quinta-feira, setembro 18, 2014







NA REPUBLIQUETA “HUMANITÁRIA” CHEIA DE DEFENSORES DOS “DIREITOS HUMANOS” A MODA AGORA É SE ATIRAR DO VEÍCULO PRA NÃO MORRER
Empresário morre após se jogar do carro em movimento durante assalto
Grande SP: mulher pula de carro para fugir de sequestro
MAS, SE DER AZAR MORRE
OU...SE NÃO CONSEGUIR SE JOGAR PELA JANELA E TIVER POUCO DINHEIRO, MORRE TAMBÉM
- Enquanto isso...
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
“Nos tribunais, ele fortalece a cultura do encarceramento, de quanto mais tempo preso melhor, da não concessão de benefícios a detentos que deveriam recebê-los. Não é à toa que nossas penitenciárias estão superlotadas e são centros de violações.” (nobre deputado estadual Marcelo Freixo, queridinho da “intelectualidade progressista” brasileira – 07.02.2014)
A cultura do aprisionamento que levou o Brasil ao terceiro lugar do encarceramento mundial tem sido muito caro e dispendioso para nossa sociedade. Sua inutilidade tem sido demonstrada pelo número de reincidências e violência oriunda dos cárceres. O dispêndio inútil de recursos para aprisionar poderia e deveria ser destinados para a construção de uma sociedade mais justa, onde a educação e saúde de nosso povo. (nobre desembargador do TJRJ Siro Darlan – Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.
CABEÇA RASPADA NOS PRESÍDIOS
O protocolo adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) de raspar a cabeça de todos os presos — no caso de homens, a barba também — quando eles entram no sistema foi parar na Justiça. A Defensoria Pública defende que o ato fere o respeito e a dignidade humana.
Por dois votos contra um a favor, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. Mas a Defensoria entrou com dois recursos contra a decisão. Um destinado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ambos ainda estão sendo analisados pela 3ª Vice-Presidência da Corte, para só então serem encaminhados ou vetados aos tribunais superiores.
Kit higiene
A Defensoria Pública, no entanto, conseguiu uma vitória parcial. O Estado está obrigado a fornecer kits de higiene individuais, na frequência e quantidade compatíveis com a finalidade em questão, no prazo de 90 dias, sob pena de multa de R$ 1 mil, por dia de atraso
- Mas nem pensem em fazer justiça pelas próprias mãos, porque os discursinhos cínicos e hipócritas já estão na ponta da língua dando ênfase pra que “devemos acreditar na nossa Justiça e nas instituições (Justiça??? kkkkkkkkkkkkkkk!), caso contrário, voltaremos aos tempos da barbárie”!
- Mas, neste deserto de lucidez, inconseqüência, diria até, cumplicidade, vez por outra, algumas vozes se insurgem: 
“A sociedade vem assistindo, com grande apreensão, ao crescente afrouxamento pelo Estado do exercício do jus puniendi (direito de punir), e ao consequente crescimento da criminalidade. A concessão de benesses a autores de delitos de extrema gravidade tem transformado o cumprimento das penas impostas em verdadeira farsa, com a desmoralização da Justiça, contribuindo para despertar, nos infratores da lei, sentimento de impunidade, servindo de incentivo para que voltem eles, quando postos em liberdade, a praticar novos crimes. As leis penais, em vigor no país, são de um modo geral permissivas e nem sempre são aplicadas com o necessário rigor. A sociedade brasileira convive atualmente com quadro de violência, desencadeada por grupos criminosos e que atingiu níveis nunca antes imagináveis. Tem o direito de exigir, das autoridades constituídas, medidas enérgicas, antes que seja demasiado tarde para todos”. (juiz Alexandre Abrahão, titular do II Tribunal do Júri da Capital do Rio de Janeiro, em Sentença condenatória da escória traficante Daniel Mendonça da Silva que executou covardemente duas mulheres grávidas por freqüentar comunidade de facção rival a que pertence – 21.08.2014 - http://extra.globo.com/casos-de-policia/traficante-condenado-58-anos-de-prisao-por-matar-mae-filha-que-estavam-gravidas-13677422.html)

AMENIDADES
Na solidão do front de batalha, dois soldados – um mais velho e outro bem jovem, trocam impressões:
- Então, porque um rapaz tão jovem como você se alistou? – Pergunta o mais velho.
- Porque sou solteiro e gosto de guerra – diz o garoto – E você?
O homem maduro suspira e responde:
- Porque sou casado e gosto de paz!

CAIXA OFERECE COM DESCONTO IMÓVEL INTERDITADO POR FALTA DE SEGURANÇA
Moradores de um conjunto habitacional da Caixa em Praia Grande, no litoral paulista, receberam do banco uma proposta de compra antecipada dos imóveis com descontos de até 35%.
Todos os 160 apartamentos, porém, estão interditados por falta de segurança.
A reportagem tomou conhecimento desse caso por meio do Folhaleaks, canal criado pelo jornal para receber dados e documentos.
O conjunto Gaivotas tem ferragens expostas, infiltrações, problemas de drenagem e de tratamento de esgoto e "sistema de prevenção e combate a incêndio inoperante".
As informações são da prefeitura, que notificou os moradores em 1º de agosto para desocuparem as unidades.
...
- É cada notícia que a gente lê desta republiqueta esquizofrênica e surreal que, chega-se a duvidar de sua veracidade!
- E por falar em esquizofrenia...
TSE NEGA PEDIDO DE SUSPENSÃO DA CAMPANHA DE JOSÉ ROBERTO ARRUDA
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, negou nesta segunda-feira (1º) o pedido de suspensão da campanha de José Roberto Arruda (PR) ao governo do Distrito Federal. O candidato ainda não conseguiu registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral, mas recorreu das decisões contrárias e por isso, até o momento, pode continuar em campanha e ter a foto inscrita na urna eleitoral.
O pedido de anulação foi feito pelo Procurador-Geral Eleitoral, Rodrigo Janot, em 27 de agosto – mesmo dia em que o TSE negou o registro de candidatura ao ex-governador da capital. Além de requisitar o fim da  ações eleitorais, Rodrigo Janot pediu ainda que a coligação encabeçada pelo PR substitua Arruda.
Na decisão, Toffoli não julgou o mérito dos pedidos. Isso porque a defesa de Arruda apresentou recurso à decisão da semana passada. Segundo o presidente do TSE, o pedido de cancelamento de campanha não pode ser analisado até que esses recursos sejam julgados e o processo seja concluído no tribunal.
No dia 27, o TSE confirmou decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF, que negou o registro de candidatura de José Roberto Arruda com base na Lei da Ficha Limpa.
O ex-governador foi condenado pelo Tribunal de Justiça do DF por improbidade administrativa no dia 9 de julho, devido à suposta participação no esquema de corrupção conhecido por mensalão do DEM. Arruda chegou a ser preso pelas acusações de corrupção em seu governo.
...
- Quer dizer que o nobre, probo e eminente ex-governador será o candidato Viúva Porcina, foi sem nunca ter sido?!
- É ou não é esquizofrênica?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário