segunda-feira, janeiro 15, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Dois fatos abalaram o planeta: a morte do inventor do Miojo e a “youentubada” da Cicarelli. (Zé Simão – Folha – 14.01.2006)


PÉROLA DO DIA
“Este acordo do PSDB e PT constitui um escândalo político, pelo inusitado da decisão adotada, por não guardar coerência na relação desses partidos nos últimos quatro anos.” (nobre deputado Aldo Rebelo – PCdoB/SP – presidente da Câmara dos Deputados – O Globo – 13.01.2007)
- Data máxima vênia nobilíssimo deputado, se todo o escândalo político produzido pelos nobilíssimos parlamentares fosse o acordo do PSDB com o PT, que são farinha do mesmo saco, com todo respeito ao saco e farinha.
- Parece que o nobre parlamentar entrou em coma profundo no início desta legislatura e recobrou os sentidos agora.



TROFÉU CARA DE PAU DO DIA
Deu no O Globo (14.01.2007)(
PT DISPARA FOGO AMIGO POR CARGOS FEDERAIS NO RIO
Pouco mais de dois meses depois do segundo turno das eleições, o Rio de Janeiro será palco de uma nova batalha política. No centro de uma disputa que deverá opor o PT a caciques da base aliada... O PT do Rio vai apresentar, no próximo dia 25, uma lista de nomes que considera aptos para preencher algumas destas vagas... os petistas estão de olho ainda na Transpetro – subsidiária da Petrobras -, na TV Educativa, na Radio MEC e na FINEP.
Agora é que vem a pérola, na declaração do nobre presidente do PT/Rio, Alberto Cantalice:
“não queremos conflito com a base de apoio e nem a pecha de que estamos atrás de cargos.”
- Ah bom!


AMENIDADES
No Éden.
Nos primeiros dias do paraíso, Adão perguntou a Deus:
- Senhor, o que é dor de cabeça?
E ele respondeu:
- Dá uma costela tua que eu te mostro, filho!


AVE CESAR
Nosso querido prefeito César Maia qualificou o apoio do PSDB ao candidato do PT à presidência da Câmara dos deputados como “ejaculação politicamente precoce”.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Pelo menos, usaram camisinha???



DE SEM VERGONHICE EM SEM VERGONHICE O BRASIL VAI VIVENDO
Os (ir)responsáveis pela mineradora lá de Minas atribuem a responsabilidade pelos seus crimes ambientas às chuvas, já os do metrô de São Paulo também atribuem às chuvas. Deste jeito vão acabar mandando prender São Pedro.
Aliás sobre os rejeitos de bauxita que poluíram as águas e arrasaram cidades no Norte Fluminense, não há como causar supresa. Na primeira vez, deixaram vazar 400 milhões de litros e foram multados em 78 mil reais, não pagaram a multa e nem deram bola pra isso e não aconteceu rigorosamente nada, resultado da impunidade, desta vez foram 2 bilhões de litros de poluentes.









MILÍCIA É O BANDIDO QUE O ESTADO FINANCIA COM OS SALÁRIOS QUE PAGA
Este é o pensamento, com o qual concordo, que a nobre vereadora Andréa Gouvêa Vieira externa em seu artigo publicado no O Globo (13.01.2007) contra a existência de tal instituto nas comunidades carentes, porém, não me lembro de ter visto outro artigo de sua lavra publicado em jornais com a mesma ênfase sobre a existência do domínio do tráfico nas mesmas comunidades, ao contrário, a nobre edil saiu em defesa ardorosa do presidente da Associação de Moradores e Amigos da Rocinha flagrado em interceptações telefônicas pela polícia, que, posteriormente, o acusou de associação ao tráfico de drogas, cidadão este que atualmente encontra-se em liberdade por força de uma liminar judicial.


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Considerando o que diariamente nosso querido governador do Rio Serginho vem mostrando na mídia, sobre o estado de abandono e calamidade em que encontrou as repartições públicas e as finanças do Estado do Rio de Janeiro, não seria o caso de se cobrar e devolução da fortuna gasta pelo casal sinistro que comandou o estado por 8 anos, em propagandas enganosas de que era um “governo que trabalha, trabalha, trabalha de verdade” e outras do gênero como, “o povo votou pela continuidade”???


LA VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA
Outro crime que vem acontecendo diariamente no Brasil e que, pra variar, não tem sido levado a sério é o assassinato de mulheres pelos companheiros, por motivos mais fúteis possíveis, como se fosse crível haver motivos para se matar alguém, até o dia que sair em letras garrafais nas manchetes dos jornais do exterior. Aí vão querer logo inventar uma lei mais dura, contestar as reportagens e querer expulsar correspondentes estrangeiros do país.









FRANCAMENTE!
Aos domingos, enquanto navego na internet, ouço o Fantástico e quando tem um assunto que me interesse, coisa rara, paro para prestar atenção. Ontem, não foi diferente quando apareceu reportagem sobre um casal que está nos EUA e tenta obter o Green Card, que pra eles é o alvará de entrada no Paraíso. Pois bem, a imigração sempre simpática e hospitaleira de lá, a princípio vetou a permanência do casal por serem pais de um menino deficiente mental. Segundo narrativa do casal, na entrevista no Departamento de Imigração, o cara perguntou se a criança era atendida por algum programa do governo, ao que responderam negativamente, visto que os pais custeavam as despesas com o menino, mesmo assim, indeferiram o pedido, sob a alegação de que seus os pais morressem, o Estado é que iria arcar com os custos dos cuidados especiais com o garoto. Até aí tudo bem, pois não vejo muita diferença entre o III Reich e os EUA. O bestalhão aqui já estava solidário e compungido com o casal, eis que, ao final da reportagem me vem a mãe do garoto e manda: “gosto muito do Brasil, mas lá tem muita discriminação.”
Foi aí que a minha solidariedade foi pro brejo. Porra, o que os Estados Unidos fizeram com eles, senão uma puta e ignominiosa discriminação, cacete?!?!?!
Ou será que discrimination é mais palatável aos olhos do casal???
Eu já não sou lá muito simpático as causas dos emigrantes que vão para os Estados Unidos, pois entendo que a esmagadora maioria que vai pra lá acha humilhação ser um agente administrativo aqui no Brasil, mas se orgulha de limpar bosta da privada de americano, desde que receba em dólares, mas isso é problema deles, se sua dignidade é cotada em dólar ou real, como também acho que não é problema do Brasil, quando um deles morre por lá e a família entende que é dever do país cobrir os gastos com o traslado do corpo.
Gostem ou não, mas esta é minha opinião.


É OUTRO PH
Um livro de fotografia enviado de Londres à artista Rosângela Rennó deu a maior confusão com a empresa UPS e a Anvisa.
A transportadora achou que o trabalho, chamado “Vitamin Ph” (de “photography”, fotografia em inglês), era vitamina e enviou à Vigilância Sanitária. A artista quer até desistir das fotos). (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 11.01.2007)
- Faço idéia o que a artista não deve está passando na mão dos burocratas da Anvisa, sendo recebida por aquele cara com um ar de cientista investigador olhando pra cara dela e dizendo: - então, muito espertinha, hein! Vai ser processada por contrabando de medicamento ilegal.
- Se alguém pretender importar o livro Os Miseráveis, de Victor Hugo, deve pensar duas vezes, pois é capaz do dedicado funcionário da transportadora devolver o livro ao remetente exigindo que ele mande a lista nominal completa dos miseráveis para agilizar o envio ao Ministério da Ação Social, a fim de inscrevê-los no Bolsa Família.



HAJA INTELIGÊNCIA!
A moda agora dos governadores das diversas regiões do nosso Brasil varonil é criarem um grupo integrado de inteligência para o combate à violência e o crime organizado. Se continuar assim teremos que recorrer ao Real Gabinete Português para que nos auxilie enviando alguns patrícios para integrar os grupos de inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário