sábado, setembro 19, 2015











CHARGES.COM.BR

O MUNDO NÃO FOI FEITO PARA OS FRACOS

AMENIDADES
– Mamãe, mamãe… Me leva ao circo?
– Não, filho… Se querem te ver, que venham aqui em casa…
***
– Mamãe, mamãe… No colégio um menino me chamou de mariquinhas.
– E por que você não bate nele?
– Ai, é que ele é tão lindo!


BOMBA! CBF REVISA ERROS DE ARBITRAGEM E ALTERA CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
O Brasileirão, que é considerado por muitos o campeonato nacional mais disputado, mais equilibrado e mais charmoso do mundo, pode estar prestes a viver o seu pior momento. Não é segredo para ninguém que a arbitragem tem errado com muita frequência no Brasileirão. Este fato acaba alterando o resultadas das partidas e, consequentemente, a tabela do campeonato.
Insatisfeita com o problema e com as reclamações que o mesmo ocasiona, a CBF decidiu revisar todos os erros de arbitragem e alterar a classificação do Brasileirão. Na verdade, a entidade acabou divulgando a classificação real, tirando os pontos dos times que foram favorecidos durante o campeonato.
“Precisamos reavaliar onde erramos e o que teremos de mudar para transformar o Brasileirão em um campeonato de nível novamente. Não sei se estamos acertando nesta medida, mas a única certeza é que deste jeito não podemos continuar. Por isso, esta revisão e alteração na tabela do campeonato já são oficiais”, disse o dirigente da entidade, Alexis Fuiprê So
Confira a nova tabela do Brasileirão
  1. Chapecoense
  2. Vasco
  3. Atlético-MG
  4. Grêmio
  5. São Paulo
  6. Palmeiras
  7. Joinville
  8. Avaí
  9. Atlético-PR
  10. Figueirense
  11. Portuguesa
  12. Cruzeiro
  13. Sport
  14. Internacional
  15. Goiás
  16. Ponte Preta
  17. Coritiba
  18. Santos
  19. Flamengo
  20. Corinthians
Segundo a CBF, o Vasco também é vice artilheiro do Brasileirão.

AGÊNCIA REBAIXA A NOTA DE CHIMBINHA
ANANINDEUA - Atenta aos humores do mercado, a agência de classificação de risco Standard & Poor´s retirou o selo de bom marido de Chimbinha, guitarrista da banda Calypso. "Não vemos sinais de que a banda possa retomar o grau de sucesso. Por isso, rebaixamos a nota de Chimbinha. O guitarrista passa a ter a mesma avaliação matrimonial de Dado Dolabella, Alexandre Frota e Fábio Junior", diz o documento.
No Jornal da Globo, Carlos Alberto Sardenberg preparou uma série de gráficos para mostrar a importância da medida. "Não vejo Chimbinha capaz de articular uma reconciliação com Joelma", lamentou William Waak, enquanto aplicava rasteiras em cinegrafistas húngaros. Sardenberg especulou que o rebaixamento de Chimbinha vai "cair como uma bomba no mercado de água oxigenada para descolorir franjas".
Analistas internacionais temem que Chimbinha, até o final do ano, assim como o Vasco, não consiga se recuperar: "Estamos lidando com a hipótese dele atingir o pior grau de investimento possível: 'foi para a Record'", revelou Nelson Motta.

MULHERES QUE ANDRÉ MARQUES PEGOU ENQUANTO ERA GORDO PEDEM INDENIZAÇÃO NA JUSTIÇA
Não é segredo para ninguém que o apresentador e DJ André Marques perdeu mais de 70 kg desde que fez uma cirurgia bariátrica no ano passado.
O apresentador voltou a ser chamado para trabalhos, a receber convites para estrelar campanhas publicitárias e vem “passando o rodo” no Rio de Janeiro. Suas conquistas mais recentes incluem Dani Bananinha e Anitta.
Quem não gostou muito da novidade foram as mulheres com quem ele se relacionou enquanto sofria de obesidade mórbida. Elas se juntaram para entrar com uma ação na Justiça pedindo ressarcimento pelo período em que tiveram que desfilar pela cidade com o ex-gordo.
“Eu me sinto lesada porque se ele tivesse avisado que se eu esperasse um pouco poderia sair por aí com um gato magrão e gostoso, eu teria ficado mais tempo. E gastado muito menos dinheiro dividindo jantares com ele”, disse uma das mulheres.
Os advogados das mulheres querem processar André por falsidade ideológica. “Nossas clientes não sabiam que havia um homem atraente debaixo de toda aquela gordura tentando sair”, disse o advogado Milton Halliday.
As mulheres querem ser ressarcidas pelos danos morais de namorar um gordo e do dinheiro gasto dividindo contas em restaurantes. “Eu devo ter pagado por uns 100 x-burguers que nunca comi”, disse uma delas. “Hoje é capaz de eu gastar mais que ele para comer.”

DILMA CRIA IMPOSTO PARA QUEM CUTUCA O COLEGA NO FACEBOOK
FARMVILLE - Ávida por novas fontes de receita para cobrir o rombo no Orçamento, a presidente Dilma Rousseff apresentou um plano para regulamentar novas mídias. "Criaremos impostos para quem compartilha joguinhos e cutuca os colegas no Facebook", anunciou a mandatária. "Vamos também apresentar um plano progressivo para taxar o uso de hashtags no Instagram", completou, enquanto era cutucada por Michel Temer.
Em seguida, por causa da crise, Dilma cortou 20 caracteres do Twitter. "Em tempos de austeridade, o brasileiro terá que aprender a se comunicar em 120 caracteres a partir de agora", proclamou. "Também vamos taxar quem entra em grupos do Whatsapp para dar bom dia", emendou. Na sequência, foi cutucada por Eduardo Cunha.
Dilma também estuda criar uma alíquota extra no Imposto de Renda para todos os cidadãos brasileiros maiores de 18 anos que postam selfies diante do espelho nas redes sociais. 

FLAMENGO NO G4 É PARTE DO PLANO DO GOVERNO PARA CONTER A CRISE
A chegada do Flamengo à zona de classificação da Libertadores faz parte do plano do governo federal para conter a crise econômica, afirmou a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto. Patrocinado pela Caixa Econômica Federal, o mais querido do Brasil é uma peça chave na política de recuperação da autoestima e da alegria do povo brasileiro. “Mais feliz o trabalhador sai de casa mais motivado, ele produz mais e a economia cresce”, declarou o ministro Joaquim Levy.
Com Corinthians e Flamengo no G4, o governo pretende recuperar o país da crise econômica, política e ainda melhorar a segurança em grandes cidades como Rio e São Paulo.

NOVA REGRA DO PAPA AGILIZA VISTORIAS DO DETRAN
VATICANO - Após simplificar a lei do divórcio, o Papa Francisco anunciou uma ampla Reforma para facilitar a vida do cristão contemporâneo. "Vamos abrir stands do Poupa Tempo para católicos que quiserem absolvição de todos os seus pecados de uma só vez, sem burocracia", revelou. "Está em fase final de desenvolvimento o iConfessionário, um aplicativo que ouve as confissões dos fiéis e manda, automaticamente, um recado de voz Whatsapp com as orações que devem ser feitas pelo fiel", completou. Em seguida, Francisco liberou o wi-fi em todos os cantos do Vaticano.
Papa Francisco publicou ainda medidas que visam agilizar vistorias no Detran, diminuir filas em banco e aprimorar os processos de emissão de vistos para os Estados Unidos. "A Igreja tem que estar ciente das demandas atuais da sociedade", explicou, enquanto negociava juros menores para o cartão de crédito.
Solícito, o Papa reconheceu que não conseguirá atender todas as demandas. "Estou tendo dificuldades de retirar o botão 'cutucar' do Facebook", lamentou, esperançoso de que logrará êxito. "Mas já adianto que envidei todos os meus esforços para que o juízes deixem de favorecer o Corinthians. Nesse caso, no entanto, fui obrigado a reconhecer que há poderes superiores a mim nesta Terra", suspirou, fazendo o sinal da cruz. 

OS VASCAÍNOS VIRAM O UNIFORME DA PONTE PRETA E PENSARAM: “DO VASCO DÁ PARA GANHAR”
Uma vitória do Vasco é algo tão improvável que a CBF usará o tira-teima par ter certeza de que o clube carioca venceu uma partida. Por isso, Jorginho foi muito questionado sobre o motivo do triunfo. Empolgado e aliviado, o treinador explicou a estratégia utilizada e como o clube trabalhou o psicológico dos jogadores.
“Os atletas viram o uniforme da Ponte Preta e pensaram: do Vasco dá para ganhar. Conseguimos colocar isso na cabeça deles antes da partida. No vestiário, os jogadores estavam saindo e eu os chamei e gritei: entrem lá e acabem com o Vasco! Do Vasco vocês conseguem ganhar! Eles saíram de lá confiantes e conquistamos a vitória”, disse.
Depois da derrota, a CBF decidiu rebaixar a Ponte Preta automaticamente para a Série B.

DILMA É A NOVA GAROTA PROPAGANDA DA CREFISA
PINDAÍBA - Após ser eleita a musa dos negativados, numa votação realizada entre aposentados e pensionistas, a presidente Dilma Rousseff aceitou o convite para ser garota propaganda da Crefisa. "Temos de ser criativos nas crises e buscar sempre novas formas de gerar receita antes que o país entre para o SPC", elaborou. "Portanto, vou doar o meu cachê para o Governo Federal para ver se diminuímos esse rombo no Orçamento", completou.
Na campanha, que começa a circular hoje, Dilma aparece cabisbaixa, sentada no meio fio de uma ciclovia paulistana. A presidente então é abordada por um cidadão de bem, que paga seus impostos em dia, vestido com a camisa da seleção: "O Pronatec está ameaçado? Não tem dinheiro para pagar o Bolsa Família? O orçamento está com um rombo? A Crefisa te ajuda a pagar!", diz o transeunte para mandatária. Logo em seguida, Joaquim Levy aparece em cena, eufórico, dançando break.
A presidente também apresentou um plano de arrecadação criativa para evitar a volta da CPMF. "Minhas amigas Ideli Salvati, Maria do Rosário e Graça Foster montaram uma Barraca do Beijo para arrecadar fundos para o país. Além disso, vamos fazer uma rifa cujo prêmio principal será uma Variant 76 vermelha", celebrou.

APÓS PERSONAGEM MAGRA E SOFRIDA, GRAZI É CONVIDADA PARA PROTAGONIZAR BIOGRAFIA DE MARINA SILVA
Depois de fazer sucesso interpretando a personagem Larissa em Verdades Secretas, onde aparece magra e com expressão de sofrimento e tristeza, a atriz Grazi Massafera foi convidada para participar de um filme sobre a biografia de Marina Silva, onde faria o papel de Marina.
Após receber o convite, Grazi aceitou imediatamente. No dia seguinte ligou para o diretor do filme dizendo que mudou de ideia e que havia desistido do papel. Felizmente, Grazi aceitou de volta o papel e se desculpou pela confusão alegando já ter entrado no personagem.
Marina Silva não recebeu com bons olhos a noticia de que Grazi a interpretaria. “ Não acho que ela esteja preparada fisicamente para me interpretar, gorda desse jeito só serve pra fazer papel de Dilma Rousseff”, alfinetou.

DILMA É A NOVA GAROTA PROPAGANDA DA CREFISA
PINDAÍBA - Após ser eleita a musa dos negativados, numa votação realizada entre aposentados e pensionistas, a presidente Dilma Rousseff aceitou o convite para ser garota propaganda da Crefisa. "Temos de ser criativos nas crises e buscar sempre novas formas de gerar receita antes que o país entre para o SPC", elaborou. "Portanto, vou doar o meu cachê para o Governo Federal para ver se diminuímos esse rombo no Orçamento", completou.
Na campanha, que começa a circular hoje, Dilma aparece cabisbaixa, sentada no meio fio de uma ciclovia paulistana. A presidente então é abordada por um cidadão de bem, que paga seus impostos em dia, vestido com a camisa da seleção: "O Pronatec está ameaçado? Não tem dinheiro para pagar o Bolsa Família? O orçamento está com um rombo? A Crefisa te ajuda a pagar!", diz o transeunte para mandatária. Logo em seguida, Joaquim Levy aparece em cena, eufórico, dançando break.
A presidente também apresentou um plano de arrecadação criativa para evitar a volta da CPMF. "Minhas amigas Ideli Salvati, Maria do Rosário e Graça Foster montaram uma Barraca do Beijo para arrecadar fundos para o país. Além disso, vamos fazer uma rifa cujo prêmio principal será uma Variant 76 vermelha", celebrou.

FLA PERDE PONTOS DO FLA-FLU POR ESCALAÇÃO IRREGULAR DE JUIZ: “JÁ JOGOU 7 JOGOS PELO CORINTHIANS”
O Olé do Brasil informou que o Corinthians emprestou um dos seus trios de arbitragem para o Flamengo, com o objetivo de ajudar o clube carioca a garantir a vitória no Fla-Flu. A colaboração do Timão foi essencial para o Mengão, mas o caldo azedou devido a um erro dos dirigentes das duas agremiações.
Os árbitros que ajudaram o Rubro Negro a vencer o Tricolor já jogaram sete partidas pelo alvinegro paulista, fato que fez o Flamengo perder os pontos das partida, para fúria dos jogadores e da comissão técnica.
“A gente treina, manda bandeira se posicionar de determinada forma, manda juiz anular o melhor jogador do adversário, para descobrirmos que depois de um trabalho enorme realizado para o jogo, os atletas não poderiam ter sido escalados? É muita   sacanagem. Quando eu trabalha no Japão, isso não acontecia”, disse o treinador flamenguista.
Como vai ser suspenso, o árbitro aumenta lista de desfalques do Timão, que já não contará com o matador Luciano até o final do Brasileirão.

sexta-feira, setembro 18, 2015





ESTAS BARBARIDADES SÓ ACONTECEM DEVIDO A IMPUNIDADE PATROCÍNADA PELSO TRÊS PODRES PODERES
- A propósito:
PM PRESO POR CHACINA JÁ FOI INVESTIGADO POR 34 MORTES EM 3 ANOS
SÃO PAULO - Em pelo menos 34 assassinatos ocorridos em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, de 2012 até hoje, um nome em comum sempre apareceu nas investigações da Polícia Civil como suspeito de ser o responsável pelos crimes: o do policial militar Fabrício Emmanuel Eleutério.
Atualmente, ele é o único preso por suspeita de participar da maior chacina da história de São Paulo, que deixou 19 mortos e 5 feridos, em Osasco e em Barueri, há exatamente um mês, em 13 de agosto. Se sobram suspeitas da polícia contra o PM, faltam provas para incriminá-lo. Em pelo menos dez inquéritos em que apareceu como suspeito, o Ministério Público o denunciou em cinco. Mas em dois processos, ele foi impronunciado pela Justiça, ou seja, foi decidido que ele não vai a julgamento por falta de provas.
...

CHARGES.COM.BR

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
– Mamãe, mamãe… O leiteiro chegou. Tem dinheiro para pagar ou tenho que ir brincar lá fora?
***
– Mamãe, mamãe… Uma menina de 8 anos pode engravidar?
– Ai… Claro que não.
– Oooooba!

SUÍÇA AFIRMA ESTAR 'IMPRESSIONADA COM A CORAGEM' DA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO NO BRASIL
URIQUE - O Ministério Público da Suíça elogia o trabalho da Procuradoria-Geral da República do Brasil e diz estar "impressionado com a coragem" da luta contra a corrupção no MP brasileiro.
Em discurso realizado nesta manhã em Zurique, Michael Lauber, procurador-geral da Suíça, fez questão de citar o caso de corrupção da Petrobrás na abertura da reunião anual da Associação Internacional de Procuradores. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, estava programado para fazer um discurso, mas acabou cancelando a viagem diante de sua posse.
...
- Já as incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário...
- A propósito:
TEORI ZAVASCKI REPASSA CASO DE GLEISI HOFFMAN PARA PRESIDENTE DO STF
Ministro considera que suapeitas não têm ligação com a Lava-Jato. Agentes temem que decisão prejudique investigação
BRASÍLIA - O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), deixou de analisar relatório sobre suposto repasse de dinheiro da Consist Software para pagamento de despesas da senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) e do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, entre outros. O ministro considerou que a acusação não tem relação direta com as fraudes na Petrobras, portanto, ele não seria o juiz natural do caso. A decisão do ministro deixou investigadores que atuam na operação Lava-jato em Curitiba preocupados.
Para esses investigadores, ao não se reconhecer como juiz natural do caso Gleisi, Teori pode abrir caminho para que outros casos da Lava-Jato, sem vínculos específicos com a Petrobras, saiam também da esfera de atuação do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Para delegados e procuradores, a questão é crucial e pode definir se a Lava-Jato terá ou não fôlego para avançar sobre outras áreas, além da Petrobras.
Depois de devastar o esquema de corrupção na maior estatal do país, a força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba passou a investigar irregularidades na Caixa Econômica Federal e nos ministérios do Planejamento e da Saúde. Outras áreas da administração pública também já entraram no radar.
— É como espalhar as peças de um quebra-cabeça. Uma peça fora do jogo perde força, às vezes, perde até sentido — afirma um dos investigadores.
...
- Os corruptos ladrões do dinheiro público devem estar rindo de orelha a orelha, aliás as incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário são a última esperança deles e tome recessão e criação de impostos pra cobrir os rombos deixados pelos saques aos cofres públicos, mas, eloqüentes discursos contra a impunidade e a roubalheira não faltarão!

OPINIÃO
“Olívio Dutra continua morando no mesmo prédio digno e modestíssimo onde criou seus filhos”. (Patrus Ananias - Ministro do Desenvolvimento Agrário, em rede social após encontrar o ex-governador do RS Olívio Dutra (PT))
- Pergunta se o nome dele sai em alguma lista de roubalheira do dinheiro público, aliás, nem entendo como um dos poucos dignos de respeito ainda continua no PT!

OBRA DE FICÇÃO CRIA 'LIMINAR' E VIRA ALVO DE INVESTIGAÇÃO DA PF
Conhecido por mesclar elementos de ficção e realidade em seus livros, o escritor Ricardo Lísias, 40, nunca imaginou que sua obra fosse ganhar vida de verdade.
No e-book "Delegado Tobias", em que o personagem título investiga a morte do escritor Ricardo Lísias, o autor usou nomes de pessoas reais, recortes de jornais e documentos judiciais, criando uma permanente desorientação no leitor.
O experimento se estendeu às redes sociais, onde foram publicados trechos da obra.
A história chegou à polícia, ao Ministério Público e à Justiça federais, que parecem não ter entendido o conceito.
Resultado: um inquérito foi aberto para investigar a suspeita de falsificação e uso de documento público por Lísias em sua obra de ficção.
"Eu não falsifiquei o documento, eu inventei o documento", diz Lísias, autor de livros como "Divórcio" e "O Céu dos Suicidas". "A literatura foi para a página policial. Agora, virou realidade."
Em um dos documentos criados para o folhetim virtual, com aparência similar à de uma decisão judicial real, um relator fictício do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, João Eleonor Freire Costa Neves, defere liminar para retirar a obra "Delegado Tobias" de circulação.
A justificativa é que o público leitor médio "não tem discernimento suficiente para discernir se está diante de uma obra de ficção ou um mero relato".
O caso passou a ser investigado no mundo real após a assessoria de imprensa da Justiça Federal repassar denúncias sobre a publicação da decisão falsa no perfil do escritor no Facebook.
O Ministério Público Federal avaliou que havia indícios de crime de falsificação e determinou a abertura de inquérito. Nesta semana, Lísias recebeu intimação para prestar depoimento, marcado para outubro.
Para o advogado do autor, Pedro Luiz Bueno de Andrade, elementos artísticos, no caso das decisões fictícias, foram descontextualizados, levando a um equívoco.
"Juridicamente falando, para responder pela falsificação de documento público, ele tem que ser capaz de causar prejuízo a alguém", afirma.
Surpreso com a investigação, o escritor conta que até o momento nem mesmo as pessoas reais transformadas em personagens da obra ficaram ofendidas.
- Kafka perde!

CALMA, GENTE
A atriz Marilia Pêra levou um susto dias atrás ao chegar ao Galeão-Tom Jobim. Seu motorista, Leonardo Lacerda, estava cercado e sendo xingado por motoristas de táxi.
É que confundiram o coitado, que dirigia o carro preto da atriz, com um... motorista do Uber. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.08.2015)
- Já disse e reafirmo, quando um incidente desta aí acabar em morte aí nossas inconseqüentes e irresponsáveis autoridades buscam os holofotes pra fazer aqueles discursinhos cínicos que bem conhecemos!

PASADENA 2.0
Atropelando áreas técnicas e até mesmo parte de sua diretoria, a Petrobras está pronta para fechar um contrato de aluguel de 19 sondas por 15 anos. Coisa de 40 bilhões de dólares, valor equivalente a 40 refinarias de Pasadena.
Os equipamentos serão alugados por um preço bastante acima do que se pede no mercado internacional por material mais moderno.
Explicação deve haver, como havia para o negócio da refinaria de Pasadena e todas as obras do catálogo da Lava-Jato. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 06.09.2015)
- Não tem jeito, é vício de personalidade, são iguais a pedófilos e estelionatários, não há a menor chance de se recuperarem!

VILÕES DA TELEVISÃO CONQUISTAM PÚBLICO, GANHAM GLAMOUR E ATÉ FÃ-CLUBE
Desafiando a ética, personagens 'do mal' colocam em xeque os estereótipos consagrados pelas novelas de antigamente
...
- Donde se conclui que, cada povo tem o Congresso Nacional, as Câmaras de Deputados estaduais, as Câmaras de Vereadores e os governantes que merece, haja vista que eles não acordaram um dia nestas condições, foram muito “bem” votados e por quem?

DONO DO 'MAIOR PÊNIS DO MUNDO' DIZ QUE AS MULHERES TÊM MEDO DELE
Roberto Esquivel Cabrera está ficando famoso por causa de um atributo físico: segundo medição de exame de imagem em 3D, o pênis dele mede nada menos que 48,2 centímetros!
Mas, apesar do dote impressionante, Roberto, morador de Saltillo (México), reclama que as mulheres têm medo dele.
Não é para menos. Segundo sua conta no Facebook, a circurferência da glande chega a 25 centímetros!
O membro, diz Roberto, ultrapassa os seus joelhos. Agora, o homem de 52 anos e apelidado de Centauro luta pelo reconhecimento do Livro dos Recordes Guinness.
- Não é pra menos, meu amigo, é de humilhar qualquer Kid Bengala excitado!
- Fosse mulher eu fugiria dele assim como os nobres causídicos de grandes bancas e vultosos honorários fogem da delação premiada!

href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhge0b6AKxZg1NicFrHsfkEVOg3_cvja2FSts7Ne5fRLisDiWNuYp8m4pDLU6tc9IYtT_Ab_jx3QlDValZXsA6JZHyyuHgzrPbIXOyeO-Kp-Hsh4LnJwd9IEj3rsuIuzz91VrVdLQ/s1600/2015blogsensasionalista-14.jpg" imageanchor="1" style="clear: left; float: left; margin-bottom: 1em; margin-right: 1em;">
GOVERNO VAI COBRAR R$ 0,50 SOBRE “BOM DIA” NO WHATSAPP E ACABAR COM DÉFICIT 
O déficit que levou à perda do grau de investimento chegará ao fim em apenas dois dias. O governo anunciou hoje pela manhã que cobrará R$ 0,50 a cada vez que alguém der bom dia no WhatsApp. Se ninguém responder e a pessoa insistir o preço sobe para um real.
A medida deve trazer também popularidade para a presidente Dilma Rousseff. “Esse talvez seja o único imposto que tem o apoio da população. Ninguém aguenta mais”, disse um economista.
Em breve o governo anunciará também um valor sobre mensagens de auto ajuda com fotos de pôr do sol. 
Se o bom dia vier seguido de três exclamações a taxa será de cem reais por dano moral.

quinta-feira, setembro 17, 2015





CHARGES.COM.BR

OBSTÁCULO
O relatório do projeto que flexibiliza o Estatuto do Desarmamento mira as campanhas do governo para desarmar a população. O texto veda convênios entre a União e entidades para coleta de armas. Nos últimos anos, esses chamamentos do governo foram feitos em parceria com ONGs e igrejas, que se tornavam postos de coleta. (coluna Panorama Político – O Globo – 12.09.2015)
- Confesso que já fui simpático a causa do desarmamento da população, mas observando que nos EUA a cada quarteirão tem uma loja de armas e que por lá o número de homicídios é de 15 mil por ano, enquanto que naquele país de um povo “ordeiro e pacífico” chega-se a 60 mil anualmente em tempos de paz não dá pra continuar batendo nesta tecla!
- A propósito:
OLHA O POTENCIAL DO ARMAMENTO DA BANDIDAGEM
EQUIPE DO GLOBO COMPRA RÉPLICA DE FUZIL NO PARAGUAI E ENTRA NO RIO
Arma de brinquedo viaja 1,7 mil quilômetros de ônibus até o Rio de Janeiro sem ser detectada por policiais
RIO - Bastou uma hora e 40 minutos para entrar no Paraguai e atravessar de volta, para o Brasil, com uma réplica de fuzil M16 — modelo semelhante ao usado pela Polícia Civil do Rio — montada, com 66,2 centímetros e 2,24 quilos, dentro de uma sacola de lona que denuncia o volume. A equipe do GLOBO não foi revistada, ou sequer parada pelas polícias paraguaia e brasileira ou pela Receita. Nem na fronteira, nem nos 1.700 quilômetros percorridos até o Rio. Podia ser uma arma de verdade? Claro que sim. Na chegada a Ciudad del Este, o mercado negro de venda de armamentos, de qualquer calibre, é anunciado pelas ruas à luz do dia. Camelôs que ocupam as calçadas vendendo todos os tipos de bugigangas dão dicas sobre onde comprar de pistolas a fuzis. Um deles, com material de caça e pesca, me fez uma oferta, sem rodeios: “Se quiser arma de verdade, te levo numa loja com pistola a R$ 400. Fuzis, negociamos lá".
Para comprar uma cópia, que seria usada para testar a eficiência da fiscalização na fronteira, partimos na última quinta-feira, às 14h10m, num ônibus regular, de Foz do Iguaçu, no Paraná, para Ciudad del Este, no Paraguai, cujo bilhete custou R$ 5. Antes de desembarcar na cidade paraguaia, o veículo passou pela Ponte da Amizade.
...
A CADA FUZIL APREENDIDO COM CRIMINOSOS NO RIO, OUTROS DOIS SÃO VENDIDOS
Estimativas são de autoridades e especialistas em contrabando de armas no país
- Quer dizer, desarmamento só vale para as pessoas de bem que precisam se defender já que são órfãos dos três podres Poderes da republiqueta, paraíso da bandidagem!

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
– Mamãe, mamãe… Na escola me chamaram de mafioso.
– Amanhã mesmo vou resolver isso meu filho.
– Bem… Mas faça tudo parecer um acidente, OK mamãe?

PENSAMENTO DO DIA
Às vezes, as únicas pessoas que podem servir como testemunhas de crimes são os próprios criminosos. Uma das regras é que tudo o que o colaborador disser, precisa encontrar prova de colaboração. (...) É traição? É traição, mas é uma traição entre criminosos. Não se está traindo a Inconfidência Mineira, não se está traindo a Resistência Francesa. (juiz Sérgio Moro, Durante palestra na subseção Jabaquara da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Zona Sul de São Paulo – Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/sergio-moro-responde-dilma-diz-que-delacao-traicao-entre-criminosos-17348169)

LOBISTA PAGOU R$ 1,8 MILHÃO PARA REFORMA E DECORAÇÃO EM CASA DE JOSÉ DIRCEU
Milton Pascowitch gastou R$ 140 mil para mobiliar a sala do ex-ministro e R$ 31,5 mil em persianas
SÃO PAULO - O lobista Milton Pascowitch pagou R$ 1,8 milhão para reformar e decorar uma casa para o ex-ministro José Dirceu em Vinhedos, no interior de São Paulo, em 2013. O valor, declarado pela arquiteta Daniela Facchini em depoimento prestado à Polícia Federal (PF) em agosto deste ano, é R$ 500 mil mais alto do que o informado pelo delator no início da Pixuleco, 17ª fase da Operação Lava-Jato.
Ao comprovar que recebeu pelo serviço, Daniela anexou no processo a lista de móveis comprados para mobiliar a casa. Um conjunto de sofás, poltronas, mesas de centro e aparador para a sala de estar custou R$ 140 mil. Para colocar persianas em todas as janelas do imóvel foram gastos R$ 31 mil. A lista de compras inclui, ainda, pufes que custaram R$ 4,3 mil cada.
O imóvel fica em um terreno vizinho à casa que o ex-ministro já tem em um condomínio fechado de Valinhos. Além de sala, cozinha e terraço, a casa tem duas suítes, sala de reuniões, projeto de paisagismo e deck na área externa.
Em depoimento à PF, Daniela afirmou que conhece Pascowitch há cerca de cinco anos e que frequenta sua casa. Segundo ela, o lobista pagou R$ 1,3 milhão por meio de uma transferência na conta corrente e cerca de R$ 500 mil em dinheiro vivo. Por meio de seus advogados, Daniela informou à Justiça que está providenciando a retificação do imposto de renda sobre o valor da taxa de administração que coube a ela, cerca de R$ 194 mil.
Em delação premiada, Pascowitch confessou que pagou somente R$ 1,3 milhão pela reforma da casa a título de propina. A casa de Vinhedo também foi citada no relatório da investigação da Polícia Federal porque foi comprada por Julio Cesar dos Santos, ex-sócio de Dirceu, por R$ 500 mil. Ele repassou o imóvel para o ex-ministro por meio de um contrato de gaveta no valor de R$ 100 mil. Segundo a PF, pode ser uma tática para “ocultar valores”.
- Bem feito pra quem andou se cotizando pra pagar a multa imposta na condenação da outra corrupção, a do Mensalão ao “Guerreiro do Povo Brasileiro” e que até hoje execram tal condenação pelo domínio do fato, achando que ele é um patriota bem feito da nação!
- É possível que agora digam que as notas fiscais são frias que a arquiteta não passa de um “coxinha fascista”!

PROPINA DE DUQUE ACABOU EM TIROTEIO NO CENTRO DO RIO
O que era para ser uma corriqueira entrega de propina, no fim daquela manhã de 5 de outubro de 2011, transformou-se em tiroteio no centro do Rio. O executivo João Bernardi, então funcionário da empresa italiana Saipem, havia saído de uma agência do Citibank com R$ 100 mil em espécie, dentro de uma pasta. Bernardi precisaria andar cerca de 400 metros até chegar à Petrobrás e entregar o valor ao então diretor de Serviços da estatal Renato Duque, segundo relata denúncia do Ministério Público Federal. Mas, no caminho, a 270 metros do prédio-sede da Petrobrás, foi assaltado.
“O denunciado João Bernardi afirmou à Polícia do Rio da Janeiro que tinha acabado de sacar tal quantia do Banco Citibank, que se situava nas proximidades, como indicado em denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. O trajeto percorrido por João Bernardi deixa claro que ele se dirigia à sede da Petrobrás para entregar a vantagem indevida prometida a Renato de Souza Duque”, afirma a força-tarefa da Lava Jato.
...
O roubo narrado na acusação da Procuradoria da República contra Renato Duque e Bernardi, em mais uma entre tantas acusações no âmbito da Lava Jato, foi objeto de denúncia formal do Ministério Público do Estado do Rio contra o ladrão. Segundo a acusação, para roubar o dinheiro, o assaltante teve ajuda de uma terceira pessoa que o avisou que João Bernardi havia acabado de sair da agência.
“Ao adentrar na galeria que dá acesso ao prédio do BNDES foi abordado pelo denunciado que, portando duas armas de fogo, exigiu que o ofendido (João Bernardi) lhe entregasse todo o dinheiro que trazia em uma pasta. O denunciado ainda rendeu também um vigilante que se achava nas proximidades e logo depois saiu em fuga do local na posse do dinheiro”, destacou a denúncia da Promotoria do Rio.
...
Processo. O assaltante tinha três passagens pela polícia. A primeira, em 7 de novembro 2002, por homicídio, a segunda, em 30 de maio de 2005, por roubo, e a terceira por porte e comercialização de arma em 2011.
Semanas depois do roubo no centro do Rio, o caso se transformou em ação na Justiça fluminense. Em 26 de janeiro de 2012, o homem que roubou a propina supostamente destinada a Renato Duque foi condenado a 6 anos de prisão em regime fechado – Duque, por enquanto, é réu da Lava Jato, mas ainda não tem condenação. A 11ª Vara Criminal do Rio determinou ainda que o ladrão da propina indenizasse ‘a vítima no valor de R$ 53 mil’. Em decisão no Tribunal de Justiça do Rio, o desembargador Paulo Rangel reduziu a sanção a 3 anos de reclusão, em regime fechado.
...
- Tá certo que as incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário do paraíso da impunidade são as mães da bandidagem, mas neste caso foi rigorosa, o vagabundo merecia 100 anos de perdão!

ODEBRECHT NA CPI
A passagem do empresário Marcelo Odebrecht pela CPI da Petrobras foi um espetáculo deprimente. O doutor, que está preso desde junho, foi tratado como um príncipe que visita súditos. Com plateia tão cordial, tratou o instrumento legal da colaboração com a Justiça com o desprezo da malandragem. Até aí nada demais, pois a doutora Dilma já informou que “não respeito delator”.
Havia mais na cena. Parlamentares, empreiteiros e advogados que têm a Lava- Jato no seu encalço reagem à essência do trabalho do Ministério Público e do juiz Sérgio Moro. A cordialidade vista no episódio foi um aviso à patuleia: “Estamos juntos”. Eles sabem que pela primeira vez na História do país oligarquias da política e de grandes empresas foram apanhadas na rede da fiscalização do Estado.
Não havia ingênuos na cena da CPI, assim como não é ingênuo o magano que pergunta “onde é que isso vai parar”. O que ele quer saber é se “isso” chegará a ele. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 06.09.2015)
- Parecia uma autoridade palestrante diante de seus subordinados e ele ainda teve a coragem de falar em “legado de valores morais”, por pouco não vi ecoarem aplausos!

EX-DEPUTADA ESTADUAL MYRIAN RIOS GANHA CARGO COM SALÁRIO DE R$ 20 MIL NA ALERJ
Presidente da Casa assina nomeação da atriz como subdiretora-geral de Cultura e diz que ela é qualificada para o cargo
RIO — Ex-mulher de Roberto Carlos e ex-deputada estadual, a atriz Myrian Rios não perdeu seu prestígio na Assembleia Legislativa, apesar de não ter sido reeleita no ano passado. Ela foi nomeada na quinta-feira subdiretora-geral de Cultura da Alerj, conforme antecipou o blog de Ancelmo Gois. Seu salário é de R$ 17.630,51. No entanto, somados os benefícios, ela receberá cerca de R$ 20 mil.
A ex-deputada será subordinada à diretora-geral de Cultura da Alerj, Fernanda Figueiredo Nascimento, que é filha do vereador Uóston (PMDB), correligionário do presidente da Alerj, Jorge Picciani, que foi quem assinou as nomeações. Fernanda ganha R$ 30.471,11.
Myrian ficou pouco tempo longe da Alerj. Logo após o início da nova legislatura, ela ganhou cargo de assistente na Presidência da Casa, com salário de R$ 8.162,93.
Jorge Picciani afirma que Myrian Rios é qualificada para o cargo. Ele disse que a experiência dela como atriz e produtora ajudará a Casa a se consolidar como um polo irradiador de cultura do Centro do Rio.
- Ah bom!
Por meio de nota, a Alerj esclareceu ainda que, independentemente do parentesco, Fernanda Figueiredo tem todas as qualificações para o exercício da função: é jornalista formada pela PUC-RJ, com experiência de oito anos na área de eventos do governo do estado. A assembleia informou que promove eventos como concertos e uma exposição permanente no Palácio Tiradentes.
- Ah bom, também!
- Enquanto isso...
NO GOVERNO, ARROCHO
Enquanto a Alerj distribui cargos comissionados com salários altos, o governo do estado corre para cortar gastos. O RioPrevidência convocará 40 mil viúvos e viúvas para um recadastramento. A intenção é cassar os benefícios de pensionistas que se casaram novamente.
Para endurecer ainda mais a concessão de benefícios, a Secretaria estadual da Casa Civil enviará à Alerj, na segunda-feira, um projeto de lei que elimina benesses. Pensões por morte só serão concedidas se o servidor tiver pelo menos dois anos de carreira. Além disso, o governo não pagará mais pensão por morte para filhos de beneficiários maiores de 21 anos que cursam a universidade até completar 24 anos. Servidores que tirarem licença sem vencimentos também não poderão mais parar de contribuir com a previdência durante o período de afastamento.
- Nada como vivermos sob a égide da Constituição “Cidadã”!

quarta-feira, setembro 16, 2015





O MUNDO NÃO É PARA OS FRACOS

ACUSADA DE MATAR FILHO E ESCONDER CORPO É CONDENADA NA GRANDE BH
A mãe do menino de dois anos encontrado morto dentro de um sofá em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi condenada a 22 anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. A defesa apresentou recurso para que o julgamento seja anulado.
...
A mulher foi acusada de matar o filho Keven Gomes Sobral, de dois anos, e de esconder o corpo em um sofá, na casa vizinha, onde moravam os tios do menino. O crime foi em julho do ano passado. Primeiro os pais deram queixa pelo desaparecimento. Três dias depois, o corpo foi encontrado. Segundo a polícia, na época, Marília Gomes confessou o crime. A criança morreu ao ser jogada e bater a cabeça na parede.
Durante o interrogatório, Marília contou que bateu a cabeça de Keven acidentalmente. Ela disse que se irritou por que ele pegou um celular. A mulher afirmou que, depois de bater a cabeça do filho na parede, o menino ficou roxo e apresentou sangue no nariz e no ouvido. Ao perceber que Keven estava morto, Marília disse que ficou com medo da reação do marido e que decidiu esconder o corpo. Depois disso, ela inventou o desaparecimento do garoto.
...
- Qual escória que não gostaria de ser julgado nisto aqui que chamam de país e que se faz ...justiça?!
- Noves fora, em seis ou oito aninhos a escória tá na rua!
- A propósito:
'MANÍACO DA ILHA' ESTÁ SOLTO DEPOIS DE APENAS QUATRO ANOS NA PRISÃO
Durante quase uma década ele torturou – com ferro quente, socos e pancadas – e manteve em cárcere privado a esposa e três filhos. No período fez o mesmo com mais cinco mulheres, sendo que os corpos de três delas nunca foram encontrados. Fugiu e praticou crimes semelhantes em outro Estado. Depois disso tudo, passou apenas quatro anos na prisão e está livre.
Este é o resumo da história do homem que ficou conhecido como “o maníaco da Ilha do Boi”, o comerciante de pedras preciosas Antúlio Gomes Pinto, que acabou condenado ao total de 106 anos de prisão, dos quais cumpriu apenas quatro, e que agora está solto. Teve pena perdoada pela Justiça.
Uma decisão que deixou revoltada a ex-modelo, mãe das crianças. “Que Justiça é essa? Uma pessoa que tortura, mata por prazer, esquarteja e desaparece com os corpos está solta. E nós, como ficamos?”, questiona.
Fuga
A jovem, que na época da fuga, em 2005, estava com 29 anos, conseguiu escapar por uma janela de um apartamento da Ilha do Boi, em Vitória, onde a família morava, com os três filhos. A partir dali revelou a macabra história vivida por ela na última década, e por outras cinco jovens – duas conseguiram escapar, uma delas foi morar no Japão.
Após as investigações da polícia, Antúlio acabou sendo acusado pelo Ministério Público e condenado, no Estado, a mais de 100 anos de prisão pelos crimes de tortura, cárcere privado, maus-tratos, estelionato, lesão corporal e rufianismo – que é viver de aliciamento de mulheres.
Em janeiro de 2010, conseguiu um habeas corpus que o permitiu ir para a prisão domiciliar, na casa de parentes, em Colatina. O argumento foi o de que um acidente vascular cerebral (AVC) o havia deixado em uma cadeira de rodas, com parte do corpo paralisado.
Mesmo nessa condição, fugiu e foi para Minas Gerais, onde acabou preso em flagrante, em 2013, acusado de manter outra mulher, de 30 anos, com quem teve um filho, à época com 1 ano e meio, em cárcere privado. No local também foram encontradas três adolescentes trabalhando para ele em condições inadequadas.
Em Minas foi condenado e a pena total, somada à capixaba, totalizou quase 106 anos. Em janeiro deste ano, os advogados solicitaram um indulto humanitário, concedido pela Justiça mineira em fevereiro deste ano.
“Sua situação é crítica, do pescoço para baixo já não consegue se mexer”, relatou Lécio Silva Machado, seu advogado no Espírito Santo, que relata não tê-lo visto pessoalmente, nessa condição. Ele não informa onde Antúlio reside atualmente, quem dele cuida e nem sequer quem contratou os serviços.
...
- Este nosso (deles) inacreditável Poder Judiciário envergonha ou não qualquer um com um mínimo de dignidade e razoável senso de justiça?!
SÓ PRA LEMBRAR
- Merece ou não merece “indulto humanitário” da republiqueta “humanista” e ardorosa defensora dos “direitos humanos”?
- Ah, já ia me esquecendo:
Em uma casa simples a ex-modelo fala ao A Gazeta com os três filhos .Os jovens, de 16, 18 e 19 anos, são especiais: dois são autistas e o mais velho nasceu sem o esôfago e teve lesão cerebral por falta de oxigenação.
Dois deles frequentam a escola, mas ainda guardam os traumas da infância: “Foram dez anos de sofrimento, sem contato com ninguém”, diz a mãe, que não aceita o perdão dado à pena de Antúlio Gomes Pinto. “Me sinto injustiçada. Ele é um psicopata e não acredito que esteja tão doente assim”. (http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/09/maniaco-da-ilha-esta-solto-depois-de-apenas-quatro-anos-na-prisao.html)
- Vão ser “humanitários” assim nos quintos dos infernos!

AMENIDADES
– Mamãe, mamãe…. O que é um orgasmo?
– Não sei querida, pergunte p’ro seu pai!

O EXEMPLO DE MUJICA
Ele nunca se preocupou em ter relações com empreiteiras
O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, hoje senador, conseguiu algo que político brasileiro algum conseguiria: mobilizou cinco mil jovens na Uerj, para escutá-lo falar de política. O evento foi um pedido do próprio Mujica, que, ao receber o convite para vir ao Rio, condicionou a aceitação a que fosse incluído na agenda um encontro com jovens.
Alguns dos presentes foram às lágrimas com suas palavras. E, note-se, Mujica não é um agitador de massas, alguém que empolga pela veemência. Ao contrário, sua figura lembra mais a de um avô carinhoso e, acima de tudo, humano e bom. Ele simplesmente expõe ideias. Seu carisma advém dessas ideias e da credibilidade que passa.
...
Mujica foi deputado e ministro, antes de se tornar presidente. Nunca mudou o estilo de vida. Ia para o palácio dirigindo seu Fusquinha e continuava morando como antes, numa chácara na periferia de Montevidéu. Doava a maior parte do salário que recebia.
A admiração dos jovens por Mujica, demonstrada fartamente nos seus dias de pop star no Rio, se explica, em boa parte, por sua trajetória de vida. É alguém cuja integridade não pode ser posta em dúvida e cuja vida pessoal é absolutamente coerente com o que defende na vida pública.
Mujica nunca esteve preocupado em enriquecer, em prestar “consultorias”, em ter relações com empreiteiras ou em picaretagens do gênero. “Quem quiser enriquecer, que enriqueça, mas longe da política”, é uma de suas frases.
Como este modelo é coisa rara entre nós, chama a atenção.
Por isso, é forçoso reconhecer, o frisson que Mujica causa não só é consequência de suas indiscutíveis qualidades, mas também da comparação com a indigência política e moral de boa parte dos nossos “homens públicos”.
Esta é uma triste verdade. (jornalista Cid Bejamin - http://oglobo.globo.com/opiniao/o-exemplo-de-mujica-17364169)
- Diga-se de passagem, na América Latrina, é o único socialista sem aspas de expressão internacional digo de respeito, o resto não passa de ridículos tiranos demagogos quando não são demagogos e corruptos!

- ENQUANTO ISSO...
BLACK MUSIC E FEIRA DE GASTRONOMIA EM FRENTE AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO
Evento acontece neste sábado, das 13h às 18h
Rio - 'O charme quase não ganha as manchetes dos jornais, mas ele faz sucesso. E nós vamos fazer justiça a ele!”, brinca Marco Aurélio Ferreira, o popular Corello DJ. Fato: o estilo, praticamente conceituado por ele em 1980, atrai multidões — e ganha amanhã, das 13h às 18h, um evento à altura de sua história. A área em frente ao Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), no Centro, vai se encher de batidas leves e dançantes no baile especial ‘A Justiça É O Charme’. E a ideia não é só fazer dançar. Quem passar pela Rua Erasmo Braga, onde rola o som, ganha uma grande aula de história do estilo.
...
- Resumo da ópera bufa, enquanto Themis dança charme os pigmeus do bulevar dançam puladinho no bairro do Rocha sob a batuta do trezoitão da bandidagem!
- Eu agüento!

SENADO INSTALA COMISSÃO DE JURISTAS PARA DISCUTIR PROJETOS PARA A DESBUROCRATIZAÇÃO
Objetivo é simplificar procedimentos e aproximar a estrutura administrativa da população
BRASÍLIA - O Senado instalou nesta quarta-feira uma comissão de juristas para discutir anteprojetos para a desburocratização da administração pública. O presidente da comissão de juristas, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques, afirmou que o objetivo é simplificar procedimentos e aproximar a estrutura administrativa da população.
- A desburocratização aproxima os gabinetes das ruas e das comunidades ampliando a participação dos segmentos sociais cuja a esfera patrimonial e jurídica é passível de ser afetada pelas esferas administrativa, sobretudo os brasileiros e brasileiras em situação de vulnerabilidade econômica - destacou o ministro do STJ.
Entre os temas que serão debatidos está o funcionamento dos cartórios e a flexibilização de exigências para apresentação de documentos.
– Com certeza vamos ter que chegar a esse ponto. Ouvindo os cartórios, os notários. Mas é inexorável. O Brasil não tolera mais essa situação do carimbo, carimbo e carimbo pelo carimbo – afirmou, em entrevista após o evento.
Campbell Marques destacou que além das mudanças legislativas é preciso evoluir na cultura sobre o tema, com o cidadão não aceitando mais a burocracia como um fator de dificuldade para sua vida.
– Mais do que mudar a lei precisamos mudar a cultura e o paradigma para fazer com que a população no balcão não aceite mais a frase: dirija-se ao próximo guichê – disse.
O senador Blairo Maggi (PR-MT), autor do projeto que deu origem à comissão de juristas, destacou que o Senado busca com essa iniciativa assumir papel de “ponto de equilíbrio da nação”.
O relator da comissão será o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, que não discursou nem falou com a imprensa após a cerimônia. A comissão realizou sua primeira reunião, de caráter administrativa, no início da tarde. O cronograma de trabalho e os eixos de atuação devem ser definidas nas próximas semanas.
- Ih, já vimos este filme várias vezes, mas antes tem que combinar com os russos, no caso, os poderosos donos de cartórios, sinecuras que lucram horrores com papéis e carimbadas e contam com o não menos poderoso lobby político que garante esta mazela brasileira desde Cabral, o que aqui chegou primeiro!
- A propósito, dentre outras, quer mais excrescência do que a obrigatoriedade, “por lei”, do registro da escritura de promessa de venda nos milionários Ofícios de Registro de Imóveis, quando você já tem a escritura definitiva de venda do imóvel, obrigando o cidadão a pagar dois registros que não são baratos, pelo menos, no Rio é assim que funciona!

INFLAÇÃO ROSA
Será quase 50% maior que em 2014 o gasto da prefeitura do Rio este ano com a Marcha do Orgulho Gay de Madureira. A 15ª Parada LGBT do bairro custará aos cofres municipais R$ 429.500.
Ano passado, custou R$ 300 mil. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 30.08.2015)
- Só nesta republiqueta patrimonialista mesmo, o dinheiro público é gasto para evento de um segmento da população!

GOVERNO TEM ENGATILHADA VOLTA DA CPMF, MAS AVALIA CLIMA POLÍTICO
Equipe econômica calcula em R$ 60 bilhões o rombo das contas públicas em relação à meta fiscal de 2016 e deixa pronta minuta de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para a volta do imposto do cheque, para definição pela presidente Dilma
- Nada como vivermos num país governado por “socialistas progressistas”, sob a égide da Constituição “Cidadã”!
- Enquanto isso...
APÓS LIBERAÇÃO DE R$ 500 MILHÕES, LEVY DIZ QUE NÃO FALTA DINHEIRO PARA EMENDAS PARLAMENTARES
Ministro da Fazenda argumenta que o pagamento nem sempre depende apenas da disponibilidade do dinheiro