quarta-feira, janeiro 10, 2007



OPINIÃO DO DIA
Com muita bondade processual, daqui a dois anos os autores do bárbaro crime de Bragança Paulista serão julgados, fora naturalmente as possibilidades recursais. Pelas circunstâncias do crime devem ser condenados a aproximadamente 90 anos de prisão cada um. A pena trará a sensação de que se fez justiça, mas depois virá a decepção. Por conta das facilidades do sistema penal brasileiro, dificilmente os assassinos vão ficar encarcerados por mais de três anos e meio, caracterizando-se uma espécie de semipunição. O estado perdeu a capacidade de reprimir. E o pior: porção majoritária dos doutrinadores e dos operadores do direito acredita que é necessário tornar as leis ainda mais lenientes com o crime (claro, há outra corrente minoritária). (senador Demóstenes Torres – PFL/GO – O Globo – 07.01.2006)
- Pois é, aí no mesmo dia da publicação do artigo do senador, me vem o nobre coordenador do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais Renato Lima dizer que “endurecer a legislação é uma discussão pouco produtiva”, sem falarmos do nobre presidente nacional da OAB para quem “cientificamente o aumento de pena não diminui a criminalidade”, enquanto isso a bandidagem vai tacando fogo em gente viva, dentro de veículos.








AMENIDADES
Índio executivo
Um índio entra de manhãzinha no bar, com uma escopeta numa mão e um balde de bosta de bisão na outra.
- Cavalo galopante querer café.
O garçon lhe serve uma xícara que ele esvazia num gole só.
Ele então joga o balde para cima, dá um tiro certeiro e em seguida vai embora.
Na manhã seguinte ele retorna ao saloon e pede outro café.
O dono do bar corre esbaforido pro balcão e diz:
- De jeito nenhum!!! A gente ainda nem conseguiu terminar de limpar a sua estripolia de ontem. E você ainda tem a audácia de voltar aqui, sem nem ao menos uma explicação?
- Índio explicar. Fazer curso de "management". Índio querer virar executivo. Ontem trabalho prático. Chefe chegar de manhã, tomar café, espalhar merda e desaparecer resto do dia.


O EX-GOVERNADOR DO MARANHÃO ZÉ REINALDO QUER SABER:
Quem Sarney pensa que é para investir contra a honra alheia?
Por que não vem a público explicar como, na calada da noite, retirou seus milhões do Banco Santos, enquanto os pequenos depositantes viam suas economias de vidas inteiras indisponíveis? Ou, por que sua filha, Roseana, portava um despudorado cartão de crédito internacional, sem limites, com as suas despesas pagas pelo sr. Edemar Cid Ferreira que presidia aquela instituição? Também não explicou até hoje porque não foi visitar, na Casa de Detenção de São Paulo, o mesmo Edemar, festejado amigo e padrinho de casamento da sua filha Roseana. (trecho de artigo seu publicado no Jornal Pequeno – 08.01.2006 – do Estado do Maranhão)



POLÍCIA DOS EUA PRENDE BISPOS DA RENASCER EM MIAMI
O casal de bispos Estevam Ernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Ernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, foi preso pela polícia federal dos Estados Unidos (FBI) na madrugada desta terça-feira (9) em Miami. Os dois haviam embarcado na noite de segunda-feira em São Paulo com destino à cidade americana. O Ministério Público brasileiro deve entrar com novo pedido de prisão do casal.
Os bispos foram presos por levarem US$ 56 mil em dinheiro vivo para os Estados Unidos. Eles declararam às autoridades alfandegárias que traziam US$ 10 mil, que é o limite imposto pela lei americana. Hernandes e Sônia têm residência em Miami e outros bens nos EUA, e respondem a processo por evasão de divisas e lavagem de dinheiro - o que estende as investigações até aos órgãos de inteligência americanos. (portal G1Globo.com – 09.01.2007)
- Pois é, ontem mesmo foram soltos, lá os vigaristas pra serem libertados tiveram que pagar 100 mil dólares de fiança, para responder o processo em liberdade, além de não poder se ausentar da Califórnia. Aqui, saíram molinho, totalmente di grátis, com um hábeas-corpus e com direito a viajar livremente para a Califórnia onde foram presos.








ETA ASSUME ATENTADO EM MADRI, MAS DIZ QUE CESSAR-FOGO CONTINUA
BILBAO - O grupo terrorista ETA assumiu nesta terça-feira (9) a autoria do atentado no aeroporto de Madri no dia 30 de dezembro, no qual dois equatorianos morreram, mas afirmou que o cessar-fogo permanente declarado em 22 de março "continua vigente".
O ETA fez este anúncio em comunicado enviado ao jornal basco "Gara", cujos primeiros trechos aparecem na edição digital do diário. (portal G1Globo.com – 09.01.2007)
- Ah bom!


DEIXA A VIDA ME LEVAR, VIDA LEVA EU
Nosso querido Zeca, não o Pagodinho, mas o do PT, ex-governador do Mato Grosso do Sul, pra variar, deixou o estado em calamidade administrativa e financeira, segundo O Globo (09.01.2007) e o Jornal da Globo, o glorioso Estado do Mato Grosso do Sul não tem dinheiro nem pra abastecer os veículos da polícia de combustível, além dos salários dos funcionários devidamente atrasados, mas, segundo seu sucessor, as contas com as empreiteiras estão rigorosamente em dia, tudo pago bonitinho.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Será que o seu salário vitalício, na bagatela de 22 mil reais, por mês, excrescência que os nobres deputados estaduais de lá reinventaram na calada da noite e ao apagar das luzes da última legislatura, será pago em dia?


NÚMERO UM
A Império Serrano é a primeira escola de samba do Rio com diretor musical. Acaba de contratar Mário Jorge Bruno, co-produtor do CD do Grupo Especial, para coordenar o trabalho de intérpretes e músicos. “O samba ficará ainda mais bonito com uma harmonia mais limpa”, diz Mário Jorge, que trabalha com Zeca Pagodinho e Dudu Nobre. (coluna Gente Boa – O Globo – 08.01.2007)
- Taí gostaria de ver a reação do nosso querido bem humorado Jamelão, nos seus bons tempos, se tentam introduzir uma novidade destas na Mangueira!

DEIXA O HOMEM DESCANSAR
Elio Gaspari (O Globo – 07.01.2007) informa:
Um dos mais expressivos retratos do andar de baixo de Pindorama faz parte do patrimônio do governo paulista. É o “Operários”, de Tarsila do Amaral. Ironia da vida: o retrato de quem trabalha está, há décadas, na casa de repouso do governador, em Campos de Jordão.

CÓCÓCÓCÓCÓCÓRÓ
É claro, lógico e evidente que não vejo o lixo de campeão de audiência que estreou ontem, mas com o aquecimento global e as chuvas que vêm caindo no Rio, se o aquecimento da terra fizer ferver a água desta chuva, pelos currículos que tenho lido nos jornais dos novos participantes, teremos um farto caldeirão de canja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário