sábado, setembro 30, 2006



ELEMENTO DE ALTA PERICULOSIDADE
Enquanto abrandam as penas para usuários de drogas, ou melhor, deixam de penalizá-los, agora, vão passar a perseguir os consumidores de produtos piratas, segundo o caderno de Economia do jornal O Globo (04.09.2006), num primeiro momento os policiais serão orientados a esclarecer aos consumidores que os produtos que estão comprando são falsificados e que eles também estão cometendo irregularidade ao adquiri-los, no segundo momento, os produtos serão apreendidos. Não demora muito, inventam uma lei dando-lhes prisão perpétua, já que o crime contra o patrimônio vale mais que o crime contra a vida, afinal, cansamos de ver manchetes nas páginas policiais dos jornais: “CONSUMIDOR DE PRODUTO PIRATA ATIRA EM VIZINHO POR SIMPLES DISCUSSÃO” e raramente vemos manchetes tipo: “VISIVELMENTE DROGADO, ZÉ DAS COVES... matou, roubou, atirou em policial, espancou a mulher, assassinou a avó que se recusou a dar-lhe dinheiro para comprar drogas, quebrou tudo em casa, roubou a família para comprar drogas, estuprou menor, etc...”
Claro que não defendo a pirataria, até porque, aí também tem máfia metida, mas vamos dosar as penas de acordo com o malefício causado, dando-se prioridade ao coletivo e não ao patrimônio, ou melhor, ao lucro ganancioso das multinacionais


PENRAMENTO DO DIA
"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (autor desconhecido)











AMENIDADES
Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de dólares do caixa.
O contador era surdo. Por isto fora admitido, pois nada poderia ouvir e, em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha.
Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$ 10.000.000, levou junto seu advogado, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos.
O chefão perguntou ao contador:
- Onde estão os U$10 milhões que você levou?
O advogado, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao contador, que logo respondeu (em sinais):
- Eu não sei do que vocês estão falando.
O advogado traduziu para o chefão:
- Ele disse não saber do que se trata.
O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando:
- Pergunte a ele de novo.
O advogado, sinalizando, disse ao infeliz:
- Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro.
O contador sinalizou em resposta:
- OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº400 da Rua 26, quadra 8, no bairro Queens!
- O mafioso perguntou para advogada:
- O que ele disse?
O advogado respondeu:
- Ele disse que não tem medo de viado e que você não é macho o bastante para puxar o gatilho.





PÉROLAS DO DIA
1 -

"O que está em jogo aqui é mais que um ato criminal, mais do que a violação do segredo de Justiça, é uma tentativa de influenciar o processo eleitoral brasileiro e tentar reverter tendência irresistível do presidente Lula à sua reeleição no dia primeiro de outubro". (coordenador da Campanha do PT à Presidência, Marco Aurélio Garcia – Jornal Nacional – 29.09.2006).
- Mais um ato criminal de quem, cara pálida?
- Umas simples fotos que não constituem nenhum valor jurídico, a prova material é o dinheiro da Gangue dos Alprados. Ato criminoso foi a intenção de aplicar este dinheiro em trabalho da sujo na Operação Tabajara contra um candidato, coisa verdadeiramente de mafioso.

2-
"Uma tentativa desesperada de criar um fato novo de maneira ilegal, inclusive, porque o processo estava em segredo de Justiça, está em segredo de Justiça, certamente decorreu de algum tipo de articulação de alguém do PSDB com alguém da Policia Federal que violou as normas processuais e fez essa exibição", ( ministro das Relações Institucionais (nobre ministro das Relações Institucionais Tarso Genro – Jornal Nacional – 29.09.2006).
- He... he... he...
- Com certeza esta “maneira ilegal” não é mais criminosa do que violar o sigilo bancário de um caseiro, porque testemunhou malfeitorias de um ministro que se prevaleceu do cargo, para intimidar uma testemunha, cometendo, este sim, um crime gravíssimo. Com certeza, não é mais ilegal do que comprar deputados para votar projetos de interesse do governo. E, por fim, com certeza não é mais ilegal que comprar provas fajutas, com dinheiro, até agora de origem desconhecida, contra um candidato, usando as palavras do nobre coordenador de campanha do governo, ai sim, “numa tentativa de influenciar o processo eleitoral brasileiro”.
- Que moral vocês têm para falar em “mais um ato criminal”?!
- Da mesma forma, não reconheço na oposição moral pra cobrar ética do governo.
- Chega a dar nojo!



POST NOTA DEZ


http://maryvillano.blog.terra.com.br/




VALDEMAR FAZ CHURRASCO PARA 1.400 ELEITORES
Da Folha de S.Paulo, hoje:
"O candidato a deputado federal Valdemar Costa Neto (PL) fez campanha com farta distribuição gratuita de churrasco e bebida a eleitores na noite da última quarta-feira em Bertioga, cidade litorânea a 92 km de São Paulo que é administrada pelo PL -Valdemar é presidente licenciado da legenda.
A lei 9.840, de setembro de 99, proíbe a captação de votos por meio do fornecimento de vantagens ou benefícios aos eleitores sob pena de multa e cassação do registro da candidatura ou do diploma, caso o acusado já tenha sido eleito.
Por meio de assessor, Valdemar disse ter sido um convidado "ilustre" da festa, mas que não sabe quem a pagou. Não especificou também quem seriam os anfitriões e disse que a carne estava "ótima"." (do blog do Noblat – link à esquerda)
- Vai ver que, que o patrocínio foi de quem homologou a candidatura destes vigaristas, em nome da tal “presunção de inocência”, até que sentença transite em julgado.
VOTA BRASIL!







DA SÉRIE:
PORQUE ANULAREI MEU VOTO
Campanha com dinheiro público
Deputados federais fazem campanha usando dinheiro da Câmara. Em três meses de disputa eleitoral, gastaram R$ 6,9 milhões com locomoção e combustível. (jornal Correio Braziliense – 29.09.2006)


O TROFÉU EDDIE MURPHY DO ANO VAI PARA ...
O aloprado deputado Ricardo Berzoini, que ontem entrou no TSE com pedido de liminar para impedir a divulgação da foto do dinheiro, de origem até agora desconhecido que seria utilizado por pela Gangue dos Aloprados para fazer o trabalho sujo de comprar provas fajutas contra candidato.

TROFEU TARJA PRETA DO ANO VAI PARA...
O petista Hamilton Lacerda que disse à Polícia Federal que o conteúdo da mala flagrada com ele entrando no hotel da patifaria era material de propaganda eleitoral.
Aliás, nas campanhas políticas é muito comum levar mala cheia de material de propaganda, na moita, para um hotel, deixar dentro do quarto, depois outra pessoa sair tempos depois com ela.









VAI LACRAI, VAI LACRAIA!
Enfim chegou o grande dia! A nobre vereadora Verônica Costa entregou, anteontem, os tais certificados da respeitabilíssima Câmara dos Vereadores aos 83 funkeiros pela “importância social do trabalho de cada um, por terem formado gerações dentro do espírito de aprimoramento do saber e da cidadania”, deles apareceram apenas 40, uns não devem ter comparecido pela desimportância do título, outros 17 por estarem indiciados pela polícia por apologia ao tráfico, haja vista que dois policiais aguardavam alguns deles para notifica-los. Destaca-se a presença de Lacraia, como representante maior da atual cultura nacional, que na ocasião levou o seu canudo, no bom sentido é claro.
A nobre vereadora falou das músicas que puseram alguns dos funkeiros na mira da polícia, segundo ela : “- Em relação às músicas de apologia eu não apoio, mas também não condeno”. (me lembrou o candidato do seu partido PMDB, Sergio Cabral, com o papo de “neutralidade radical” em relação aos candidatos à Presidência da República).
Mais adiante, mandou: “- Os MCs relatam o dia-a-dia que vivem nas favelas. Seria muito melhor se usassem o tempo em aulas de inglês ou francês, mas não tiveram condições. Prefiro eles com um microfone na mão do que com o um fuzil.”
Bom, em primeiro lugar, a demagoga e nobre vereadora ao afirmar que os MCs, que fazem apologia ao tráfico, “relatam o dia-a-dia que vivem na favela” chamou tudo quanto é morador das comunidades carentes de traficante, assaltante e assassino, o que, rigorosamente, não é verdade, pois a esmagadora maioria é de gente trabalhadora excluída pela vergonhosa má distribuição de renda no país ou será que só tem tráfico para retratar em suas belas obras musicais???
Em segundo lugar, qualquer pessoa de bom senso, honesta, bons propósitos e que não dependa de alugar aparelho de som para traficante patrocinarem bailes funks para aumentar a venda de drogas, também prefere ver os meninos com um microfone na mão do que com um fuzil, desde que este microfone não sirva aos meninos para divulgar e incentivar o crime praticado por aqueles meninos que portam fuzil.
E pra finalizar “este papo doido que está pra lá de MarraKech”, o gran finale ficou por conta do “professor” Paulo Ciro, que segundo o Globo de 29.09.2006 trabalha para a nobre vereadora (seria sem remuneração para apoiar as comunidades carentes num trabalho voluntário?) mandou: “- Você foi massacrada por propor a homenagem aos funkeiros, mas manteve sua idéia e eu fiquei muito orgulhoso.”
A gente sabe quanto um país se degradou quando um professor enaltece e se orgulha de um agente público que presta homenagem a quem faz apologia ao crime organizado e ao uso de droga.


NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE NEM MAL QUE NUNCA SE ACABE
Acabou o horário eleitoral e o busão do Jornal Nacional.


NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR
Mais trágico do que ser obrigado a votar e ter estes políticos safados e sem vergonha, só mesmo o pavoroso desastre com o avião da Gol em Manaus.
Uma lástima.

sexta-feira, setembro 29, 2006



ACREDITE SE QUISER
O Globo – 28.09.2006
TRIO FAZ ARRASTÃO EM BRÁS DE PINA
Quinze pessoas foram vítimas de um arrastão feito por três bandidos, em várias ruas de Brás de Pina, subúrbio do Rio, no fim da madrugada de terça-feira, por volta 5h40m, entre elas uma família que iria visitar um parente internado, tomaram-lhe o carro e seus pertences. Até aí nada demais, o país e o estado está uma zona mesmo. Agora, vem o teatro do absurdo: uma mulher tentou fugir e foi alcançada pelo bandido, relatando à reportagem, acredite: “só me restou pedir desculpas por ter tentado fugir. Depois eles me mandaram ir embora, sem correr.”
É a cidadania pedindo desculpas a bandidagem!
Ouvido pela reportagem, o nobre comandante do batalhão da área (16º), mandou: “ Não há como colocar um policial em cada esquina da área do batalhão. O planejamento do esquema de policiamento é feito de acordo com as estatísticas das delegacias.”
Enquanto não há como botar policiamento em cada esquina, pra bandidagem isto não é problema, ela bota um bandido em cada esquina, já que o efetivo é grande.
E pensar que por diversas vezes já foi denunciado pela imprensa que as estatísticas oficiais são maquiadas. E pensar também que, o carioca já está tão acostumado a ser violentado nos seus direitos de cidadãos, que nem mais registram queixas em delegacias! Quer dizer, se depender de estatística para policiamento, esqueça.



OPINIÃO DO DIA
Infelizmente, a legislação brasileira é extremamente complacente com os crimes de corrupção. Não resta a menor dúvida de que todos os acusados pela Polícia Federal são culpados. Isso não está em discussão. A questão foi meramente processual. (delegado da Policial Federal Alexandre Saraiva – sobre a liberação pelo respeitável Tribunal Regional Federal de 28 empresários e servidores do IBAMA presos na Operação Euterpe acusados de negocia laudos técnicos ambientas para construção em áreas de preservação – O Globo – 28.09.2006)
- Também, pudera, eles legislam em causa própria!


AMENIDADES
NO TRABALHO
Conversa entre o empregado e o chefe, ambos portugueses:
- Chefe, nossos arquivos estão super lotados, posso jogar fora os que tem mais de 10 anos?
- Sim, mas antes tire uma cópia de todos.


O CHURRASCO DE PALOCCI
Da Folha de S.Paulo (28.09.2006):
"O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho, candidato a deputado federal pelo PT, está sendo investigado pela Justiça Eleitoral por suposto abuso de poder econômico.
Com uma das mais caras campanhas de São Paulo, ele é suspeito de oferecer um churrasco para mais de 200 pessoas em evento em Cedral, na região de São José do Rio Preto, no dia 14. Ônibus e vans foram fretados para transporte de eleitores de cidades vizinhas.
Se comprovada, a ação pode ser considerada como compra de votos, passível a perda de mandato em caso de eleição, conforme legislação (lei 9.540).
- Bom, pra quem violou sigilo bancário de caseiro se prevalecendo do cargo de ministro, continua solto e candidato, isso é coisa de Juizado de Pequenas Causas!





PALAMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE!
Falta de motivo
Investigados na Operação Tango ganham liberdade
O empresário Roberto Coimbra Fabbrin e o argentino Cesar de La Cruz Mendonza Arrieta, presos durante a Operação Tango, deflagrada em abril do ano passado pela Polícia Federal, conseguiram Habeas Corpus para responder o processo em liberdade.
A decisão é da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. Os ministros estenderam aos dois acusados o Habeas Corpus concedido em dezembro para outro acusado — Márcio Pavan. A 6ª Turma entendeu que faltaram fundamentos no decreto de prisão. Além disso, o motivo da detenção já tinha sido superado porque já foi oferecida denúncia e os acusados já foram ouvidos.
A Operação Tango — assim chamada porque Arrieta é argentino — foi deflagrada em cinco estados brasileiros e no Distrito Federal para investigar crimes financeiros e lavagem de dinheiro. As investigações se basearam principalmente em interceptações telefônicas e em buscas e apreensões judicialmente autorizadas.
De acordo com a denúncia, a quadrilha atuava oferecendo soluções para problemas fiscais das empresas através da venda de créditos tributários que pretensamente serviriam para a compensação dos débitos, mas tal compensação, entretanto, não acontecia, sendo o dinheiro embolsado pelo grupo. Para dar aparência de legalidade às transações, a quadrilha teria obtido certidões negativas fraudulentas junto aos órgãos públicos. Tais esquemas tiveram a ajuda de funcionários que recebiam propina do grupo liderado pelo argentino.
(site do consultor jurídico – 25.09.2006)
- Ah já ia me esquecendo, o nobre Arrieta é um dos maiores fraudadores do INSS, a deputada Cidinha Campos tem um farto dossiê sobre suas nobres atividades, que já foi enviado à polícia e, há anos, ele estava foragido!









E EU ACREDITE!
Estava todo alegrinho, achando que tinha luz no fim do túnel, ao dizer que pelo menos uma
coisa havia de legal na Operação Tabajara, quanto aos dólares que vieram de Miami para a Gangue dos Aloprados comprar o dossiê fajuto, pois não é que ontem no jornal O Globo, me aparece em manchete: BANCO SERIA LIGADO A REDE INTERNACIONAL DE DOLEIROS. O Banco Sofisa é uma das 18 instituições financeiras investigadas pela Receita e pela Polícia Federal por envolvimento com uma rede internacional de doleiros para beneficiar clientes com movimentações suspeitas de US$8 bilhões, entre 1997 a 2003.
Pronto, foi por terra a minha esperança!


DOIS ARTIGOS “INTERESSANTES”
Ontem, no jornal O Globo, um do nobre senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), intitulado Cartão Vermelho e outro, no não menos nome ministro das Relações Institucionais Tarso Genro, intitulado Instabilidade e Golpismo.
Devem ser mais ou menos nesta linha, o primeiro metendo o pau do no Lula e o segundo, acusando a oposição, a imprensa e a elite de tentativa de inviabilizar a reeleição de Lula.
Quer saber, não li e não gostei, fica combinado assim: os dois têm razão!


COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BRASIL
Por oito anos, segundo o jornal O Dia (28.09.200), moradores da Rua Antonio Hermont, no bairro de São Mateus, São João de Meriti, Baixada Fluminense, aguardaram pela diligente prefeitura de lá o asfaltamento da sua rua. Que absurdo, certo? Errado, absurdo mesmo é que, após este tempo, resolveram que se cotizar, gastaram 6 mil reais, compraram asfalto e contrataram uma empresa para fazer a obra. Que barbaridade, certo? Errado, barbaridade mesmo foi quando os trabalhadores da empresa estavam asfaltando a rua, veio a CET-Rio e ... pimba, recolheu o caminhão e as seis toneladas de asfalto comprada pelos moradores.
Argumento do nobre coordenador da CET-Rio: o caminhão estava bloqueando a rua.
Pô, mais que gente ignorante, por que não recorreram ao nobre coordenador para que, com a evolução da construção civil do país, informasse qual outro método que existe para asfaltar a rua, que seria obrigação da prefeitura, sem bloqueá-la!






DA SÉRIE: A POLÍCIA QUE NÓS NÃO QUEREMOS
Do leitor Jorge Magalhães, ao jornal Extra 28.09.200:
“Registrei roubo de veículo e os policiais disseram que não havia viaturas para procurar os marginais que havia acabado de me assaltar. O policial perguntou se eu tinha seguro. Respondi sim. Disseram para eu ir para casa e esperar o seguro me indenizar pois aquela região estava com alto índice de roubos.”
- Ah bom!


APÓS ESTA NOTÍCIA JÁ POSSO MORRER FELIZ
Cientistas desocupados descobriram em Uberaba – MG duas vértebras de 509 centímetros de dinossauros herbívoros que indicam que foram os maiores répteis a viverem no Brasil.
Gostei foi do nome científico que querem dar: Uberabassaurus magnifiet.
Fico pensando no nome científico quando encontrarem um em Cubatão.

quinta-feira, setembro 28, 2006





OPINIÃO DO DIA
Por que, num ritual sexual consentido entre um homem e uma mulher, namorados legítimos, ele é garanhão, e ela é oferecida? Ele é o macho competente, e ela é a fêmea vadia? Ele é o gostosão do pedaço e ela é gostosa, mas fácil demais? Ele fez o que tinha que fazer (se não, seria gay) e ela fez o que não deveria fazer (se fosse uma moça direita)?
Nunca simpatizei nem antipatizei com Daniela Cicarelli...
Não vou entrar no mérito moral e tentar definir quais são os limites do amor diante de todos. Tampouco vou discutir como as celebridades devem pautar suas vidas. Não tenho autoridade para isso. Só sei que eu me choco muito quando vejo alguém jogando lixo na areia ou levando um pitbull à praia, ainda mais sem focinheira. Fico indignada! Não me choco quando percebo um casal entretido em carícias tórridas, alheiro a tudo à sua volta. Costumo olhar para outro lado. Se eu estiver apaixonada, eu me solidarizo. Se não estiver, sinto uma ponta de inveja boa e nostalgia. Cada pessoa constrói sua vida de acordo com seus valores, sua educação.
...
O casal, unido, abriu processos por uso indevido de imagem e danos morais. Bobagem. Se isso tivesse acontecido com Lilá Diniz, ela ia rir do jeito que só ela ria, soltaria um palavrão e não se faria de santa. Santas nós não somos, felizmente. Leila morreu cedo demais, antes de conseguir mudar esta mentalidade tosca que aplaude o tesão masculino e chama de vagabunda a mulher que expressa prazer. (jornalista Ruth de Aquino – O Globo – 27.09.2006)
- Mandou bem Dona Ruth, mandou bem!


EU, QUERO AS DUAS RESPOSTAS
Do nobre ministro das Relações Institucionais Tarso Genro (O Globo – 27.09.2006): “Os tucanos têm que responder por que foram indiferentes, coniventes e absolutamente ausentes na questão da corrupção”
Eu também quero esta resposta, como também, por que o PT,quando chegou ao governo, logo no primeiro dia, não apurou toda a corrupção que existiu no governo anterior, conforme a todo momento é dito só agora, em final de governo?





DA SÉRIE:
PORQUE ANULAREI MEU VOTO

Mais uma para o já enriquecido prontuário do nobre ex-presidente do PL e mensaleiro de primeira hora, que fugiu renunciando ao mandato para não ser cassado, o indefectível Waldemar da Costa Neto. Reportagem de O Globo informa que o Ministério Público Federal denunciou-o por crime fiscal por omissão de informações à Receita Federal, nas declarações de 2000 a 2005. Ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, declarou patrimônio de 3 milhões de reais. No mesmo ano, declarou à Receita possuir bens no valor de R$ 1,3 milhão.
Procurado pelo jornal, por meio de assessores, informou que o PL não comenta ações do MP e do Judiciário porque respeita a independência entre os poderes republicanos.
- Ah bom!


INGRATIDÃO
Comentário do ministro Guido Mantega, sobre pesquisa realizada em almoço de 240 empresários da LIDE, grupo de lideranças empresarias do Brasil, mostrando que 95% deles vão votar em Alckmin. (fonte: O Globo – 27.09.2006)
“Isso é uma contradição. Esses empresários nunca estiveram tão bem como hoje. Nunca tiveram tantos lucros e estão progredindo muito mais agora.. Não sei por que eles preferem o Alckmin. Talvez por que ele seja de fato o candidato dessa pequena elite. Dessa classe bem restrita que é o cume da pirâmide social.”
- Elementar meu caro Guido, esta elite, a mais ordinária do mundo, mesmo lucrando, nunca engoliu ser governado por um operário de pouco estudo, embora vinho da mesma pipa que o Alckmin, isto não é de agora, é desde o império, até porque, “a elite” que se formou no Brasil é oriunda da escória que veio de Portugal pra cá, composta de estelionatários, degredados, trambiqueiros, sonegadores de impostos, condenados, charlatães, oportunistas, escravagistas e todos os “istas” de pior que existiam por lá, portanto, não poderia ser diferente, embora ela ache que seja.
- Aliás em 27.08.2006, num dos seus brilhantes artigos no jornal O Globo, João Ubaldo Ribeiro define muito bem o que Lula representa para a “elite” brasileira: “As elites já mostraram que o temível sapo barbudo quer mesmo é incorporar-se a elas (e, o que é chato, isso nunca vai acontecer, como explicará, privadamente qualquer quatrocentão brasileiro), já se serviram dele, até mesmo mostrando que aqui, se pode eleger um operário sem educação formal e ganhar mais dinheiro do que nunca, já desmoralizaram os argumentos de quando oposição – para que precisariam mais dele? Agora podem escolher um mais bem afinado com seu figurino e que não seja tão besteirófono.”







DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
O Globo – 28.09.2006
TRABALHADORES DENUNCIAL IRREGULARIDADES EM OBRA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Operários sem carteira assinada e que não recebem vale-transporte ou café da manha podem estar ajudando a erguer o novo Fórum de Madureira, que deverá der inaugurado em janeiro de 2007.
- Naturalmente, com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas.
- Na minha terra isto também se assemelha a prática de trabalho escravo!



ATÉ QUE ENFIM UMA COISA LEGAL!
Os dólares que vieram de Miami com os quais a Gangue dos Aloprados comprou o dossiê fajuto contra Serra, do mafioso sanguessuga, entraram no Brasil legalmente.
Ainda bem, resta uma esperança no fim do túnel!






ESSA NÃO ENTENDI!
Nos jornais de ontem: TSE DETERMINA ENVIO DE TROPAS PARA CIDADES DE ALAGOAS
Ué, se é festa democrática, por que tropas do Exército, seriam para participarem da festa de arromba???


FESTIVAL DE BESTEIRAS
É de Sergio Porto (o verdadeiro nome de Stanislaw Ponto Preta) uma frase bem adequada aos tempos de mensalão e sanguessugas:
- A prosperidade de certos homens públicos no Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.09.2006)
- Também é dele e muito atual aquela que diz: “ou ninguém mais rouba neste país ou todos se locupletam”.
- Pelo jeito firmaram jurisprudência na segunda hipótese!



NOVA ORDEM
Trecho do voto do relator, nobre ministro Gilmar Mendes do respeitável STF, ao absolver um juiz de condenação em ação penal: “algumas condutas pode até ser moralmente ou funcionalmente reprováveis, mas assumem o caráter de mera regularidade administrativa e não se justifica a proposição de ações penais”. (fonte Folha de São Paulo – 27.09.2006)
- As condutas “moralmente ou funcionalmente reprováveis” a que Sua Excelência se refere são abuso de autoridade e usar placas frias em carros oficiais.


CHOQUE DE GESTÃO TUCANA
Quem nos informa é Mônica Bérgamo (Folha – 27.09.2006 – Caderno Ilustrada)
O Estado de São Paulo, governado pelo carismático candidato tucano Geraldo Alckmin, até bem pouco tempo, tem um rombo em suas contas de 1,2 bilhão de reais, só até setembro.


FAZ SENTIDO
Segundo o deputado José Carlos Aleluia, da Bahia, primeiro veio a delação premiada, depois, a delação remunerada, agora temos a delação companheira, com a deduragem de Lula do companheiro aloprado Berzoini. (fonte: coluna Painel da Folha – 27.09.2006)


IRMÃOS-
Em carta endereçada aos evangélicos, Lula faz referências à Bíblia e diz que "nunca na história deste país" se investigou tanto denúncias de corrupção como agora. "Sei que o povo evangélico tem fortes princípios e valores éticos", diz o presidente. (coluna Mônica Bêrgamo – Folha de São Paulo – 04.09.2006)
FIGURINO
- Em linguajar em tudo semelhante ao dos cultos evangélicos, Lula diz que agradece a Deus "por ter tido a honra de servir às igrejas", sem fazer distinção entre as denominações. No final, o presidente diz contar com as "orações" dos evangélicos para se reeleger. (coluna Mônica Bêrgamo – Folha de São Paulo – 04.09.2006)
- Irmão Lulla esqueceu de registrar que a maior bancada de sanguessugas é evangélica, o que comprova que o povo evangélico tem fortes princípios e valores éticos, conforme ressaltou.
- Aleluia irmão, aleluia!







DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Alexandre da Silva Felinto pegou um taxista como refém e saiu por aí praticando assaltos, no total de onze vítimas. Metia o carão pela janela do táxi e pedida tudo que as vítimas possuíam, no trajeto entre um assalto e outro, descartava bolsas e documentos, jogando-os pela janela.
Detalhe: o nobre cidadão é soldado lotado no Grupamento de Policiamento em áreas Especiais. (fonte O Globo – 26.09.2006


ORKUT: SIGILO PRESERVADO
O juiz da 34ª. Vara Criminal Rude Balde Laevenkron, indeferiu pedido do Ministério Público Estadual de identificar membros de comunidades do Orkut que fazem apologia a crimes. Segundo ele, a lei só permite a medida para crimes cuja pena é reclusão, o que não seria o caso. (jornal O Dia – 27.09.2006)
- Ah bom!


O MORTO QUE VIROU LARANJA
Uma lista com a relação de 19 carros apreendida pela Polícia Federal, com o contador do nobre foragido da Justiça Rogério Andrade, sobrinho do não menos nobre bicheiro Castor de Andrade, apenas 17 estão em situação irregular, tem até um clonado do carro de um padre. Até aí tudo bem, no país da sacanagem. Chamou-me a atenção de um deles, em nome de Luiz Carlos Ramos, comprado por ele em janeiro deste ano, só que ele já tinha morrido em 2004, atropelado. O ghost comprou o carro e nunca pagou ao menos uma prestação, ao preencher a ficha cadastral na concessionária disse morar na Tijuca. O nome da Rua: Cascata.
Porra, o cara entra na loja compra um carro e diz que mora na Rua Cascata, quer dizer, deu a dica, o vendedor é que não entendeu.


ZÉ SIMÃO ESTRANHA E EU TAMBÉM!
(Folha – 27.09.2006)
Engraçado, o Lula não sabe nada. Mas do governo Collor, ele sabia tudo, e, do Don Doca FHC, ele sabia tudo. Do governo dos outros, ele sabia tudo! Do dele, não sabe nada.
E por falar em Zé Simão, aí vai mais um de seus verbetes do óbvio lulante:
Emburrados – companheiros da área de inteligência do PT.
Ainda segundo ele, motivo do desmaio do Geraldo Alckmin na Paraíba: - ele desmaiou porque viu muito pobre!
Ai, um pobre, puuuumm, desfalece.

quarta-feira, setembro 27, 2006





PENSAMENTO DO DIA
“Nunca na história deste país, tivemos tantos ministros indiciados em crimes, inclusive por formação de quadrilha, num só mandato de presidente da República”. (sem perdão – 26.09.2006)



OPINIÃO DO DIA
O problema é que o Lula, para justificar seus erros, infantiliza o povo. Ele está propondo que o povo não leia mais nada, que só escute a voz dele. É um quê de absolutismo. Para ele, como na época do Brasil absolutista, imprensa boa é imprensa oficial. (deputado Chico Alencar – PSOL/RJ – O Globo 26.09.2006)
- E olha que o povão não lê porra nenhuma, só vê TV e olha lá!






ESSA É PARA QUEM ADORA O ECA
Aliás, tem gente que tem a coragem de dizer que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é uma das leis mais evoluídas do mundo.
O ECA proíbe que, no momento do alistamento militar, se faça pesquisa criminal de cada candidato.
Olha o que diz um dos encarregados de selecionar os candidatos que vão aprender todo tipo de guerrilha, treinamento de sobrevivência na selva, manusear armamentos, fazer manutenção de armas e todo o tipo de instrução militar:
“É um absurdo porque, muitas vezes, o jovem não vai sair bandido, mas já é. Então, acabamos treinando um jovem que já tem histórico de marginal. Mas a lei não nos deixa saber”.
Quer dizer, você não pode viver em paz na sua casa, porque te assaltam, não pode sair às ruas a pé ou de carro, porque lhe matam, paga seus impostos pra treinar bandidos pra lhe roubar ou assassinar.
Fala sério: isto que chama de país, tem jeito?


PÉROLA
“A veia democrática do povo brasileiro não permitirá que o resultado das urnas seja fraudado pela manipulação da informação, pela informação unilateral e pela forma arbitrária como seu governo está sendo atacado.” (ministro das Relações Institucionais Tarso Genro – Folha de São Paulo – 23.09.2006)
- Peraí, de qual partido pertencia mesmo aquela gangue que comprou dossiê fajuto pra desestabilizar a campanha de Serra em São Paulo, hein?!
- Por acaso os sanguessugas, em sua esmagadora maioria, eram da oposição???
- Com tanta lama nem precisa manipular nada, mas como diria Wagner Tiso, novo ideólogo da neoética: “o povo está feliz!”










PALMAS PARA A JUSTIÇA QUE ELA MERECE
O nobre foragido da Justiça há 3 anos e 4 meses Rogério Andrade, preso recentemente pela Justiça Federal, condenado a 19 anos de prisão, goza de prisão especial, por ter nível superior e processo ainda não ter transitado em julgado. Motivo: o processo está há três anos paradinho na célere Justiça de nosso pais, exatamente no Superior Tribunal de Justiça, exatamente no gabinete de Sua Excelência, o ministro Paulo Galotti, da 6ª. Turma do STJ, com o parecer do Ministério Público Federal achando incabível a concessão de liberdade provisória ao réu”. (fonte: jornal O Dia – 20.09.2006)
- Taí, poderia ter sido mais esperto e se candidatar a deputado federal, para garantir imunidade parlamentar e foro privilegiado, que o TSE garantia o registro da candidatura.
- Mas ele estava foragido! Bom, isso é detalhe, quem levou 3 anos foragido poderia ficar mais um pouquinho, pelo menos até a posse.







DA SÉRIE:
PORQUE ANULAREI MEU VOTO

"Na semana final da acirradíssima campanha que ameaça tirar José Sarney (PMDB-AP) do Senado depois de 16 anos, cinco envelopes com dinheiro foram apreendidos pela Justiça Federal do Amapá na casa uma apoiadora informal das candidaturas de Sarney a senador, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a presidente e Waldez Góes (PDT) a governador.
Também foram encontradas anotações que associam a distribuição do programa Bolsa-Família à participação no pleito de domingo.
A Polícia Federal suspeita que o dinheiro apreendido seria usado para pagar a boca-de-urna, o que a legislação eleitoral proíbe. Caso a Justiça conclua que houve participação da coligação "União pelo Amapá", de Sarney e Góes, as candidaturas podem ser impugnadas." (Folha de São Paulo – 26.09.2006)






+ GLAMUROSA + FURIOSA E INESCRUPULOSA
A nobre vereadora Verônica Costa, a Mãe Loura, empresária de funk e da Equipe + Glamurosa + Furiosa resolveu homenagear, em nome dos munícipes, 84 DJs, MCs, duplas e grupos de funk, dentre eles 13 funkeiros que já foram ou estão sendo investigados pela polícia do Rio por apologia ao tráfico, por gravarem os tais proibidões, entregando moções de congratulação e louvor aos “artistas”.
Sua fundamentação: “importância social do trabalho de cada um, por terem formado gerações dentro do espírito de aprimoramento do saber e da cidadania”.
Você pensa o absurdo fica por aí, certo? Errado. Aí me vem a nobre vereadora fashion Andréa Gouvêa Vieira, tucana, cujo candidato à Presidência lançou anteontem com pompa e circunstância, o Programa Por Um Brasil Decente (he he he...) e declara ao jornal O Globo (26.09.2006), em defesa das letras dos proibidões e de sua colega de “parlamento”:
“As letras reproduzem a realidade das comunidades. O problema é que em muitos casos a polícia, em lugar de investigar e prender o traficante, prefere perseguir os artistas que apenas expressam a cultura da periferia.”
Não sei não, mas apoiar quem faz apologia ao crime, na minha terra, também faz apologia ao crime!
Pra quem não liga o nome ao batidão, dona Andréa Gouvêa Vieira é a consorte do presidente da FIRJAN, que, não raro, vive fazendo discursos contra a violência e promovendo seminários para discutir a insegurança no Estado do Rio e protestando diante da telinha deste estado de coisas que vivemos.
- Ah já ia me esquecendo, Dona Andréa saiu ferozmente em defesa do presidente da União de Melhoramentos da Rocinha William de Oliveira, quando a polícia o prendeu por associação ao tráfico, que segundo o então chefe de polícia Álvaro Lins, em artigo publicado no jornal O Globo de 10.11.2005, disse o seguinte:
“William, para quem não sabe, avisava os traficantes sobre operações policiais, orientava os comparsas de Bem-Te-Vi a esconder fuzis roubados do Exército em favelas rivais, além de comprar e pagar a conta dos aparelhos de rádio usados pelos traficantes. Foi solto sob o argumento de ruim com ele, pior sem ele, como se fosse peça chave para o controle sobre a Rocinha.”




O BRASIL ESTÁ REALMENTE DE CABEÇA PRA BAIXO
O Bispo Fernando Henrique Cardoso, que se dizia ateu graças a Deus, depois, pra variar, teve que mentir dizendo que acreditava em Deus para não perder a eleição, anteontem, no lançamento do Programa Por Um Brasil Decente (he he he...) do candidato carismático do PSDB, mandou: “Isso não é Cristo, não. Isso é o demônio. Nós temos que expulsá-los daqui. Expulsar essa gente que está atrapalhando a democracia no Brasil”.
- Aleluia irmão, aleluia!
- Enquanto isso o bispo irmão Crivella, candidato ao governo do Rio, representante do seguimento evangélico que até a última eleição pregava que Lula representava a encarnação de satã, agora vive abraçado com ele e é chamado pelo companheiro de governador, com direito a discurso em seu palanque eleitoral.
- Acho que estamos precisando mesmo é de um exorcista.


AULA DE NORDESTE
O paulista Geraldo Alckmin, outro dia, na saída de uma viagem ao Nordeste, perguntou ao seu colega de chapa, o pernambucano José Jorge, se a palavra “arretado” é coisa boa ou ruim. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.09.2006)
- Vai ver que o carismático está pensando que é um prato típico de lá! Quero ver é quando chegar a ora dele botar pra dentro, com direito a filmagem e fotos, uma suculenta buchada de bode.






A POLÍCIA QUE NÓS NÃO QUEREMOS
Sr. Isaac Dias, teve sua carteira furtada, com seus documentos dentro, segundo ele informa ao jornal Extra (26.09.2006). Procurou a delegacia policial para registrar o BO, lhe informaram que não fazem Boletins de Ocorrências, nestes casos. O cidadão argumentou que, se usarem o documento para praticarem crimes em seu nome.
Resposta do dedicado policial: “O senhor não tem cara de ladrão”.


AMOR NO YOU TUBE
Daniela Cicarelli contratou ontem o advogado Michel Assef para processar algumas publicações.
Ela nega que tenha transado em Cádiz na Espanha. Diz que estava apenas namorando.
Ah, bom! (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.09.2006)
- Ah, bom também!
- Só falta o processo se fundamentar em invasão de privacidade!



CAIU NA REDE
Circula na Internet a propaganda de um curioso curso por correspondência. Oferece, por R$ 600, a formação de pastor; por R$ 1300, a de mestre da Bíblia: e por R$ 1500, a de doutor em divindades. E promete o diploma em 90 dias.
POTE DE OURO
Como incentivo, o texto cita que o setor evangélico movimenta bilhões de reais, por ano. E dias que, ao fim do curso, o aluno estará apto a fundar sua própria igreja! (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 25.09.2006)
- Bom, como diria aquele nosso bispo empresário no ramo da mídia: “templo é dinheiro”.
- Não leva a mal não, mas ali naquela formação de doutor em divindades, houve erro de digitação, deve ser doutor em dividendos!

terça-feira, setembro 26, 2006





AMENIDADES
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
A mulher feia
Feia de doer ...mal encarada e muito, mas muito feia, entra nas Lojas Americanas com duas crianças. O gerente da loja pergunta para a mulher:
- São gêmeos?
A Mulher agora fazendo uma careta que faz com que fique ainda mais feia disse:
- Não idiota, o mais velho tem 9 e a mais nova tem 7. Por quê?......Você realmente os acha parecidos, seu palhaço?
- Não - diz o cara - eu só não posso acreditar que você foi comida duas vezes.


VALE-TUDO ELEITORAL
Ontem à tarde, perto da Igreja Universal, na Ilha do Governador, no Rio, um grupo distribuía panfletos de um tal Movimento de Resgate da Família Cristã.
O Folheto era cheio de citações contra o casamento de homossexuais e reproduzia supostas declarações de Sergio Cabral e Denise Frossard, candidatos ao governo, a favor da união entre pessoas do mesmo sexo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.09.2006)
- Não sei não, mas o tal movimento se tivesse preocupado mesmo com o “resgate da Família Cristã” deveria estar distribuindo panfleto com o nome dos nobres parlamentares sanguessugas e mensaleiros da bancada evangélica, acho eu que atenderia muito mais aos interesses da “Família Cristã” do que a preocupação com a opção sexual das pessoas!






COMO SEMPRE, MEIAS VERDADES
Do companheiro presidente Lulla no comício em Jacareí, interior de São Paulo, sobre a imprensa: (fonte: O Globo – 24.09.2006)
“Quando o povo pobre votava nos políticos do PFL, por causa do voto de cabresto, eles não se incomodavam. Agora que o povo está votando porque não precisa pedir favor, isto deixa eles incomodados demais”.
- A primeira sentença é verdade, verdadeira, nem tocavam no assunto, só que agora, o cabresto mudou de nome e de mão, chama-se Bolsa-Familia e a mão é do governo, cujo presidente, na oposição, rejeitava populismo, o assistencialismo e a compra de voto, mas ao chegar ao poder, faz a mesma coisa que a oposição fazia, quando governo, que agora também critica!


DA SÉRIE: PODRES PODERES
Manchete do caderno Dinheiro da Folha de São Paul – 17.09.2006
MEIRELLES GANHA APOIO DE PALOCCI PARA A FAZENDA
- Se bem que o indicado também é investigado do Ministério Público e pela Receita Federal.
- Um criminoso dando apoio para a indicação de ministro da Fazenda, nem em Chicago nos anos 30, Al Capone se atreveria, aliás, o Brasil anda superando de muito Chicago Anos 30, carecendo urgentemente de um Eliot Ness ou, quem sabe, um Giovanni Falconi, o juiz da Operação Mãos Limpas, da Itália!



DA SÉRIE: PORQUE ANULAREI MEU VOTO
Na cabeça
O nome de Paulo Maluf (PP) recebeu o maior número de referências espontâneas em pesquisa IBOPE sobre intenção de voto para deputado federal em São Paulo. Para estadual, o nome mais mencionado foi o de Campos Machado (PTB). (Coluna Painel - Folha de São Paulo – 10.09.2006)






REABILITADO PELAS MÃOS DE LULA
Devagarinho, o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), quem diria, conseguiu seu espaço no governo Lula. Não só participa do conselho político da campanha de reeleição como já possui oito cargos relevantes no atual governo petista. Entre eles, diretorias de várias estatais, como os Correios, o Banco da Amazônia (Basa) e a Eletronorte. De quebra, nomeou também o presidente da poderosa Fundação Nacional de Saúde. (coluna Radar – revista Veja – Ed.1974-set/2006)
- Não sei não, mas este moço tem tudo para acabar presidente do Brasil, currículo não lhe falta!




PALMAS PARA A JUSTIÇA QUE ELA MERECE!
O Dia – 25.09.2006 – página 07
CONDENADO, MAS LIVRE
Acusado de vender munição de fuzil do Exército para traficantes da Rocinha e de participar de ataques ao Morro do Vidigal, Fábio Ângelo Ovídeo foi condenado a seis anos pela 25ª. Vara Criminal da Capitã, por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
A sentença foi proferida em 31 de julho. Mas Ovídeo já saiu da prisão no último dia 15, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, concedeu hábeas-corpus e determinou que ele pode recorrer em liberdade.






A POLÍCIA QUE NOS QUEREMOS
Não faz muito tempo, aqui no Rio, a gloriosa PMRJ fez uma presepada com propaganda veiculada no rádio e TV que criou o tal do “Programa A Polícia que nós queremos”, incentivando o cidadão a ligar para lá ou acessar o site da corporação dando sugestões. Pois bem, Dona Suzana Tebet, escreveu para O Globo (25.09.2006) dizendo que voltava do seu trabalho, na Barra, quando no Túnel Zuzu Angel, foi abordada por dois homens numa moto. Quebraram o vidro do seu carro, apontaram uma arma e pediram a bolsa. A cidadã, como qualquer pessoa decente e contribuinte com pagamento dos impostos que remunera o servidor, chegou a uma patrulha da PM e narrou o ocorrido.
O dedicado policial mandou: “É assim mesmo, eles devem ter ido para a Rocinha, para a Cruzada ou para o Vidigal”. Para auxiliá-la ainda mais, deu uma dica: “Por que a senhora não os imprensou contra outros carros?”.
- Nessa Dona Suzana, a senhora vacilou, ali é Zona de Segurança do Sr. Joca, traficante da parte alta do Morro da Rocinha, que determinou que naqueles limites não haja assaltos a fim de não prejudicar “seus negócios” com as constante batidas policiais, amplamente noticiado na imprensa, se tivesse recorrido ao Poder Paralelo, neste Pais e Estado sérios, as soluções seriam outras, de repente até seus pertences seriam devolvidos, com um cartão com pedido de desculpas. A senhora deu sorte de não ter ido em cana, por estar molestando um servidor público em serviço!
VOTA BRASIL! CONFIMA? CONFIRMA.
- Certa vez, observei que uns pivetes (nenéns para o ECA ou menores infratores) iam dar um bote numa senhora, vi a patrulha da PM parada num sinal fui lá e avisei aos nobres policiais. Eles nem olharam para a minha cara, o sinal abril e eles foram embora. De lá pra cá, nunca mais me dirigi a um Policial Militar. E lá se vão uns cinco anos!






FBI VAI TENTAR DECIFRAR BÍBLIA DE CHEFE MAFIOSO
Agentes do FBI americano vão colaborar com as autoridades italianas para "decifrar" um exemplar da Bíblia que pertencia a Bernardo Provenzano, o "chefe de chefes" da Cosa Nostra siciliana, e determinar se as anotações dele contêm algum significado oculto, informa hoje o jornal Corriere della Sera.
...
Provenzano, que passou mais de 40 anos como fugitivo, se encontra detido na prisão de Terni, no centro da Itália, onde também "lê, estuda, anota e copia" fragmentos da Bíblia, acrescenta o Corriere della Sera. (site terra.com – 07.09.2006)


A TELEMERDA CADA DIA SE SUPERA
Amigo do colunista Joaquim Ferreira dos Santos (Gente Boa – O Globo – 24.09.2006) ligou para a Telemar na quinta-feira passada pedindo conserto do seu telefone. Deve ter passado primeiro por uma porra de fita magnética (tecle 1, tecla 4, tecle o cacete) finalmente, atendido por um terráquio, o denodado funcionário pediu que ele antes fosse ao vizinho e solicitasse, emprestado, um aparelho telefônico. Depois, testasse a linha com o aparelho do vizinho, só depois, de constatado que o defeito era na linha, seria possível a Telemerda mandar consertá-lo.
Quer dizer, se você é morador novo no prédio ou malquisto ou mesmo tímido e não tem intimidade com ninguém a ponto de bater na casa para pedir um aparelho em prestado, tu estás FU...
E ela ainda tem a coragem de volta e meia ligar pra me encher o saco oferecendo produtos. Eu mando logo: minha cara, se o básico que tenho, isto é, só uso pra falar com alguém, não presta, como é que a Telemar tem coragem de oferecer novos produtos. Só se for pra me irritar ainda mais.






SATISFAÇÃO GARANTIDA OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA
Policiais rodoviários apreenderam na noite de sábado, na Via Dutra, oito tabletes de cocaína, escondidos no painel de um carro, que seguia do Rio para São Paulo. Os Policiais suspeitam que a cocaína estava sendo devolvida para traficantes paulistas porque foi considerada de má qualidade. (fonte: O Globo – 25.09.2006)
Isso é o que podemos chamar de aplicação do Código de Defesa do Consumidor.


SEXO É MÚSICA
O último grito nas sex shops chiques da cidade é o brinquedinho que vibra de acordo com o som ambiente e – aí a grande sacação – pode ser conectado ao iPod. “O pessoal compra para fazer virar ao som das músicas mais animadas possíveis”, diz Ralf Frutado, de uma sex shop de Ipanema. O vibradorzinho musical sai por R$ 757. (Coluna Gente Boa - O Globo – 25.09.2006)
- Fico preocupado é com uma senhorinha amante de chorinho e mete Brasileirinho, no cavaquinho de Waldir Azevedo, provocando problemas sérios na coluna ou na bacia!

segunda-feira, setembro 25, 2006




PENSAMENTO DO DIA:
“Queres conhecer o Inácio? Coloca-o num palácio.” (Barão de Itararé)

- Nunca foi tão atual!


OPINIÃO DO DIA
É só alegadamente por exemplo, que se pode qualificar o presidente como o “Pelego do Século” , ou quiçá, em expressão mais a seu gosto, o “Mario pelego que o mundo já viu”. Ele construiu a mais importante organização sindical da nossa história e depois foi protagonista da extraordinária criação e do crescimento do PT. Mas, depois, ele cada vez mais se dissocia do PT, e se põe a funcionar como mais um dos elementos da máquina viciada, corrupta e irresponsável, que vem sendo mantida há séculos. (jornalista e escritor João Ubaldo Ribeiro – O Globo 27.08.2006)


AMENIDADES
SORTE
O português vê uma máquina de Coca Cola e fica maravilhado.
Coloca uma fichinha e cai uma latinha. Coloca 2 fichinhas e caem 2 latinhas. Coloca 10 fichas e caem 10 fichas e caem 10 latinhas. Então ele vai ao caixa e pede 50 fichas.
Diz então o caixa:
- Desse jeito o Sr. Vai acabar com as minhas fichas.
- Não adianta, eu não paro enquanto estiver ganhando.









1- PALMAS PARA A JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS QUE ELA MERECE!
Caderno Dinheiro – Folha de São Paulo – 23.09.2006
DOLEIRO TEM PENA REDUZIDA E PODE SER SOLTO
Desembargadores reduzem uma das três condenações o que deve ser usado como atenuante, doleiro cumpriu mais de 1/6 da pena de SP
O doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, completa hoje dois anos, um mês e oito dias de prisão. Parece nada quando comparado aos 25 anos a que foi condenado, mas os advogados de Toninho e de outros doleiros estão em festa. Eles avaliam que conseguiram uma vitória de peso no Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (SUL): uma câmara de desembargadores reduziu uma pena de nove anos de prisão para dois anos, dez meses e 20 dias e converteu-a em prestação de serviços. Se dependesse só desse processo o doleiro estaria na rua.
- Que pena que ele não saiu antes, pois teria feito a lavagem de parte do dinheiro da gangue do dossiê da Operação Tabajara!
- Estou quase indo ao Conselho Nacional de Justiça para reclamar da demora da decisão!


2 - PALAMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE!
Boletim contra deputada da "dança da pizza" é proibido
O Tribunal Eleitoral Regional de São Paulo (TRE-SP) ordenou a apreensão do boletim "Boca no Trombone" a pedido da deputada federal Angela Guadagnin (PT), que tenta a reeleição. Segundo o juiz responsável, o periódico contém expressões consideradas ofensivas como "Diga não à corrupção!", "Não vote neles!", e apresenta uma "lista dos corruptos", estimulando o leitor a votar nos candidatos da Frente de Esquerda. Guadagnin teve seu nome e foto colocados na lista.
O boletim é editado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Plásticas de São José dos Campos. A liminar também determinou a suspensão da veiculação do informativo no site da associação, que também continham ofensas à Guadagnin. (site terra.com – 24.09.2006)
- VOTA BRASIL! Confirma? CONFIRMA.
- Datíssima máxima vênia, avestruz é a..., deixa pra lá!







FAZ-ME RIR
Do nosso querido candidato carismático Alckmin, anteontem, em visita à Cidade Deus, no evento programado pela Central Única das Favelas:
“O melhor prato que existe é feijão, arroz e bife de fígado acebolado. Este estava ótimo.”
- He he he... FHC se estava almoçando quando ouviu isso, como freqüentador, sempre que vem ao rio, do caríssimo e luxuoso Restaurante D’Amici, no Leme, onde o preço de uma refeição custa o equivalente a uma cesta básica, deve ter tido uma congestão !


PÉROLA
Do companheiro presidente Lulla, anteontem, em Uberlândia, ao lado nosso querido candidato ao Senado Newton Cardoso:
“Não dá gente! Não podemos mais repetir aquele tipo de gente que tem lá (no Senado)”.
E quem seria o “tipo de gente que tem lá no Senado”?
- O companheiro aliado Renan Calheiros, ex-Collor, ex-Sarney, ex-Itamar, atual-Lula, o companheiro Sarney, a companheira Serys Shlessarenko, que responde no Conselho de Ética, sobre a máfia dos sanguessugas, o companheiro Ney Sanguessuga, ops. Ney Suassuana, até bem pouco tempo líder do governo, sanguessuga de primeira hora, que declarou ao deputado Biscaia que “90% dos parlamentares levam uma beirada no Orçamento da União” e o companheiro Luiz Otávio, rejeitado para membro pelos conselheiros do Tribunal de Contas da União, por envolvimento em fraudes no Pará que, recentemente estava no palanque, junto com o nobre deputado Jader Barbalho, que teve a sua mão beijada pelo companheiro presidente.
- Mas, vai melhorar, ano que vem teremos como companheiros aliados, eleitos para o Senado, a fim de moralizar a já respeitabilíssima casa, os nobres candidatos Fernando Collor, que já declarou publicamente apoio ao companheiro presidente e o não menos nobre Ademir Andrade, preso recentemente pela Polícia Federal, acusado de fraude em licitações.







VOVÓ JÁ ME DIZIA: DIZE-ME COM QUEM ANDAS...
Nobre candidato ao governo do Rio Sergio Cabral, em campanha eleitoral por Nova Iguaçu, estava honrosamente acompanhado pelo nobre deputado sanguessuga Fernando Gonçalves, candidato a reeleição, acusado pela Polícia Federal de integrante da máfia das ambulâncias, tendo metido no bolso um capilé de 415,5 mil reais de propina. Perguntado pela reportagem do jornal o Globo (06.05.2006), se não se sentia constrangido com a companhia do nobre e exemplar parlamentar, mandou:
- Eu tenho mil candidatos a deputado. Cabe a cada um daqueles que são acusados de envolvimento com este escândalo responder perante à Justiça. Há várias propagandas minhas com vários candidatos. Quem tem que se sentir constrangido não sou eu. São os candidatos.
- Ah bom!
- Partindo da premissa do nobre candidato, quando um delinqüente vai em cana, fica constrangido não pelo delito e sim, por estar em companhia do policial ou do delegado!
- Mais uma novidade na nossa respeitável política brasileira ou na nova ordem da ética brasileira.



CONTRAPONTO
(Folha de São Paulo – 24.09.2006)
Presente no estúdio de um programa de rádio na Paraíba, o deputado Wilson Santiago (PMDB) recebeu apoio de um ouvinte colocado no ar:
- Vou votar no senhor, que não é “chamessuga”.
O apresentador passou então a indagar quais eram os candidatos escolhidos pelo ouvinte para presidente, governador... Quando chegou a vez do Senado, disputado por Ney Suassuna (PMDB), mais vistoso nome da lista dos sanguessugas, e Cícero Lucena (PSDB), preso na Operação Contraria da Polícia Federal, o homem foi rápido:
- Para senador eu voto em quem estiver solto no dia.
- Não sei não, mas aconselho aos eleitores dos demais estados que votarão validamente a seguirem o mesmo caminho do paraibano, tomando a cautela de aguardar o dia da eleição e votar em quem estiver solto, adotando tal procedimento para todos os cargos!






BANERJ VELHO À VENDA
Para pagar o 13º. Do funcionalismo público, o governo do Rio vai leiloar o Banerj velho. Deve render uns UR$ 800 milhões no mínimo.
Em 1998 para possibilitar a privatização do Banerj, o banco foi dividido em dois. Um, mais enxuto, foi comprado pelo Itaú.
O outro é o Banerj em liquidação, que o tempo mostrou ser uma mina de ouro. Só de créditos fiscais tem uns R$ 3,5 bilhões. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 22.09.2006)
- O mais enxuto de que o jornalista fala seria o que, supostamente, dava altos lucros, já o “outro” seria a parte pobre, inclusive, com dívidas trabalhistas e outros encargos, como sempre ficou com o estado, só que os banqueiros predadores não sabiam que a parte podre, na verdade dar também daria lucro, senão pegariam os dois.
- Naturalmente, ninguém na cadeia e só o Marcola e Fernandinho Beira-Mar no RDD.!






PÉROLAS DO VESTIBULAR DA PUC-RIO 2006
É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento
de muitas pessoas, de nível municipal, estadual e federal;

- Nele inclua-se o saneamento cerebral do candidato vestibulando!
A História se divide em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea,
esta, a dos nossos dias.

- Na verdade são 5, ele esqueceu da Instantânea!
No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se
Sifilizando.

- Naturalmente, foi depois do contato com os brancos, após contraírem sífilis!
No tempo colonial o Brasil só dependia do café e de outros produtos
extremamente vegetarianos.

- Pois é, desde esta época o país já era infestado de naturebas!
Na América do Norte tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro
cimentadas.

- ANTÃO, trem por lá usa pneumático pra não estragar o cimento!
Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente, e onde
desce, é o decente.

