sábado, janeiro 20, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Beber no cálice da hipocrisia das pazes entre Chinaglia e Inocêncio já não é mais perda de inocência, é Fausto, vendendo sua alma ao diabo. (Marcelo Paiva Paes de Oliveira – leitor de O Globo – publicado em 19.01.2007)


AMENIDADES
Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido.
Ele fica olhando o mecânico trabalhar.
O mecânico pára e pergunta:
- Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando.
O mecânico levanta-se e começa:
- Doutor, olhe este motor. Eu abro o coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo.
Como é então que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando o nosso trabalho é praticamente o mesmo?
O cirurgião dá um sorriso, inclina-se e fala baixinho para o
mecânico:
- Tenta fazer isso com o motor funcionando!


SALTA UMA CALABRESA
Cansado dos gastos altíssimos com o alugar da Casa da Gávea, Paulo Betti pensa seriamente em transformar o teatro em ... uma pizzaria. “Vou virar vendedor de pizza”, disse. “Com uma pizzaria barata, eu venço a concorrência do Baixo Gávea.” (Coluna Gente Boa - O Globo - 16.01.2007)
- Faz sentido, como defensor da nova ética petista de que “pra se fazer política no Brasil tem-se que meter a mão na merda”, ele cai bem como pizzaiolo!

TE CUIDA NÚBIA
Nossa querida prefeita do glorioso Município de Magé Núbia Cozzolino (ô família!!!) vai ter muita dor de cabeça com o Ministério Público que vai processá-la, mais uma vez, por ter feito calúnia e difamação através de publicações de matérias pagas nos jornais de maior circulação no Rio, contra dois promotores que investigam seus desmandos na administração do município.
O jornal Extra (16.01.2007) foi ouvir seus argumentos e ela mandou:
“Não menti. Eles (promotores) não são mais honestos do que eu.”
- Com certeza, nobre prefeita, com certeza!


SANTA ISABEL
Uma imagem de Santa Isabel da Visitação, de 1850, sumiu do altar da capela da Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Rio.
A estátua, em madeira policromada, tem 1,20m. (coluna Ancelmo Gois - O Globo 16.01.2007)
- Vai ver que foi um visitante que quis levar consigo sua padroeira!


ESCUTA MOSTRA LADRÃO CONTANDO COMO PLANEJOU ROUBO DE CARRO E MATOU UM JOVEM AO VOLANTE
Rio - Bebendo caipirinha no Morro da Providência, no Centro, Wagner Evaristo da Silva Júnior, 23 anos, ligou para uma mulher e contou, com frieza, como matou o estudante de Farmácia Claudio Vinicius Gomes Menezes, 20, dia 4, no Recreio dos Bandeirantes. A conversa, que ocorreu três horas após o crime, foi gravada pela polícia com autorização da Justiça. Júnior e Marcos Eduardo dos Santos, o Boneca, 30, outro acusado, estão com a prisão decretada.
No telefonema, Júnior disse que foi ao Recreio roubar um carro e que escolheu o de Claudio porque era do mesmo modelo e marca que havia sido “encomendado”. Ele lembrou que atirou quando a vítima deu marcha a ré. “Engatou a ré, ‘rapá’. Eu pendurado na porta, ‘rapá’. Tive que dá nele. Dei três, tia. Na cara”, afirmou.
O assaltante Júnior telefonou para uma mulher, que ele chama de tia, e contou com detalhes como foi o crime. Na ligação, ele disse ainda que estava na Providência com o comparsa Boneca bebendo caipirinha.

Tia: E aonde tu tá, Júnior?
Júnior: Tô aqui na Providência. Fomo, fomo lá no Recreio. Escuta aí. Tá escutando?

Tia: Tô, tô te ouvindo, fala!
Júnior: Fomo lá no Recreio fazer uma ficção, né. Pegar um, um bagulho lá. Uma encomenda do cara.

Tia: Hum!
Júnior: Um Peugeot 307 do playboy dentro do carro com a mina.

Tia: Risos
Júnior: De porta aberta... Enquadrei na moral. Joguei a mina pro banco de trás. Falei: ‘Ó, pilota até ali que ali vou te largar’. Sabe que o cara fez tia? Ligou o carro e engatou a ré. Olha aí que ficção. Engatou a ré, rapá. Eu pendurado na porta, rapá. Tive que dá nele. Dei três, tia. Na cara. Aí ficou f.

Tia: Vem cá, tu bebeu?
Júnior: Por quê?
Tia: Tu bebeu?
Júnior: Por quê?
Tia: Que você tá com uma voz engraçada.
Júnior: É. Tô tomando uma caipirinha aqui com o Boneca. Só tomo dois golinho pô. Não tô bêbado, não.

Tia: Ah.
Júnior: Aí rapa, o playboy foi reagir, cara! Olha aí que loucura!
(O DIA – 18.01.2007)
- Num país sério, o que aconteceria com um canalha desse???









ALGUÉM ESTÁ MENTINDO NESTA HISTÓRIA
Depois de oito dias da tragédia do buraco do metrô de São Paulo, as respeitáveis e idôneas empreiteiras resolveram emitir uma nota sobre o acidente, na publicação do jornal (O Globo 19.01.2007), consta que “as obras têm fiscalização contínua de profissionais especializados no acompanhamento e controle dos trabalhos, tanto sob a supervisão direta do Consórcio, quanto da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, contratante dos serviços”.
Ora, ouvir e vi, com meus próprios olhos que a terra há de comer, o presidente do Metrô dizer que a Companhia do Metropolitano de São Paulo não faz as vistorias da obra, por força do contrato, que, inclusive, a TV Globo exibiu num dos seus jornais televisivos.
- Eu tô dizendo que isto vai sobrar pro servente de pedreiro!


PLIM PLIM
Ontem, nosso querido Hugo Chavez recebeu a honrosa Medalha de Tiradentes, conferida pela não menos honrada Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Deve estar discursando até agora, mas o ponto alto da sua falação foi quando ele meteu o pau na Globo e seus veículos de comunicação, afirmado que vivem a soldo do imperialismo norte-amercano e que defendem seus interesses aqui no Brasil.
- Ah, que injustiça!!!
- Aliás, já repararam como seus jornais impressos e televisivos ela torce contra o Mercosul, inclusive, com ironias e deboches e fica doida para que o Mercosul afunde e o Brasil entre pra Alca, pra servir de tapete pros Estados Unidos, fazendo companhia ao México e o capacho americano Vicente Fox?1


CLASSIFICADOS
Vende-se maconha e cocaína a prazo, em suaves prestações. Tratar na Cidade de Fortaleza, no Ceará, com Adriano David, popularmente conhecido como Bebê.
Na compra a prazo serão exigidos os seguintes documentos que ficarão acautelados na “boca” até a quitação do débito:
Carteira de identidade, de trabalho ou de estudante, certificado de alistamento militar.
E... comprovante de rendimentos:
Extrato bancário de um beneficiado do Bolsa-Família.Duvida? Tá lá na pagina 9 do jornal O Globo de 19.01.2007.
Alô governo federal, “vamo” reajustar em 15% o Bolsa-Família, conforme prometido, tá ligado!









CENSURA 18 ANOS
Caetano Veloso, que faz show amanhã no OI Noites Cariocas, está injuriado.
Não aceita que seu filho Zeca, de 14 anos, não possa ir ao Morro da Urca. A censura estabelecida pelo Juizado de Menores é de 18 anos. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 19.01.2007)
- Pois é, agora, fumar crack, cheirar cola e cocaína, assaltar e matar a gente no meio da rua, neném pode!


SEM PERDÃO TAMBÉM É DISCOVERY
Pesquisadores ociosos da Dinamarca descobriram que as tartarugas marinhas precisam pensar muito pra fazer um movimento corriqueiro, por exemplo se coçar.
Sinceramente, eu poderia morrer sem esta importante informação sobre o mundo animal?


O HOMEM DAS AGULHAS LEVA TROLHA DA POLÍCIA
Nossa querida, ops nosso querido Ronaldo Esper foi preso em flagrante roubando dois vasos num cemitério chique em São Paulo.
Como pena alternativa terá que criar novos modelitos para os uniformes dos presos do estado.
- Vai ver que os vasos eram chiquééééééérrimos!


SUB 20 E FUTEBOL
Vou te contar, se o Dunga foi lá no Paraguai em busca de renovação da defesa da seleção principal, perdeu a viagem e voltou de mão abanando. Tirando o goleiro Cássio, a defesa é muito ruim, mas muito ruim mesmo. Tem um zagueirão lá que tem o jeitão todo daquele cabeção de bagre Ronaldo que inventaram que ele era jogador de seleção. A sorte do Brasil, ontem, é que a Argentina também é uma bosta.
O ataque ainda vai, mas quem disse que um tal de William é jogador e pior, de seleção? Não dá pra entender o cara como titular e o Danilinho no banco.
A Band também é do peru, o jogo comendo solto e eles passando reprodução de gols do Chile, com direito e replay e macaquice de jogadores pras câmeras comemorando o gol. Depois, não sabem porque a Globo é líder de audiência!
Luciano do Valle descobriu uma chuva que molha!

sexta-feira, janeiro 19, 2007

RACOROSA





AMENIDADES
Um cara vê uma mulher linda, com seios espetaculares, saltar do ônibus.
Corre até ela e pergunta:
- Moça, deixaria eu morder seus seios por 50 reais?
- Você deve estar maluco - diz a moça.
- E por 500 reais você deixaria?
- Olha, não me leve a mal, mas não sou desse tipo de mulher.
De olho no volume daqueles seios, ele insiste:
- Por 5.000 reais você deixaria eu morder seus seios maravilhosos?
A mulher hesita, pensa um pouco e finalmente responde:
- Por 5.000 reais tudo bem. Então vamos até aquele canto...
Ela abre a blusa, deixa os seios à mostra e libera tudo pro cara.
O sujeito beija, passa as mãos, encosta a cabeça, lambe, e nada de morder...
Até que a mulher perde a paciência:
- Você não vai morder?
- Eu não! É muito caro!


DA SÉRIE: NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR
O Globo – 17.01.2007
Entrevista com o nobilíssimo e saudoso ex-deputado Severino Cavalcanti:
Por que o senhor optou por Chinaglia e não por Aldo?
Severino – O Aldo se acomodou muito com a imprensa. Ele tem medo. Faz o que a imprensa quer. Não defende os deputados. Esta casa é criticada injustamente. Já o Chinaglia não tem medo da mídia. Ele tem todas as credenciais e já demonstrou isso na vida pública.
Como assim?
Severino - Isso acontece sempre. O Aldo, por exemplo, não fez o aumento dos deputados. O Chinaglia vai saber interpretar o pessoal da Câmara e vai dar o aumento. O Chinaglia vai dar vez para todo mundo aqui na casa, e não só para aqueles que gastaram R$ 30 milhões para se elegerem deputados. Quem tem bom senso, vota no Chinaglia.
- Fala sério, tem alguma chance de uma região se tornar um país sério, tendo uma excrescência desta que já foi presidente daquilo que chamam de Câmara dos Deputados, dita como representantes do povo, e o terceiro na linha sucessória presidencial?
- Tem alguma chance de uma região se tornar um país sério, quando o futuro presidente daquilo lá que chamam Câmara dos Deputados, recebe o apoio integral de uma escória desta?



BOAS NOVAS PARA O GOVERNADOR SERGIO CABRAL
O casal sinistro anda indignado com ele, de acordo com O Globo (16.01.2007), dona Rosinha considerou “amarga traição” a nomeação de Benedita da Silva, para a Secretaria de Ação Social e nosso queridíssimo Garotinho afirmou numa reunião em Campos, segundo a reportagem: “Como é que ele teve a coragem de nomear Benedita da Silva? De acabar com o Cheque-Cidadão, quando deu a palavra de que o programa seria mantido?”
- Pô Bené, sacanagem, só porque foi descoberto que, muita gente que estava inscrito no Cheque-Cidadão, recebia também um capilé pelo Bolsa-Família? Tá vendo, quando a nobre secretária, raramente acerta, acaba sendo criticada!
- Mas vem cá, como é que o nosso queridíssimo Garotinho também teve a coragem de aceitar a Benedita da Silva como vice em sua chapa, quando desgovernou o Rio, depois assumiu o cargo e apoiou dona Rosinha para dar seqüência ao desgoverno do marido?












“ANTÃO” O MACACO TÁ CERTO!
Quando o sub-procurador-geral da República Aurélio Virgilio Veiga Rios disse que “a margem de lucro com que estas concessionárias operam, ao que parece, só tem comparação com o tráfico internacional de drogas”, se referindo as cessões para exploração privadas das rodovias federais, que fez parte do meu “Pensamento do Dia”, em 13.01.2007, com o qual concordei em gênero, número e grau, os nobres empreiteiros se sentiram ofendidíssimos e a Globo, porta-voz dos interesses privados, nem sempre tão lícitos, abriu espaços em seus noticiários para que contestassem a opinião do sub-procurador-geral, inclusive, ouvindo os tais especialistas de plantão que encheram a boca pra dizer que o governo ao suspender as licitações estaria quebrado contrato e coisa e tal, que isso prejudicava a imagem do Brasil perante investidores internacionais e aquela cantilena toda que a gente já conhece e está cansado de ouvir em nome do tal mercado.
Mas, não abriram espaço para ouvir o TCU (Tribunal de Contas da União) que segundo a coluna de Luis Nassif (O Dia – 14.01.2007), estudou os contratos e constatou que havia SUPERESTIMATIVA de despesas e SUBESTIMATIVA de receitas.
No popular, calculavam o custo das melhorias em digamos 40 milhões de reais de investimentos (é só um exemplo não é nada matemático nem contábil), quando iriam gastar 20 ou 25 milhões de investimentos em melhorias de estradas. Em conseqüência desta estimativa de 40 milhões, calcularam o pedágio que corresponderia a 18 reais, porém se na verdade, seriam gastos 20 ou 25 milhões de investimentos, logicamente, o custo do pedágio nas estradas seria bem menor, por exemplo (tudo a grosso modo) dez reais, logo esta diferença era embolsada pelos empreiteiros, molinho, molinho.
Ora é ou não é, tão lucrativo quanto ao tráfico de drogas?!









RESPONDA RÁPIDO:
Qual seria a conseqüência natural de uma obra pública de grande vulto, num país irresponsável, em que, por contrato, o cliente, no caso o Estado, é impedido de fiscalizar seu andamento, rezando do mesmo contrato que em caso de antecipação da entrega da obra os empreiteiros recebem um bônus?
CADÊ?
O senhor Geraldo Alckmin que depois da tragédia tomou Doril???



CEL ATRASA PAGAMENTOS (O Dia – 14.01.2007)
Quando o ex-deputado federal e empresário do ramo de educação Julio Lopes foi apresentado como futuro secretário de estado de Transportes, o governador Sergio Cabral justificou que a escolha era técnica, pois “ele é um excelente administrador e gestor de sucesso”. Lopes, no entanto, vem enfrentando problemas em seus negócios privados. O Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro (Simpro-Rio) apura denúncias de atraso nos pagamentos de salários de funcionários e docentes do Centro Educacional da Lagoa (CEL) rede de colégios de propriedade do secretário.
- Serginho, Serginho, cuidado com estes seus critérios de “empresário vitorioso”, “o homem do ano” e “excelente administrador e gestor de sucesso.”











ESTA É PARA OS ARDOROSOS DEFENSORES DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Neném de 17 aninhos foi detido por policiais do 12º. BPM no Morro do Cantagalo, em Pendotiba.
Acusação: ateou fogo num ônibus nas imediações da favela, durante a onda de ataques no Rio, no ano passado. Na casa foram encontrados 41 sacolés de cocaína.
(fonte – O Globo – 16.01.2007)


TENÓRIO REVISITADO
A Grande Rio vai exumar um personagem controverso: Tenório Cavalcanti.
No samba sobre a cidade de Duque de Caxias, Tenório ganhou menção generosa: “O homem da capa preta, o rei da Baixada/Ajudava o nordestino, amigo da criançada”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 14.01.2007)
- Menos, Batista!
- Se o destaque representando Tenório, não vier com o seu acessório inseparável, a metralhadora “Lurdinha”, não é o Tenório Cavalcanti que conhecemos!



NO RIO SE VACILAR NEGO ROUBA A ALMA
Acredite se quiser, o preso Fernando Ignácio, acusado pela PF de ser um dos chefes da máfia dos caça-níqueis foi roubado ... dentro da cadeia.
Vacilou dançou:
“Eu chamei um rapazinho ali indicado pela administração para poder lavar o banheiro... Nisso eu desci para pegar uma água, sumiu minha carteira com documentos.”
Fala do preso gravada em interceptação telefônica pela PF (fonte – jornal Extra – 18.01.2007)


UFA, SEM ESTE INFORMAÇÃO NÃO MORRERIA SOSSEGADO!
Médicos desocupados descobriram o mistério da morte de Napoleão Bonaparte que durou 200 anos. Ao contrário do que se pensava, ele não morreu envenenado e sim de câncer no estômago.

DECADÊNCIA É...
Você partir do porto de Santos, num transatlântico de luxo, pagando 3 reais e encalhar num Rio da Prata, na Argentina.

quinta-feira, janeiro 18, 2007



PENSAMENTO DO DIA
"Ter mal de Alzheimer tem suas vantagens: Todos os filmes e músicas são sempre novos."(autor desconhecido)



AMENIDADES
Haviam 3 loiras na sala de aula numa escola de Piracicaba.
O professor pergunta para a primeira:
- Me diz um verbo.
A loira pensa, pensa, pensa e diz:
- Bicicreta.
O professor diz:
- Não é bicicreta, é bicicleta e bicicleta não e verbo.
Então ele pergunta para segunda:
- Me diz um verbo.
Ela pensa, pensa, pensa e diz:
- Prástico.
O professor irritado diz:
- Não é prástico, é plástico e plástico não é verbo.
Então ele pergunta para a terceira:
- Me diz um verbo.
Essa nem pensa e diz:
- Hospedar!
O professor diz:
- Até que enfim uma loira inteligente! Agora me diga uma frase com o verbo que você escolheu!
A loira enche o peito de coragem e manda bala:
- HOSPEDAR DA BICICRETA E DE PRASTICO.


PPPs NA FILA
O Congelamento da privatização das rodovias federais é um sinal amarelo para os projetos federais e estaduais de Parcerias Público Privadas (pode me chamar de Para o Próximo Pagar.)
Os contratos nem estão prontos e já há sinais de relações incestuosas entre empresas de consultoria, agentes do governo e empreiteiros interessados. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 14.01.2007)
- Mas no Brasil é assim mesmo, antes de começar qualquer coisa a patifaria já chegou primeiro, afinal, são 506, caminhando para 507 anos de sacanagem. Tá no DNA.
- E o povo? Bem, o povo continua pagando a conta!










ESTA É PARA O NOBRE MINISTRO DO TURISMO MARES GUIA
Segundo o colonizado, o que afugenta turista americano do Brasil é a exigência de visto de entrada no país, existente em tratados internacionais de reciprocidade, entre países civilizados.
Deu no O Globo (14.01.2007)
AS AGRURAS DOS TURISTAS ESTRANGEIROS NO RIO
Repórter do Globo, disfarçado, é abordado por taxistas bandalhas, camelôs desonestos e agenciadores de prostitutas.
Só uma palhinha da declaração da turista alemã Berta Ulrich, constante da reportagem:
“São muitos mendigos nas ruas, muitos vendedores, muitas prostitutas. A cidade é linda, mas não imaginava que fosse tão caótica. Não me sinto segura andando sem o guia.”









SOCIALISTA QUE NÃO GOSTA DE VERMELHO?!!
Que Hugo Chavez tenha a segurança reforçada, tudo bem. Mas desta vez os guarda-costas do presidente da Venezuela foram além dos limites. Esta semana, eles foram à ALERJ – onde, sexta feira o patrão recebe a Medalha Tiradentes – e reviraram o lugar de cima a baixo. Circularam pelos corredores, abriram todas as portas e quiseram conhecer os caminhos e “passagens secretas” da Casa. Até que chegaram ao plenário e implicaram com as moças do cafezinho... Isso mesmo. E só porque elas estavam de vermelho. Ninguém entendeu. Afinal, Chavez não quer fazer do seu país uma república socialista? (coluna Extra, Extra – Jornal Extra – 17.01.2007)
- Liga não, vai ver que eles são do Comando Jacaré, rival do Comando Vermelho!
- Aliás, se o Chavez soubesse quem já foi agraciado com a tal Medalha Tiradentes, pensaria duas vezes antes de aceitar a homenagem!



TEMPORADA TEATRAL
Alguma coisa acontece no coração do teatro carioca. A rigorosa Bárbara Heliodora já viu cinco das 16 peças que estréiam este mês no Rio. Gostou de Todas. (Coluna Gente Boa - O Globo – 14.01.2007 )
- Juro que também tive esta mesma sensação quando, este ano li suas críticas, confesso que custei a identificar a autoria dos textos. Ano passado, quando lia suas críticas, fosse eu no lugar de autores, iluminadores, atores, atrizes, responsáveis pelo som ou pelo vestuário das peças teatrais, ao acabar de lê-las teria me jogado da ponte Rio-Niterói num dia de tempestade. Um verdadeiro estímulo a desistir da carreira!









PALMAS PARA AS NOSSAS LEIS E PARA A NOSSA MARAVILHOSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
O Globo - 16.01.2007
JUIZ TEM APOSENTADORIA COMO PUNIÇÃO
Preso desde o ano passado, o juiz André Rui de Andrade Albuquerque, foi condenado por unanimidade pela corte especial do Tribunal da Justiça de Pernambuco à aposentadoria compulsória, pena máxima atribuída pela legislação a magistrados que tenham cometido falhas administrativas. Albuquerque, da 1ª. Vara Cível do município de Jaboatão dos Guararapes, é acusado de falsificar sentenças judiciais para facilitar um golpe de R$ 980 mil, aplicado em 2004, contra conta de um aposentado do Rio de Janeiro Smil Singer, já falecido, e cuja fortuna era disputada por herdeiros.
- bem feito por Marcola, quem manda não estudar e bem feito para a maioria dos magistrados, quem manda ser honesto, vai ter que trabalhar uns bons anos para se aposentar!
- Ah já ia me esquecendo, o moço se aposentará com o salário simbólico de 12 mil reais.



UTILIDADE PÚBLICAR MESMO
HACKERS ADOTAM NOVA TÉCNICA PARA ENGANAR ANTIVÍRUS
A firma de segurança Finjan alertou para uma nova técnica hacker que vem sendo chamada de "dynamic code obfuscation", algo como "ofuscação dinâmica de código" na tradução literal. A estratégia inclui novos métodos para confundir produtos de proteção como antivírus e antispyware.
De acordo com o site IT Pro, com a técnica, cuja utilização começou a ser observada no último trimestre de 2006, os hackers são capazes de inserir funções nocivas sem que estas sejam facilmente detectadas por filtros ou programas. É possível, por exemplo, direcionar diferentes vítimas para diversos sites maliciosos com códigos baseados em funções aleatórias e mudanças de parâmetros.
Sendo assim, as atuais ferramentas de bloqueio e remoção teriam que vasculhar entre milhões de características distintas para detectar e bloquear estes novos códigos. "Técnicas de ofuscação dinâmica de código são as mais novas investidas dos hackers na contínua batalha de esperteza entre empresas de segurança e seus oponentes", declarou Yuval Ben-Itzhak, CTO da Finjan.
Mais detalhes acesse:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1353985-EI4805,00.html







MICARETA JUDAICA
O show do americano Matisyahu, o reggaeman rastafári e judeu que tem Madonna entre seus fãs declarados, dia 28 no Vivo Rio, será fechado para convidados da sinagoga do Leblon. O evento vai comemorar antecipadamente o Purim, em março – uma espécie de carnaval judaico, que festeja com muita bebida, comida e fantasias a vitória da sobrevivência judaica sobre o domínio persa. (Coluna Gente Boa - O Globo - 12.01.2007)
- Mas Jacó já avisar, se não ter patrocinador, Jacó não garante esta fartura!


QUANTO VALE?
Cada vez menos exigentes, celebridades estão trocando o cachê de presença – um dinheirinho para dar pinta em eventos – por permutas, não necessariamente de roupas, como era de praxe. Na recente inauguração de uma sorveteria no Leblon, duas celebridades, no ar em “Pagina da vida”, trocaram sua presença por um carrinho de sorvete para 300 pessoas. Serão entregues na data que mais lhes convier. (Coluna Gente Boa - O Globo - 16.01.2007)
- Fico curioso em saber qual será o cachê quando forem convidadas para inauguração de uma fábrica de supositórios em Itu.
- Vou te contar, tem certas “celebridades” do nosso Brasil varonil que não merecem nem uma cesta básica ou um cartão do Bolsa Família de cachê pra marcar presença!



PRÊMIO EXTRA DE TV
Acredite se quiser, estes foram alguns dos contemplados, não precisa dizer que todos os premiados são na nossa querida TV GLOBO, do mesmo grupo do jornal Extra que promove a premiação;
Melhor Programa de auditório: Caldeirão do Huck
Melhor Apresentador: Luciano Huck
Melhor Programa: Big Brother 6.
Fala sério você se sentiria reconhecido na sua categoria, se recebesse um prêmio e fizesse parte da galeria da fama onde Big Brother 6, Caldeirão do Huck e Luciano Huck fossem premiados como os melhores nas suas modalidades?!
Achei sacanagem de algumas ausências, por exemplo, na categoria de melhor efeito especial, o Jornal Nacional; melhor atriz pelo conjunto da obra Fernanda Lima e melhor atriz pornô, aquela sabe, aquela que andou censurando um site de postagem de vídeo.

quarta-feira, janeiro 17, 2007



OPINIÃO DO DIA
Somos agentes públicos e temos que mostrar que somos honestos. O pior problema hoje é a corrupção política, judicial, fiscal e policial. Se não dermos uma resposta séria a isso, pode esquecer, que nada mais será resolvido. E, em caso de suspeita, tem que quebrar sigilo de terceiros próximos a autoridades públicas. (Vinicius George – presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Rio, sobre a exigência do novo secretário de Segurança Pública para que todos os policiais apresentem suas declarações de patrimônio – O Globo – 16.01.2007)
- Ainda bem que há exceções, enquanto sindicalistas entendem que defender a classe é fazer corporativismo negativo, aparece um sindicalista sério!
A propósito, olha o que diz a fundamentação do juiz da 4ª. Vara Federal Criminal do Rio, que determinou a transferência para o regime RDD, dos presos Fernando Ignácio e Rogério Andrade, acusados pelas policiais (federal e estadual) de chefes rivais de máfias de caça-níqueis: “Decorrem da interceptação telefônica autorizada por este Juízo indícios fortíssimos de que, seja pelo poderio econômico que possuem, seja pela influência de que gozam no meio policial, alguns réus vêm fazendo dos estabelecimentos penais onde se encontram verdadeiras colônias de férias ao contarem, dentre outras regalias inadmissíveis, com a contratação e atendimento in loco de garotas de programa, promoção de festas, churrascos e peixadas, tudo isto em pleno cárcere sob as barbas do Poder Público.”
- Só espero que algum nobilíssimo ministro de corte superior da nossa maravilhosa Justiça não fique sensibilizado e revogue tal decisão, devolvendo-os às suas colônias de férias, conforme adjetivou o juiz.



AMENIDADES
Sara grita na porta do banheiro para seu filho Jacozinho:
- Ô menino, que diabo você está fazendo aí dentro há quarenta minutos?
- Tô fumando maconha e me masturbando!
- Ah, bom... Pensei que você estivesse com chuveiro elétrico ligado este tempo todo...















ESSA É PRO CASAL SINISTRO
“Não sei como as pessoas conseguem conviver com certas coisas. Aquilo lá é Auschwitz. É o diretor fechando a porta enquanto cadáveres apodrecem na sala ao lado... É como se alguém estivesse na sala, na cozinha, houvesse um pedaço de carne podre.” (atual secretário de Segurança Pública do Rio Mariano Beltrame, sobre o que encontrou na inspeção feita ao IML [Instituto Médico Legal] localizado no Centro da Cidade do Rio de Janeiro – O Globo – 14.01.2007)
- E pensar que todos os dias, de hora em hora, aparecia na telinha publicidade da administração do casal sinistro dizendo que o povo tinha votado pela continuidade!












VEJA SÉ É POSSÍVEL TER POLICIAMENTO NAS RUAS
À disposição do Ministério Público: 175 policiais militares;
À disposição da Secretaria de Administração Penitenciária: 179 policiais militares:
Há ainda PMs, no Detran, na Secretaria de Segurança, na Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, no Tribunal de Justiça, que conta com 554 PMs, praticamente dois batalhões à disposição do TJ e, até na escolta ao nobre prefeito César Maia, como se ele não tivesse a sua Guarda Municipal para cumprir a finalidade, num total de 5 mil homens, vou repetir, cinco mil homens fora de função.
Segundo declarou o presidente do TJ, desembargador Sergio Cavalieri Filho (O Globo 14.01.2007), o tribunal paga 220 mil por mês pelos 502 policiais militares, valor usado pela PM para melhorar o ensino e o treinamento da tropa, ainda, segundo Sua Excelência, “achamos melhor aplicar esse dinheiro na PM do que numa empresa privada... Esses 502 policiais fazem segurança patrimonial. Há processos importantes que precisam ser guardados por profissionais de segurança pública. Temos que fazer ainda a escolta de bandidos perigosos, que, muitas vezes passam pelos corredores do Fórum, no meio das pessoas.”
- Datíssima vênia, ínclito desembargador, mas, considerando que o Tribunal de Justiça tem um quadro de guardas judiciários, não seria mais profícuo aplicar tal verba no treinamento destes guardas para o cumprimento da finalidade destinadas aos PMs, a fim de deixar aos PMs a execução das tarefas para as quais foram contratados pelo estado, isto é, dar segurança a população nas ruas?
- Por outro lado, lembro-me que da inauguração da Lâmina II do TJ, há uns sete anos, foi alardeado na imprensa que, com a inauguração do prédio não haveria mais o problema de presos passarem pelos corredores do Fórum com destino às audiências, pois o trajeto se faria por corredores subterrâneos, ou será que estou enganado??? Além do mais, quando presos vão ao Fórum se fazem acompanhar por escolta, da Polícia Civil ou mesmo da PMERJ ou será que também estou enganado???



FALA SÉRIO
O programador de computadores israelense Tomer Krissi foi a primeira pessoa no mundo a ter um sobrenome cibernético, de acordo com o jornal Extra (14.01.2007). Ele trocou o seu registro de nascimento para Tomer.com, em homenagem a internet.
“Sou um indivíduo tecnológico”, teria declarado na ocasião.
- Não leva a mal não, mas não só um indivíduo tecnológico, como também um bestalhão!









PAPAI NOEL LULA
Deu no DO do dia 8, Lula doará 20 milhões ao Paraguaia para “modernização da administração tributária (...) e redução de desequilíbrios sociais no país.”
A lei que vai permitir a gentileza (com o seu, o meu, o nosso dinheirinho) é a nº. 11.444/07). (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 13.01.2007)
- Deve ser para aperfeiçoar a legalização dos carros roubados do Brasil levados pra lá, onde generais e até um presidente da República possuía um belo exemplar!








OS SUGISMUNDOS ESTÃO EM FESTA
Olha que beleza!Militares americanos já estão testando uma cueca autolimpante, que não precisa ser trocada por dias a fio. Cientistas desocupados da Força Aérea Americana criaram uma espécie de capa que remove suor e sujeira do tecido. O tecido autolimpante repele líquidos e pode matar bactérias que ficam no suor e dão mau cheiro às roupas. (fonte jornal Extra – 15.01.2007)
- Tô fora!


RESPONDA RÁPIDO:
O que vem enchendo mais o saco dos telespectadores da TV aberta:
A cobertura do buraco do metrô de São Paulo ou o seriado 24 horas em sua sexta edição?


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Eu quero saber qual foi o sacana do meteorologista que disse que devido ao aquecimento global a bosta deste verão teria a temperatura mais alta da história?
Este cara só pode ter sido aluno da Mãe Dinah!

terça-feira, janeiro 16, 2007



OPINIÃO DO DIA
Começam a ficar demasiado freqüentes os momentos em que dá uma imensa vontade de desafiar a proibição de usar palavras chulas neste espaço (e nesta página) e encher o texto de palavrões. Seria, aliás, a única maneira de estar de acordo com o modo de fazer política no Brasil.
O português castiço é insuficiente para descrever o que se passa.
Tome-se o caso de Jutahy Magalhães Jr., o líder do PSDB na Câmara. Disse a Eliane Cantanhêde que a maioria {dos deputados} precisa das regras e da participação formal, senão, não existe.“Participação formal”, quer dizer cargos, posições, e, por extensão, as vantagens decorrentes. É a despudorada confissão de que deputados não são eleitos para legislar, apresentar projetos, idéias, fiscalizar o Executivo, mas para ocupar posições. Ou não existem. (jornalista Clovis Rossi – Folha de São Paulo – 14.01.2007)
- É como eu digo, tudo farinha do mesmo saco, com todo respeito ao saco e a farinha!
- E ainda ficam arrotando ética, choque de gestão e “Por uma Brasil descente”, conforme nomearam a coligação pela qual lançaram candidato de “oposição”.
- Com meu voto não, bonitão!


AMENIDADES
O bêbado chegava todo dia no boteco, pedia uma pinga, tapava o nariz e tomava tudo num só gole.
Um dia o balconista, não se conteve:
- Escuta aqui, o cara! Porque você tapa o nariz enquanto bebe?
E o bêbado:
- É que o cheiro da pinga me dá água na boca... e eu gosto dela é pura!

NÃO SE DEIXE ENGANAR
Amarre os cintos e, por favor, tenha total controle sobre os dedos, porque as emissoras de televisão, salvo honrosas exceções, estão tentando tomar seu dinheiro.
Hoje, apenas vender espaços, ao que se propõem os sempre competentes departamentos Comerciais, já não basta. A televisão ou muitos dos programas, até transmissões esportivas, resolveram se aproveitar de brechas ou facilidades oferecidas por leis recentemente aprovadas, que acabaram permitindo a volta dos perniciosos concursos através do telefone.
O antigo 0900 está novamente em cena, maquiado, devidamente adaptado aos novos tempos, só que ainda mais perigoso: todas as ligações são feitas para celulares, interurbano, o que representa despesa ainda maior.
A coisa é tão descarada ou desavergonhada, que tais informações são colocadas, via gerador de caracteres, na parte inferior da tela, com letras minúsculas. Só um superdotado ou quem cola o nariz na tela da televisão pode enxergar o que ali está escrito.
Não tenham dúvidas de que o mesmo caminho do 0900 foi tomado, com todos os agravantes, mas abençoado e respaldado. Tá rolando a festa. (Tribuna da Imprensa – coluna Bastidores da TV – 13.01.2007)
- Taí o aviso, só vai entrar que for otário!










DECIFRE-ME SE FOR CAPAZ
De acordo com reportagem de O Globo (14.01.2007)
O novo secretário de Segurança do Rio, delegado federal José Mariano Beltrame há 25 anos, ao assumir o cargo entregou ao governador do Rio Sergio Cabral, sua declaração de bens que se constituem em uma casa financiada e um carro como patrimônio.
Também de acordo com levantamento feito pelo jornal O Globo em 1993, foi constatado que delegados da cúpula da Secretaria de Segurança do Rio haviam acumulado um patrimônio avaliado em cerca de U$ 5 milhões, vou repetir por extenso cinco milhões de dólares.
- Interessante, não sabia que o Executivo remunerava tão bem assim os membros da cúpula da Secretaria de Segurança do Rio!

BANDIDO-FAMÍLIA
A 1ª. Câmara Criminal do Rio negou ontem hábeas corpos requerido pelos traficantes Charles Brown e Isaias do Borel.
O hábeas corpus era contra as transferências dos dois para o presídio de segurança máxima no Paraná com os demais chefões do tráfico. Os dois, sério, alegaram que queriam cumprir a pena perto da família. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 13.01.2007)
- Comovente, não!
- Eu tô dizendo que isto ainda vai sensibilizar um ministro de corte superior da nossa maravilhosa Justiça!








DA SÉRIE: INCLUSÃO SOCIAL
Deu na Folha de São Paulo (Caderno Dinheiro – 14.01.2007)
BB dá perdão bilionário para usineiros.
Repactuação de débitos feita pelo banco no governo Lula ocorre em um dos períodos mais lucrativos da história para o setor.
Num dos períodos mais lucrativos para os usineiros de cana-de-açúcar no país, o Banco do Brasil concedeu ao setor perdão de dívidas superior a um bilhão, segundo documentos obtidos pela Folha.
O benefício foi garantido em repactuações de débitos fechadas no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobretudo entre 2004 e 2006, referentes a empréstimos na década de 90.
De 2003 para cá, o banco selou acordo com pelo menos 20 produtores, a maior parte do Nordeste. Apenas em quatro casos, a redução no valor alcança cerca de 400 milhões de reais.
- Esta aí é uma das classes mais ordinárias que existe no país, desde o Império mama nas tetas do governo, foi o criador do trabalho escravo nos canaviais e ainda extorque o povo com um aumento abusivo do álcool combustível, que ano passado chegou a 12 ou 13 por cento, quando a inflação não passou de 3,2%!


TAÍ, PONTO PRA SERGINHO
Segundo o jornal O Dia (14.01.2007) na Convenção da Juventude do PMDB, realizada na sexta-feira, na Câmara de Vereadores do Rio quando elegeu a nossa querida Clarissa Matheus, filha do casal sinistro, Cabral foi criticado pelo ex-governador Anthony Garotinho, presidente do PMDB. Ele disse que o partido virou “um muro de lamentações”, por causa das reclamações de partidários descontentes com a perda de espaço no governo.
- Não é nada, não é nada, já um bom indício de que o governador está bem intencionado, pois quando político começa a reclamar por falta de espaço no governo, quem ganha sempre é o cidadão que quer ver isto aqui se transformar novamente num estado!
- Aliás, o nobre ex-governador com ironia disse que a República do Chuvisco, se referindo como eram chamadom os desgovernos do casal sinistro, foi transformado em República do Leblon, em referência ao endereço do atual governador.
- Não sei não, mas pelo que tem saído na imprensa a República do Chuvisco era na verdade a República do Tsunami, pois não deixou pedra sobre pedra.








OS PERSEGUINTES
Não é sacanagem não, mas pra ser repórter da Globo tem que fazer um treinamento de tatu. Todas as emissora fizeram a cobertura do desmoronamento daquele buraco lá do metrô de São Paulo nas calçadas, quando muito utilizaram imagens feitas pelos bombeiros, pois não é que a porra da Globo meteu um repórter lá dentro do túnel, deve ter enchido o saco dos caras que estavam trabalhando no resgate de vítimas, pra dar as tais exclusividades da Vênus Platinada. Em outra reportagem sobre o desmoronamento de parte de uma estrada em um estado, tá a perseguinte transmitindo de dentro de um buraco da estrada. Outro dia, quase um deles se afogou cobrindo enchentes em São Paulo de dentro de um botequim que estava inundando e o dono querendo sair. Ainda bem que aqui não tem vulcão, senão, num dia de erupção tava lá o perseguinte no meio das lavas vulcânicas falando com exclusividade diretamente de dentro de uma cratera.


MACACO SIMÃO TÁ CERTO!
Zé Simão diz (Folha – 14.01.2007) que vai abandonar a dieta do dr. Atkins e só comer Miojo. Um morreu com 50 anos e outro foi até 96.
- Faz sentido!


FITA CREPE
Uma socialite carioca que ia ser entrevistada para um programa semanal da Rede Globo pediu tempo à repórter antes que fossem gravadas suas imagens. Aí, pegou um rolo de fita crepe, prendeu todas as sobras de pele do pescoço para trás e só então, esticadíssima, deu um OK. Estava pronta para o close. Assim o Pitanguy vai a falência. (Coluna Gente Boa - O Globo – 13.01.2007)
- Ela que agradeça ao inventor da fita crepe transparente, senão ia ficar parecendo uma múmia!
- Alias, o hight society anda tão decadente que qualquer dia vai receber convite pra dar entrevistas é no programa Sobrevivi do Discovery Channel ou quem sabe no quadro Pangea do Fantástico, sobre a existência de vida antes dos dinossauros.

segunda-feira, janeiro 15, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Dois fatos abalaram o planeta: a morte do inventor do Miojo e a “youentubada” da Cicarelli. (Zé Simão – Folha – 14.01.2006)


PÉROLA DO DIA
“Este acordo do PSDB e PT constitui um escândalo político, pelo inusitado da decisão adotada, por não guardar coerência na relação desses partidos nos últimos quatro anos.” (nobre deputado Aldo Rebelo – PCdoB/SP – presidente da Câmara dos Deputados – O Globo – 13.01.2007)
- Data máxima vênia nobilíssimo deputado, se todo o escândalo político produzido pelos nobilíssimos parlamentares fosse o acordo do PSDB com o PT, que são farinha do mesmo saco, com todo respeito ao saco e farinha.
- Parece que o nobre parlamentar entrou em coma profundo no início desta legislatura e recobrou os sentidos agora.



TROFÉU CARA DE PAU DO DIA
Deu no O Globo (14.01.2007)(
PT DISPARA FOGO AMIGO POR CARGOS FEDERAIS NO RIO
Pouco mais de dois meses depois do segundo turno das eleições, o Rio de Janeiro será palco de uma nova batalha política. No centro de uma disputa que deverá opor o PT a caciques da base aliada... O PT do Rio vai apresentar, no próximo dia 25, uma lista de nomes que considera aptos para preencher algumas destas vagas... os petistas estão de olho ainda na Transpetro – subsidiária da Petrobras -, na TV Educativa, na Radio MEC e na FINEP.
Agora é que vem a pérola, na declaração do nobre presidente do PT/Rio, Alberto Cantalice:
“não queremos conflito com a base de apoio e nem a pecha de que estamos atrás de cargos.”
- Ah bom!


AMENIDADES
No Éden.
Nos primeiros dias do paraíso, Adão perguntou a Deus:
- Senhor, o que é dor de cabeça?
E ele respondeu:
- Dá uma costela tua que eu te mostro, filho!


AVE CESAR
Nosso querido prefeito César Maia qualificou o apoio do PSDB ao candidato do PT à presidência da Câmara dos deputados como “ejaculação politicamente precoce”.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Pelo menos, usaram camisinha???



DE SEM VERGONHICE EM SEM VERGONHICE O BRASIL VAI VIVENDO
Os (ir)responsáveis pela mineradora lá de Minas atribuem a responsabilidade pelos seus crimes ambientas às chuvas, já os do metrô de São Paulo também atribuem às chuvas. Deste jeito vão acabar mandando prender São Pedro.
Aliás sobre os rejeitos de bauxita que poluíram as águas e arrasaram cidades no Norte Fluminense, não há como causar supresa. Na primeira vez, deixaram vazar 400 milhões de litros e foram multados em 78 mil reais, não pagaram a multa e nem deram bola pra isso e não aconteceu rigorosamente nada, resultado da impunidade, desta vez foram 2 bilhões de litros de poluentes.









MILÍCIA É O BANDIDO QUE O ESTADO FINANCIA COM OS SALÁRIOS QUE PAGA
Este é o pensamento, com o qual concordo, que a nobre vereadora Andréa Gouvêa Vieira externa em seu artigo publicado no O Globo (13.01.2007) contra a existência de tal instituto nas comunidades carentes, porém, não me lembro de ter visto outro artigo de sua lavra publicado em jornais com a mesma ênfase sobre a existência do domínio do tráfico nas mesmas comunidades, ao contrário, a nobre edil saiu em defesa ardorosa do presidente da Associação de Moradores e Amigos da Rocinha flagrado em interceptações telefônicas pela polícia, que, posteriormente, o acusou de associação ao tráfico de drogas, cidadão este que atualmente encontra-se em liberdade por força de uma liminar judicial.


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Considerando o que diariamente nosso querido governador do Rio Serginho vem mostrando na mídia, sobre o estado de abandono e calamidade em que encontrou as repartições públicas e as finanças do Estado do Rio de Janeiro, não seria o caso de se cobrar e devolução da fortuna gasta pelo casal sinistro que comandou o estado por 8 anos, em propagandas enganosas de que era um “governo que trabalha, trabalha, trabalha de verdade” e outras do gênero como, “o povo votou pela continuidade”???


LA VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA
Outro crime que vem acontecendo diariamente no Brasil e que, pra variar, não tem sido levado a sério é o assassinato de mulheres pelos companheiros, por motivos mais fúteis possíveis, como se fosse crível haver motivos para se matar alguém, até o dia que sair em letras garrafais nas manchetes dos jornais do exterior. Aí vão querer logo inventar uma lei mais dura, contestar as reportagens e querer expulsar correspondentes estrangeiros do país.









FRANCAMENTE!
Aos domingos, enquanto navego na internet, ouço o Fantástico e quando tem um assunto que me interesse, coisa rara, paro para prestar atenção. Ontem, não foi diferente quando apareceu reportagem sobre um casal que está nos EUA e tenta obter o Green Card, que pra eles é o alvará de entrada no Paraíso. Pois bem, a imigração sempre simpática e hospitaleira de lá, a princípio vetou a permanência do casal por serem pais de um menino deficiente mental. Segundo narrativa do casal, na entrevista no Departamento de Imigração, o cara perguntou se a criança era atendida por algum programa do governo, ao que responderam negativamente, visto que os pais custeavam as despesas com o menino, mesmo assim, indeferiram o pedido, sob a alegação de que seus os pais morressem, o Estado é que iria arcar com os custos dos cuidados especiais com o garoto. Até aí tudo bem, pois não vejo muita diferença entre o III Reich e os EUA. O bestalhão aqui já estava solidário e compungido com o casal, eis que, ao final da reportagem me vem a mãe do garoto e manda: “gosto muito do Brasil, mas lá tem muita discriminação.”
Foi aí que a minha solidariedade foi pro brejo. Porra, o que os Estados Unidos fizeram com eles, senão uma puta e ignominiosa discriminação, cacete?!?!?!
Ou será que discrimination é mais palatável aos olhos do casal???
Eu já não sou lá muito simpático as causas dos emigrantes que vão para os Estados Unidos, pois entendo que a esmagadora maioria que vai pra lá acha humilhação ser um agente administrativo aqui no Brasil, mas se orgulha de limpar bosta da privada de americano, desde que receba em dólares, mas isso é problema deles, se sua dignidade é cotada em dólar ou real, como também acho que não é problema do Brasil, quando um deles morre por lá e a família entende que é dever do país cobrir os gastos com o traslado do corpo.
Gostem ou não, mas esta é minha opinião.


É OUTRO PH
Um livro de fotografia enviado de Londres à artista Rosângela Rennó deu a maior confusão com a empresa UPS e a Anvisa.
A transportadora achou que o trabalho, chamado “Vitamin Ph” (de “photography”, fotografia em inglês), era vitamina e enviou à Vigilância Sanitária. A artista quer até desistir das fotos). (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 11.01.2007)
- Faço idéia o que a artista não deve está passando na mão dos burocratas da Anvisa, sendo recebida por aquele cara com um ar de cientista investigador olhando pra cara dela e dizendo: - então, muito espertinha, hein! Vai ser processada por contrabando de medicamento ilegal.
- Se alguém pretender importar o livro Os Miseráveis, de Victor Hugo, deve pensar duas vezes, pois é capaz do dedicado funcionário da transportadora devolver o livro ao remetente exigindo que ele mande a lista nominal completa dos miseráveis para agilizar o envio ao Ministério da Ação Social, a fim de inscrevê-los no Bolsa Família.



HAJA INTELIGÊNCIA!
A moda agora dos governadores das diversas regiões do nosso Brasil varonil é criarem um grupo integrado de inteligência para o combate à violência e o crime organizado. Se continuar assim teremos que recorrer ao Real Gabinete Português para que nos auxilie enviando alguns patrícios para integrar os grupos de inteligência.

domingo, janeiro 14, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Enquanto a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ensaia, a gente dança. (JM-semperdão)



SUGESTÃO DO DIA
Sugestão do leitor de O Globo (13.01.2006):
Que os ensaios da PMERJ de combate ao crime sejam feitos no sambódromo pra não atrapalhar o trânsito.


AMENIDADES
Em uma cidade do interior, o rapaz da cidade encontra um senhor de uns 50 anos e lhe pergunta:

— Qual é o caminho mais curto pra chegar no hospital da cidade, vovozinho?

— Uai! O caminho mais curto é me chamá de vovozinho ôtra vêiz!



PELO JEITO FICARÁ TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES
Vinte bandidos fortemente armados, fizeram um arrastão na entrada do túnel Rebouças, encostaram as vítimas num paredão e fizeram a limpa, mas de acordo com matéria do Jornal do Brasil (13.01.2007), para o nobre tenente-coronel da PM Rogério Seabra “as vítimas sempre consideram o crime pior e mais demorado do que foi na realidade”.
- Alguma esperança desta bosta melhorar???
- Resposta para o Palácio Guanabara.



PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Em vista do noticiado ontem, no Jornal Nacional, de que nas obras de construção do metrô de São Paulo já houve cinco acidentes com desmoronamentos, seria o nosso querido e estimado engenheiro Sergio Naya o coordenador-geral do consórcio responsável pela obra.
Aliás, pelos nomes das consorciadas, OAS, Odebrecht, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez, isto é, sempre as mesmas, dificilmente, mas dificilmente mesmo, afora São Pedro, alguém será responsabilidade, embora já tenha operário declarando na telinha que andaram maquiando rachaduras no buraco que desmoronou.





100 MIL REAIS, POR MÊS, PARA CADA UM
É quanto custa aos brasileiros, para que os nobres deputados federais sempre preocupados com os interesses nacionais e dos cidadãos elaborem projetos de leis que, sinceramente, não sei como sobrevivemos até hoje. Vamos a alguns exemplos publicados no portal G1Globoonline (11.01.2007):

Preocupação mais que justificada do nobre deputado Celso Russomanno, propõe a alteração do Decreto-lei 1001/69 e as leis 7960/89 e 8072/90, substituindo a palavra estupro pela expressão “assalto sexual”

Projeto Bagdá
De autoria da nobre deputada Nice Lobão, que, embora sua base eleitoral seja no glorioso Estado do Maranhão, demonstra grande preocupação com os profissionais da informação que atuam no Rio de Janeiro.
Dispõe sobre o fornecimento de colete a prova de balas para jornalistas

Projeto Mama Mia
De autoria do nobre deputado Luiz Carlos Hauly
Institui o Dia Nacional do Macarrão, a comemorar em 25 de outubro.

Projeto Aleluia irmão, aleluia!
De autoria do nobre deputado sanguessuga Maurício Rabelo
Dispõe sobre a leitura da Bíblia nos estabelecimentos de ensino fundamental


Projeto Deixa o Homem Descansar ou Esta Noite Eu Tive Um Sonho
De autoria do nobre deputado Lincoln Portela
Institui o Dia Nacional do Sono, a comemorar em 6 de abril


Projeto Pinóchio
Institui o dia Nacional da Verdade, a comemorar em 01 de outubro
Projeto A Última que morre
Institui o Dia da Esperança, a comemorar em 31 de dezembro (muito justo o último dia do ano)
Projeto Amélia é que era a mulher de verdade.
Institui o Dia Nacional da Gratidão, a comemorar em 7 de janeiro.
Projeto Telma eu não sou gay
Torna contravenção penal o beijo lascivo entre pessoas do mesmo sexo em público. (um macho man dando um beijo de língua na Decy em local público, pode?)
Todos este são do nobre e estafante deputado que é o máximo, isto é, Máximo Damasceno. Depois ficam dizendo que deputado é isso, é aquilo (aliás deputado não é encontrado aquilo é a dólar), que não trabalha, taí a produção do deputado, que justifica plenamente seu irrisório salário, ops subsídio.

E por último o Projeto Mateus, Mateus, primeiro os meus depois os teus.
De autoria do nobre deputado Nelson Marquezelli
Declara o suco de laranja bebida oficial nas recepções, eventos e festas promovidas pelo governo brasileiro.
Aí tá certo, se a cerveja é a bebida oficial do carnaval, por que não poderemos ter a bebida oficial dos salamaleques?
Eu sabia que o nobre deputado Marquezelli era da bancada ruralista, só não sabia que ele era plantador de laranjas.
Aliás, ele me deu uma ótima idéia que vou inserir num livro de auto-ajuda que pretendo lançar.
Pego uma grana com o BNDES, a juros subsidiados, apresentando um projeto superfaturado para construção de uma fábrica de máquina desentortar banana, com a metade da grana construo a fábrica, com a outra metade faço campanha eleitoral para deputado. Uma vez eleito, proponho um projeto de lei obrigando a todas as famílias brasileiras comerem uma vez ao dia, pelo menos, uma banana desentortada, devendo cada família ter em seu lar u’a máquina de minha fabricação.









GOSTO QUE ME ENROSCO DAS TIRADAS DOS GAYS
Realmente, em matéria de criatividade e imaginação os gays são imbatíveis, volta e meia quando vejo ou ouço uma tirada deles me acabo de rir, por exemplo, numa nota da coluna Gente Boa, de O Globo (10.01.2006)
“de um amigo gay da coluna diante da aparição de uma perua carregada com todos os adornos de brincos, colares, pulseiras, fitas e laços da moda: "VOLTA PRO MAR, OFERENDA.”
- Fala sério, que tem perua que realmente parece oferenda à Iemanjá tem! Tem outras que parecem uma arararinha azul do Pantanal empalhadas, vestidas com aquelas cores contrastantes e extravagantes, todas devidamente empanqueicadas, cheias de balangandãs que, quando andam, produzem o mesmo som do chocalho de uma cascavel, sem contar aquele perfume ativo que chega cinco minutos antes delas e, depois que elas saem, deixa o cheiro no seu nariz por mais uns dez minutos.


ÁRABES DO SAMBA
A al-Jazeera solicitou à Riotur credenciamento para a cobertura jornalística dos desfiles das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí. É a primeira vez que a rede de televisão árabe participa do carnaval carioca. (Coluna Gente Boa - O Globo - 12.01.2007)
- Fico imaginando o Dominguinhos do Estácio (que não é mais do Estácio e já rodou tudo quanto é escola de samba), que já gosta de puxar o saco de celebridades e televisivos, principalmente da Globo, ao passar no camarote da al-Jazeera cantando o samba, gritar: “Alô Osama!”.