sábado, novembro 26, 2011

















AMENIDADES
Numa sala de aula estavam três loiras.Então o professor perguta para a primeira:
- Me fale um verbo, qualquer um.
A loira joga o cabelo para um lado, depois para o outro, e responde:
- Bicicréta!
E o professor:
- Bom, primeiramente, a palavra não é "bicicréta", mas sim, "bicicleta". E, segundo, bicicleta não é um verbo.
Então ele passa a pergunta à segunda loira, e ela responde:
- Prástico!
O professor respira fundo:
- Minha filha, o certo é "plástico", e esta palavra não é verbo!!!
Então ele transfere a pergunta à terceira loira, que usava óculos e tinha mais cara de conteúdo que as outras. Ela responde:
- Hospedar!
O professor se anima, e pede que ela crie uma frase com o verbo. A moça responde na hora:
- Os pedar da bicicréta são de prástico!



JUSTIÇA DE SC DECIDE DIVIDIR PENSÃO DE MARIDO ENTRE DUAS AMANTES
Amantes irão dividir pensão de R$ 15 mil após morte de viúva oficial.
Companheiras comprovaram união e 'uma não sabia da outra', diz o TJ. ()http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/11/justica-de-sc-decide-dividir-pensao-de-marido-entre-duas-amantes.html)
- Mas que falecido danadinho, hein!


IMAGEM DE LÍDER PALESTINO NO METRÔ DE SP INCOMODA JUDEUS
Parte dos judeus da região central de São Paulo diz estar "bastante incomodada" com o resultado da restauração dos painéis da estação Marechal Deodoro do metrô.
O principal motivo, segundo ela, é a inclusão e destaque dado à imagem do líder palestino Yasser Arafat (1929-2004) em meio aos rostos que compõem o painel sobre a "Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão". (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1009268-imagem-de-lider-palestino-no-metro-de-sp-incomoda-judeus.shtml - 20.1.2011)
- Pra começo de conversa quem fica incomodada é mulher menstruada, ainda assim, se ficarem incomodados, ao passarem por lá que fechem os olhos!
- Ora, tenha a santa paciência!



NEVE NA CINELÂNDIA
Vai nevar na Cinelândia no dia 8 de dezembro e um número de ilusionismo fará a Câmara de Vereadores sumir durante o lançamento mundial do novo carro de uma montadora européia. Um festão com famosos também faz parte do show. (coluna Gente Boa – O Globo – 19.11.2011)
- Puxa, quem dera que o ilusionismo se transformasse em realidade e a respeitabilíssima Câmara de Vereadores sumisse para sempre junto com os nobres edis, com certeza os cariocas não sentiriam a menor falta!

sexta-feira, novembro 25, 2011
















CHARGES.COM.BR




AMENDIDADES
Uma brasileira dirigia por Portugal, quando viu um carro com a porta de trás aberta. Solidária, conseguiu emparelhar e avisou:
- A porta está aberta!
A mulher que dirigia conferiu o problema e respondeu irritada:
- Não, senhora. Ela está mal fechada!


PENSAMENTO DO DIA
Quem está pagando pela crise são os que não têm culpa alguma, enquanto os culpados não só não estão pagando como estão ganhando como nunca. (escritor Luis Fernando Veríssimo – O Globo – 06.11.2011)


OPINIÃO DO DIA
Tem a famosa governabilidade, responsável pelo estabelecimento de níveis assombrosos de cinismo, cara de pau e falta de princípios, que já eram altos antes, mas que atingiram novos patamares durante os governos de Lula. Os partidos não querem dizer nada, a não ser a aglomeração de interesses empreguistas, clientelistas e de locupletação mesmo. Para satisfazê-los, é só distribuir colocações, posições, empregos, mamatas, sinecuras, ardis fiscais, truques salariais e outras benesses do poder em que a nossa república abunda. O Estado é de fato a Grande Teta e o poder público, em todos os níveis, uma espécie de besta disforme e meio nojentona, em que se nutrem parasitas hematófagos de todas as extrações, de vampirões federais a pernilongos municipais
A governabilidade fica garantida assim e o pessoal adere ao governo pelas conveniências mais rasteiras. Historicamente, o Brasil foi sempre um país adesista. É costume aderir ao governo, pois fora dele, para muitos, não há salvação. Se o governo contrariar jeitosamente os partidos, eles não se rebelarão. O que é o partido X, senão os interesses de dr. Fulano, dr. Beltrano e dr. Sicrano? O indispensável é manter as bocas, isso é que é o exigido. Pela pátria, não, mas por isso eles farão sacrifícios, é pelas bocas que eles aderem e é pelas bocas que ficarão. Portanto, a governabilidade não é tão exigente. Se o governo contrariar o partido, mas, pelo outro lado, mantiver o pessoal amamentado, este permanecerá manso, quieto e obsequioso. (jornalista João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 20.1.201)



ECONOMIST: BRASIL É ATRASADO PARA LIDAR COM DANOS DA DITADURA
Em sua edição desta semana, a revista britânica Economist trata da polêmica da Comissão Nacional da Verdade e analisa como o Brasil está atrasado em relação aos vizinhos para lidar com o legado da ditadura. A revista lembra que o projeto da comissão, que pretende esclarecer violações dos direitos humanos ocorridas de 1946 a 1985, já foi aprovado no Senado e deve ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT). A publicação afirma que, apesar de os três últimos presidentes do País terem sofrido nas mãos dos militares - Dilma foi torturada; Lula, preso e Fernando Henrique, obrigado a se exilar -, só agora o assunto está sendo tratado de maneira mais aprofundada.
Diante disso, a revista compara a situação do Brasil com seus vizinhos que mais sofreram com os chamados anos de chumbo. "O Brasil tem sido lento na revisão dos crimes da ditadura. A Argentina começou a processar os militares logo após o colapso do regime, em 1983", diz a reportagem. "A Suprema Corte do Chile decidiu em 2004 que os 'desaparecimentos' não eram passíveis de anistia", observou.
Amnésia coletiva
Na avaliação dos especialistas ouvidos pela Economist, essa demora no Brasil se deve ao fato de a transição para a democracia ter sido mais lenta e controlada no País. "O regime não entrou em colapso após uma guerra desastrosa como aconteceu na Argentina ou enfrenta ameaça de protestos, como Augusto Pinochet no Chile", sustentou a matéria.
Outra razão citada é uma tendência dos brasileiros em sofrer de uma espécie de "amnésia coletiva". Segundo Maurício Santoro, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta na revista para o contraste entre o Brasil, "o país do futuro", e a Argentina, que "têm uma obsessão pela era de ouro em que viveram no passado".
(http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5475987-EI7896,00-Economist+Brasil+e+atrasado+para+lidar+com+danos+da+ditadura.html – 18.11.2011)
- E bote atraso nisto, é a única republiqueta da América Latrina em que, a mais alta Corte de Justiça não teve a altivez de reconhecer que não cabe anistia a terroristas de Estado que cometeram crimes conta a Humanidade! Uma vergonha internacional!



BUNGA BUNGA DE KADAFI
Depois da revelação de uma jovem que aos 15 anos se tornou escrava do ex-ditador, desvenda-se agora na Líbia o mundo de orgias, drogas e violência dentro do poder.
...
Afinal, durante cinco anos ela foi escrava sexual de Kadafi. Em entrevista à conceituada jornalista Annick Cojean, do jornal francês “Le Monde”, Safia conta que tinha 15 anos quando foi escolhida para entregar flores a Kadafi, durante visita que o ditador faria à escola em que ela estudava, em Sirte, no leste do país. Convicta de que era uma “grande honra” oferecer as flores em nome da escola, Safia não estranhou quando Kadafi acariciou seus cabelos lentamente, depois de colocar as mãos sobre os seus ombros. Ela não sabia que se tratava de um código do ditador para que seus guarda-costas localizassem seu endereço. “Como suspeitar de alguma coisa? Ele era o herói de Sirte”, explica Safia.
...
Enquanto estavam acampados no deserto, Mabrouka tratou de providenciar roupas sensuais para Safia, além de lhe ensinar a dançar. Ainda no deserto, onde se encontravam pelo menos outras 20 mulheres, segundo Safia, ela foi obrigada a dançar para o ditador. Depois de observá-la, sem tocá-la, ele foi direto: “VOCÊ SERÁ MINHA PUTA.” (http://www.istoe.com.br/reportagens/177797_BUNGA+BUNGA+DE+KADAFI?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage – 19.11.2011)
- Pois é, e os “humanitários” da republiqueta ainda se comoveram com o fim que teve este cretino!
- E se eles ainda acharem pouco, tem mais lá no site da revista!




FOLHA CORRIDA
Esse advogado André Luís Soares Cruz, que se apresentou como “cônsul do Congo” ao ser preso com o traficante Nem, é, digamos, cliente antigo da Polícia Civil do Rio.
Desde 2000, é alvo de pelo menos cinco inquéritos, acusado de crimes diversos — “estelionato” (32 DP), “falsidade documental” e “estelionato” (16 DP), “apropriação indébita” (14 DP) e “atentado violento ao pudor” (Delegacia da Mulher).
Segue...
Num dos casos, segundo o inquérito, teria falsificado a assinatura de uma prima numa procuração, vendido um imóvel da parente e embolsado o valor.
Em 2008, teve a sua carteira da OAB suspensa. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.1.2011)
- Pois é, e com este mesmo com este prontuário edificante há 11 anos, continuava livre, leve, solto e advogado!


ROCINHA ESPORTE CLUBE: MORADORES RECLAMAM QUE JOGADORES DE FUTEBOL NUNCA TIVERAM PROJETOS NA FAVELA
A placa "Bem-Vindo", logo na entrada da Rocinha, parece descortinar um mundo. Numa das maiores favelas da América Latina, a queda do tráfico é como a abertura de uma caixa-preta. Anos e anos habitada e visitada por jogadores de futebol famosos, a comunidade, com permissão para se queixar, lamenta as aparições-relâmpago e sente-se órfã. Com potencial de revelar talentos para o esporte dentro do universo de 100 mil moradores, a Rocinha possui 27 centros esportivos que jamais contaram com a ajuda de estrelas como os atacantes Vagner Love e Romário e o goleiro Júlio César, por exemplo — craques que, flagrados no beija-mão a traficantes derrotados pela UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), tiveram que prestar esclarecimentos à Polícia.
— O Romário disse que ia ajudar, mas nunca ajudou. O Júlio César me deu o telefone dele, mas deve ter dado o número errado, porque eu liguei e sempre deu desligado — reclamou Francisco Rodrigues, conhecido como Cebola. (http://extra.globo.com/esporte/rocinha-esporte-clube-moradores-reclamam-que-jogadores-de-futebol-nunca-tiveram-projetos-na-favela-3274766.html - 20.11.2011)
- Pois é, sem falar naquele famoso jogar internacional que, flagrado num baile funk escoltado por traficantes munidos de fuzil, convidado a se explicar na delegacia disse que tinha “projetos sociais” por lá, razão pela qual, quando estava no Brasil, era assíduo da “comunidade”!



FAXINA NA DEFESA
Foi detonado ontem no Ministério da Defesa um esquema de roubo miudinho que, pelas primeiras estimativas, causou um prejuízo de R$ 4,5 milhões aos cofres públicos. O ministro Celso Amorim exonerou dois servidores, afastou outros cinco e substituiu todos os funcionários terceirizados do almoxarifado da pasta. Além de abrir processos administrativos para apurar o envolvimento de servidores civis e militares. O esquema foi descoberto por sindicância aberta no mês passado.
Quatro empresas sofrerão devassa
A sindicância na Defesa detectou que quatro empresas participavam do esquema com o objetivo de desviar material de consumo (cartuchos de impressora, copos, guardanapos etc). Um grupo de trabalho foi criado para chegar ao número exato do rombo. O ministro Celso Amorim enviou cópias da sindicância para a Procuradoria-Geral da República e para a Controladoria Geral da União (CGU). Como essas empresas fornecem material para outros ministérios, de acordo com a CGU, serão vasculhados todos os contratos da C&D Comércio e Serviços Ltda; Century Comércio e Serviços Ltda; Copatt Soluções Tecnológicas e JEL Comércio e Serviços de Informática Ltda.ME . (coluna Panorama Político – O Globo – 22.11.2011)
- Convenhamos, perto dos outros ministério, trata-se de uma tentativa de arrastão!




PPS PROTELA A DECISÃO SOBRE SAÍDA DO GOVERNO AGNELO
Reunida nesta terça (22), a Executiva nacional do PPS empurrou com a barriga a deliberaçãoo sobre o desembarque do governo petista de Agnelo Queiroz, no DF. (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ - 22.11.2011)
- Pois é, são muito “éticos”, mas também já gostam de uma boquinha!

quinta-feira, novembro 24, 2011


















AMENIDADES
Cenário 1
Trabalho.

• Ano 1959: O funcionário era "pego" cera (fazendo nada). Tomava uma regada do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar.
• Ano 2011: O funcionário pego "desestressando" é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral, processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido.

Cenário 2:
Assédio.

• Ano 1959: A colega gostosona recebe uma cantada de Ricardo. Ela reclama, faz charminho mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam.
• Ano 2011: Ricardo admira as pernas da colega gostosona quando ela
nem está olhando, ela o processa por assédio sexual, ele é condenado a
prestar serviços comunitários. Ela recebe indenização, terapia e proteção
paga pelo estado.
Pergunta-se:

EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1959 E 2011, QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS?


PENSAMENTO DO DIA
Não se indigne quando um prestador de serviço lhe pede uma cervejinha. Lembre-se que você vive num país onde ministros levam propina e deixam o cargo com os agradecimentos pelos relevantes serviços prestados ao país. (JM-Sem Perdão)



NO RECIFE, EX-MECÂNICO MORRE DEPOIS DE SABER QUE GANHARIA INDENIZAÇÃO
Morreu no Recife, na noite desta terça-feira (22), o ex-mecânico Marcos Mariano da Silva, 63 anos. Ele foi, segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), vítima do “maior e mais grave atentado à violação humana já visto na sociedade brasileira”. Preso por engano, Marcos passou 19 anos na cadeia, de onde saiu cego e tuberculoso. Faleceu apenas algumas horas depois de saber que havia ganhado na Justiça – por unanimidade – a causa que movia contra o Governo de Pernambuco. O valor inicial do processo estava avaliado em R$ 2 milhões, mas aproximadamente metade do valor foi pago em 2008. Hoje ele soube que receberia o restante.
“A vitória só não foi mais completa porque ele não chegou a receber o dinheiro. Ele sempre acreditou na justiça que só tornou-se concreta hoje”, afirma o advogado de Marcos, Afonso Bragança. O processo concluído nesta terça – um Agravo de Recurso Especial – dá ganho de causa a Marcos Mariano por danos morais e materiais. O valor definitivo da indenização ainda vai ser calculado. “Com a primeira parte, ele ajudou a família, comprou uma casa. Teve momentos nesses três últimos anos de ter uma vida digna, com condições de ter um mínimo de conforto”, conta o advogado.
O advogado afirma que deu a notícia ao cliente por volta das 15h. Em torno das 16h ele foi tirar o cochilo habitual e não acordou mais. Segundo Bragança, Marcos não estava doente. O corpo ainda está na residência dele, no bairro de Afogados, e ainda será liberado pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). “Já era esperada essa decisão, é a segunda. O estado recorreu de novo e ganhamos de novo”, explica o advogado. Segundo ele, a parcela de hoje vai requerer “outra guerra. O valor ainda vai ser calculado e deve ser revertido para a esposa dele”, afirma.
Entenda o caso
Marcos Mariano da Silva foi preso, em 1976, porque tinha o mesmo nome de um homem que cometeu um homicídio – o verdadeiro culpado só apareceu seis anos depois. Posto em liberdade, passou por um novo pesadelo três anos depois: foi parado por uma blitz, quando dirigia um caminhão, e detido pelo policial que o reconheceu. O juiz que analisou a causa o mandou, sem consultar o prontuário, de volta para a prisão por violação de liberdade condicional.
Nos 13 anos em que passou preso, além da tuberculose e cegueira, Marcos foi abandonado pela primeira mulher. A liberdade definitiva só veio durante um mutirão judiciário. O julgamento em primeiro grau demorou quase seis anos. O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que o governo deveria pagar R$ 2 milhões. O governo recorreu da decisão, mas se propôs a pagar uma pensão vitalícia de R$ 1.200 ao homem. O caso chegou ao STJ em 2006.

(http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2011/11/no-recife-ex-mecanico-morre-depois-de-saber-que-ganharia-indenizacao.html - 23.11.2011)
- Um inocente fica preso por 19 anos, é libertado com seqüelas graves, leva TRINTA E CINCO ANOS para indenizarem, acaba morrendo sem ver a cor do dinheiro.
- Quer desmoralização e vergonha maior do que esta para o Poder Judiciário de uma republiqueta da Constituição “Cidadã”?!
- Agora, algeme um vagabundo corrupto ladrão do dinheiro público flagrado em vídeo levando propina pra ver se as “autoridades” dos três Poderes da republiqueta não saem por aí fazendo discursos indignados, pugnando pela “presunção de inocência, o devido processo legal, pelo Estado “Democrático” de Direito, pelo amplo, geral e irrestrito direito de defesa” e outras baboseiras que embrulham nosso estômago de nojo viver num pais de cínicos e cúmplices com amoralidade desta bosta que chamam de país!





EX-GOVERNADOR ARRUDA CONSEGUE VITÓRIA EM AÇÃO DE BLOQUEIO DE BENS
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) mandou desbloquear os bens do ex-governador José Roberto Arruda. Ele foi alvo de ação de improbidade administrativa pela denúncia de recebimento de vantagem no episódio de repasse de dinheiro supostamente ilegal, em 2006, para a então candidata a deputada distrital Jaqueline Roriz.
No entanto, a Segunda Turma do órgão entendeu, por unanimidade, que Arruda “não exercia qualquer ingerência sobre os recursos públicos ou sobre decisões de secretários de Estado ou ainda de integrantes do governo chefiado pelo pai da demandada, Jaqueline Roriz”.
A turma derrubou definitivamente a decisão do juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara da Fazenda Pública, expedida no fim de março deste ano. Na ocasião, o magistrado bloqueou os bens, limitados a R$ 300 mil, de Arruda, Jaqueline, do marido da deputada, Manoel Neto, e do ex-secretário de Relações Institucionais do DF Durval Barbosa, filmado repassando R$ 50 mil ao casal.
Para Ciarlini, os indícios eram suficientes para demonstrar que os réus teriam participado de esquema criminoso. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do DF com base em depoimento de Durval. (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/11/17/interna_cidadesdf,278775/ex-governador-arruda-consegue-vitoria-em-acao-de-bloqueio-de-bens.shtml - 17.11.2011)
- Se na republiqueta, paraíso da impunidade, já é difícil as segundas instâncias do nosso mavioso Poder Judiciário prender corrupto, imagine bloquear-lhe os bens


ASSEMBLEIA DE SP VAI RECORRER DE SUSPENSÃO DE AUXILÍO-PALETÓ
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Barros Munhoz (PSDB), disse nesta quinta-feira (17) que recorrerá da decisão da Justiça que determinou a suspensão do auxílio-paletó aos deputados. Cada um dos 94 parlamentares recebia R$ 40 mil por ano para comprar itens de vestuário para o trabalho, como sapatos, gravatas e paletós.
“Tem coisas muito imorais em outras instituições do país que no Legislativo. Essa é legal, é clara, é transparente. Obviamente que não há nada de errado no pagamento”, afirmou o deputado. A verba é paga em duas parcelas anuais. Por ano, o estado de São Paulo gasta cerca de R$ 4 milhões com o benefício. (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/assembleia-de-sp-vai-recorrer-de-suspensao-de-auxilio-paleto.html - 18.11.2011)
- Muito justo, num país amoral e desavergonhado em que os nobres “representantes do povo” têm preocupações maiores com seus interesses, como por exemplo, vendas de emendas parlamentares e não lhes faltarão a segunda instância do respeitabilíssimo Poder Judiciário, sempre abrigando e defendendo “causas nobres”, e, claro, garantidas pela Constituição “Cidadã”!





MP PREPARA AS AÇÕES JUDICIAIS
Os promotores de Justiça do quadro da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), estão trabalhando com uma grande quantidade de documentos, arrancados, por fundamentadas decisões judiciais, de um universo aproximado de 50 prefeituras cearenses, cujos gestores são investigados por suspeita de desvio de recursos públicos. O resultado dos estudos sobre a documentação apreendida será a propositura, proximamente, das denúncias crimes e ações civis por atos de improbidade administrativa, contra os malversadores dos recursos municipais. (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1072477 – 20.11.2011)
- Pergunta se alguém irá para a cadeia, e, se por milagre for, se os altos escalões do mavioso Poder Judiciário não o socorrerá com os seus famosos HCs!


APÓS DENÚNCIAS, REITOR DA FEDERAL DE RONDÔNIA RENUNCIA AO CARGO
Januário Amaral entregou o cargo em reunião com o ministro da Educação.
Gestão é investigada por suspeita de desvio de verbas. ( http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/11/apos-denuncias-reitor-da-federal-de-rondonia-renuncia-ao-cargo.html - 22.11.2011)
- Pelo que já apareceu na mídia de denúncia contra o cretino ele tinha que estar é na cadeia!

quarta-feira, novembro 23, 2011

















AMENIDADES

Cenário 1
Fim das férias.

• Ano 1959: Depois de passar férias com toda a família enfiados num Gordini ou Fusca, é hora de voltar após 15 dias de sol na praia. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.
• Ano 2011: Depois de voltar de Cancun, numa viagem 'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, "panic attack", seborréia, e ainda precisa de mais 15 dias de readaptação...

Cenário 2
Saúde.

• Ano 1959: Quando ficávamos doentes, íamos ao INPS aguardávamos 2 horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos.
• Ano 2011: Pagamos uma fortuna por plano de saúde. Quando fazemos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta VIP para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual. Fazemos quimioterapia, usamos óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhoramos da distensão muscular.
Pergunta-se:

EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1959 E 2011, QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS


PENSAMENTO DO DIA
Só mesmo numa republiqueta é que um vigarista explorador da fé de incautos, ingênuos e ignorantes, para enriquecer e criar um império de comunicações, respondendo na Justiça por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, tem o privilégio de ser portador de passaporte diplomático. (JM-Sem Perdão)


OPINIÃO DO DIA
Nesta semana, o Brasil olhou para o Rio de Janeiro com orgulho pelo desempenho de seus policiais: alguns deles pelo heroísmo de recusar propina de traficante; outros pela competência e heroísmo de ocupar a Rocinha.
Mas, surpreendentemente, o orgulho com o heroísmo de alguns brasileiros provoca um sentimento de vergonha em relação à estrutura social do país: afinal, onde estamos errando ao ponto de a honestidade virar gesto heróico; onde erramos, ao ponto de ser necessário hastear a bandeira do País, em seu próprio território, como se fosse conquista de território estrangeiro? (trecho do artigo do senador Cristovam Buarque – PDT/DF – O Globo – 19.11.2011)
- Erramos a partir do momento em que, numa republiqueta de cabeça pra baixo, todos acham muito natural, começando pelo próprio Legislativo, quando um constituinte que acabou presidente do respeitabilíssimo STF, declara pública e impunemente que alterou artigos da Constituição aprovada em plenário e dita alteração não retornou aos constituintes para nova votação, quando réus em processos no Poder Judiciário fazem parte de Comissões de Ética das duas Casas Legislativas; quando ministros do Executivo envolvidos em corrupção são “convidados” a se demitir e saem com os agradecimentos por serviços prestados ao país; quando membros dos altos escalões do Judiciário vão a casamentos, em ilhas paradisíacas na Itália, de advogados que tem interesses a defender na mais alta Corte do país, com hospedagem custeada pelo nubente, outros recebem presente de casamento viagem de lua de mel a país da América Latina por advogado que também tem interesse a defender na mais alta Corte do país, só pra ficar nestes poucos exemplos para não estender mais o comentário, eis que, a lista mazelas e de amoralidades é enorme!
A propósito:

O ESQUEMA SUSPEITO DE PHC & DISNEY
Documentos obtidos por ISTOÉ mostram que Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República FHC, pode ser testa de ferro do grupo americano Disney
Os passos do grupo americano The Walt Disney Company no Brasil vêm sendo seguidos com atenção pelo Ministério das Comunicações. Foram constatados fortes indícios de que, por meio de uma manobra ilegal, a companhia seria a controladora da Rádio Itapema FM de São Paulo, conhecida popularmente como Rádio Disney. De acordo com as leis nacionais, empresas jornalísticas e emissoras de rádio e televisão não podem ter participação estrangeira no seu capital acima de 30%. Para mascarar a situação irregular da emissora, o grupo americano, um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento do mundo, estaria recorrendo a um personagem de peso como testa de ferro: Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. É ele quem se apresenta para os órgãos públicos como o acionista majoritário da Rádio Holding Participações Ltda., controladora de 71% da Itapema FM de São Paulo. Os outros 29% pertencem a The Walt Disney Company (Brasil) Ltda.
Documentos obtidos por ISTOÉ demonstram, no entanto, que a participação de Paulo Henrique Cardoso no capital da Rádio Disney é apenas simbólica. (http://www.istoe.com.br/reportagens/177909_O+ESQUEMA+SUSPEITO+DE+PHC+DISNEY?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage – 19.11.2011)





DEPOIS DE 9 ANOS, STJ ACEITA DENÚNCIA DOS GAFANHOTOS
O STJ acatou nesta quinta (17) denúncia sobre um escândalo que chocou o país há nove anos: o caso dos gafanhotos de Roraima.
Foram apelidados de gafanhotos os funcionários-fantasmas que roíam a folha salarial do Estado sem dar expediente.
Descoberto em 2002, o caso foi investigado pela Polícia Federal em 2003. Em valores da época, os desvios foram estimados em cerca de R$ 230 milhões.
Entre os denunciados pelo Ministério Público Federal estão Neudo Campos e Henrique Manoel Fernandes Machado.
Neudo, hoje filiado ao PP, governava Roraima na época do crime. Henrique é até hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
De acordo com a denúncia da Procuradoria da República, os dois foram os “mentores” do assalto às arcas de Roraima.
O conselheiro Henrique ajudava a selecionar pessoas humildes para o papel de gafanhotos.
Na pele de governador, Neudo criou uma “tabela especial” para acomodar os intrusos na folha.
Depositados no banco, os salários dos gafanhotos eram sacados por “procuradores” indicados pela quadrilha, que rateava o dinheiro.
Recebida pelo STJ, a denúncia foi elevada à condição de ação penal. Não há prazo para o julgamento.
Na decisão desta quinta, o tribunal determinou o afastamento de Henrique do cargo de conselheiro do TCE enquanto durar a instrução do processo.
Por quê? “A permanência no cargo […] se mostra incompatível com a gravidade dos fatos e com a natureza do crime de peculato, que lhe é imputado.”
Além de peculato, a denúncia enquadrava os malfeitores também no delito de formação de quadrilha. Mas desse crime a turma se livrou.
“Mais de oito anos se passaram desde a data do suposto cometimento da infração penal”, constatou o STJ.
E daí? O crime de quadrilha prescreveu. Graças à velocidade de tartaruga paraplégica do Judiciário, extinguiu-se a “punibilidade”. (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ - 18.11.2011)
- Agora, mais nove anos para que os réus apresentem suas defesas, embargos, agravos, mandados de segurança, HCs e coisa e tal, depois, encontram um fundamento para que o processo vá ao respeitabilíssimo STF, onde permanecerá por mais nove aninhos, até que os demais crimes prescrevam ou... os probos “Homens de Honra” sejam absolvidos por “falta de provas”, mas, tudo claro, em nome do “devido processo legal e do amplo e irrestrito direito de defesa”, afinal, vivemos no Estado “Democrático” de Direito e sob a égide da Constituição “Cidadã” ... pra eles, naturalmente!




ALERJ APURA FAVORECIMENTO A FUNCIONÁRIA EM CONCURSO
Sindicância investiga fraude em prova para taquígrafo que foi cancelada. Candidata que gabaritou exame ocupava cargo de confiança na Casa e era subordinada a diretor. (http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/11/alerj_apura_favorecimento_a_funcionaria_em_concurso_206996.html - 18.11.2011)
- Nada resiste à respeitabilíssima e ilibada Assembléia Legislativa do Rio, adivinha se vai dar alguma coisa!



SBT ENTRA NO 'CIRCO' RELIGIOSO E SORTEIA BENÇÃO DE PADRE MARCELO
A religião definitivamente virou o o assunto da "moda" na TV aberta. Depois de a Record atacar outras igrejas evangélicas no "Domingo Espetacular", e de a Globo anunciar que terá um especial de Natal gospel, agora é o SBT quem tenta incrementar seu ibope com a fé alheia. O "Domingo Legal" anuncia o sorteio de uma "benção" do padre Marcelo Rossi. O ganhador terá direito a uma visita do padre, que vai abençoar a residência e a família do, ahn, vencedor. (http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ricardofeltrin/1008043-sbt-entra-no-circo-religioso-e-sorteia-bencao-de-padre-marcelo.shtml - 18.11.2011)
- Fico imaginando o nosso querido Silvio Santos gritando para o auditório: quem quer, quem quer, quem quer... benção?



DINASTIA
O petista Agnelo Queiroz diz que o depósito de R$ 5.000 feito por um lobista na sua conta foi um empréstimo. Questionado, ensinou: "A palavra de um governador de Estado já é, por si, uma prova".
O companheiro foi antecedido no governo de Brasília pelos doutores José Roberto Arruda e Joaquim Roriz. Um renunciou ao governo e o outro a uma cadeira de senador porque aninhavam recursos alheios inexplicáveis. Ambos diziam que o dinheiro vinha de operações legítimas. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 20.10.2011)
- Eles são é debochados e muito caras de pau, isto sim!


PROJETO DE LEI CRIA RECOMPENSA PARA QUEM DENUNCIAR CORRUPÇÃO
RIO – Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados prevê a criação de um programa de recompensas a pessoas que denunciarem esquemas de corrupção em qualquer um dos três poderes das três esferas de governo. A proposta que institui o Programa Federal de Recompensa e Combate à Corrupção estabelece que o denunciante receba o equivalente a 10% do total de bens e valores recuperados pela Justiça, mas o montante será limitado a cem vezes o valor do salário mínimo (fixado em R$ 545). Ou seja, a recompensa máxima atualmente seria de R$ 54,5 mil. (http://oglobo.globo.com/pais/projeto-de-lei-cria-recompensa-para-quem-denunciar-corrupcao-3290911 - 22.11-2011)
- Quer saber quanto é que cada deputado quer levar para aprovar este projeto cívico-patriótico!

terça-feira, novembro 22, 2011
















CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
Cenário 1
Disciplina escolar
• Ano 1959: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa "mijada" e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém.
• Ano 2011: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.

Cenário 2
Horário de Verão.

• Ano 1959: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece.
• Ano 2011: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite.
Pergunta-se:

EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1959 E 2011, QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS



PENSAMENTO DO DIA
“Só existe um lugar no Brasil onde não existem políticos corruptos: na cadeia!” (autor desconhecido)



PERRELLA ABRE A TOCA DA RAPOSA I PARA TORNEIO DE PROMOTORES
Cartola e senador é alvo de duas investigações do Ministério Público em Minas Gerais
Alvo direto de duas investigações do Ministério Público Estadual (MPE) de Minas - enriquecimento ilícito e uso indevido de verbas públicas na época em que era deputado estadual (2007/2010) -, o senador e presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrella (PDT), abriu as portas da Toca da Raposa I, na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, para cerca de 600 procuradores e promotores de Justiça de 20 estados do país, incluindo Minas Gerais, disputarem uma competição de futebol anual da classe.
Patrocinado pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (ANMP), o 10° Torneio Nacional de Futebol Society do MP foi realizado durante todo o feriado prolongado da Proclamação da República e contou com o aporte de verbas públicas.
Já a direção do Cruzeiro cedeu quatro dos cinco campos do centro de treinamento do time para receber o grupo de promotores, enquanto os gastos com hospedagem, passagens aéreas, translados e alimentação foram custeados pelas associações do MP. As inscrições variavam de R$ 3 mil a R$ 5 mil, dependendo do número de categorias inscritas.
Depois de quatro dias de futebol, a competição terminou anteontem à noite com uma grande festa de confraternização na sede da Associação Mineira do MP, na Região Centro Sul da capital. Oferecida pela entidade mineira, a recepção foi regada a chope, água mineral e refrigerante, tudo acompanhado de tradicionais quitutes da culinária mineira.
PROCURADOR CONFIRMA RECURSOS E NEGA CONFLITO
O presidente da AMMP, procurador Rômulo Ferraz, confirmou que o torneio contou com dinheiro público e negou qualquer tipo de constrangimento em relação ao fato de Perrella ser investigado por promotores de Belo Horizonte.
"Não há constrangimento nenhum. Tenho total confiança na atuação dos promotores nas investigações contra o presidente do Cruzeiro. O clube existe há décadas, então temos que diferenciar a instituição dos seus comandantes", considerou. (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/perrella-abre-a-toca-da-raposa-i-para-torneio-de-promotores-1.369718 - 16.11.2011)
- Ah bom!
- Esta minha “moral burguesa” não se acostuma com estas coisas!
- Também, num pais onde ministro do STF viaja para ilha paradisíaca com hospedagem paga por advogado criminalista com interesses a defender na Corte Suprema, advogado amigo de presidente reclama que pagou propina a ministro do STJ, sem receber a contrapartida e nada aconte, ministro do STF é empresário e presta serviços para órgãos públicos e recebe de presente viagem de lua-de-mel à Argentina de renomado advogado civilista e com ele viaja para desfrutar do agrado tudo muito é muito natural e, eticamente aceitável!




