segunda-feira, outubro 13, 2008




AMENIDADES
Dois amigos conversando:
- Zé! Fala uma coisa ruim!
-Minha sogra!
-Não! Coisa ruim de comer!
-A filha dela!










VOTA BRASIL
Mais ridículo do que a declaração de voto da nobre derrotada Jandira Feghalli ao seu mais novo ídolo Eduardo Paes no horário eleitoral, só mesmo a narração do Cid Moreira no Fantástico daquelas besteiradas que ele apresenta.










PENSAMENTO DO DIA
No maravilhoso mundo capitalista e globalizado, quando os chefes de Estado inventam um rombo na Previdência Social, sem se reunir com seus demais pares, a primeira reação é cotar os benefícios previdenciários daqueles que TRABALHARAM anos para ter uma aposentadoria tranqüila, mas, quando a vagabundagem de banqueiros, grandes empresários ordinários e executivos safados especulam na jogatina das bolsas, criando uma crise financeira mundial, ninguém vai em cana e os governantes promovem imediatamente uma reunião global para salvar os bancos falidos com o dinheiro do contribuinte. (JM-Sem Perdão)















E NAQUELA REPUBLIQUETA ESQUIZOFÊNICA
Assistia a um debate na TV Câmara sobre o voto obrigatório que eles chamam de “direito” (hahahahahahaha, só na republiqueta um direito é obrigatório!) e o voto facultativo. Pois bem, dentre os çábios defensores do voto obrigatório estava um representante da ONG... VOTO CONSCIENTE (é mole!). Os argumentos a favor do voto obrigatório eram os mais ridículos possíveis que iam, desde, sendo o voto facultativo só quem votaria seriam os militantes partidários, até o nível cultural do brasileiro que é diferente de outros países que adotam o voto facultativo, no que até assiste razão, mas nenhuma palavrinha sobre a falta de credibilidade dos políticos e suas falcatruas.
Agora, vem a parte da esquizofrenia, ora se o povo não tem maturidade e cultura para que se adote o voto facultativo, como é que outros çábios do Judiciário da republiqueta ao justificar a aceitação do registro de candidatura da bandidagem, além da tal “presunção de inocência” ainda dizem que o candidato será julgado nas urnas, pois o povo é “çábio” e tem maturidade para escolher os candidatos?
Afinal, o povo é burro e ignorante ou altamente culto e instruído???

















HÁ MAIS ELEITORES ANALFABETOS DO QUE COM ‘CANUDO’

Entre os eleitores que decidirão os rumos políticos dos municípios neste domingo (5) há 28,4 milhões sem nenhuma instrução ou com nível precário de educação formal.
Chega-se a esse número impressionante a partir da soma dos eleitores analfabetos (8 milhões) com os que lêem e escrevem "mal e porcamente" (20,4 milhões).
No topo da pirâmide educacional há escassos 4,6 milhões de eleitores com o ensino superior completo.
Somando-se os eleitores com canudo aos que entraram na universidade, mas não concluíram o curso (3,3 milhões), chega-se a 7,9 milhões de pessoas. (Blog do Josias de Souza - Folha – 05.10.2008)
- Fala sério, não fica muito difícil entender porque a republiqueta não investe da educação e porque temos políticos do nível de severinos cavalcantis, renans, malufs, wellngtons salgados, jaders barbalhos e similares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário