sábado, julho 19, 2008



AMENIDADES
Era bem cedinho e o seu Benedito resolveu visitar o cumpade no sítio vizinho.
Quando chegou lá, viu que tudo estava muito em silêncio.
Chamou, mas ninguém respondeu. Seu Benedito resolveu entrar na casa, pois a porta estava só encostada.
Foi em silêncio até o quarto do cumpade, pra ver se tava tudo bem.
Passou pelo corredor e viu que a porta do banheiro estava entreaberta e o cabra na maior masturbação, até gemendo.
Resolveu sair quietinho da casa e esperar na varanda.
Quando o cumpadre saiu do banheiro, seu Benedito fingiu que estava chegando àquela hora ao sítio e foi logo dizendo:
- Ô cumpade, o mundo é cheio de concidência memo! Tô chegando nessa hora, nem chamei ainda, e já dou de cara com ocê na porta?
- Mai o mundo é cheio de concidência memo, cumpade. Sabe que eu tava pensando nocê fais 5 minuto?
- Fala isso não, cumpade!!!
- Verdade, home!!!
- Pelamordi Deus! Fala isso não, cumpade…















DOIS HOMENS, UMA SENTENÇA
De Eliane Cantanhêde:
Desde o regime militar não se ouvia falar tanto no "Estado democrático de Direito". Antes, clamando a sua volta. Hoje, usando seu santo nome em vão.
Ao conceder habeas corpus para o banqueiro Salvatore Cacciola, em 2000, o ministro do Supremo Marco Aurélio Mello disse que decidia "tecnicamente". Cacciola voou pela janela e foi curtir a vida na Itália. Se não fosse passear em Mônaco, estaria livre, leve e solto até hoje.
Agora, ao conceder habeas corpus duas vezes para o banqueiro e muitas outras coisas Daniel Dantas, o ministro Gilmar Mendes corre o risco de o novo pássaro, mesmo sem ter a cidadania italiana, também voar. Mais vale um pássaro na gaiola do que dois voando, especialmente em direções contrárias: um voltando, outro fugindo.
(...) O curioso é que Marco Aurélio e Gilmar Mendes, ex e atual presidente do Supremo, são adversários viscerais há anos. Mas dão a mesma sentença e libertam personagens de currículos controversos, milionários e inimigos da opinião pública com a mesma justificativa: o fundamental é cumprir a lei. Se a lei não é boa, dizem, mude-se a lei.
Então, mude-se a lei! Porque há uma distância monumental entre as alegações jurídicas e o desejo sufocante da sociedade por justiça real, ética, igualdade. Que vingue o Estado democrático de Direito, desde que... a lei valha para todos -os que têm banco e os que dormem embaixo do banco. (Folha de São Paulo – 13.07.2008)














DEU NA FOLHA DE S. PAULO
DEFESA DE DANTAS CITA MENDES EM E-MAILS
De Rubens Valente:
E-mails interceptados pela Operação Satiagraha da Polícia Federal indicam que os advogados do banqueiro Daniel Dantas manobraram, para que caísse no plantão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, o pedido de liminar no habeas corpus impetrado por Dantas em junho, concedido duas vezes na semana passada.
Nos e-mails, o advogado e ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luis Carlos Lopes Madeira, que faz parte do corpo de advogados de Dantas, sugeriu que a liminar fosse pedida quando o relator do habeas corpus, o ministro Eros Grau, estivesse de férias. Pelas normas do tribunal, no recesso, quem recebe os pedidos de liminar em caso de réu preso é o presidente do STF, Gilmar Mendes. Num dos e-mails, Madeira escreveu: "Insisto que não estou pensando no STJ. No STF, quem estará na presidência é o ministro Gilmar ou o ministro Cezar Peluso".
Em outro e-mail, Madeira explica o que deveria ser feito: "O relator [Eros Grau] viajou para São Paulo hoje. Retorna amanhã, 27 [de junho]. Em seguida viaja e só volta no final do recesso. Pelas normas regimentais do STJ, em casos tais de urgência, o processo vai para a presidência. Penso que no STF o processamento deve ser o mesmo. Na presidência não seria mais viável?". (Blog do Noblat - O Globo – 17.07.2008)
- Sem comentários!
















DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA
Deu no O Globo (12.07.2008)
PMs COMPRARIAM BAFÔMETROS PARA ACHACAR
LADRÕES TINHAM CHAVES DE CAIXAS ELETRÓNICOS
Presos 9 de firma de valores. .... Todos os presos são funcionários da transportadora Trans Expert, que presta serviços para o Unibanco. Eles eram responsáveis pelo abastecimento de caixas eletrônicos em diversas agências bancárias.
- Pelo jeito eram Expert na roubalheira!

PÉROLA
AMENIDADES
PATIFARIA DO DIA
CLIP DO DIA
Fastlove_ George Michael

sexta-feira, julho 18, 2008





AMENIDADES
- Querida, vamos ter que começar a economizar.
- Tudo bem... Mas como?
- Aprenda a cozinhar e mande a empregada embora.
- Tá legal... Então aprenda a fazer amor e pode dispensar o motorista.








“JUIZ MALVADO” PARA UNS E HERÓI PARA OUTROS

Ele já foi chamado de “juiz malvado” pelo advogado do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira - condenado a 21 anos de cadeia. Seu gabinete é conhecido pelos advogados como "câmara de gás". Quem pára ali se dá mal.
A relação de famosos presos por sua ordem inclui, além de Edemar Cid, o empresário Ricardo Mansur, o doleiro Toninho da Barcelona, o megatraficante Juan Carlos Ramirez Abadia e, desde a última quarta-feira, os banqueiros Daniel Dantas e Naji Nahas, e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. O magnata russo Boris Berezovsky, acusado de ser um investidor oculto do Corinthians, deu o pé do Brasil para escapar de suas investigações. (Blog do Noblat - O Globo – 11.07.2008)
- Quando sei que nobres advogados consideram uma repartição do Poder Judiciário “câmara de gás” passo a ter maior respeito por quem preside seus trabalhos, mas, quando vejo um ministro da mais alta Corte de Justiça mandar libertar um notório corrupto com mais de 40 processos na Justiça por improbidade administrativa, sob fundamento de que sua prisão na mesma cela que seu filho o sensibilizou, e, minutos depois se abraça com o nobre advogado que horas antes fez a sustentação oral, me dá náuseas, tenho maior desprezo.









ECONOMIA
Lá pelos lados do Paquistão não tem este papo de mercado nervoso não, quem fica nervoso é o próprio paquistanês. Ontem, a bolsa de lá caiu 14 pontos percentuais, os caras invadiram a Bolsa e quebraram a porra toda.
A crise ta tão braba na Argentina que pingüim ta fugindo da Patagônia e se refugiando na Bahia.











DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

Deu no O Globo – 13.07.2008
O LARANJAL DA CONTRAVENÇÃO
Mais de 300 pessoas emprestam CPFs para bicheiros explorarem bingos e caça-níqueis.










PÉROLA

De cada dez maracutaias de grande vulto, ele está metido em nove”. (companheira senadora Ideli Salvatti na coluna Panorama Político - O Globo – 10.07.2008)
- Vamos combinar, né senadora, ele, o companheiro Zé Dirceu e o companheiro Gilberto Carvalho, aquele lá do Planalto com cara de congregado mariano.










GRAMPOLÂNDIA
O Museu de Imagem e do Som que perdoe. Mas o maior arquivo sonoro do Brasil e da Polícia Federal, pela quantidade de gente grampeada.
Uma das maiores e mais valiosas coleções do acervo de bisbilhotice da PF a que se refere a políticos e juízes. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 13.07.2008)
- Não é por acaso que a turma do andar de cima vive em polvorosa, atacando o instituto de interceptações telefônicas com autorização judicial, plantando na imprensa que se vive num Estado policial, investindo contra a PF e contra o MP.
- Se a PF vazasse os diálogos não republicanos interceptados, muitos homens de bem virariam pó e a republiqueta ruínas
.

DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

Vai ver que era para terapia!
A QUEM INTERESSA O AFASTAMENTO DO DELEGADO???

Da reportagem, podemos tirar duas ilações: ou a direção geral da PF manda mais que o presidente da República e o Ministro da Justiça ou os dois estão mentindo descaradamente para a opinião pública.
Pergunta que não quer calar:
O que poderia interessar à Direção Geral da PF a lista de indiciados pelo juiz?
Por outro lado, supondo uma insubordinação, por que o delegado não foi punido antes, a menos que a requisição da lista não tenha sido feita através das mínimas normas administrativas, isto é, por meio de ofício.
E pensar que um presidente dos EUA teve que renunciar porque mentiu e outro, se não refizesse suas declarações anteriores, seguiria o mesmo caminho.
Pelo jeito, o mafioso, conforme afirmam seus intermediários que tentaram comprar o delegado, manda nos três Poderes da republiqueta.

Aliás, quando Sua Excelência fala que a progressão de pena foi atendida em pedido formulado em papel de pão pelo próprio preso, a sociedade ficou muito feliz e agradecida em saber que a bandidagem que pratica crimes hediondos, tipo tráfico, seqüestro, homicídio e estupro, após 1/3 do cumprimento da pena vão pra rua pra continuar aterrorizando o cidadão.
A propósito
Não sei porque, lembrei-me do discurso Marco Antonio nos funerais de César, assassinado por Brutus e sua corriola e dedico um trecho dele ao delegado Protégenes e sua equipe.
“Amigos, romanos, compatriotas, prestai-me atenção! Estou aqui para sepultar César, não para glorificá-lo. O mal que os homens fazem perdura depois deles! O bem é quase sempre sepultado com seus próprios ossos! Que assim seja com César!
O nobre Brutus vos disse que César era ambicioso. Se assim foi, era uma grave falta e César a pagou gravemente. Aqui, com a permissão de Brutus e dos demais – pois Brutus é um homem honrado, como todos os demais são homens honrados -, venho falar nos funerais de César. Era meu amigo, leal e justo comigo; mas Brutus diz que era ambicioso, e Brutus é um homem honrado. Trouxe muitos cativos para Roma, cujos resgates encheram os cofres do Estado. César, neste particular, parecia ambicioso? Quando os pobres deixavam ouvir suas vozes lastimosas, César derramava lágrimas. A ambição deveria ter um coração mais duro! Entretanto, Brutus disse que ele era ambicioso e Brutus é um homem honrado. Todos vós o viste nas Lupercais: três vezes eu lhe apresentei uma coroa real e, três vezes ele a recusou. Isto era ambição? Entretanto, Brutus disse que ele era ambicioso e, sem dúvida alguma, Brutus é um homem honrado. Não falo para desaprovar o que Brutus disse, mas aqui estou para falar sobre aquilo que sei! Todos vós já o amastes, não sem motivo. Que razão, então, vos detém, agora, para pranteá-lo? Oh! Inteligência, fugiste para os irracionais, pois os homens perderam o juízo!... Desculpai-me! Meu coração está ali com César, e preciso esperar até que ele para mim volte!
Ainda ontem, a palavra de César podia ser mais forte do que o Universo! Agora, ali ele jaz e ninguém, mesmo que seja o mais miserável possível, não lhe presta uma só homenagem! Ó senhores, se estivesse disposto a excitar vossos corações e vossos espíritos para o motim e a cólera, seria injusto com Brutus e com Cassius, os quais, como todos vós sabeis, são homens honrados. Não quero ser injusto com eles! Prefiro ser injusto com o morto, comigo e convosco, a ser injusto com homens tão honrados.
Tereis paciência? Esperareis um pouco? Fui longe demais contando-vos isto. Temo ser injusto com os homens honrados, cujos punhais feriram César! É o que temo!”

E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA E MUITO DEMOCRÁTICA...
CLIP DO DIA
Strawberry Fields Forever_Beatles

quinta-feira, julho 17, 2008





AMENIDADES

Papo na padaria do seu Manuel
Diz o brasileiro:
- Quando fazemos sexo, a minha mulher grita tão alto que minha sogra,
que mora no andar de baixo, escuta!
E o alemão:
- Isso não é nada, a minha mulher grita tão alto,
mas tão alto, que a minha sogra, que mora na casa ao lado, escuta !
O português, do outro lado do balcão, dá uma gargalhada e diz:
- Ora pois, a minha mulher grita tanto









OPINIÃO DO DIA

Mesmo considerando os questionamentos que estão sendo feitos, insinuando excessos por um lado e favorecimentos por outro, há mais o que elogiar do que criticar na operação Satiagraha . De maneira geral, a Polícia Federam tem acertado mais do que errado. Em primeiro lugar, que outra instituição conseguiu no país a mesma credibilidade? Certamente não a PM, a Polícia Civil ou o Judiciário. Que força policial passa quatro anos investigando um caso? Não sei se há muntos servidores públicos em qualquer lugar do mundo capazes de recusar uma propina de US$ 1 milhão, como fez o delegado Victor Hugo, que teria de viver incontáveis vidas para ganhar o equivalente ao que lhe foi oferecido. (trecho do artigo de Zuenir Ventura – O Globo – 12.07.2008)
- Concordo em gênero número e grau, mas também não sei se em qualquer outro lugar do mundo um ministro da mais alta Corte de Justiça soltaria um corrupto deste nível, nem na Itália de Berlusconi.


















DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

Deu no O Globo – 13.07.2008
CRIVELLA E PAES VÃO A ÁREAS DE TRÁFICO E MILÍCIA
Senador passa sem problemas por traficantes armados na Mangueira: ex-secretário percorre ruas de Rio das Pedras.
Marcelo Crivella, que estava acompanhado de líderes comunitários da favela, não teve dificuldades para passar no local onde estavam os bandidos. Alguns dos traficantes entraram num barraco numa das vielas do alto do morro.
- Ainda bem que nós vivemos num país sério, com candidatos igualmente sérios, diria até seríssimos, senão daria pra pensar que houve algum acordo entre o staff de um senador da República com o Poder Paralelo, considerando que nas favelas ninguém sobe sem autorização dos “donos” de alguns territórios ditos nacionais!











QUE POLÍCIA É ESSA?
Deu no O Globo (14.07.2007)
Sem se identificar, PMs do 22º BPM disseram ontem que estão proibido de fazer patrulhamento depois de 20h.
- Não podemos fazer nada. Nem entrar nas favelas da região. A ordem agora é não enfrentar os bandidos e não sair do batalhão à noite nos fins de semana. Depois das 20h, as ruas estão entregues aos criminosos – disse um PM. A travessia de “bondes” (comboios de traficantes) do Jacarezinho para Manguinhos pela Avenida dos Democráticos já virou rotina. E a ordem é dar meia-volta caso a gente bata de frente com um deles.
- Só uma perguntinha: a ordem foi dada por uma autoridade do poder oficial ou do Poder Paralelo?
- Se a ordem é de uma “autoridade” do Poder Paralelo, tá explicado, mas se é do poder oficial, cheira a represália vil e irresponsável, em razão das críticas contundentes e procedentes ao fato de PMs despreparados terem fuzilado covardemente uma família na Tijuca, matando a criança João Roberto.
A propósito:
Deu na coluna Gente Boa (O Globo – 13.07.2008)
Carlinhos Lyra, um dos inventores de Ipanema, mora na Nascimento Silva, ao lado do Cantagalo, e anda bem satisfeito com a segurança da área. Violência zero – pelo menos contra os locais. Dias atrás, um rapaz da comunidade perguntou ao porteiro de um prédio em frente ao de Carlinhos se ra de morador um carro estacionado na rua. Se fosse, preservaria. Não era. Levou.
- Já viu quem anda dando as ordens no Rio, né?!
Charges.com
Bush agora também brahmeiro

OPINIÃO DO DIA
EX-JUIZ WALTER MAIEROVITICH SOBRE O HC CONCEDIDO A DANIEL DANTAS

O ex-juiz é presidente do Instituto Falcone, de combate ao crime organizado, como poucos na republiqueta, é respeitadíssimo internacionalmente.
SATIAGRAHA, GANDHI & GEORGE ORWELL
O artigo abaixo, de autoria de Douglas Fischer, Procurador Regional da República na 4ª Região (Porto Alegre), sob o título "George Orwell salvou Dantas?", trata da decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou a soltura do banqueiro Daniel Dantas:
Manhã do dia 10 de julho de 2008. Manchete do jornal: “Supremo manda polícia soltar banqueiro Dantas”. Voltarei ao tema. Preciso antes compartilhar outros fatos com o leitor.
Atuando num processo ano passado, com réu condenado, vi uma colega Procuradora da República recorrendo para absolver um réu acusado de pequeno tráfico de entorpecentes (ela o havia denunciado, mas concluiu não haver provas para a condenação no curso da ação). Sim, leitor, o MP deve atuar em favor do réu também se assim entender. É o que determina a Constituição. Dei parecer favorável. A condenação foi mantida.
Eu entendia que sua prisão (já há quase 2 anos) não tinha fundamento jurídico (até porque o MP recorrera pedindo sua absolvição). A liminar foi indeferida. Passaram-se mais alguns meses.
No interregno, Natal, final de ano, férias, praia para alguns. Para outros, sol – quando muito – “quadrado”. Invocando precedente do próprio STF (aquele que serviu para a soltura de Flávio Maluf e, depois, de seu pai, Paulo), “ousei” impetrar um novo habeas corpus, agora no STF. Isso já era março de 2008. Havia pedido liminar para a soltura do réu. Nada. Pedi novamente a concessão da liminar. Nada. Em 20 de junho (mais de três meses depois) sai finalmente a decisão do relator: o habeas corpus é indeferido de plano. O argumento: não haveria a flagrante ilegalidade e o outro hábeas, aquele perante o STJ, estaria para ser julgado em breve. Ah, bom!
- Ah bom, também! Pois é, e o nobre ministro, diria até nobilíssimo, ainda foi pra telinha dizer que o STF não faz “justiça de classes”!
- A íntegra do artigo, incluindo a fonte, está aqui
CLIP DO DIA
Vem vet_ Lisa Ekdahl

quarta-feira, julho 16, 2008




AMENIDADES
Um casal estava se preparando para ir a uma festa, à noite.
A mulher, então, deu ao Gaudêncio, mordomo gaúcho, a noite de folga, dizendo que eles voltariam muito tarde. Como a esposa não estava se divertindo, resolveu voltar para casa sozinha.
Quando a mulher entrou em casa, encontrou o Gaudêncio sozinho na sala de jantar.
Ela o chamou até o quarto e virou-se para ele usando um tom que ele sabia que deveria obedecer:
- Gaudêncio, eu quero que você tire meu vestido.
Ele tirou, suas mãos tremiam, e colocou o vestido cuidadosamente sobre a cadeira.
- Gaudêncio, agora tire minhas meias e minha cinta-liga.
Mais uma vez, ele silenciosamente obedeceu.
- Agora, Gaudêncio, eu quero que você tire meu sutiã e minha calcinha.
Olhar cabisbaixo, Gaudêncio obedeceu. Ambos respiravam profundamente, a tensão entre os dois aumentava. Ela então olhou com severidade para ele e disse:
- Gaudêncio, se eu pegar você mais uma vez usando minhas roupas, você está despedido!!! Entendeu??? DES - PE - DI -DO !!!!!!!!!

















PENSAMENTO DO DIA
Os homens de bem da republiqueta estavam acostumados a fazer suas tenebrosas transações dos porões dos Poderes impunemente, só que esqueceram dos recursos tecnológicos atuais e o advento da Internet, agora, se sentem tremendamente incomodados com as cobranças do andar de baixo. (JM-Sem Perdão)


















OPINIÃO DO DIA
O estado não tem carta branca para matar ninguém. Aqui não tem pena de morte. Se a instituição está falida, temos de melhorá-la, mas não soltar esses monstros na rua. E se fossem bandidos? Que prendessem os caras. Já viu bandido parar o carro na rua para ser abordado? Precisamos de gente qualificada, não desses merdas. (Paulo Roberto Soares, pai de João Roberto, barbaramente assassinado por PMs na Tijuca – O Globo – 08.07.2008)













É ISSO AÍ, PALMAS PARA A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS
Nota pública
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vem a público manifestar que considera inaceitável que um magistrado, seja ele federal, estadual, militar ou trabalhista, sofra qualquer tipo de intimidação, constrangimento ou tentativa de investigação em virtude do livre exercício das funções judicantes.

Logo, a decisão do juiz Fausto De Sanctis, que, encontrando nos autos elementos suficientes para tanto, decretou a prisão preventiva do Sr. Daniel Dantas, não pode ser alvo de qualquer tipo de censura ou represália, a não ser dentro do processo e pelos recursos cabíveis.
A independência do magistrado constitui pedra fundamental do estado democrático de direito e garantia indissociável do exercício da atividade jurisdicional, merecendo repulsa veemente toda tentativa de menosprezá-la ou diminuí-la.
Mozart Valadares Pires
Presidente da AMB
- Aliás, quem foi mesmo que falou em estado policial soviético, hein, quando bandidos de colarinho branco estão sendo apertados????













CORLEONE É AQUI

Aumenta a tensão no Congresso com a apreensão de documentos no apartamento de Daniel Dantas listando contribuições para campanhas políticas. (Coluna Panorama Político - O Globo – 12.07.2007)
- Se o cara abrir a boca, metade da republiqueta vai em cana e a outra metade foge do país.
E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Onde o direito individual absoluto vale mais do que vidas ceifadas...
Datíssima venia, pergunta que não quer calar:
Qual seria o preparo técnico médico-científico do nobre desembargador que proferiu a decisão para formular tal assertiva em sua doutíssima decisão liminar?

Fala sério, alguém acredita que este cretino esteja mesmo preocupado em abrir discussão sobre o exercício da cidadania?
Será que beber e dirigir pra matar é tão imprescindível assim para o exercício da cidadania?
A propósito:

FRANÇA VAI LEILOAR CARROS DE MOTORISTAS BÊBADOS
O motorista flagrado bêbado na França agora corre não apenas o risco de ir preso, mas de ter o veículo desapropriado. Em Rouen, na Normandia, no norte do país, os condutores que pela terceira vez forem pegos embriagados no volante ou forem autores de infrações graves têm o veículo apreendido. O carro retido é depois leiloado ou destruído pela prefeitura. (site terra.com.br – 12.07.2008)
- Ah se isto acontecesse na republiqueta constitucionalíssima! Seria um Deus nos acuda, com liminares, passeatas, impetrações de hábeas corpus preventivo ou seja lá o nome do remédio jurídico que pudesse caber para que os irresponsáveis motoristas bêbados pudessem ter o direito de matar, apareceriam “os especialistas”, “juristas renomados” e “criminalistas” afirmando que isto é uma ameaça ao Estado de Direito, aos direitos e garantias fundamentais, a presunção de inocência, a espetacularização da polícia, a tentativa de implantar na republiqueta um estado policialesco soviético e vai por aí afora, nomenclatura para defender a impunidade na republiqueta é o que não faltaria.
AMENIDADES
POIS É, E O NOBRE MINISTRO NÃO VÊ RAZÃO PRA MANTER O BANDIDÃO NA CADEIA

Se o Homem do Ano dispõe de um milhão de dólares para subornar um delegado, de quanto não disporia para corromper um desembargador ou um ministro?
E NÃO É QUE A BANDIDAGEM DE ALTA PERICULOSIDADE VENCEU!
Antigamente, ainda tinham mais pudor, esperavam a coisa esfriar e jogavam os delegados lá pra São Felix do Araguaia, no Alto Xingo, agora não, descaradaradamente afastam na hora

É como eu digo, ainda vão acabar prendendo o juiz De Sanctis e o promotor e mandá-los pra Guantánamo, e não adianta nem tentar hábeas corpus no STF que vai ser negado.
CLIP DO DIA
A&E_ Goldfrapp

terça-feira, julho 15, 2008



AMENIDADES

Prioridade
Uma senhora bem idosa estava no convés de um navio de cruzeiro segurando seu chapéu firmemente com as duas mãos para não ser levado pelo vento. Um cavalheiro se aproxima e diz:
- Me perdoe, senhora... não pretendo incomodar, mas a senhora já¡ notou que o vento está levantando bem alto o seu vestido?
- Já, sim, mas é que eu preciso de ambas as mãos para segurar o chapéu.
- Mas, senhora... a senhora deve saber que suas partes íntimas estão sendo expostas!
- disse o cavalheiro.
A senhora olhou para baixo, depois para cima, e respondeu:
- Cavalheiro, qualquer coisa que o Sr. esteja vendo aqui em baixo tem 85 anos. O chapéu eu comprei ontem!














PENSAMENTO DO DIA
Ontem, Dia da Queda da Bastilha, bem que certas autoridades deveriam fazer uma reflexão a respeito, pra não acabarem como Maria Antonieta. (JM-Sem Perdão)
















OPINIÃO DO DIA

O que choca e causa indignação em autoridades do Judiciário e do Legislativo não são provavelmente as algemas, mas o seu uso indevido em pessoas de colarinho branco. Não combina. No Brasil, elas foram feitas para gente de pescoço preto. Democratizar o seu uso sem levar em conta a divisão de classes é uma subversão. . (trecho do artigo de Zuenir Ventura – O Globo – 12.07.2008)
- Incluam-se aí neste rol, os nobres advogados medalhões que regiamente os defende e ficam horrorizados e invocam logo a Constituição da republiqueta elaborada bem ao jeito da bandidagem do andar de cima.










PROCURADORES PEDIRÃO IMPEACHMENT DA GILMAR MENDES
Procuradores regionais de vários Estados, entre eles Ana Lúcia Amaral, procuradora regional da República de São Paulo, estão redigindo uma representação contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, por "crime de responsabilidade". Em outras palavras, os procuradores vão pedir ao Senado o impeachment de Gilmar Mendes.
O pedido se baseia no artigo 52, inciso II da Constituição Federal, que dá ao Senado a competência para julgar o impedimento de ministros do Supremo. Para aprová-lo, é necessária uma maioria de dois terços.
A redação do texto dos procuradores buscará ser a mais consensual possível, no sentido de, em seguida, obter adesões da chamada sociedade civil. Os procuradores irão buscar o apoio de professores de Direito e de centros acadêmicos como o 11 de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, da USP (site terra.com.br – 14.07.2007)
- Que não esqueçam de colher assinaturas também do cidadão comum, pois pelo que tenho lido em jornais de cartas dos leitores, não faltarão subscrições.
OPINIÃO
Ele (Gilmar Mendes) está atuando com abuso de direito. Está extrapolando as funções dele. Para o presidente da Republicas tem impeachment, o ministro Celso Mello considera que pode haver impeachment para ministros do próprio Supremo. Está na hora de se pensar num impeachment do Gilmar Mendes. (ex-juiz Wálter Maierovitch – site terra.com.br – 14.07.2007)
- Pois é, a indignação está crescendo!












EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo é um idiota e soube que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, trbalha com a possibilidade de dar uma pensão de um salário mínimo às famílias dos três jovens chacinados depois que uma tropa do Exército os entregou a bandidos do Morro da Mineira.
Tudo bem. O cretino não entende por que a vida de um cidadão vale R$ 480 mensais e a Bolsa Ditadura de Lula custa algo em torno de R$ 4.800.
O idiota concluiu que morrer na democracia vale dez vezes menos do que gramar 31 dias de cadeia na ditadura. (coluna Elio Gaspari – 06.07.2008)

Troféu cara de pau

Esta escória do andar de cima que conta com a conivência da casta superior é muito prepotente mesmo, eles não acham, têm certeza que a cadeia foi feita somente pro andar de baixo.
Haja forca e Revolução francesa pra dar jeito nesta republiqueta!
HÁ CHEFES E CHEFES
Enquanto nobre deputado se diz chefe de família, o delegado já acha que ele é chefe de quadrilha, pois milícia e quadrilha é tudo a mesma coisa.
AMENIDADES
POR QUE O JUIZ FAUSTO DE SANCTIS INCOMODA?

Com se vê, é um juiz com letra maiúscula que temos orgulho de chamar de Excelência, diferente de seu homônimo Fausto, sábio alemão que vendeu sua alma ao demônio Metistófeles em troca de conhecimento e poder, é um juiz togado que alcançou a magistratura por seus próprios méritos, através de concurso público e não precisou ser amigo do rei de plantão para galgar o cargo, deste modo tem consciência de que seu dever de ofício é fazer justiça, pois a defesa dos bandidos de colarinho branco cabe aos seus renomados advogados, que para tanto recebem astronômicos honorários, muitas vezes produto de verbas públicas roubadas da nação.
Pra quem não liga o nome a pessoa, Toninho da Barcelona é assim chamado, não por ser fanático pelo Barça dos áureos tempos de Ronaldinho, Deco e Et’oo, o ilustre doleiro era dono da agência de turismo (de fachada naturalmente) que lavava o dinheiro sujo dos homens de bem da republiqueta.
Pois é, tivéssemos mais uma meia dúzia de juízes deste nível e do nível do juiz Odilon Oliveira, ameaçado de morte, por combater vigorosamente traficantes, morando num quartel do Exército, talvez isto aqui pudesse ser chamado de país.
CLIP DO DIA
St James_Eric Clapton e Dr. John

segunda-feira, julho 14, 2008



AMENIDADES

Ainda novo, um rabino falece tragicamente em um acidente. Como ele vivia em uma comunidade pequena, todos se conhecem e, depois de algum tempo, acabam aconselhando a esposa para que ela volte a se casar.
Na comunidade havia somente um candidato disponível e era um mecânico, simpático mas de pouca educação formal. Embora relutasse muito no início, pois era habituada a viver com uma pessoa erudita, a viúva finalmente aceita.
Após o casamento, na sexta-feira, véspera de Shabat, após o banho ritual no mikve, o mecânico fala para sua nova esposa:
- Minha mãe sempre falou que era uma boa ação praticar sexo antes de ir para a sinagoga. Foi dito e feito (pimba na gorduchinha!).
Voltando da sinagoga ele fala:
- Segundo meu pai, é uma santa obrigação fazer sexo antes de acender as velas de Shabat. Foi dito e feito, de novo (pimba na gorduchinha!).
Pouco antes de irem dormir, o mecânico volta:
- Meu avô sempre disse que é costume fazer sexo no Shabat. Resultado: Foi dito e feito (pimba na gorduchinha!).
Amanhecendo o dia seguinte ele diz:
- Minha tia Sara, muito religiosa, me disse certa vez que um bom judeu não começa a manhã de Shabat sem ter sexo. (adivinhe o que… Pimba na gorduchinha de novo!).
A viúva, já no domingo, sai para fazer compras. No mercado encontra com várias amigas, que perguntam:
- E aí? Que tal é o novo marido?
- Bom. - responde ela - não é instruído como o anterior, mas vem de uma família maaaaaaaa-raaaaa-vilhosa!!!!























OPINIÃO
Obrigado, Gilmar Mendes, por soltar Daniel Dantas
LIBERDADE É O BEM SUPREMO
Daniel Dantas, gloriosamente em liberdade, é tudo, o rol dos seus crimes não poderia ser publicado, mesmo utilizando um jornal inteiro. Mas uma coisa é irrefutável e irrevogável: NÃO É MENTIROSO. Publicamente, em entrevista vastamente citada, não escondeu, até fez questão de revelar: "Meu problema é na PRIMEIRA INSTÂNCIA. Depois, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, resolvo com facilidade".
O criminoso bilionário, de dentro da cadeia, usando apenas o advogado milionário, resolveu tudo. O criminalista milionário não pode festejar como sua a vitória e a libertação do cliente. Todo o mérito foi desse criminoso-bilionário.
Como um intermediário de luxo, fez apenas uma viagem a Brasília, voltou em alta velocidade para São Paulo, ficou esperando na porta que o cliente, a irmã e o ex-cunhado fossem libertados. O presidente Gilmar Mendes, cuidadoso, colocou "que a ordem de libertação fosse cumprida imediatamente". Como se alguém se atrevesse a NÃO SOLTAR NA HORA, SEM DEMORA, deixar de cumprir a decisão que libertava um PROTEGIDO da Justiça.
O ministro Gilmar Mendes E-R-R-O-U duas vezes, na véspera e no dia em que concedeu o habeas-corpus. Véspera: sabia que ia julgar o habeas-corpus, não podia dizer coisa alguma, seu silêncio deveria ser total e absoluto. Mas falou, e inconseqüentemente. Textual: "Isso faz inveja ao regime soviético". Depois, criando até uma palavra: "A ESPETACULARIZAÇÃO da polícia é um fato condenável".
Vejamos. A polícia não deu um passo sem estar "coberta" pela Justiça. Toda a investigação foi autorizada por juízes, na hora e no dia das prisões. Apenas cumpria mandados de prisão, e busca e apreensão. Essa ESPETACULARIZAÇÃO foi feita pela polícia? Ela não tem canais de comunicação, se a televisão foi autorizada a "cobrir e divulgar tudo", o que a polícia pode fazer?
No dia seguinte: o ministro concedeu o habeas-corpus que antecipadamente sabia que iria julgar. E ainda avançou por caminhos perigosamente injustos, ao dizer: "Não havia motivo para a prisão". Quer dizer: para o ministro Gilmar, corromper um delegado, que investigava Daniel Dantas, pagar a ele em parcelas 1 milhão (de dólares ou reais), tudo gravado, filmado, constatado com ORDEM JUDICIAL, não é crime. Tanto dinheiro em casa não convenceu nem empolgou o ministro, que já estava com sua "convicção" firmada. (coluna Helio Fernandes - Tribuna da Imprensa – 11.07.2008)
Integra: aqui











COMO EMPRESA, PCC TEM ATAS DE REUNIÃO E RELATÓRIOS DISCIPLINARES
Uma empresa, o Primeiro Comando da Capital não tem apenas "contrato social" - sua constituição criminosa com 16 artigos - que dita as regras para seus "empregados" dentro e fora dos presídios. A facção elabora também relatórios disciplinares. Neles são registradas as punições - ou seja, "suspensões do serviço" - e as exclusões, espécie de demissões por justa causa de seus integrantes ou "irmãos", chamados de "I" nos relatórios. Todos os casos são julgados por um "conselho" e a decisão é tomada por maioria de votos.
A reportagem teve acesso a dois relatórios disciplinares do PCC. São como atas internas. Uma trata da punição a um preso e a outra registra a expulsão de um detento do "partido do crime", como a facção é chamada pelos adeptos. Os documentos foram apreendidos no mês passado em cela do Centro de Detenção Provisória 2 (CDP) do Belém, na zona leste de São Paulo, durante blitz de agentes penitenciários. Os funcionários ficaram surpresos com a organização da facção. Todas as decisões do PCC, principalmente nas cadeias, são anotadas, como em um livro de registros.
(Estadão – 07.07.2008)
Mais detalhes: aqui
Charges.com.br


OPINIÃO
“a decisão, a meu ver, é ilegal e inconstitucional porque criou um foro privilegiado não previsto na Constituição da República. Daniel Dantas não tem foro privilegiado. A decisão do STF, na minha perspectiva, ofendeu juízes naturais de instância inferiores.” (procurador do Ministério Público Federal Rodrigo De Grandis, quando da primeira concessão de hábeas corpus ao quadrilheiro Daniel Dantas, pelo nobilíssimo ministro-presidente do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal – O Globo – Caderno de Economia – 11.07.2008)
- Aliás, pra acabar logo com esta hipocrisia, vou arrumar um nobre deputado federal que queira apresentar uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) bem abrangente, propondo que, aqueles que tenham mais de um milhão de dólares, a Polícia Federal fica terminantemente proibida de investigá-los, o Ministério Público de denunciá-los e os juízes de primeira instância de decretar suas prisões, ficando isentos de tipificação em qualquer artigo do Código Penal, revogando-se as disposições em contrário.
- A PEC teria, entre outras, duas grandes vantagens, a primeira é que incentivaria os brasileiros à poupança nestes tempos em que a inflação ameaça a econômica, com a poupança eles alcançariam a cifra de 1 milhão de reais, ficando isento de penalidades, e a segunda, pouparia, coitados, os nobres ministros da mais alta Corte de Justiça de serem incomodados toda hora com esta besteira de habeas corpus, obrigando-os a perderem horas de seu precioso sono, redigindo a decisão para que os aquinhoados sejam postos de liberdade
.
MENDES AFRONTOU AS INSTITUIÇÕES, ACUSAM PROCURADORES
(O documento abaixo reúne as assinaturas de 45 Procuradores da República de vários Estados e foi divulgado pouco antes da decisão tomada por Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, de mandar soltar pela segunda vez o banqueiro Daniel Dantas.)
Carta aberta à sociedade brasileira sobre a recente decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal no habeas corpus nº 95.009-4.
Dia de luto para as instituições democráticas brasileiras
1.Os Procuradores da República subscritos vêm manifestar seu pesar com a recente decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal no habeas corpus nº 95.009-4, em que são pacientes Daniel Valente Dantas e outros. As instituições democráticas brasileiras foram frontalmente atingidas pela decisão liminar que, em tempo recorde, sob o pífio argumento de falta de fundamentação, desconsiderou todo um trabalho criteriosamente tratado nas 175 (cento e setenta e cinco) páginas do decreto de prisão provisória proferido por juiz federal da 1ª instância, no Estado de São Paulo.
2.As instituições democráticas foram frontalmente atingidas pela falsa aparência de normalidade dada ao fato de que decisões proferidas por juízos de 1ª instância possam ser diretamente desconstituídas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, suprimindo-se a participação do Tribunal Regional Federal e do Superior Tribunal de Justiça. Definitivamente não há normalidade na flagrante supressão de instâncias do Judiciário brasileiro, sendo, nesse sentido, inédita a absurda decisão proferida pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal.
3.Não se deve aceitar com normalidade o fato de que a possível participação em tentativa de suborno de Autoridade Policial não sirva de fundamento para o decreto de prisão provisória. Definitivamente não há normalidade na soltura, em tempo recorde, de investigado que pode ter atuado decisivamente para corromper e atrapalhar a legítima atuação de órgãos estatais.
Integra: aqui
- Pois, e a republiqueta tá tão de cabeça pra baixo, mas tão de cabeça pra baixo, que não dá nem pra recorrer ao Conselho Nacional de Justiça que inventaram, pois quem preside aquela excelsa instituição é ninguém menos que o nobilíssimo ministro.
O ACINTE, O DEBOCHE E O DESPREZO PELA JUSTIÇA DA REPUBLIQUETA
É tão grande que ele ainda sai da cadeia rindo, fingindo que não sabe que está sendo filmado.

DA-LHE JABOR
CLIP DO DIA
Admirável mundo novo_Zé Ramalho

Uma homenagem do Sem Perdão à republiqueta pelo momento atual

domingo, julho 13, 2008




AMENIDADES

Uma anã se apresenta para uma consulta ginecológica. O médico pergunta em que pode ajudar.
- Bem doutor… Na verdade não sei como dizer… Mas cada vez que chove minha vagina dói.
- Dói? Mas como?
- Ah, doutor, ela dói, arde, fica avermelhada…
- Bem. Suba na maca que examinarei.
O médico observa atentamente e lhe diz:
- Na verdade não encontro nada de anormal… Mas como é a dor?
- É uma dor muito intensa, o interessante é que sinto somente quando chove…
- Bem, lhe recomendaria que venha um dia de chuva, assim posso fazer um diagnóstico mais preciso.
Passam-se 15 dias e uma tarde chuvosa aparece no consultório novamente a anã.
- Ai, doutor. Não agüento mais de dor! Hoje, que está chovendo, está doendo muito novamente!
O médico olha e manda ela se deitar na maca ginecológica. Coloca um lençol entre as pernas, agarra uma tesoura e começa a trabalhar.
Depois de cinco minutos lhe diz para descer da maca:
- Como se sente?
A anã caminha um pouco e diz:
- Estou muito bem doutor, não sinto nada. O que você fez?
- Nada. Somente cortei um pouco o cano das botas de borracha!!!
















CADÊ SUA EXCELÊNCIA
Me incomoda o silêncio gritante de Sua Excelência a governadora-companheira do glorioso estado do Para Julia Carepa sobre a morte de mais de 50 bebês num hospital da terra do companheiro Jader Barbalho.

















"O SENHOR ESTÁ PRESO", DIZ DELEGADO A DANTAS

Os intestinos do Brasil.
Duas e meia da tarde. Dez de julho. Avenida 9 de julho, São Paulo. Saguão do edifício 5519. O delegado da Polícia Federal sente um certo desconforto.
Algo difuso, mas Protógenes Queiróz não tem tempo para pensar sobre isso, processar exatamente o que é. Um jovem está à sua frente.
Terno escuro, gravata. O jovem é advogado, filho de um desembargador.
O delegado já pediu a um dos outros dois jovens delegados que o acompanham:
- Sobe lá, faça contato visual, veja se ele está aí mesmo.
Ele, Daniel Dantas, está. Na ampla sala de seu advogado, Nélio Machado, cercado por uma dezena de senhores. Quase todos advogados. Muitos, desembargadores aposentados.
O rádio chama. O delegado, no saguão, atende:
-Chefe, o home tá aqui!
Protógenes Queiroz desliga o rádio, informa ao jovem advogado à sua frente:
- Vim aqui cumprir um mandado de prisão contra o senhor Daniel Valente Dantas. Mandado expedido pelo senhor juiz Fausto de Sanctis.
- Mas ele foi libertado...
A argumentação do advogado é interrompida:
- Eu estou aqui, sem ninguém, com apenas dois outros policiais. Vocês estão usando gente da mídia para inverter os papéis, falam em "espetáculo", como se fossemos bandidos... eu vim aqui, discretamente, para que fique claro quem são os bandidos... (site terra.com.br – 11.07.2008)
- Mais detalhes aqui
- Boa delegado, é assim que um agente público sério que tem as mãos limpas e não tem rabo preso procede.
















MANCHETE FAZ SENTIDO
Um puteiro de Nevada, EUA, oferece um vale-gasolina a quem a quem gastar mais de US$ 300. Manchete do jornal Extra (11.07.2007): BORDEL ENCHE O TANQUE DE QUEM TROCA O ÓLEO.