terça-feira, novembro 13, 2012


























DANTAS TENTA IMPEDIR TRANSFERÊNCIA PARA SP INVESTIGAÇÃO SOBRE RELAÇÃO COM VALÉRIO
A defesa do banqueiro Daniel Dantas recorreu contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de desmembrar para a Justiça Federal de São Paulo a investigação para apurar se o grupo Opportunity, dirigido por Dantas, usou o empresário Marcos Valério de Souza para fazer repasses de suborno ou doações ilegais ao PT.
O desmembramento foi determinado em agosto pelo ministro do STF Joaquim Barbosa, em um inquérito aberto em 2006 para aprofundar as investigações sobre fatos e pessoas não incluídos no processo do mensalão.
As apurações já realizadas no inquérito do STF sobre o Opportunity foram encaminhadas à 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo e ao procurador da República Rodrigo de Grandis, que atuaram na Operação Satiagraha da Polícia Federal.
A Satiagraha levou à condenação de Dantas e de executivos do Opportunity pela suposta prática de crimes financeiros e de corrupção, mas foi anulada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Segundo o STJ, houve ilegalidade na utilização de agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na operação. O Ministério Público recorreu contra essa decisão ao STF, mas ainda não há data para o julgamento.
No pedido ao STF, a defesa de Dantas pediu que "o inquérito seja julgado pelo plenário do STF e não pela 6ª Vara Federal de São Paulo".
...
- Aí tá certo, vai que o atual titular daquela vara é tão sério e competente quanto o honrado juiz Fausto De Sanctis, promovido a desembargador, embora suas decisões caibam recursos e...





AMENIDADES
Um amigo sacana chega pro o outro e pergunta:
- Escuta, você sabe como um argentino se suicida?
- Não. Como?
- Ele se joga do ego.

UTILIDADE PÚIBLICA... MESMO!
Atenção ......importantíssimo.......
"Trata-se de um novo tipo de crime, mais sofisticado que aqueles que conhecemos.
Recebi, por volta das 15h de ontem, uma ligação no meu celular, de uma pessoa que se identificou como do Setor de Fraudes do Banco Santander (onde possuo conta). Ela questionou se eu havia feito operações de débito ontem. Por azar, eu fiz, e disse que sim. Ato contínuo, ela informou que na transição do Banco Real para Banco Santander, era praxe uma verificação com o cliente sobre tais operações. Segundo ela, após tentativas de contato com o meu telefone fixo (ela falou o número do meu telefone fixo), como ninguém atendeu (e de fato não tinha ninguém em casa), referido "Setor de Fraudes" "bloqueou temporariamente meu cartão", e precisava da minha confirmação para a liberação.
Ato contínuo, ela confirmou todos os meus dados(ela falou meu nome completo, nome dos meus pais, meu endereço, meu CPF, etc., e eu simplesmente falava ok, como, aliás, é o procedimento de praxe dos bancos. Notem que eu não passei nenhum dado pessoal, isto é, ela falava e eu apenas concordava com os dados que ela passava. Ato contínuo, ela falou "Obrigado pela confirmação. Para a liberação do seu cartão, com validade até maio de 2014(ela sabia a data que o meu cartão expirava), preciso que o senhor dite o número". E eu, diante de todas as confirmações, inclusive quanto à data de validade, ditei normalmente o número constante na frente do cartão. Ela agradeceu e disse que estava desbloqueando.
Solicitei, então, o número de protocolo, quando ela gaguejou, me passou qualquer número e logo suspeitei. Imediatamente liguei para a Central de Atendimentos do Santander, e, enquanto falava com eles, acessei minha conta pela internet, quando constatei que já haviam sido realizadas três transferências sem minha autorização. Fiz o protocolo de reclamação e agora aguardo a análise do setor de fraudes.
Notem que, neste golpe, você não passa nenhuma informação pessoal ou senha. A pessoa já tem os nossos dados (facilmente obtidos pelo mercado paralelo de venda de informações), inclusive do cartão.
(RECEBIDO POR E-MAIL)


A POLÍCIA FEDERAL AVISOU, EM JUNHO DESTE ANO, O GOVERNO DE SÃO PAULO QUE A FACÇÃO CRIMINOSA PCC (PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL) AUMENTARIA OS ATAQUES A POLICIAIS.
As informações foram repassadas pela PF com base em interceptações telefônicas feitas, com autorização judicial, durante o monitoramento de criminosos.
Conforme a Folha revelou ontem, a PF flagrou alguns chefes do PCC coordenando o tráfico de drogas e de armas a partir da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, um presídio de segurança máxima do governo paulista.
Gravações foram feitas pelo menos desde fevereiro de 2011 e atingiram criminosos como Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, e Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, apontados pela Promotoria como cabeças do PCC.
A Justiça determinou o envio de ambos para um presídio de segurança máxima. O pedido foi feito pelo Ministério Público utilizando material repassado pela PF.
A Promotoria, agora, quer a transferência de toda a cúpula da facção para presídios federais em outros Estados por acreditar que o governo paulista não consegue isolar os chefes do bando, como afirmava conseguir.
DESDE 2007
As gravações com as informações sobre os planos do PCC de intensificar ataques contra policiais paulistas são dos primeiros dias de junho. A PF monitora, porém, a facção criminosa desde 2007.
Esse acompanhamento era feito por uma equipe de Brasília, comandada pelo delegado Roberto Troncon Filho. Hoje, ele é o superintendente da PF de São Paulo.
As informações, segundo os policias ouvidos pela reportagem, foram repassadas diretamente pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto. O secretário, no entanto, nega ter recebido essa informação.
Neste ano, 92 policiais militares foram mortos (incluindo PMs da ativa e os aposentados), a maior parte em ataques de criminosos. Até o começo de junho, quando foi feito o alerta da PF, 41 policiais haviam sido mortos.
Além da PF, a Folha apurou que a Polícia Civil também tinha informações, com base em grampos, de ordens de criminosos para matar PMs.
Nessas conversas, a ordem era para que os policiais fossem atacados perto de suas casas ou na saída de seu segundo emprego, o "bico". Apenas três dos policiais mortos por criminosos neste ano estavam de serviço.

- E quais foram as providências que o arrogante, prepotente e incompetente secretário de Segurança de lá tomou para evitar que, só este ano, mais de 80 policiais foram executados?
- E isto não é prevaricar no exercício da função pública?
- A propósito, bem que o omisso governador, como de resto os dos demais estados da federação e os “iluminados e humanitários” que governam a republiqueta, deveriam dar ouvidos ao comandante-Geral da PMSP que, pela entrevista que deu ao Canal Livre (Band) de domingo, mostrou-se um bom conhecedor de Segurança Pública, aqui e em vários países que não têm o privilégio de viver sobre a égide da Constituição “Cidadã” e “as leis mais avançadas do mundo”,  apontado as razões de estarmos vivendo em franco processo de mexicanização no que diz respeito a violência, isto é, temos um Sistema de Administração Penitenciária vulnerável, diria eu, corrupto; leis frouxas com várias benesses para vagabundos da pior espécie, tais como: visitas íntimas, saidinhas temporárias e cumprimento de 1/6 das penas impostas pelo Estado; uma lei de sistema nacional integrado de Segurança Pública por ser criada, previsto na constituição desde 1988, mas que os bravos “representantes do povo” do respeitabilíssimo Congresso Nacional, mais preocupados com seus interesses e com as falcatruas, até hoje não elaborou; visitação aos presos sem o devido cuidado de separá-los por um vidro; inexistência de um parlatório para encontros dos criminosos com seus advogados; tanto as conversas dos visitantes e de seus advogados sendo gravadas, devidamente acauteladas em lugar seguro e inviolável, para uso excepcionalíssimo; um Poder Judiciário deficiente e leniente; falta de integração entre as policiais estaduais e federais e falta de um banco de dados de criminosos, diga-se de passagem, todas, medidas elementares num país sério e não precisa ser nenhum especialista pra avaliar que, sem elas, a republiqueta continuará enxugando gelo e haja “gabinetes de crise” de quando em vez, medidas paliativas e leis elaboradas de afogadilho, pra dar uma satisfaçãozinha ao populacho que vai sendo abatido a tiro nas ruas da Pátria Mãe Gentil.

‘ESTADO’ E USP MONTAM A CORRUPTECA, MAIOR BIBLIOTECA DIGITAL SOBRE CORRUPÇÃO
Usuário poderá acessar tudo o que foi publicado sobre tema corrupção no 'Estado' desde a fundação do jornal, em 1875
SÃO PAULO - Fruto de parceria inédita entre a Universidade de São Paulo e o jornal O Estado de S. Paulo, a partir desta quinta-feira, 1, todo cidadão brasileiro com acesso à internet poderá frequentar a Corrupteca - traduzindo, a maior biblioteca digital especializada em corrupção do mundo.
E não só: ao ingressar via online na biblioteca, o usuário poderá acessar tudo o que foi publicado sobre o tema corrupção no Estado desde a fundação do jornal, em 1875. Além da parceria entre universidade e o jornal, o terceiro pilar deste acervo documental é a Open Archives Initiative (OAI), entidade que se dedica a interligar conteúdos digitais do meio acadêmico, subvencionada por instituições americanas como a Andrew W. Mellon Foundation, a Coalition for Networked Information, a Digital Library Federation e a National Science Foundation.
...
- Haja terabytes!
- A propósito:
GATO E DONO DE LAND ROVER ENTRE INSCRITOS PARA PROGRAMAS SOCIAIS
NEM O LEITE DAS CRIANÇAS ESCAPA DAS FRAUDES CONTRA PROGRAMAS SOCIAIS
Na Paraíba, desvios no Programa do Leite podem chegar a R$ 10 milhões
QUALIDADE DO LEITE DISTRIBUÍDO NA PARAÍBA TAMBÉM FOI FRAUDADA
Segundo a PF, foi encontrado litro de leite em que mais da metade era água
PREFEITURAS USAM VERBA DO BOLSA FAMÍLIA ATÉ PARA PAGAR CALENDÁRIOS
NO NORDESTE BENEFÍCIO A AGRICULTORES É ALVO DE FRAUDE COMO CADASTRO IRREGULAR DE SERVIDORES
PF INVESTIGA FRAUDE DE R$ 3 BI EM PRECATÓRIOS; JUIZ É AFASTADO
Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira uma operação para desarticular fraudes em precatórios que chegam a R$ 3 bilhões. Os agentes, cerca de 200, devem cumprir 64 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Batizada de Pretório, a operação foi deflagrada em Rondônia, Mato Grosso, Brasília, São Paulo, no Amazonas e na Paraíba.
Entre os investigados por irregularidades nos pagamentos dos precatórios - que são dívidas do Poder Público que devem ser pagas por decisão judicial - estão advogados, um juiz do trabalho e o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. O Superior Tribunal de Justiça (STF) afastou preventivamente o juiz e o corregedor dos respectivos cargos, segundo a PF.
Na operação, a PF também investiga o pagamento de honorários advocatícios sobre os precatórios. Um só advogado teria recebido cerca de R$ 100 milhões, conforme as investigações.
Segundo a PF, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou o bloqueio de mais de R$ 300 milhões que seriam pagos como uma das parcelas do precatório.
OPERAÇÃO DA PF DESCOBRE ESQUEMA BILIONÁRIO DE DESVIO DE PRECATÓRIOS
Uma série de investigações da Polícia Federal, que durou um ano, descobriu um esquema de irregularidades no pagamento de precatórios que pode chegar a R$ 3 bilhões. A ação da PF resultou na Operação Pretório, desencadeada ontem em Rondônia, no Distrito Federal e em outros quatro estados. Um casal de advogados foi preso em Porto Velho, onde também foram realizadas buscas e apreensões em um sindicato e na residência de magistrados. Segundo levantamentos dos investigadores, em um só processo, de R$ 150 milhões, que está sob suspeita, o pagamento dos honorários advocatícios chegou a R$ 100 milhões. A operação foi realizada em conjunto com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O esquema foi descoberto a partir da tentativa fraudulenta de recebimento de precatórios e de uma ameaça contra uma juíza. “Uma advogada tentou receber R$ 5 milhões de um precatório que já havia sido pago. Para isso, foram usados documentos falsos no processo”, explica o delegado Donizetti Aparecido Tambani, superintendente da Polícia Federal em Rondônia. Durante as investigações, uma juíza que atuava no caso, um agente federal e uma servidora da Justiça foram ameaçadas de morte por alvos da apuração. O trio flagrou um magistrado recebendo dinheiro e, hoje, vive sob proteção policial.
- E olha que não é qualquer micharia, não, é um bi!


SP: DETENTO SEPULTADO COM TORNOZELEIRA TERÁ CORPO EXUMADO
Um preso em regime semiaberto, que morreu depois de ser baleado e ficar internado no Hospital de Base de Bauru, distante 352 km de São Paulo, foi sepultado com a tornozeleira que o monitorava. Enterrar Luiz Carlos Eloy, 41 anos, sem retirar o equipamento foi classificado pela Secretaria de Administração Penitenciaria (SAP) como um "erro de comunicação".
Em nota a secretaria informou que, no próximo sábado, será realizada a exumação do corpo do detento para a retirada da tornozeleira. O mototaxista morreu na sexta-feira, 26 de outubro, por volta das 19h. De acordo com a SAP, o monitoramento deixou de funcionar no dia da morte, quando os equipamentos recolhidos se soltaram.
De acordo com o boletim de ocorrência, Eloy trafegava com sua moto pela avenida Comendador José da Silva Martha quando um Fiat Palio bateu na traseira do veículo. Durante o socorro, ele ainda contou aos policiais que só viu quando os homens desceram do Palio e efetuaram várias disparos em sua direção. No local, os policiais encontraram diversas cápsulas de projétil para pistola.
Ele foi preso por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Condenado há 12 anos, cumpriu três e tinha mais nove em regime semiaberto. Além de exumar o corpo de Eloy para a retirada da tornozeleira - que deveria ter sido feita na constatação da morte -, a SAP informou que a Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário investiga o fato e pretende esclarecer o que realmente aconteceu.
Ainda de acordo com a SAP, pela tornozeleira estar descarregada o translado do corpo não foi notado pelo sistema de monitoramento. No momento do acidente, o carregador, a fonte e o receptor GPS se soltaram do corpo do preso e foram recolhidos pela PM. A tornozeleira sem essas peças descarregou e ficou inutilizada, mas seguiu com a vítima pelos seis dias em que ela ficou internada.
- Naturalmente, estava em novo emprego de drogas-delivery, por aí se vem como os agentes públicos fiscalizam os “injustiçados” semiabertos que a republiqueta “libertária” e “humanitária” bota na rua. O vagabundo pra conseguir ser condenado à 12 anos no paraíso da impunidade, não era nenhum santo, em três vai pro semiaberto, é enterrado com a tal da tornozeleira que só funciona em país sério e as “dignas e responsáveis” autoridades nem se deram conta!

CONDENADO, DELÚBIO DIZ VIVER EM ‘UMA ÉPOCA DE SUBVERSÃO DE VALORES’
RIO - Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no processo do mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares publicou, nesta quinta-feira, em seu blog, um artigo sobre as eleições municipais. Intitulado "O recado das urnas", o texto afirma que "a manipulação midiática" não foi suficiente para atrapalhar a vitória do Partido dos Trabalhadores no pleito municipal. Referindo-se ao mensalão e comportando-se como uma vítima, ele disse que os fatos ligados ao escândalo foram "distorcidos". Na atual visão de Delúbio, o escândalo não virou "piada de salão", como dissera anteriormente, mas sim uma "repetição de mentiras relativas à Ação Penal 470 ".
Delúbio sustenta a tese de que foi injustamente condenado, mesmo tendo sido comprovada a sua participação no esquema de compra de apoio político no Congresso Nacional. Antes das eleições, ele afirmou viver em "uma época de subversão de valores".
“Nos meses que antecederam o pleito, vivemos uma época de subversão de valores, com os fatos sendo tangidos ao sabor da mentira e do claro interesse partidário”, disse.
...
- Só muito Óleo de Peroba na fuça destes corrupto que num país sério há muito tempo já estaria na cadeia por corromper o Parlamento, mas, por aqui, durante muito anos ainda ficará solto bostejando por aí!

GOOGLE PODE RELACIONAR SITES QUE MOSTRAM PROCESSOS
Notícias
31 outubro 2012
Mera indicação
Google pode relacionar sites que mostram processos
O Google não é obrigado a bloquear link que dá acesso a processos judiciais, ainda mais se estes não tramitam sob segredo de Justiça. Esta foi a decisão da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ao manter sentença que negou pedido de indenização feito por uma usuária da ferramenta de busca.
A autora se sentiu prejudicada porque o buscador disponibiliza aos usuários da rede mundial de computadores informações sobre os processos judiciais em que é parte — inclusive criminal. O acórdão é do dia 24 de outubro. Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No primeiro grau, o juiz de Direito Heráclito José de Oliveira Brito, da 7ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, afirmou na sentença que o Google apenas relaciona os sites em que determinado verbete ou frase enseja a pesquisa, o que não o vincula à responsabilização sobre o conteúdo. Logo, trata-se de mera indicação de sites, conforme a busca desejada.
‘‘Soa até contraditório que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul veicule o nome da parte processual na internet, mas pretenda impedir uma mera ferramenta de índice e procura, o Google Search, de recolher os resultados a partir dos dados inseridos pelo próprio tribunal na rede mundial de computadores’’, afirmou o magistrado, ao indeferir o pedido indenizatório.
O relator da Apelação da autora, desembargador Leonel Pires Ohlweiler, seguiu a mesma linha de entendimento. Explicou que, em algumas hipóteses, o Google tem sido responsabilizado quando mantém em seu site a possibilidade de utilizar a ferramenta de busca de páginas na internet com conteúdo ofensivo. ‘‘Com efeito, existem informações capazes de macular direitos da personalidade do consumidor, como ofensas, uso indevido da imagem etc. No caso em julgamento, o conteúdo da informação não é ofensivo, pois relacionado com informação referente a processo judicial, na qual a parte autora figura como ré, e sem segredo de Justiça’’, complementou.
...
- Era só o que faltava, ou melhor só falta agora, o Colendo STJ reformar as decisões!

PP DE MALUF AVISA AO QG DE HADDAD QUE DESEJA INDICAR PRESIDENTE DA COHAB
Prata da casa
O PP de Paulo Maluf fez chegar ao QG de transição de Fernando Haddad que deseja indicar o presidente da Cohab, executora da política habitacional paulistana. A companhia é vinculada à Secretaria de Habitação, cobiçada pelo grupo do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), refratário à ingerência de Maluf. A explicação "técnica" para o pleito é que é natural que o PP assuma área com "sinergia" com o Ministério das Cidades, pilotado pela sigla, que gere o Minha Casa, Minha Vida.
Reintegração
Aqueles que advogam outro destino para os aliados de Maluf lembram a dificuldade de cumprir a promessa de Haddad de entregar 55 mil moradias em sua gestão. "Esse desafio exige uma equipe afinada, sem ruídos", diz um petista.
Condomínio
A inclusão da Cohab na lista de desejos de Maluf guarda coerência com a participação do deputado no governo Geraldo Alckmin, onde um afilhado seu comanda a CDHU --em conflito constante com tucanos da Secretaria de Habitação. (coluna Painel – Folha – 06.11.2012)
- Oba, este grande patriota e uma das reservas morais do país merece, afinal apoio o companheiro futuro prefeito e chegou até a dizer GANHAMOS quando do resultado das eleições, com direito a cantar os jingles das campanhas presidenciais do companheiro Lula!

FILHA DA CANTORA CHER FARÁ CIRURGIA PARA IMPLANTAR PÊNIS
Rio -  O filho da cantora Cher, Chaz Bono, vai encarar a mesa de cirurgias para se tornar um "homem completo". Chastity, como veio ao mundo, aceitou fazer uma cirurgia de mudança de sexo com o cirurgião sérvio, Miroslav Djordjevicque irá implantar um pênis na paciente.
...
- Eu hein, parece notícia do G17 ou do The Piauí Herald!
- Uns querendo tirar e outras querendo botar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário