terça-feira, outubro 28, 2008



AMENIDADES
Em Londres, marido e mulher se acomodam na mesa de um restaurante. O garçom pergunta:

- O que os senhores desejam?

- Eu quero um filé mal passado! - responde o homem.

- Senhor... tem certeza? E a vaca louca?

- Sei lá, pergunta aí pra ela....










CALMA, DEIXA O HOMEM TOMAR POSSE
Nem bem acabou a apuração, o nobre presidente do PT-RJ Alberto Cantalice mandou:”Participamos da vitória e esperamos ser chamados. O PT tem quadros em várias áreas. Temos especialistas em muitos setores”. (O Globo – 27.10.2008)
Como diria seu nobre ex-aliado e ex-governador Garotinho, é o partido da boquinha.











ETANOL
Rondônia e Roraima pressionam o governo para serem incluídos no zoneamento da cana-de-açúca, que será concluída este mês. Há acordo entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente para excluir a Amazônia e o Pantanal. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.10.2008)
- Vai ver que eles ainda não estão satisfeitos em destruir o que resta da floresta com pastagem, derrubada ilegal de árvores, contrabando de madeira e carvoarias clandestinas.
- Macacos me mordam se os nobres parlamentares representantes daqueles gloriosos estados não estiverem fazendo lobby!













MARCAS PROFUNDAS
A Assembléia Legislativa está traumatizada com os processos de cassação. Nem só os deputados afastados sentiram o tranco em 2008. Os absolvidos também. Anabal (PHS) e Alair Correa (PMDB), que chegaram a ser acusados, mas foram inocentados na investigação da bolsa fraude, perderam as eleições para Seropédica e Cabo Frio. Tucalo (PSC) que era tido como eleito em Maricá, nem candidato foi. E Délio Leal (PMDB) que estava cotadíssimo, deu adeus a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 20.10.2008 )
- Há controvérsia quanto ao trauma da respeitabilíssima ALERJ, haja vista que nem assim eles tomam vergonha na cara, quer ver só:
Na mesma data na mesma coluna:
Pegando leve
É por estas e outras que povo já dá como certa, até o fim do ano, apenas a cassação de Natalino Guimarães (sem partido), preso em Bangu 8. A CPI das Milícias está sendo pressionada para nem convocar Jorge Babu (PT) para depor. No fim das conta, Marcelo Freixo e cia. Devem mesmo só acusar, além de Natalino, os vereadores Jerominho (PMDB) e Nadinho de Rio das Pedras (DEM) e o vereador eleito Cristiano Girão (PMN).













DA SÉRIE: QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA – PARTE II
Entrevista dada pelo jornalista Lírio Abbate, 37 anos, da agência Ansa, autor do livro Os Cúmplices – todos os homens de Provenzano, jurado de morte pela máfia. (O Globo – 19.10.2008)
Saviano afirma que uma das coisas que os mafiosos não toleram é o excesso de exposição na mídia. Você concorda?
Abbate:
Acho que os chefões e chefinhos mafiosos até gostam que os jornais falem deles. Eles vivem no mito, mas a máfia não tem nada a ver com os filmes do Coppola. Agora é composta por médicos, empresários, advogados, POLÍTICOS... GENTE INFLUENTE. Esses novos mafiosos não gostam de aparecer na mídia, todos eles têm uma fachada legal e irrepreensível para defender. O mafioso tradicional adora o mito do mafioso,m explora esse mito: quanto mais falarem dele, mas as vítimas se assustam. Já a nova máfia prefere o silêncio e a discrição.
- Parece que o jornalista está falando de um certo país, abaixo da linha do Equador.













A REPUBLIQUETA NA ERA DA TECNOLOGIA
Veja a quantas anda a integração das polícias na republiqueta em plena era da informática, um ex-policial militar de Alagoas condenado por envolvimento na execução de um delegado de lá, irmão do ex-governador, desde 1991 vivia tranqüilamente em Santo André, com identidade falsa tirou até carteira de motorista, tudo isso sem ser importunado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário