sábado, janeiro 23, 2010














VOTA BRASIL



AMENIDADES
Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na
oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido.
Ele está curioso, olhando o mecânico trabalhar.
Então o mecânico pára e pergunta: -'Ei, doutor, posso lhe fazer uma
pergunta?'
O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o
mecânico está trabalhando.
O mecânico se levanta e começa:
-Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as,
ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a
trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o
senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?

Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o
mecânico:

- "Tente fazer isso, com o motor funcionando!"



Deu no O Globo – 09.01.2010
NO RIO, LEI SECA AJUDA A SALVAR 3.700 VÍTIMAS
- Agora imagine-se se tivéssemos num país sério, com um Poder Judiciário igualmente sério que não se permitisse que o irresponsável bêbado dirigindo se recusasse a fazer o teste do bafômetro, como ocorre na republiqueta constitucionalíssima, e com leis decentes em que o motorista bêbado fosse pra cadeia sem direito a fiança, respondendo por crime doloso em caso de acidente com vítimas ou se, numa simples blitz, caso fosse flagrado tivesse a carteira e o carro recolhidos e pagasse uma vultosa quantia de multa!
- Mas enfim, numa republqueta constitucionalíssima onde o direito individual é absoluto prevalecendo sobre o direito a vida de terceiros, ainda temos que comemorar.



DOSTOIÉVSKI VIVE

Veja do que a burocracia – ou a “burrocracia”, com todo o respeito – é capaz.
Um roteirista de São Paulo recebeu do MinC correspondência com um pedido para anexar a seu projeto de adaptação de obra “uma carta de cessão de direitos do autor, sr. Fiódor Dostoievski”, o renomado escritor russo que ... morreu em 1881. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.01.2010)
- Eu hein, me lembra a ditadura militar (e civil - vade retro) em que os censores da Redentora invadiram um teatro atrás do autor da peça encenada, “um tal” de Bertolt Brecht, filósofo e escritor alemão morto em 1956.



DA SÉRIE: ESQUENTANDO OS TAMBORINS

Deu no O Globo (11.01.2001) que no ensaio técnico da Porto da Pedra, no Sambódromo, nossa querida rainha de bateria Valesca Popozuda, funkeira da Gaiola das Popozudas, apareceu com o corpo pintado, em vez de fantasia e justificou a indumentária ou a falta dela:
“Vim assim para fazer um protesto pelo alto preço das roupas de grife”.
- Ah bom!

sexta-feira, janeiro 22, 2010















O CNJ TÁ PENSANDO QUE ESTÁ NA SUÍÇA

Acorda CNJ, aqui é a terra de Macunaíma. Tá no DNA!




AMENIDADES
Depois de muito batalhar e graças às novas leis da ex-União Soviética, o tio Boris conseguiu permissão para emigrar para Israel, igual a muitos outros camaradas russos. Porém, ele se queixava: Me discriminavam, não desejavam que eu saísse, me investigavam todo o tempo, se eu sou uma boa pessoa. Por fim, se deram conta e concordaram com a minha saída.
No dia da partida, na alfândega, um oficial russo revistava as bagagens de tio Boris e, de repente, abre uma delas e pergunta:
- Que é isto?
- Perdão - disse Boris - você deve perguntar ‘Quem é este?’. Este é um busto do camarada Stalin, nosso querido ideólogo e grande dirigente do partido. E eu o levo para nunca me esquecer dele.
- É verdade - disse o guarda - ele pensava diferente dos judeus, porém o felicito… Passe!
Tio Boris chega a Tel Aviv e quando é revistado na alfândega, o oficial israelense abre uma bagagem e lhe pergunta:
- Que é isto?
- Perdão - disse Boris - você deve perguntar ‘Quem é este?’. Este é o maldito ditador antisemita Stalin por quem sofremos tantas desgraças e misérias. Trago este busto para não esquecer de seu rostro e ensinar aos jovens quem nos fez sofrer dia após dia!!!
- Bom, senhor, acalme-se - disse o guarda - você já está aqui, em Israel, pode passar… Passe, passe que sua família o espera!
E tio Boris é recebido com grande alegria por seus irmãos, sobrinhos e toda a família. Vão todos ao kibutz, onde haviam preparado uma grande festa para recebê-lo. Quando chegaram em casa, lhe disse um sobrinho:
-Tio, venha ver primeiro os seus aposentos e deixar suas coisas e se refrescar - e logo o acompanha ao seu quarto e o ajuda com suas coisas
E, quando Boris abre a valise e coloca o busto sobre sua cama, o sobrinho pergunta:
-Tio Boris, quem é esse?
-Desculpa, - disse Boris - deves perguntar ‘Que é isso?’. Isso, querido sobrinho, são cinco quilos de ouro puro.



MERGULHADA EM DÍVIDAS, DASLU TENTA NEGOCIAR VENDA PARA FUNDOS
Empresa vem sendo oferecida a potenciais compradores, sem sucesso, há pelo menos um ano
Melina Costa, Patrícia Cançado
Pouco antes de inaugurar a suntuosa loja na Marginal do Pinheiros, há cinco anos, a Daslu traçou a meta ambiciosa: abrir o seu capital em 2010. Mas, com o estouro do escândalo do subfaturamento de importação – que ao longo do tempo acabou comprometendo a imagem e os negócios da butique -, a empresária Eliana Tranchesi se viu obrigada a mudar radicalmente seus planos. Há um ano, Eliana tenta vender a sua empresa, que já foi oferecida a empresários e fundos de investimento.
No fim do ano passado, a Daslu iniciou conversas com a Inbrands, controlada pelo fundo Pactual Capital Partners (PCP), dos ex-sócios do Banco Pactual. A empresa é dona das grifes Ellus, Isabela Capeto e Herchcovitch; Alexandre e dos eventos SP Fashion Week e Fashion Rio. Mas, até agora, as negociações estão longe de ser concluídas.
Mergulhada em dívidas fiscais estimadas em mais de R$ 900 milhões, a Daslu é considerada um investimento de risco. Além disso, carrega um grande passivo de imagem. “As chances desse negócio ser fechado são remotas, de menos de 50%”, diz um dos sócios do fundo PCP. “Temos outras negociações mais avançadas.” (Estadão – 08.01.2010)
- Na Vila Mimosa não se fala em outra coisa, a DASPU também rejeitou oferta de compra pra não afetar a sua credibilidade!



BANDIDOS ATACAM POLICIAIS EM BLITZ DA LEI SECA EM ROCHA MIRANDA

Na madrugada deste sábado, por volta de meia-noite, policiais que faziam um blitz da Lei Seca foram alvo de bandidos, que passaram pelo local atirando. O ataque aconteceu na Estrada do Barro Vermelho, em Rocha Miranda. Os policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) perseguiram os bandidos, mas eles fugiram para o Méier os PMS DESISTIRAM DA PERSEGUIÇÃO POR SE TRATAR DE UMA ÁREA DE UM OUTRO BATALHÃO (3º BPM - Méier).
Apenas um policial se feriu. Com o susto, ele torceu o tornozelo. Ele foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar. O PM enfaixou o pé e logo foi liberado. (jornal Extra – 10.11.2009)
- Ué, quer dizer que é assim, vagabundo escapa pra outra área e os valorosos policiais, pagos com o nosso dinheiro para garantir a segurança, interrompe a perseguição.
- E o bestalhão aqui pensando que o dinheiro arrecadado de nosso suado dinheirinho serviria pra pagar toda a PMRJ e garantir nossa segurança, independente de batalhão ou juristição!
- Só na republiqueta mesmo policia estadual tem jurisdição em plena diligência!

quinta-feira, janeiro 21, 2010



















E NAQUELA REPUBLIQUETA DE CAPITANIAS HEREDITÁRIAS...

Eles são muito abusados e prepotentes, imagine os parasitas aqui do Rio e de São Paulo o que não são capazes de fazer.
O parasita que deve ter ganhado, de mão beijada, o cartório de um político, de possivelmente do nobre senador Sarney se apropria de documentos públicos e acha que é dele.
Se um parasita destes lá do Maranhão fatura 250 mil por mês, calcule quanto não fatura um donatário de capitania destas aqui do Rio ou de São Paulo, sem medo de erra, passa de um milhão.

A propósito, veja como este país é de cabeça pra baixo, o cara era juiz Federal, largou a magistratura pra virar parasita!
Está errado? Lógico que não, numa republiqueta de inversão de valores, como juiz Federal, tem que estar sempre atualizado com as leis, pra chegar a desembargador, se não for por antiguidade tem que bajular várias Excelências, é intimidado a todo tempo por tribunais de instância superiores, leva fama de privilegiado, ganha uma merreca de vinte mil reais, se ganhar, podendo agora, como parasita, faturar 250 mil por mês sem esquentar a cabeça, pagando mal aos empregados contratados, acrescidos de gastos apenas de papel e aluguel do imóvel.



AMENIDADES

Na faculdade, uma linda loira com 250 ml de silicone perfeitamente instalados em cada peito, um corpo escultural, um bronzeado luxuriante e um perfume encantador, entra na sala do professor, fecha a porta e se ajoelha a seus pés.
- Eu faria QUALQUER COISA para passar no exame...
E, olhando-o no fundo dos olhos, com a voz mais insinuante possível, e dobrando-se para tornar mais generoso o decote, ela insiste:
- Realmente qualquer coisa...
O professor pergunta:
- Verdade? Qualquer coisa?
E a moça, cujo sorriso é um verdadeiro atentado ao pudor:
- Sim, qualquer coisa!
Então ele se aproxima de seu ouvido e diz:
- Que tal... estudar?


PADRE CRITICA O VETO DO SANTOS A MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS

Os jogadores santistas que seguirem no clube na temporada de 2010 terão de obedecer a uma cartilha elaborada pela nova diretoria. Dentre as exigências, estão a obrigatoriedade em conceder entrevistas coletivas, já que os jogadores recebem direto de imagem, não levantar a camisa quando comemorar gol para não tampar a imagem do patrocinador e a proibição de uso da imagem do clube em manifestações religiosas.
O último item causou certa polêmica na cidade. Para o padre José Nyalil Paul, pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário (catedral de Santos), o clube da Baixada Santista não poderia tirar "este direito" dos jogadores.
"Todo cidadão tem o direito de expor sua religião. Então, acredito que o clube está tirando um direito do cidadão. Ao meu ver, essa proibição não é certa'', afirmou.
O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro explicou a decisão da diretoria e disse que os jogadores, quando estão no clube, têm de se preocupar apenas com o trabalho. (Folha Online – 08.01.2010)
- Nota dez para o presidente do clube, nota ZERO para o padre. Local de exercer o direito de expor sua religião é no templo e na sua vida particular e não, no local de trabalho num país que o Estado é dito laico.
- Já vi muitos deles se dizendo Atleta de Cristo e Amo Jesus, entrando na disputa de bola pra quebrar a perna do colega de trabalho jogando no time adversário.
- Me poupe!




MAIS PUBLICIDADE, MENOS OBRAS
Orçamento para 2010 da Prefeitura de Angra dos Reis prevê R$ 2,2 milhões para propaganda e menos da metade deste valor para contenção de encostas. MP abre inquérito para apurar responsabilidades nos deslizamentos de terra. (o Dia Online – 09.01.2010)
- Pois é, como se constata, nosso respeitabilíssimos governantes sempre preocupados com a população, depois fazem presepadas na frente de holofotes com discursos demagógicos lamentando o número de vítimas de desabamentos!
- Eu quero morar nas propagandas governamentais.

quarta-feira, janeiro 20, 2010





















A GRANDE FAMÍLIA

a vagaba irmã da escória disse que só queria ajudar um mano. Ajudou... a pegar mais um tempinho de cana.



AMENIDADES
Um caboclo tinha um touro que era o melhor da região.
O touro era seu único patrimônio .
Os fazendeiros descobriram que o tal touro era o melhor animal reprodutor e começaram a alugar o bicho para cobrir suas vacas.
Era só colocar uma vaca perto dele e o touro não perdoava!!!
O caboclo ganhando muuuuiiiiito dinheiro!!!
Os fazendeiros se reuniram e decidiram comprar o touro.
Chegaram na casa do caboclo e falaram:
-Põe preço no seu bicho que vamos comprá-lo.
O caboclo, aproveitando da situação, pediu um preço absurdo.
Os fazendeiros não aceitaram a proposta e foram se queixar com o prefeito da cidade.
Este, sensibilizado com o problema, comprou o animal com o dinheiro da Prefeitura, pagando uma fortuna, e o registrou como patrimônio da cidade .
Fizeram uma festa imensa na cidade....
Os fazendeiros trouxeram suas vacas para o touro cobrir, tudo de graça!!!
Veio a primeira vaca, o touro deu uma cheirada e nada..
- Deve ser culpa da vaca - disse um fazendeiro.
Ela é muito magra!
Trouxeram outra vaca, uma holandesa, a mais bonita da região.
O touro cheirou a vaca e... nada!!!
O Prefeito, desesperado, chamou o caboclo e lhe perguntou o que estava acontecendo.
- Não sei... - disse o caboclo - Ele nunca fez isso antes! -
Deixa eu vou conversar com o touro.
E o caboclo, aproximando-se do bicho, perguntou:
- O que há com você? Não tá mais a fim de trabalhar?
E o touro, dando uma espreguiçada , respondeu:
Não enche o saco...
Agora sou funcionário público!!!


AH ESTA GRANDE MIDIAZINHA SAFADA, PULISÂNIME, ORDINÁRIA E GOLPISTA!

Doidinha pra fabricar uma “crise militar”, em 06.01.2010 O Globo publica na primeira página CAÇA SUECO É O PREFERIDO DA AERONÁUTICA e diz que a FAB concluiu relatório em que defende a compra do caça sueco que disputa com o americano F-18, da Boeing e o Rafele, da francesa Dassault, “este último o preferido do presidente Lula” e na reportagem de fundo diz que o caça sueco é mais barato e coisa e tal.
No dia 07.01.2010, insiste O Globo, AERONÁUTICA SE RECURARÁ A MEXER EM RELATÓRIO QUE RECOMENDA CAÇAS SUECOS.
Mas, como a verdade não pode ser encoberta, na mesma reportagem está lá (página 4) JATO DA SAAB NÃO VOOU E EXISTE SÓ NO PAPEL. Para especialistas, baixo preço do caça Gripen NG, da Suécia, é ilusório. Segundo a reportagem, pilotos da FAB e alguns brigadeiros dizem que o problema básico é de que o avião da SAAB existe apenas no papel, isto é, NUNCA VOOU, não há sequer um protótipo pronto, nem o próprio governo da Suécia comprou o tal avião e, tem mais, tanto o motor quanto o software utilizados no caça sueco são “made in USA”, isto quer dizer que, a republiqueta teria que pedir autorização de transferência de tecnologia a matriz, isto é, aos EUA.
Agora, como é que a Aeronáutica dá preferência a um avião de combate que nunca voou, não tem protótipo, nem o governo sueco o adquiriu e a transferência de tecnologia vai depender da matriz???



Deu no O Globo – 11.01.2010
DESCULPA, DJ, FOI MAL
Ladrões reconhecem vítima e desistem.
A fama livrou o DJ Sany Pitbull de ser assaltado, ao chegar em sua casa, em São Cristovam, foi abordando por dois homens numa mot. Eles pediram o celular e a carteira do músico, mas desistiram do crime ao reconhecê-lo.
Conta ele, “foi um susto. Eu estava parado com o carro na porta de casa esperando a garagem abri. Dois garotos encostaram anunciaram o assalto. Mas o que estava dirigindo me reconheceu. Ele disse: “Ih, mane, é o Sany. Desculpa, DJ, foi mal”.
- Pois é, o negócio é virar DJ pra obter salvo-conduto da bandidagem!


BBBmóvel
Esta edição do Big Brother” vai dar carros também para os telespectadores.
Treze automóveis serão sorteados entre as pessoas que ligarem para o 0300 do programa. Começa já neste domingo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.01.2010)
- Não assisto esta bosta nem se prometerem sortear um AeroLula!

terça-feira, janeiro 19, 2010

















PRIMEIRO DE MAIO
“Maconheiro também é trabalhador” será o tema da Marcha da Maconha, no feriado de 1º. De maio, em Ipanema. Renato Cinco, fundador do grupo, quer mostrar que o “maconheiro está inserido na sociedade e paga suas contas”. (coluna Gente Boa – O Globo – 10.01.2010)
- Aí tá certo, não só paga as suas contas com as dos traficantes que compram fuzis e matam inocentes, melhor dirão as famílias das vítimas!
A propósito:

E sabe como abriram caminho num sinal de trânsito fechado? Atirando nos motoristas que estavam aguardando o sinal abrir.
Com certeza os maconheiros não vão pagar a conta dos funerais!


MARVADA CACHAÇA



AMENIDADES
A mulher vai se confessar. O padre a reconhece:
- Faz muito tempo que a senhora não aparece, não é mesmo?
- É, padre. É que eu tenho frequentado outra paróquia, padre.
- Tá bem. Me conte seus pecados.
- Cometi muitos pecados. Muitos, padre. Fui grosseira, menti, cometi os pecados da soberba e da vaidade. Até trair meu marido eu traí, padre.
- Traiu seu marido? Com quem?
- Com o padre da outra paróquia. O senhor me dá o perdão, padre?
- Olha (pausa), dar o perdão até que eu dou.
Mas nunca se esqueça de uma coisa: a sua paróquia é ESTA AQUI, entendeu?


É ISSO AÍ MNISTRO
Do ministro Joaquim Barbosa em entrevista ao O Globo (03.10.2010)
O senhor é descrente da política?
Tal como é praticada no Brasil, sim. Porque a impunidade é hoje problema crucial do país. A impunidade no Brasil é planejada, é deliberada. As instituições concebidas para combatê-la são organizadas de forma que elas sejam impotentes, incapazes na prática de ter uma ação eficaz.
A quais instituições o senhor se se refere?
Falo especialmente dos órgãos cuja ação seria mais competente em termos de combate à corrupção, especialmente do Judiciário. A Polícia e o Ministério Público, não obstante as suas manifestas deficiências e os seus erros e defeitos pontuais, cumprem razoavelmente o seu papel. Porém, o Poder Judiciário tem uma parcela grande de responsabilidade pelo aumento das práticas de corrupção em nosso país. A generalizada sensação de impunidade verificada hoje no Brasil decorre em grande parte de fatores estruturais, mas é também reforçada pela atuação do Poder Judiciário, das suas práticas arcaicas, das suas interpretações lenientes e muitas vezes cúmplices para com os atos de corrupção e, sobretudo, com a sua falta de transparência no processo de tomada de decisões. Para ser minimamente eficaz, o Poder Judiciário brasileiro precisaria ser reinventado.
- Este aí é uma das pouquíssimas autoridades dignas de respeito, não tem papas na língua e nem fica com hipocrisia dizendo que “o Poder Judiciário cumpre o seu papel”, ao contrário, é cúmplice sim do lamaceiro que permeia o país, principalmente, o PJ da segunda instância que envergonha os brasileiros com o mínimo de decência.
- Tivesse o respeitabilíssimo STF meia dúzia de ministros da sua estirpe muitos destes corruptos de colarinho branco, defendidos por caríssimos advogados remunerados pelo dinheiro sujo que roubam do Erário, estariam na cadeia há muito tempo, com direito as algemas do Dr. Daniel que produziu a tal da Súmula Vinculante para intimidar a Polícia Federal.
- E por falar nas algemas do Dr. Daniel, o que é mais constrangedor assistirmos um bandido do andar de cima ser algemado ou um governador da Capital Federal do país recebendo propina ao vivo e a cores para todo o Brasil varonil???





Deu no O Globo – 07.01.2010
PREFEITURA DE ANGRA IGNOROU ORDENS DO TCE
Município descumpriu determinação para demolir construções irregulares, entre as quais a Pousada Sankay, na Ilha Grande.
- E chegou a conta da irresponsabilidade: 52 MORTOS
- E o cara de pau do ex-prefeito que administrou o município de 2001 a 2008, Fernando Jordão, declarou à reportagem: “Não me lembro do relatório. Angra é muito grande. Mas nunca deixamos de cumprir as determinações do TCE”.
- Um prefeito que alega que o espaço que administra “é muito grande” e que não se lembra de um relatório de um tribunal não tem condições nem de ser leão de chácara de um puteiro de quinta.

segunda-feira, janeiro 18, 2010














E NAQUELA REPUBLIQUETA MUITO HUMANITÁRIA, GENEROSA E BENEVOLENTE ... COM A BANDIDAGEM, NATURALMENTE...

Calma gente, na Páscoa, em nome do Pai, mais 8% da bandidagem estarão nas ruas assaltando, estuprando e matando.
Aliás, nossos bravos e nobres “representantes”, quando trabalham, estão sempre preocupados com os interesses da maioria do povo, elaborando leis cada vez melhores, pra bandidagem, é claro!


AMENIDADES

Era um prefeito daqueles bem bandidos, coronelzão, que mandava e desmandava na cidade e só enfiava a mão no cofre pra roubar ou fazer gracinha pros ricos.
Pois bem, nessa pequena cidade havia uma zona, que ficava numa rua sem calçamento. Era só chover e juntava aquele barro... Quando o prefeito ia à zona, as meninas da casa pediam o asfalto. Na hora do bem-bom ele prometia resolver o problema e depois, nada...
Então elas resolveram mandar uma carta pra ele, com cópia para o vigário e pro juiz, onde tentariam explicar que, embora prostitutas, elas tinham seus direitos de cidadãs e reivindicariam o tal asfalto.
- "Sua santidade, sr. Prefeito..." - começou a escrever uma delas.
- Que santidade uma ova! - retrucou a outra, irritada.
Ela consertou:
- "Excelentíssimo sr. prefeito..."
- Excelentíssimo porcaria nenhuma! - interrompeu outra das piranhas. E começou aquele bate-boca, discutindo qual seria a melhor forma de se dirigir ao prefeito. Foi quando a dona do bordel cortou caminho entre as moças dizendo:
- Deixa comigo!
Ela pegou a caneta, o papel, e começou a escrever:
- "Meu filhinho querido..."


O MAIS POLÊMICO
O comercial que bateu o recorde de reclamações ao Conar em 2009 foi o da Doritos. Nele um rapaz, ao som de YMCA, do grupo gay Village People, faz gestos animados e seus colegas o olham com estranhamento. “Na dificuldade de dividir algo com os amigos, divida Doritos”, diz a voz em off. Foram 164 reclamações.
Consumidores viram no anúncio “homofobia e desrespeito à dignidade humana”. O Conar não concordou com a queixa e manteve o comercial no ar. (coluna Gente Boa – O Globo – 02.01.2010)
- Ponto para o Conar.
- Ah esta bosta de patrulha do politicamente incorreto é um saco, quer castrar até o humor na publicidade.
- Aliás, dia 27/12/2009, o João Ubaldo publicou na sua crônica dominical este “Marvado Atraso”, como qualificou certas besteiradas tupiniquins e, lá pelas tantas, diz que não duvidaria que daqui a pouco alguém queira propor a padronização dos convites de casamento, sugerindo logo a proibição dos dizeres “os noivos receberão os cumprimentos na igreja” para os casais cujo pai da noiva ganhe mais de vinte salários mínimos, pois nessa faixa será obrigatória a realização de uma recepção a convidados, com uma quota de 30%, 20% para pardos e 15% para moradores de comunidades carentes.




DA SÉRIE: NOTE E ANOTE
Deu no O Globo – 08.01.2010
PREFEITURA REMOVERÁ 119 FAVELAS
Pelo menos 12.196 imóveis construídos em áreas de risco serão demolidos até 2012.
Algumas serão extintas este ano.
- Já vi este filme, na próxima tragédia, novas promessas se renovarão!

domingo, janeiro 17, 2010



















A ANVISA AVISA
O uso de anabolizantes faz mal a saúde e pode atingir o cérebro.

Quando você pensa que já viu tudo, em termos de mediocridade, eis que surge o piorra gremista.
Se não agüentar ver tudo, vá até o final, quando o Narciso tira a camisa e terá uma surpresa, não é enchimento de jogador de futebol americano não, é o corpo mesmo do deformado.
Precisamos fazer um movimento para inscrevê-lo no Big Brother 11.
É um “poblemão”!




Esquenta não, no dia seguinte os nenéns já deveriam estar nas ruas fumando crack, tomando cachaça e assalto, isto porque, as portas do abrigo pra onde levam os nenéns ficam abertas e eles saem a hora que quiserem, porque não podem ficar custodiados.
Isto vai ser uma maravilha na época da Copa e das Olimpíadas pra melhorar ainda mais a imagem da republiqueta.


AMENIDADES
Dois amigos conversam num boteco. Um deles tinha acabado de entrar no supletivo e começa a esnobar o colega:
- Você sabe quem foi Pedro Álvares Cabral?
- Não sei, não.
- E você sabe quem foi Cristóvão Colombo?
- Também não.
- Tá vendo? É isso que dá não estudar.
Humilhado, o outro parte para a desforra:
- E, por acaso, você sabe quem é o João Francisco?
- João Francisco??? Não... Quem é?
- É o sujeito que transa com a sua mulher enquanto você está lá na escola...



Da coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 03.01.2010)
O PRESO DA CELA 17
A repetição de mensalões no meio político é evidencia mais recente de que no Brasil os crimes praticados pelos vips ficam, quase sempre, sem castigo. Mas há uma exceção: o preso da cela 17, da galeria D, do presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido por Bangu 8.
Desde o escândalo do Marka, quando o banco desmilinguiu com o terremoto cambial de 1999, o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, que completa 66 anos quinta agora, já dormiu em cadeias do Rio de Mônaco quase 900 dias – o que, para padrões do andar de cima, não é pouco...
- Diria até, é uma eternidade. Aliás, o Dr. Cacciola deveria entrar para o Livro dos Recordes em duas modalidades, o do colarinho branco que mais tempo ficou na cadeia e o de mais burro da republiqueta, pois, sendo de colarinho branco e, pra variar, com um HC na mão resolve fugir e não é por outra razão que ainda continua preso, caso contrário estaria, quem sabe, degustando um camarão frito com uma cerva alemã, pegando um bronze no Guarujá com o nobre jornalista Pimenta Neves, o Dr. Daniel Dantas, o ínclito médico Roger Abdelmassih e outros notórios “presumivelmente inocentes” que a republiqueta tanto prestigia.


EFEITO CASOY
Correria na Band. O "Toda Sexta" de ontem reprisaria uma reportagem de Adriane Galisteu com garis. Horas antes de ir ao ar, o programa era editado para cortar essa parte.
Efeito Casoy 2
A Band confirma que o programa estava em edição, mas nega que a reportagem dos garis seria exibida na atração. (coluna Zapping – Folha Online – 09.01.2010)
- AH BOM!