sábado, novembro 01, 2008



AMENIDADES

Oração dos estressados
Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que não posso aceitar, e sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tiver que matar por estarem me enchendo o saco.

Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois eles podem estar diretamente conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.

Ajude-me, sempre, a dar 100% de mim no meu Trabalho...
12% na segunda-feira,
23% na terça-feira,
40% na quarta-feira,
20% na quinta-feira e
5% na sexta-feira.

E. Ajude-me sempre a lembrar, quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco, que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar...

Que assim seja!!!

Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último. Um dia, você acerta!

























OPINIÃO DO DIA
É isso mesmo, não tem jeito, talvez as coisas melhorem quando os nossos netos começarem a ter netos, previsão que considero otimista não só para o Brasil como para esta espécie atrasada que é a humanidade, mas que, de qualquer forma, é uma esperança. (jornalista e escritor João Ubaldo de Oliveira – O Globo – 26.10.2008)


















Deu em o Estado de S.Paulo
NA NOVA CÂMARA DE SP, 40% FORAM ALVO DE INVESTIGAÇÃO
Quase 40% dos vereadores eleitos e reeleitos de São Paulo têm ou já tiveram problemas com a Justiça, a polícia, o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Inquéritos por estelionato, crime contra a fé pública, agressão, fraudes, crime contra a administração pública, apropriação indébita e até acidentes de trânsito formam um cenário comum para muitos dos ocupantes do Palácio Anchieta - sede do Legislativo paulistano, o maior do País, com 55 vereadores. Alguns enfrentam ainda investigação ou ação judicial por improbidade administrativa. (Blog do Noblat - O Globo – 12.10.2008)
- Pô, aí já é sacanagem, a respeitabilíssima Câmara de Vereadores do Rio vai ficar com inveja!
- Mas não há de ser nada, reagiremos com a eleição dos indicados pelo tráfico e pelas milícias.



PENSANDO BEM...

Quer saber, Halloween é o cacete!
ANJO DA GUARDA DE PLANTÃO
AMENIDADES
ESPERA EDUARDO PAES
CLIP DO DIA
Mart’nali_Programa do JÔ

sexta-feira, outubro 31, 2008



AMENIDADES
Um casal foi a uma exposição de touros. Quando o locutor mostrou um touro,dizendo:
-Este touro magnífico, teve 60 transas no ano passado!
A mulher comentou, cutucando o marido:
-Viu? 60 num ano, isso é o mesmo que 5 por mês.
Mais adiante, o locutor apresentou outro touro, dizendo:
-Este já teve 120 transas no ano passado!
A mulher, de novo, cutucou o marido:
-Olha aí, foram umas 10 por mês!
E o marido foi ficando chateado…
Mais adiante o locutor mostra outro touro:
-Este aqui então, teve 365 transas no ano passado!
E a mulher, dando um safanão no marido:
-Tá vendo, uma por dia !!!
E o marido, já não aguentando mais, gritou com ela:
- PORRA !!! Pergunta se foram todas com a mesma vaca!















PENSAMENTO FEMININO DO DIA
Mais vale um homem feio na mão do que dois bonitões se beijando. (autora-desconhecida)
















MENTIR É FEIO
O Senado vota semana que vem um projeto que torna crime uma mentira contada por acusado na Justiça ou em CPI.
A proposta, relatada por Álvaro Dias, é polêmica porque muito advogado defende que, como ninguém é obrigado a produzir provas contra si, as pessoas teriam o direito de... mentir. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.10.2008)
- Não causa nenhuma surpresa que nobres advogados se insurjam contra o projeto, impressionaria-me se houvesse apoio, ainda mais numa republiqueta que é assegurado ao preso o direito de fuga e até já vi representante de alto escalão do Poder Judiciário fazer a defesa desta atitude.



















A ASSOCIAÇÃO VEJA-MENDES
Ao depor na CPI das Escutas Telefônicas da Câmara dos Deputados, o chefe de operações especiais do Supremo Tribunal Federal (STF), Aílton Carvalho de Queiroz, fez uma revelação surpreendente. Responsável pelas varreduras antigrampo do tribunal, Queiroz disse haver uma “probabilidade muito grande” de ter sido o gabinete do presidente do Supremo, Gilmar Mendes, a vazar à Veja um relatório sigiloso a respeito de supostos indícios de uma possível escuta ambiental na sala da presidência do STF. O documento, inconclusivo, baseou uma reportagem de capa da revista.
A revelação veio na seqüência de uma pergunta do deputado Domingos Dutra (PT-MA) sobre quem havia vazado o documento. Assim respondeu o chefe de segurança do STF: “Eu imagino que a própria presidência. Foram feitas duas vias, eu fico com uma e a outra fica com a autoridade competente. No caso, o chefe de gabinete do presidente”. Queiroz disse também que o documento era reservado e não “deveria ter saído”. A assessoria do STF negou o vazamento. Depois disse que o documento não era confidencial.
O depoimento do chefe de operações especiais mostrou, por diversas vezes, que o STF não se preocupou com os supostos grampos. Segundo Queiroz, não foi iniciada investigação sobre o vazamento do documento – prática que freqüentemente é criticada por Gilmar Mendes durante as operações da Polícia Federal. Além disso, ele afirmou que a varredura pode ter captado, por exemplo, sinais de uma retransmissora de tevê e que não há nenhuma conclusão da existência de uma escuta ambiental.
Queiroz afirmou ainda que o STF não se preocupou em saber se o grampo da conversa entre Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), outra denúncia até agora não comprovada de Veja, havia sido feito dentro da Suprema Corte e por agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). E garantiu não ter sido questionado a respeito pela presidência do STF. Mendes, por causa do episódio, iniciou uma campanha, inclusive chamando o presidente Lula “às falas”, que levou ao afastamento do delegado Paulo Lacerda da direção da Abin.
OBVIAMENTE, O DEPOIMENTO DE QUEIROZ MERECEU ESCASSOS E BUROCRÁTICOS REGISTROS NOS PRINCIPAIS JORNAIS BRASILEIROS. JÁ AS DECLARAÇÕES DO DELEGADO DANIEL LORENZ, DA DIVISÃO DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL, COM DURAS CRÍTICAS AO COLEGA PROTÓGENES QUEIROZ, COMANDANTE DA OPERAÇÃO SATIAGRAHA, RECEBEU AQUELA COBERTURA ATENTA E ISENTA TÍPICA DO JORNALISMO NACIONAL. SEMPRE, É CLARO, EMPENHADO EM BEM INFORMAR OS CIDADÃOS.
(Revista Carta Capital – 20.10.2008)
- Como diria Abraham Lincoln:
"Podemos enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podemos enganar todos por todo tempo."
DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!
E eles vão evoluindo brilhante carreira e a republiqueta vai aplaudindo o ECA, “o mais avançado do mundo”!



DURMA-SE COM UM SISTEMA PENITENCIÁRIO DESTES!

É nisso que dá a republiqueta de privilégios, um matador, em vez de está recolhido a um presídio de segurança máxima, tá aí em presídio especial, gozando de regalias.
Aí, me vem o nobre secretário de Administração Penitenciária em entrevista (O Globo – 29.10.2008) em vez de responder as perguntas dos jornalistas, manda:
“Se tivermos corrupção, está comprovado que não há sistema de segurança que dê jeito. Há câmaras, guardas, grades, cercas, armas, tudo o que é necessário. O que você me sugere mais”?
- Fosse eu o interlocutor, teria a resposta na ponta da língua: primeiro demitir imediatamente o nobre secretário, pois se não consegue coibir a corrupção num departamento que está sob sua responsabilidade e pede sugestão aos jornalistas, não tem condição de exercer o cargo, ainda mais considerando que, na mesma reportagem, está dito com todas as letras que “a existência de um plano de fuga do ex-PM já havia sido citada em pelo menos CINCO relatórios de inteligência da Polícia Civil e do Serviço Reservado (P-2) da PM, nos últimos 20 dias. Os primeiros documentos – repassados à Secretaria de Segurança Pública e à SEAP – chegaram em MARÇO, ABRIL E MAIO deste ano.
- E tem mais, ainda de acordo com a reportagem, os relatórios informavam quando seria tentadas as fugas, uma ida ao Fórum ou ao hospital, prevaleceu a segunda hipótese.
- É ou não é o caso de demissão por incompetência?
- Ah, já ia me esquecendo, os inspetores que iriam levar o tal do Batman ao hospital já sabiam que a consulta estava cancelada, pois teriam ligado para lá e foram informados que o cancelamento deveu-se devido a antecipação do feriado do funcionalismo para segunda-feira, data da consulta.
AMENIDADES
Cachorrão paquera a gata
CLIP DO DIA
Have You ever seen the rain_Smokie

quinta-feira, outubro 30, 2008



AMENIDADES

A mocinha abre a porta da fazenda e encontra o vizinho.
- Meu pai não está em casa, mas eu já sei por que o senhor veio, e eu mesmo posso tratar disso. O senhor quer que nosso touro vá montar suas vacas. Meu pai cobra 200 reais por dia.
- Bem, não é isso que eu quero - responde o vizinho.
A moça continua:
- Nós temos um touro que está apenas começando a cruzar. Ele ainda não foi testado geneticamente, mas é muito bom. Meu pai cobra 100 reais por dia.
- Mas não é isso que eu quero - responde o vizinho.
- Bem, nós também temos um touro velho no pasto do fundo. Ele ainda dá conta do recado mas é muito bravo. Se o senhor conseguir pegá-lo, pode levá-lo, meu pai cobra só 50 reais.
- Eu não vim por isso - explica o vizinho - Eu vim conversar com seu pai porque seu irmão Bastião deixou minha filha grávida!
- Ah, nesse caso o senhor vai ter que esperar meu pai mesmo. Eu não sei quanto ele cobra pelo Bastião.

























VERDADE, VERDADEIRA!
Como o senhor avalia a cobertura da mídia?
A Sonia Abrão, da RedeTV!, a Record e a Globo foram irresponsáveis e criminosas. O que eles fizeram foi de uma irresponsabilidade tão grande que eles poderiam, através dessa conduta, deixar o tomador das reféns mais nervoso, como deixaram; poderiam atrapalhar a negociação, como atrapalharam... O telefone do Lindemberg estava sempre ocupado, e o capitão Adriano Giovaninni (NR: negociador da Polícia Militar) não conseguia falar com ele porque a Sonia Abrão queria entrevistá-lo. Então essas emissoras, esses jornalistas criminosos e irresponsáveis, devem optar na próxima ocorrência entre ajudar a polícia ou aumentar a sua audiência.
O Ministério Público de São Paulo deveria, inclusive, chamar à responsabilidade, essas emissoras de TV. A Record se orgulha de ter ligado 5 vezes para o Lindemberg. Ele ficou visivelmente nervoso quando a Sonia Abrão ligou, e ela colocou isso no ar. Impressionante! O Lindemberg ficou: "quem são vocês, quem colocou isso no ar, como conseguiram meu telefone?". Olha que loucura! Isso jamais aconteceria nos Estados Unidos hoje, jamais. Aconteceu há quase 40 anos, mas jamais aconteceria nos dias de hoje. Foi irresponsável, infantil e criminoso o que a Sonia Abrão fez. Eu lamento não ter falado isso na frente dela. Eu gostaria de ter falado isso para ela e para os telespectadores da Record e da RedeTV!.
O que ela fez foi sem a menor avaliação. Tanto que, num primeiro momento, ele (o repórter Luiz Guerra) tentou enganar o Lindemberg, dizendo-se amigo da família. E depois ele tentou ser negociador, convencer ele a se entregar sem conhecer os argumentos técnicos usados para isso. O que o capitão Giovaninni falava para o Lindemberg a todo momento é que, até aquele momento, o crime que ele havia praticado era muito pequeno. Esse é o argumento técnico, funciona quase sempre. "Olha meu amigo, até agora você não matou ninguém, até agora só colocou essas pessoas sobre constrangimento, sua pena vai ser muito pequena...". Isso funciona mesmo. E a Sonia Abrão não tem esse argumento, a Record também não. (ex-comandante do Bope - Batalhão de Operações Policiais Especiais - e sociólogo Rodrigo Pimentel – site terra.com.br – 20.10.2008)
- É como eu sempre digo, existe uma boa parte que é ordinária, irresponsável e prostituta de índices de audiência.



























FORA DA ORDEM
Há quadro anos, quando começou a tentar licenciar no Ibama a construção de sua casa no Alto Gávea, perto da Escola Americana, o aposentado Lamatine Guimarães, 80 anos, tinha um terreno isolado do mundo. Hoje ele já vê os barracos da Rocinha se aproximando. A licença ainda não saiu. (Coluna Gente Boa - O Globo – 24.10.2008)
- Isto não lhe pertence mais, sendo muito otimista é bem provável que, em vez do Ibama lhe conceder a licença é capaz de processá-lo por crime ambiental e o dono da boca invadir seu terreno para fixar ali seu QG do tráfico e se reagir vai parar no microondas.
DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
AMENIDADES
Cuidado para não se precipitar ao invocar o Código do Consumidor.
E NA TERRA DO DR. DANIEL, ONDE PRESCREVE O CRIME DE HOMICÍDIO...
Durma-se com a classe de advogados destas!

E olha que ele não está falando de um crimisinho bobo cometido por seu cliente, ele está falando de um bandido fardado que executou várias pessoas, inclusive havendo suspeita de execução de sua primeira mulher, como queima de arquivo.
Num país sério, o nobre causídico seria processado por obstrução à Justiça.
CLIP DO DIA
Como nosso pais_Elis Regina

quarta-feira, outubro 29, 2008




AMENIDADES

Roleta Russa e a Roleta Africana

Um ministro de uma república africana visita a Rússia numa viagem oficial.
Depois de uma semana de visita o seu homólogo russo disse-lhe:
- Espero que tenha desfrutado a estadia no nosso país, mas antes de terminar é costume que pratique o nosso jogo nacional.
- E qual é esse jogo? - pergunta o africano.
- Bem, é a roleta russa, claro.
- A roleta russa? Não conheço.
- É muito simples: o senhor apenas tem de apontar esta pistola à sua cabeça e apertar o gatilho. Na pistola há somente uma bala. Tem cinco possibilidades entre seis de
sobreviver.
- E qual é a graça, ministro? - pergunta o africano.

- A adrenalina homem, a adrenalina !!!.
O ministro africano engole em seco, mas pensa para si: 'Sou herdeiro de uma tribo de valentes guerreiros e enfrentarei esta prova'.
O homem aperta e... clic! Não se disparou nenhuma bala. Então, respira fundo e diz ao russo:
- Recordo-lhe que dentro de três meses terá que me retribuir a visita.
Três meses depois, o ministro russo passa uma semana na pequena república africana, e no último dia o seu homólogo disse-lhe:
- Espero que tenha apreciado a estadia no nosso país, mas antes de terminar a visita é costume que pratique o nosso jogo nacional.
- E qual é esse jogo?
- É a roleta africana, claro.
- A roleta africana? Não conheço. Em que consiste?
Conduzem-no a um aposento onde estão seis mulheres esculturais completamente nuas.
O africano diz ao russo:
- A que você escolher, far-lhe-á sexo oral.
- Genial! Isto é magnífico mas... onde está a adrenalina? - pergunta o ministro russo.
O africano sorri e responde:
- Uma delas é canibal...
















VASSOURAS SOB CENSURA
Um funcionário da Locanty, empresa que faz a limpeza da Câmara do Rio, foi surpreendido ao chegar ao trabalho ontem. Os chefes do rapaz assistiram a uma entrevista que ele deu à TV Brasil e decidiram punir o subordinado: três dias de suspensão por ter dito que vereadores são ladrões, preguiçosos e corruptos. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 19.10.2008)
- Ah, quanta injustiça contra nossos respeitabilíssimos edis da venerandíssima Câmara de Vereadores do Rio!
A propósito, na mesma coluna do mesmo dia:

Cristiniano Girão, eleito vereador pelo PMN, esteve dia desses na Câmara do Rio. Foi de gabinete em gabinete, se apresentando aos futuros colegas. Os mais venenosos dizem que ele vai herdar a sala de Nadinho de Rio das Pedras – o vereador que atua na mesma área de Girão, e não conseguiu se reeleger...
- A coluna só “esqueceu” de dizer que tanto o que entra quanto o que sai são apontados pelas investigações da polícia do Rio como membros da milícia que domina o território, ex-brasileiro, de lá, mas puderam se candidatar graças ao manto da impunidade conferido pelo respeitabilíssimo TSE, ratificando pelo augustinopolino STF.

















E POR FALAR EM MÁFIA...
Entrevista dada pelo jornalista Lírio Abbate, 37 anos, da agência Ansa, autor do livro Os Cúmplices – todos os homens de Provenzano, jurado de morte pela máfia. (O Globo – 19.10.2008)
A Cosa Nostra está presente no Brasil?
Abbate:
O Brasil tem uma importância estratégica para a máfia siciliana. Muitos mafiosos sicilianos viajam ao Brasil para tratar de negócios, SE ESCONDER, se divertir. Muitos têm uma segunda família no Brasil, como Tommaso Buscetta, que revelou a estrutura da Cosa Nostra. Mas não existe uma organização mafiosa estruturada no Brasil: é mais uma rede de parentes, amigos e parceiros que ajudam e protegem os chefões.
- Até porque, digo eu, a concorrência aqui é grande!
A propósito:
ANISTIA PARA REPATRIAÇÃO É POLÊMICA
A associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é contra os projetos de lei que instituem anistia fiscal para repatriamento de recursos não declarados mantidos no exterior. Procurada pelo deputado José Mentor (PT-SP), autor de uma das propostas, a AMB afirmou que isso seria premiar sonegadores. O líder do PT, deputado Maurício Rands (PE), quer colocar o projeto entre as prioridades. O Senador Delcidio Amaral (PT-MS) tem proposta semelhante. . (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.10.2008)

- Ora, ora, ora, no paraíso do banditismo, uma lei a mais ou a menos para beneficiar a bandidagem, absolutamente, não fará diferença nenhuma!









FOGO AMIGO
A polícia Militar já tem pistas de quem metralhou, e até jogou uma granada, no Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Cidade de Deus, há 15 dias: os próprios PMs.
Coincidência ou não, na mesma semana, o comando do batalhão havia mudado a escala do PPC. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 2010.2008)
- QUE POLÍCIA É ESSA!
- A republiqueta ainda não entendeu que se tiver alguma pretensão de tentar resolver o problema da Segurança Pública, coisa que não acredito, pois não estão nem aí para os reais interesses do cidadão, tem-se, necessariamente, que dar uma limpeza nas polícias Civil e Militar, e unificá-las. Duas polícias só mesmo nesta republiqueta de bananas.











PÂNICO NA TV

Nossa querida Luciana Gimenez declarou ao Globo Online (23.10.2008) que seu sonho de consumo é entrevistar o companheiro-presidente Lula.
DEDICADO AO RESPEITABILÍSSIMO STF DA TERRA DO DR. DANIEL

Veja que o vagabundo conhece e clama pelo direito constitucional individual dele, mas quando o patife roubou 16 carros ignorou o direito coletivo de suas 16 vitimas de terem preservados os patrimônios, adquiridos com os esforço de seus trabalhos.
AMENIDADES
Momento mágico
Sem perdão apresenta o filho de Odin, o rei dos mágicos.
CLIP DO DIA
Blessed_Elton John

terça-feira, outubro 28, 2008



AMENIDADES
Em Londres, marido e mulher se acomodam na mesa de um restaurante. O garçom pergunta:

- O que os senhores desejam?

- Eu quero um filé mal passado! - responde o homem.

- Senhor... tem certeza? E a vaca louca?

- Sei lá, pergunta aí pra ela....










CALMA, DEIXA O HOMEM TOMAR POSSE
Nem bem acabou a apuração, o nobre presidente do PT-RJ Alberto Cantalice mandou:”Participamos da vitória e esperamos ser chamados. O PT tem quadros em várias áreas. Temos especialistas em muitos setores”. (O Globo – 27.10.2008)
Como diria seu nobre ex-aliado e ex-governador Garotinho, é o partido da boquinha.











ETANOL
Rondônia e Roraima pressionam o governo para serem incluídos no zoneamento da cana-de-açúca, que será concluída este mês. Há acordo entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente para excluir a Amazônia e o Pantanal. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.10.2008)
- Vai ver que eles ainda não estão satisfeitos em destruir o que resta da floresta com pastagem, derrubada ilegal de árvores, contrabando de madeira e carvoarias clandestinas.
- Macacos me mordam se os nobres parlamentares representantes daqueles gloriosos estados não estiverem fazendo lobby!













MARCAS PROFUNDAS
A Assembléia Legislativa está traumatizada com os processos de cassação. Nem só os deputados afastados sentiram o tranco em 2008. Os absolvidos também. Anabal (PHS) e Alair Correa (PMDB), que chegaram a ser acusados, mas foram inocentados na investigação da bolsa fraude, perderam as eleições para Seropédica e Cabo Frio. Tucalo (PSC) que era tido como eleito em Maricá, nem candidato foi. E Délio Leal (PMDB) que estava cotadíssimo, deu adeus a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 20.10.2008 )
- Há controvérsia quanto ao trauma da respeitabilíssima ALERJ, haja vista que nem assim eles tomam vergonha na cara, quer ver só:
Na mesma data na mesma coluna:
Pegando leve
É por estas e outras que povo já dá como certa, até o fim do ano, apenas a cassação de Natalino Guimarães (sem partido), preso em Bangu 8. A CPI das Milícias está sendo pressionada para nem convocar Jorge Babu (PT) para depor. No fim das conta, Marcelo Freixo e cia. Devem mesmo só acusar, além de Natalino, os vereadores Jerominho (PMDB) e Nadinho de Rio das Pedras (DEM) e o vereador eleito Cristiano Girão (PMN).













DA SÉRIE: QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA – PARTE II
Entrevista dada pelo jornalista Lírio Abbate, 37 anos, da agência Ansa, autor do livro Os Cúmplices – todos os homens de Provenzano, jurado de morte pela máfia. (O Globo – 19.10.2008)
Saviano afirma que uma das coisas que os mafiosos não toleram é o excesso de exposição na mídia. Você concorda?
Abbate:
Acho que os chefões e chefinhos mafiosos até gostam que os jornais falem deles. Eles vivem no mito, mas a máfia não tem nada a ver com os filmes do Coppola. Agora é composta por médicos, empresários, advogados, POLÍTICOS... GENTE INFLUENTE. Esses novos mafiosos não gostam de aparecer na mídia, todos eles têm uma fachada legal e irrepreensível para defender. O mafioso tradicional adora o mito do mafioso,m explora esse mito: quanto mais falarem dele, mas as vítimas se assustam. Já a nova máfia prefere o silêncio e a discrição.
- Parece que o jornalista está falando de um certo país, abaixo da linha do Equador.













A REPUBLIQUETA NA ERA DA TECNOLOGIA
Veja a quantas anda a integração das polícias na republiqueta em plena era da informática, um ex-policial militar de Alagoas condenado por envolvimento na execução de um delegado de lá, irmão do ex-governador, desde 1991 vivia tranqüilamente em Santo André, com identidade falsa tirou até carteira de motorista, tudo isso sem ser importunado.
FALHA NOSSA
No ar, mais um campeão de mico
DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
Isto aconteceu numa das vias mais movimentadas na Barra da Tijuca, em frente a um shopping, às 9h30m da manhã.

Aliás, os governantes dão tanta importância a Segurança Pública da republiqueta que deu no jornal O Globo (22.10.2008)
GOVERNO CONTRATARÁ AGENTES PARA PRISÕES
Por falta de pessoal, penitenciárias federais estão prontas, mas vazias.
AMENIDADES
Cerimônia de casamento

CLIP DO DIA
Mulher sem razão_Adriana Calcanhoto

segunda-feira, outubro 27, 2008



AMENIDADES
Um ladrão grita ao outro, em meio a um roubo:

- A polícia está aí!

- E agora, que fazemos?

- Vamos pular pela janela!

- Mas, nós estamos no 13º andar!

- Agora não é hora pra superstições!!!











PENSAMENTO DO DIA

Considerando que a política é uma coisa suja, abjeta e amoral, sem medo de errar, podemos afirmar que, pelo menos no Rio, venceu o melhor. (JM-Sem Perdão)












BRASIL SURREALISTA
O grande filósofo e saudoso Tim Maia dizia que o Brasil é o único país em que traficante é viciado, puta se apaixona e cafetão tem ciúme. Se vivo fosse, acrescentaria, e que amante tem ciúme de outro amante. Foi o que aconteceu aqui no Rio, quando Bigurrilho, descobriu que sua amante, tinha outro amante, não teve dúvida, tirou o cavaco do pau, meteu bala na concorrência.


















DA SÉRIE: QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA – PARTE I
Entrevista dada pelo jornalista Lírio Abbate, 37 anos, da agência Ansa, autor do livro Os Cúmplices – todos os homens de Provenzano, jurado de morte pela máfia. (O Globo – 19.10.2008)
No seu livro, você denuncia vários níveis de cumplicidade com a Cosa Nostra A situação é a mesma desde 2006?
Abbate:
O câncer continua atacando. Foi comprovado em vários processos que o premier Silvio Beslusconi e Giulio Andreotti que 9 vezes chefiou o governo – só para citar os mais conhecidos – tiveram contatos amistosos com mafioso. Vittorio Mangano, um famoso chefão, foi uma espécie de mordomo de Berlusconi. O premier o definiu como um “herói” pois morreu na prisão “sem revelar nada”.










BISPA SONIA
Lucas, o filhinho do jogador Kaká vai ser batizado pela bispa Sonia Hernandes, da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. O batismo será quando ela e o marido, o apóstolo Estevam, acabarem de cumprir pena nos Estados Unidos. (Coluna Gente Boa - O Globo – 19.10.2008)
- Aleluia! Isto se a PF não chegar antes no aeroporto com um Mandado de Prisão para que o religioso casal acerte contas com a Justiça do Brasil.
- Me impressiona o critério de valores destes bons mocismos brasileiros!
E NA FESTA DA DEMOCRACIA A BANDIDAGEM NÃO PODERIA FICAR DE FORA
LULA DIZ QUE PAÍS VIVE "HIPOCRISIA COLETIVA"
SÃO PAULO - Depois de ouvir as críticas de pesquisadores aos processos burocráticos que envolvem as fundações e o governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o País vive uma "hipocrisia coletiva", pela qual "todo mundo tem medo de tudo e todo mundo é culpado antes de ser julgado".
O presidente afirmou, durante a comemoração dos 60 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que funcionários públicos e ministros evitam assinar qualquer autorização por temer o Ministério Público. "Ao dar assinatura e autorizar, e houver alguma queixa do Ministério Público, os seus bens são disponibilizados e ele tem que contratar um advogado e pagar do próprio bolso. A máquina está engendrada para isso. Se joga desconfiança sobre tudo e sobre todos, e todo mundo fica com medo de funcionar. Lamentavelmente é assim a máquina pública", destacou. (Tribuna da Imprensa – 22.10.2008)
- Tá certo companheiro presidente, aliás, nem sei porque desta histeria num país onde só tem gente séria, a começar pelos políticos e autoridades do mais alto escalão dos três Poderes passando pelo grande empresariado nacional, num país em que ninguém rouba, ninguém trambica, ninguém sonega, não pratica evasão de divisas, fraudes contra o Poder Público, contrabandeia, e fica aí este tal de Ministério Público a implicar com a esmagadora maioria de homens de bem do nosso Brasil varonil!
A propósito, somente o que veio à público, pra ficar só no mês de outubro:

DA SÉRIE: NENÉM QUER “MAMÁ”!

Nenéns agora partiram para crimes hediondos, daí para assinar uma ficha de filiação a uma facção criminosa é um pulo, bom currículo não lhes faltam, mas a republiqueta se orgulha do Estatuto da Criança e do Adolescente, “o mais avançado do mundo”!
AMENIDADES
CLIP DO DIA
Forever Young_Alphaville

domingo, outubro 26, 2008



AMENIDADES
O casal de velhinhos para o seu fusquinha num posto da estrada para abastecer.
- Pode completar? - pergunta o frentista.
- Pode - responde o velho.
A velha, meio surda, pergunta:
- O que foi que ele disse?
- Ele perguntou se era para completar!
- Vocês estão indo pra onde? - pergunta o frentista, novamente.
- Estamos indo para Americana, visitar uns parentes - responde o velho.
E a velha:
- O que foi que ele disse?
- Ele perguntou para onde a gente estava indo…
- Uma vez eu conheci uma mulher de Americana! - tornou o frentista
- Mas não tive sorte… era uma mulher impertinente, chata, que nunca parava de falar…
E a velha:
- O que foi que ele disse?
- Ele disse que te conhece!














E NA TERRA DO DR. DANIEL ONDE O USO DE ALGEMAS EM CORRUPTOS CAUSA COMOÇÃO NACIONAL
Deu no O Globo (12.10.2008) que em represália a morte de dois bandidos do Vidigal, durante uma troca de tiros na madrugada de sexta-feira, na Av. Niemeyer, dois PMs que estavam em carro na saída do Túnel Zuzu Angel, em frente a Rocinha foram espancadas por cerca de 50 traficantes da comunidade. Além terem sido agredidos com socos no rosto e pontapés, os soldados foram obrigados a entregar aos bandos suas armas, um fuzil e duas pistolas, que foram desmontadas por três armeiros do tráfico e devolvidas em seguida, com a finalidade de desmoralizá-los.
- Deram sorte que a pena foi comuta em alternativa, porque nestes casos, a pena é capital, costumam matar a sangue frio.


















EM REPUBLIQUETA DE CABEÇA PRA BAIXO É ASSIM MESMO

Todo mundo acusa todo mundo e ninguém ou todos têm razão. Em mais um assassinato, a mando do crime organizado, do diretor do presídio Bangu 3 (foram sete assassinatos de diretores em oito anos), representantes da Insegurança Pública dizem que o diretor dispensou o carro blindado e a escolta pessoal, do outro lado, o secretário de Administração Penitenciária quer saber como é que dez pessoas com dez fuzis transitam pelas vias expressas às 7h00/8h00 da manhã sem serem importunados.
A propósito da dispensa de segurança feita pelo diretor, segundo representantes da Insegurança Pública, fico imaginando o presidente dos EUA um dia cismar de dispensar a segurança, como reagiria o Estado de seu país.







ATENÇÃO! UTILIDADE PÚBLICA MESMO
Alô povo de São Paulo
Assaltos em cinemas no Shopping Iguatemi que eles escondem do público

Detalhes:
aqui



FAZ SENTIDO

Nome do show dos cartunistas Paulo e Chico Caruso “Brasil 2008: Tsunami não é biscoito – De Dom João a Lobão 200 anos de esculhambação”.
AMENIDADES
Velhinha do balacobaco e não faz feio na pista de dança, cheia de suingue.
PATIFARIA DO DIA
AMENIDADES
Taí, gostei da idéia, quanta vantagem! Atendimento imediato, não sugere prato encalhado e a gorjeta fica por conta da casa.
CLIP DO DIA
Midnight Special_ Creedence.WMV