APAMAGIS FARÁ CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DOS JUÍZES
Sob o tema "Por Mais Justiça", a Apamagis (Associação Paulista dos Magistrados) lançará uma campanha institucional com o objetivo de mostrar à população a importância de um Judiciário forte e independente.
Segundo notícia publicada no site da entidade, o layout da campanha foi aprovado em reunião da diretoria executiva no último dia 7.
A campanha traz spots de TV e peças impressas, que poderão ser brevemente acessadas num hotsite e conferidas nos principais veículos de comunicação.
Segundo o presidente da Apamagis, Paulo Dimas Mascaretti, o principal objetivo é mostrar que enfraquecer o Judiciário é diminuir as garantias do cidadão.
“As pessoas precisam saber o risco que correm quando as prerrogativas do cargo de Magistrado são ameaçadas. Juízes muitas vezes são o último recurso para fazer valer direitos elementares. É nisso que a campanha é centrada”, afirma o presidente.( http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 17.11.2011)
- Datíssima venia, mas, como jurisdicionado, a meu juízo seria mais profícuo que a respeitável instituição fizesse tal campanha institucional dirigida ao público interno, no sentido de que seus filiados tivessem comportamentos mais adequados e compatíveis com a magnitude do cargo que exercem.
- De minha parte, sei o risco que se corre quando as prerrogativas do cargo de magistrado são ameaçadas, entretanto, os magistrados e suas entidades classistas confundem muito, prerrogativas com privilégios, benesses e impunidade.
A propósito:

CORREGEDORIA INVESTIGA ENRIQUECIMENTO DE 62 MAGISTRADOS
O principal órgão encarregado de fiscalizar o Poder Judiciário decidiu examinar com mais atenção o patrimônio pessoal de juízes acusados de vender sentenças e enriquecer ilicitamente, informa reportagem de Frederico Vasconcelos e Flávio Ferreira, publicada na Folha desta segunda.
A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça, está fazendo um levantamento sigiloso sobre o patrimônio de 62 juízes atualmente sob investigação. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1009432-corregedoria-investiga-enriquecimento-de-62-magistrados.shtml 21.11.2011)




JÔ SOARES DÁ SHOW DE ESTRELISMO EM LANÇAMENTO DE LIVRO NO RIO
Jô Soares deu show de estrelismo, ontem à noite, no lançamento de seu livro 'As Esganadas', na Academia Brasileira de Letras, no Rio. O apresentador se incomodou com os fotógrafos. "Eu não quero mais flashes", disse ele, acabando com o trabalho da imprensa.
A uma repórter que tentou ouvi-lo, ele respondeu: "Querida, eu não vou falar com você agora". Aliás, para não dizer que ele não quis fazer fotos, ele posou, sim, mas apenas ao lado do presidente da ABL, Marcos Vilaça, provavelmente de olho na próxima vaga da academia, porque, todo mundo sabe, Jô quer ser mais um imortal da nata de escritores. (http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/leo_dias/index.asp#1321658028001_JO_SOARES_DA_SHOW_DE_ESTRELISMO_EM_LANCAMENTO_DE_LIVRO_NO_RIO – 18.11.2011)
- Não surpreende, não é de hoje que seu ego é proporcional a sua, digamos, robustez!
- Bem feito quem manda a imprensa, as “celebridades”, os “intelectualóides” da republiqueta e o meio artístico de um modo geral viverem babando ovo dele e o acharem um gênio da raça!



EX-PM É ASSASSINADO AO TER O CARRO FUZILADO EM SANTA CRUZ
Rio - Um ex-policial militar acusado de envolvimento com as milícias foi morto na noite deste sábado dentro do seu veículo, na Rua Maria Loroza, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Wellington Vaz de Oliveira, de 38 anos, teria sido fuzilado com mais de 50 tiros, logo depois de sair de uma churrascaria.
O carro, um Vokswagem Gol, foi encontrado em frente a um motel e ficou destruído por conta do número de disparos de fuzis que seriam dos calibres 762 e 556. O ex-PM teria sido abordado por homens com fuzis que estavam em um Kombi.
O nome de Wellington consta na lista dos 218 indiciados pela CPI das Milícias em 2009. Na época o ex-policial era lotado no 27º BPM (Santa Cruz). (http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/11/ex_pm_e_assassinado_ao_ter_o_carro_fuzilado_em_santa_cruz_207375.html - 20.11.2011)
- Este aí já deve ser o décimo, do jeito que a Justiça da republiqueta é célere, o processo vai ser extinto por falta de objeto!
- Ah, já ia me esquecendo, o distinto miliciano é um dos que fugiram do BEP (Batalhão Especial Prisional) que na verdade não para de um SPA pra bandido fardado.



MUITA PETULÂNCIA
Demóstenes Armando Dantas Cruz, um dos advogados presos com o traficante Nem, da Rocinha, concorreu na OAB à vaga de desembargador pelo quinto constitucional.
Teve quatro votos, de um total de 84. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.11.2011)
- Petulância nada, na republica amoral tivesse ele grande influência na respeitabilíssima instituição e estreitos laços de amizade com políticos e membros dos altos escalões do não menos respeitabilíssimo Poder Judiciário, conseguiria a indicação e nomeação por unaniminidade!



MAGOOU
Jerome Valker, secretário-geral da Fifa, confidenciou a um amigo brasileiro em Zurique, na Suíça, que nunca se sentiu pior do que em seu depoimento à Comissão da Copa de 14 na Câmara, em Brasília.
Impressionou-se, sobretudo, com a “agressividade de Romário”. É. Pode ser. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.11.2011)
- Só quem não leu o livro Jogo Sujo, do jornalista Andrew Jennings, pode ser muito dócil com o nobre e ilibado cartola da Fifa Jerome Valker!
- E já que estamos falando de cartola e de futebol, dirigente tem que ser muito estúpido pra demitir um técnico em final de temporada de um time que ainda tinha chances de disputar a Libertadores, como foi o caso do Botafogo, vai ver que esqueceram da máxima ruim com ele, pior sem ele!
- E o meu FLUSÃO, hein! Deco, pelo amor da Santa, não se contunda até o final do Brasileirão, senão Bye Bye Libertadores com a bagulhada no meio de campo!

segunda-feira, novembro 21, 2011

















AMENIDADES
Cenário 1:
Luis, de sacanagem quebra o farol de um carro, no seu bairro.
• Ano 1959: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro. A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.
• Ano 2011: Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luis se volta para a droga, delinqüe e fica preso num presídio especial para adolescentes.

Cenário 2:
José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo...
• Ano 1959: Rapidamente, João se sente melhor e continua brincando.
• Ano 2011: A professora Maria é acusada de não cuidar das crianças. José passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida...
Pergunta-se:

EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1959 E 2011, QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS



PENSAMENTO DO DIA
Em cada ocasião em que o IBGE publica dados de suas pesquisas mais me “orgulho” ser brasileiro. (JM-SemPerdão)


OPINIÃO DO DIA
Qual brinquedo da Disneyworld flutuando sobre um índice de desenvolvimento humano (IDH) africano, o teleférico do Complexo do Alemão passa suas gôndolas vazias para cima e para baixo sobre os "aglomerados habitacionais subnormais", expressão utilizada pelo IBGE para definir favelas similares às do Alemão. Transporta, na maioria das vezes, turistas impressionados com a capacidade daquele povo de sobreviver em condições tão precárias. A miséria de nossas favelas virou atração turística.
O governo imagina que, no futuro, o teleférico do Alemão não precisará ser subsidiado pelo Estado e poderá gerar receitas com o fluxo de turistas. Mau sinal; se é a miséria a atração turística, certamente não se pretende acabar com ela. Por enquanto, o governo estadual coloca todo mês recursos para manter aquela estrutura ociosa que custou, por baixo, R$ 210 milhões.
Outras obras de grande visibilidade, custos e prioridade discutível foram construídas — como o elevador do Cantagalo — ou são anunciadas, como o teleférico para a Rocinha, que custará, no mínimo, R$ 700 milhões. Considerando que a população da Rocinha beira os 70 mil habitantes (Censo 2010 IBGE), significaria um investimento de R$ 10 mil por morador.
...
Essas decisões equivocadas apenas perpetuam grupos políticos no poder e retardam a chegada da justiça social plena num raro momento de real crescimento econômico. Chance ímpar, mal aproveitada, de melhorar verdadeiramente a vida do carioca. Mais uma. (médico Alexandre Arraes – O Globo – 17.11.2011 – íntegra aqui VIAGEM PIROTÉCNICA)
- A republiqueta é a única no mundo que se orgulha de sua miséria, a ponto de criar infraestrutura para que turistas possam contremplá-la e admirá-la do alto!
- Responda rápido:
Com os 700 milhões, preço estimado para a construção do tal teleférico, quantas casas populares seriam construídas para alojar boa parte das famílias que moram lá, evintando-se tragédias que ocorrem, ano sim e ano também, durante a temporada de fortes chuvas, quando despencam morro abaixo barracos localizados em área de risco nas encostas?



ITAMARATY RENOVA SUPERPASSAPORTE DE EDIR MACEDO
O Itamaraty renovou o passaporte diplomático do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e de sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra. Macedo tem esse tipo de passaporte desde 2006.
A renovação foi publicada no "Diário Oficial" da União desta sexta-feira.
O passaporte diplomático de caráter excepcional facilita a entrada e saída nos aeroportos internacionais e só deve ser emitido para atender a "interesse do país".
O decreto 5.978/ 2006 prevê a concessão de passaporte especial a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes. Religiosos também recebem o documento.
Macedo teve o passaporte renovado mesmo depois de a Justiça Federal ter aceitado em setembro parcialmente denúncia feita contra ele e outros três integrantes da cúpula da igreja.
Ele foi denunciado pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, formação de quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
As acusações de estelionato e falsidade ideológica, porém, foram rejeitadas pela Justiça Federal. O bispo nega as acusações. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1005520-itamaraty-renova-superpassaporte-de-edir-macedo.shtml - 11.11.2011)
- É mole!
- Eta republiquetazinha mais amoral!



BURATTI AFIRMA QUE SOFREU VIOLÊNCIA PARA DELATAR PALOCCI
Pivô da denúncia da "Máfia do Lixo" de Ribeirão, que envolveu o ex-ministro Antonio Palocci (PT) em um suposto esquema de propinas, o advogado Rogério Tadeu Buratti tem nova versão para o caso seis anos depois.
Em entrevista exclusiva ontem à Folha, ele disse ter sido vítima de violência física para denunciar Palocci, em 2005. "Todo aquele cenário montado foi uma grande coação", afirmou, referindo-se à prisão e às imagens de seu depoimento, prestadas na Delegacia Seccional e que vazaram na imprensa na época. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1007861-buratti-afirma-que-sofreu-violencia-para-delatar-palocci.shtml - 17.11.2011)
- Então tá, seis anos depois é que ele vem com este papo!
- Na minha terra isto era coisa de bandido chinfrim!
- Aliás, nas imagens exibidas na telinha mostram que ele estava mesmo sob “coação”!



NO MAIS
O Brasil adora uma miudeza. Essa ideia de Aldo Rebelo de uma cota de ingressos para índios e para o pessoal do Bolsa Família é pura demagogia.
Em relação à Copa, há assuntos mais relevantes para o ministro cuidar, como vigiar o destino dos bilhões e bilhões que serão usados — dinheiro meu, seu, nosso — na construção de estádios. Com todo o respeito. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.11.2011)
- Como, por exemplo, os assassinatos de índios que vêm ocorrendo no Matogrosso do Sul!


DA SÉRIE: TÁ TUDO DOMINADO
Deu na coluna Panorama Político (O Globo – 17.11.2011)
O COMANDO Militar do Leste quer se retirar do Complexo do Alemão. Seus comandantes dizem que a presença militar está se desgastando e reclamam da tensão diária com os chefes do tráfico para restabelecer o poder na região.
- Há controvérsia, eu, por exemplo, acho que a retirada dos militares da região causaria muito mais desgaste e a percepção de que os traficantes botaram o Forças Armadas brasileiras pra correr!
- Aliás, qual seria a diferença entre a bandidagem de cá e a bandidagem do Haiti? Seria a remuneração do soldo em dólares?




POIS É, DEMOCRACIA DIRETA NO CAIRO DOS OUTROS É REFRESCO!
E cadê seu Obama e dona Hilary Clinton? Não vão protestar contra a repressão da gorilada yankee baixando o cassetete no povo do movimento Ocupem Wall Street que se insurgiu contra a surubada financeira no berço do “capitalismo”? Cadê os discursos indignados contra o cerceamento à liberdade de expressão praticada pela gorilada americana contra os jornalistas? Cadê seu Ban Ki-Moon, secretário-Geral da ONU que, quando a repressão pinta em outros países, pede aos governos que seus trogloditas tenham serenidade, moderação e respeitem as manifestações populares contra os opressores?




CINISMO E CRETINICE TEM LIMITES
Diante do que tenho ouvido dos depoimentos em juízo da quadrilha de bandidos fardados que, covardemente, assassinaram a juíza Patrícia Acioli, é bem capaz de nas alegações finais seus nobres advogados afirmarem com toda ênfase e convicção que na verdade ela se suicidou.

domingo, novembro 20, 2011

















AMENIDADES
Aleluiai




AMENIDADES
Duas funcionárias de uma fábrica estavam conversando:
- Conheço uma maneira de conseguir uns dias de folga.
- Disse a morena.
- E como você acha que conseguirá? - Pergunta a loira.
Ela respondeu a pergunta demonstrando: Subiu pelas vigas e pendurou-se de cabeça para baixo. Nesse momento o chefe entrou, viu a funcionária morena pendurada lá em cima e perguntou:
- Que diabos você está fazendo?
- Sou uma lâmpada - respondeu.
- Hummm... Acho que você precisa de uns dias de folga, comentou o chefe.
Ouvindo isso, a morena desceu da viga e se dirigiu para a porta. A loira foi saindo também, e o chefe puxou-a pelo braço e perguntou:
- Onde você pensa que vai?
- Para casa. Não consigo trabalhar no escuro.



ESCOLAS ESTADUAIS TÊM 120 MIL ALUNOS QUE SÓ EXISTEM NO PAPEL
Uma auditoria da Secretaria estadual de Educação (Seeduc) revelou que 120 mil estudantes matriculados em todo o estado só existem nas estatísticas. Embora tenham número de matrícula ativo — alguns chegam a ter registro de presença e notas — os alunos-fantasmas não frequentam a escola desde o início do ano. Em algumas unidades, mais de 60% dos estudantes cadastrados, na verdade, abandonaram os estudos.
Segundo fontes da secretaria, a investigação começou quando o Ministério da Educação cobrou explicações sobre a baixa participação das escolas do Rio no Educacenso, levantamento anual que dá origem aos números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e que orienta o pagamento de verbas para os colégios no ano seguinte. Até maio, quando terminava o prazo, cerca de 60% dos diretores não tinham enviado as informações. (http://extra.globo.com/noticias/rio/escolas-estaduais-tem-120-mil-alunos-que-so-existem-no-papel-3247012.html - 16.11.2011)
- O que não é de se estranhar na terra dos descendentes de Macunaíma!



PF VÊ ELEVADO RISCO DE TERRORISMO NA COPA DE 2014
A Polícia Federal trabalha com o cenário de "risco elevado" para atos de terrorismo na abertura da Copa de 2014, quando os olhos do mundo estarão voltados para a capital paulista.
Essa é a avaliação do superintendente da PF em São Paulo, o delegado Roberto Troncon Filho, 49, em entrevista aos repórteres Flávio Ferreira e Silvio Navarro, publicada na Folha desta quinta-feira. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1007765-pf-ve-elevado-risco-de-terrorismo-na-copa-de-2014.shtml - 17.11.2011)
- É, então tem que combinar com a republiqueta libertária e “humanitária” que ainda não tem leis antiterrorismo!


EX-PRIMEIRA DAMA DE SALVADOR REVELA TER SIDO TRAÍDA
A deputada estadual Maria Luiza (PSD-BA), recém-separada do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP), usou hoje a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia para revelar que seu casamento acabou por conta de uma traição. Ela acusou o prefeito de ter um caso extraconjugal com a sub-secretária de Saúde do município, Tatiana Paraíso.
“Venho a esta tribuna para esclarecer alguns fatos que julgo relevantes e serei minuciosa. Vivi um casamento de 27 anos, enfrentei períodos de crise, mas também de felicidade e o fruto disso são os meus dois filhos. Retornando de uma viagem, sete dias depois, tomei conhecimento do relacionamento extraconjugal de João Henrique com a sub-secretária de Saúde, Dra. Tatiana Paraíso”, relatou a deputada.
Maria Luiza afirmou ter levado a história ao plenário para que a imprensa pudesse divulgar sua versão dos fatos. “Percebo o bloqueio da imprensa diante desse assunto. Respeito os meios de comunicação e sei que é contra a lei falar da vida pessoal. Motivo pelo qual utilizo este espaço para restabelecer a minha verdade”, disse.
A deputada afirmou que também seria uma oportunidade para desmontar “calúnias” que davam conta de um envolvimento seu com um funcionário da Casa Militar, conforme noticiado por uma revista por ela citada.
“Tatiana é uma pessoa que conheço do nosso convívio e frequentava a nossa casa, era quem o medicava com frequência. Era casada na época e recentemente se separou para selar a união com João Henrique”. Política, a deputada disse desejar felicidades ao casal. http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 17.1.2011)
- Eu hein, ah, estes nossos políticos, veja se isto é tema pra se levar à tribuna de uma assembléia legislativa!



MICHAEL JORDAN VIRA VILÃO NOS ESTADOS UNIDOS
Michael Jordan, 48, quem diria, tornou-se vilão na NBA.
Atribui-se a ele a decisão de não aceitar as condições que poriam, no início desta semana, um ponto final ao locaute (greve dos patrões).
O ex-jogador é sócio majoritário do Charlotte Bobcats, um dos sacos de pancadas da liga. A franquia amargou prejuízo estimado em US$ 20 milhões (cerca de R$ 35 milhões) na temporada passada.
Segundo nota publicada no jornal "New York Times", Jordan integrou um grupo de dez a 14 patrões que não aceitou a última proposta de partilha dos lucros, um dos pontos cruciais do novo acordo coletivo de trabalho da NBA.
O ex-jogador queria que 53% dos rendimentos das franquias ficassem com os patrões. O restante seria repartido entre os jogadores. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1007711-michael-jordan-vira-vilao-nos-estados-unidos.shtml - 17.11.2011)
- É o que a vovó dizia, conheça o vilão dando-lhe o poder na mão!