sábado, maio 26, 2012















É MOLE?!

ESPORTES RADICAIS

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Dois amigos conversando quando, depois da segunda, terceira, quarta taça de vinho, Carlos declarou:
- Sabe Roberto, me separei. Pô, meu. Tô meio deprimido, mas agora vou organizar minha vida de forma diferente.
- Bom , Carlos, então agora vou te falar. Tua mulher andava com todo mundo. Deu pra quase todo nosso time de futebol e os caras que comeram ela disseram que é mais devassa que a imperatriz Teodósia de Bizâncio, aquela que gostava de ser comida por três escravos núbios ao mesmo tempo.
- Peraí Beto, me separei do meu sócio!!!.....e não da minha esposa Martinha.


PERÍCIA CONFIRMA QUE THOR BATISTA NÃO CONDUZIA METRÔ EM SÃO PAULO
SÉ - Laudo técnico realizado logo após a colisão de vagões de metrô apressou-se em esclarecer que Thor Batista não conduzia a composição. "Temos provas concretas de que nosso cliente estava relendo Memórias Póstumas de Brás Cubas no Real Gabinete Português de Leitura", disse, via twitter, um de seus advogados.
A perícia não convenceu Soninha Francine. "Trata-se de uma conspiração armada pelos robôs do twitter em conluio com setores radicais do PT #mtoloco", postou a pré-candidata em seu perfil pessoal.
O governador Geraldo Alckmin anunciou que estuda a implementação de um rodízio de calamidades. "A população pode ficar tranquila. Assinei um decreto que limita às segundas e quintas os acidentes do metrô. Terça é dia das enchentes. As sextas estão guardadas para os engarrafamentos quilométricos", disse, didaticamente.


KASSAB CONTRATA CONSULTORIA DE PALOCCI
SÃO PAULO - Aturdido com a revelação de que um assessor acumulou um patrimônio de 106 imóveis em pouco mais de sete anos, Gilberto Kassab anunciou a contratação, sem licitação, de uma consultoria com notória especialização para gerenciar o caso: "Abrimos uma exceção para que pudéssemos contar com os valorosos serviços de Antonio Palocci", explicou o prefeito de São Paulo, que completou: "A questão não é complicada, nem simples de resolver".
Com experiência internacional reconhecida pelo INMETRO, Palocci assumiu o caso sem pestanejar. Em um relatório preliminar, com 562 páginas e um infográfico, aponta indícios de que a denúncia foi manipulada por robôs espiões do twitter. "Eles são terríveis. Há indícios de que esses robôs do twitter tenham também comido a galinhada de Alex Atala", garantiu o consultor.
Contrariado ao ver Kassab se alinhar com um petista, José Serra protestou. "É um absurdo que o Ministro da Casa Civil se preste a um papelão desses". Ao ser informado de que Palocci não era mais Ministro, Serra demonstrou surpresa: "Mudou?".


XUXA DIZ QUE JÁ FOI PEDIDA EM CASAMENTO POR MICHAEL JACKSON
RIO - Entrevistada deste domingo no quadro “O que vi da vida”, no “Fantástico”, Xuxa promete declarações bombásticas. Segundo a Rainha dos Baixinhos, ela foi pedida em casamento pelo Rei do Pop, Michael Jackson. “Ele gostaria de ter filhos, casar”, diz a apresentadora, na notícia publicada no site do programa dominical.
A loira fala ainda sobre sua infância no subúrbio e lembra que começou a trabalhar cedo como modelo: aos 17 anos já sustentava a família. “Tenho orgulho de ser suburbana”, afirma. Xuxa ainda revela detalhes sobre seus relacionamentos com Pelé, com quem ficou durante seis anos, e Ayrton Senna, o “grande amor de sua vida”.
- Taí, fariam um belo par!
- O único problema seria aturar aquele sogrão!

MULHER MAÇÃ ENTREGA O SEGREDO DE SUAS MADEIXAS: ‘USO TUTANO DE BOI PARA HIDRATAR’
Descobrimos o segredo dos fios saudáveis de Gracy Kelly, mais conhecida como Mulher Maçã: ela usa tutano de boi nas madeixas. A funkeira, de 28 anos, confessou que faz uso desse segredinho da vovó, e da forma antiga:
— Vou ao açougue e compro o tutano, porque esses que são industrializados não têm a mesma concentração— disse a loura.
- Tá vendo que injustiça destes maledicentes invejosos, ficam dizendo que as mulheres frutas não têm tutano na cabeça!

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu nesta manhã lista tríplice para nomeação de um membro do Ministério Público na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido. Compõem a lista, pelo número de votos: os procuradores de Justiça Sammy Barbosa Lopes (Acre), Sérgio Luiz Kukina (Paraná) e José Eduardo Sabo Paes (Distrito Federal).
Entre os 51 nomes na disputa, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tinha, além de Sabo, outro representante com chances reais: Rogério Schietti, ex-procurador-geral de Justiça do DF. Schietti ficou entre os cinco mais votados.
A lista agora será encaminhada à presidente Dilma Rousseff para nomeação do novo ministro do STJ. Ela deverá escolher também um novo integrante para a vaga de Aldir Passarinho Júnior que se aposentou há um ano. Nesse caso, será nomeado um desembargador federal.
A vaga de Hamilton Carvalhido no STJ era o sonho do ex-procurador-geral de Justiça do DF Leonardo Bandarra. Antes da Operação Caixa de Pandora, ele era considerado um nome fortíssimo para a disputa.
Não fossem pelas denúncias de Durval Barbosa que cruzaram o caminho de Bandarra, ele teria concluído dois mandatos de chefe do Ministério Público do DF com sucesso e popularidade. Estaria em campanha para se tornar ministro. Mas teria dois obstáculos fortes no próprio MPDFT: Sabo e Schietti sempre foram oposição a Bandarra.
- Isto é o que podemos chamar de bateu na trave aos 47 minutos do segundo tempo!

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE EXTINÇÃO DE SEIS TORCIDAS ORGANIZADAS
O Ministério Público de São Paulo entrou na Justiça com ações civis públicas pedindo a extinção de seis torcidas organizadas. Segundo a promotoria, o motivo é todas terem envolvimento em atos de violência nos últimos meses.
...
- Já não é sem tempo, já que muitas delas têm mais o perfil de bando ou quadrilha do que torcida propriamente dito, embora ache difícil que isto aconteça, até porque muitos dos dirigentes de clubes são seus cúmplices!


sexta-feira, maio 25, 2012


















DA SÉRIE: O BRASIL É COSA NOSTRA
Comentário jornalista Bob Fernandes
- Resumo da ópera, tudo farinha do mesmo saco, colocando-se aí os altos escalões do Poder Judiciário com suas determinações de sigilos e ultra-hiper-garantismos, mexa-se em fogo brando e teremos aí um grande pirão de imoralidade e impunidade, depois apresente-se a conta para nós OTÁRIOS, como disse o jornalista, pagarmos a conta, afinal, vivemos sob a égide da Constituição “Cidadã” e, segundo o nobre e eminente ministro do respeitabilíssimo STF, é o preço que se paga por vivermos no Estado “Democrático” de Direito, e, sem ruborizar, acrescente, “e o preço é módico”!

NA MINHA TERRA ISTO É QUE É O VERDADEIRO DESRESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS
Não são penas duras que os cínicos, falsos humanitários, afirmam que seria vingança da sociedade.
- Um cidadão pobre, negro, sem cultura, SUSPEITO de cometer um crime, CUSTODIADO pelo Estado sendo humilhado por uma repórter ignorante, destituída de qualquer qualidade profissional e respeito humanitário, com a cumplicidade da direção de jornalismo da emissora.

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Um jovem executivo, daqueles bem yuppies, que passam por cima de qualquer um pra vencer, estava saindo do escritório quando vê o presidente da empresa em frente à máquina de picotar papéis, com um documento na mão.
O jovemzinho corre, arruma a gravata, abre um sorriso falso que nem uma nota de trinta reais e oferece seus préstimos.
- Por favor - diz o presidente - isto é muito importante! A minha secretária já saiu. Você sabe como funciona esta máquina?
- Lógico! - responde o jovem executivo. Ele liga a máquina, enfia o documento e aperta um botão.
- Excelente! Muito obrigado - agradece o presidente - Eu preciso só de uma cópia. Onde sai??

PENSAMENTO DO DIA
A lama na republiqueta é tão grande, mas tão grande que, se o nobre representante legal do mafioso Cachoeira, EX-MINISTRO DA JUSTIÇA DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, não entrasse com o HC no Excelso Pretório para que ele permanecesse calado, quem entraria seria a procuradoria de uma das respeitáveis Casas Legislativas do ilibado Congresso Nacional. (JM-Sem Perdão)

SUPLENTE DE DEMÓSTENES TORRES ASSUME QUE É MARIDO TRAÍDO
Wilder Pedro de Morais foi casado com a atual de Carlinhos Cachoeira
BRASÍLIA - Filho de peão e criado na roça na pequena Anicuns, no interior de Goiás, o hoje megaempresário do setor de construção civil e secretário de Infraestrutura de Marconi Perillo, Wilder Pedro de Morais — provável futuro senador na vaga de Demóstenes Torres (sem partido-GO) — tem surpreendido os amigos e assessores pelo bom humor como tem tratado a fama que já ganhou antes mesmo de aparecer em Brasília: a de "marido traído do escândalo Cachoeira". Ex-marido e pai dos dois filhos da bonitona Andressa Mendonça — atual mulher do bicheiro e que ganhou título de “musa da CPI” — ele já se acostumou com sua nova denominação na mídia.
...
Há algumas semanas, temendo uma reação ruim, os assessores se armaram de coragem para comunicar a Wilder Moraes que o jornalista Jorge Bastos Moreno, na coluna 'Nhem Nhem Nhem', do Jornal O GLOBO, havia publicado uma nota falando sobre sua situação de marido abandonado: “Wilder nunca poderá alegar que não recebeu nada do bicheiro. Está na testa”, dizia a nota. Depois que o assessor leu a nota, o secretário reagiu com gargalhadas.
Depois desse episódio, o próprio Wilder começou a fazer piada com a situação. Quando perguntado por um assessor se tinha ou não algum negócio em sociedade com Cachoeira, porque isso apareceria na CPI, ele respondeu:
— Como assim? É lógico que somos sócios. Sou sócio involuntário do Cachoeira na mulher!
Em uma das gravações da Operação Monte Carlo o deputado Carlos Leréia (PSDB-GO) também faz chacota e diz para Cachoeira que estava em reunião com "seu novo sócio”.
— Tô aqui falando com aquele sócio novo que você arrumou. Foi ali no banheiro. Tô aqui na sala dele, dr. Wilder.
...
- Pelo menos, quando assumir, no respeitabilíssimo Senado, é claro, que lute pelo reconhecimento da categoria dos mansos, quando nada para manter a harmonia familiar e societária, assim como o respeitabilíssimo STF consagrou a pacificação entre torturadores e torturados na ditadura militar/civil!

O RIO NÃO MERECE O COPACABANA PALACE
Quem foi que apontou uma arma na fuça de Carlos Lacerda em pleno bar do Copa?
Hospedei-me no Copacabana Palace na semana passada, o primeiro grande hotel que conheci, aos quatro anos de idade. De lá para cá, o Copa permanece sendo para mim um oásis onde tu­do dá certo. Tão certo, que até o ser­viço de quarto consegue acertar o meu sexo, apesar de minha voz de Gengis Khan, atendendo aos meus chamados sempre com a mesma frase: "Pois, não senhora?"
Para quem já passou pela "benet­tonização" do mundo, vendo surgir uma loja padronizada em cada es­quina do planeta, de Durban a Tiananmen Square, depois observou a mesma uniformização que ocorreu no vestir acontecer no mercado do luxo, na forma da "louisvuittoniza­ção", nada mais natural do que ob­servar agora a estandardização da hotelaria. Não que o fenômeno seja novo, nada disso.
A essa experiência, em que o clás­sico foi desprezado em favor do pós-moderno ou do moderninho, eu chamo de "philippestrackiza­ção" e, pessoalmente, para mim, ela significa a morte.
Certa vez, hospedei-me em um hotel do arquiteto Philippe Starck em Nova York. Não consegui en­contrar lugar para apoiar a mala, não dava para ler na cama, ajeitar o nécessaire no banheiro, enfim, era tudo tão minimalista que tive von­tade de mandar o sr. Starck usar um daqueles espremedores de limão que ele produz para fins um tanto mais rústicos.
Mas voltemos ao Rio. Nesta sema­na mais um prédio desabou ao lado de onde estão a Petrobras e o hotel Glória, que está sendo renovando pelo novo salvador da pátria, Eike Batista. Vá você tentar dizer alguma coisa a seu respeito a um carioca em uma cultura acostumada a re­verenciar qualquer barão que faça uma benfeitoria na cidade. Lembra do Aniz Abrãao, Castor de Andrade e do Nem? Pois então. Bastou fazer que ganha aplauso, ninguém nem sequer pergunta quem é.
E dá-lhe bandana na cabeça no Le Bristol de Paris e às favas com a tra­dição
. Quem quer saber se Orson Welles ou Frank Lloyd Wright an­daram pelo Rio ou se Santos Du­mont e Ava Gardner curaram a res­saca no bar do Copa?
Em Santa Tereza, o hotel em que a Amy se hospedou sofreu arrastão? Não importa, é lá que o pessoal que frita a cabeça em Ibiza quer ficar.
O Rio de Janeiro é um visto de ci­ma (esplendoroso) e outro (por ve­zes aterrorizante) visto da calça­da. Os turistas que hoje atrai são to­dos duas estrelas. De três estrelas para cima, ninguém quer ir descan­sar em lugar com praias infectadas.
Endinheirado, mesmo, só vem para cá a turma dos bacanas, o pes­soal in, que sabe circular e conhece aquele cara que conhece o outro, que vai na casa do Caetano e joga bola na casa do Chico.
É a "wallpa­perização" do sistema. Para eles existe o hotel Fasano, muito baca­na, aliás, mas que atende a um cir­cuito fechado.
Neste ano o naufrágio do Titanic comemora cem anos. Ele nos fasci­na até hoje por ter simbolizado, além de um tapa na presunção de domínio sobre a tecnologia, tam­bém o fim da era da "noblesse obli­ge". John Jacob Astor IV, o homem mais rico do mundo à época, recu­sou-se a subir nos botes salva-vidas para ceder seu lugar. Morreu de ca­saca ouvindo a orquestra e beben­do champanhe. Não estou dizendo que o Copacabana Palace repre­sente esse tipo de espírito em con­traste com a esbórnia da turma de lenço na cabeça.
Mas o Rio de hoje faz tudo para não merecer o Copa e seu valor his­tórico e cultural. Quem ainda se lembra quem foi que apontou uma arma na fuça de Carlos Lacerda em pleno bar do Copa? (Barbara Gancia – Folha – 18.05.2012)
- Não gosto nada desta idiotice medieval de bairrismo (bairrismo pra mim é coisa de tribo de símios), até porque o Planeta Terra é uma aldeia global recortada geograficamente por tratados, guerras e violência que é coisa “dos homi”, portanto, estamos todos no mesmo barco, e, não raro, aponto neste humilde blog as mazelas do Rio, que não são poucas, dentre elas, a Lei de Gerson que pegou como nunca por aqui, a corrupção e violência policial, como de resto em todo o nosso Brasil varonil, as milícias, o tráfico e as diversas máfias, mas, desta vez, não posso me calar com a fúria da Dona Bárbara Gancia que BARBARIZOU com o nosso sofrido Rio de Janeiro, talvez, por certa manhã, solitária em seu luxuoso quarto do Copa de frente pro mar, tenha se deparado com um raro dia cinzento fazendo-lhe lembrar as manhãs cinzentas das praias da Baixada Santista. Com o bigode do Gengis Khan coçando, não poupou nem os cariocas que, além de ter que aturar governantes tipo Moreira, Francos,  Cabrais e Garotinhos da vida, agora, tem que agüentar os neologismos ridículos e as bigodadas da paulista desvairada!
- Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes:
- Dona Gancia, falar em desabamentos de prédios no Rio e esquecer os de São Paulo e as crateras do Metrô que afundaram pessoas e automóveis com direito a comprometimento de prédios circunvizinhos é um pouco demais!
- Num dia ensolarado que, porventura, esteja hospedada no Copa,
seria de bom grado que dona Gancia desse uma saidinha às ruas do Rio pra saber que o nosso querido Eike não é esta unanimidade toda junto aos cariocas e, que, a elevação à categoria de “benfeitor”, na maioria das vezes, parte da grande imprensa safada e bajuladora, se bem que, perto do nobre deputado Paulo Salim Maluf, procurado pela Interpol em 181 países para ser preso e entregue à Justiça dos EUA, várias vezes deputado, eleito pelos paulistas; duas vezes prefeito, eleito pelos paulistanos e uma vez governador, eleito pelos paulistas, Eike Batista não passa de uma noviça da Ordem das Irmãzinhas do Coração Agonizante de Jesus!
- Dona Gancia, os cariocas lembram perfeitamente dos “benfeitores” Aniz Abrão, Castor de Andrade, bem como de Luizinho Drumond, Capitão Guimarães, Turcão e outros, só que, duas juízas aqui do Rio tiveram a coragem de condenar alguns dos “benfeitores”, foram presos e soltos, graças aos altos escalões do mavioso Poder Judiciário e quantas condenações teriam o notório paulista Ivo Noal e sua tchurma?
- A propósito, os cariocas lembram também que os respeitáveis “benfeitores” cariocas, antes das cervejarias dominarem os camarotes da Sapucaí, durante o carnaval, recebiam, com muita pompa e circunstância, em seus suntuosos camarotes a nata do empresariado paulista e outras celebridades da Terra da Garoa e quem não se lembra de um paulista, ex-todo poderoso de uma não menos poderosa rede de televisão, desfilando na Avenida abraçado ao Dr. Castor de Andrade durante o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel?
- Também lembramos perfeitamente do ‘benfeitor” Nem da Rocinha, só que, este, por termos um secretário de Segurança sério, com respaldo e carta branca do governador, e que não faz trato, nem concessões à bandidagem, mandou-o para um presídio federal de segurança máxima, enquanto o Dr. Marcola, chefe supremo do PCC, firma ou partido, como queiram, que criou uma previdência complementar ao bolsa-bandido para os “amigos”, tocou fogo em São Paulo, sua nobre advogada foi conduzida de helicóptero do poder público ao presídio para negociar um cessar-fogo, continua em presídio em São Paulo, mandando e desmandando, nas cadeias do estado e nas dos estados adjacentes! Aliás, por que o Dr. Marcola ainda não foi para um presídio federal de segurança máxima?
- Dona Gancia, nem só de “benfeitores” é composto o povo carioca e, muito menos, o povo paulista, temos também o benfeitor carioca renomado neurocirurgião Paulo Niemeyer que, felizmente, está recuperado aos poucos os movimentos do paulista renomado e internacional maestro e pianista João Carlos Martins.
- Dona Gancia, lembrar do arrastão no hotel em Santa Tereza, onde se hospedou Amy Winehouse e não lembrar dos arrastões, dia sim e outro também, em condomínios de luxo em São Paulo é como passar em frente ao respeitabilíssimo Congresso Nacional e não lembrar de corrupção!
- Finalmente, o que a dona Gancia tem contra turistas de duas estrelas, o dinheiro não é o mesmo?!
- Dona Gancia, quatrocentões ou não, somos todos brasileiros, mestiços, cada qual com suas mazelas, queiramos ou não!
- NÃO SEI NÃO, MAS ACHO QUE É SÃO PAULO QUE NÃO MERECE BÁRBARA GANCIA!


AGENDA DA ANVISA MOSTRA LOBBY DE PARLAMENTARES EM FAVOR DE INDÚSTRIAS
Somente em 2011, 140 audiências foram pedidas por deputados e senadores com o diretor-presidente e a cúpula da entidade para discutir questões sobre empresas farmacêuticas, de alimentos e laboratórios
Empresas farmacêuticas, laboratórios químicos e a indústria de alimentos usam políticos para tentar pressionar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na defesa de seus interesses. Um levantamento da própria agência reguladora constatou que, em 2011, 140 audiências foram pedidas por deputados, senadores e governadores com o diretor-presidente Dirceu Barbano a cúpula da entidade. A maioria pedia uma intervenção para defender a liberação da produção ou comercialização de um produto.
O lobby veio à tona com o escândalo relacionado ao senador Demóstenes Torres. Em 21 de setembro de 2011, ele agendou uma reunião com Barbano e informou que o tema a ser tratado seria próstata. Na noite anterior, mudou a agenda e informou que falaria sobre o laboratório Vitapan. Mais tarde foi revelado que essa empresa pertencia ao empresário Carlos Cachoeira.
...
De acordo com Barbano, “mais da metade” das 140 audiências em 2011 foi para atender o interesse de alguma indústria. “A maioria é de empresas do Estado dele (do parlamentar), da cidade dele. Qual é a relação dele com a empresa, não é problema meu. É um problema ético dele”, aponta.
- Não surpreendem partido dos nobres “representantes do povo” que sempre se postam ao lado de causas nobres!


CONDENADO POR RECEPTAÇÃO DE CARGA ROUBADA TEM PENA REDUZIDA EM OITO MESES
Ao julgar o Habeas Corpus (HC) 109987, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) reduziu nesta terça-feira (22) a pena de João Antunes de Amorim, condenado em Minas Gerais a quatro anos e seis meses de reclusão por receptação de uma carga de 12 toneladas de frango. Com a decisão, tomada pela maioria dos ministros da Turma, a pena foi diminuída para três anos e dez meses de reclusão.
Em seu voto, o ministro-relator, Dias Toffoli, acolheu a tese de que houve bis in idem (princípio de que ninguém pode ser julgado duas vezes pelo mesmo crime) na fixação da pena-base na sentença de 1º grau, visto que um dos motivos que levaram à majoração do período previsto de reclusão, a motivação do lucro fácil, é inerente ao crime de receptação de carga roubada. As ministras Cármen Lúcia Antunes Rocha e Rosa Weber seguiram o voto do relator.
Os ministros Luiz Fux e Marco Aurélio foram votos vencidos por avaliarem que a fixação da pena ocorreu em harmonia com o artigo 59 do Código Penal e que ela passou pelo crivo da Justiça de 1º grau, do órgão revisor e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Devido à decisão, a Primeira Turma recomendou à Justiça mineira que examine a possibilidade de substituir a prisão por penas restritivas de direito e reavalie o regime prisional do condenado.
RP/CG
- O único pais do mundo onde o crime compensa e olha que né mixaria não são 12 TONELADAS, dá pra abastecer uma rede de supermercado, possivelmente, como brasileiro é tão bonzinho, se fosse cocaína seria considerado usuário!

APÓS SAIR DO ARMÁRIO, HERÓI GAY DE "X-MEN" PEDE NAMORADO EM CASAMENTO
A editora Marvel Comics, que publica as histórias em quadrinhos com os super-heróis mais populares do mundo, decidiu casar o Northstar, um personagem gay, no número que sairá à venda na quarta-feira (23) nos Estados Unidos.
Nesta nova revista, o mutante Northstar --nome que oculta a personalidade de Jean-Paul Beauvier, um dos integrantes dos X-Men--, aparecerá de joelhos para pedir a mão de seu antigo namorado, Kyle Jinadu.
Intitulado "Astonishing X-Men", o número que oficializa o casamento de Northstar será lançado nesta quarta, assim como suas versões digitais.
Desta forma, os criadores situam seus leitores diante de um dos assuntos sociais mais comentados nos Estados Unidos atualmente, o casamento entre homossexuais, que, por sua vez, não é autorizado na maioria dos estados.
- A Bela Adormecida vira escrava sexual, Batman sai do armário, agora, o X-Men, não sei não, mas aquela amizade do Zorro com o Tonto...!

DENÚNCIA CONTRA EX-GOVERNADOR ARRUDA DEVE SAIR ATÉ JUNHO, DIZ MP
Arruda é suspeito de envolvimento com suposto esquema de corrupção.
Caso ficou conhecido como mensalão do DEM; defesa diz 'faltar conteúdo'.
A Procuradoria Geral da República informou nesta terça-feira (22) que o Ministério Público Federal pretende oferecer denúncia contra o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) até o fim do próximo mês por conta das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.
Arruda é suspeito de ter envolvimento com um suposto esquema de corrupção no DF que ficou conhecido como “mensalão do DEM de Brasília”, que envolveu diversos políticos, empresários e servidores públicos. O escândalo completa dois anos e meio no próximo domingo (27).
...
De acordo com a assessoria de imprensa da PGR, a subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, responsável pela condução do inquérito, se manifestou de forma oficial e disse que a intenção é enviar o processo ao STF ainda neste semestre. O conteúdo da denúncia não foi confirmado e não há prazo determinado para que a conclusão da análise seja feita.
A operação Caixa de Pandora foi deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2009 e investigou o suposto esquema de pagamento de propina no governo do Distrito Federal (GDF).
...
- Muita calma nesta hora, afinal são só três aninhos, se andar rápido vai prejudicar o respeitabilíssimo STF que não poderá declarar a prescrição!

