sábado, junho 14, 2014





CHARGES.COM.BR

EU HEIN!

ESTAVAM ESPERANDO O QUÊ?!


AMENIDADES
Ao sair do boteco, todo embriagado, o bêbado andando na rua, toca o
interfone de uma casa e pergunta:
- Seu marido taí?
Uma mulher responde:
- Está, quem quer falar com ele?
- Xá pra lá, brigado.
Chega em outra casa e toca o interfone novamente:
- Seu marido taí?
Outra mulher responde:
- Está no banho, quem quer falar...
- Brigaaaaaado, pooooode deixar.
Na outra casa...
- Bom dia, seu marido taí?
- Está... vou chamá-lo...
- Não, não é preciiiiiiso, responde o bêbado.
- Na outra casa:
- Oi, seu marido taí?
A mulher responde:
- Não, mas já deve estar chegando.
O bêbado responde:
- Então, faz favor, olha aqui pra fora e vê se sou eu !!!!!

BONNER DEFENDE ‘BUFADA’ DE POETA: “VOCÊ É UMA MULHER DE SORTE”
O jornalista e apresentador do Jornal Nacional William Bonner abriu a edição desta quarta-feira do telejornal da TV Globo defendendo a parceira Patricia Poeta, que na última segunda apareceu bufando durante o programa.
“Além de grande mulher, mãe e ótima profissional, queria dizer que você também é uma mulher de sorte. De todos aqueles exercícios que vocês faz de fonoaudiologia, você foi flagrada fazendo o menos esquisito deles, e ficou ótimo''.
A apresentadora, sorridente e claramente envergonhada ao lado de Galvão Bueno, com quem está acompanhando a seleção brasileira na Granja Comary, agradeceu o apoio de Bonner.
“Você acha? Tem uns piores mesmo'', brincou. Ao seu lado, o principal narrador da TV Globo também entrou na conversa. “Hoje aqui, se um telespectador pudesse ver um minuto antes, estava bem engraçado mesmo'', comentou Galvão.
William Bonner ainda deu a Patricia Poeta a chance de explicar a bufada da última segunda. Na volta do intervalo para o terceiro bloco do jornal, a apresentadora foi flagrada fazendo careta e barulho, num exercício de fono.
“Foi o delay, um atraso no áudio que a gente tem, e a gente imaginou que não estava no ar. Pensei que não estivesse e aproveitei para fazer o exercício''.
- Oh que comovente, o apresentador do jornal televisivo para a Família Simpson deveria se preocupar mais com as críticas ao conteúdo jornalístico que apresenta:
Pra quem esqueceu:
BONNER COMPARA TELESPECTADOR COM HOMER SIMPSON

CALMA, DADO!
Dado Dollabela, que coleciona, é pena, encrencas, obteve uma vitória na 2ª Câmara Criminal do Rio.
Foi absolvido da acusação de ter agredido a sua então mulher Viviane Sarahyba em 2010, quando ela segurava no colo o filho do casal.
Segue...
Com base no depoimento da suposta vítima, os desembargadores entenderam que o ator somente pretendia impedir a saída dela com a criança e não agredi-la fisicamente.
É. Pode ser. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 24.05.2014)
- Tratando-se deste pacífico monge beneditino, com certeza!
- O inacreditável Poder Judiciário é incorrigível, queria ver se tal entendimento seria extensivo a um genro dos eminentes e nobres desembargadores!

NO MAIS...
A faixa “Bienvenidos futuros campeones mundiales” estampada no centro de treinamento do Atlético Mineiro, onde ficará a seleção argentina, mostra que nossos hermanos não são nada modestos.
Por essa e outras é que um gaiato criou a seguinte manchete para um jornal do país do Maradona: “Uruguay y Argentina empataron hoy en el juego por la Copa: zero gol para el Uruguay y zero golazos para la Argentina!”(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.06.2014)
- Modestos que só eles!

EURICO LANÇA CANDIDATURA A PRESIDENTE DO VASCO NA PRÓXIMA TERÇA: 'É A HORA'
Rio - Eurico Miranda quer mesmo retornar ao poder do Vasco. O ex-presidente lançará oficialmente a chapa "#VoltaVasco #VoltaEurico" na próxima terça-feira, na Casa das Beiras, a partir das 20h. Com eleições marcadas para o dia 6 de agosto, Eurico vem se destacando na liderança das pesquisas e prega autonomia nos discursos pré-candidatura.
"O Vasco é gigante e não pode mais ser desrespeitado, não pode mais passar por todas essas humilhações. Queremos voltar ao Vasco com vascaínos tradicionais e jovens com novas ideias para trazer o Vasco de volta ao topo", afirmou.
...
- Deus salve o Vasco!

FELIPÃO SE IRRITA EM ENTREVISTA E SAI EM DEFESA DE OSCAR: 'QUEM ESCALA SOU EU'
São Paulo - Não cabem dúvidas na cabeça de Felipão. O treinador da seleção brasileira se irritou logo na primeira pergunta da entrevista coletiva quando questionado sobre a "má fase" de Oscar às vésperas do início da Copa do Mundo. Para rebater o primeiro repórter da coletiva, Scolari foi enfático ao descartar qualquer tipo de insatisfação com o camisa 11. O técnico assumiu toda a responsabilidade pela escalação dos titulares da equipe canarinho.
"Criticado por quem, por quem? Quem escala sou eu. Não faça a tua pergunta porque já está respondida. Sou eu quem sou pago para ver isso", rebateu.
...
- Tava indo tão bem com as aulas que deve ter tido de boas maneiras e educação, vai ver que esqueceu de fazer o dever de casa!
- Embora goste de seu futebol, está na cara que ele vem atravessando uma péssima faze e que o William está sendo mais produtivo, mas ele e meia dúzia de bajuladores não vêm, ou melhor, acho que ele até vê, mas como não tem argumento parte para as suas habituais grosserias e prepotência!

PALCO MAIS IMPORTANTE DO FUTEBOL BRASILEIRO FICA PRONTO A TEMPO DE RECEBER CRAQUES DA BATALHA DAS QUADRAS
Os craques da Batalha das Quadras, que arriscaram tudo nas etapas classificatórias, conquistaram a tão sonhada vaga na final. Os times Boleiros da Manet, Jaguar FC, Cidade Alta FC, Tapa na Galinha, Toco y me Voy, Mau Mau FC, Rubens Vaz FC, Guararapes FC, Milano FC, Team United, Baixada FC, Rocinha, Sem Talento, Joga no Pagode e Império Romano estão confirmados na Casa Fenomenal, único templo do futebol brasileiro que ficou pronto a tempo de receber os gênios na bola, em 2014.
Na Casa, será possível conferir tudo sobre a cultura do futebol: inovação e produtos, grandes atletas, música, arte e, claro, bola rolando. Além da final da Batalha das Quadras, no dia 07, tem Marcelo D2, Thiaguinho, Cone Crew Diretoria, Akira Presidente, DJ Nuts, além das presenças mais do que ilustres de Ronaldo e Iza Goulart.
Para o dia 07, as inscrições já se encerraram, mas ainda dá para marcar presença na Casa Fenomenal no dia 14, e ver de perto MC Guimê, Emicida e o gênio do basquete norte-americano, Kobe Bryant. A entrada é gratuita, basta se inscrever no

PMDB QUER CARGO DE VICE-REI DA ESPANHA
PALACIO DEL HABURU – O vice-presidente da República Michel Temer confirmou a correligionários que o PMDB articula nos bastidores uma participação na sucessão do rei Juan Carlos da Espanha, que renunciou no início da semana. “Queremos o posto de vice-rei, mas estamos dispostos a negociar outros cargos da nobreza e vagas em estatais da Coroa”, disse Temer. E explicou: “Assim como como nosso apoio a Dilma se dá por razões republicanas, queremos apoiar a realeza de Espanha por razões monarquistas.”
Em coletiva na manhã de hoje, Gilberto Kassab afirmou que o PSD dará seu apoio incondicional ao príncipe Felipe de Bourbon, filho de Juan Carlos e primeiro na linha de sucessão. “Mas defendemos também os manifestantes que pregam a volta da República, que têm argumentos muito legítimos”, ressalvou. “O PSD não é monarquista nem republicano nem anarquista”, arrematou.
Deitado na rede que mandou instalar na Praça dos Três Poderes desde que deixou o STF, Joaquim Barbosa disse por meio de serviçais que não pretende assumir o trono espanhol.

DILMA LEVANTA TAÇA E IGUALA GRÊMIO EM NÚMERO DE TÍTULOS NESTE SÉCULO
A presidente Dilma Rousseff recebeu, na última segunda-feira, a taça da Copa do Mundo em Brasília. Em cerimônia que contou com a presença do presidente da Fifa Joseph Blatter, a chefe de Estado recebeu a honraria de levantar o troféu que será disputado por 32 seleções, no próximo dia 12 de junho.
Com o gestou, Dilma acabou igualando o Grêmio em número de títulos conquistados neste século, já que o Imortal-que-mais-morre-no-mundo ganhou apenas a Copa do Brasil em 2001. Contente com a mídia positiva que o levantamento de taça gerou, Dilma entrou na brincadeira e comentou que a Série B conquistada pelo time gaúcho não conta: “Meus amigos gremistas me falaram que ganharam a Série B e a Copa do Brasil. Mas Série B não conta, então estamos empatados. Se for assim, vou contar a minha vitória sobre o Serra como título também (risos)”, brincou.
O gremista Carlos Alberto de Oliveira, o P36, reclamou do time do coração, que pode ser ultrapassado pela presidente, caso a mandatária vença as Eleições deste ano: “Eu ouço muito que o argentino do Inter levanta taças e o argentino do Grêmio só levanta a mão. Agora eu abro o jornal e vejo que até a Dilma levanta taça e o Grêmio nada. Assim fica difícil manter o Imortal vivo”, lamentou.
Para ultrapassar a presidente, o Grêmio tenta reconhecer a decoração do aeroporto Salgado Filho como título.

VALCKE QUEBRA PULSO E DESFALCA COPA
ZURIQUE – A bruxa está solta às vésperas da Copa do Mundo. Depois que atletas de Itália, México e Gana sofreram fraturas e foram cortados do torneio, a Fifa anunciou um desfalque de peso. A assessoria de comunicação da entidade informou que o secretário-geral Jérôme Valcke quebrou o pulso e está fora da Copa. As circunstâncias do acidente ainda não estão claras. Segundo a assessoria, o osso partiu-se como se de isopor fosse enquanto Valcke assinava uma série amistosa de ordens de pagamento para parceiros comerciais da Fifa.
“Não bastasse o risco de não termos Cristiano Ronaldo e Diego Costa, agora perdemos Valcke e o rei Juan Carlos a dez dias da abertura”, lamentou o presidente da Fifa, Joseph Blatter. O próprio secretário-geral, entretanto, tratou de tranquilizar os patrocinadores: "Não vão achando que o Valcke é o Neymar. Vai ter Copa mesmo que eu não vá."
Em entrevista exclusivíssima a este i-piauí Herald, Dilma Rousseff negou que o acidente com Valcke tenha alguma relação com uma sessão de vodu que teria sido realizada no fim de semana no Alvorada. O boato circulou no Plano Piloto depois que seguranças da residência presidencial revelaram ter recebido uma encomenda urgente, procedente de Porto Príncipe, contendo bonecos de pano e alfinetes especiais. Segundo confidenciaram os seguranças, tratava-se de bonequinhos um tanto rústicos, mas inconfundivelmente louros e de olhos azuis. Antes do desmentido da presidenta, os rumores haviam sido reforçados pela reação de júbilo do ministro do Esporte, Aldo Rebello: “Podia logo ter quebrado o pé direito, porque assim ele não teria como dar pontapés em ninguém.”
O cientista brasileiro Miguel Nicolelis afirmou que desenvolveria, em tempo recorde, uma prótese de mão para ajudar o dirigente da Fifa. “Valcke só precisará do poder da mente para receber empréstimos do BNDES e mandar prender quem atentar contra os patrocinadores da Fifa”, anunciou o pesquisador pelo Twitter.
Blatter aproveitou para anunciar que a presidente Dilma Rousseff está proibida de usar a expressão “Copa das Copas” para se referir ao torneio. O cartola negou que a medida tivesse motivação jurídica. “Proibimos simplesmente porque esse é o clichê dos clichês”, justificou. “O Brasil merece mais.”

sexta-feira, junho 13, 2014





PENSAMENTO DO DIA
Desgraçado é o país que posa de democracia trocando a ditadura do coturno e da baioneta pela ditadura dos anéis de bacharel. (JM-Sem Perdão)



PALMAS PARA O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, ÚNICO DA HISTÓRIA QUE FEZ O QUE JÁ SE DEVERIA TER SIDO FEITO HÁ MUITOS, MAS,  HÁ MUITOS E MUITOS ANOS, MESMO, ISTO É, O SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA SE FAZER RESPEITAR


- Claro que no país dos bacharéis, que dá guarida a chicaneiros e onde prerrogativas de advogados se confundem com afronta ao Estado, às instituições republicanas e seus representantes constituídos e todo mundo acha muito natural, tal qual avestruz; na republiqueta de bananas e de homens de etiqueta (diminutivo de ética) artigos em defesa do arrogante nobre causídico sairão na imprensa, desagravos e mais desagravos da honorável e respeitabilíssima entidade classista a que pertence serão realizados em sessão solene, alguns terão até a coragem de falar em liturgia do cargo, ainda mais, tratando-se rei morto, rei posto, mas pra mim o ministro Joaquim Barbosa continuará sendo o ministro que mais honrou a mais alta Corte de Justiça do país!
- Numa republiqueta de corruptos, amorais, antiéticos, ignorantes do que seja uma verdadeira República, de subserviência vergonhosa à Fifa e sua gangue, tripudiando a soberania nacional, de governantes descompromissados com os desígnios da nação, Joaquim Barbosa nasceu e chegou aonde chegou por acidente de percurso!
- Tenha um nobre causídico atitude intempestiva, arrogante e prepotente num país sério perante ao presidente da Suprema Corte pra ver o que acontece!
VIDA LONGA PARA JOAQUIM BARBOSA!
- O ministro deve estar pensando o que disse outro Barbosa que também honrou a república:
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa -  discurso de 17/12/1914, no Senado Federal)
- Sempre atual!







PENSAMENTO DO DIA
“Está faltando entusiasmo porque o país não é justo com seu povo. Torço demais para a seleção brasileira vencer a Copa. Temos um time forte. Mas sinto que o torcedor poderia estar mais alegre se o Brasil estivesse socialmente melhor.
Não falo só do mineiro neste caso, mas o povo brasileiro de uma forma geral está se sentindo lesado. Foram gastos bilhões em estádios enquanto segurança, saúde e educação estão numa situação muito ruim, precária.” (compositor Lô Borges – O Globo – 07.06.2014)
- E olha que as ridículas publicidades de empresas patrocinadoras têm feito de tudo pra imbecilizar ainda mais o povo, sem falar lavagem cerebral que a turminha de “jornalistas” esportivos da telinha, em especial a dona Globo e a caipira Band, vêm fazendo tentando nos transformar em Pachecões descerebrados que chega a dar asco, como se não bastasse o governo de “esquerda”!

PÉROLA
“A gente fica perplexo. A Copa e as Olimpíadas são janelas de oportunidades. Não sei de onde vem esse clima de ódio e ira”. (Vinícius Lages, ministro do Turismo, sobre os críticos e os que são contrários à Copa no Brasil, coluna Panorama Político – O Globo – 24.05.2014)
SÓ VIPS DA FIFA PODERÃO USAR PASSARELA QUE LIGA O MARACANÃ À QUINTA DA BOA VISTA
RIO — Apesar de ter sido inaugurada no início do mês passado, com a presença do prefeito Eduardo Paes, do governador Luiz Fernando Pezão e do secretário de Obras, Alexandre Pinto, a passarela que liga o Maracanã à Quinta da Boa Vista, passando por cima da linha férrea, não poderá ser utilizada pelos torcedores para acessar o estádio durante a Copa.
A decisão foi tomada pela Fifa, que desde o fim de maio, e até meados de julho, tem direito ao uso exclusivo do estádio. Segundo a prefeitura, a estrutura, que custou R$ 109,5 milhões, está dentro do perímetro de segurança estabelecido pela Fifa para as proximidades do estádio.
“Esse perímetro entrou em vigor no dia 22 de maio e terminará em 18 de julho. Durante a Copa, a passarela será utilizada apenas por convidados que vão circular entre o Maracanã e a Vila de Hospitalidade da Copa do Mundo, onde ficam os estandes dos patrocinadores do evento”, afirmou a prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa.
...
- A SUDERJ informa: Sai a Constituição “Cidadã” revogando-se o direito de ir e vir e entra o Estatuto da Fifa.
- Depois da Copa, demoli-se a passarela pra não poluir o visual e mais uma vez os pigmeus do bulevar que paguem a conta!
LISTA DE ITENS PROIBIDOS PELA FIFA NOS ESTÁDIOS INCLUI TABLET E BALÕES
ogos de artifício, instrumentos musicais, malas, bandeirões, guarda-chuvas, lanches caseiros e líquidos de qualquer tipo. Nada disso poderá ser levado aos estádios durante os jogos da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho. As proibições estabelecidas pelo Código de Conduta da Fifa são inúmeras, e incluem até tablets e bolas infláveis (a palavra "bexiga" ou "balão" não é citada nominalmente, mas as bolas infláveis estão vetadas independentemente do tamanho, e a Fifa confirmou ao G1 o veto dos balões).
Os torcedores devem ficar atentos principalmente em relação a objetos volumosos. O documento da Fifa explica que eles abrangem todos os itens que não podem ser guardados embaixo dos assentos nos estádios, ou seja, aqueles que tiverem medidas superiores a 25 centímetros de altura, 25 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade.
Cartazes e bandeiras, por exemplo, só serão permitidos nas dimensões de até 2 metros por 1,50 metros. Mas não é só isso: eles precisam ser feitos "de material considerado pouco inflamável". Já os mastros de bandeiras têm que ser de plástico flexível.
...
- Cuidado Pachecões, engavetem a Constituição “Cidadã” e adquiram imediatamente o Estatuto da Fifa, depois não digam que Dom Blatter não avisou, aliás, deveria até ser requisitada uma cadeia, cadeia no bom sentido, é claro, de rádio e televisão para o pronunciamento oficial de Sua Excelência o presidente interino!

- Não entendeu, nobilíssimo ministro?!
VAI FEDER
A uma semana da Copa, o governo do Distrito Federal está preocupado com repercussão sobre o maior lixão em funcionamento no país. Ele já deveria ter sido fechado, mas o governo teve problemas com a licitação do aterro sanitário, suspensa pelo Tribunal de Contas. O ganhador ofereceu preço maior do que o 2° colocado. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.06.2014)
- Não sei não, mas acho que já fedeu!
RIO DE JANEIRO
Tapumes no lugar de wi-fi e câmeras.
BELO HORIZONTE
Trabalho noite adentro e andaimes pelo saguão
SALVADOR
Redes de proteção em setores de embarque
NATAL
Sem alfândega e sem atender a Anvisa.
RECIFE
Falta de Sinalização e manutenção precária.
FORTALEZA
Ampliação paralisada, “puxadinho” é paliativo.
CURITIBA
O dobro de passageiros só nas Olimpíadas.
CUIABÁ
Só estacionamento e desembarque prontos.
PORTO ALEGRE
Duplicação pronta apenas no fim de 2016.
MANAUS
Alagamento: a gota que faltava a 7 dias da Copa.
(O Globo – 06.06.2014)


ITAQUERÃO TERÁ CAPACIDADE MENOR QUE A PREVISTA NA ESTREIA DA COPA
Inicialmente seriam 66.000 lugares. No dia 12, serão 61.600
ATRASOS NAS OBRAS DA ARENA DA BAIXADA QUASE IMPEDIRAL CAPITAL PARANAENSE DE RECEBER OS QUATRO JOGOS DO MUNDIAL
Reforma do estádio do Atlético Paranaense, que inicialmente custaria R$ 184 milhões, consumiu R$ 330 milhões.
RECEITA DA COPA DO MUNDO SUPERA R$ 10 BILHÕES PARA A FIFA
A renda da Copa do Mundo vai superar as expectativas mais otimistas da Fifa e atingir a marca de R$ 10,1 bilhões, cerca de US$ 4,5 bilhões. Os dados são da Fifa. De acordo com a entidade, a receita de marketing, obtida com a venda de ingressos e direitos de televisão foi superior em relação ao que os próprios dirigentes esperavam em quase US$ 1 bilhão.
QUE COPA, HEIN!
Uma rapaziada foi jantar no restaurante Giuseppe Grill, no Rio, e se deparou na carta de vinhos com um de R$ 15 mil a garrafa.
Um deles perguntou ao garçom:
— Algum freguês pagou essa fortuna por um vinho desses?
Ao que o da bandeja respondeu:
— Jérôme Valcke, secretário da Fifa. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.06.2014)
- Enquanto isso...
STF DECIDE VALIDAR BENEFÍCIOS À FIFA PREVISTOS NA LEI GERAL DA COPA
POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA VÍNCULO ENTRE EX-DIRETOR E CONTRATADA DA COPA
Papéis apreendidos em casa de Paulo Roberto Costa referem-se à Value Partners, que recebeu R$ 15,6 mi do Ministério do Esporte
A Polícia Federal suspeita que o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa tenha vínculo com empresa que prestou consultoria ao Ministério do Esporte no planejamento da Copa de 2014. Na casa do ex-diretor, a PF apreendeu papéis referentes a contratos da Value Partners do Brasil, que recebeu R$ 15,6 milhões entre 2010 e 2013 para apoiar o gerenciamento e a realização do Mundial.
LAVA-JATO: MINISTRO DO STF MANDA SOLTAR DOLEIRO E EX-DIRETOR DA PETROBRAS







- Eles são capazes de mentir até quando eles colocam as coisas por escrito e quando as imagens dizem o contrário!



BATALHÃO DE GRANDES EVENTOS ESTÁ BEM LONGE DO PADRÃO FIFA
Fotos obtidas pelo DIA das instalações da tropa mostram a má conservação do local
Rio - O padrão Fifa de qualidade não vale para a Polícia Militar. Os alojamentos dos 625 homens, efetivo do Batalhão de Grandes Eventos, que mantém 100 de prontidão por dia, está longe de ser, no mínimo, adequado. A tropa atua em situações de emergência, como manifestações, e recebeu reforço para o período da Copa. Fotos obtidas pelo DIA das instalações do Batalhão de Choque (BP-Choque), que acolhe os PMs, mostram a sujeira, má conservação do teto, lixo no chão, falta de camas, ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.
Para escapar do calor, os policiais forram o chão com papelão do lado de fora dos alojamentos. A pedido da reportagem, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), constatou, ontem à tarde, a dura realidade dos locais denunciada pelos militares. “Parece que a PM foi surpreendida com a Copa”, criticou Bolsonaro.
...
PM nega os problemas
A Polícia Militar garantiu ontem, em nota oficial, que os alojamentos têm quantidade suficiente de armários e beliches. No documento, a assessoria de imprensa da corporação informou que o Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos (BPGE) funciona nas antigas instalações do extinto 1º BPM (Estácio), dentro do Batalhão de Choque (BP-Choque), no Centro.
Em outro trecho, a PM explica que, como o prédio é centenário, a maioria das obras acontece gradualmente. A corporação explicou ainda que planeja melhorias no local. O comandante da unidade, tenente-coronel Heitor Henrique Pereira, informou que a tropa dispõe de alojamentos com armários e beliches, além de colchões em quantidade satisfatória para atender às escalas de serviço. Há água potável no bebedouro na entrada do alojamento. A PM, no entanto, não deu explicações sobre a sujeira e ainda a falta de ventiladores ou aparelhos de ar-condicionado no local.
Deslocamento também é problema
Deslocamento de policiais convocados para o Comando Especial de Policiamento para a Copa (Cepcopa), que tem 1.900 homens, virou tormento para quem vive no interior do estado. Em levantamento feito pelo deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP), 145 militares moram longe do Centro.
Um militar que reside em Santo Antônio de Pádua, Noroeste Fluminense, a 255 quilômetros do Rio, gasta R$ 1.680 de ônibus por mês, quando a ajuda de custo é de apenas R$ 100. “O policial não tem dinheiro para isso. Então, muitos, apesar de trabalhar 12 horas e ter direito a dois dias de folga, preferem ficar no Rio”, disse Bolsonaro. Em nota, o coronel Ezequiel Oliveira de Mendonça, comandante da unidade, informou que os alojamentos têm ar-condicionado e que há beliches e armários novos suficientes para os policiais.
Rodízio para voltar para casa sentado
A Polícia Militar colocou quatro micro-ônibus para transportar o efetivo que vem de Campos e Macaé. Mas quem é do 28º BPM (Volta Redonda) e está temporariamente no Cepcopa diz que está pagando a volta para casa do próprio bolso. “Vou pedir essas informações oficialmente para saber se isso supre a necessidade”, afirmou Flávio Bolsonaro.
Somente de Volta Redonda são 58 PMs. Cada um deles vai desembolsar R$ 500 por mês, caso não sejam escalados para trabalhar na segunda folga. “O ônibus tem 46 assentos e temos que fazer rodízio para que ninguém seja obrigado a viajar em pé. Fazer esse deslocamento por conta própria é inviável, cansativo e acabamos tendo que alugar um ônibus, que cobra R$ 1.300 por viagem”, contou um dos policiais.
PMS VÃO DE TREM DE BATALHÃO NA ZONA OESTE ATÉ O CENTRO DO RIO PARA ATUAR EM MANIFESTAÇÃO
- Entendeu ou quer que desenhe, nobilíssimo ministro?!

E NAQUELA REPUBLIQUETA PATERNALISTA E PERMISSIVA DOS NENÉNS SENSÍVEIS...
- Ah, o “carrasco” ofendeu os nenéns riquinhos que vão pra escola fazer zona e muitas vezes dar tapa na cara de professor ou jogar uma cadeira em cima, tadinhos, bota este diretor no pau de arara!
- E a mãezinha de um deles acha que o diretor teve uma atitude inadequada, pergunta quantas vezes ela procurou a escola pra saber sobre o comportamento do pimpolho e o que os professores sofrem!
- Pergunta o que os nenéns faziam a porto do professor perder a autoridade e ter que chamar o diretor e pergunta se foi a primeira vez que o “desequilibrado” teve que chegar a este limite!
- Ainda bem que a escola é privada, caso contrário, aquela gente intelingentinha e “politicamente correta” já tava pedindo a cabeça dele!
- Ah meus tempos de estudante da mesma idade deles que, na escola que estudei tinha um chefe de disciplina com uma voz de trovão só fala uma vez, assim: - O RAPAIZINHO - pronto era o suficiente pra gente se encolher e olha que não fazíamos nem a quinta parte do que eles fazem hoje, outro, quando queria dar um comunicado pra toda a escola entrava no refeitório levantava o dedo indicador, sem falar absolutamente nada, e saía circulando com o dedo girando, era o suficiente pra se ouvir até uma mosca voando, então ele começava a dar o recado!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
        NO TRABALHO
Conversa entre o empregado e o chefe, ambos portugueses:
- Chefe, nossos arquivos estão super lotados, posso jogar fora os que tem mais de 10 anos?
- Sim, mas antes tire uma cópia de todos.

CENA CARIOCA
Na noite de quarta passada, um carioca ouviu dois homens, no ponto de ônibus em frente ao BarraShopping, na Barra, conversando sobre a venda de ingressos da Copa. Ele se aproximou e...
— Você é cambista? Tem ingresso pra vender?
E o sujeito:
— Cambista, não. Sou facilitador de entretenimento.
Ah, bom! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.06.2014)
- Ah bom, nada, se mafioso bicheiro consegue HCs taurinos sendo chamado carinhosamente de empresário do ramo de jogos e a cafetina oficial da Capital Federal com uma carteira de clientes de autoridades civis, militares e eclesiásticas é chamada carinhosamente de empresária do ramo de entretenimento de adultos, por que o cambista não pode se declarar como facilitador de entretenimento?!


DA SÉRIE: OUVIRUNDUM
Começam a aparecer nas janelas dos apartamentos as bandeiras do Brasil varonil, umas com jeitão de há muito tempo guardadas outras com marcas de dobras simétricas indicando que foram compradas recentemente, donde se conclui que o patriotismo brasileiro nasce e renasce de quatro em quatro anos e tem prazo de validade de 30 dias, durante o período das Copas do Mundo de futebol!
Mas, a musiquinha imbecilizada “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” está na ponta da língua!



MINHA MÃO A PALMATÓRIA
Justo os dois que contestei como titulares da seleção, ontem, foram os melhores, nesta ordem, Oscar e Luiz Gustavo. Se saíram muito bem desempenhando seus respectivos papéis.
E o juizão, hein, não é amigo não, é muito ruim o japa, errava para os dois lados!
E a torcida, hein, nota dez pelo apoio a seleção e NOTA ZERO pela falta de educação e civilidade ao xingar a presidente, que pelo menos respeitasse a instituição do cargo de presidente da República. Se portaram tal qual os donos do pensamento único!
Meu repúdio total a este tipo de atitude.

quinta-feira, junho 12, 2014









CHARGES.COM.BR
Neotucano

THE BOOK ON THE TABLE

CHARGES.COM.BR

PENSAMENTO DO DIA
‘Desde menino, estou acostumado com isso. Faço o que sempre sonhei. É o que sei fazer: jogar futebol. Estou desfrutando e sendo feliz.” (Neymar, um dos maiores jogadores do futebol mundial dos últimos tempos – O Globo - http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/rivais-pedem-fotos-neymar-companheiros-destacam-talento-criativo-do-craque-12712274
JORNAL ARGENTINO ELOGIA GOLEADA DO BRASIL, MAS CUTUCA: ‘NEYMAR APRENDE COM MESSI’
- Não tiro o mérito do cracasso Messi, mas quero ver se daqui a um ano a opinião dos “humildes” argentinos será a mesma!
- Aliás, é Messi é tão argentino quanto o espumante é francês!

SALVE A SELEÇÃO
A partir de hoje estarei torcendo pela seleção, primeiro, porque gosto de futebol; segundo, porque, sem patriotadas, nem ufanismos temos os melhores jogadores,  exceto, claro, os botinudos chamados carinhosamente de “volantes de contenção”, se não chegarmos lá, paciência, o mundo não vai se acabar e passarei a torcer por outras três seleções que me agradam, a Espanha, Alemanha e a Argentina do cracaço Messi, com uma ligeira preferência pela Espanha.
Falando em botinudos, agora, eles decoraram a máxima de jornalistas e comentaristas lambanceiros tietes de “volantes de contenção” de que futebol é jogo de contanto e quem não aceita tem que jogar tênis. No meu tempo de garoto, também tinha cabeça de bagre e caneleiro e tinham um argumento parecido, diziam que futebol é pra homem e que jogava o bom futebol ou era apreciador rebatia logo, é pra homem, mas não é pra cavalo!
Só nos resta torcer e lembrando da filosofia daquela herdeira do clã dos corruptos que andaram levando propina na Suíça o que tinha que ser gasto e roubado já foi.
Agora, como diria a grande filósofa da esquerda fashion, é relaxar e gozar!
Ah, já ia me esquerdo, o meu grande “legado” será poder escolher a emissora pela qual assistirei aos jogos e já o fiz, pela ESPN e alguns pela SporTV, se livrar da dona Globo bajuladora da CBF e da Fifa,  com seu ufanismo imbecil, suas patriotadas, os comentários de ex-árbitros lambanceiros, Galvão Bueno, comentaristas que não comentam e só elogiam, os textos idiotas de Bial, Tino Marcos e companhia, lavagem cerebral das publicidades, as piadas sem graça do tal de Tiago Leifert, o ridículo boneco do Messi,  as entrevistas “exclusivas”, reportagem inúteis e fúteis falando da vizinha do primo da tia do irmão do afilhado do senhor Nonô que mora na quinta transversal de uma paralela a rua onde mora a avó de um craque da seleção, não tem preço!
AVE DOM BLATTER O PRESIDENTE INTERINO DO BRASIL



PARA FECHAR
Brasil é mesmo o país do futebol, pois não é qualquer país que tem o privilégio de ver nos gramados, tudo junto e misturado, alguns pela última vez em Copa do Mundo, craques do nível de Neuer, Khedira, Özil, Thomas Müller, Schweinsteiger, Modric, Piqué, Iniesta, Xavi, Diego Costa, Casilas, Buffon, Pirlo, Cristiano Ronaldo, Nani, Messi, Di Maria, Robben, Van Persie, Sneijder, Gerrard, Lampard, Rooney, Eto’o, Marcelo, Tiago Silva, Davi Luiz e Neymar