quinta-feira, setembro 28, 2006





OPINIÃO DO DIA
Por que, num ritual sexual consentido entre um homem e uma mulher, namorados legítimos, ele é garanhão, e ela é oferecida? Ele é o macho competente, e ela é a fêmea vadia? Ele é o gostosão do pedaço e ela é gostosa, mas fácil demais? Ele fez o que tinha que fazer (se não, seria gay) e ela fez o que não deveria fazer (se fosse uma moça direita)?
Nunca simpatizei nem antipatizei com Daniela Cicarelli...
Não vou entrar no mérito moral e tentar definir quais são os limites do amor diante de todos. Tampouco vou discutir como as celebridades devem pautar suas vidas. Não tenho autoridade para isso. Só sei que eu me choco muito quando vejo alguém jogando lixo na areia ou levando um pitbull à praia, ainda mais sem focinheira. Fico indignada! Não me choco quando percebo um casal entretido em carícias tórridas, alheiro a tudo à sua volta. Costumo olhar para outro lado. Se eu estiver apaixonada, eu me solidarizo. Se não estiver, sinto uma ponta de inveja boa e nostalgia. Cada pessoa constrói sua vida de acordo com seus valores, sua educação.
...
O casal, unido, abriu processos por uso indevido de imagem e danos morais. Bobagem. Se isso tivesse acontecido com Lilá Diniz, ela ia rir do jeito que só ela ria, soltaria um palavrão e não se faria de santa. Santas nós não somos, felizmente. Leila morreu cedo demais, antes de conseguir mudar esta mentalidade tosca que aplaude o tesão masculino e chama de vagabunda a mulher que expressa prazer. (jornalista Ruth de Aquino – O Globo – 27.09.2006)
- Mandou bem Dona Ruth, mandou bem!


EU, QUERO AS DUAS RESPOSTAS
Do nobre ministro das Relações Institucionais Tarso Genro (O Globo – 27.09.2006): “Os tucanos têm que responder por que foram indiferentes, coniventes e absolutamente ausentes na questão da corrupção”
Eu também quero esta resposta, como também, por que o PT,quando chegou ao governo, logo no primeiro dia, não apurou toda a corrupção que existiu no governo anterior, conforme a todo momento é dito só agora, em final de governo?





DA SÉRIE:
PORQUE ANULAREI MEU VOTO

Mais uma para o já enriquecido prontuário do nobre ex-presidente do PL e mensaleiro de primeira hora, que fugiu renunciando ao mandato para não ser cassado, o indefectível Waldemar da Costa Neto. Reportagem de O Globo informa que o Ministério Público Federal denunciou-o por crime fiscal por omissão de informações à Receita Federal, nas declarações de 2000 a 2005. Ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, declarou patrimônio de 3 milhões de reais. No mesmo ano, declarou à Receita possuir bens no valor de R$ 1,3 milhão.
Procurado pelo jornal, por meio de assessores, informou que o PL não comenta ações do MP e do Judiciário porque respeita a independência entre os poderes republicanos.
- Ah bom!


INGRATIDÃO
Comentário do ministro Guido Mantega, sobre pesquisa realizada em almoço de 240 empresários da LIDE, grupo de lideranças empresarias do Brasil, mostrando que 95% deles vão votar em Alckmin. (fonte: O Globo – 27.09.2006)
“Isso é uma contradição. Esses empresários nunca estiveram tão bem como hoje. Nunca tiveram tantos lucros e estão progredindo muito mais agora.. Não sei por que eles preferem o Alckmin. Talvez por que ele seja de fato o candidato dessa pequena elite. Dessa classe bem restrita que é o cume da pirâmide social.”
- Elementar meu caro Guido, esta elite, a mais ordinária do mundo, mesmo lucrando, nunca engoliu ser governado por um operário de pouco estudo, embora vinho da mesma pipa que o Alckmin, isto não é de agora, é desde o império, até porque, “a elite” que se formou no Brasil é oriunda da escória que veio de Portugal pra cá, composta de estelionatários, degredados, trambiqueiros, sonegadores de impostos, condenados, charlatães, oportunistas, escravagistas e todos os “istas” de pior que existiam por lá, portanto, não poderia ser diferente, embora ela ache que seja.
- Aliás em 27.08.2006, num dos seus brilhantes artigos no jornal O Globo, João Ubaldo Ribeiro define muito bem o que Lula representa para a “elite” brasileira: “As elites já mostraram que o temível sapo barbudo quer mesmo é incorporar-se a elas (e, o que é chato, isso nunca vai acontecer, como explicará, privadamente qualquer quatrocentão brasileiro), já se serviram dele, até mesmo mostrando que aqui, se pode eleger um operário sem educação formal e ganhar mais dinheiro do que nunca, já desmoralizaram os argumentos de quando oposição – para que precisariam mais dele? Agora podem escolher um mais bem afinado com seu figurino e que não seja tão besteirófono.”







DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
O Globo – 28.09.2006
TRABALHADORES DENUNCIAL IRREGULARIDADES EM OBRA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Operários sem carteira assinada e que não recebem vale-transporte ou café da manha podem estar ajudando a erguer o novo Fórum de Madureira, que deverá der inaugurado em janeiro de 2007.
- Naturalmente, com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas.
- Na minha terra isto também se assemelha a prática de trabalho escravo!



ATÉ QUE ENFIM UMA COISA LEGAL!
Os dólares que vieram de Miami com os quais a Gangue dos Aloprados comprou o dossiê fajuto contra Serra, do mafioso sanguessuga, entraram no Brasil legalmente.
Ainda bem, resta uma esperança no fim do túnel!






ESSA NÃO ENTENDI!
Nos jornais de ontem: TSE DETERMINA ENVIO DE TROPAS PARA CIDADES DE ALAGOAS
Ué, se é festa democrática, por que tropas do Exército, seriam para participarem da festa de arromba???


FESTIVAL DE BESTEIRAS
É de Sergio Porto (o verdadeiro nome de Stanislaw Ponto Preta) uma frase bem adequada aos tempos de mensalão e sanguessugas:
- A prosperidade de certos homens públicos no Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.09.2006)
- Também é dele e muito atual aquela que diz: “ou ninguém mais rouba neste país ou todos se locupletam”.
- Pelo jeito firmaram jurisprudência na segunda hipótese!



NOVA ORDEM
Trecho do voto do relator, nobre ministro Gilmar Mendes do respeitável STF, ao absolver um juiz de condenação em ação penal: “algumas condutas pode até ser moralmente ou funcionalmente reprováveis, mas assumem o caráter de mera regularidade administrativa e não se justifica a proposição de ações penais”. (fonte Folha de São Paulo – 27.09.2006)
- As condutas “moralmente ou funcionalmente reprováveis” a que Sua Excelência se refere são abuso de autoridade e usar placas frias em carros oficiais.


CHOQUE DE GESTÃO TUCANA
Quem nos informa é Mônica Bérgamo (Folha – 27.09.2006 – Caderno Ilustrada)
O Estado de São Paulo, governado pelo carismático candidato tucano Geraldo Alckmin, até bem pouco tempo, tem um rombo em suas contas de 1,2 bilhão de reais, só até setembro.


FAZ SENTIDO
Segundo o deputado José Carlos Aleluia, da Bahia, primeiro veio a delação premiada, depois, a delação remunerada, agora temos a delação companheira, com a deduragem de Lula do companheiro aloprado Berzoini. (fonte: coluna Painel da Folha – 27.09.2006)


IRMÃOS-
Em carta endereçada aos evangélicos, Lula faz referências à Bíblia e diz que "nunca na história deste país" se investigou tanto denúncias de corrupção como agora. "Sei que o povo evangélico tem fortes princípios e valores éticos", diz o presidente. (coluna Mônica Bêrgamo – Folha de São Paulo – 04.09.2006)
FIGURINO
- Em linguajar em tudo semelhante ao dos cultos evangélicos, Lula diz que agradece a Deus "por ter tido a honra de servir às igrejas", sem fazer distinção entre as denominações. No final, o presidente diz contar com as "orações" dos evangélicos para se reeleger. (coluna Mônica Bêrgamo – Folha de São Paulo – 04.09.2006)
- Irmão Lulla esqueceu de registrar que a maior bancada de sanguessugas é evangélica, o que comprova que o povo evangélico tem fortes princípios e valores éticos, conforme ressaltou.
- Aleluia irmão, aleluia!







DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Alexandre da Silva Felinto pegou um taxista como refém e saiu por aí praticando assaltos, no total de onze vítimas. Metia o carão pela janela do táxi e pedida tudo que as vítimas possuíam, no trajeto entre um assalto e outro, descartava bolsas e documentos, jogando-os pela janela.
Detalhe: o nobre cidadão é soldado lotado no Grupamento de Policiamento em áreas Especiais. (fonte O Globo – 26.09.2006


ORKUT: SIGILO PRESERVADO
O juiz da 34ª. Vara Criminal Rude Balde Laevenkron, indeferiu pedido do Ministério Público Estadual de identificar membros de comunidades do Orkut que fazem apologia a crimes. Segundo ele, a lei só permite a medida para crimes cuja pena é reclusão, o que não seria o caso. (jornal O Dia – 27.09.2006)
- Ah bom!


O MORTO QUE VIROU LARANJA
Uma lista com a relação de 19 carros apreendida pela Polícia Federal, com o contador do nobre foragido da Justiça Rogério Andrade, sobrinho do não menos nobre bicheiro Castor de Andrade, apenas 17 estão em situação irregular, tem até um clonado do carro de um padre. Até aí tudo bem, no país da sacanagem. Chamou-me a atenção de um deles, em nome de Luiz Carlos Ramos, comprado por ele em janeiro deste ano, só que ele já tinha morrido em 2004, atropelado. O ghost comprou o carro e nunca pagou ao menos uma prestação, ao preencher a ficha cadastral na concessionária disse morar na Tijuca. O nome da Rua: Cascata.
Porra, o cara entra na loja compra um carro e diz que mora na Rua Cascata, quer dizer, deu a dica, o vendedor é que não entendeu.


ZÉ SIMÃO ESTRANHA E EU TAMBÉM!
(Folha – 27.09.2006)
Engraçado, o Lula não sabe nada. Mas do governo Collor, ele sabia tudo, e, do Don Doca FHC, ele sabia tudo. Do governo dos outros, ele sabia tudo! Do dele, não sabe nada.
E por falar em Zé Simão, aí vai mais um de seus verbetes do óbvio lulante:
Emburrados – companheiros da área de inteligência do PT.
Ainda segundo ele, motivo do desmaio do Geraldo Alckmin na Paraíba: - ele desmaiou porque viu muito pobre!
Ai, um pobre, puuuumm, desfalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário