sábado, junho 13, 2009


Na seqüência
Change_ Lisa Stansfield
Bleeding Love_ Leona Lewis.
Don’t Know how_Joss Stone.
Aqui


RELAX

sexta-feira, junho 12, 2009



Na seqüência
Dance With Me_ Nouvelle Vague
De volta ao começo_Gal Costa
Back to Black_Amy Winehouse
Aqui


quinta-feira, junho 11, 2009


Na seqüência
50 wqys to leave your lover_Tokunbo Akinro
Ain't No Sunshine When She Is Gone_ Big Rain
Além do Horizonte_Nara Leão
Aqui
Dust In The Wind_ Sarah Brightman








AMENIDADES
A Turista Do Violão
A Agência de viagens Eros era especializada em grupos para a Europa.
Naquele mês de maio, apareceu no escritório a Isaura. Moça sedutora, graciosa, longos cabelos castanhos, olhos amendoados e feições delicadas.
Deveria ter, no máximo, 27 anos.
- Desejo uma viagem à Europa de aproximadamente dois meses. Não gostaria de ir só. Vocês têm algum grupo ainda este mês?
A voz de Isaura, suave e desinibida, possuía um especial encanto. Várias excursões estavam programadas para maio, junho, julho. Isaura recusou viajar com o Lions, com a associação do Banco do Brasil e com os médicos do Congresso de Pediatria. Finalmente Ricardo, dono da agência, lembrou:
- Paulo Alberto, meu primo, é diretor social do melhor clube de Uberaba. Está organizando uma viagem para a Europa, em junho, com um grupo de fazendeiros, cerca de 30 casais. O programa inclui 12 países, em 55 dias.
Isaura examinou o roteiro, solicitou um crediário e fez uma única pergunta:
- Existe algum inconveniente em levar meu violão?
Nos primeiros dias da viagem, as senhoras, todas de meia idade, zelosas de seus maridos, evitaram maiores papos com a doce e delicada Isaura. Entre Barcelona e Nice, no fundo do ônibus, dedilhando seu violão, Isaura, com sua voz suave e sentimental, começou a cantar baixinho algumas canções. Foi fulminante a quebra de gelo. Serestas, músicas de carnaval, etc,etc… Um sem fim de pedidos e palmas.
- Que moça adorável – murmurou dona Marocas, mulher do doutor Honório (dono do cartório).
Dona Laura, esposa do Zecão, rico fazendeiro, completou:
- Menina estranha, parece tão triste… Já repararam que até hoje não saiu com o grupo para programas noturnos? Não usa decote. Veste-se como uma freira.
Isaura foi o sucesso da viagem. Atenciosa, tinha sempre pequenas lembranças, como um lenço, um camafeu, uma pulseira ou anel, para suas companheiras de excursão. Não saia à noite, explicou, porque os by nights eram caros para ela.
Levara pouco dinheiro. O grupo protestou, e dona Dalva, mulher do doutor Jaime (que filmava toda a viagem), decidiu:
- De hoje em diante você é convidada do grupo. Assim, pelo menos, retribuimos suas canções.
Nas boates, dona Dalva e outras senhoras insistiam com seus maridos para que tirassem Isaura para dançar uma única vez.
Isabel, a guia espanhola, não se cansava de repetir:
- No sé lo que hacen los hombres de Brasil, que dejan uma joven tan bella y de prendas soltera. Una santa!
Na Riviera italiana, Isaura fez questão de tomar banho de mar:
- Fiz promessa de mergulhar no Mediterrâneo.
Embora o maiô fosse tradicional, o corpo de Isaura passou a ser o assunto de todos os homens, quando longe das esposas:
- É boa demais!
- Você reparou nos seios?
- Dava 20 vacas para passar uma noite com ela!
Gradativamente, Isaura passou a ser indispensável: qualquer doença, desavença, confidência ou compra, lá estava ela, sempre incansável em atenções.
Quando a excursão terminou, Isaura prometeu ir a Uberaba visitar a todos e assistir ao filme do doutor Jaime, promessa que cumpriu um mês depois.
Por mais que dona Miloca, mulher do seu Rodrigo (dono do supermercado), insistisse, ela fez questão de se hospedar em hotel.
- Não desejo incomodar ninguém.
Isaura não esqueceu de visitar e levar uma lembrança a todos os casais.
Por coincidência, os 28 homens da excursão foram ao aeroporto despedir-se de Isaura, que banhada em lágrimas beijou a todos. O avião levantou vôo e Paulo Alberto (primo de Ricardo) fez um pequeno comentário:
- Que alívio! Acho que esta mulher é marciana.
Alguns risos.
- Vamos tomar um café? – convidou Zecão.
Seu Rodrigo, meio sem jeito, mas com uma ponta de orgulho na voz falou:
-Sabem o que aconteceu? Tive que dar 10 mil reais para Isaura fazer um aborto. Pelo amor de Deus, não comentem. Vejam meu azar: está grávida de dois meses. Uma única vez, numa tarde na Europa, pedindo o maior segredo, me convidou para ir para um programa com ela…
Silêncio total. Todos se entreolharam e o riso amarelo foi-se transformando numa gargalhada que até hoje é famosa em Uberaba.
Feitas as contas ali mesmo, no aeroporto, Isaura havia arrecadado de todos (pelo mesmo motivo) 280 mil reais.
Nota: Deu para pagar a excursão à Europa (Ricardo fez um desconto de 10 mil reais), comprar um carrão zero Km e um apartamento.

quarta-feira, junho 10, 2009




AMENIDADES

Um réu estava sendo julgado por asssassinato.
Havia fortes evidências indicando-lhe a culpa, mas não havia cadáver.
No pronunciamento final da defesa, o advogado sabendo que o seu cliente provavelmente seria condenado, recorreu a um truque:
- Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos vocês! - disse o advogado, olhando para o seu relógio - Dentro de um minuto, a pessoa presumidamente assassinada neste caso vai entrar neste tribunal.
E olhou para a porta. Os jurados, surpresos, também olharam ansiosos para a porta. Um minuto passou. Nada aconteceu.
Finalmente o advogado disse:
- Realmente, eu falei e todos vocês olharam com expectativa. Portanto ficou claro que vocês têm dúvida se neste caso alguém realmente foi morto e insisto para que vocês considerem meu cliente indecente!
O júri, visivelmente surpreso, retirou-se para a resolução final. Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredito: Culpado!
- Mas como? - perguntou o advogado - Vocês estavam em dúvida, eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta!
E o primeiro do júri respondeu:
- Sim, nós realmente olhamos, mas seu cliente não...












NINGUÉM TASCA
O governador José Roberto Arruda, no Rio, para escolher a escola que fará o enredo dos 50 anos de Brasília, talvez não saiba. Mas a parada está decidida.
Dia 14, o patrono da Beija-Flor, dom Anísio Abraão David, avisou aos outros presidentes das escolas competidoras que quer o tema. A beija-Flor deve levar o patrocínio de R$ 5 milhões. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.05.2009)
- E quando dom Anísio fala, tá falado!
- Aliás, ele deve estar bem de saúde, pois já voltou às atividades, no bom sentido, é claro! A nossa maravilhosa Justiça que o soltou devido ao seu estado de saúde, bem que poderia saber disso.











GAROTA DE PROGRAMA

Quarta, um ex-funcionário da Alerj entrou na Casa com duas garotas de programa.
Foram oferecidas a alguns deputados por R$ 250. (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.05.2009)
- Mas que falta de tino comercial, como é que se oferece garotas de programa a garotos de programa!
TÁ TUDO DOMINADO

Enquanto o Quarteto Fantástico se reúne pra firmar “pacto republicano antiabuso” da Polícia Federal, o poder paralelo vai ocupado até imóvel de instituição federal e extorquindo cidadãos.



CHARGES.COM.BR






CLIP DO DIA
You Don’t Know _Cyndi Lauper

terça-feira, junho 09, 2009




AMENIDADES
Um jovem e promissor advogado estava em pleno tribunal, começando uma sustentação oral em um caso complicado, quando de repente se viu nos portões do Céu.
Imediatamente, o advogado protestou com São Pedro:
"Sou muito jovem para morrer! Tenho só 35 anos! Deve haver algum engano!"
São Pedro concordou: 35 anos era uma idade muito baixa para que ele estivesse lá, e prometeu verificar nos arquivos o seu caso, refazer os cálculos.
Alguns minutos depois, São Pedro volta com más notícias:
"Desculpe-me, mas o engano deve ser seu... Verificamos sua idade com base na quantidade de horas de trabalho que você cobrou de seus clientes, e chegamos à conclusão de que você tem pelo menos 108 anos..."








HAJA COTAS
Deu no O Globo – 28.05.2009
PAÍS TEM PROFESSORES COM MENOS ESTUDO QUE ALUNOS
Segundo o MEC, 20,3% dos docentes da educação básica não poderiam dar aulas porque não têm formação adequada.
Estudou matemática, ensina eduação física.
No ensino fundamental, Rio está entre os piores do país.







SATIAGRAHA: JUIZ QUER INVESTIGAR PROCURADOR
O juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal, pediu que seja investigada a atuação do procurador da República que atua na Operação Satiagraha, Rodrigo De Grandis. Mazloum transformou em réu o delegado que deflagrou a operação, Protógenes Queiroz, pelo vazamento de dados da operação para jornalistas. O juiz prepara novas medidas para tentar provar a suposta ilegalidade da Satiagraha, que tem como principal alvo o banqueiro Daniel Dantas.
Mazloum determinou a abertura de dois novos inquéritos sobre o caso. Um dos alvos é o ex-diretor da Abin Paulo Lacerda. Outro é o empresário Luiz Roberto Demarco Almeida, inimigo de Dantas e criador das lojas virtuais do PT.
Em sua decisão, o juiz afirma que o procurador, assim como o juiz do caso, Fausto De Sanctis, estiveram envolvidos em vários telefonemas com Protógenes.
De Grandis disse estar tranquilo e que o pedido de investigação não favorecerá Dantas:
- É bom que investiguem, pois será uma forma de esclarecer que não há ilegalidade no fato de um procurador que atua no caso falar com o delegado que dirige o inquérito. Isso é muito comum e não há irregularidade alguma; é necessário. Seria incomum o procurador conversar com o investigado. Seria sim motivo de crítica um telefonema meu para Daniel Dantas.

- Era só o que faltava na terra do Dr. Daniel Dantas, o delegado que procede as investigações não poder se comunicar com o Ministério Público a quem cabe o controle da Polícia Judiciária, e, este por sua vez, não poder se comunicar com o juiz que preside os trabalhos.


ET
O juiz federal Ali Mazloum, que autorizou a busca e apreensão pedida pela PF, a despeito da oposição do Ministério Público, é aquele que graças a voto de Gilmar Mendes foi excluído da ação penal por formação de quadrilha, da chamada Operação Anaconda.
Ali Mazloum é ligadíssimo a Suzana Camargo, a desembargadora federal que disse a Gilmar que Fausto di Sanctis grampeara o gabinete do presidente do STF. (blog do PHA - http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=11238 –
27.05.2009)











AS VOLTAS DO MUNDO
Os tucanos paulistas reabilitaram o ex-governador Orestes Quércia. Já no Rio, na terça-feira, o ex-prefeito César Maia (DEM) almoçou com o ex-governador Anthony Garotinho. Eles eram lobos maus, mas agora viraram gatas borralheiras. (Coluna Panorama Político - O Globo – 28.05.2009)
- Que nada, todos eram lobos, só que uns com pele de cordeiro!
DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS
E pensar que o Quarteto Fantástico se reuniu pra firmar o Pacto Republicano “antiabuso” da Polícia Federal
Aliás, a polícia de São Paulo está superando a do Rio.

Responda rápido:
Quem primeiro conseguirá acabar com o Brasil, os políticos, o crime organizado ou a polícia.


AMENIDADES
FUI




CLIP DO DIA
Rosanna_Toto

segunda-feira, junho 08, 2009




AMENIDADES
Numa cidade do interior, o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade avançada, e para começar a construir uma linha de argumentação o Promotor pergunta:
- Dona Genoveva, a senhora me conhece? Sabe quem sou eu e o que eu faço?
- Claro que eu o conheço, Vinicius! Eu o conheci bebê. Seus pais só choravam, devia ser pelo pintinho pequenino que você tinha, e, francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado, que nem sabe que a filha está grávida. E, pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!
O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Fica mudo, olha para o Juiz e para os jurados, e, sem saber o que fazer, aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:
- E o advogado de defesa, Dona Genoveva, a senhora o conhece?
A velhinha responde calmamente:
- O Robertinho? É claro que o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai saía, a mãe ia a algum lugar pra se encontrar com o amante. Ele também me decepcionou.
É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico… Com o mecânico!
Nesse momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, debruça-se na bancada e fala baixinho aos dois:
- Se algum de vocês perguntar a esta velha fdp se ela me conhece, vai sair desta sala preso!














HAJA CARCERAGEM!

O autônomo Raphael Wallace de Souza, 26, filho do deputado estadual Wallace Souza (PP), poderá ser o 18º preso da Justiça amazonense a ocupar uma das vagas do presídio federal de Catanduvas, no Paraná. A informação é do promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Carlos Fábio Monteiro, integrante da força-tarefa formada para investigar denúncias do suposto envolvimento do deputado e seu filho com o crime organizado.
Raphael está preso preventivamente desde quarta-feira da semana passada, acusado de porte ilegal de armas de uso restrito, tráfico de droga e associação para o tráfico. Ele foi levado para o Ipat e transferido no sábado para o Batalhão de Choque. (jornal A Crítica – AM – 26.05.2009)
- Ainda chegaremos o dia em que os “Ficha Limpa” terão o registro da candidatura cassado pela Justiça Eleitoral!

‘ELE NÃO VAI RESISTIR SE FOR PARA UM PRESÍDIO EM OUTRO LUGAR’

“Ele é uma criança. Que bandido de alta periculosidade vai para a prisão e chama pelo pai e pela mãe?” É deste modo que a enfermeira Ana Júlia Saraiva, 42, mãe do autônomo Raphael Souza, 26, filho do deputado estadual Wallace Souza (PP), preso há uma semana, define seu filho.
Ontem pela manhã, ela veio a público pela primeira vez ao tentar pedir que o governador Eduardo Braga (PMDB) intercedesse por seu filho e impedisse sua remoção para o presídio paranaense de Catanduvas.
Ana Júlia não obteve sucesso. Atendendo a um pedido do Governo Federal, Braga embarcou para Brasília (DF) na manhã de ontem. Nos últimos meses, mas em especial desde a última quarta-feira, quando Raphael foi preso, Ana vem contando com o apoio da família e reza bastante para enfrentar a situação que seu filho vivencia.
Católica, ela tem recebido o suporte das irmãs, chora muito e se desespera com a possibilidade de remoção do filho. Ontem, enquanto aguardava uma resposta dos coordenadores da agenda de Braga, ela concedeu entrevista a A CRÍTICA. A seguir, alguns trechos. (jornal A Crítica – AM – 27.05.2009)
- Mãe é mãe, com todo respeito, se tivesse imposto limites ao filho quando criança, não estaria chorando!
- Agora só falta o nobre governador interceder por um traficante!
- Bem feito pro Fernandinho Beira-Mar que não tem pai deputado, vai mofar em Mato Grosso.









COM BARBANTE, AMERICANO TRANSFORMA PÊNIS EM MARIONETE E VAI PRESO

O norte-americano Timothy Wayne Martin, de 44 anos, de Auburn (EUA), foi preso após se exibir seminu diante de outras pessoas. Detalhe: ele usou um barbante e transformou seu pênis em uma espécie de marionete, segundo o jornal americano "Seattle Post-Intelligencer". (Portal G1.com.br – 23.05.2009)
- Pô, sacanagem, não se pode mais brincar com o colega!
- De repente ele tava treinando pra concorrer a uma vaga no Cirque du Soleil.
E NÃO ADIANTA PEDIR AJUDA AOS UNIVERSITÁRIOS
Em o fazendo, você terá “menas” chancE de acertar.

Haja cota, enquanto isso, o ensino fundamental é aquela maravilha e a republiqueta ainda não entendeu. Qualquer dia criam cotas pra que tem orelha de abano, pra vesgo e por aí afora.



ALELUIA IRMÃO, ALELUIA!
O Çenhô é meu Pastô, nada me fartará.





CLIP DO DIA
Step by step_ Whitney Houston

domingo, junho 07, 2009




AMENIDADES

Jacó vai colocar um anúncio no jornal.
- Gostaria de colocar uma nota fúnebre sobre a morte da minha esposa - diz ao atendente.
- Pois não, quais são os dizeres?
- Sara morreu.
- Só isso? - espanta-se o rapaz.
- Sim, Jacó não quer gastar muito.
- Mas o preço mínimo permite até 5 palavras.
- Então coloca: "Sara morreu. Vendo Monza 94."








QUEM TEM... TEM I
O 19º. Juizado Cível de Santa Cruz, no Rio, julga ação contra um dentista movida por um cidadão, que, acredite, engoliu a...dentadura!
Segundo a vítima, por ser malfeita, a perereca se soltou quando ele dava uma palestra e, glupt!, desceu goela abaixo.
Quem tem... tem III
A vítima diz nos autos que pagou R$ 3733,10 adiantados e pede o dinheiro de volta, mais indenização de R$ 12 mil.
O rapaz afirma que passou a sentir dores abdominais fortes e ainda teria ouvido do dentista: “Não se incomode, ela vai sair.” Consta do processo que “o estrago foi profundo na saída do material”. Ai, se de pensar dói... (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.05.2009)
- Daí a razão dos 12 mil, só que os danos não devem ter sido morais, devem ter sido anais e, pior, se ela tiver saído dando gargalhada, aí é demais!









A FAVORITA

Sasha furou filha para cumprimentar os meninos do Jonas Brothers no camarim. (Coluna Gente Boa - O Globo 26.05.2009)
- Pois é, depois não entendem o porquê dos Zecas!

ENQUANTO ISSO…




AMENIDADES
Partida final do campeonato de facções categoria mirim
PCC X CV





CLIP DO DIA
Don‘t Look Back_Boston