- E o autor da definição é um indecente!
Sobrevivência de um aborto vivo (título que o candidato deu à
redação);

- Fico imaginando o conteúdo da redação, deve ter servido de embasamento que motivou a Igreja Católica se opor ao estudo das células-tronco em embriões!

domingo, setembro 24, 2006





OPINIÃO DO DIA
Bandalheira justificada
Um dos mais singulares autores dedicados à exegese da ética foi Maquiavel, para o qual somos éticos para que o regime político funcione bem. Acrescentou ironicamente, com base em sua premissa, que a fraude e a mentira podem ser éticos, desde que contribuam para o funcionamento do regime. Eis que o PT volta no tempo para concordar com Maquiavel.
Para o partido de Lula, foi ético comprar deputados através do mensalão, desde que se comprometessem a votar com o governo. Agora, persiste o raciocínio, pelo oferecimento de R$ 1,7 milhão a uma quadrilha de assaltantes dos cofres públicos em troca de dossiê que prejudique a eleição de José Serra ao governo de São Paulo. Para o PT, justifica-se a bandalheira se é para evitar a vitória do adversário.
Convenhamos, democracia consiste em cada um pensar e agir como quer, desde que dentro da lei, defendendo suas idéias com toda liberdade. Não dá é para, com base na liberdade, praticar crimes. Valer-se da fraude e da mentira para viabilizar visões particulares sobre o funcionamento do regime. Nem tudo pode ser permitido, mesmo em função de interpretações específicas a respeito do que é o bem comum - em nossa opinião o verdadeiro objetivo da ética. Jamais será ética uma eleição vencida através de instrumentos fornecidos por bandidos. (jornalista Carlos Chagas – Tribuna da Imprensa – 23.09.2006)


QUEREM, QUEM CARA PÁLIDA?
Volta e meia, nosso querido presidente Lulla vive dizendo que “querem melar o jogo”, outras vezes acusa elite, outras, a imprensa, outras, a oposição.
Sua sorte é que temos uma elite ordinária, uma imprensa subserviente e adestrada e uma oposição que não vale o que come.
Seu azar, Waldomiro Diniz, Zé Dirceu, Genoino, Berzoini, Delúbio Soares, Lorenzentti, Valdebran, Freud, Bargas, Expedido, toda a turma que o cerca e os seus novos aliados, isto é, o que tem de pior na política brasileira.
Quem mais fez oposição ao seu governo e lambanças foram “os companheiro”, o resto é papo furado.






OPERAÇÃO TABAJARA
Do nobre ex-diretor do BB, ao depor na Polícia Federal (fonte O Globo – 23.09.2006):
“O PT Ofereceu apoio jurídico a Vedoin em troca do dossiê”.
- Ah bom!
Manchete de O Globo no mesmo dia (página 05)
PF SUSPEITA QUE DIRETOR ACESSOU CONTA DE VEDOIN
Aí tá certo, está resolvida a questão, o nobre diretor do BB, coitado, vendo estas acusações todas contra o mafioso, ficou preocupado em saber se ele tinha recursos suficientes para custear os honorários advocatícios, foi lá e... pimba, acessou a conta pra ver o saldo. Uma vez constado o pequeno saldo, propôs ao mafioso apoio jurídico do seu partido.
Pronto, está solucionado o caso e não se fala mais nisso.
Aliás, é moda neste governo a violação do sigilo bancário das pessoas. Melhor seria, reformar a Constituição Federal e o Código Penal para excluir esta besteira de tipificação de crime por violação de sigilo bancário, ou que o Supremo Tribunal Federal, sempre disposto ao abrandamento de penas, transforme a pena em um ano sem tomar cafezinho na agência bancária em que foi o crime foi praticado e 30 dias de palestras em repartições públicas falando sobre ética.


QUE É ISSO, PORNO-PROPAGANDA ELEITORAL?!
Não perco meu tempo vendo propaganda eleitoral, mas pelo que li nos jornais, dizem que o nosso querido candidato irmão Crivella, nos seus 36 segundos de horário eleitoral, mostrou um cara nu na telinha.
Dava uma tremenda manchete pro The Sun:
CANDIDATO BUNDÃO MOSTRA BUNDÃO PARA O ELEITOR






SE A LEI PASSAR A VIDA DO CARIOCA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA
Projeto de autoria do nobre vereador Argemiro Pimentel (PMDB) pretende obrigar os trens do metrô (concessão estadual, portando, vereador não tem competência para legislar) a circularem com a temperatura interna na faixa entre 21 e 25 graus. (fonte – O Globo – 06.07.2006)
- Vão ter que criar um cargo de fiscal de termômetro de vagões do metrô.
- Nunca trabalham, quando se atrevem a legislar, legislam matéria que não é de suas competências.


DÁ O DÍZIMO OU VAI PRO INFERNO
Santa Catarina toda conhece esta história. O governador do PMDB Casildo Maldaner (90-91), depois senador, foi a uma cidade do interior lançar a candidatura de Aníbal, um pastor evangélico do partido, à prefeitura.
A cidade estava agitada. Aníbal havia escolhido para vice o comerciante Vavá, de péssimos antecedentes e presentes. Quando o governador subiu ao palanque com Aníbal e Vavá, ouviu vaias de todo canto. Aníbal pegou logo o microfone, abriu uma Bíblia enorme, pesada, suspendeu sobre a cabeça:
- Meus irmãos, hoje acordei resolvido a vir a este comício renunciar à minha candidatura a prefeito, porque nossos adversários andam dizendo que meu vice Vavá é ladrão. Mas, na hora de sair para cá, abri minha Bíblia, que é minha luz e meu farol, e pedi a Jesus que ele me iluminasse. E ele me iluminou.
Aníbal abaixou a Bíblia, já aberta, pôs o dedo em cima e continuou:
- Está aqui, na Bíblia, a resposta a nossos inimigos. Se Jesus, que era Jesus, o Senhor que tudo sabe e tudo pode, morreu na cruz entre dois ladrões, por que eu, seu mais humilde servo, não posso ser prefeito ao lado de um só?
Aníbal e Vavá ganharam a eleição e acabaram cassados pela Câmara. (coluna de Sebastião Nery – Tribuna da Imprensa – 12.09.2006)
- Ao lado de um ou dois ainda dá pra se comparar a Jesus, mas ao lado de 40 aí já é Ali Babá.










DA SÉRIE: PORQUE ANULAREI MEU VOTO
PEZÃO DE AQUILES
Investigação no Tribunal de Contas do Estado do Rio aponta que Luiz Fernando Pezão, vice na chapa de Sérgio Cabral (PMDB) ao governo do Rio, estaria envolvido na máfia de sanguessugas quando prefeito de Piraí. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 12.09.2006)


O PROCESSO
Kafka morreria de rir, se vivo fosse e estivesse acompanhando as investigações sobre a morte do coronel Ubiratan, o da chacina do Carandiru. A polícia diz que a investigação aponta para o autor do crime como sendo uma mulher, a perícia diz que a namorada foi a única pessoa a estar no apartamento dele, quem atirou segundo a perícia foi uma mulher, mas ela ainda não é suspeita da autoria do crime. Agora, descobriram que o coronel antes de morrer teve um enfarte.
Vão acabar concluindo por suicídio.










GÂNGSTER VESTE PRADA
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Por quê é que gângster, já preso, que tem entre seus seguranças policiais civis e militares, quando comparece perante ao juiz para ser interrogado chega ao tribunal vestido de terno e gravata e bandidos pé-de-chinelo vêm com o uniforme fornecido pelo Sistema Penitenciário?
- Não fôssemos um país sério, daria até pra pensar que há conivência do Estado!




PALMAS PARA AS NOSSAS LEIS E PARA JUSTIÇA QUE ELAS MERECEM
A polícia do Rio prendeu em flagrante, na Barra da Tijuca, uma quadrilha que clonava cartões de crédito, num restaurante onde fizeram despesa no valor de R$ 458,00.
O chefe da quadrilha Sr. Flavio Gomes da Silva é de São Paulo e estava em livramento condicional. O santo já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio, formação de quadrilha, estelionato e assalto.
(fonte – jornal O Dia – 22.09.2006)



CHINÊS PEDE A MÉDICOS PARA TIRAR PÊNIS TRANSPLANTADO
(fonte O Dia – 19.09.2006)
Assim não é possível, enquanto a alemã Dona Utah, foi em cana porque pegou o bilau do maridão que havia morrido, para guardar como relíquia, os chineses não estão fazendo questão de acessório tão útil. Um chinês de 44 anos, que havia sofrido um acidente ficou com um cotoco teve a sorte, maior do que acertar sozinho a sena acumulada. Foi contemplado com a doação do bráulio de um falecido, feito o implante, não houve rejeição. Tudo ia bem até que agora, arrependido, foi ao medido e disse que ele e a mulher, preferiram que ele ficasse com o cotoco, em vista de estar causado um problema psicológico para o casal.
Resultado, o pênis de 10 cm que tinha sido implantado, que não é nada, não é nada, mas já dava pra fazer uma graça, foi retirado e ele voltou a ficar com o cotoco de 1 cm.
Preferência não se discute!