sábado, janeiro 13, 2007

MAIS O QUE É ISSO???

Coitado do Frank Sinatra, não o deixam nem descansar em paz!



PENSAMENTO DO DIA:
A margem de lucro com quem estas concessionárias operam, ao que parece, só tem comparação com o tráfico internacional de drogas. (sub-procurador-geral da República Aurélio Virgilio Veiga Rios – O Globo – 12.01.2007)
- Gostem ou não gostem as concessionárias, concordo em gênero, número e grau!

AMENIDADES
Modelo e atriz dondoca começou a ficar preocupada com a fraternidade e o amor ao próximo.
Comovida com os apelos das autoridades médicas para doar sangue às vítimas de acidentes, compareceu a um dos postos de coleta de sangue:
- Você já doou sangue alguma vez? - perguntou o médico.
- Não, é a primeira vez.
- Então precisamos calcular o quanto poderá ser retirado. Quanto você costuma perder durante a menstruação?
Ela pensa, faz umas continhas usando os dedos e depois responde, certeira:
- Por volta de R$5.000,00!

DURMA-SE COM UM BARULHO DESTES
Os nobres traficantes que foram, tardiamente, diga-se de passagem, transferidos para o presídio federal de Catanduvas estão insatisfeitos com o rigor da disciplina que rege a casa de custódia do Paraná, segundo reportagem do jornal Extra (10.01.2007).
Tá certo, sacanagem, não tem uma chancezinha de dispor de um celular pra comandar seus “negócios” aqui fora ou uns ataquezinho terroristas a uns ônibus ou prédios público e nem um bagulho pra dar doizinho, vez em quando. Aí é muito rigor!
Tão doidos pra aquilo lá virar Brasil.
São torturados? Não. Vivem em condições subumanas? Não, cada um tem seus aposentos. São submetidos à humilhações? Não, os agentes não podem nem dirigir a palavra a eles, pois andam com um microfone de lapela e tudo que é falado fica devidamente gravado. Não recebem alimentação? Recebem, café da manhã, almoço, jantar e lanche noturno. (quantos trabalhadores fazem quatro refeições por dia?)
Não tardará muito uma ONG destas da vida aí dizer que a disciplina lá fere os direitos humanos dos presos ou um ministro deste de corte superior de Justiça, “sensibilizado”, revogar esta disciplina.
Quem viver, verá!
Imagine se eles caíssem numa supermax, cadeias existentes nos EUA, aí eles iam saber realmente o que é cadeia! Vi um documentário sobre elas e cheguei a conclusão que o cara que cai lá deveria rezar por não ter nascido.
Certa vez, uma ONG se assanhou querendo filmar como os caras vivem por lá, o diretor mandou: “É bom mesmo que eles venham aqui e mostrem tudo, pois, depois disso, o criminoso vai pensar dez vezes antes de cometer um crime bárbaro”.
Só que lá, não tem autoridades “sensíveis”, lá é dura lex, sed lex, no cabelo só Gumex.








DEU NO O GLOBO (12.01.2007)
MEDO DE ATAGUES FAZ DELEGACIA DE BANGU FECHAR RUA
Medida foi tomada após criminosos fazerem ameaça, atirando para o alto e levando pânico a clientes de casa lotérica.
Se a polícia anda com medo, imagine o cidadão!
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Será que seu eu fechar a minha rua, com barricada, serei preso por obstrução de via pública?


ARRASTÃO ATACA 15 MOTORISTAS ENQUANTO, PM ENSAIAVA REFORÇO NO POLICIAMENTO
Trinta bandidos roubam cinco carros, uma moto e pertences das vítimas no acesso ao Rebouças, enquanto polícia percorria Linha Vermelha. ( O Dia – 12.01.2007)
COMANDANTE DA PM NEGA ARRASTÃO NO RIO
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Ubiratan Ângelo, e também o relações públicas da PM, tenente-coronel Rogério Seabra, negam que tenha havido um arrastão no acesso ao túnel Rebouças, na madrugada desta sexta-feira. Segundo eles, os bandidos não tinham objetivo de roubar os carros, mas somente os pertences dos motoristas. (site terra.com – 12.01.2006)
- Ah bom!








DEU NO JORNAL O DIA (12.01.2007)
Superbebê nasce na Polônia com 7,5 quilos.
Não leva a mal não, mas isto não é um bebê, isto é bezerro!
Haja passagem!



SATANÁS...
Na década de 1990, o coisa ruim para os ambientalistas era Gilberto Mestrinho, então governador do Amazonas.
Agora, para a “National Geographic”, o belzebu da vez é Bairo Maggi, o maior produtor de soja do mundo, que governa Mato Gorosso. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.01.2006)
- E é mesmo, pelo seu gosto, seu estado viraria um grande campo de plantação de soja, em nome do tal agronegócio, não por acaso foi agraciado pelo Greenpeace com o glorioso troféu Motosserra de Ouro, no qual tive o prazer de votar na ocasião, através do site da organização.
- Veja o que anda acontecendo aí de enchentes e calamidade pública que é o resultado do desmatamento desordenado em favor do lucro, do superátit primário e do agronegócio!



TE CUIDA CLOCLÔ
Nosso querido Clodovil ainda nem tomou posse, mas já vai ter muita dor de cabeça ao chegar naquela respeitabilíssima Câmara dos Deputados. Sua última declaração á Revista Flash é que não respeita o Lula, pois, segundo ele, analfabeto não tem condição nem de ser vereador. A claque do presidente Lula na Câmara já está querendo submetê-lo ao Conselho de Ética.
Ô Clô, ainda não aprendeu que ali é um covil, roubar pode, não pode é pensar alto.
Não consultei meu vidente exclusivo que, no momento se encontra num congresso da categoria lá em Bagdá, onde será publicado um comunicado conjunto sobre as previsões do futuro do Iraque, mas tenho pra mim que nosso querido Clodovil não termina este mandato.








100% NEGRO
Da coluna do Ancelmo Góes (O Globo – 12.01.2007)
Um especialista constatou nos ensaios das quadras das escolas: as mulatas agora são louras. Virou mania. Muitas deram para pintar o cabelo.
- E ainda devem ser capazes de usar camisetas com aquelas frases ditas “afirmativas”, tipo “orgulho negro”, “black is beautiful” , etc, etc, etc...
- Me poupem!



PEDRA PRECIOSA
Ângela Bismarck, madrinha de bateria da Porto da Pedra, vai desfilar nua. Só vai usar dois diamantes: um na cabeça e o maiorzinho lá... na mata atlântica. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.01.2007)
- Bom, nua não é novidade, resta saber é se no portfolio de cirurgião plástico ainda existe mata atlântica, pois tudo leva a crer que há muito tempo já foi devastada pelo agronegócio!

sexta-feira, janeiro 12, 2007




OPINIÃO DO DIA
Depois do último ataque de uma organização criminosa em São Paulo, o Senado aprovou um pacote de 11 projetos de lei destinado a endurecer com o crime, especialmente no que se refere a instituir mecanismos de segurança máxima nos presídios e de dificultar o livramento dos condenados, uma pequeníssima gota dentro da oceânica necessidade de outras mudanças. Na ocasião, os adeptos do queridismo penal condenaram as medidas ao classificá-las de legislação do pânico. Eles venceram novamente. A crise passou e com ela se foi o esboço de vontade do governo federal de alterar a legislação criminal a favor da sociedade. Os projetos estão parados na Câmara dos Deputados e inertes ficarão sem impulso do Ministério da Justiça. São providências que recuperam parcialmente a capacidade punitiva do Estado, o que me parece legítimo e razoável em pais que perdeu a ponderação. (senador Demóstenes Torres – PFl/GO – O Globo – 07.01.2006)
- Pois é, há poucos dias vi na telinha um imbecil deste aí da vida elevado a condição de “especialista” dizer que o Brasil não precisa de leis antiterror, como se jogar bombas em prédios públicos ou privados e queimar gente viva em ônibus não o fosse, além do mais, com este mesmo ponto de vista do tal especialista é que, decorridos mais de dez anos da chegada da Internet ao Brasil, é que ainda não temos leis específicas para crimes na Internet.
- Quer dizer, o Brasil caminha a passos de cágados enquanto a criminalidade avança em velocidade superior a do som.


PEROLA DO DIA
A íntegra da entrevista do Sr. Maffezoli, defensor público, membro do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos da Procuradoria Geral do Estado, da ao jornal O Globo (08.01.2007) poderia entrar para os anais como um todo pelo conjunto da obra, à última pergunta do repórter, olha o que ele diz:
Pergunta:
A Lei dos crimes hediondos foi novamente mudada?
Resposta do dr. Maffezoli
Isso. Passaram-se cinco anos e veio a lei dos crimes hediondos dois, aumentando a pena do crime qualificado por causa do homicídio da Daniela Perez, que também chocou a sociedade. Mas os homicídios qualificados não diminuíram. Por isso, não podemos legislar ou pensar em mudanças do sistema a cada crime bárbaro, inclusive porque eles são minoria, graças a Deus. Estatisticamente, são muito poucos.
- Quer dizer o nobilíssimo defensor acha pouco graças a Deus. É mole?! Na mesma resposta afirma que o aumento da pena não contribuiu para a diminuição dos homicídios, ora, se não diminuiu aumentou ou no mínimo ficou no mesmo patamar, quer dizer, ainda que no mesmo patamar ele dá graças a Deus porque eles são minoria.
- Pena que o nobre causídico não tenha perguntado à família de uma das vítimas torradas num ônibus se ela concorda em dar graças a Deus “estatisticamente” falando. É muito fácil ficar sentadinho em gabinetes falando em números estatísticos, vá falar isso para família, que não tem mais em seu convívio uma (somente uma que seja) vida que muitas vezes era o que garantia o sustento e a sobrevivência dela.



AMENIDADES
No balcão do bar,
o bêbado se vira para a mulher ao lado e diz:
- Quer ouvir uma piada de loira?
A mulher responde:
- Olha, antes de começar, te aviso que sou loira,
tenho 1m80, peso 70kg, sou triatleta e faço musculação.
A loira aqui ao meu lado mede 1m85,
pesa 75Kg e é campeã olímpica de luta greco-romana.
A outra loira ao lado dela mede 1m90, 80Kg e luta Jiu Jitsu.
Agora, se ainda assim você quiser contar a sua piada, vá em frente...
O bêbado pensa um pouco e:
- Pô!!!! Se tiver que explicar três vezes, prefiro nem contar...




FALA SÉRIO, TEM DEMOCRACIA QUE EVOLUA MAIS QUE A DO NOSSO BRASIL VARONIL?!Antigamente, quando a polícia desbaratava uma quadrilha de grandes patifarias, no mínimo, tinha um policial e um político envolvido. Estamos quase chegando a perfeição, agora, quando a polícia desbarata quadrilhas de grandes golpes, tem um policial, um político e um juiz.
Ontem, por exemplo, pegaram uma de falsificação de títulos da Petrobras que tinha dois juízes.
Pode ter democracia que funcione melhor do que a nossa, com a harmonia dos três Poderes?




MEDIOCRIDADE DO DIA
“Amo ser famosa, área vip, crachá. Tudo é de graça. Ganho roupas. Quando estou num restaurante e falam que é por conta da casa, respondo: imagina...(Ivete Sangalo – coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 11.01.2007)
- Pobre país em que uma fabricante de lixo musical vira celebridade, desfruta de benesses e se orgulha disso!
- Viva o povo brasileiro!


DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Em Belo Horizonte, uma menina de 4 anos foi presa, na tarde do último domingo, acusada de lesões corporais. A operação contou com seis policiais militares e três viaturas, como eles costumam chamar. Ela foi levada pra delegacia em um camburão junto com o pai, onde ficaram cerca de três horas.
Mesmo com o pedido dos pais das duas crianças, que são vizinhos, para que a coisa fosse resolvida entre famílias, a otoridade policial, um sargento, não transigiu, recolheu a meliante aos costumes.
Crime hediondo cometido pela facínora: numa brincadeira mandou uma pedra em cima seu coleguinha e vizinho. (fonte: jornal Extra – 11.01.2007)
Enquanto isso um neném de 15 aninhos, que junto com outros vagabundos, tacaram fogo num ônibus com pessoas dentro, é chamado de menor infrator.







FICA PROCOVANDO A ONÇA COM VARA CURTA
Este malucão Bush é um dos maiores terroristas, Ontem, acordou com umas cachaças na cabeça e resolveu invadir um consulado iraniano, prendendo diplomatas. Ele fica se metendo com o Iran, só que, o malucão de lá, não é o Saddam não, além do mais, não há divisão de correntes religiosas islâmicas, lá só tem uma, todo mundo segue o doidão que há muito tempo já deve ter bomba atômica. Já não basta o barril de pólvora em que ele botou o mundo, agora ele quer explodir.


Ô IMPRENSINHA PUSILÂNIME!
De acordo com o jornal O Globo (09.01.2007), a polícia prendeu uma quadrilha de vagabundos ladrões de carros que agia em Vicente de Carvalho, no Rio, são seis safados, dentre eles dois irmãos, sendo um neném de 17 aninhos, os dois são filhos de um advogado e um enteado de um policial civil.
Até aí, tudo bem, pois a classe média resolveu fazer parte também do grupo seleto de vagabundos impunes e não é de agora.
Aí é que vem a pusilanimidade da imprensa. Na reportagem (pagina 17 do jornal), diz: foram presos os irmãos X, de 20 anos, e Y., de 17; Sergio Balbino dos Santos, de 19; Marcos Vinicius dos Santos, de 18; e Rafael Alberto, de 22.
O Y, de 17, tá certo, porque para o tal do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) vagabundo menor não é vagabundo é menor infrator e como tal não pode ter seu nome publicado. Agora, por quê o X, de 20 anos?
Quer dizer os outros, que não são filhos de advogado podem ter seu nome revelados?!
Pois bem, então, talvez por descuido o jornal Extra (09.01.2007 – página 15) publicou com foto e tudo o retrato dos santos, com o nome completo de X, Alan de Almeida Araújo, pra se fazer justiça.







AINDA SOBRE A CENSURA AO YOUTUBE
Isso é o b-a-bá da molecada, desde o tempo que Dondom jogava no Andaraí: todo garoto ou garota que liga pra apelido que a turma lhe bota, pode cravar, pega. Se o moleque não ligar, ninguém mais o chama pelo apelido, assim também foi esta história, até quem não tinha visto ou se interessado em ver o tal vídeo, já deve ter tido acesso, pois, sites de reprodução é o que não estão faltando, e a atitude de censurá-lo aumentou o número de reprodução na Internet.
Isso me remete a uma história que é “verdade verdadeira”. Aqui no Rio tinha um político famoso, com voz impostada de garanhão, mas que todo mundo desconfiava, eu disse desconfiava que ele era gay e, a boca pequena se comentava – este cara é gay. Pois bem, um dia ele cismou ou alguém cismou que ele tinha que casar. Não deu outra, todo mundo começou a dizer, já com aquela certeza indubitável - este cara é viado.



É DOS CARECAS QUE...
As moças do Palácio Guanabara elegeram os homens “mais bonitos e interessantes” do Secretariado de Sergio Cabral.
Deu Sério Côrtes, da Saúde, na cabeça. O vice foi o chefe da Polícia Civil, Gilberto Ribeiro. Ambos são carecas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.01.2007)
- Pô, que decepção! Pensei que escolheriam o seu vice que também é secretário de alguma coisa, nosso querido Pezão que é a cara daquele fantasma que aparecia no metrô no filme Ghost.


SEM PERDÃO TAMBÉM É PESQUISA
Pesquisa sobre acidentes de trânsito realizada em todo mundo, descobriu que o país que tem menos atropelamento de pedestres é no Estado de Israel.
Motivo: não custa nada olhar para os dois lados da rua.

quinta-feira, janeiro 11, 2007



OPINIÃO DO DIA
Sim, colegas machos, estamos ficando obsoletos a passos larguíssimos. Ficando não, pensando bem, já estamos obsoletos, condenados também a extinção, por enquanto amenizada pela ação caridosa das sociedades protetoras de animais e de algumas taradas que permanecem heterossexuais e ainda gostam de homem, talvez apenas por condicionamento ou hábito. (João Ubaldo – O Globo – 07.01.2006)
- Pois é João Ubaldo, não sei onde a gente vai parar, pois mesmos as taradas que ainda gostam de homem também estão em extinção, além da concorrência desleal destes vibradores modernosos que vêm aparecendo!
- Nem as bonecas infláveis querem saber mais da gente!



O EX-GOVERNADOR DO MARANHÃO REINALDO TAVARES CONTINUA NERVOSO
Quando Sarney vive seu ocaso não se apercebe do ridículo em que transforma todo o seu passado. Apontou o seu dedo duro para mim e minha família sem lembrar-se de si nem dos dramas vividos no seio de sua. Não vou falar aqui de casamentos desfeitos e refeitos porque não pretendo descer ao mesmo nível do velho oligarca. Nem das razões porque isso aconteceu. Nem tão pouco vou falar dos seus périplos noturnos por Nova York, nem de outros problemas domésticos graves que o afligem. (trecho do artigo publicado no Jornal Pequeno – Maranhão – 08.01.2007)
- Taí, meu reino pra saber sobre os périplos noturnos por Nova York!

AMENIDADES
Exemplo de asseio.
Impressionado com a limpeza do restaurante, o freguês fez questão de cumprimentar o maitre:
- De fato. - Contava orgulhoso o maitre - Nos aqui tomamos cuidados excepcionais quanto a higiene. Por exemplo: O patrão nos obriga a usar uma colher enorme para que não toquemos diretamente nos alimentos. E ele ainda manda prender um barbantinho na nossa braguilha para que, quando formos ao banheiro, nem toquemos no zíper.
- Ah, é ? admirou-se o freguês.
- Mas como é que vocês fazem para guardar o negócio nas calças de novo ?
- Olha, - respondeu orgulhoso o Maitre - os outros eu não sei, mas eu uso sempre a minha colher.









DONA BENEDITA NÃO RELAXA
Mal tomou posse nomeou o nobre petista Carlos Manoel Costa Lima, um dos envolvidos no mensalão, para o cargo de superintendente das unidades dos municípios da secretaria. Após ser procurada pelo O Globo, resolveu exonerá-lo. Segundo sua assessoria, foi uma indicação partidária e ela não imaginava que o assunto “ainda estivesse em pauta”, de acordo com a matéria do jornal (09.01.2007).
- Ah bom!
- Esta aí também é outra que teria muito a explicar, se o país fosse sério, sobre a terra arrasada que nosso querido Sergio diz ter encontrado na administração e finanças do Estado do Rio de Janeiro.



NÃO ME SURPREENDEU
A atitude do Poder Judiciário em censurar “in totum” o site YouTube, porque moça de fino trato resolveu usar seus dotes sexuais numa praia, local público a vista de todos. Não é de causar estranheza considerando-se que, para o nosso maravilhoso e jurássico Poder Judiciário ainda não chegamos ao mundo a tecnologia da informática, quanto mais à Internet!


VELOCIDADE MÁXIMA
Domingo o jornal O Globo noticiou a patifaria de alguns estados em pagar salários vitalícios a ex-governadores, tem um vigarista aí que recebe dois, um como ex-governador do Estado do Mato Grosso e outro como ex-governador do Estado do Mato Grosso do Sul, criado posteriormente, onde também governou, mas o povo também merece, pois o elegeu para os dois estados.
Até aí tudo bem, já estamos acostumados com a sacanagem com o dinheiro público, afinal, estamos chegado a 507 anos de sacanagem e uma a mais ou uma a menos não faz diferença.
Existe uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo governo da Paraíba contra esta orgia com o dinheiro público que está no respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, ainda sem julgamento do mérito.
Tempo que se encontra por lá: 16 anos, isto mesmo 16 aninhos!
- Happy Birthday to you!








COM A JUSTIÇA AMERICANA NÃO VAI COLAR
Pode ser até que cole na nossa maravilhosa Justiça, que além de benevolente, aceita qualquer defesa apresentada pelos nobres causídicos de causas não menos nobres, mas vai ser difícil a justiça americana engolir.
O advogado de defesa do casal de vigaristas que fundou a tal da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, preso na Califórnia com 56 mil dólares, argumentou que os nobres representantes de Deus na terra tinham viajado num grupo de sete pessoas e pela lei, cada um poderia portar 10 mil dólares (Jornal Nacional – 09.01.2007) logo, se foram pegos 56 mil dólares, num grupo de sete pessoas não há infração a lei, eis que na divisão entre os membros do grupo daria menos do que o limite máximo de dez mil dólares para cada viajante.
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, aqui ministros sensíveis poderiam aceitar o argumento. Agora lá, vai ser difícil explicar o por quê de parte do capilé estar dentro de uma Bíblia, será que é para que o vil metal não fosse amaldiçoado?







RESPONDA RÁPIDO:
Esta é para o colonizado ministro de Turismo do Brasil Alfredo Mares Guia:
O que afugenta mais os turistas do Brasil: a exigência de visto de entrada no país ou o texto constante do site do guia “Lonely Planet”, referência para viajantes aventureiros?
“Gangues têm atacado delegacias de polícia, ônibus e outros alvos e há possibilidade de a violência continuar indiscriminadamente. Recomenda-se muita precaução, especialmente no transporte público. Viajantes devem também monitorar a mídia sobre os desdobramentos dos fatos e seguir as orientações locais sobre áreas a serem evitadas.”


FASHION TEMÁTICO
De acordo com a coluna Gente Boa (O Globo – 09.01.2007), nossa querida DASPU, as de cá, desfila nova coleção com o sugestivo nome “Puta artista”, no dia 19 de janeiro. A nova linha é inspirada na obra de vários artistas de diversas áreas, dentre eles, quem? Picasso!
Faz sentido!

quarta-feira, janeiro 10, 2007



OPINIÃO DO DIA
Com muita bondade processual, daqui a dois anos os autores do bárbaro crime de Bragança Paulista serão julgados, fora naturalmente as possibilidades recursais. Pelas circunstâncias do crime devem ser condenados a aproximadamente 90 anos de prisão cada um. A pena trará a sensação de que se fez justiça, mas depois virá a decepção. Por conta das facilidades do sistema penal brasileiro, dificilmente os assassinos vão ficar encarcerados por mais de três anos e meio, caracterizando-se uma espécie de semipunição. O estado perdeu a capacidade de reprimir. E o pior: porção majoritária dos doutrinadores e dos operadores do direito acredita que é necessário tornar as leis ainda mais lenientes com o crime (claro, há outra corrente minoritária). (senador Demóstenes Torres – PFL/GO – O Globo – 07.01.2006)
- Pois é, aí no mesmo dia da publicação do artigo do senador, me vem o nobre coordenador do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais Renato Lima dizer que “endurecer a legislação é uma discussão pouco produtiva”, sem falarmos do nobre presidente nacional da OAB para quem “cientificamente o aumento de pena não diminui a criminalidade”, enquanto isso a bandidagem vai tacando fogo em gente viva, dentro de veículos.








AMENIDADES
Índio executivo
Um índio entra de manhãzinha no bar, com uma escopeta numa mão e um balde de bosta de bisão na outra.
- Cavalo galopante querer café.
O garçon lhe serve uma xícara que ele esvazia num gole só.
Ele então joga o balde para cima, dá um tiro certeiro e em seguida vai embora.
Na manhã seguinte ele retorna ao saloon e pede outro café.
O dono do bar corre esbaforido pro balcão e diz:
- De jeito nenhum!!! A gente ainda nem conseguiu terminar de limpar a sua estripolia de ontem. E você ainda tem a audácia de voltar aqui, sem nem ao menos uma explicação?
- Índio explicar. Fazer curso de "management". Índio querer virar executivo. Ontem trabalho prático. Chefe chegar de manhã, tomar café, espalhar merda e desaparecer resto do dia.


O EX-GOVERNADOR DO MARANHÃO ZÉ REINALDO QUER SABER:
Quem Sarney pensa que é para investir contra a honra alheia?
Por que não vem a público explicar como, na calada da noite, retirou seus milhões do Banco Santos, enquanto os pequenos depositantes viam suas economias de vidas inteiras indisponíveis? Ou, por que sua filha, Roseana, portava um despudorado cartão de crédito internacional, sem limites, com as suas despesas pagas pelo sr. Edemar Cid Ferreira que presidia aquela instituição? Também não explicou até hoje porque não foi visitar, na Casa de Detenção de São Paulo, o mesmo Edemar, festejado amigo e padrinho de casamento da sua filha Roseana. (trecho de artigo seu publicado no Jornal Pequeno – 08.01.2006 – do Estado do Maranhão)



POLÍCIA DOS EUA PRENDE BISPOS DA RENASCER EM MIAMI
O casal de bispos Estevam Ernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Ernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, foi preso pela polícia federal dos Estados Unidos (FBI) na madrugada desta terça-feira (9) em Miami. Os dois haviam embarcado na noite de segunda-feira em São Paulo com destino à cidade americana. O Ministério Público brasileiro deve entrar com novo pedido de prisão do casal.
Os bispos foram presos por levarem US$ 56 mil em dinheiro vivo para os Estados Unidos. Eles declararam às autoridades alfandegárias que traziam US$ 10 mil, que é o limite imposto pela lei americana. Hernandes e Sônia têm residência em Miami e outros bens nos EUA, e respondem a processo por evasão de divisas e lavagem de dinheiro - o que estende as investigações até aos órgãos de inteligência americanos. (portal G1Globo.com – 09.01.2007)
- Pois é, ontem mesmo foram soltos, lá os vigaristas pra serem libertados tiveram que pagar 100 mil dólares de fiança, para responder o processo em liberdade, além de não poder se ausentar da Califórnia. Aqui, saíram molinho, totalmente di grátis, com um hábeas-corpus e com direito a viajar livremente para a Califórnia onde foram presos.








ETA ASSUME ATENTADO EM MADRI, MAS DIZ QUE CESSAR-FOGO CONTINUA
BILBAO - O grupo terrorista ETA assumiu nesta terça-feira (9) a autoria do atentado no aeroporto de Madri no dia 30 de dezembro, no qual dois equatorianos morreram, mas afirmou que o cessar-fogo permanente declarado em 22 de março "continua vigente".
O ETA fez este anúncio em comunicado enviado ao jornal basco "Gara", cujos primeiros trechos aparecem na edição digital do diário. (portal G1Globo.com – 09.01.2007)
- Ah bom!


DEIXA A VIDA ME LEVAR, VIDA LEVA EU
Nosso querido Zeca, não o Pagodinho, mas o do PT, ex-governador do Mato Grosso do Sul, pra variar, deixou o estado em calamidade administrativa e financeira, segundo O Globo (09.01.2007) e o Jornal da Globo, o glorioso Estado do Mato Grosso do Sul não tem dinheiro nem pra abastecer os veículos da polícia de combustível, além dos salários dos funcionários devidamente atrasados, mas, segundo seu sucessor, as contas com as empreiteiras estão rigorosamente em dia, tudo pago bonitinho.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Será que o seu salário vitalício, na bagatela de 22 mil reais, por mês, excrescência que os nobres deputados estaduais de lá reinventaram na calada da noite e ao apagar das luzes da última legislatura, será pago em dia?


NÚMERO UM
A Império Serrano é a primeira escola de samba do Rio com diretor musical. Acaba de contratar Mário Jorge Bruno, co-produtor do CD do Grupo Especial, para coordenar o trabalho de intérpretes e músicos. “O samba ficará ainda mais bonito com uma harmonia mais limpa”, diz Mário Jorge, que trabalha com Zeca Pagodinho e Dudu Nobre. (coluna Gente Boa – O Globo – 08.01.2007)
- Taí gostaria de ver a reação do nosso querido bem humorado Jamelão, nos seus bons tempos, se tentam introduzir uma novidade destas na Mangueira!

DEIXA O HOMEM DESCANSAR
Elio Gaspari (O Globo – 07.01.2007) informa:
Um dos mais expressivos retratos do andar de baixo de Pindorama faz parte do patrimônio do governo paulista. É o “Operários”, de Tarsila do Amaral. Ironia da vida: o retrato de quem trabalha está, há décadas, na casa de repouso do governador, em Campos de Jordão.

CÓCÓCÓCÓCÓCÓRÓ
É claro, lógico e evidente que não vejo o lixo de campeão de audiência que estreou ontem, mas com o aquecimento global e as chuvas que vêm caindo no Rio, se o aquecimento da terra fizer ferver a água desta chuva, pelos currículos que tenho lido nos jornais dos novos participantes, teremos um farto caldeirão de canja.

segunda-feira, janeiro 08, 2007




OPINIÃO DO DIA
A finalidade primeira da pena deve ser a de manter segregado quem perturba o ambiente social ao praticar uma conduta repulsiva. É assim no sistema inglês, de Cingapura ou americano, onde o conceito de segurança máxima é regra. O criminoso nos crimes de alto potencial ofensivo tem de ser tratado com dignidade, mas encarcerado, até porque a experiência internacional mostra que, mesmo em situação satisfatória de cumprimento da pena, o índice de recuperação nos chamados crimes violentos é desprezível. (senador Demóstenes Torres – PFL/GO – O Globo – 07.01.2006)
- Pois é, aí vem uns merdas aí se dizendo defensor de direitos humanos advogar os indultos de dias do pai, da mãe, da sogra, da Paixão de Cristo, dos namorados e o cacete a quatro, concedidos inclusive aos bandidos de alta periculosidade, dizendo que isto aproxima os vagabundos da família e do convívio com a sociedade (vide aquele indultado que manteve por 36 horas em cárcere privado em São Paulo, sua ex-mulher).
- Cometeu crime grave, bandido tem que ficar é na cadeia, de preferência pro resto da vida e ponto final.




PÉROLA DO DIA
O Globo – 08.01.2006
A maioridade aos 18 anos deve ser mantida?
Acho que sim. Essa discussão tem que partir do questionamento qual é o objetivo da redução da maioridade? Condenar os jovens de 16 e 17 anos ao sistema carcerário, que não ressocializa? Que tem servido como uma universidade do crime? Então, a mera redução não vai ajudar que esses jovens recebam tratamento que busque a sua ressocialização, já que eles vão voltar a convivência da sociedade. (Antonio José Maffezoli Leite - defensor público, membro do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos da Procuradoria Geral do Estado)
- Fico impressionado com a hipocrisia destes agentes públicos, até parece que as instituições dos estados (vide FEBEM, Instituto Padre Severino e afins) ressocializam menores. Acho que o nobre defensor ainda não sabe, coisa fartamente noticiado na imprensa, que as instituições de menores aqui do Rio quando recebem os nenéns para “ressocializá-los” já os encaminha para as suas respectivas alas, de acordo com a facção criminosa a que pertencem.
- Realmente, as instituições para menores não são universidade do crime, são apenas um pré-vestibular intensivo.
- Ah já ia me esquecendo, em dezembro passado a polícia prendeu em Niterói um neném de 12 aninhos, assaltando com uma réplica de pistola. O neném já tinha 11 passagens pela polícia. Um dos vagabundos que queimaram o ônibus, recentemente, matando 8 pessoas torradas, aqui no Rio, é um neném de 15 aninhos.
- Pessoalmente, nem discuto se deve ou não diminuir a menoridade penal. Sou a favor do seguinte: pode ser até de berçário, cometeu crime de adulto, responde na forma da lei penal de adulto e ponto final, pois é inconcebível que nos dias de hoje um vagabundo com 15 anos que entra num ônibus e taca fogo com gente dentro não saiba o que está fazendo ou algum dia tenha recuperação.



AMENIDADES
A Bicha Enlutada
Duas bichas se encontram.
- Você ficou maluca! - observa uma delas. - Ficar andando por aí vestida desse jeito, toda de preto! Que coisa mais tétrica!
- É que o meu pai faleceu! Estou de luto! - comenta a outra, choramingando.
- O seu pai morreu de quê?
- Febre amarela!
- Noooooossa! Que cor mais horrorosa!!










REINALDO SOBRE SARNEY: “APOIADOR DO ARBÍTRIO”
O ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, disparou a metralhadora contra o artigo recente do senador Sarney, no jornal “O Estado do Maranhão”, onde o patriarca põe em dúvida até sua masculinidade. Tavares publicou ontem no maranhense “Jornal Pequeno” uma resposta-nitroglicerina pura. No mínimo, chama o pai de Roseana de “serviçal da ditadura”. Vamos a um trecho: “Quem Sarney pensa que é? Sou vítima da sandice e da ira do decadente Sarney. Do seu coronelismo arcaico, do seu ódio destruidor, dos seus delírios que hoje têm seus limites imperiais contidos pelos muros da mansão do Calhau e do enclave familiar acintoso da ilha do Curupu onde sua família ostenta em mansões a riqueza que o poder lhes deu e que empobreceu nosso estado e nossa gente” (...) “Um derrotado em sua própria terra. Para ter assento no Senado foi socorrer-se do Amapá, onde usa métodos pouco recomendáveis para conquistar o mandato que o povo daqui, por conhecê-lo bem, lhe negaria” (...) Por que a filha Roseana portava um despudorado cartão de crédito internacional, sem limites, com suas despesas pagas pelo Sr. Edemar Cid Ferreira, presidente do Banco Santos”? (coluna Marcio G. – Tribuna da Imprensa – 08.01.2007)
- Pois é companheiro Sarney, quem faz ataques aos outros, usando o seu próprio jornal corre o risco de também ouvir certas verdades.
- Amanhã tem mais.


SE ESTIVESSE VIVO...
Benedita da Silva, com a sua mega-secretaria, foi que mais nomeou. É irresistível lembrar a expressão “Rainha de Sabá”, cunhada pelo saudoso Leonel Brisola... (coluna Extra, Extra, jornal Extra – 07.01.2007)
- Também lembrar “Partido da Boquinha”, cunhada pelo nem tão saudoso Garotinho...



PENSAMENTO DO DIA
Sempre que o Estado diz que vai comprar um milhão de qualquer coisa, computadores ou pregos, sente-se cheiro de queimado. (jornalista Elio Gaspari – Folha de São Paulo – 07.01.2006)
- Acrescentaria, de queimado e de carne podre!


OPINIÃO DO DIA
No front nacional, a coisa permanece meio feia, ao menos no Rio de Janeiro, onde andar de ônibus é atualmente mais perigoso do que andar de diligência, como a gente via nos filmes de caubói. Pelo menos John Wayne Aparecia na última hora para matar cinco índios com cada tiro de um rifle que nunca se descarregava, mesmo se disparasse mais balas do que o total da Primeira Guerra Mundial. (João Ubaldo – O Globo -0 07.091.2007)


AMENIDADES
Dosimetria da pena
O promotor pergunta ao réu:
"O senhor matou a vítima?"
"Não, eu não sou o assassino."
"O senhor sabe da pena por perjúrio?"
"Sei, sim. É muito menor do que assassinato."


ALÕ, ALÔ CASAL SINISTRO É PRA VOCÊ, EXTENSIVO À DONA BENEDITA
Do governador Sergio Cabral ao jornal O Globo (07.01.2007)
Entrevistado mandou:
“... Houve uma falta de gestão no estado, uma desestruturação do estado. A espinha dorsal do poder público é prestar serviços em áreas essenciais para a população, em educação, saúde. Se esses serviços não funcionam bem, o estado perde o respeito da população. Houve, ao longo dos anos, uma despreocupação com o que é básico no estado.... vou recuperar as estruturas do estado, que estão completamente desmanteladas.”
“... No Detran, o Neto disse que aquilo lá é uma loucura. É um órgão que dá receita, mas virou um cabide de emprego. CANIBALIZARAM O ESTADO.”
- E tem mais coisas nos outros jornais (O Dia e Extra) de ontem ditas pelo Serginho.
- Quero ver a cara deles em continuar falando em governo “da continuidade”!













DEU NA FOLHA (07.01.2007)
DESINTERESSE AFASTA MAIS ESTUDANTE QUE PRESSÃO DE TRABALHAR
Pesquisa mostra que em 40,45 dos casos o abandono da escola pelos jovens é por falta de vontade de estudar.
- Não é surpresa nenhuma num país que estimula e louva a obtenção de dinheiro fácil, o culto ao corpo e outras mediocridades, por exemplo, pra quê é que o cara vai ler ou estudar filosofia, literatura, matemática, português, física, química, biologia, se como imbecil, porém com uma carinha de garoto de programa ou de moça de fino trato, confinado apenas por três ou quadro meses, sei lá, numa casa dizendo sandices para o público na telinha, tá arriscado a faturar um milhão de reais ou virar “modelo e ator/atriz”, posar nu(a) pra revistas do gênero, ficar em cercadinhos VIPs em shows e por muito tempo participar de programas, ganhando cachê, nos Gilbertos Barros e Lucianas Gimenez da vida! A propósito, este lixo de BBB 7 teve mais 50 mil inscrições, nem o vestibular da FUVEST, o mais concorrido, já teve perto de tal número de inscritos.
- E olha que estou só dando um exemplinho de estímulo ao estudo, temos outras infindáveis modalidades do gênero!



HAJA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Tá no O Dia (07.01.2006)
15 anos após o maior golpe na história do INSS (600 milhões de dólares, isso mesmo 600 milhões de dólares) dado pela quadrilha da Jorgina de Freitas, apenas 20% do rombo foram recuperados.









OBITUÁRIO
Os “exímios cozinheiros” estão de luto. Morreu no Japão, a salvação da lavoura, o japonês Momofuku, o inventor do miojo.
Me inclua fora dessa, além de saber cozinhar, detesto miojo.
Meu filho quando souber, ficará compungido, embora ele ande dizendo que já aprendeu a cozinhar.


HOMEM DESTRÓI FERRARI DE R$ 273 MIL ERRADA POR VINGANÇA
David Higgins, 48 anos, teve um "momento de loucura" depois de um disputa por dinheiro com Richard Lukins. Pensando que a Ferrari 550 Maranello pertencia ao seu adversário, Higgins jogou sua caminhonete contra o carro de corrida três vezes, deixando o completamente amassado.
Quando a polícia chegou ele disse: "Eu sei que fiz errado, mas me fez sentir muito bem." Somente horas depois foi descoberto que o carro pertencia a Matthew Sala.
Higgins foi processado e se declarou culpado. Ele foi multado em cerca R$ 4 mil. (site terra.com – 07.01.2007)
- Não quero nem imaginar a cara do dono do bólido, mas imagino o Lunkins incentivando o cara: isso, quebra mesmo, se você tacava logo fogo nesta merda!

domingo, janeiro 07, 2007


EXÉRCITO SE DESCULPA POR CHAMAR SOLDADOS MORTOS OU FERIDOS PARA O "FRONT"
Washington, 6 jan (EFE).- O Exército dos Estados Unidos pediu desculpas aos familiares de cerca de 275 soldados mortos ou feridos em combate, aos quais, por engano, enviou cartas convocando-os novamente para o "front".
"Oficiais do Exército estão entrando em contato com as famílias dos militares para se desculparem pessoalmente por terem enviado as cartas por engano", destaca um breve comunicado do Exército.
A mesma nota, divulgada ontem à noite e publicada hoje pelos principais meios de comunicação, explica que as bases de dados normalmente utilizadas para o envio das notificações foram "rigorosamente" revisadas para eliminar da lista os nomes de soldados feridos ou mortos em ação.
No entanto, o Exército admite que, na correspondência do mês de dezembro, foi utilizada, "sem querer", uma lista anterior que não estava atualizada.
O Exército "lamenta a confusão" criada e se desculpa com os familiares das soldados que receberam a correspondência por engano.
As cartas foram enviadas dias depois do Natal a um total de 5.100 soldados, dos quais 75 tinham morrido em combate e cerca de 200 tinham ficado feridos em ação. EFE pi sc (site Yahoo! – 07.01.2006)
- Este é o tratamento que os países dão aos que eles chamam de “heróis”. Para a estupidez das guerras, os seres humanos não passam de um soldadinho de chumbo.


AMENIDADES
Num bordel de luxo, Salim, pra lá de Bagdá três coqueiros, fica em pé na mesa, bota o pênis pra fora e grita, a plenos pulmões:
- Cinco mil reais pra mulher que fizer do jeito que Salim gosta...
Logo dois seguranças se aproximam, pegam o bêbado e jogam pra fora com um chute na bunda.
Salim ainda está se recompondo, deitado na calçada, quando se aproxima uma moça linda.
- Olha, moço. Eu estou precisando muito de dinheiro... Aceito a sua proposta!
Os dois vão pro motel e o Salim faz de tudo com a moça, embora nada de anormal. Depois de consumado o ato, ela pergunta:
- Moço... O que o senhor gosta de tão diferente pra valer os cinco mil reais?
- Salim gosta fiado...








ATÉ QUE ENFIM
Já tinha passado do tempo do Estado, me refiro a República Federativa do Brasil, se afirmar como tal, mostrar o poder de força de uma República e tomar vergonha na cara, ao mandar esta bandidagem que comandava o crime e o terrorismo (terrorismo sim, queiram ou não queiram os tais “especialistas”) de dentro das cadeias de segurança máxima (pra eles!) para uma prisão federal, pelo qual o cidadão pagou 20 milhões de reais para ficar ociosa.
Como tudo no Brasil acontece com um atraso de 50 anos,infelizmente, foi preciso que várias mortes acontecessem, algumas delas assando dentro de ônibus, pra que alguém tivesse a coragem de enfrentar o crime organizado de frente, se conchavo, sem omissão e sem conivência.
Só espero que o nosso maravilhoso Poder Judiciário colabore, principalmente as respeitabilíssimas instâncias superiores que, com suas liminares, seus mandados de segurança e seus hábeas-corpus, reflitam na hora de pesar entre os tais “direitos constitucionais” desta escória e o direito constitucional, líquido e certo, dos cidadãos de bem, que prevaleça o direito dos de cá, por exemplo, de ter segurança pública garantida, de ir e voltar do seu trabalho vivo e de morar numa cidade minimamente segura.
Aliás, não sei porque esta medida não foi tomada no governo anterior, dá até a impressão... deixa pra lá.










ELE VIVE
Rapaz, o nosso querido Júnior Tesoura Voadora Baiano ainda está vivo. Ele estréia no nosso querido América, do Rio!
RESPONDA RÁPIDO:
Quem chegará primeiro ao milésimo gol?
Romário, a favor;
Junior Baiano, contra.
O acertador ganhará uma caixa de Viagra todo mês, durante o ano de 2007.


O PAÍS DAS OTORIDADE
Anteontem, na estréia do show Carioca, do grande Chico Buarque, um gorila segurança do Canecão barrou... o diretor musical do espetáculo, violonista Luiz Cláudio Ramos. Foi preciso sua mulher, ponderar com a “otoridade”: - meu senhor, se ele não entrar não tem show.” (fonte: coluna Gente Boa – O Globo – 06.01.2007)
- O cara deve ter levado uma meia hora pra entender o que ela quis dizer com isso.