DA SÉRIE: 1887, O ANO QUE NÃO TERMINOU
Deu no O Globo de 23.05.2012
GOVERNO ESTADUAL LANÇA PROGRAMA PARA ERRADICAR O TRABALHO ESCRAVO
Ações incluem cancelamento de contratos com empresas condenadas.
- E o bestalhão aqui pensando que o trabalho escravo tinha sido erradicado em 1888, com a assinatura da Lei Áurea pela princesa Isabel!


MAS OS MEUS CABELOS...
A única revelação do depoimento de Carlos Cachoeira à CPI foi a de que ele pintava o cabelo. No presídio da Papuda (DF), o preto pneu deu lugar aos fios grisalhos e à calvície. (coluna Panorama Político – O Globo – 24.05.2012)
- Como afirmei aqui neste humilde blog, trata-se de uma afronta aos direitos e garantias individuais do ilustre Charles Water previstos na Constituição “Cidadã” invocada por ele para permanecer em silêncio, haja vista que, é obrigação do Estado brasileiro manter a boa aparência de seu custodiado, caso contrário, configura-se constrangimento ilegal.
- Estou pensando seriamente em sugerir ao seu nobre advogado, EX-MINISTRO DA JUSTIÇA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, que ingresse com um pedido ao respeitabilíssimo STF de elaboração de Súmula Vinculante neste sentido, aos moldes da Súmula Vinculante Dr. Daniel Dantas, impedido o uso de algemas, afinal, todos são iguais perante a lei!
- Se já temos a Súmula Vinculante Dr. Daniel Dantas, por que não uma Súmula Vinculante Dr. Cahoeira do Brasil?!
- Com certeza, pelo menos, dois, três ou mais guardiões da Carta Magna abraçará este pleito mais do que justo na terra que prima pelo respeito aos Direitos Humanos, o Estado Democrático de Direito, o devido processo legal, o amplo, geral e irrestrito direito de defesa!


quinta-feira, maio 24, 2012




























DEVE SER TERRÍVEL VIVER NUM LUGAR ONDE O POVO FRAUDA A PREVIDÊNCIA!
- A propósito:


DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS


AMENIDADES
Ela (com cara de tadinha):
- Você não me ama mais!
Ele (lendo algo importante no jornal):
- Deixa de bobagem, amor! Acho que está apenas um pouco deprimida. Por quê não vai ao shopping e compra alguma coisa? Tenho certeza de que vai se sentir bem melhor!
Ela (fazendo birrinha):
- Não, eu não quero comprar nada! Já tenho de tudo!
Ele (preocupado com a notícia do jornal):
- Quer que eu troque seu carro?
Ela (quase chorando):
- Não quero! Minha Mercedes ainda não tem nem 5.000 km!
Ele (após de uma breve reflexão):
- Por que não vai passar uns dias na Europa? Você gosta…
Ela (muito séria):
- De novo? Eu não aguento mais essas viagens!
Ele (quase perdendo a paciência):
- O quê você quer então, querida?
Ela (com um sorrisinho disfarçado):
- O divórcio!
Ele (espantado e desapontado):
- Nossa! Eu não estava pensando em gastar tanto assim!

HOMEM É SUSPEITO DE SE PASSAR POR MÉDICO PARA IMPRESSIONAR NAMORADA EM FRANCA (SP)
Um homem foi preso nesta quinta-feira (17) em Franca (400 km de São Paulo) sob suspeita de falsidade ideológica e exercício irregular de profissão. De acordo com a polícia, ele se passava por médico para impressionar a namorada.
Diego Rafael Silva, 30, morava em Uberaba (MG) e portava diploma falso de medicina, além de um contrato, também falso, de prestação de serviços com a Santa Casa de Franca. Ele dizia que era ortopedista.
- Mas que bestalhão, no Brasil o que impressiona as mulheres é cantor sertanejo, pagodeiro, jogador de futebol, funqueiro, MC de proibidão e ex-BBB, sem ser tipificado no Código Penal!
- Já viu algum médico num carro importado ao lado de louraças, mulheres frutas ou rainhas de bateria?

CPI REACENDE EMBATE ENTRE PF E MPF
Crise tem como pano de fundo a tramitação da PEC 37, que tira poderes dos procuradores e dá às polícias exclusividade para investigar
A CPI do Cachoeira reacendeu uma batalha travada há anos nos bastidores entre procuradores e policiais no País. O motivo é a tramitação, em passo acelerado, da PEC 37, proposta de emenda constitucional que tira poderes do Ministério Público e dá exclusividade de investigações às Polícias Federal e Civil. Hoje, o MP pode conduzir investigações e não aceita em nenhuma hipótese perder o controle hierárquico dos inquéritos.
Os dois lados radicalizaram nos ataques e o conflito já ameaça o resultado das investigações. A crise atingiu grau elevado nos últimos dias com declarações dos delegados das operações Vegas e Monte Carlo, que acusaram o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e sua mulher, Cláudia Sampaio, de "segurarem", em 2009, o primeiro inquérito com provas que ligavam o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) à quadrilha do contraventor Carlinhos Cachoeira.
...
- A republiqueta é mesmo um espanto, enquanto o crime organizado está cada vez mais unido e organizado, correndo os Poderes constituídos, as instituições ficam aí se digladiando com estúpidas pretensões do monopólio do poder, enquanto que em países sérios o ministério público e as polícias trabalham unidos e não por acaso botam na cadeia a maioria dos criminosos!

CORDA ESTICADA ENTRE JOEL E RONALDINHO NO FLAMENGO
RIO — A paciência do técnico Joel Santana com seu principal jogador chegou ao limite, e ele já não faz questão de esconder. A resposta dura a um comentário de Ronaldinho sobre a atuação do time contra o Sport (“quem fala de tática sou eu, mais ninguém”) e análise em poucas palavras sobre o rendimento individual do craque no jogo (“não quero falar do Ronaldo, vocês viram aí a atuação e falam o que acharem melhor”) foram os mais recentes sinais da mudança de postura em relação ao camisa 10.
Tendo iniciado o Brasileiro já com os fracassos acumulados da Libertadores e do Carioca, Joel sabe que não está em posição confortável e precisa de vitórias. Os seguidos problemas extra-campo, dos quais Ronaldinho quase sempre é o protagonista, somados à atuação ruim da estreia, ligaram de vez o alerta para o treinador.
...
- Fica combinado assim, atualmente Ronaldinho como jogador de futebol é um puta pagodeiro e Papai Joel como técnico é um belo animador cultural!

COMISSÃO PROPÕE AUMENTAR PENA PARA QUEM VAZAR DADOS SIGILOSOS
Pela proposta, pena para o crime será de 2 a 5 anos; hoje é de até 4 anos.
Anteprojeto do Código Penal ainda precisará ser votado no Congresso.
 A comissão de juristas responsável pela elaboração do novo Código Penal aprovou nesta segunda-feira (21) o aumento de pena para quem repassar dados sigilosos a terceiros que não tenham relação com o processo, enquanto perdurar o sigilo dos dados.
A pena para o crime, segundo a proposta do novo código, será de dois a cinco anos. Se os dados forem divulgados em veículos de imprensa, a pena pode ser aumentada de um terço até a metade.
...
- Eta republiqueta, mais preocupada com a publicidade do lamaçal que rola na Corte, para que os súditos não tomem conhecimento da podridão dos aristocratas,  do que seu conteúdo!
- E ainda têm a coragem de falam em Lei da Transparência.
- Num país sério, uma vez concluídas as investigações e formado um processo público, exceto os da área de família, não há que se falar em sigilo, a não ser para encobrir a bandidagem do andar de cima, taí o Carlinhos Cachoeira do Brasil que não me deixa mentir, onde reis, rainhas, condes e barões tratam seu sigilo com o 4°. Segredo de Fátíma!
- Aliás, essa Comissão aí também, hein, vou te contar, é cada proposta de peninha de fazer cócegas!
- A propósito:
ALTERAÇÃO DE PENAS E ALENTO À IMPUNIDADE
Sob o título “A Proposta de Alteração das Penas para o Crime de Corrupção”, o artigo a seguir é de autoria de Rubens Witzel Filho, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Dourados (MS).
A Comissão de Juristas composta perante o Senado Federal para modificar e modernizar o Código Penal, pretende, segundo vem noticiando a imprensa, aumentar a pena mínima e reduzir a pena máxima previstas para o crime de corrupção (unificando em um só tipo os delitos de corrupção ativa e corrupção passiva), cujos limites abstratos atuais são de reclusão de 2 a 12 anos, e passariam com a alteração para reclusão de 3 a 8 anos.
O ufanismo de alguns, que veem como moralizadora essa medida, acaba transbordando em decepção ao se constatar que essa mudança poderá significar a velha parêmia tupiniquim: a impunidade sempre que possível.
Os limites mínimos e máximos atuais possibilitam ao julgador, diante das peculiaridades de cada caso, transitar em todos os regimes prisionais. Isto é, se a pena final do condenado foi fixada entre 2 a 4 anos, imporá regime aberto; entre 4 e 8, semi-aberto; acima de 8, fechado.
Do modo em que tratada essa questão das penas, não se poderia impor ao condenado regime inicialmente fechado, isto é, na cadeia efetivamente. Ante a quase ausência de estabelecimentos que fiscalizam o regime semi-aberto (como os institutos penais agrícolas ou indústriais), e a inexistência de casas de albergado, onde se cumpre as penas do regime aberto, tem-se que o condenado a uma pena, digamos de 7 anos, irá cumpri-la em sua casa, pelo regime “aberto-domiciliar”. Em outras palavras, total isenção de reprimenda efetiva.
Há quem possa ponderar que é lícito ao magistrado, analisando as circunstâncias judiciais, legais e pessoais do réu, impor regime mais gravoso que aqueles preconizado nas alíneas do art. 33, §2º, do Código Penal. Todavia, no mais das vezes tais réus são “tecnicamente primários” já que ao tempo em que perpetraram a transgressão não haviam ainda sido condenados a crime algum.
Nada obstante, malgrado haja a promessa de majoração dos prazos de prescrição, e esta providência não for efetivamente materizalizada, e mantida a atual tabela de caducidade do art. 109, do Código Penal, a prescrição do delito de corrupção seria rebaixada dos atuais 16 anos, para apenas 12 anos.
E aqui o que aparenta dilargado prazo, em verdade se qualifica como um alento à impunidade. O crime de corrupção em geral é perpetrado sob o manto das trevas, praticado nos porões mais recônditos das repartições administrativas, demandando, portanto, árdua investigação por parte das autoridades persecutórias. Muita vez essa pré-fase, bem como a instrução judicial, em vista dos empeços litúrgicos próprios do processo penal brasileiro, pode se arrastar por anos a fio, sendo que a redução dos prazos prescricionais virão inexoravelmente a favor dos corruptos.
Tal qual as sucessivas Leis Anti-Drogas, que sepultaram a antiga L. 6.368/76 – a L. 10.409/2002 e a vigente L. 11.343/2006 – sob a promessa de modernizar e dar maior efetividade ao combate ao narcotráfico, acabaram por beneficiar os traficantes, em especial pelo teor do art. 33, §4º, que vem merecendo interpretação extensiva pelos Tribunais, e que praticamente autorizou o uso de drogas em solo brasileiro, já que o veto ao consumo de drogas, não é seguido por nenhuma sanção penal severa (art. 28), sendo a tônica e a regra
principal a admoestação verbal, isto é, o velho “puxão de orelha” (e por isso mesmo proibido ao pai que pretenda corrigir o seu filho. Melhor drogado do que traumatizado porque teve sua orelha puxada – vide a desastrosa “Lei da Palmada”).
***E certamente, mais uma vez ao Poder Judiciário restará as vaias da opinião pública pela interpretação e aplicação deste dispositivo legal com observância das regras previstas na Constituição Federal, esta diuturnamente ignorada pelo legislador ordinário.
Tome-se como exemplo o recente caso em que o Superior Tribunal de Justiça entendeu, pela ordem vigente, que somente a constatação pelo “bafômetro” poder-se-ia positivar a embriaguez do motorista; não se atentou a imprensa e a opinião pública de que defectivo e imprestável o Código de Trânsito nesse segmento, mas somente que o Judiciário teria “esvaziado” (sic) a norma em questão. Vale dizer, a crítica pela lei mal feita foi pespegada aos Tribunais, e não àqueles que elaboraram a norma.
De tal arte, a nosso sentir, a redução do máximo da pena em abstrato para o crime de corrupção, poderá importar em significativa alteração em benefício ao delinquente, singrando-se ao norte preestabelecido na atual cultura legiferante, que se posiciona justamente em sempre e sempre beneficiar o criminoso.
- A reparar apenas o parágrafo ***, eis que, com todo respeito ao articulista, não obstante reconhecer que as leis propositadamente são feitas por nossos respeitabilíssimos legisladores de modo a deixar brecha para que a bandidagem se safe, entendo que os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário é cúmplice sim deste estado de impunidade na republiqueta, senão vejamos:
JUSTIÇA BENEFICIA 2,7 MIL PRESOS POR TRÁFICO NO RS
CORREIO DO POVO, 15/05/2012
2,7 mil presos beneficiados
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), permitindo a qualquer suspeito de tráfico de drogas responder a processo em liberdade, poderá, assim que a decisão for posta em prática, deixar livre pelo menos 2.708 presos provisórios, que estão nas casas prisionais do Estado, acusados deste tipo de crime. A liberdade provisória, entretanto, só pode ser obtida mediante pedido de habeas corpus e por meio de decisão da Justiça. Será examinado caso a caso.
Conforme, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), entre maio de 2011 e maio deste ano, 230 presos foram condenados pela Lei Antidrogas no Rio Grande do Sul.
A decisão do STF, que favorece detentos das 97 casas prisionais gaúchas, foi recebida com críticas pelo titular da 1 Delegacia de Investigação do Narcotráfico, delegado Mário Souza, do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico, para quem o suspeito solto pode cometer novamente outros delitos, além do tráfico de entorpecentes.

PROCURADORIA GERAL TARDA, E TARDA
Em outubro de 2010, o estudante Marco Paulo dos Santos, um negro evangélico de 24 anos, era estagiário no Superior Tribunal de Justiça, foi à agencia do Banco do Brasil que funciona no prédio e esperava sua vez para usar um terminal. Pela sua narrativa, havia um senhor operando a máquina e ele aguardava sua vez atrás da linha demarcatória. À certa altura, o cidadão voltou-se, dizendo: "Quer sair daqui?". Marco explicou-lhe que estava no lugar adequado, mas não convenceu. "Como eu não saí, ele se apresentou: ''Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido. Isso aqui para você acabou.''" Pargendler teria puxado o crachá do rapaz para ver seu nome. Uma hora depois, Marco recebeu uma carta de demissão por ter cometido "falta gravíssima de respeito".
Marco Paulo deu queixa na 5 Delegacia da Polícia Civil e uma testemunha corroborou sua versão. Pargendler, presidente do "Tribunal da Cidadania", não se pronunciou. O processo contra o doutor por agressão moral foi remetido ao Supremo Tribunal Federal, sob sigilo. Felizmente, o ministro Celso de Mello tirou-o do segredo e remeteu os autos à Procuradoria-Geral da República, para que verificasse "a exata adequação típica dos fatos narrados neste procedimento penal". No dia 17 de dezembro de 2010, o processo foi para as mãos da subprocuradora-geral Claudia Sampaio Marques. Cadê?
Quando completou um ano de espera, Marco Paulo disse ao repórter Frederico Vasconcelos que "entregou o caso nas mãos de Deus". Fez muito bem, porque, em condições normais, a Procuradoria teria cumprido sua tarefa em dois meses.
No dia 7 de março, a doutora Sampaio Marques devolveu o processo e, ao dia 14 de abril ele foi redistribuído para o procurador-geral Roberto Gurgel, seu marido. Explicação? Nem pensar.
Eremildo é um idiota e, ao lembrar que Operação Vegas ficou com o doutor Gurgel durante quase três anos, convenceu-se de que não se deve falar do caso de Marco Paulo, pois isso é coisa de "pessoas que estão morrendo de medo do julgamento do mensalão". (coluna Elio Gaspari – O Globo – 20.05.2012)
- Pois é, se isto não é prevaricação, não sei mais o que seria!
- E o súdito demitido que se cuide, é bem capaz de ser condenado por denunciação caluniosa e pegar pena máxima!


CPI DA PIZZA MISTA
Se a CPI do Cachoeira encerrar os seus trabalhos amanhã, poupará vexames aos pizzaiolos de todos os partidos, dinheiro à Viúva e paciência ao distinto público.
Desse jeito, Cachoeira terá muito a aprender ouvindo os senadores e deputados da CPI. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 20.05.2012)
- Aliás, estas CPIs são a mais altas demonstração de descrédito na respeitabilíssima “Casa do Povo”


AFASTAMENTO DE PROCURADORA ABRE POLÊMICA NO MPF
Conselho Superior do Ministério Público Federal exonera procuradora da República, acusada de cometer vários desvios de conduta, e enfrenta fortes críticas de membros do MPF
Suspeita de contrabando, dois meses fora do trabalho sem autorização dos superiores, uso de cópias de despachos para processos diferentes, distribuição de assinaturas em etiquetas para utilização em procedimentos diversos, falsificação de rubricas e gastos exagerados na conta do celular funcional, que chegou a acumular despesas acima de R$ 8 mil em apenas três meses.
Essas foram algumas das acusações que embasaram a decisão do Conselho Superior do Ministério Público Federal de exonerar a procuradora da República Gisele Bleggi Cunha. Trata-se de fato raro. Em geral, uma vez aprovados em concurso público, os membros do Ministério Público Federal (MPF) atravessam olimpicamente o período de dois anos denominado estágio probatório. É a fase pela qual o servidor público concursado passa antes de começar a usufruir todos os direitos inerentes ao cargo, ou, como se costuma dizer, ser “efetivado”.
No caso dos membros do Ministério Público, concluir o estágio probatório significa obter três garantias constitucionais. A irredutibilidade de vencimentos, que veda qualquer tentativa de diminuir uma remuneração cuja faixa inicial supera hoje R$ 20 mil por mês. A inamovibilidade, que impede a remoção que não seja por vontade própria. E a vitaliciedade, assegurando que o funcionário só perderá o cargo após a decisão de demiti-lo transitar em julgado, isto é, ser mantida até não restar mais nenhuma possibilidade de recurso.
Gisele, lotada em Tabatinga (AM), não conseguiu superar a barreira do estágio probatório. Por nove a um, o Conselho Superior do MPF decidiu no último dia 8 que ela não reúne as condições necessárias para integrar o Ministério Público e por isso deve ser afastada da função. A deliberação tomou por base inquérito administrativo que trouxe à luz a grande capacidade de Gisele Bleggi Cunha – que ainda está em estágio probatório – para praticar atos que os seus superiores consideraram irregulares.
...
- Se em fase probatória Sua Excelência agiu desta forma, imagine-se na titularidade do cargo, e o pior é que, vários de seus pares se insurgiram contra a decisão do CSMP, dentre eles dois que, outrora, eu os tinha como ferrabraz, não raro, dedo em riste apontavam os deslizes e corrupção na República, um deles agora, chega a dizer que a pena foi desproporcional, conforme se observa no link abaixo.
- Mudei eu ou mudaram Suas Excelências? 
PROCURADOR AMEAÇA NÃO VOTAR EM JANOT POR CAUSA DO RELATÓRIO


quarta-feira, maio 23, 2012































A IMPUNIDADE EM DOIS TEMPOS
- O que fazia um vagabundo destes na rua?
- Devem ter concedido a condicional por “bom comportamento”, claro, na cadeia não tem crianças pra molestar!
- O que fazia uma escória desta na rua?
- O vagabundo matou um jovem, em 2008 foi condenado a 30 ANOS (faz-me rir!) em 2011 já tava na rua!
- Eta republiquetazinha, paraíso da bandidagem!

QUANDO VAMOS MORALIZAR O PODER?
Ruth de Aquino – Revista Época
Presidente e ministros reduzirão em 30% seus salários, “para dar o exemplo”. Apertarão seus próprios cintos, cortarão na própria carne. Isso acontecerá longe daqui, na França. Será a primeira medida do governo socialista de François Hollande. Não resolve a crise francesa. Mas carrega um tremendo simbolismo. São 34 novos ministros neste governo que já começarão ganhando um terço a menos que seus antecessores.
E não é só isso.
A equipe do governo – 17 homens e 17 mulheres – assinou um texto de duas páginas que lista seus “deveres”. O texto é público. Foi divulgado pelo jornal Le Monde na quinta-feira. Alguns itens seriam muito bem-vindos no Brasil. A ideia geral é afastar qualquer suspeita de conflito de interesse e acabar com essa mistura desavergonhada entre o público e o privado.
O código de conduta de Hollande obriga ministros a renunciar a postos executivos anteriores a sua nomeação no governo. Inclui também a recusa a todos os convites particulares, de empresários ou amigos influentes. E a devolução de qualquer presente com valor superior a € 150 (R$ 375). O texto desce a detalhes do dia a dia, como o meio de transporte: em trajetos inferiores a três horas, ministros terão de usar o trem.
Mais regras. Os ministros terão de confiar “a gestão de seu patrimônio a um procurador”. Isso impede que tirem proveito de informações confidenciais do mercado para enriquecer ilicitamente. Na hipótese de uma viagem pessoal e familiar, serão obrigados a “se abster de aceitar convites de governos estrangeiros ou de pessoas físicas ou jurídicas cuja atividade tenha relação com sua pasta ministerial”. Deverão renunciar a “qualquer participação num organismo, mesmo aqueles sem fins lucrativos, cuja atividade seja de interesse a seu ministério”. Os ministros também estão proibidos de “qualquer intervenção que envolva a situação de um parente ou amigo próximo”. Nada de nepotismo e tráfico de influência, em bom português.
Deveríamos, como os franceses, enfrentar os desvios e abusos que desmoralizam nossos governantes 
O documento lembra a toda a equipe – incluindo presidente, primeiro-ministro e ministros – que “só as despesas diretamente ligadas ao exercício de suas funções podem ser pagas pelo Estado”. Uma das regras provocaria um auê no Brasil: “À exceção de uma circunstância específica que exija uma escolta de motocicletas, os deslocamentos dos ministros em carros terão de respeitar as regras de trânsito normais, que se aplicam a qualquer cidadão”. No Brasil, helicópteros estão sempre à disposição de políticos que não fazem ideia da angústia que é ficar preso num engarrafamento.
...
- Aqui, “socialistas” “socialistas pragmaticos”, “comunistas” “comunistas” do B, liberais, neoliberais, “sociais democráticos”, capitalistas e capitalistas de estado no dia seguinte à posse do presidente estariam conspirando pra derrubá-lo, em nome da democracia e da governabilidade!
- Quanto a pergunta indecente contida no titulo do artigo, responderei com as sábias palavras da honrada ministra corregedora do CNJ Eliana Calmon, “no dia em que o Sargento Garcia prender o Zorro”.
- A propósito:
SOBREVIVENDO
Quando foi apanhado com uma Bolsa-Consultoria de R$ 1 milhão da Federação das Indústrias de Minas Gerais, o comissário Fernando Pimentel disse que essa "foi a forma que eu tive de ganhar dinheiro e sobreviver".
Agora, descobriu-se que no ano passado voou da Bulgária para a Itália num avião fretado pelo organizador de eventos João Doria. Pimentel explicou que não havia outro transporte disponível. Havia: automóveis, trens e aviões de carreira.
O doutor sobrevive bem, com patrocínio alheio. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 20.05.2012)
JORNALISTA BOB FERNANDES QUER SABER

AMENIDADES
Na véspera de uma prova, 4 alunos resolveram chutar o balde: iriam viajar.
Faltaram à prova e então resolveram dar um "jeitinho". Voltaram à USJT na terça, sendo que a prova havia ocorrido na segunda. Então dirigiram-se ao professor:
- Professor, fomos viajar, o pneu furou, não conseguimos consertá-lo, tivemos mil problemas, e por conta disso tudo nós nos atrasamos, mas gostaríamos de fazer a prova.
O professor, sempre compreensivo:
- Claro, vocês podem fazer a prova hoje à tarde, após o almoço.
E assim foi feito. Os rapazes correram para casa e se racharam de tanto estudar, na medida do possível. Na hora da prova, o professor colocou cada aluno em uma sala diferente e entregou a prova:
- Primeira pergunta, valendo 1 ponto: algo sobre "Lei de Ohm".
Os quatro ficaram contentes pois haviam visto algo sobre o assunto. Pensaram que a prova seria muito fácil e que haviam conseguido se "dar bem". Mas aí veio a segunda pergunta:
- Valendo 9 pontos: "Qual dos quatro pneus furou?"

JUIZ E RÉU, UM ENCONTRO EXTRA-AUTOS
Era quase meia-noite quando saí do consultório do dentista. Tinha viajado cerca de 500 quilômetros até Porto Alegre. Cheguei e fui direto para a consulta.
Na época, 1996, jurisdicionava a vara criminal da comarca de Santo Ângelo, na Região das Missões do Rio Grande do Sul, perto da Argentina. Os compromissos e a grande distância da capital faziam raras essas viagens.
O meu carro estava no estacionamento de um posto de gasolina, do outro lado da rua. Era preciso encher o tanque. Havia apenas um funcionário àquela hora tardia e ele veio me atender. 
Enquanto o veículo abastecia, ele se aproximou e disse que me conhecia. Ah, sim?, de onde - perguntei-lhe.
- O senhor é o juiz que me julgou e me condenou no processo criminal em que fui réu.
Era tarde, uma noite fria de agosto, quase ninguém na rua. Eu não sabia o rumo que aquela conversa ia tomar. Não recordava daquele rosto, por mais que me esforçasse. O homem falava pausadamente.
Não sabia o que dizer, então falei:
- Mas então, como vai a vida? Vejo que estás trabalhando, isso é muito bom.
Impassível, ele limpava o vidro dianteiro. Continuou:
-  Eu andava perdido, tinha problema com drogas, vieram os furtos. O senhor não se lembra de mim. Sabe por que eu não esqueci? Porque me tratou com respeito nas audiências, durante todo o processo. Me tratou com educação. Quando alguém começou a me agredir com palavras, mandou que ficassem calmos. Nunca vou esquecer.
Depois, paguei a gasolina, agradeci o serviço, desejei-lhe sucesso na vida e fui embora.
Este fato me impressionou pelo tipo de percepção que revela. O que mais marcou aquele indivíduo não foi tanto a condenação (talvez esperasse o resultado), mas a maneira como foi tratado no ambiente judicial.
A instrução de processos criminais costuma ser difícil e especialmente dolorosa para as vítimas.
O processo é instrumento de realização de justiça e, portanto, de humanização da sociedade. Nele não pode haver espaço para vingança, humilhação e maus-tratos. O que se busca é a aplicação da lei e dos princípios que movem o Direito, visando restaurar a ordem jurídica.
Nesse sentido, o respeito entre todos os envolvidos na relação processual é fundamental.
Para muitos dos que chegam ao Judiciário na condição de réus, em ações penais, a sala de audiência é a escola que faltou lá atrás, infelizmente. O dever mínimo do estado, em tal situação, é garantir um tratamento digno às pessoas, respeitando cada uma nas suas intransferíveis circunstâncias.
O modo como nos tratamos uns aos outros define o tipo de sociedade em que queremos viver e o país que estamos construindo.
O fato de sentir-se respeitado durante o andamento do processo talvez tenha contribuído para aquele homem refletir e mudar seu comportamento. É o que espero, do fundo do coração.
- É assim que se respeita os Direitos Humanos, tratando o réu com respeito e dignidade, não é com peninhas frouxas, benesses e cumplicidade do Poder Judiciário nos seus altos escalões.
- A propósito:
POLICIAL CONDENADO PELO MASSACRE DE ELDORADO DO CARAJÁS É PRESO NO PARÁ
Segundo mandado de prisão é contra o major José Maria Oliveira, que ainda não foi localizado. Os dois oficiais comandavam os batalhões da PM que se envolveram na operação que resultou no massacre, em 1996.
oficiais da Polícia Militar condenados pelo massacre de Eldorado do Carajás, há 16 anos. Um deles se entregou nesta segunda-feira (7).
O coronel Mário Colares Pantoja se apresentou na tarde desta segunda-feira em um presídio militar, no nordeste do Pará. O segundo mandado de prisão é contra o major José Maria Oliveira, que ainda não foi localizado. Os dois oficiais comandavam os batalhões da PM que se envolveram na operação que resultou no massacre de Eldorado do Carajás, em 1996.
Na época, cerca de 1500 sem terra protestavam contra a demora na desapropriação de terras. A polícia foi chamada para liberar uma rodovia. No confronto, 19 sem-terra foram mortos. Dez, com sinais de execução, segundo a perícia.
Durante o julgamento, a defesa afirmou que a tropa agiu para se defender, alegando que as imagens mostram que os sem-terra partiram em direção aos PMs. Já a acusação afirmou que os policiais militares já tinham atirado nos manifestantes, antes da gravação das cenas.
O coronel Pantoja foi condenado a 228 anos de prisão e o major Oliveira a 154 anos de cadeia. Os dois eram beneficiados por um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF), mas em março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que não era mais possível recorrer das sentenças e o habeas corpus perdeu o efeito.
O processo de Eldorado durou 16 anos. Nesse período, o coronel Pantoja e o major Oliveira recorreram à Justiça 28 vezes para anular o julgamento e responder em liberdade. Desde que ocorreu o massacre, os oficiais ficaram presos por menos de um ano.
O promotor de justiça do caso, Marco Aurélio Nascimento,  falou sobre a demora na prisão dos acusados:
“É lamentável, mas esse caso não é o único. Nós temos vários casos comuns, de grande repercussão também no Brasil, onde há decisões do júri, condenatórias, e em razão de vários recursos acaba sendo postergado o cumprimento da decisão”.
STF MANDA SOLTAR MILITAR PRESO POR MASSACRE DOS SEM-TERRA
O Supremo Tribunal Federal mandou soltar o militar José Maria de Oliveira, condenado pela morte de trabalhadores sem-terra em Eldorado dos Carajás, no sul do Pará. A decisão é do ministro Cezar Peluso, que estendeu ao major Oliveira o Habeas Corpus concedido ao coronel Mário Pantoja, condenado pelo mesmo crime.
Na decisão, Peluso afirma que concedeu a liminar por considerar inadmissível a execução provisória da pena, já que a condenação do coronel Mário Pantoja, ainda que já apreciada em grau de apelação pelo Tribunal de Justiça do Pará, não transitou em julgado.
O ministro sustenta que o mandado de prisão contra o major Oliveira foi expedido junto com o do coronel Pantoja e que sua condenação está pendente de julgamento de recurso no Superior Tribunal de Justiça.
HC 86.274
- E haja “ultra-hiper-garantismos”


CACHOEIRA TEVE GASTOS E BENS INCOMPATÍVEIS COM SUA RENDA
Documentos fiscais em poder da CPI revelam que Carlinhos Cachoeira chegou a gastar, em 2008, R$ 589 mil em cartões de crédito, embora tenha declarado renda de R$ 20,4 mil naquele ano.
Os documentos foram entregues anteontem à CPI do Cachoeira pela Receita Federal. Eles são o resultado das quebras de sigilo contra o empresário, suspeito de contravenção e de corrupção.
Num período de quatro anos, de 2007 a 2010, Cachoeira declarou à Receita, segundo a Folha apurou na CPI, renda de R$ 172 mil. Mas apenas seus gastos em cartões atingiram R$ 1,12 milhão no mesmo período.
Apesar do rendimento de de menos de R$ 200 mil, seu patrimônio declarado quase dobrou no período, de R$ 2,2 milhões para R$ 4,3 milhões.
Os documentos revelam ainda que Cachoeira tem o hábito de manter fortunas em sua casa. ...
- Não sei por quê me lembrei do Eliot Ness!

LEVARAM O LOUBOUTIN
Rouba-se de tudo nesta cidade e desta vez o objeto da cobiça alheia foi o scarpin Louboutin (de US$ 1 mil) deixado por uma cliente na estante do restaurante Yumê, no Jardim Botânico. Ela jantou descalça e quando ia embora, cadê? Tinha levado o pé esquerdo do sapato. O restaurante assumiu a culta e se comprometeu a ressarci-la. (coluna Gente Boa – O Globo – 18.05.2012)
- Meu infalível faro investigativo aponta como principal suspeito um saci e traveco!

‘JUIZ QUE AGE COMO JUSTICEIRO NEGA JUSTIÇA’, DIZ ADVOGADO DE RÉU DO MENSALÃO
Defensor do deputado Valdemar Costa Neto no caso do mensalão, Marcelo Bessa diz que não há provas contra o seu cliente
Brasília - Advogado do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) no mensalão, Marcelo Bessa diz que a pressão da opinião pública e as eleições não interferem no julgamento no Supremo Tribunal Federal. E que o tribunal não atuará como justiceiro. "O STF, como guardião da Constituição, sabe que a essência da Justiça é a criminal. O juiz criminal que inova tipo, faz analogia, estende tipo penal e começa a agir como justiceiro nega a Justiça." Além de negar a existência de provas, reafirma a tese de que houve só crime eleitoral e que o MP inventou a existência de dinheiro público no mensalão apenas para atingir o ex-ministro José Dirceu.
...
- Concordo plenamente, nobre causídico, da mesma forma que juiz que é complacente, benevolente e permissivo com elementos contumazes é cúmplice!

EXCEÇÃO
O senador Alvaro Dias, agora líder do PSDB no Senado, não pode ver um microfone de TV ou um gravador de repórter. Fala, fala, fala -e não diz nada. Afinal, uma fala sua produz efeito: "Se houver deliberação a respeito de Perillo, vamos dar o troco".
Deliberação, aí, é convocação pela CPI. Troco, é requerimento para convocação também dos governadores Agnelo Queiroz e Sérgio Cabral. No papel de guarda-costas do governador Marconi Perillo, Alvaro Dias facilitou o acordo de blindagem dos três governadores,
- O pior é que ele posa de paladino da moralidade pública e pensa que todo mundo acredita, só porque a grande mídia safada, ordinária e pusilânime lhe concede enormes espaços, assim como fez com o moleque de recado ou sócio do mafioso Carlinhos Cachoeira do Brasil, nobre senador Demóstenes Torres!

DA SÉRIE: 1808, O ANO QUE NÃO TERMINOU.
JUSTIÇA DO RIO GARANTE PENSÃO DE R$ 43 MIL PARA FILHA DE DESEMBARGADOR
Rio -  Uma ação popular questiona o direito de uma mulher de 52 anos receber duas pensões, no total de R$ 43 mil mensais, pela morte do pai, desembargador do Rio de Janeiro, mesmo após ter sido casada, por ao menos três anos. 
A dentista Marcia Maria Couto casou-se em cerimônia religiosa e festa para 200 pessoas, em 1990, e teve dois filhos com o marido, com quem ficou unida por sete anos, mas sempre se declarou solteira, para efeitos de pensão. O iG teve acesso ao processo público, que está no Tribunal de Justiça do Rio e será julgada em breve. Por ora, um desembargador manteve os pagamentos.
Filha do desembargador José Erasmo Brandão Couto, morto em 1982, Márcia recebe duas pensões do Estado do Rio – uma do Fundo Especial do Tribunal de Justiça (R$ 19.200) e outra do RioPrevidência (R$ 24.116) –, no total de cerca de R$ 43 mil mensais. Em um ano, os cofres públicos lhe pagam cerca de R$ 559 mil, ou R$ 2,8 milhões, em cinco anos.
Pagamentos de pensão a “filhas solteiras” somam R$ 3,4 bilhões em cinco anos
A ação popular, movida por Thatiana Travassos de Oliveira Lindo, questiona o direito de Márcia aos pagamentos e espera sentença do Tribunal de Justiça. O Estado do Rio paga benefícios do gênero a cerca de 32 mil “filhas solteiras” de funcionários públicos mortos, no gasto total de R$ 447 milhões por ano, ou R$ 2,37 bilhões, em cinco anos.
As autoridades desconfiam que muitas dessas 32 mil mulheres, como Márcia, formam família mas evitam se casar oficialmente, com o único objetivo de não perder a pensão. Segundo a lei 285/79, o matrimônio “é causa extintiva do recebimento de pensão por filha solteira”. O expediente é visto como uma “fraude à lei” pela ação popular e pela Procuradoria do Estado.
No Estado do Rio, as 32.112 “filhas solteiras” representam mais de um terço (34%) do total de 93.395 pensionistas, ao custo de R$ 34,4 milhões mensais, ou R$ 447 milhões por ano – e R$ 2,235 bilhões em cinco anos -, segundo o Rio Previdência. No caso de Márcia, o desembargador Pedro Saraiva Andrade Lemos garantiu o pagamento da pensão mensal de R$ 43 mil, mesmo depois de o Rio Previdência tê-lo cortado administrativamente, em 2010.
...
- “As autoridades desconfiam”, só pode ser deboche!
- Vão ser “ingênuos” assim na Terra de Macunaíma!
- Aliás, isto também vale para a fidalguia militar!


A ROTA
Se for ao Senado depor hoje, o contraventor Carlos Cachoeira quer entrar na ala das comissões pelo jardim de inverno do gabinete do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), único local que dá acesso à sala da CPI sem passar pelos corredores. (coluna Panorama Político – O Globo – 22.05.2012)
- Muito justo, fosse ele exigiria tapete vermelho, com todos os nobres membros da ilibada Comissão perfilhados, e o nobre presidente dela à frente, fazendo as apresentações dos membros, da seguinte forma: este é o nobre deputado Fulano de tal, flagrado em escutas telefônicas com V.Exª. solicitando o número do seu cartão de crédito para debitar uma compra feita no exterior; já este aqui, também membro da Comissão, é o nobre deputado Sicrano, flagrado em escutas telefônicas perguntando-lhe se o depósito de uma grana foi feito na conta dele, e assim, sucessivamente.
- Ontem, não sei se houve tal solenidade, mas o fato é que o nobre mafioso apareceu na respeitabilíssima Comissão, dentro de um terno bem cortado, faltando apenas um belo cravo vermelho na lapela pra compor a indumentária, e, seguindo orientação de seu nobre advogado, EX-MINISTRO DA JUSTIÇA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, e, com um olhar de desdém, escárnio e deboche, manteve-se calado, garantia que lhe conferiu o nobre e eminente ministro do respeitabilíssimo STF em seu douto e brilhante voto que afirma: “Assiste a qualquer pessoa regularmente convocada para depor perante Comissão Parlamentar de Inquérito o direito de se manter em silêncio. Trata-se de prerrogativa constitucional contra a autoincriminação.”
- Agora, tem um detalhe, ao silenciar-se quando das perguntas, num país sério, o acusado automaticamente auto se incrimina, mas, por aqui, é bem provável que, lá pelo ano 2022, quando o processo chegar à respeitabilíssima Suprema Corte, seja absolvido por falta de provas.
- Ah, já ia me esquecendo, durante a Sessão da proba Comissão, dois fatos me chamaram a atenção: o primeiro foi a saudação efusiva do nobre deputado Miro Teixeira ao não menos nobre EX-MINISTRO DA JUSTIÇA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL ali representando, na qualidade de advogado, um mafioso que apodreceu a República, por dentro e por fora. O outro foi a condição “constrangedora” do nobre mafioso ao se apresentar publicamente sem a tintura da cor de asa de graúna em seus cabelos, haja vista que o Estado brasileiro teria obrigação de providenciar para não expor o inclito capo ao “constrangimento ilegal”, passível de uma Sumula Vinculante que espero que o respeitabilíssimo Excelso Pretório venha elaborar o mais rápido possível.
- Só mesmo numa republiqueta constitucionalíssima um mafioso que corrompe a República sai de um presídio federal de segurança máxima para uma penitenciária corrupta, comparece a uma Comissão do Congresso Nacional de terno bem alinhado, sem o uniforme de presidiário, se fazendo representar por EX-MINISTRO DA JUSTIÇA, se mantém calado perante aos supostos representantes do povo, com uma garantia de fazê-lo debaixo do braço concedida pelo Poder Judiciário, direito garantido na Constituição “Cidadã”, e, o nobre advogado do mafioso, EX-MINISTRO DA JUSTIÇA é saudado calorosamente por parlamentares membros de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito!