sábado, setembro 20, 2014






O GOLEIRÃO DANÇOU
GUARDINHA DO PALACIO PUNIDO
AMENIDADES
O Degustador de Vinho
Numa conhecida vinícola da serra, o degustador havia falecido e o proprietário começou a buscar alguém que fizesse o trabalho. Um velho, jeito de antigo malandro, bêbado e mal vestido, se apresentou para solicitar o lugar. O proprietário, que não gostou do candidato, se perguntava como podia livrar-se dele. Então, na presença de outros dirigentes da empresa, mandou dar-lhe um copo de vinho para ele testar. O velho provou e disse: “- É um Moscatel de três anos, elaborado com uvas colhidas na parte norte da região, guardado em um barril inox. É de baixa qualidade, porém, aceitável". “-Correto”, disse o chefe. Outro copo por favor. “- É um cabernet, safra 2008, com uvas colhidas nas encostas ao sul da região,  guardado em barril de carvalho americano a 8 graus de temperatura. Ainda faltam uns três anos para que alcance sua mais alta qualidade.” - "Absolutamente correto".  Um terceiro copo. “- É um espumante elaborado com uvas chardonnay, completada com 15% pinot noir, de alta qualidade e exclusivas”, disse o bêbado. O proprietário não acreditava no que estava vendo e fez um sinal com os olhos para sua secretária e pediu a ela que fizesse algo. Ela saiu da sala e regressou com um copo de urina. O malandro provou e, calmamente, disse: “- É de uma ruiva de 26 anos de idade, com três meses de gravidez e se não me derem o emprego, digo quem é o pai!"
JOVEM É PRESO COM MUNIÇÕES E CARREGADORES DE FUZIL
Um passageiro de um ônibus que fazia o itinerário Foz do Iguaçu a Ponta Grossa foi preso na noite de ontem (4) no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu.
O jovem de 23 anos estava transportando 192 munições e três carregadores de fuzil 7.62. As munições estavam amarradas ao corpo do jovem, identificado como Kleiton Marciano dos Anjos Dias da Rosa.
O detido receberia R$ 500 reais para fazer o transporte. Ele teria relatado que desceria do ônibus e iria a um restaurante chamado "3 Pinheiros", no entanto, não sabia dizer para qual cidade levaria os objetos. Existem restaurantes com este mesmo nome em Candói, Guarapuava e Ponta Grossa.
O jovem já possuía passagem pelo setor policial, por furto.
- Porra, pretendia fazer o quê, se juntar aos psicopatas do Estado Islâmico ou aos “rebeldes” da Ucrânia!
"TODO HOMEM TEM ESSE VEADO DENTRO DE SI", DIZ PAULO BETTI
Dando vida ao jornalista fofoqueiro Téo Pereira na novela "Império", Paulo Betti disse que interpretar um personagem homossexual mexe bastante com o imaginário popular, uma vez que todo homem tem um lado gay.
"Eu sinto que a personagem, essa questão, mexe com as pessoas. Todo homem tem esse veado dentro de si", afirmou o ator no "Mais Você" desta quinta-feira (4).
...
Gafe
Ana Maria Braga cometeu uma gafe na entrada de Paulo Betti em seu estúdio. Ao anunciá-lo, a apresentadora acabou trocando o nome do ator pelo do colega de cena José Mayer, que também está em "Império".
"Zé Mayer, bom dia", disse Ana Maria, cumprimentando Betti. Louro José, ao fundo, corrigiu sua "mãe": "É Paulo Betti, Ana Maria".
- Epa, o meu é sapatão!
- E a nossa querida Ana Maria, hein, não relaxa!
Antonio Flores Narcisso, de 42 anos, foi preso por esfaquear o amigo, de 35, com quem dividia apartamento em San Antonio (Texas, EUA). O motivo: o excesso de barulho que a vítima e duas mulheres estavam fazendo durante uma sessão de sexo a três. De acordo com a polícia, Antonio invadiu o quarto do amigo, que comemorava aniversário na cama. Repelido pelo dono do cômodo, Antonio se negou a sair. Pelo contrário, ele sacou uma faca e atacou o amigo, que estava nu. A vítima teve ferimentos na cabeça, nas costas e nas mãos. Ela foi levada a um hospital, mas não corre risco de morte, segundo a emisssora KENS5.
- Minha curiosidade seria o tipo de ação penal, por acaso, seria Excesso de decibéis na suruba?
DO CABELEIREIRO À POLÍTICA, OS BASTIDORES DA 'ESTRANHA' QUEDA DE OSWALDO
Oswaldo de Oliveira era querido por todos no Santos. Da equipe de limpeza até a presidência, o treinador era conhecido por seu jeito "boa praça". Dentro de campo, 63% de aproveitamento, média considerada boa, e a classificação encaminhada às quartas da Copa do Brasil - na teoria, o principal objetivo da temporada. Mas, de repente, o clube alvinegro acertou com outro treinador sem sequer avisar o então atual, demitido horas depois. Por quê?
O ESPN.com.br apurou nos últimos dias as causas que levaram à queda do comandante da Vila Belmiro. A justificativa, verdadeira, foram os resultados ruins ao longo do mês de agosto pelo Campeonato Brasileiro. Mas, na prática, de acordo com fontes ligadas ao Santos, o principal motivo da demissão repentina do treinador foi político, graças à proximidade das eleições e o atual ambiente conturbado vivido nos bastidores santistas.
...
- A informação não surpreende, no Santos a politicagem é de cortiço de quinta categoria!
HISTÓRICO: APÓS CLASSIFICAÇÃO, JOGADORES DO FLAMENGO CORREM EM DIREÇÃO AO ÁRBITRO PARA COMEMORAR
Pela primeira vez na história, o Flamengo admitiu que se classificou com a ajuda da arbitragem. O árbitro deu uma mão daquelas ao Mengão, marcou dois pênaltis – um deles escandalosamente inventado -, e tirou o Coxa da Copa do Brasil. Com a conquista, os jogadores do Rubro-negro correram em direção ao árbitro para comemorar, logo após o final da decisão por pênaltis.  O juiz foi o mais festejado pela torcida.
“O Paulo Victor pegou pênaltis, mas sem o juiz, nem decisão por penalidades teríamos. Portanto, os méritos são dele. Agora vou liberá-lo para tomar uma cervejinha, sair com a mulherada, relaxar, porque ele merece. Sempre bom lembrar que fazia parte do pôjeto, tá xertu”, disse Luxa.
De oito pênaltis cobrados pelo Fla, três foram perdidos. Isso mostra que o auxiliar técnico Deivid tem treinado bem os atletas do Flamengo.
TURBULÊNCIA QUASE DERRUBA AVIÃO E PILOTO DESCOBRE QUE FOI UM CASAL... NAMORANDO DENTRO DO BANHEIRO!
Um avião que saiu do Uruguai, com destino ao Chile, começou a tremer e quase caiu enquanto voava nas proximidades do Rio Grande do Sul. Segundo os passageiros, o avião começou a tremer forte, mas logo foi descoberto que a turbulência não foi provocada por uma tempestade, mas sim por um casal, que namorava dentro do banheiro da aeronave. O piloto desconfiou imediatamente, visto que o avião começou a tremer sem motivo. O céu estava limpo, não havia razões para uma turbulência. Uma investigação interna constatou que a tremedeira vinha de dentro de um dos banheiros, e que lá, havia um casal a todo vapor. Ao desembarcar no Chile, os passageiros, assustados, alguns chorando, outros gargalhando, pediram uma investigação minuciosa sobre o caso. O casal que provocou a turbulência foi detido pela polícia chilena e responderá a inquérito por ter colocado o avião em risco.
PALMEIRAS INOVA E É O PRIMEIRO TIME A JOGAR NO HORTO JÁ ESTANDO MORTO
O Palmeiras passa por uma fase ruim que dura alguns anos, colecionando recordes negativos com um elenco limitado, deixando apenas na memória a famosa Academia de Futebol que brilhou um dia. Na partida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o clube ao menos conseguiu algo inédito, enfrentando o time mineiro no Horto:
“A conquista é positiva. Todo mundo sabe que “caiu no Horto tá morto”, mas chegamos aqui já falecidos. Por isso pedi ao Valentim para entrar com Bruno César, colocar o Mazinho, essas coisas malucas do futebol”, explicou o gênio presidente do Palmeiras, Paulo Nobre que tenta fechar patrocínio para o clube com a série The Walking Dead.
Durante a partida, ficou claro o objetivo do jovem goleiro Fábio em marcar seu nome na história, como o pior goleiro do futebol mundial: “No primeiro gol eu tentei fazer a defesa no vácuo, como o Valdívia me ensinou no DM, mas não deu muito certo e tomei o gol no escanteio. Paciência. Podia ser pior, podia ser o Bruno no gol”, disse o rapaz.
Se está ruim para o Palmeiras, imagine para o Cristaldo que é argentino e banco do Henrique.
VEJA AS PROMESSAS DOS PRINCIPAIS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA  
G17 ouviu os principais candidatos a presidência da república. Perguntamos o que cada candidato fará se for eleito. Veja as respostas:
Pastor Everaldo (PSC): "Se eu for eleito o brasileiro não pagará mais impostos. Pagará dízimo";
Dilma (PT): "Se eu for reeleita prometo governar com governabilidade o meu governo dando continuidade ao governo que eu já governo com tanta governabilidade";
Marina (PSB): "Se eu for eleita o Acre deixará de sofrer bullying dos paulistas. O Acre será a capital do Brasil";
Aécio (PSDB): "Farei um governo de mudanças. Se eleito eu for, a minha primeira mudança é ir morar em Brasília";
Eduardo Jorge (PV): "Eu só quero é paz";
Luciana Genro (PSOL): "Se eu for eleita, vamos fechar os bancos que tanto maltrata a classe trabalhadora deste país com juros absurdos, vamos abolir o capitalismo e fechar o Mac Donald".
LUCIANA GENRO DEFENDE O SOTAQUE GAÚCHO OPRIMIDO
POLITBURO - Após defender um debate eleitoral livre, apátrida, sem tempo pré-determinado e com a participação popular participativa, Luciana Genro divulgou um manifesto em prol do sotaque gaúcho oprimido. "Somente uma revolução gramatical provocará uma ruptura com a fonética burguesa que oprime o uso correto da segunda pessoa do singular", discursou, enquanto sorvia um amargo na Redenção.
Com a voz alterada, Luciana propôs o boicote às gírias mineiras, paulistas e cariocas. "O país deve ter sua linguagem nacionalizada, livrando-a do imperialismo dominante. É preciso colocar a serviço proletariado expressões como afudê, gauderiada e bolicho", discorreu.
Em seguida, para demonstrar que não compactua com as candidaturas vendidas para o grande capital, Luciana Genro defendeu o fim das propostas de governo. “Preteou o olho da gateada”, arrematou.

sexta-feira, setembro 19, 2014




PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Entre os novos e honestos que entrarão na Casa, vários vão se corromper, mas quem acredita que algum dos velhos picaretas já instalados vai se regenerar? (jornalista Nelson Motta – O Globo – 11.04.2014)


JOÃO PLENÁRIO QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COICIDÊNCIA

Proteste Já: Oscar Filho vira barata para investigar lixão irregular

Só escaparam três ou não foram descobertos?

VEREADOR LAVA ATÉ BMW PARTICULAR COM VERBA PÚBLICA
Vereadores de São Paulo usam verba de gabinete para pagar aluguel de carro pelo dobro do preço oficial, comprar papel higiênico para escritório político, contratar advogado em vez de recorrer aos 32 procuradores da Câmara Municipal e encomendar brindes e homenagens para agradar seu eleitorado. O Estado analisou cada uma das 7.960 notas fiscais apresentadas no primeiro ano da atual legislatura e averiguou como cada parlamentar gasta os recursos públicos.
Entre os pedidos de reembolso feitos em 2013 há também recibo de lavagem de carros de luxo particulares, de material escolar - como giz de cera e tinta guache -, flores e notas fiscais que indicam variação de até 30% na compra de um mesmo produto dentro de 30 dias, como um litro de combustível etanol. No ano passado, os 55 vereadores paulistanos foram reembolsados em R$ 9 milhões para custear despesas de gabinete.
O levantamento mostra em detalhes como os parlamentares fazem uso dos R$ 218 mil anuais a que têm direito. O resultado é que, dependendo do vereador, boa parte dos gastos não segue o princípio do interesse público nem a regra do menor preço, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Parlamentar novato, Masataka Ota (PROS), por exemplo, gastou R$ 5,3 mil por mês com o aluguel de um Toyota Corolla. Por menos da metade do preço, a Câmara oferece um Fiat Linea, ao custo mensal de R$ 2,6 mil - valor obtido por meio de uma licitação. Ota, porém, argumentou que o valor que paga pelo Corolla está abaixo do praticado no mercado.
Apesar de dispendiosa, a troca de veículo não é proibida pela Casa, e o vereador que teve o gasto com um carro de luxo é reembolsado. Masataka não é o único. Outros dez colegas preferiram escolher seus próprios veículos e pagaram a mais por isso. Paulo Fiorilo (PT) é o único que locou um carro e pagou menos: R$ 2,5 mil mensais por um VW Polo Sedan.
Contas de telefone dos escritórios políticos de Aurélio Nomura (PSDB), Edir Sales (PSD) e Dalton Silvano (PV) também são pagas com verbas de gabinete. No caso do vereador George Hato (PMDB), ele ainda paga material de limpeza do imóvel onde seu pai, o deputado estadual Joogi Hato (PMDB), atende seus eleitores. Entre as notas apresentadas por Hato, há sacos de lixo, vassouras e até papel higiênico.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, conjunto de regras elaboradas pelos próprios vereadores, gastos com lavagem de veículo e pagamento de contas de escritórios não estão vetados. Mas, segundo o professor de Ciência Política da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marco Antonio Teixeira, gastos com dinheiro do contribuinte devem atender ao interesse público.
A análise das notas, apesar disso, mostra que os recursos municipais foram usados para pagar gastos privados. A BMW particular de Rubens Calvo (PMDB), por exemplo, foi lavada dez vezes, ao custo que variou de R$ 30 a R$ 180. O parlamentar considera o serviço necessário para manter seu carro, ano 1994, em ordem.
Segundo o regimento, bancar itens de limpeza em escritórios particulares é prática proibida, assim como misturar despesas de uso público e de uso privado. Aurélio Miguel (PR), porém, somou compras para seu gabinete com compras supostamente escolares em notas fiscais de papelaria apresentadas em fevereiro do ano passado. Há gastos com giz de cera, massinha e tinta guache. O vereador afirmou ter feito o desconto dos itens, avaliados em R$ 26,40, no pedido de reembolso.
Para a Câmara, o procedimento basta para corrigir o erro. No caso de Hato, porém, o presidente da Casa, José Américo (PT), afirmou que ordenará o desconto dos valores pagos indevidamente no próximo pedido de reembolso do vereador, que não se manifestou.
Boletins. Na soma total, o maior volume de dinheiro é destinado ao pagamento de serviços gráficos, como criação e impressão de boletins que têm por objetivo formal mostrar aos eleitores o que o vereador faz no mandato. No ano passado, essa conta foi de R$ 2 milhões, ou 22% do total. Gastos com correio estão em segundo lugar, com R$ 1,5 milhão. Em seguida, locação de carros oficiais, ao custo de R$ 1,3 milhão.
A análise das notas aponta também as diferenças de gastos existentes entre um gabinete e outro da Câmara. Um grupo de parlamentares, por exemplo, além dos ramais oficiais, tem linhas fixas de telefone.
Outro grupo afirma não ter computadores para todos os funcionários trabalharem, o que os permite gastar com aluguéis de equipamentos eletrônicos. Há quem pagou R$ 5 mil mensais no serviço. Consequentemente, o dinheiro público também vai para a manutenção das máquinas. Somados, ambos os serviços alcançaram mais de R$1,4 milhão em 2013.
Para o professor da FGV, as diferenças de preços indicam que o modelo de descentralizar o uso da verba de gabinete, delegando a cada parlamentar o poder de escolha do fornecedor, não é o mais econômico para a Câmara. Valores como os gastos com serviços de informática permitiriam, por exemplo, a realização de uma licitação para reduzir o desperdício e padronizar as ferramentas de trabalho.
"Quando você descentraliza recursos e distribui para os parlamentares gastarem da forma que querem, nada garante que está sendo pago o menor preço, nada garante que o produto entregue é de qualidade. Uso de recurso público requer economicidade, que é o melhor pelo menor preço, e legitimidade, ou seja, que se gaste o que é necessário", disse Teixeira.
A Presidência da Casa informou que fiscaliza os gastos por meio de amostragem, seguindo mensalmente parâmetros para averiguar se há excessos.

ANDRÉ VARGAS MANOBRA PARA GARANTIR ELEGIBILIDADE
BRASÍLIA – Em reunião da Executiva Nacional do PT, nesta segunda-feira, o presidente do partido, Rui Falcão, afirmou que a sigla pediu o mandato do deputado André Vargas (PR) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acusando-o de infidelidade partidária, por uma solicitação do próprio parlamentar. A informação foi confirmada por dois participantes da reunião. A manobra ganha sentido quando se observa a Lei da Ficha Limpa. Em pleno ano eleitoral, é improvável que Vargas consiga ser absolvido pelo plenário da Câmara no processo que enfrenta no Conselho de Ética por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso acusado de lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisas. Além da perda do mandato, a cassação o deixaria inelegível por oito anos. A mesma sanção ocorreria caso ele renunciasse ao posto. No entanto, caso o TSE determine a perda de mandato por infidelidade, Vargas já poderia voltar a disputar as eleições em 2016 — já que o abandono da legenda pela qual foi eleito não se enquadra na Lei da Ficha Limpa.
— Em tese, cassação por infidelidade partidária não implica inelegibilidade posterior. No caso de um parlamentar ser cassado ainda este ano (pelo TSE), ele não pode concorrer agora, porque está sem partido. Mas, em 2016, pode — explicou o ex-ministro do TSE, Carlos Velloso.
...


SEGUNDA-FEIRA TEM MAIS







E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE...

- Não é de hoje que a polícia estoura estes açougues prendendo os açougueiros e o inacreditável Poder Judiciário soltando-os!
E ENQUANTO OS NOBRES DEMAGOGOS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA E A REELEIÇÃO DA REPUBLIQUETA PSEUDO LAICA FICAM AÍ FAZENDO MÉDIA COM RELIGIOSOS FUNDAMENTALISTAS, RETRÓGRADOS, OBTUSOS, EM NOME DO PAI...


AMENIDADES
A titia pergunta pro Joãozinho:
- O que vai fazer quando for grande como a titia?
O Joãozinho responde:
- Um regime!

JOSÉ DIRCEU, DELÚBIO SOARES E VALDEMAR VÃO PARA CASA AINDA NESTE ANO
RASÍLIA - Até o fim do ano, três dos mais importantes condenados no processo do mensalão vão para casa: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). Hoje, eles estão no regime semiaberto, em que o preso pode sair durante o dia para trabalhar e voltar à noite para a prisão. Mas logo estarão no aberto, que deve ser cumprido em uma casa do albergado. Como não há esse tipo de instituição no Distrito Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve determinar que eles fiquem em casa até o fim da pena.
Segundo informações da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, Dirceu poderá passar ao regime aberto em 1º de dezembro. Delúbio terá o mesmo direito em 20 de outubro. E Valdemar, em 31 de dezembro. O ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP) poderá cumprir pena em casa em 7 de fevereiro de 2015.
A legislação brasileira dá ao preso o direito de mudar de regime de prisão após o cumprimento de um sexto da pena – desde que tenha apresentado bom comportamento e o juiz concorde em conceder o benefício. As datas de progressão de regime dos condenados no mensalão foram antecipadas porque eles trabalham. A cada três dias de trabalho, o preso tem direito à remissão de um dia na pena. Como eles continuam empregados, essas datas devem ser ainda mais antecipadas.
O ex-deputado Bispo Rodrigues (PR-RJ), que também está no semiaberto, pediu progressão de regime ao STF. Ele deve ter o benefício concedido: segundo a VEP do Distrito Federal, ele tem esse direito desde 29 de agosto. Cabe ao relator do processo no STF, ministro Luís Roberto Barroso, decidir. Antes de bater o martelo, Barroso quer ouvir a opinião do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Condenado a seis anos e três meses, Rodrigues trabalha em uma rádio em Brasília e já fez quatro cursos de capacitação à distância desde que foi preso. Esses cursos também servem para a remissão de dias da pena total. Segundo a defesa, não há nada desabonador no comportamento do preso e, portanto, não haveria empecilho à progressão de regime.
No dia 7 de agosto, Barroso concedeu a progressão de regime ao ex-deputado José Genoino (PT-SP) e ao ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas, ambos também condenados no processo do mensalão. Eles estão submetidos às mesmas regras da prisão domiciliar – ou seja, terá de ficar em cada das 21h às 5h e não poderá sair do Distrito Federal sem autorização judicial.
Genoino foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por corrupção ativa. Ele teve 34 dias da pena descontados, porque, depois de presos, ele fez um curso de informática a distância, o que pode ser transformado em remissão de parte da pena. Sem considerar a remissão da pena, a progressão de regime aconteceria em 24 de agosto.
José Dirceu foi condenado a sete anos e onze meses por corrupção ativa. Ele trabalha como auxiliar administrativo no escritório do advogado José Gerardo Grossi, um renomado criminalista de Brasília. Delúbio foi condenado a seis anos e oito meses também por corrupção ativa. Ele trabalha na Central Única dos Trabahadores (CUT). Valdemar Costa Neto pegou sete anos e dez meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele foi empregado em um restaurante. João Paulo Cunha foi condenado a seis anos e quatro meses por peculato e corrupção passiva. Ele também trabalha em um escritório de advocacia.
- E viva o BRASIL VARONIL!
- Como diria o magistrado Renato Soares de Melo Filho, TJSP (http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/), “Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir.”

NEGRINHO NÃO PODE
Nem Agatha Christie resistiu ao politicamente correto. Nas novas edições de seu livro “O caso dos dez negrinhos”(“Ten little niggers”), o título mudou para “E não sobrou nenhum”.
A troca, segundo a Editora Globo, é antiga e foi uma exigência dos herdeiros da escritora. Em inglês, o título mudou para “And then there were none”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.09.2014)
- Este mundo politicamente correto é simplesmente ridículo!

MINISTRA DO STF NEGA DOMICILIAR PARA ADVOGADO SOB SUSPEITA DE ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu pedido de prisão domiciliar para o advogado Carlos Bodra Karpavicius, acusado de associação para o tráfico internacional de drogas.
Karpavicius, o “Doutor”, foi alvo da Operação Oversea, da Polícia Federal, que desmontou suposto esquema de tráfico pelo porto de Santos (SP).
O advogado foi preso por ordem do juiz Roberto Lemos dos Santos Filho, da 5.ª Vara Criminal da Justiça Federal em Santos, e transferido para uma penitenciária.
Por meio da reclamação 18023 ao Supremo Tribunal Federal, a Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil pediu que a prisão preventiva de Karpavicius fosse transformada em prisão domiciliar.
Para a Ordem, o juiz da 5.ª Vara Criminal Federal de Santos “descumpriu decisão do STF na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 1127 ao manter o advogado no presídio”.
Karpavicius teve decretada a prisão cautelar juntamente com 38 corréus pela suposta prática de associação para o tráfico internacional de entorpecentes em decorrência da Operação Oversea.
Durante a investigação, a PF apreendeu no Porto de Santos quase três toneladas de cocaína que teriam como destino países da Europa.
A OAB-SP entende que seu associado deveria estar recolhido em sala de Estado Maior ou, caso não haja estabelecimento semelhante em São Paulo, em prisão domiciliar.
Segundo o site do STF, a ministra Rosa Weber verificou que o juiz da 5.ª Vara Criminal indeferiu o pedido de prisão domiciliar, mas determinou a transferência do advogado para local destinado à custódia de detentores de prerrogativas de recolhimento em separado no presídio.
Ao negar a transferência de regime, o juiz considerou a existência de “veementes indícios da participação do advogado em organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de substâncias entorpecentes, pois ele poderia retomar às atividades e também adotar condutas que impediriam o regular desenvolvimento de processo a ser instaurado”.
Rosa Weber argumentou que, apesar da condição de advogado do acusado e da inexistência de sala de Estado-Maior em São Paulo, “com base nas informações do juiz de primeiro grau não considera recomendável, neste momento, a prisão domiciliar”.
A ministra citou, ainda, decisões do Supremo que admitem “a possibilidade de acomodação de acusado em cárcere separado dos demais presos, quando não for recomendável a prisão domiciliar e não existir sala de Estado Maior na localidade”.
Rosa Weber assinalou que o recolhimento de advogado em sala de Estado Maior, até o trânsito em julgado da condenação, “comporta interpretações e que, em outras ocasiões, já se considerou que o recolhimento em sala, com ou sem grades, na Polícia Militar e até mesmo o recolhimento em cela individual em ala reservada de presídio federal se mostrava hábil a tanto”.
Segundo a relatora, o essencial é que o local ofereça instalações e comodidades condignas, considerando-se as limitações decorrentes da prisão do investigado. “Não verifico, portanto, a plausibilidade jurídica do pedido de medida liminar, para concessão da tutela emergencial pleiteada”, decidiu a ministra.
- É cada uma que a gente vê nesta republiqueta constitucionalíssima, país dos bacharéis!!!
- Datíssima vênia, o cara é traficante internacional travestido de advogado e, num país sério, como tal deveria ser tratado!

PARA ESPECIALISTA, TRÁFICO DE PESSOAS PARA OBTER ÓRGÃOS É CRIME PROTEGIDO
Desde o início da década de 1990, a antropóloga americana Nancy Scheper-Hughes estuda o tráfico humano para a venda de órgãos, como os rins. Sua pesquisa começou no Brasil, em 1987, em Pernambuco, quando ouviu boatos sobre crianças sequestradas por estrangeiros que eram evisceradas e depois tinham seus corpos abandonados perto de estradas e hospitais.
Ao tentar entender de onde vinham esses rumores (que as autoridades públicas contestavam), ela passou a pesquisar o assunto, desvendando redes internacionais e criminosas de tráfico de órgãos. A partir daí, passou a colaborar com a polícia e com a Justiça de diversos países para a condenação de traficantes e médicos envolvidos.
Em 1999, fundou a organização Organs Watch, que reúne dados sobre o tema.
...
- A começar pelas peninhas, né!
- Por exemplo:
JUSTIÇA CONDENA ALEMÃO POR TRÁFICO DE MULHERES
2 de julho de 2010
A Justiça Federal em Pernambuco recebeu a denúncia do Ministério Público Federal e condenou o alemão Andreas Schwarz, por ter levado uma brasileira para se prostituir na Suíça, a cinco anos de reclusão e ao pagamento de multa no valor de 12 salários mínimos. A decisão é da 4ª Vara Federal de Pernambuco.
O estrangeiro estava preso preventivamente em Recife desde abril, quando foi detido no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em nova tentativa de deixar o Brasil. Ainda cabe recurso da decisão da Justiça Federal. O responsável pelo caso é o procurador da República Pedro Jorge Costa.
...
- Se bem que na republiqueta, paraíso da impunidade, homicídio são aquelas peninhas que conhecemos, imagine um “traficozinho de mulheres” chega a ser crime de “menor potencial ofencivo”, mas os “iluminados” acham que temos as “leias mais avançadas do mundo” e que o inacreditável Poder Judiciário tem “a cultura do encarceramento”!

PAÍS TEM 17% DE POBRES, MAS SÓ 2% EM SITUAÇÃO EXTREMA
Nova metodologia para mapear a pobreza feita pelo Banco Mundial destaca avanços de 1999 a 2011
RIO — Um mapeamento inédito do Banco Mundial com uma nova metodologia para medir graus de pobreza revela que o país ainda tinha, em 2011, 17% da população na pobreza. No entanto, apenas 2% dela poderiam ser considerados em situação extrema. Para chegar a essa conclusão, economistas do banco elaboraram uma nova forma de dividir os pobres brasileiros em quatro segmentos, associando fatores sociais e critérios de renda para diferenciar pobreza crônica de transitória. Na comparação com 1999, o estudo destaca que o país conseguiu reduzir a pobreza em todos os grupos. Naquele ano, o total de pobres chegava a 35% da população, sendo 7% em situação extrema.
...
- Taí, gostei do “só”, calcule 2% de 200 milhões de brasileiros pra ver quanto dá!

NOVA BATALHA NA GUERRA PSOLXPSOL
O presidente do PSOL, Luiz Araújo, que só mantém a maioria de 51% do diretório nacional
com o voto do grupo da deputada estadual Janira Rocha, é fiel ao seu apoio.
Já que não pode intervir no diretório do Rio, pois precisaria da aprovação de dois terços da
direção nacional, inovou.
Alterou os nomes da direção estadual registrada no Tribunal Regional Eleitoral- numa
espécie de intervenção branca.
Por trás do imbróglio, o interesse de Janira em conseguir tempo no horário eleitoral do
partido para o seu candidato a federal, Pastor Jefferson, discípulo do pastor Silas Malafaia.
Toma lá dá cá
A direção do PSOL no Rio aposta que Malafaía "plantou" seu pupilo Pastor Jefferson no
partido para inviabilizar a eleição de Jean Wyllys, líder na luta contra a homofobia.
A avalista da filiação do pastor foi a própria Janira, quando presidia o partido no Rio.
Agora, a moça conta com o poderoso apoio de Malafaia em sua campanha à reeleição como
deputada estadual. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra 26.08.2014)
- Este aí é outro todo cheio de incoerência que, saído da costela do PT por discordar de sua “ética” e das práticas políticas não republicanas, mantém as mesmas práticas, por exemplo, a nobre deputada estadual carrega no currículo a cobrança de parte dos salários dos funcionários do seu gabinete, com provas robustas, até hoje não foi cassada, não foi expulsa do partido (Comissão Nacional de Ética arquiva acusação contra deputada Janira Rocha - http://psol50.org.br/site/noticias/2635/comissao-nacional-de-etica-arquiva-acusacao-contra-deputada-janira-rocha), já que o diretório nacional arquivou seu processo e, pior, continua dando as cartas no partido!

quinta-feira, setembro 18, 2014







PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Entre os novos e honestos que entrarão na Casa, vários vão se corromper, mas quem acredita que algum dos velhos picaretas já instalados vai se regenerar? (jornalista Nelson Motta – O Globo – 11.04.2014)


CHARGES.COM.BR

Por quê será?
‘VEJO COMO ALGO ABSOLUTAMENTE NATURAL’, DIZ AÉCIO SOBRE ALIANÇA ENTRE PSDB E PSB DE CAMPOS EM SP
Presidenciável tucano anuncia que governador do Piauí, que é do PMDB e tenta a reeleição, vai apoiá-lo
ALIANÇA ENTRE PT E PSB NO RIO EMBOLA AINDA MAIS CENÁRIO ELEITORAL NO ESTADO
Lindbergh Farias afirmou que Romário (PSB) será o candidato ao Senado na chapa
ALIANÇAS ELEITORAIS VIRAM UM VERDADEIRO VALE-TUDO
Em nome do sucesso eleitoral, antigos inimigos se unem e velhos parceiros se afastam, mostrando pouca coerência política.
GAROTINHO NEGOCIA COM PROS PARA ROMPER SEU ISOLAMENTO NA CAMPANHA DO RIO
Pré-candidato do PR ao governo fluminense busca aliança que lhe daria mais um minuto na TV
PROS CONFIRMA ALIANÇA COM GAROTINHO NO RIO
Partido deve dar mais 40 segundos de tempo de TV para Garotinho, e indica o candidato à vaga do Senado, sem nome definido

Este aí é mais um candidato àquelas penas “duríssimas” aplicadas pelo inacreditável poder judiciário, tal qual a aplicada ao nobre deputado asdrubal bentes

PF PRENDE DEPUTADO FICHA-SUJA E FAZ BUSCAS NA CASA DE GOVERNADOR DO MT
Operação desta terça-feira investiga desvio de recursos e lavagem de dinheiro
Parlamentar José Riva responde a mais de 100 processos; ex-secretário da Copa de Mato Grosso também foi preso
CUIABÁ - A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira o deputado estadual José Riva (PSD) e o ex-secretário da Copa de Mato Grosso Éder Moraes. Eles são os principais alvos da quinta fase da operação Ararath, que investiga um esquema de desvio de recursos e lavagem de dinheiro.
Considerado o maior ficha-suja do Brasil, Riva é ex-presidente da Assembleia Legislativa, de onde foi afastado em razão de um dos mais de 100 processos a que responde.
Além de dirigir a Secopa, Eder Moraes foi secretário de Fazenda e da Casa Civil na administração do ex-governador Blairo Maggi (PR).
A operação também realizou busca e apreensão no apartamento e no gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB).
O esquema começou a ser investigado com a descoberta de que uma factoring de Cuiabá, de propriedade do empresário Gérsio Marcelino Mendonça Filho, realizava operações de crédito com políticos e empresários sem autorização do Banco Central.

AÉCIO PÕE RÉU DO MENSALÃO MINEIRO EM SEU PALANQUE
Longe de eventos políticos desde fevereiro, quando renunciou por suspeitas de envolvimento no mensalão mineiro, Eduardo Azeredo diz ter ‘condição moral’ para participar da campanha
Belo Horizonte - O ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu no processo do mensalão mineiro, disse nesta segunda-feira, 19, em Belo Horizonte, que pretende participar das futuras campanhas tucanas de Aécio Neves à Presidência e de Pimenta da Veiga para o governo de Minas. "Sou fundador do partido. Vou defender o Pimenta e o Aécio", afirmou.
...
Renúncia. Azeredo disse que renunciou porque "não queria prejudicar ninguém". Citou apenas seus "companheiros" de partido. "Estava muito sentido mesmo. Quem tem moral, vergonha na cara, fica sentido quando é injustiçado. Tinha sido injustiçado e não estava bem de saúde."
...

CBV CONTRATOU PAI DE PREFEITO DO RIO, QUE CONTRATOU 'PARCEIRO' DE ARY
Por Lúcio de Castro, especial para o ESPN.com.br
O ano de 2012 tem tudo para ficar na história do vôlei brasileiro como aquele que não terminou. E promete não terminar tão cedo, sob a lupa de órgãos de fiscalização e controle. Os gastos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com "assessoria jurídica" foram anabolizados em mais de 635% pós-2011, quando R$ 562.000,00 (quinhentos e sessenta e dois mil reais) foram pagos como "assessoria jurídica". No ano seguinte, tal despesa pulou para R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais). O beneficiário dos pagamentos foi o Escritório de Advocacia Valmar Paes, do pai do prefeito do Rio de Janeiro,
A parceria entre a CBV e o escritório de Valmar Paes tem mais de uma década. Amigos desde os tempos de escola e faculdade, Valmar Paes e Ary Graça Filho, então presidente da CBV, são pares também no conselho consultivo do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos Finanças). Uma parceria que vem antes do mandato de Eduardo Paes na prefeitura do Rio. O incremento do volume da relação entre CBV e o escritório de Valmar Paes é que é mais recente, em 2012. Ano da campanha para reeleição de Eduardo Paes , alcançada no primeiro turno.
Questionada sobre os contratos com o escritório de Valmar Paes, a entidade respondeu: "Em resposta à solicitação da ESPN, a Confederação Brasileira de Voleibol esclarece: o contrato entre a CBV e o escritório Valmar Paes, assim como outros feitos na gestão anterior entre a CBV e empresas terceirizadas, está sendo auditado pela Pricewaterhouse Coopers".
A reportagem tentou contato com Valmar Paes para falar sobre os contratos com a CBV em seguidas ligações para o escritório, sem sucesso. Também enviou pedidos de resposta por seu e-mail pessoal, sem resposta.
Em 2011, a prefeitura comandada por Eduardo Paes beneficiou a S4G Gestão de Eventos, empresa que consta ser de Fábio Azevedo, braço direito de Ary Graça, com um contrato (processo 18/100.459/2011) no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para "realização do evento denominado Grande Prêmio Brasil de Turfe 2011)". Sem licitação, o documento foi assinado em 5 de outubro de 2011. Dois dias antes da prova. Muito mais do que a vitória de Belo Acteon, a corrida ficou marcada pelos inéditos protestos no hipódromo contra o presidente Luis Eduardo da Costa Carvalho, o Lecca, sob acusação de corrupção. Pouco tempo depois, a Polícia Federal desencadeou a "Operação Grande Prêmio", com mandados de apreensão e busca nas sedes do Jóquei e do Centro.
...

OS SEM AMBULÂNCIAS
O resultado da licitação para o aluguel de 110 ambulâncias provoca polêmica na cidade de Campos de Goytacazes.
O contrato da prefeitura com a empresa Nova Máster, no valor total de R$ 26 milhões, foi homologado e publicado no Diário Oficial.
Nop entanto, passado um mês, a rede de saúde continua com a frota antiga, pois a Nova Máster alega ainda não ter as ambulâncias necessárias para prestar o serviço.
Conforme o edital, o prazo de entrega dos veículos deveria ser imediato, a partir da emissão da ordem de serviço – o que já foi feito.
Mas até agora, necas... (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 06.12.2013)







NA REPUBLIQUETA “HUMANITÁRIA” CHEIA DE DEFENSORES DOS “DIREITOS HUMANOS” A MODA AGORA É SE ATIRAR DO VEÍCULO PRA NÃO MORRER
Empresário morre após se jogar do carro em movimento durante assalto
Grande SP: mulher pula de carro para fugir de sequestro
MAS, SE DER AZAR MORRE
OU...SE NÃO CONSEGUIR SE JOGAR PELA JANELA E TIVER POUCO DINHEIRO, MORRE TAMBÉM
- Enquanto isso...
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
“Nos tribunais, ele fortalece a cultura do encarceramento, de quanto mais tempo preso melhor, da não concessão de benefícios a detentos que deveriam recebê-los. Não é à toa que nossas penitenciárias estão superlotadas e são centros de violações.” (nobre deputado estadual Marcelo Freixo, queridinho da “intelectualidade progressista” brasileira – 07.02.2014)
A cultura do aprisionamento que levou o Brasil ao terceiro lugar do encarceramento mundial tem sido muito caro e dispendioso para nossa sociedade. Sua inutilidade tem sido demonstrada pelo número de reincidências e violência oriunda dos cárceres. O dispêndio inútil de recursos para aprisionar poderia e deveria ser destinados para a construção de uma sociedade mais justa, onde a educação e saúde de nosso povo. (nobre desembargador do TJRJ Siro Darlan – Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.
CABEÇA RASPADA NOS PRESÍDIOS
O protocolo adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) de raspar a cabeça de todos os presos — no caso de homens, a barba também — quando eles entram no sistema foi parar na Justiça. A Defensoria Pública defende que o ato fere o respeito e a dignidade humana.
Por dois votos contra um a favor, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. Mas a Defensoria entrou com dois recursos contra a decisão. Um destinado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ambos ainda estão sendo analisados pela 3ª Vice-Presidência da Corte, para só então serem encaminhados ou vetados aos tribunais superiores.
Kit higiene
A Defensoria Pública, no entanto, conseguiu uma vitória parcial. O Estado está obrigado a fornecer kits de higiene individuais, na frequência e quantidade compatíveis com a finalidade em questão, no prazo de 90 dias, sob pena de multa de R$ 1 mil, por dia de atraso
- Mas nem pensem em fazer justiça pelas próprias mãos, porque os discursinhos cínicos e hipócritas já estão na ponta da língua dando ênfase pra que “devemos acreditar na nossa Justiça e nas instituições (Justiça??? kkkkkkkkkkkkkkk!), caso contrário, voltaremos aos tempos da barbárie”!
- Mas, neste deserto de lucidez, inconseqüência, diria até, cumplicidade, vez por outra, algumas vozes se insurgem: 
“A sociedade vem assistindo, com grande apreensão, ao crescente afrouxamento pelo Estado do exercício do jus puniendi (direito de punir), e ao consequente crescimento da criminalidade. A concessão de benesses a autores de delitos de extrema gravidade tem transformado o cumprimento das penas impostas em verdadeira farsa, com a desmoralização da Justiça, contribuindo para despertar, nos infratores da lei, sentimento de impunidade, servindo de incentivo para que voltem eles, quando postos em liberdade, a praticar novos crimes. As leis penais, em vigor no país, são de um modo geral permissivas e nem sempre são aplicadas com o necessário rigor. A sociedade brasileira convive atualmente com quadro de violência, desencadeada por grupos criminosos e que atingiu níveis nunca antes imagináveis. Tem o direito de exigir, das autoridades constituídas, medidas enérgicas, antes que seja demasiado tarde para todos”. (juiz Alexandre Abrahão, titular do II Tribunal do Júri da Capital do Rio de Janeiro, em Sentença condenatória da escória traficante Daniel Mendonça da Silva que executou covardemente duas mulheres grávidas por freqüentar comunidade de facção rival a que pertence – 21.08.2014 - http://extra.globo.com/casos-de-policia/traficante-condenado-58-anos-de-prisao-por-matar-mae-filha-que-estavam-gravidas-13677422.html)

AMENIDADES
Na solidão do front de batalha, dois soldados – um mais velho e outro bem jovem, trocam impressões:
- Então, porque um rapaz tão jovem como você se alistou? – Pergunta o mais velho.
- Porque sou solteiro e gosto de guerra – diz o garoto – E você?
O homem maduro suspira e responde:
- Porque sou casado e gosto de paz!

CAIXA OFERECE COM DESCONTO IMÓVEL INTERDITADO POR FALTA DE SEGURANÇA
Moradores de um conjunto habitacional da Caixa em Praia Grande, no litoral paulista, receberam do banco uma proposta de compra antecipada dos imóveis com descontos de até 35%.
Todos os 160 apartamentos, porém, estão interditados por falta de segurança.
A reportagem tomou conhecimento desse caso por meio do Folhaleaks, canal criado pelo jornal para receber dados e documentos.
O conjunto Gaivotas tem ferragens expostas, infiltrações, problemas de drenagem e de tratamento de esgoto e "sistema de prevenção e combate a incêndio inoperante".
As informações são da prefeitura, que notificou os moradores em 1º de agosto para desocuparem as unidades.
...
- É cada notícia que a gente lê desta republiqueta esquizofrênica e surreal que, chega-se a duvidar de sua veracidade!
- E por falar em esquizofrenia...
TSE NEGA PEDIDO DE SUSPENSÃO DA CAMPANHA DE JOSÉ ROBERTO ARRUDA
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, negou nesta segunda-feira (1º) o pedido de suspensão da campanha de José Roberto Arruda (PR) ao governo do Distrito Federal. O candidato ainda não conseguiu registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral, mas recorreu das decisões contrárias e por isso, até o momento, pode continuar em campanha e ter a foto inscrita na urna eleitoral.
O pedido de anulação foi feito pelo Procurador-Geral Eleitoral, Rodrigo Janot, em 27 de agosto – mesmo dia em que o TSE negou o registro de candidatura ao ex-governador da capital. Além de requisitar o fim da  ações eleitorais, Rodrigo Janot pediu ainda que a coligação encabeçada pelo PR substitua Arruda.
Na decisão, Toffoli não julgou o mérito dos pedidos. Isso porque a defesa de Arruda apresentou recurso à decisão da semana passada. Segundo o presidente do TSE, o pedido de cancelamento de campanha não pode ser analisado até que esses recursos sejam julgados e o processo seja concluído no tribunal.
No dia 27, o TSE confirmou decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF, que negou o registro de candidatura de José Roberto Arruda com base na Lei da Ficha Limpa.
O ex-governador foi condenado pelo Tribunal de Justiça do DF por improbidade administrativa no dia 9 de julho, devido à suposta participação no esquema de corrupção conhecido por mensalão do DEM. Arruda chegou a ser preso pelas acusações de corrupção em seu governo.
...
- Quer dizer que o nobre, probo e eminente ex-governador será o candidato Viúva Porcina, foi sem nunca ter sido?!
- É ou não é esquizofrênica?!