LULA DIZ QUE PAÍS VIVE "HIPOCRISIA COLETIVA"
SÃO PAULO - Depois de ouvir as críticas de pesquisadores aos processos burocráticos que envolvem as fundações e o governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o País vive uma "hipocrisia coletiva", pela qual "todo mundo tem medo de tudo e todo mundo é culpado antes de ser julgado".
O presidente afirmou, durante a comemoração dos 60 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que funcionários públicos e ministros evitam assinar qualquer autorização por temer o Ministério Público. "Ao dar assinatura e autorizar, e houver alguma queixa do Ministério Público, os seus bens são disponibilizados e ele tem que contratar um advogado e pagar do próprio bolso. A máquina está engendrada para isso. Se joga desconfiança sobre tudo e sobre todos, e todo mundo fica com medo de funcionar. Lamentavelmente é assim a máquina pública", destacou. (Tribuna da Imprensa – 22.10.2008)
- Tá certo companheiro presidente, aliás, nem sei porque desta histeria num país onde só tem gente séria, a começar pelos políticos e autoridades do mais alto escalão dos três Poderes passando pelo grande empresariado nacional, num país em que ninguém rouba, ninguém trambica, ninguém sonega, não pratica evasão de divisas, fraudes contra o Poder Público, contrabandeia, e fica aí este tal de Ministério Público a implicar com a esmagadora maioria de homens de bem do nosso Brasil varonil!
A propósito, somente o que veio à público, pra ficar só no mês de outubro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário