sábado, novembro 17, 2012

























CHARGES.COM.BR

MAS QUE CARA DE PAU DESTE VAGABUNDO E DA AMBULÂNCIA!

AMENIDADES
Uma cara comenta com um amigo:
— Imagina que, essa noite, eu sonhei que estava numa ilha deserta e junto comigo estavam Letícia Spiller, Adriane Galisteu, Cindy Crawford, Vera Fischer, Julia Roberts… Todas completamente peladas!
— Mas que sorte a tua, hein?
— Sorte, coisa nenhuma! Eu tava na turma e era a angélica.


PENSAMENTO DO DIA
“O único que acredita na mudança dos políticos é o dono da transportadora.” (autor desconhecido)

PÉROLA
“Os investidores do mundo inteiro podem ter a segurança que investir no Brasil é certeza de bons lucros e que não haverá contratos rompidos” )Jilmar Tatto Líder do PT na Câmara, na votação da Lei dos Royalties - coluna Panorama Político – O Globo – 07.11.2012)
- Ô, sé é, aliás, desde 1889, a Pátria Mãe Gentil só rompe contrato com os filhos deste solo, de bem é claro, como por exemplo, o previsto na Constituição “Cidadã” de ir e vir sem ser morto pela bandidagem que recebem todos os benefícios vivemos encarcerados!


MEC INCLUI LIVRO DE EDIR MACEDO COMO MATERIAL DIDÁTICO ESCOLAR E GERA POLÊMICA
O Ministério da Educação resolveu adquirir 80 milhões de exemplares do livro de Edir Macedo, "Nada a perder", para distribuir nas escolas como material didático obrigatório para o aprendizado do aluno.
A inserção da grande obra do fundador da Igreja Universal nas escolas gerou conflito no Senado Brasileiro, mas o MEC disse que não tem nada a perder.
O sucesso do livro é tão grande que o Ministério da Educação também recomendou a leitura para quem não é estudante. "Você não terá nada a perder, exceto um pouco do tempo", disse a assessoria do MEC.

POR QUE O DEM DISSE NÃO AO PPS?
O DEM se recusou a assinar o pedido de abertura de uma investigação pela Procuradoria Geral da República contra o ex-presidente Lula. Seu presidente, o senador José Agripino (RN), explica que o partido confia no trabalho do Procurador Roberto Gurgel e que este diante “de fatos e depoimentos concretos” não deixará de tomar as providências cabíveis. Agripino acrescenta que Gurgel está com “uma moral elevada na sociedade” e que seu partido preferiu “agir com cautela”, pois não pretende contribuir “para vitimizar o ex-presidente Lula”. E complementa: “Uma negativa do Procurador vai deixar a oposição muito mal na opinião pública”. (coluna Panorama Político – O Globo – 07.11.2012)
- Ah bom!
- Deixar mal na opinião pública é ótimo!

ASSUMPÇÃO: 'O JOBSON NÃO É MAIS ATLETA'
Rio -  Jobson segue treinando em separado e cada vez mais está longe do Botafogo. Sem esconder a insatisfação pelo caminhão de problemas em que o atacante se tornou, o presidente Mauricio Assumpção admitiu publicamente não acreditar mais nele.
“Honestamente? Infelizmente, para mim, Jobson não é mais atleta de futebol. Gostaria que falasse algo diferente e ele até fala. Mas acho que o futebol perdeu um grande atleta de futebol”, afirmou Assumpção, que tentará rescindir o contrato até 2015.
- Não adianta, quando o cara não quer se ajudar não há apoio que consiga recuperá-lo e, no caso deste como no do Adriano, não foram duas, três ou quatro chances que tiveram.
- Depois, vão se lamentar pelos cantos dizendo que não tiveram “portunidade” e ainda encontrarão cretinos demagogos que endossarão seus lamentos!


DILMA CONFIRMA DECRETO DE FERIADO EM 21 DE DEZEMBRO, DIA DO FIM DO MUNDO
O Governo Brasileiro se pronunciou favorável ao decreto de feriado em 21 de dezembro, data apontada como o último dia de vida na Terra. Para Dilma, o feriado é necessário porque se o mundo acabar, não há motivo para o povo trabalhar; porém, se o mundo não acabar a população vai querer comemorar, razão então para o dia ser feriado de qualquer jeito.
"No fim do mundo ou haverá fim ou haverá festa para comemorar o não fim, de forma que o feriado é necessário”, disse a Presidente Dilma Rousseff.
Para o povo brasileiro o feriado deve acontecer somente no dia 21. Mas para os deputados e senadores, haverá recesso parlamentar 60 dias antes.
"Se o mundo acabar não retornaremos, mas se o mundo não acabar, retornaremos após 100 dias, tempo para que os nobres colegas da casa se recuperem do susto que o suposto fim do mundo causou", disse o Presidente do Senado.

GREMISTAS SE REVOLTAM APÓS ELIMINAÇÃO, E ELANO ACERTA CHUTE EM AUXILIAR
Os jogadores do Grêmio se revoltaram com a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa Sul-Americana e partiram para cima do trio de arbitragem, que marcou um pênalti para o Millonarios-COL aos 47min do segundo tempo, em duelo realizado em Bogotá, no Estádio El Campín. Sobrou até um chute dado pelo meio-campista Elano, que acertou um dos auxiliares do árbitro Carlos Vera.
A confusão ocorreu logo após o apito final do juiz. Os gremistas partiram para cima da arbitragem, revoltados pela marcação do pênalti ocorrido minutos antes. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a discutir com Carlos Vera enquanto outros jogadores partiam para cima com fúria, mas eram contidos por policiais.
Foi quando Elano surgiu de repente e, atrás de um grupo de companheiros, desferiu um chute nas partes íntimas de um dos auxiliares. Após o golpe, o meio-campista prontamente saiu do bolo de jogadores, disfarçando o gesto, que não foi percebido pelos demais. O auxiliar foi ao chão com dores, e por lá permaneceu por alguns minutos até ser acudido por membros da polícia local.
...
- Faça-me o favor, deveriam se irritar é com eles mesmos que ganhando de um a zero daquele time muquirana não conseguiram ganhar de mais, errando passes idiotas e deixando aquele tal de Renteria marcar os dois primeiros gols sem marcação.
- Este tal de Elano, como sempre, vai pra um clube joga duas ou três partidas razoáveis vira craque, depois, é aquele desastre.
- Quanto ao incompetente do árbitro, o cretino errou sim, menos no pênalti, mas erro pros dois lados, como sempre e, pelo menos, um de cada lado deveria ter sido expulso por entradas violentas.
- E por falar em árbitros, antigamente a gente sabia quem errava porque era safado, caseiro e pusilânime, hoje não, a gente sabe que todos erram por incompetência mesmo. Marcar pênalti hoje chega a ser uma heresia, tudo com a cumplicidade de certos jornalistas esportivos e comentaristas de arbitragem e o papo cínico é esse “foi falta sim, mas eu não daria”. Porra, se foi falta, como não dar? Outra conversa fiada é atenuar a responsabilidade do erro, muitas vezes, na cara do incompetente, afirmando “nós temos os recursos das câmeras e do replay, eles têm que decidir na hora, em frações de segundos, portanto, são naturais os erros”. Porra, natural coisa nenhuma, eles são pagos é pra não errar, além do mais os cretinos contam com cinco auxiliares que ficam ali com cara de paisagem!
- Antes que me encham o saco, vi o jogo torcendo pelo Grêmio.

UEBA, ZÉ DIRCEU É DEZ!
E o Joaquim Barbosa parece a minha sogra: ranzinza e não admite opinião contrária! Rarará!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

Direto do Big Supremo Brother! O Zé Dirceu pegou dez anos, dez meses e 10 dias. Tirou dez em tudo.

O Zé Dirceu é DEZ! Ele vai participar daquela campanha do Ministério Público: "Conte até 10". Para evitar crimes por impulso. Junto com Anderson Silva e Sarah Menezes!

E a manchete do Sensacionalista: "Lula lamenta pena de 10 anos para Dirceu: não consigo fazer o número com as mãos". Rarará!

E a manchete do Twitteiro: "STF condena José Dirceu a se tornar torcedor do Palmeiras". Isso não! Agora fiquei com dó!

E um amigo disse que, para não ter que pagar a multa de R$ 676 mil, o Dirceu aceitará visita íntima de Geisy Arruda! Isso não! Rarará!

E o Genoino? O Genoino pegou semiaberto, mas foi condenado a assistir aos três últimos jogos do Palmeiras! E o Delúvio? O Delúbio continua com aquela cara do Sadam Hussein quando saiu do buraco!

E o vôinho dos tiozinhos do Supremo: Ayres Britto fazendo as contas com lápis. Três anos mais dois meses e vai um! Ele ainda é da turma do "e vai um". Ah, não! "E vai um", não! Se eu estivesse sendo julgado eu não aceitaria a pena. Pena calculada a lápis nem pensar!

E esta: "Joaquim Barbosa convidou Dilma para sua posse no Supremo". E a Dilma: "MAAAAANTEGA! VAI VOCÊ!" Rarará!

E vou repetir pela última vez que o culpado do mensalão é o Gabeira, que trocou o embaixador americano pelo Zé Dirceu! Com aquele sotaque de Mazzaropi com Sabrina Sato!

E o Joaquim Barbosa parece a minha sogra: ranzinza e não admite opinião contrária! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

E se algum tiozinho abanar aquela capa preta, o Brasil fica com rinite, sinusite e bronquite! Bombinha de asma! Aquele Supremo deve tá com um cheiro de naftalina com couro velho!

E a ministra Cármen Lúcia é o clone do Mr. Bean! E a Rosa Weber parece a dona Clara dos Ovos!

E a Bagurança Pública em São Paulo? Mais um ônibus incendiado! Tá tendo São João fora de época em São Paulo? Rarará! Ainda bem que nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
(Zé Simão – Folha – 14.11.2012)

sexta-feira, novembro 16, 2012






















AMENIDADES

AMENIDADES
Ele: - Finalmente!!! Custou tanto esperar por este momento.

Ela: - Você quer que eu vá embora?

Ele: - Não! Nem pense nisso.

Ela: - Você me ama?

Ele: - Claro! Muito e muito!

Ela: - Alguma vez você já me traiu?

Ele: - NÃO! Porque? Ainda pergunta?

Ela: - Me beija?

Ele: - Evidente! Sempre que possível!

Ela: - Você seria capaz de me bater?

Ele: - Você está doida? Não sou desse tipo de homem!

Ela: - Posso confiar em você?

Ele: - Sim.

Ela: - Querido!


DEPOIS DO CASAMENTO:

Ler de baixo para cima.


44% NÃO TERIAM IDO ÀS URNAS EM SP SE O VOTO FOSSE FACULTATIVO
Se o voto não fosse obrigatório, 44% dos eleitores que foram às urnas escolher o prefeito de São Paulo no domingo passado afirmam que não teriam comparecido à votação, mostra o Datafolha.
O cenário não favoreceria nem Fernando Haddad (PT), que saiu vencedor com 56% dos votos válidos, nem seu adversário, José Serra (PSDB). Isso porque o percentual dos que deixariam de votar é semelhante entre eleitores dos dois: 40% dos que declaram voto no petista e 39% dos que votam no tucano.
Entre os que afirmam ter votado branco ou nulo, o índice dos que não teriam comparecido é bem maior: 77%. A pesquisa foi realizada no dia seguinte à eleição.
Se a indicação se concretizasse, a taxa de abstenção na cidade de São Paulo saltaria de 19,99% para 55,2%.
...
- Deve ser porque andam muito satisfeitos com os políticos de temos!
- Aliás, numa pesquisa por aqui, estaria dentre estes 44% porque realmente me custa muito, há quase 10 anos, ir a Zona Eleitoral para anular o voto. País estranho este, o exercício de um direito é OBRIGATÓRIO!

PRESSÃO EM ZARATTINI
O Planalto pressiona o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) a mexer no parecer sobre os royalties, separando texto e tabela de divisão dos recursos das áreas já licitadas e dos royalties futuros. Justifica que votar os dois temas separados é a única forma de sancionar o projeto, garantindo a realização dos leilões, mesmo que o Rio entre na Justiça pelos royalties dos blocos já concedidos.
Cargo na jogada
Para o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) mudar seu relatório sobre os royalties, incluindo o que quer o governo, está sendo negociada sua volta à Secretaria de Transportes de São Paulo, cargo que ocupou na gestão de Marta Suplicy. (coluna Panorama Político – O Globo – 06.11.2012)
- Se isso não é, no mínimo, um mensalinho...

SC: CASA DE MENINA QUE ESCREVE DIÁRIO DA ESCOLA É APEDREJADA
A casa da menina Isadora Faber, que mantém um diário no Facebook no qual relata o dia a dia - inclusive com os problemas - da escola onde estuda em Florianópolis, foi apedrejada na noite de segunda-feira. Segundo a mãe da adolescente, Mel Faber, a família estava na rua quando ocorreu a agressão e a avó da menina, Rosa Leal, 65 anos, que usa cadeira de rodas devido a uma doença degenerativa, foi atingida.
"Foi tudo em função do Diário de Classe (a página de Isadora no Facebook). Não tem jeito, as pessoas não conseguem argumentar", diz a mãe. Mel explica que Rosa passa bem. Ela diz ainda que o marido foi ameaçado nesta terça-feira.
...
- E a gente pensando que taliban era coisa do Afeganistão!

MULHER BOTA ANÚNCIO NO JORNAL PROCURANDO UM HOMEM IMPOTENTE. ISSO MESMO! ELA NÃO ESTÁ INTERESSADA NAQUILO...
Mulher de meia idade, moradora de Cascadura, procura homem branco, 1,80m, entre 56 e 62 anos, e sem vícios. Detalhe, o candidato precisa ser impotente. O anúncio curioso é real e foi publicado nos classificados do EXTRA. A autora, Ilma de Azevedo, não revela a idade exata, mas informa suas características: tem 1,55m e 52 quilos. O manequim oscila entre 38 e 40, segundo ela.
Desde que o anúncio foi publicado, Ilma recebeu umas dez ligações. Nenhuma promissora.
— Só tem bomba até agora. Já ligou cara com voz de garotão dizendo que tinha 55 anos de idade. Então, eu pergunto a data de nascimento e a pessoa se enrola. Sou objetiva e sei o que quero. Gosto de homens mais velhos.
Ilma não limitou a busca aos classificados. Ela também recorre à internet.
— Não tenho computador em casa, mas vou em lan house. Costumo entrar em salas de bate-papo para pessoas maduras — afirma.
...
- Não sei não, mas um boneco inflável daria conta do recado.

YES, NÓS TEMOS OHIO!
Desde Collor, todo presidente eleito vence a disputa no... Piauí.
Ou seja, é o nosso Ohio, EUA. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 09.11. 2012)
- Cada povo tem o Ohio... e o presidente que merece!

CUSTO DA COPA 2014 ESTÁ 14,7% MAIOR QUE PREVISTO, APONTA TCU
O custo das obras da Copa do Mundo de 2014 aumentou 14,7% em relação à estimativa inicial, totalizando R$ 27,3 bilhões a serem gastos em estádios e infraestrutura para o evento, apontou relatório de acompanhamento dos preparativos feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
A elevação dos gastos em 3,5 bilhões de reais se deu, principalmente, pelos acréscimos de R$ 1,78 bilhão nas obras dos aeroportos e de R$ 1,13 bilhão nas construções dos estádios, de acordo com o balanço divulgado na quinta-feira.
...
- Imagine-se a roubalheira que como não anda comendo solta!
- Mas, não esquenta, depois, vem o “legado” pra gente pagar!

SUPLICY E TIRIRICA FAZEM DUETO DURANTE FESTA DE PREMIAÇÃO
Parlamentares cantaram 'Blowin' in the Wind', do compositor Bob Dylan.
Suplicy foi escolhido o melhor senador de 2012 em premiação.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o deputado Tiririca (PR-SP) fizeram um dueto durante festa de premiação na noite desta quinta-feira (8) em Brasília.
...
- Ninguém merece!

DUNGA E ESCOBAR
Dunga, 49 anos, o ex-técnico da seleção, em entrevista a Tande, no “Esporte Espetacular” de amanhã, na TV Globo, sela a paz com nosso Alex Escobar, o apresentador, a quem, num destempero, xingou numa coletiva na África do Sul, na Copa de 10, lembra?
Tande mostra um vídeo em que Escobar diz: “Não tem mágoa. Espero te reencontrar pra dar um abraço, apertar a mão e deixar claro que aquilo ficou lá atrás.”
Segue...
Dunga, então, responde: “Ele estava falando no celular. O palavrão que eu disse pra ele não tinha de ter dito. Hoje, faria diferente. O Jorginho (seu auxiliar na Copa) sempre falou muito bem dele, que é torcedor do América.”
No que Tande encerra: “Então, está combinado um ‘Cafezinho do Escobar’ com Dunga para o 'Globo Esporte’.”(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.11.2012)
- O ostracismo faz bem aos arrogantes e prepotentes!

RAUL GIL PEDE E FICA FORA DO TELETON
Algumas pessoas poderão estranhar a ausência do Raul Gil, um dos principais comunicadores da casa, no Teleton, do SBT. A iniciativa de não participar partiu do próprio Raul, que expôs em carta – distribuída à direção da emissora e que a coluna teve acesso – os seus motivos.
Recentemente, tentando ajudar uma família - que mora em Piquete, no interior de São Paulo, e depois de consultar a AACD, Raul pagou do próprio bolso uma ambulância, para que uma criança de 5 anos, Gabriel, com deficiência nos pés, pudesse ser recebido e atendido naquela instituição.
Foi uma viagem perdida. Após várias horas na espera, a mãe do menino, dona Andrea foi avisada que o caso dele não poderia ser tratado. O apresentador se sentiu tremendamente desrespeitado com tudo, segundo ele, ouvindo coisas como “a AACD não precisa de você”.
Raul, terminando, disse que não se sentiria verdadeiro e à vontade, pedindo contribuições para esta entidade, depois de todo este problema. Daí a decisão de não participar do programa.
http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2012/11/10/raul-gil-pede-e-fica-fora-do-teleton.htm
- se verdadeiro, fez muito bem! 

ARAGUAIA: DOCUMENTÁRIO TUMULTUA SESSÃO NO PARÁ
BRASÍLIA - Num gesto exaltado e de destempero, o coronel Celso Osório Souto Cordeiro, do Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, no Pará, interrompeu aos berros a reunião do Grupo de Trabalho do Araguaia (GTA), em Marabá (PA), onde era exibido um documentário com depoimentos de camponeses vítimas dos militares durante a Guerrilha do Araguaia. Cordeiro ordenou a seus subordinados que abandonassem o salão, num hotel da cidade. O oficial ainda bateu boca com o representante da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) no grupo, Gilles Gomes. A discussão só não virou agressão física graças à intervenção de integrantes do Ministério da Defesa. O episódio ocorreu no último dia 23, mas vem sendo mantido em sigilo dentro do governo.
— Militares, todos fora! — gritou o militar, que, em julho, fora condecorado com a Medalha do Pacificador, concedida pelo Comando do Exército.
...
- E se Dêem por felizes, nos anos de chumbo sobraria botas e cassetetes para civis e militares que ousassem exercer o direito de reunião!



A LUTA POR ESPAÇO
É feroz a disputa entre os senadores Wellington Dias (PI) e Jorge Viana (AC) pela liderança do PT no Senado. E muito tensa o embate na Câmara pela vice-presidência da Mesa entre os deputados André Vargas (PT-PR) e Paulo Teixeira (PT-SP). (coluna Panorama Político – O Globo – 15.11.2012)

- Liga não, eles só se unem pra defender a quadrilha e atacar as decisões judiciais da Suprema Corte!
 
VEREADORES RECEBEM DOAÇÃO DE ASSESSORES DO PRÓPRIO GABINETE
Parlamentares do DEM, PSD, PC do B, PSDB e PT estão entre os beneficiados por verba de funcionários nomeados por eles mesmos
Vereadores de São Paulo receberam doações de funcionários de seus próprios gabinetes na Câmara Municipal para financiar suas campanhas à reeleição. O motorista de um parlamentar, que tem salário de R$ 12 mil por mês, entregou um cheque de R$ 13 mil para ajudar seu patrão na disputa.
Entre os candidatos que receberam recursos de funcionários nomeados por eles mesmos estão políticos do DEM, do PSD, do PC do B, do PSDB e do PT. Seus assessores, chefes de gabinete e motoristas fizeram repasses em dinheiro e cheque ou prestaram serviços para as campanhas como voluntários - o que precisa ser declarado à Justiça Eleitoral como doação.
...
- Como sempre digo, tudo farinha do mesmo saco!
- Quando ganha mesmo um médico na rede pública, hein!
- É ou não é de cabeça pra baixo?






ACREDITE SE QUISER
O bicho pegando em São Paulo, bandido matando polícia, polícia matando bandido, os dois matando inocentes, ônibus e motos incendiadas e o representante do SCC (Segundo Comando da Capital, já que quem está mandando é o PCC) nobre governador Geral Alckmin, sem a menor cerimônia e na maior cara de pau, disse de viva voz, ontem, no jornal das 18hs00 da GloboNews que há uma campanha contra São Paulo. Não sei quem é mais sem noção, se o nobre governado ou seu secretário de (In)Segurança ou os dois juntos.
 

quinta-feira, novembro 15, 2012
























AMENIDADES
Durante a vida, os velhinhos vão mudando de restaurante de acordo com a idade. Por exemplo, até os 50 anos, eles escolhem o restaurante por causa da comida. Aos sessenta, eles vão em restaurante onde as garçonetes são gostosas e usam minissaia. Aos setenta, restaurante bom é o que tem elevador ou rampa… E a partir dos oitenta, eles vão em qualquer restaurante porque acham que nunca estiveram lá antes.

PENSAMENTO DO DIA
“O governo isenta automóveis de impostos e não isenta remédios. Isso é a corrupção das prioridades” (José Antônio Reguffe - Deputado PDT-DF – coluna Panorama Político – O Globo – 06.11.2012)
- Coisas de país onde o rabo abana o cachorro!

VERBA INDENIZATÓRIA PARA REEMBOLSO DE SENADORES AUMENTOU 51% NESTE ANO
Com a inclusão da cota de passagens aéreas no cálculo da verba indenizatória que passou a valer em julho do ano passado, a conta paga pelo Senado a título de ressarcimento aos parlamentares ficou mais cara em 2012. Saltou de R$ 10,1 milhões desembolsados entre janeiro e setembro do ano passado para R$ 15,2 milhões, liberados no mesmo período deste ano — um aumento de 51%. Encabeçando a lista dos senadores que mais pediram reembolso à Casa na atual legislatura estão Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Ciro Nogueira (PP-PI) e Fernando Collor (PTB-AL), que pediram, juntos, a devolução de quase R$ 2 milhões.
O Portal Transparência do Senado mostra que Collor tem registrado a maioria da sua cota na contratação de serviços de segurança privada nos últimos meses. Desde março, o senador foi reembolsado em mais de R$ 90 mil por esse tipo de despesa. Em janeiro, o consumo foi outro. O site mostra que mais de R$ 20 mil foram destinados ao pagamento de um fornecedor de combustível. Com esse valor é possível, por exemplo, encher pelo menos 158 tanques de gasolina de um carro (com capacidade para 45 litros). O senador Ciro Nogueira, por sua vez, recebeu R$ 4,2 mil para pagar contas telefônicas da casa dele.
- Haja Corcorans pra pagar a conta destes sanguessugas do Erário público!

APOIO PSICOLÓGICO
Um aluno do programa Ciência sem Fronteiras morreu há alguns dias durante curso na Alemanha. A presidente Dilma entrou em contato com a família e o Itamaraty providenciou auxílio psicológico a todos os colegas. (coluna Panorama Político – O Globo – 03.11.2012)
- É deste modo que se presta atendimento humanitário aos nacionais no exterior, não é pedido clemência pra traficante de drogas condenando em outros países com penas duras pra bandidagem!

BOLÍVIA DIZ QUE MORALES É UM DOS PRESIDENTES "MAIS POBRES" DA REGIÃO
A ministra da Comunicação, Amanda Dávila, se pronunciou em resposta ao diário El Deber, da região oriental de Santa Cruz, que informou que o patrimônio de Morales subiu de US$ 110 mil, em 2006, quando assumiu a Presidência, para US$ 388.657 este ano, segundo dados da Controladoria do Estado.
"O presidente Evo Morales é um dos presidentes mais pobres da América Latina", disse Dávila à agência estatal "ABI", e acrescentou que o patrimônio do líder "aumenta somente pela valorização dos seus bens".
Segundo a ministra, o patrimônio de Morales consta de "uma casinha" em um bairro popular da cidade central de Cochabamba, "uma cabana" em Chapare, seu reduto político e sindical, e algumas cabeças de gado em Orinoca, na região andina de Oruro.
Dávila insistiu que o presidente boliviano é o que tem o menor salário entre todos os líderes da região, pois seus vencimentos mensais equivalem a US$ 2.100, enquanto, segundo ela, o uruguaio José Mujica recebe US$ 12 mil.
O salário mínimo da Bolívia, um dos países mais pobres da América Latina, é de US$ 144 mensais, enquanto o vencimento médio não passa de US$ 546.
Antes de Morales, o salário presidencial era de US$ 4.300, mas o governante o reduziu em 2006 para US$ 2.100, a fim de dar um sinal de austeridade, segundo disse na época.
- Se verdadeiro, ótimo, pois ao que me consta o cargo de presidente da República não é atividade-fim para enriquecimento!

MINISTROS QUEREM QUE ESTADO PROTEJA VALÉRIO, DIZ JORNAL
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) defendem que o operador do mensalão, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, receba algum tipo de proteção do Estado. As informações foram publicadas neste sábado pela Folha de S. Paulo.
Condenado pelo tribunal a mais de 40 anos de prisão, Valério teria dito que teme por sua vida, o que, de acordo com os ministros, não pode ser subestimado. Ainda segundo informações do jornal, o empresário se diz disposto a revelar ao Ministério Público detalhes inéditos sobre o esquema que ajudou a organizar durante o governo Lula, caso tenha auxílio da Polícia Federal(PF). Dessa forma, a PF passaria a monitorar o réu constantemente e analisar se o risco de vida é real. Já na prisão, ele poderia ainda ter tratamento diferenciado, como ficar em cela isolada. A decisão caberá ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
- Ele já está condenando mesmo, então, a melhor forma de protegê-lo é executar logo a Sentença colocando-o num presídio federal de segurança máxima, até por uma questão de economia de dinheiro do contribuinte nos gastos com agentes públicos para lhe dar proteção!

DEPUTADOS PODEM UTILIZAR OS PLENÁRIOS DAS COMISSÕES PARA EXPRESSAR A FÉ
A aparente tranquilidade que reina no corredor das comissões da Câmara às segundas e às sextas-feiras, dias em que os deputados esvaziam a Casa em direção às suas bases, em uma agora oficializada gazeta parlamentar, esconde uma disputa por espaço entre lideranças, não as políticas, mas sim as religiosas. É nesses dias que os 16 plenários das comissões, normalmente ocupados por audiências públicas ou sessões deliberativas, cedem espaço a cultos, em sua maioria evangélicos ou católicos, que ocorrem com relativa periodicidade para atender a demanda de deputados, frentes parlamentares e até funcionários terceirizados em busca de um lugar para professar a fé, no meio do expediente.
O predomínio da presença de grandes igrejas nos plenários tem irritado seguidores de religiões de menor expressividade. No ano passado, o deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) tentou conseguir um desses espaços para o lançamento da Frente Parlamentar dos Povos Tradicionais de Terreiro, que representaria os interesses de seguidores de religiões afro-brasileiras. Não obteve sucesso. A solenidade precisou ser realizada em um restaurante da Casa.
- Deixa eu ver se entendi, o espaço público do Parlamento de um Estado laico pode ser utilizado como templo religioso?!

ESTUDO APONTA ALTO CONSUMO DE COCAÍNA EM TRÊS REGIÕES DO DF
As regiões administrativas do Distrito Federal que mais apresentam uso de cocaína per capita são o Lago Norte, a Asa Norte e o Varjão. Depois dessas áreas, aparecem Samambaia e Gama como as localidades com a maior quantidade de uso da droga. Durante um ano, em toda a capital do país, 753kg do entorpecente são consumidos. A conclusão é de estudo realizado pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Universidade de Campinas (Unicamp) e a Polícia Federal. Os resultados, confirmados em abril, surgiram após a análise do esgoto de todas as estações de tratamento da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb).
A coleta dos dados ocorreu durante uma semana. O químico Rafael Feitosa, autor do projeto de mestrado da UnB, calculou a quantidade de resíduos de cocaína detectada nos locais de saneamento básico. Ele fez a média diária do total de produto encontrado e multiplicou por 365, obtendo, assim, o resultado. Com os números semanais, ele percebeu como o uso se altera de domingo a domingo, certamente em decorrência de festas nos locais. “Deu para ver direitinho o consumo aumentando no fim de semana e diminuindo durante os dias úteis”, explica. Aos 24 anos, Feitosa defenderá a tese de mestrado no fim do mês.
- É a republiqueta caminhando para a mexicanização!

DIÁRIO DE JUSTIÇA
A 6ª Turma do TST negou indenização de R$ 100 mil pedida por um ajudante de mudança da Granero Transportes, que reclamava do uso de sua imagem no quadro “De volta para a minha terra”, do programa “Domingo Legal”, do SBT.
Segundo a Justiça, o trabalhador havia assinado uma autorização e, além disso, “poucos artistas, mesmo estrangeiros, receberiam cachê de R$ 100 mil por tão curto papel”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.10.2012)
- Porra, o popstar exagerou no cachê!

DILMA ANUNCIA PRORROGAÇÃO DO BOLSA ESTIAGEM POR MAIS DOIS MESES
A presidente Dilma Rousseff disse hoje (5) que o governo federal vai prorrogar por mais dois meses o pagamento do Bolsa Estiagem em razão da seca prolongada na Região Nordeste e no norte de Minas Gerais. Segundo ela, cada família beneficiada pelo programa vai receber mais duas parcelas de R$ 80, totalizando um custeio de R$ 560 e não mais de R$ 400.
“Essa renda, que transferimos com o Bolsa Estiagem, é para muitas famílias a única alternativa para não passar fome porque, sem a produção agrícola, elas não têm o que comer nem o que vender no mercado”, explicou.
...
- Pensando bem, o país é tão corrupto que é capaz de manipulares o clima pra fraudar o Bolsa-Estiagem!

INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS AUMENTAM CONTA DA COPA E CIDADES-SEDES PEDEM AJUDA DO GOVERNO FEDERAL
Ao receberem as requisições finais da Fifa para instalações provisórias, as cidades-sedes da Copa-2014 ficaram assustadas com o aumento de custo com seus estádios e já pediram ajuda ao governo federal. Há estimativas iniciais que indicam entre R$ 20 milhões e R$ 40 milhões os gastos extras por sede, valor que pode dobrar no caso das que receberão a Copa das Confederações.
No meio do ano, a Fifa entregou um plano inicial para as instalações provisórias das arenas na competição de 2013. Mas as requisições finais só chegaram no mês de outubro. Os planos para a Copa-2014 devem ser recebidos no final deste ano. Os valores se somam aos cerca de R$ 7 bilhões de custo para a construção ou reforma dos 12 estádios.
Todas as cidades-sedes já tiveram acesso às demandas da entidade. Fizeram reuniões entre elas e ficaram preocupadas com os custos envolvidos.
A partir daí, fizeram um pedido ao governo federal por ajuda.  Mas o Ministério do Esporte, por enquanto, não sinalizou que pretende entrar com dinheiro até porque governos estaduais e municípios são encarregados de cobrir esses custos.
As cidades-sedes são responsáveis por “espaço de mídia, espaço de voluntários, escritórios de competição, segurança e controles de acesso”, explicou o COL (Comitê Organizador Local). Cabe à Fifa e ao comitê viabilizar instalações para broadcast [transmissão televisiva], Hospitality [centros de recepção de patrocinadores e vips], ingressos, credenciamento, marketing, adereços e serviços de tecnologia. É o que está estabelecido no contrato de cada estádio.
 “Fizemos um consulta pública com empresas que executam esse tipo de serviço. É um valor alto, mas era um investimento previsto”, contou a chefe de gabinete da Secretaria de Copa da Bahia, Lilian Pitanga, que fará outras audiências antes da licitação.
Ela ressaltou que ainda não tem um preço para as instalações pois a concorrência ainda não está definida. Mas disse que, por consultas iniciais, esse valor seria entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões. Esse custo está fora da PPP (Parceria Público-Privada) com a Odebrecht para construção e gestão do estádio.
- Haja “legado”!

ARTISTAS RUSSA E AMERICANA USAM OS SEIOS PARA PINTAR QUADROS
Victoria Romanova passou a usar a técnica após um sonho.
Kira disse que gosta de trabalhar como novas formas de pintura.
- Então não é para pintar, é para peitar quadros, quem pinta é aquele outro que usa o bráulio para fazer suas obras de arte!

quarta-feira, novembro 14, 2012
















































MAIS UM POUQUINHO ELA DESTRUIA A CASA

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
O Joãozinho chega para mãe no café da manhã e pergunta:
— Mãe, por que o papai tem pouco cabelo?
— Porque ele é muito inteligente.
— E por que você tem tanto cabelo?
— Cala a boca e come logo esse mingau, moleque!

UTILIDADE PÚIBLICA... MESMO!
Atenção ......importantíssimo.......
"Trata-se de um novo tipo de crime, mais sofisticado que aqueles que conhecemos.
Recebi, por volta das 15h de ontem, uma ligação no meu celular, de uma pessoa que se identificou como do Setor de Fraudes do Banco Santander (onde possuo conta). Ela questionou se eu havia feito operações de débito ontem. Por azar, eu fiz, e disse que sim. Ato contínuo, ela informou que na transição do Banco Real para Banco Santander, era praxe uma verificação com o cliente sobre tais operações. Segundo ela, após tentativas de contato com o meu telefone fixo (ela falou o número do meu telefone fixo), como ninguém atendeu (e de fato não tinha ninguém em casa), referido "Setor de Fraudes" "bloqueou temporariamente meu cartão", e precisava da minha confirmação para a liberação.
Ato contínuo, ela confirmou todos os meus dados(ela falou meu nome completo, nome dos meus pais, meu endereço, meu CPF, etc., e eu simplesmente falava ok, como, aliás, é o procedimento de praxe dos bancos. Notem que eu não passei nenhum dado pessoal, isto é, ela falava e eu apenas concordava com os dados que ela passava. Ato contínuo, ela falou "Obrigado pela confirmação. Para a liberação do seu cartão, com validade até maio de 2014(ela sabia a data que o meu cartão expirava), preciso que o senhor dite o número". E eu, diante de todas as confirmações, inclusive quanto à data de validade, ditei normalmente o número constante na frente do cartão. Ela agradeceu e disse que estava desbloqueando.
Solicitei, então, o número de protocolo, quando ela gaguejou, me passou qualquer número e logo suspeitei. Imediatamente liguei para a Central de Atendimentos do Santander, e, enquanto falava com eles, acessei minha conta pela internet, quando constatei que já haviam sido realizadas três transferências sem minha autorização. Fiz o protocolo de reclamação e agora aguardo a análise do setor de fraudes.
Notem que, neste golpe, você não passa nenhuma informação pessoal ou senha. A pessoa já tem os nossos dados (facilmente obtidos pelo mercado paralelo de venda de informações), inclusive do cartão.
(RECEBIDO POR E-MAIL)

DIRCEU: 'NÃO ME CONFORMO COM A INJUSTA SENTENÇA'
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 10 meses de prisão, protestou contra o julgamento da corte em seu blog. Relembrando sua luta contra a ditadura, ele alegou nunca ter cometido nenhum "ato ilícito ou ilegal" e considerou sua condenação "sem provas":
"Dediquei minha vida ao Brasil, à luta pela democracia e ao PT. Na ditadura, quando nos opusemos colocando em risco a própria vida, fui preso e condenado. Banido do país, tive minha nacionalidade cassada, mas continuei lutando e voltei ao país clandestinamente para manter nossa luta. Reconquistada a democracia, nunca fui investigado ou processado. Entrei e saí do governo sem patrimônio. Nunca pratiquei nenhum ato ilícito ou ilegal como dirigente do PT, parlamentar ou ministro de Estado. Fui cassado pela Câmara dos Deputados e, agora, condenado pelo Supremo Tribunal Federal sem provas porque sou inocente", garantiu. 
...
"A pena de 10 anos e 10 meses que a suprema corte me impôs só agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violam abertamente nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito, como a teoria do domínio do fato, a condenação sem ato de ofício, o desprezo à presunção de inocência e o abandono de jurisprudência que beneficia os réus",  criticou.
...

PENA DE DIRCEU EM REGIME FECHADO DEVE SER DE 1 ANO E 9 MESES
Condenado por envolvimento no mensalão, ex-ministro poderá pedir progressão de regime após cumprimento de ao menos um sexto da pena imposta pelo Supremo
BRASÍLIA - Apontado em 2005 pelo então deputado Roberto Jefferson (PTB) como o chefe de um esquema de compra de apoio político no Congresso, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi condenado nessa segunda-feira, 12, pelo Supremo Tribunal Federal a cumprir pena de 10 anos e 10 meses e a pagar multa superior a R$ 600 mil pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. A pena será cumprida inicialmente em regime fechado pelo período mínimo de 1 ano e 9 meses.
...
Para que deixe o regime fechado e tenha direito a cumprir a pena em regime semiaberto, Dirceu terá necessariamente de passar pelo menos 1 ano e 9 meses preso, tempo equivalente a um sexto da pena - a partir daí ele poderá solicitar sua inclusão no regime semiaberto, no qual é obrigado a só dormir na prisão.
...
PUNIÇÃO A GENOINO DÁ DIREITO A CUMPRIR REGIME SEMIABERTO
Condenado a 6 anos e 11 meses, ex-presidente do PT condenado por corrupção e formação de quadrilha poderá dormir na prisão.
...
- Ainda reclamam da moleza da republiqueta, paraíso da impunidade.
- Duas sugestões aos Bons Companheiros:
1) Escolham uma casa de detenção de qualquer estado da republiqueta e façam uma pesquisa pra saber, dentre os condenados, quais os que se acham injustiçados com a condenação e encontrarão um percentual de 99,9%.
2) Já que não podem se ausentar do país, mandem um companheiro a um país sério e saber qual seria a pena de alguém que corrompe um, apenas um, deputado do Parlamento.
- E por falar em Bons Companheiros e no mensalão, gostei da “jurisprudência” criada pelo nobre ministro revisor Ricardo Lewandowiski que na dosimetria das suas “rigorosíssimas” penas vem adotando a soma dos anos de cadeia que cada criminoso vai somando com as práticas dos crimes cometidos para dosar a pena a ser aplicada pelo crime subseqüente. Fico imaginando qual seria o “rigor” de suas penas para um serial killer, um pedófilo ou um estuprador contumazes!
- Aliás, Sua Excelência foi muito feliz quando na quinta-feira passada disse, sem a menor cerimônia, que para os padrões brasileiros as penas aplicadas neste processo são altas, diria até, quase que  “exorbitantes” para um paraíso da impunidade que os dois ou três políticos que já foram condenados pela Suprema Corte, há dois anos até hoje continuam livres, leves e soltos; para um país em a mesma Colenda Corte entende que “é uma crueldade e até uma desumanidade o cumprimento da pena integral”; que mata-se por qualquer coisa e a pena máxima chega a 30 aninhos, com menos de dez o homicida ou latrocida está na rua para matar novamente; que estupradores, corruptor de menores, traficantes, homicidas, latrocidas, pedófilos, assassinos de mulheres e seqüestradores têm o mesmo tratamento dado ao ladrão de galinha, com direito a saidinhas temporárias, regime semiaberto, visitas íntimas e Bolsa-Bandido.
- Data vênia, me inclua fora dessa em dizer, como disse, na mesma ocasião, que, as penas aplicadas por Vossa Excelência representam a resposta da sociedade, visto que, como à época dos fatos, ainda acreditava que isto aqui ainda seria um país, cumpria o meu dever de cidadão votando nos candidatos que mereceriam o meu respeito, portanto, ainda fazia parte da sociedade, coisa que não faço mais e orgulhosamente ANULO eu voto. A meu juízo, o ministro Joaquim Barbosa está sendo até muito generoso na aplicação das penas para uma quadrilha que praticou peculato, lavagem de direito, desvio de recursos públicos, corrompeu parlamentares, praticou gestão fraudulenta e rompeu todos os limites de respeito as instituições de uma República.



PAI ENCONTRA E PRENDE EM PORTUGAL SUSPEITO DE ESTUPRAR SUA FILHA EM BIRIGUI (SP) HÁ SETE ANOS
Um empresário de 57 anos de Birigui (525 km de São Paulo) investigou por sete anos e conseguiu a prisão do suspeito de estuprar sua filha, de 17 anos, em 2005. Alexandre Oliveira, 34 anos, foi preso no último dia 18 de outubro pela Interpol (Polícia Internacional) em Lisboa (Portugal) e aguarda extradição para o Brasil. A prisão foi confirmada pela Justiça de Birigui, de onde partiu o mandado.
O caso chegou a ser arquivado pela polícia por falta de provas, mas o empresário conseguiu a reabertura do processo. Ele fez campanhas em redes sociais divulgando a foto do acusado e chegou a pagar um informante em Lisboa. O empresário disse que investiu "tudo o que estava ao alcance" para conseguir identificar, localizar e fazer com que a Interpol prendesse o acusado. 
O crime
O crime aconteceu em junho de 2005. A filha do empresário estava com o namorado em um carro na avenida 9 de Julho, uma das principais de Birigui, quando foi rendida por dois homens armados.
A jovem entregou a carteira com documentos pessoais e dinheiro. Mesmo com os pertences, os ladrões obrigaram o casal a seguir para uma rua próxima, sem movimento, onde a adolescente foi estuprada, e o namorado, sob ameaça, obrigado a assistir às cenas.
Na época, a polícia deteve vários suspeitos, entre eles Oliveira. Como a violência tinha acontecido à noite, a adolescente chegou a reconhecer o acusado pela voz, mas o fato não foi o suficiente para a prisão, segundo o advogado do empresário, Sebastião Rodrigues dos Santos. A polícia não fez a comparação do material de DNA colhido no exame de corpo de delito com os dos acusados, e o caso foi arquivado em 2007.
Inconformado com o arquivamento, o pai passou a investigar por conta própria e conseguiu descobrir que Oliveira tinha se mudado para Portugal, mas deixado um filho em Birigui. A criança foi localizada, e, com a possibilidade de novas provas, o advogado pediu a retomada das investigações.
A mãe da criança autorizou o filho do acusado a ceder material para o exame de DNA, quando se comprovou que o esperma deixado na jovem era de Oliveira. Com o resultado, em 2010, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva, com validade até 2042.
Fuga
Avisado sobre o mandado, Oliveira mudava constantemente de casa em Lisboa, o que dificultou sua captura. Foi quando o empresário de Birigui contratou um informante para monitorar os passos do acusado. Por meio desse informante, a família descobriu onde Oliveira trabalhava, que está casado e que tem outro filho naquele país.
O advogado do empresário comunicou as descobertas ao Ministério Público e à Justiça de Birigui, que acionaram a Interpol em Brasília. Oliveira foi preso pouco tempo depois, no endereço do trabalho.
Segundo a Polícia Civil de Birigui, Oliveira pode ter feito outras vítimas na cidade. Há outros crimes semelhantes, na mesma época, e que não foram esclarecidos. Essas vítimas serão chamadas à delegacia para reconhecimento.
No Brasil, o acusado responderá pelos crimes de roubo e estupro. Ainda não há informação se o suspeito constituiu defesa em Portugal ou no Brasil.
Traumas e Justiça 
O empresário diz que agora só espera justiça. "Levantar as provas e investir dinheiro foi fácil. Difícil mesmo foi o que esse cara fez com minha família. Minha filha perdeu dois anos de faculdade, fez tratamento com remédios controlados e até minha mulher ficou doente. Agora só espero que esse sujeito pague pelo que fez."
- É uma vergonha pra um paizinho em que o descaso das autoridades públicas leva o cidadão a ter que investigar o crime praticado contra sua filha!
- E quantas estupradas estão por aí e os vermes estupradores impunes, porque as famílias não dispõem de recursos?! 
- Enquanto isso a republiqueta está preocupada em conceder benesses a bandidagem que está presa pelas barbaridades que cometeram.

FALTAM APARELHOS NA JUSTIÇA DO RIO; VEP TEM UMA IMPRESSORA E 70 MIL
A  falta de equipamentos, como impressoras e scanners em unidades do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, é mais uma  das irregularidades listadas no relatório da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que apontou direcionamento na licitação da obra da Delta Construções na lâmina central do prédio do tribunal, no centro do Rio de Janeiro. 
A situação é tão precária que, por diversas vezes ao longo do texto preparado pelos responsáveis por uma inspeção feita em março, o CNJ determina que sejam providenciados, pelo TJ-RJ, novos materiais para possibilitar os trabalhos de seus servidores.
...
- São as prioridades no país onde o rabo abana o cachorro!

ANISTIA
O comissariado petista namora a ideia de apresentar um projeto ao Congresso anistiando seus caciques mensaleiros. O que farão quando um deputado apresentar outro projeto anistiando os demais? E se um engraçadinho entrar com um projeto de anistia para Fernandinho Beira-Mar? O mais provável é que a partir da noite de hoje o PT passe a falar mais do resultado eleitoral e menos do mensalão. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 28.10.2012)
- E se outro engraçadinho seguindo jurisprudência da respeitabilíssima Suprema Corte de que todos são iguais perante a lei, julgando inconstitucional artigo que impedia-se estender a quem pratica crime hediondo das benesses que a republiqueta concede a bandidagem, resolvesse incluir na anistia o Dr. Marcola do PCC que manda e desmanda em São Paulo e vem tocando o terror por lá, enquanto as autoridades da republiqueta, numa politicagem rasteira vem discutindo foi oferecida ou não ajuda federal, enquanto pessoas vão sendo assassinadas friamente, a qualquer hora do dia ou da noite?
- Dinheiro não é problema, pois a “firma” do presidente tem o bastante para comprar uma boa bancada de nobres deputados para aprovar a iniciativa. Sim, porque, quem vem seu voto para apoiar o governo por vender para qualquer um que estiver disposto a pagar!

CRISTINA AJUDA MÍDIA AMIGA COM ANÚNCIOS DO GOVERNO
Às vésperas de ver concretizar-se a Lei de Mídia, sua mais dura ofensiva contra o grupo opositor Clarín, que considera um "monopólio", o governo da presidente Cristina Kirchner investe pesado na formação de sua própria rede de TVs abertas e fechadas, jornais, revistas e sites.
Segundo dados oficiais, o governo kirchnerista destina hoje 606 milhões de pesos em publicidade oficial para meios alinhados ao governo. Já segundo consultorias privadas, como a Monitor (Ibope), e pesquisas realizadas pelos jornais opositores, esse valor superou, em 2012, a marca de 1 bilhão de pesos.
Com isso, o governo já se tornou o maior anunciante da mídia argentina, arcando com mais de 90% do custo de alguns jornais impressos.
No caso das TVs abertas, o domínio alcança quase 80%.
- Deve ser terrível viver num país em que o governo enche de verbas empresas de comunicação de “jornalistas imparciais amigos”!

VELOCIDADE MÍNIMA DE 20% PARA INTERNET NO BRASIL É BEM MENOR QUE A JÁ OFERECIDA NO RESTO DO MUNDO
RIO – Um passo importante para a melhora da qualidade da banda larga fixa no país foi dado com as novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em vigor desde ontem. A partir de agora, entre outras metas e obrigações, as empresas estão obrigadas a fornecer uma velocidade mínima de banda larga fixa, que não pode ser inferior a 20% do que foi contratado pelo usuário em 95% das medições realizadas. O que é considerado um avanço no país, porém, ainda está muito aquém do que se pratica em países da Europa e nos Estados Unidos. Nos EUA, os provedores de internet já oferecem, mesmo em horários de pico, 96% da velocidade que anunciam, segundo o relatório de julho de 2012 da Federal Communications Commission (FCC, a agência que regula as telecomunicações no país).
...
- Baixa é eufemismo, é um descaramento, uma vergonha e falta de respeito, é o único país (país???) do mundo que você paga 100% pelo produto e leva 10%!
- Fazer o que, se os direitos fundamentais constitucionais são respeitadíssimos e sacrossantos... pra bandidagem, é claro!

PROJETO DE PAES MUDA LEI AMBIENTAL PARA SETOR PRIVADO CONSTRUIR CAMPO DE GOLFE NA BARRA
RIO — O prefeito Eduardo Paes encaminhará segunda-feira à Câmara dos Vereadores um projeto de lei que muda parâmetros ambientais e urbanísticos na Barra a fim de viabilizar a construção do campo de golfe dos Jogos Olímpicos de 2016. O novo pacote olímpico transforma em não edificáveis todos os lotes da Área de Preservação Ambiental (APA) de Marapendi voltados para a Praia da Reserva. Hoje de propriedade particular, eles seriam transformados num grande parque público à beira-mar. Em troca, um trecho de 58 mil metros quadrados de terreno às margens da Avenida das Américas que são considerados intocáveis por estarem em Zona de Conservação da Vida Silvestre (ZCVS) para protegerem a fauna e flora da região seriam liberados para o campo de golfe de dimensões olímpicas.
PACOTE ALTERA GABARITO NO PARQUE OLÍMPICO
RIO — Além de sugerir mudanças na APA de Marapendi, o novo pacote olímpico que o prefeito Eduardo Paes apresentará segunda-feira aos vereadores propõe mudanças no gabarito de trechos do futuro Parque Olímpico do Rio, onde será permitido construir prédios residenciais e comerciais. O objetivo seria transferir para a iniciativa privada o ônus de construir o prédio do centro de mídia e transmissões das Olimpíadas (IBC/MPC), cuja obra inicialmente seria custeada por recursos públicos.
O gabarito da área localizada no interior do antigo Autódromo de Jacarepaguá passaria de 12 para 18 pavimentos, como no Condomínio Rio 2. Segundo a prefeitura, esta seria a altura máxima permitida para os prédios nas imediações do futuro Parque Olímpico.
Uma obra que não deixa legado
A autorização permitiria mudar cláusulas do contrato da parceria público-privada firmado entre a prefeitura e o Consórcio Rio Mais (Carvalho Hosken, Norberto Odebrecht e Andrade Gutierrez) para urbanizar a área, de cerca de um milhão de metros quadrados. Em troca, as construtoras passaram a ser donas dos terrenos remanescentes.
...
- Depois, quando a Mãe Natureza se vingar, dando o troco, não me venham fazer com os arrogantes e prepotentes EUA que se negaram a subscrever combateram o Protocolo de Kyoto, agora, algumas autoridades de lá já falam que a violência do Sandy deve-se as intervenções do homem no Meio Ambiente!

PARA DENTRO
A nota divulgada ontem pelo PSB negando que pretenda aumentar participação no governo federal tem dois objetivos. O primeiro é um recado ao PT e a Dilma: que o partido não hesitaria em deixar os cargos para partir para um voo solo.
Para fora
O segundo é reforçar na sociedade a imagem de que o PSB é "diferente" de siglas associadas ao fisiologismo, como o PMDB, importante para uma possível candidatura presidencial de Eduardo Campos em 2014. (coluna Painel – Folha – 02.11.2012)
- Faz-me rir, como não se fosse todos farinha do mesmo saco. Quem viver, verá!

HOMEM VEM AO DF PARA CONHECER NAMORADA VIRTUAL E ACABA VÍTIMA DE GOLPE
Há seis dias, um estudante de um curso de formação para detetive vive momentos de tristeza e angústia em Brasília, após ter sido vítima de um golpe na internet. Romário Barros Amazonas, de 24 anos, mora no município de Guajará-Mirim, em Rondônia, e veio a Brasília, no dia 28 de outubro, para conhecer uma moradora do DF, com a qual ele mantinha um relacionamento amoroso à distância. Ao chegar à cidade, o homem foi roubado e abandonado perto do Lago Paranoá. A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia (Centro de Brasília).
Segundo a denúncia, Romário Barros teria conhecido uma mulher, identificada como Tatiana Cristina Faria, há seis meses e, neste período, teriam começado a namorar por meio de redes sociais. A mulher o teria convencido a emprestar R$ 2.500 para ajudar a pagar uma suposta cirurgia de uma tia. Já envolvido e sem suspeitar de nada, o homem viajou 2.500 quilômetros para encontrá-la.
A mulher o recebeu no Aeroporto JK e disse que o levaria até a casa dela. No percurso, feito de carro, a vítima foi surpreendida por homens armados, que o renderam. Os bandidos levaram a mala e o dinheiro do jovem, que foi abandonado no Lago Paranoá.
Mesmo transtornado com o ocorrido, Romário Barros caminhou até a 5ª DP, onde registrou o fato. Após o golpe, ele entrou em contato com os pais dele, mas ambos não têm recursos para pagar a viagem de volta à Rondônia. Usando a mesma roupa desde o dia do crime, o homem permanece em um albergue em Taguatinga.
- Nos dias atuais, ainda cair numa dessa, não sei não, mas, das duas uma, ou ele foi reprovado no curso ou o curso é muito fraco, é hora de mudar!

BONDE DA EXTRADIÇÃO
A Polícia Federal pensa em aproveitar a prisão, em Lisboa, de Alexandre Oliveira, de 34 anos, acusado de ter estuprado há sete anos uma jovem na cidade paulista de Birigui, para trazer junto com ele mais 19 brasileiros presos em Portugal que aguardam extradição.
A PF estuda, inclusive, a possibilidade de mandar um avião para pegar tanta gente. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 095.12.2012)
- Não sei não, mas acho que vai precisar é de um caveirão aéreo!

ALERJ TERÁ NOVA SEDE NA PRAÇA ONZE
RIO - As sessões da Assembleia Legislativa do Rio vão ganhar um novo endereço. O presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), assinou esta semana o termo de cessão de um terreno do governo do estado na Avenida Presidente Vargas, na Praça Onze, para a construção de uma nova sede para o parlamento. Segundo Melo, o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) será contratado para realizar um concurso e escolher o melhor projeto para a nova sede. Ele afirma ainda que o projeto será totalmente custeado pela Alerj.
- Nossa querida e respeitável ALERJ sempre temática, sai do local onde funcionava a antiga cadeia, no tempo do império para a antiga zona do baixo meretrício, como diriam os antigos, próximo ao prédio da prefeitura, popularmente conhecido como o Piranhão!