E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Onde o direito individual absoluto vale mais do que vidas ceifadas...
Datíssima venia, pergunta que não quer calar:
Qual seria o preparo técnico médico-científico do nobre desembargador que proferiu a decisão para formular tal assertiva em sua doutíssima decisão liminar?
Fala sério, alguém acredita que este cretino esteja mesmo preocupado em abrir discussão sobre o exercício da cidadania?
Será que beber e dirigir pra matar é tão imprescindível assim para o exercício da cidadania?
A propósito:
FRANÇA VAI LEILOAR CARROS DE MOTORISTAS BÊBADOS
O motorista flagrado bêbado na França agora corre não apenas o risco de ir preso, mas de ter o veículo desapropriado. Em Rouen, na Normandia, no norte do país, os condutores que pela terceira vez forem pegos embriagados no volante ou forem autores de infrações graves têm o veículo apreendido. O carro retido é depois leiloado ou destruído pela prefeitura. (site terra.com.br – 12.07.2008)
- Ah se isto acontecesse na republiqueta constitucionalíssima! Seria um Deus nos acuda, com liminares, passeatas, impetrações de hábeas corpus preventivo ou seja lá o nome do remédio jurídico que pudesse caber para que os irresponsáveis motoristas bêbados pudessem ter o direito de matar, apareceriam “os especialistas”, “juristas renomados” e “criminalistas” afirmando que isto é uma ameaça ao Estado de Direito, aos direitos e garantias fundamentais, a presunção de inocência, a espetacularização da polícia, a tentativa de implantar na republiqueta um estado policialesco soviético e vai por aí afora, nomenclatura para defender a impunidade na republiqueta é o que não faltaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário