sábado, fevereiro 18, 2012











































É CARNAVAL E NÃO VELÓRIO
Poupem suas vidas e a tristeza e a de seus familiares

REPÓRTER SOFRE!!!



AMENIDADES
Uma jovem deu entrada na maternidade pública já em trabalho de parto e começou a ser questionada pela parteira de plantão:
- Você não gostaria que seu marido estivesse presente no parto?
- Lamento - respondeu a jovem - mas não tenho marido.
- Tudo bem, mas ... e seu namorado?
- Também não tenho namorado - replicou.
- Mas você tem um parceiro ?
- Sou descompromissada e terei meu bebê sozinha! - afirmou veemetemente.
Após o nascimento, a parteira voltou-se novamente para a jovem parturiente:
- Você teve uma linda e saudável menina! Ao contrário de você, ela é negra!
- Bem... - explicou a jovem - Não tive muita sorte, fiquei sem dinheiro e sem onde morar, então aceitei um papel num filme pornô e o ator principal era um negro enooorme!
- Está explicado... - disse a parteira - Não sou entendida nessas coisas mas tenho que fazer essas perguntas esquisitas, além de também te informar que o bebê também tem cabelos louros!
- Bem - disse novamente a jovem - Eu estava realmente necessitando do dinheiro e havia também um rapaz sueco no filme. O que eu poderia fazer..?
- Lamento! - exclamou a mulher - Realmente não tenho nada a ver com isso e gostaria de terminar por aqui... mas seu bebê tem olhos puxados...!!!
- Bem - justificou novamente a moça - Eu passava muita dificuldade e .. tinha também um chinês no elenco ... eu não tinha escolha!
Nesse ponto, a parteira desculpou-se, pegou o bebê e apresentou-o à recém-mamãe que imediatamente deu-lhe um tapa no bum-bum. O bebê começou a chorar e a mãe exclamou:
- Graças a Deus!
- O que que você quer dizer com isso? - indagou a parteira chocada.
- Bem...- explicou a jovem, com cara de aliviada - Tive o terrível pressentimento de que ela iria relinchar!!




DEMANDA DO BILAU
A Secretaria de Saúde de Paes vai distribuir 1,8 milhão de camisinhas neste carnaval.
A experiência diz que é muita caminha para pouco sexo. Mas é melhor errar por excesso. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.02.2012)
- Não acho excesso, até porque a trolha que vai entrar no contribuinte que paga a conta tem que vir fantasiada!



CLAUDIA LEITTE QUER TRAZER SEU TRIO ELÉTRICO PARA O CARNAVAL CARIOCA

A cantora Claudia Leitte revelou à coluna que um de seus maiores desejos é trazer seu trio elétrico para o Carnaval carioca. "Tenho o sonho de levar o trio para o Rio de Janeiro, mas vamos ver como vai ser essa negociação. Conseguir uma autorização junto à Prefeitura do Rio é muito difícil", revelou a cantora. http://appsodia.ig.com.br/portal/diversaoetv/leo_dias/index.asp#1329349875001_CLAUDIA_LEITTE_QUER_TRAZER_SEU_TRIO_ELETRICO_PARA_O_CARNAVAL_CARIOCA
- Faça isto não Claudinha, aqui já tem o suficiente pra azucrinar a vida dos cariocas!


CÂMARA PODERÁ MANTER CAMAROTE NA SAPUCAÍ
RIO - A juíza Maria Paula Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública, indeferiu na quinta-feira o pedido de liminar em ação civil pública, proposta pelo Ministério Público estadual, que pretendia impedir o uso do camarote destinado à Câmara Municipal do Rio no Sambódromo. Diante da decisão, será mantido o camarote do Legislativo, como já acontece há 26 anos. No início do mês, como revelou O GLOBO, a 5ª Promotoria da Defesa da Cidadania da Capital enviou recomendação à Câmara do Rio pedindo que os vereadores abrissem mão dos oito camarotes que recebiam, de graça, no Sambódromo.
Na mesma recomendação, o Ministério Público lembrou à Câmara — como órgão de controle e fiscalização das contas da prefeitura — que não deveria usar os camarotes "custeados, em parte, por recursos públicos, sob pena de violação dos princípios de legalidade, impessoalidade e moralidade administrativa". A cessão gratuita dos camarotes consta do contrato de cessão do Sambódromo, assinado entre a Riotur e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).
16.02.2012
- Muito justo, afinal, desde sempre a republiqueta é promíscua mesmo!

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

 









































QUERO MORAR NA PROPAGANDA DO GOVERNO DA BAHIA, MEU REI!



AMENIDADES
Um homem e uma mulher (cada um em seu carro) se envolvem num acidente de grandes proporções.
A barbeiragem foi dela, os carros ficaram inteiramente destruídos mas, por sorte, nenhum dos dois está ferido. Depois de conseguirem sair do que restou dos carros, a mulher, que era um avião, diz:
- Olha só! Você, um homem, e eu, uma mulher, saímos  ilesos de um acidente horrível desses! Só pode ser um sinal de Deus! Ele está nos dando uma oportunidade para nos conhecermos e ficarmos juntos para o resto da vida!
- Concordo - responde o homem - Isso só pode ser um sinal divino!
A mulher continua:
- E olha só, um outro milagre: meu carro ficou totalmente destruído mas essa garrafa de whisky, que estava no banco de trás, não quebrou! Só pode ser outro sinal. Vamos beber e comemorar esta sorte de termos nos encontrado.
E ela entrega a garrafa ao homem.
Ele concorda na hora, abre a garrafa e toma alguns goles diretamente do gargalo. Depois, devolve a garrafa a mulher. Ela a pega, coloca a tampa de volta, e a devolve ao homem.
Ele, não entendendo o gesto, pergunta:
- Você não vai tomar?
- Não. Vou esperar a polícia chegar com o bafômetro...


MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA CONTAS DE ESCOLAS DE SAMBA DO RIO
O Ministério Público investiga a prestação de contas das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio. Pelo menos, em um dos casos, já se descobriu o uso de nota fiscal fria.
Todas as agremiações estão sob suspeita. A Promotoria verifica a emissão de 43 notas fiscais de empresas localizadas no Rio, São Paulo e Espírito Santo.
As secretarias de Fazenda desses estados foram oficiadas para se descobrir se essas empresas existem ou não.
Já se sabe que a escola de samba União da Ilha apresentou uma nota no valor de R$ 285 mil pela compra de tecidos para a fantasia.
A nota emitida pela empresa Brasil Company, de Cambuí, Minas Gerais. O documento é de 10 de maio de 2010.
De acordo com a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, a empresa teve o cadastro suspenso de 30 de abril de 2010. O motivo: desaparecimento do contribuinte.
Chamou a atenção dos promotores da 5ª Promotoria de Defesa da Cidadania a data da nota: maio, ou seja, três meses após o Carnaval.
"As escolas receberam a verba antes da festa e pegam o material depois. Isso pode significar que o dinheiro de um ano está sendo usado para o ano seguinte", conta a promotora Glaucia Santana.
Agora, os promotores tentam descobrir quem era o proprietário dessa empresa.
Existe a suspeita que o dinheiro que deveria ser utilizado para o desfile esteja sendo usado para o pagamento de luz, água e gás. Ou seja, a subvenção da escola e não do desfile.
A direção da União da Ilha negou qualquer irregularidade e preferiu aguardar ofício do MP para se pronunciar. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1046671-ministerio-publico-investiga-contas-de-escolas-de-samba-do-rio.shtml 
(10.002.2012)
- É nisso que dá a promiscuidade do poder público com a contravenção!



DA SÉRIE: ESQUENTANDO OS TAMBORINS
- Cuidado pra não se comportarem como os homenageados e levarem muita vaia e cartão vermelho!


CHORADEIRA
As cidades-sede da Copa reclamam das exigências do BNDEs para liberar o financiamento para as obras. Dizem que o banco só está liberando a primeira parcela depois da apresentação do projeto executivo e que isso atrasa o cronograma. (coluna Panorama Político – O Globo – 10.02.2012)
-Hã-hã, sei!

PRESOS DEZ PMS DA UPP DO SÃO CARLOS POR ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO
RIO - Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRF) da Polícia Federal prenderam, na manhã desta quinta-feira, 11 policiais militares. Dez deles são lotados na Unidade de Polícia Pacificadora do Morro do São Carlos, no Estácio, e o outro preso é um capitão, ex-comandante da UPP. Todos estavam sendo investigados por suspeita de envolvimento com o tráfico na comunidade. As informações foram confirmadas pelo delegado federal Victor Poubel, que estava à frente da operação. (http://oglobo.globo.com/rio/presos-dez-pms-da-upp-do-sao-carlos-por-envolvimento-com-trafico-3987256 - 16.02.2012)
- Não é mole não, e olha que estes aí são todos de nova safra, quer dizer, já vem com vícios!
- Enquanto a republiqueta, paraíso da impunidade, não rever a política de Segurança Pública, melhorando ainda mais a seleção para ingresso na polícia, salários dignos e mandar bandido travestido de policia pra uma verdadeira cadeia e não para um Batalhão Prisional Especial que mais parece um SPA, vai ser sempre assim, ou melhor, cada dia vai piorar!



CONGRESSO 'ENFORCA' SEMANA ANTES DE CARNAVAL E SÓ VOLTA DIA 28
O Congresso ficou vazio ontem à tarde depois que a maior parte dos deputados e senadores resolveu antecipar a volta para a casa esticando o feriado de Carnaval.
Diversos congressistas foram vistos no aeroporto, entre eles os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Humberto Costa (PT-PE), e os deputados ACM Neto (DEM-BA) e Paulinho da Força Sindical (PDT-SP). O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), viajou para Portugal. 
Hoje já não há sessões para votações na Câmara nem no Senado. E como a previsão é que os plenários retomem as sessões dedicadas para votar projetos só no dia 28, deputados e senadores poderão ficar 13 dias sem atividade no Congresso.
Ontem, apesar do quórum alto nas duas Casas (450 dos 513 deputados e 64 dos 81 senadores), a maioria só registrou presença e foi embora.
- Quanto menos os parasitas ficarem em Brasília melhor, pelos menos, diminuem as tenebrosas transações!

quinta-feira, fevereiro 16, 2012




































ACREDITE SE QUISER
- Isso porque era de “segurança máxima”, hein!


PERGUNTA SE VAI ALGUÉM PRA CADEIA



AMENIDADES
Um dia, um homem, cansado de ouvir a mulher reclamar e não ser reconhecido por tudo que fazia, disse que ia na esquina comprar pão … e desapareceu. Antes de sair falou:
- Vou ali na esquina comprar pão e já volto.
Ficou dez anos desaparecido…
De repente, reapareceu. Bateu na porta, a esposa foi abrir, e lá estava ele. Dez anos mais velho, mas era ele.
Quieto, parado à porta sem dizer uma palavra. A esposa despejou sua revolta em cima dele:
- Seu isso! Seu aquilo! Então você diz que vai na esquina comprar pão e desaparece? Me abandona, abandona as crianças, fica dez anos sem dar notícias, me faz criar as crianças sozinha e ainda tem o desplante, a cara de pau, o acinte, a coragem de reaparecer deste jeito? Pois você vai me pagar. Fique sabendo que você vai ouvir poucas e boas. Essa eu não vou lhe perdoar nunca. Nunca! Entre, mas prepare-se para…
Nisso, o marido deu um tapa na testa e disse:
- O Meu DEUS! Esqueci a manteiga! Já volto!…

PENSAMENTO DO DIA
"Se tiver que pertencer à família da Fifa, prefiro ser órfão". (Maradona, em declarações à rádio portenha La Red – fonte Folha Online – 10.09.2012)


VIÚVA DE EX-PRESIDENTE DO TJ DE SÃO PAULO É INVESTIGADA
O Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação criminal para apurar se a viúva do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Antonio Carlos Viana Santos, morto em 2011, cometeu crimes de tráfico de influência e corrupção em relação a contratos da corte, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta quarta-feira.
A advogada Maria Luiza Pereira Viana Santos é alvo de apuração da Promotoria sobre a suposta cobrança de comissões para promover interesses de empresas no tribunal paulista com a ajuda de seu marido, que assumiu a presidência da corte em 2010 e a chefiou até sua morte no início de 2011.
A morte de Santos é apurada em um inquérito sob responsabilidade do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de São Paulo.
OUTRO LADO
O advogado de Maria Luiza, Edson Sampaio da Silva, informou que a viúva de Santos não iria falar sobre a investigação do Ministério Público. A reportagem também telefonou para a casa e o celular da advogada, mas ela não atendeu as ligações.
João Augusto Porto Costa, advogado dos herdeiros de Santos, disse que a família não foi comunicada sobre qualquer apuração e por isso não iria se manifestar.
- Só uma perguntinha:
- Quem tem medo do CNJ?


PARA BISPO, MINISTRA DA SECRETARIA DAS MULHERES É 'MAL-AMADA E IRRESPONSÁVEL'
ARAÇATUBA - O bispo de Assis (SP), d. José Benedito Simão, presidente da Comissão pela Vida da regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse ao Estado que a nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, "é uma pessoa infeliz, mal-amada e irresponsável", que "adotou uma postura contra o povo e em favor da morte" ao defender o aborto em declarações dadas à imprensa. Informada, a ministra não quis comentar as críticas feitas pelo bispo. (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,para-bispo-ministra-da-secretaria-das-mulheres-e-mal-amada-e-irresponsavel,834194,0.htm – 11.02.2012)
- As trevas continuam atuando e a Santa Inquisição vive!
- Melhor seria se cuidassem de seus padre pedófilos e deixassem de se imiscuir no Estado que se diz laico!
- Ou quem sabe do seu próprio Estado, por exemplo:
ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO POR VAZAMENTO DE CARTAS ABALA VATICANO
O Vaticano foi sacudido por um escândalo de corrupção na quinta-feira depois que a investigação de uma televisão italiana informou que uma autoridade do alto escalão foi transferida após reclamar sobre irregularidade na concessão de contratos.
O programa "Os Intocáveis", transmitido na respeitada rede de televisão privada L7, mostrou na noite de quarta-feira o que disse ser cartas enviadas em 2011 pelo arcebispo Carlo Maria Vigano, então vice-governador da Cidade do Vaticano, a seus superiores, incluindo ao papa Bento 16, sobre a corrupção.
O Vaticano emitiu uma declaração na quinta-feira criticando os "métodos" usados na investigação jornalística. Mas confirmou que as cartas são autênticas ao expressar "tristeza pela publicação de documentos reservados".
...
Em uma carta, Vigano conta ao papa sobre uma campanha difamatória contra ele (Vigano) promovida por outras autoridades do Vaticano que queriam a sua transferência porque estavam insatisfeitos com as medidas drásticas que ele havia tomado para poupar o dinheiro do Vaticano ao racionalizar os procedimentos. (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1039885-escandalo-de-corrupcao-por-vazamento-de-cartas-abala-vaticano.shtml - 27.01.2012)


SUGERIR NÃO OFENDE
Deu na coluna Panorama Político – O Globo – 10.02.2012
INTEGRANTES do governo informam que a Fifa não simpatiza com a escolha da onça-pintada como mascote da Copa de 2014. Argumenta que um felino, o leopardo, já foi o mascote na África do Sul.
- Então passemos para roedores, que tal uma ratazana!


HINOS ANTES DE JOGOS PREOCUPAM PREPARADORES
Ignorado por boa parte das pessoas que vai a um estádio de futebol, o hino pode influenciar diretamente no resultado de uma partida.
Com o início dos Estaduais, algumas cidades obrigam a tocar, além do hino nacional, os hinos municipais ou até o do Estado antes de a bola rolar, o que atrapalha diretamente o trabalho de aquecimento dos jogadores.
Isso porque, com a extensão das composições musicais, os atletas têm de ficar perfilados muitas vezes por até dez minutos. As frequências cardíacas se reduzem com o passar do tempo, assim como a agitação, que afeta o estado emocional. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1047222-hinos-antes-de-jogos-preocupam-preparadores.shtml - 11.02.2012)
- É claro que deve prejudicar, estes pseudo patriotas demagogos autos destas idéias deveria demonstrar seu patriotismo respeitando o dinheiro público!


GUIDO MANTEGA TERIA PEDIDO PARA RECORD RECONTRATAR SUA FILHA; MINISTRO NEGA
A assessoria do ministro da Fazenda, Guido Mantega, nega rumores de que ele tenha pedido que o presidente da Record, Alexandre Raposo, recontratasse sua filha, Marina Mantega. Ela foi demitida da Record News em 2011, mas voltou nesta semana ao canal, retomando as gravações do quadro "Três Perguntas para Presidentes", do programa "Ressoar". A assessoria da Record também nega a interferência. Marina não respondeu à coluna. (http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/albertopereirajr/1047309-guido-mantega-teria-pedido-para-record-recontratar-sua-filha-ministro-nega.shtml - 11.02.2012)
- Se verdadeira a informação, tem certas atitudes de homens públicos da republiqueta que se custa acreditar!


VAMOS LOGO COM ISSO
Renata Lo Prete, Folha de S. Paulo
Ao encontrar Marco Maia (PT-RS) na posse da ministra das Mulheres, Dilma Rousseff pediu ao presidente da Câmara que agilize a aprovação do fundo de previdência do funcionalismo, votação por ele abortada, na quarta, em protesto por não ter conseguido emplacar um aliado em cargo de direção no Banco do Brasil.
Embora cientes da contrariedade do Palácio do Planalto diante do assunto, Maia e colegas de bancada continuam a se queixar, em privado, da "falta de acesso" ao BB. "Dizem que o banco é petista, mas os únicos petistas atendidos ali hoje são o Guido [Mantega] e o Gilberto [Carvalho]", reclama um deputado. (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=vamos-logo-com-isso&cod_Post=431147&a=111 – 11.02.2012)
- Pergunta que não quer calar, qual seria o acesso que um nobre parlamentar pode querer que um cidadão comum não consiga pelas vias legais e republicanas!


PICADA DE ABELHA FAZ HOMEM VIRAR MULHER
Rio -  A transexual americana Chloe Prince, 40 anos, nasceu homem. Ele chamava-se Ted e era casado com uma mulher, até que uma picada de abelha desencadeou reações inesperadas: seu organismo passou a perder uma grande quantidade de testosterona, o hormônio masculino. Sua pele ficou mais fina e, suas formas, femininas.
Chloe, que contou sua história num programa de TV americano, revelou que passou a se sentir mais ‘confortável’ com o novo corpo. E decidiu passar por uma cirurgia de mudança de sexo. (http://odia.ig.com.br/portal/cienciaesaude/picada-de-abelha-faz-homem-virar-mulher-1.405420 - 11.02.2012)
- Pronto, agora, quem quiser sair do armário é só dizer: levei uma picadura de um zangão! – no bom sentido, é claro!


FAMÍLIA RECEBE BOLETO DO IPTU PARA CASA DE BONECA
O estranho caso aconteceu em Belford Roxo, na baixada Fluminense, Rio de Janeiro. A dona de uma casa de dois quartos recebeu dois talões de IPTU (Imposto Predial Urbano) e descobriu que a cobrança referia-se à casinha de boneca construída para diversão das filhas. Outro morador do município diz que já recebeu da Prefeitura uma cobrança extra para a casinha do cachorro. O jeito, nos dois casos, foi tratar a situação com bom humor. Veja! (http://noticias.r7.com/videos/familia-recebe-boleto-do-iptu-para-casa-de-boneca/idmedia/4f384e57b51a866fcdc631e8.html - 12.02.2012)
- É ou não é de cabeça pra baixo?!


CALMA GENTE!
Não é segredo que não morro de amores por advogados criminalistas, principalmente aqueles que são contratados com o perfil do advogado do saudoso Odorico Paraguaçu, isto é, pra dar jeito no que não tem jeito, mas daí a hostilizar a advogada que defende aquela escória que matou a Eloá, vai muita diferença. Ela está no papel dela, teatralizando o espetáculo e fazendo tudo para provocar o adiamento do julgamento, já que as leis frouxas da republiqueta permitem com seus hipergarantismos, embora reconheça que sua postura não seja lá das melhores, inclusive, batendo boca com a juíza que preside os trabalhos e deve ser respeitada, tanto quanto ela.
E por falar da escória, a ilustre advogada disse que o canalha é um bom rapaz. Façamos o seguinte: logo, logo, ele será beneficiado com as saídas temporárias, pra ver o coelhinho da Páscoa, o Papai Noel, o papai e mamãe, por que é que numa destas, a nobre causídica não leva ele para casa?

quarta-feira, fevereiro 15, 2012














CHARGES.COM.BR



A INVASÃO DO PINHEIRINHO




OPINIÃO
Hélio Bicudo: A corrupção impede a justiça no Brasil
- Simples assim, só não vê quem é muito ingênuo ou que defendem interesses escusos!


AMENIDADES
O menino estava com a mãe na farmácia com a mãe ao ver um pacote de camisinha no balcão.
- Mãe, o que é isso??
- Camisinha meu filho...
- E pra que serve?
- É para usar quando duas pessoas fazem amor.
- Ahh... E por que esse pacote tem três?
- Esse pacote é para meninos que estão no colégio. Eles usam uma na sexta, uma no sábado e uma no domingo.
O menino, olhando tudo, pergunta de novo:
- Mãe! Por que que esse pacote tem seis??
- Esse pacote tem seis porque é para estudantes universitários. Eles usam duas na sexta, duas no sábado e duas no domingo.
Eles já estavam indo embora quando o filho pergunta novamente:
- Mas mãe, pra que que serve esse pacote com doze?
- Filho, esse é para homens casados. Eles usam uma em janeiro, outra em fevereiro...


PENSAMENTO DO DIA
Espero que na minha próxima vinda a Brasília tenha alguma porra pra fazer. Ou será que o ano só vai começar depois do carnaval? (deputado federal Romário – fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat - 09.02.2012)
- Não se não peixe, mas para seus pares parasitas o ano só vai começar na Semana Santa, mas, basta Vossa Excelência jogar um futevoleizinho na Barra, aos fins de semana pra caírem de pau em cima!


OPINIÃO DO DIA
A velha demagogia simplista que atribui à pobreza e à desigualdade a origem da criminalidade e da violência, ofendendo a maioria absoluta de pobres honestos e pacíficos, sucumbe aos números e aos fatos. Como o Nordeste foi a região do Brasil que teve maior crescimento econômico nos últimos anos, melhorando muito as condições da população, então o crime deveria ter diminuído. Mas dobrou. (trecho do artigo do jornalista Nelson Motta – O Globo – 11.02.2012)
- E os estúpidos e “iluminados” da republiqueta continuam com esta mesma cantilena enfadonha que não convence nem mais um recém-nascido!
A propósito:
SERVENTE DE AEROPORTO ENCONTRA R$ 24 MIL E DEVOLVE AO DONO NO RS
- Como se vê, pobreza não significa ser bandido!





'ELA PERDEU O MEDO', DIZ MÃE DE FLAGRADA EM FURTO PELA 4ª VEZ EM MS
A mãe da menina flagrada ao furtar uma mercearia em Campo Grande, na tarde de terça-feira (7), disse que a filha é usuária de drogas e tem cometido delitos para sustentar o vício. Foi a quarta ocorrência envolvendo a jovem somente em 2012. A família afirma ter perdido o controle sobre a garota, mas diz estar lutando para vê-la livre do vício.
De acordo com a polícia, a menina tem 10 anos e por isso não pôde receber medida socioeducativa. A mãe diz que a garota tem 12 anos e vai completar 13 na próxima quinta-feira (9). A Polícia Civil informou que irá verificar os dados da ocorrência para descobrir o motivo da diferença de idade divulgada anteriormente. (http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2012/02/ela-perdeu-o-medo-diz-mae-de-flagrada-em-furto-pela-4-vez-em-ms.html - 08.02.2012)
- É nisso que dá na republiqueta constitucionalíssima e do ECA que trata os adolescentes de hoje como se fossem os da década de 40 e pune severamente os pais que tentam educá-los e discipliná-los, que o diga a Lei das Palmadas (vou logo avisado pra republiqueta de cabeça pra baixo que não deve ser confundido com espancamento, tortura e maus tratos que é outra coisa bem diferente)!
- Se com 12 anos os país já perderam o controle, imagine como estará a “neném” quando chegar aos 16, se é que viverá até lá!


HABIB´S TERÁ QUE DOAR VAN À COMUNIDADE PORTUGUESA APÓS PROPAGANDA DESCRIMINATÓRIA
O Habib's foi alvo inquérito civil instaurado na Promotoria de Justiça do Consumidor de São Paulo, no ano passado, para apurar eventual discriminação à comunidade lusitana com a campanha de marketing O bolinho é português, o preço é uma piada.
A empresa assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MP -SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) no qual se compromete a doar um veículo van, no valor de R$ 50 mil para a Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo, entidade de... (http://ultima-instancia.jusbrasil.com.br/noticias/3001350/habib-s-tera-que-doar-van-a-comunidade-portuguesa-apos-propaganda-descriminatoria)
- Eta republiquetazinha politicamente correta enfadonha!
- Será que os direitos dos consumidores paulistanos estão sendo devidamente cumpridos em todos os ramos, tornando, com todo respeito, a douta Promotoria de Justiça deveras ociosa a ponto de causar-lhe grande preocupação uma publicidade jocosa?


MINISTRO COMPRA NOTÍCIAS FAVORÁVEIS A ELE
Aguinaldo Ribeiro repassou mensalmente verba da Câmara para sites que publicam reportagens em defesa dele
Silvio Navarro, Folha de S. Paulo
O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), usou parte da sua verba de gabinete como deputado para comprar reportagens favoráveis a ele produzidas por dois sites de notícias do seu Estado, a Paraíba.
Ex-líder do PP na Câmara até segunda-feira, Ribeiro repassou R$ 1.500 mensais, de setembro a janeiro, ao site "PB Agora". Os valores foram reembolsados por meio de uma das rubricas da cota parlamentar, denominada "divulgação do mandato".
No mês passado, ele também pagou R$ 2.000 para uma agência de publicidade que mantém outro site de notícias local, o "24 Horas PB".
Nos últimos meses, os dois sites produziram dezenas de matérias em tom laudatório sobre Ribeiro, especialmente quando o nome dele passou a ser cogitado para o ministério.
O "PB Agora" também produziu reportagens para rebater notícias desfavoráveis ao ministro publicadas na imprensa. (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/02/11/ministro-compra-noticias-favoraveis-ele-431177.asp - 11.02.2012)
- Este pelo visto é do balacobaco, hein!


TERESA CRISTINA
Bárbara Toledo, presidente da Associação Nacional dos Grupo de Apoio à Adoção, enviou carta ao mestre Aguinaldo Silva por causa de sua novela “Fina estampa”, na TV Globo.
Chama de “preconceituosa” a forma como é tratado o distúrbio psicológico da personagem Teresa Cristina, vivida por Cristiane Torloni.
É que...
Segundo Bárbara, o problema é que o grande segredo da personagem é ser filha biológica de uma empregada que morreu louca num sanatório e ter sido adotada, legalmente, por uma família milionária.
A revelação de tal segredo, diz Bárbara, “parece justificar a personalidade de Teresa Cristina, uma pessoa psicótica, maquiavélica”. Uma coisa não teria nada a ver com a outra. (coluna Ancelmo Goies – O Globo – 10.02.2012)
- E a republiquetazinha politicamente correta segue célere na encheção de saco atropelando tudo que vê pela frente!



NA SOMBRA
Com grande prestígio no Planalto, o ex-ministro Antonio Palocci está atuando, nos bastidores do governo, em defesa de empresas prestadoras de serviço. Em alguns casos sua ação se choca com a orientação da presidente Dilma. (coluna Panorama Político – O Globo – 10.02.2012)
- Depois, quando começam a pipocar denúncias, aparece com cara de monge beneditino sorridente se dizendo inocente de “acusações levianas!





terça-feira, fevereiro 14, 2012

PENSAMENTO DO DIA "PODEMOS ENGANAR ALGUNS POR TODO TEMPO, TODOS POR ALGUM TEMPO, MAS NÃO PODEMOS ENGANAR TODOS POR TODO TEMPO."(Abraham Lincoln) - É nisso que dá ser tendenciosa e não praticar o verdadeiro jornalismo! SÓ DÁ NENEM

Mas, enquanto estes vagabundos chamados de “menó infratô” na republiqueta muito “humanitária” e a sociedade clama por leis mais duras, eis que...

Quer dizer, ainda vão ter direito a transar, só falta agora a gente custear a construção de motéis anexos às fundações pra terem privacidade e não constranger os nenéns na hora do nheconheco!
E se neném tiver 12 aninhos, idade mínima para internação, neném pode transar?
E se neném tiver parceiro(a)s maior(es) de idade, ele(a)s serão enquadrado(a)s em corrupção de menores ou em pedofilia ou teriam salvo-conduto por tratar-se atendimento às necessidades sexuais dos nenéns?
A propósito, vou repetir, não entro nesta discussão estéril de diminuição da maioridade. Minha tese é, como em qualquer país sério, o feto rompeu a placenta, cortou o cordão umbilical, dele fez uma teresa e usou-a para fugir da barriga da mãe, pegou uma arma e cometeu crime de adulto, responde como tal.


PRA TURMINHA DOS “DIREITOS HUMANOS” PRA BANDIDAGEM, É CLARO!

Pergunta se algum destes “humanitários” desta turminha de escrotos foi prestar solidariedade a viúva do trabalhador, na republique cujos iluminados dos três Poderes acha constrangimento ilegal algemar corruptos ladrões do direito público, concede progressão de pena que já são frouxas a esta escória!
Por estas e outras que, quando um verme destes vai pra vala não sinto a menor pena, já vai tarde!


AMENIDADES
Pensando bem...
Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também:
de gente obesa em pacotes de batata frita,
de animais torturados nos cosméticos,
de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas,
de gente sem teto nas contas de água e luz, e
de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?
(recebido por e-mail)


PENSAMENTO DO DIA
"Se tiver que pertencer à família da Fifa, prefiro ser órfão". (Maradona, em declarações à rádio portenha La Red – fonte Folha Online – 10.09.2012)


PÉROLA
“Não teremos dia fácil nos próximos dois anos. Estamos trocando o peneu com o carro andando. Teremos outros problemas. É verdade que ainda temos um sistema vulnerável, mas também é verdade que o comportamento dos usuários hoje não é comportamento esperado de um usuário da população do Rio.” (nobilíssimo secretário de Transportes do Rio Julio Lopes – O Globo – 09.02.2012)
- Nem o nobre secretário tem o comportamento que se espera de uma autoridade pública do Rio que se omite e negligência de sua função quando os problemas de transportes acontecem e não cobra com energia e o devido rigor das concessionárias de serviço público.
- Andando de carro blindado, com motorista e ar-condicionado ou até de helicóptero, é muito fácil da fúria dos trabalhadores que diariamente são desrespeitados pela SuperVia com vagões caindo aos pedaços, em péssimas condições, que, dia sim e outro também, deixa o povo no meio dos trilhos.



ESPANCADOR JÁ CONDENADO POR AGRESSÕES EM 2010
Rio - O último dia 2 de fevereiro — data em que o universitário Vítor Suarez Cunha, 21, e o morador de rua João Araújo Teles, 47, foram espancados — não era uma data qualquer na vida de um dos cinco acusados do crime. Horas antes da sessão de espancamentos, Tadeu Assad Farelli Ferreira, 20, começava a pagarà Justiça por um crime que cometera em novembro de 2010: outra agressão a um jovem que seguia para a escola, no mesmo Jardim Guanabara, bairro de classe média alta na Ilha do Governador.
Tadeu não compareceu à nenhuma audiência daquele processo e foi condenado pelo crime de lesão corporal leve ao pagamento de R$ 700 em cestas básicas, divididos em três parcelas. O despacho judicial foi divulgado justamente no dia 2 de fevereiro, após poucas horas das novas cenas de violência que protagonizou.
O adolescente agredido em 2010 conta que caminhava para a escola pela Rua Francisco Alves, a menos de 100 metros da agressão do dia 2, quando recebeu um soco no rosto. Nesta terça-feira, a vítima, que foi atingida pelas costas, festejou a decisão da Justiça. “A Ilha é um bairro de moradia. Eles acabaram com a paz da gente. Isso tem que ter um fim”. Procurada por O DIA, a advogada de Tadeu, Xaira Ferreira, não quis comentar o caso.
Outro com antecedentes
Do grupo de cinco suspeitos pelos espancamentos a Vítor e João, outro integrante que possui antecedentes é William Bonfim Nobre Freitas, 23. Segundo registro na 37ª DP (Ilha), de junho de 2010, ele e outros dois jovens são investigados por agressão a um menor de idade, na época, também no Jardim Guanabara.
Na ocasião, a vítima foi abordada durante a madrugada e levou três socos, um na testa e dois na nuca. “Só pararam de bater pois um carro começou a subir a ladeira”, relembra. Durante audiência do processo que corre na Justiça, Willian disse que ‘apenas tentou separar a briga’. (http://odia.ig.com.br/portal/rio/espancador-j%C3%A1-condenado-por-agress%C3%B5es-em-2010-1.404046 – 08.02.2012)
- É isso aí, na republiqueta paraíso da impunidade a escória bem-nascida vai batendo, espancando e pagando cestinhas básicas!
A propósito, compartilho com a opinião a seguir:
Além da completa inversão de valores que vivemos, o pior é perceber que os covardes que agrediram o mendigo e o cidadão Vitor Suarez Cunha vão, com certeza, ficar impunes... Aí fica difícil... Queria ver uma famigerada "crônica do Bial" sobre o assunto, mas o que vou ver mesmo é a notícia, em alguns dias, que todos os "suspeitos" foram soltos por uma liminar em HC de um dos nobres ministros ou desembargadores de nossos tão técnicos e isentos tribunais... (http://marcelocunhadearaujo.blogspot.com/ - 10.02.2012)
- É isto aí, na republiqueta paraíso da impunidade, quem viver verá!



MULHER QUE AGREDIU PROFESSORA É CONDENADA À PRISÃO
A Justiça de Salto de Pirapora, a 122 km de São Paulo, condenou a dois anos e sete meses de prisão Regiane Gonçalves, de 24 anos, acusada de agredir violentamente uma professora na saída da escola. A sentença, divulgada hoje, permite o cumprimento da pena em regime semiaberto, ou seja, a mulher poderá trabalhar durante o dia, mas deve dormir na prisão . Ainda caber recurso. Regiane está presa na cadeia feminina de Votorantim e aguarda vaga para transferência para a Penitenciária de Itapetininga.
Em maio de 2011, a mulher teve um desentendimento com a professora Sonia Maria Mendes, que dava aulas para sua filha. Ela esperou a docente na saída da escola, a agarrou pelo cabelo, derrubou no chão e a chutou. A professora sofreu fraturas múltiplas no rosto e passou por várias cirurgias. A agressora foi presa em seguida e teve negado pedido para responder ao processo em liberdade. Oito meses após a agressão, a professora continua em tratamento e está afastada de suas funções. (http://www.estadao.com.br/noticias/geral,mulher-que-agrediu-professora-e-condenada-a-prisao,831114,0.htm – 04.02.2012)
- Nada como vivermos num país com “as leis mais avançadas do mundo”!
- E a pobre da professora? - Bom, ela que fique no estaleiro, curtindo os ferimentos físicos e os traumas psicológicos!



CALMA, SANTA
Quinze dias após se negar a fazer o teste do bafômetro, numa blitz da Lei Seca, o deputado estadual do Rio Pedro Augusto, do PMDB, usou seu programa de rádio para defender o consumo de bebidas alcoólicas.
Disse que “quem não bebe é doido” e ainda criticou os fiscais: “Eles expõem pessoas famosas como eu.” Ah, bom! (coluna Ancelmo Goies – O Globo – 10.02.2012)
- Ah bom, também, ui!


EM PE, PRESO SUSPEITO DE ROMPER TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É CAPTURADO
Jovem de 25 anos foi detido no município de Condado, na Mata Norte.
Preso disse à polícia que esqueceu carregador do equipamento no táxi. (http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/02/em-pe-preso-suspeito-de-romper-tornozeleira-eletronica-e-capturado.html - 08.02.2012)
- Num país sério se ele “esquecesse” iria tomar Memoriol na cadeia por um longo tempo!
- Mas, na republiqueta “humanitária” é capaz de levar a pena gravíssima de um carão!



GAROTA BUSCA FAMA COMO "VIZINHA GOSTOSA DE MICHEL TELÓ"
Para tentar se tornar uma subcelebridade, Luciana Marinho precisou apenas de sorte na hora de escolher um imóvel.
Luciana mora no prédio ao lado do de Michel Teló e chamou atenção da "Sexy". A revista diz ter ouvido falar que a morena já é conhecida na região da Chácara Santo Antônio, em São Paulo, como " vizinha gostosa do Michel Teló". (http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1046214-garota-busca-fama-como-vizinha-gostosa-de-michel-telo.shtml - 09.02.2012)
- Na terra da 12ª. Edição do BBB e de Michel Telo, é assim, agora, vai dar entrevistas até no Globo Rural!
- Aguardem entrevistas “exclusivas” no Domingo Espetacular e no Fantástico, de preferência no mesmo dia e horário!



MULHER DE PREFEITO DE SALES, SP, É 1º LUGAR EM CONCURSO SUSPEITO DE FRAUDE
Denúncias de fraude levaram a Justiça a suspender o concurso.
Há ainda denúncias de falhas na organização e na fiscalização das provas.
Uma suspeita de fraude levou a Justiça a suspender um concurso público em Sales, no interior de São Paulo. Segundo a denúncia, Sidnéia Aparecida Batista Chaves, mulher do atual prefeito, Genivaldo de Brito Chaves, passou em primeiro lugar para o cargo de supervisora de educação. (http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2012/02/mulher-de-prefeito-de-sales-sp-e-1-lugar-em-concurso-suspeito-de-fraude.html - 11.02.2012)
- Ah que injustiça, a primeira-dama deve ter se esforçado tanto e vem estes maledicentes levantar suspeitas, só pode ser coisa da oposição rancorosa e, como diria o grande prefeito Odorico Paraguaçu, desta imprensa comunista, denuncista e marronzista juramentada!


GRAVADORA AUMENTA PREÇO DE CD DE WHITNEY HOUSTON EM 60%
A gravadora Sony Music tem sido alvo de críticas por aumentado o preço da principal coletânea de Whitney Houston em 60% poucas horas após a morte da cantora. (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1047937-gravadora-aumenta-preco-de-cd-de-whitney-houston-em-60.shtml - 13.08.2012)
- E os abutres iriam perder uma chance destas!
 

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA, TERRA DE MACUNAÍMA

Quer dizer, para o nobre causídico o direito absoluto individual de “liberdade de expressão” do patife que pratica obstrução à fiscalização do poder público em favor da maioria se sobrepõe ao interessa da maioria!
Aliás, a OAB sempre em defesa de causas nobres!



CHARGES.COM.BR

A proposíto, salvo engano no intervalo do jogo contra o Bota, sobre o Luxa disse ao repórter que não tinha problema com ninguém e que esperava o Papai Joel de braços abertos.
Claro, até o dia que o Joel se enche dos privilégios e resolver botar ordem no puteiro!


ACREDITE SE QUISER

Se isto não é terrorismo, não sei mais o que seja!
Mas, a republiqueta não tem leis antiterroristas e alguns de seus iluminados acham que não precisa.



AMENIDADES
De um dia para o outro, Josevaldo fica muito mal do estômago, mas muito mal mesmo e, com a certeza de que está nas últimas, diz à mulher:
— Querida, estou muito mal, acho que de hoje eu não passo, então tenho que lhe fazer uma confissão…
— Não precisa, meu bem…
— Precisa sim! Não irei tranqüilo se não dizer… Eu tenho um caso com a…
— Com a Vilma, minha amiga! — completa a mulher — Eu sei de tudo, meu amor! Fique tranqüilo…
— Você sabe? — pergunta o marido, surpreso.
— Claro! Por que você acha que coloquei veneno na sopa que te dei ontem à noite?


OPINIAO DO DIA
Destaque em jornais e em noticiários falados, este foi o trecho de sucesso no pronunciamento do ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, na decisão sobre os poderes investigatórios do CNJ (aprovados por 6 a 5, contra o voto de Peluso):
"Só uma nação suicida ingressaria em processo de degradação do Judiciário. Esse caminho nefasto conduziria a uma situação inconcebível que significaria retorno à massa informe da barbárie".
A frase é eloquente, sim. Seria a nação, porém, a degradar o Judiciário ou é o Judiciário que se degrada, para lástima da nação?
A história indica que, mesmo nas ditaduras e nos regimes autoritários em geral, é o Judiciário que se degrada por si mesmo, ao sujeitar-se (e servir) às imposições do poder alheio. Os brasileiros somos testemunhas disso, quanto tão poucos ministros dos tribunais superiores foram capazes de exonerar-se ou confrontar a ditadura. (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 07.02.2012)
- Que eu conheça na história, o único foi o honrado ministro Evandro Lins e Silva o outro, não menos honrado, foi o ministro Victor Nunes Leal, cassado brutalmente pela ditadura militar/civil de 1964, por não ser curvar ao autoritarismo e as arbitrariedades!


ADEUS PEC 300
Os líderes do PMDB, Henrique Alves (RN), e do PT, Jilmar Tato (SP), decidiram não votar mais a PEC 300, que aumenta os salários da Polícia Militar. A radicalização da greve na Bahia pesou. Além disso, os 27 governadores são contra. Tato afirma: "Seria demagógico jogar este pepino no colo dos governadores". Para eles, o tema segurança pública é maior que o ítem salário. Alves acrescenta: "É preciso debater o direito de greve dos policiais". (coluna Panorama Político – O Globo – 11.02.2012)
- Conversa, os demagogos e oportunistas só estavam esperando um motivo e as lideranças incompetentes e inconseqüentes dos PMs da Bahia conseguiram dar este motivo pra não votar esta tal da PEC300 (engavetada desde 2008). Políticos cretinos de todos os níveis, coloração partidária e ideológica usaram, o quanto puderam, a classe de policiais para tirar dividendos eleitorais, de um lado os demagogos que sabiam que isto era inviável até por pressão do governo federal e de governadores que não estão nem aí pra Segurança Pública, muito menos para os miseráveis salários dos policiais, até porque, andam em seus bólidos blindados, rodeados de seguranças, e o povo é que fique a mercê da bandidagem, fardada ou não, já que o discurso de Segurança Pública só serve pra enganar o povo durante o período pré-eleitoral; de outro, uma corja de vigaristas insuflando os policiais contra os governos dos estados, de acordo com a conveniência eleitoreira e partidária de cada um. Fico com o que diz Ancelmo Góis em sua coluna (O Globo – 11.02.2012): “Tem gente, por razões ideológicas ou mesmo por picuinha menor, incensando essas greves de policiais. Estão, de certa forma, brincando de Tiradentes com o pescoço alheio.”
O site (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5606295-EI5030,00-PGR+pede+a+BA+gravacoes+em+que+PMs+combinariam+vandalismo.html) nos dá notícia de que o Procurador-Geral da República requisitou ao governador da Bahia as interceptações telefônicas motivado porque nelas ha referência a possíveis condutas de pessoas com foro privilegiado (deputados federais, por exemplo), as quais demandariam apuração.
E quem acreditará que algum deles será responsabilizado? Vai sobrar mesmo é pra raia miúda que sairá desta anacrônica história como bandidos, subversivos, arruaceiros, terroristas, pois, nestas horas, o nosso mavioso Poder Judiciário é implacável e “rigoroso” na aplicação das leis e é bem feito pra não se meterem com esta laia de políticos que usam as categorias profissionais como bucha de canhão, depois, as entregam as feras na arena para serem devorados pelos podres Poderes, pela sociedade e pela grande mídia safada, ordinária e pusilânime.





MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO QUESTIONA O JUDICIÁRIO
Pesquisa FGV: MP e imprensa escrita são mais confiáveis
Poder é mais confiável que governo, Congresso e partidos
Duas em cada três pessoas consideram o Judiciário pouco ou nada honesto e sem independência. Mais da metade da população (55%) questiona a competência desse Poder. A má avaliação do Judiciário como prestador de serviço piorou ainda mais ao longo dos últimos três anos segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.
A informação é da repórter Cristiane Agostine e foi publicada na edição desta terça-feira (7/2) do jornal "Valor Econômico".
De acordo com levantamento da Escola de Direito da FGV, coordenado pela professora Luciana Gross Cunha, 89% da população considera o Judiciário moroso. Além disso, 88% disseram que os custos para acessar o Poder são altos e 70% dos entrevistados acreditam que o Judiciário é difícil ou muito difícil para se utilizar.
Desde 2009, quando a pesquisa sobre o Índice de Confiança no Judiciário começou a ser feita, a percepção da população sobre a Justiça só piorou. No primeiro levantamento, feito no segundo trimestre de 2009, o índice era de 6,5, em uma escala de zero a dez. Na pesquisa mais recente, do quatro trimestre do ano passado, caiu para 5,3 - índice um pouco melhor do que foi registrado no último trimestre de 2010, 4,2.
Segundo a mesma reportagem, ao comparar a confiança no Judiciário com outras instituições, a pesquisa mostra esse Poder atrás das Forças Armadas, da Igreja Católica, do Ministério Público, das grandes empresas e da imprensa escrita. Na sexta colocação, o Judiciário aparece como mais confiável do que a polícia, o governo federal, as emissoras de TV, o Congresso e os partidos políticos. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 08-02-2012)
- Por quê será, e olhe que a grande imprensa não é lá flor que se cheire, hein!


JUSTIÇA CONDENA JUIZ GARZÓN, QUE MANDOU PRENDER PINOCHET
O Supremo Tribunal espanhol condenou nesta quinta-feira Baltasar Garzón a 11 anos de desqualificação profissional (cassação das atividades de juiz), por ter ordenado escutas ilegais.
Baltasar Garzón, de 56 anos, foi acusado de abuso de poder e de ter infringido a lei de Anistia votada em outubro de 1977, dois anos depois da morte de Francisco Franco, que impôs um pacto de silêncio sobre os anos negros da Guerra Civil (1936-39) e da ditadura (1939-75).
Ele se notabilizou mundialmente por ter julgado o ex-ditador chileno Augusto Pinochet, em 1998, sendo a primeira condenação que o ex-chefe de Estado recebeu.
A Justiça espanhola declarou Garzón culpado por prejudicar o direito de defesa, ao ordenar a gravação das conversações na prisão entre advogados defensores e seus clientes, os supostos chefes de rede de corrupção que, em 2009, envolveu altos cargos do PP (Partido Popular), que hoje governa o país. (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1046255-justica-condena-juiz-garzon-que-mandou-prender-pinochet.shtml - 09.02.2012)
- Deve ser terrível viver num país onde o Poder Judiciário que anistia ditaduras, absolve corruptos e condena que os condena!



MAIS DE 157 MIL JOVENS ESTÃO FORA DAS ESCOLAS NO AMAZONAS, DIZ PESQUISA
Cerca de 14,5% das crianças e adolescentes não frequentam colégios.
Estado é o 10º do ranking com menor índice de jovens fora de escolas. (http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2012/02/mais-de-157-mil-jovens-estao-fora-das-escolas-no-amazonas-diz-pesquisa.html - 08.02.2012)
- Nada como fazermos parte do seleto grupo das maiores economias do mundo!


ARENA FONTE NOVA...
Por falar em Jaques Wagner, o governador baiano reclama que as exigências da Fifa têm encarecido as obras dos estádios para a Copa.
Para Jaques, a entidade precisa entender que estádios públicos tiveram licitações com valores determinados — e que novas intervenções aumentam o orçamento. (coluna Ancelmo Goies – O Globo – 01.02.2012)
- Junte-se a isso, a honestidade dos empreiteiros e a probidade dos governantes e políticos e veja em quanto vai ficar o legado!

domingo, fevereiro 12, 2012
















CHARGES.COM.BR



NENÉNS DIVERSIFICANDO AS ATIVIDADES




DA SÉRIE: EM NOME DO PAI

Pena grave, hein, parece até um país abaixo da Linha do Equador!

13 aninhos, ainda tem muito chão pra enriquecer o currículo até ser admitido com louvor no PCC!


AMENIDADES
MULHER NA ERA DA INFORMÁTICA
Mulher Vírus: Quando menos se espera, se instala em nosso apartamento e vai se apoderando de todo o nosso espaço. Se tentarmos desinstalá-la, perderemos muitas coisas; se não tentarmos, perderemos tudo.
Mulher Internet: Temos que pagar para ter acesso a ela.
Mulher Servidor: Sempre está ocupada quando necessitamos.
Mulher Windows: Sabemos que tem muitas falhas, mas não podemos viver sem ela.
Mulher Power point: Ideal para apresentá-la a pessoas em festas e convenções.
Mulher Word: Tem sempre uma surpresa reservada para nós e não existe ninguém no mundo que a compreenda totalmente.
Mulher D.O.S.: Todos a tiveram algum dia, mas ninguém a quer agora.
Mulher Backup: Acreditamos que ela tem o suficiente mas, na hora do "vamos ver", lhe falta algo.
Mulher Paintbrush: Puro adorno e nenhuma substância.
Mulher RAM: Aquela que esquece tudo assim que se desconecta.
Mulher Hard-Disk: Aquela que grava tudo, mesmo coisas que você fez a muito tempo.
Mulher Mouse: Funciona apenas quando é arrastada.
Mulher Usuário: Não faz nada direito e está sempre fazendo perguntas.
Mulher e-mail: De cada dez coisas que diz nove são bobagens.



CERVEJA EMAGRECE E PREVINE DOENÇAS
Consumo, porém, tem de se limitar a só uma caneca por dia
Rio - Sempre ouvimos falar que cerveja estufa a barriga. No entanto, um estudo espanhol vai na contramão dessa premissa: tomar a bebida diariamente evitaria o ganho de peso, além de prevenir diabetes, hipertensão arterial e problemas cardíacos.
Mas antes que os fãs da ‘gelada’ se empolguem e corram para o bar mais próximo, os pesquisadores da Universidade de Barcelona afirmam que os benefícios são garantidos com o consumo de apenas uma caneca por dia.
“Conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que tem cerca de 200 calorias por caneca, o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos.
O estudo ainda revela que o que engorda, na verdade, são os petiscos gordurosos que costumam acompanhar a cerveja, como salgadinhos e frituras.
Elementos poderosos
Para o endocrinologista Carlos Vilaça, a pesquisa reforça os benefícios da bebida à base de cevada e com baixa graduação alcoólica. “A cerveja tem baixo índice glicêmico e é constituída de elementos poderosos, como antioxidantes, ácido fólico, ferro, minerais e vitaminas, que previnem ocorrência de doenças cardiovasculares, melhora índices do bom colesterol e previnem pedras nos rins, por estimular o fluxo urinário”, explica o médico.
Mas especialistas destacam que o hábito moderado de tomar cerveja deve estar associado a dieta saudável e exercícios físicos regulares. (http://odia.ig.com.br/portal/cienciaesaude/cerveja-emagrece-e-previne-doen%C3%A7as-1.402520 – 04.02.2012)
- Não tô entendendo mais nada, ainda hei de ver redimido o cigarro nosso de cada dia!


CADA MINUTO DE ADRIANO EM CAMPO CUSTA AO CORINTHIANS DEZ VEZES MAIS QUE MESSI AO BARCELONA
A cada semana, Adriano se converte em um prejuízo maior ao Corinthians. Tanto que até o ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, reconheceu que o investimento no Imperador fracassou. Barrado até dos reservas nas atividades de ontem, por estar fora de forma, o atacante é um fracasso em uma relação custo/benefício: cada minuto jogado custou ao Timão dez vezes mais que o melhor do mundo, Lionel Messi, ao Barcelona na temporada 2011/2012.
Contratado em abril de 2011 por R$ 300 mil mensais — que chegariam a R$ 500 mil em cláusulas de produtividade — Adriano embolsou R$ 3,1 milhões do Corinthians, já descontadas as duas multas por faltas. E só jogou 73 minutos em quatro partidas do último Campeonato Brasileiro: R$ 43 mil por minuto, enquanto Messi, desde agosto, atuou em 2.880 minutos. A um salário de R$ 2 milhões, uma despesa de R$ 4,1 mil por minuto. Mesmo comparando com Cristiano Ronaldo, dono do maior vencimento do planeta, a diferença é covarde. O português ganha R$ 2,3 milhões mensais, mas atuou em 2.721 minutos desde agosto: R$ 5 mil por minuto. (http://extra.globo.com/esporte/cada-minuto-de-adriano-em-campo-custa-ao-corinthians-dez-vezes-mais-que-messi-ao-barcelona-3798215.html - 31.01.2012)
- Fica triste não “Curintians”, o FRAMENGO tá doidinho pra assumir este preju!


INFORME DO DIA: CARNAVAL PÚBLICO
Rio - A Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, liberou, por meio de lei assinada pelo prefeito Alcides Rolim (PT), R$ 500 mil para a escola Inocentes de Belford Roxo, presidida pelo vereador Reginaldo Gomes (PSDB) — também diretor da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso.
Segundo o Diário Oficial, a contribuição vai custear a agremiação “em parte das despesas concernentes ao desfile momesco de 2012, quando representará, condignamente, o município de Belford Roxo, na Avenida Marques de Sapucaí, templo do samba”.
Orçamento
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Belford Roxo confirmou o repasse das verbas à escola. Ainda de acordo com a comunicação do município, o dinheiro destinado à agremiação faz parte do orçamento deste ano. (http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2012/1/informe_do_dia_carnaval_publico_221602.html - 29.01.2012)
- Com certeza, no glorioso município temos ótimo saneamento básico, ruas calçadas e asfaltadas, hospitais e escolas públicas de excelente qualidade e Segurança Pública exemplar!



BELO SAI DE CASA APÓS FLAGRAR TRAIÇÃO DE GRACYANNE
Quem estava no Barra Music, na segunda-feira à noite, ficou sem entender nada quando Belo abandonou o palco antes do fim do show. O cantor alegou uma indisposição, mas a dor que ele sentia era outra: uma crise no seu relacionamento, de quase cinco anos, com Gracyanne Barbosa.
A grave crise do casal começou na última sexta-feira, quando Belo flagrou uma traição da mulher. Os dois passaram o fim de semana brigados, dormindo em quartos separados. Ontem, o cantor teria saído de casa, decidido a romper de uma vez por todas o relacionamento. Deprimido com a situação, Belo resolveu cancelar sua agenda de shows, às vesperas do carnaval.
O cantor e Gracyanne, atual rainha de bateria da Unidos da Tijuca, já usavam aliança na mão esquerda desde o ano passado, e chegaram a planejar uma cerimônia de casamento na Candelária. Será que tem volta? (http://extra.globo.com/famosos/belo-sai-de-casa-apos-flagrar-traicao-de-gracyanne-3910080.html - 08.02.2012)
- O amor é lindo!
- Vovó sempre dizia, o vento que venta lá venta cá!
- Peruca de touro é unissex!
- O jeito agora, é correr atrás do preju, tentando pegar de volta aquele Chevrolet Camaro e o anel de 120 diamantes!