sexta-feira, novembro 25, 2011
















CHARGES.COM.BR




AMENDIDADES
Uma brasileira dirigia por Portugal, quando viu um carro com a porta de trás aberta. Solidária, conseguiu emparelhar e avisou:
- A porta está aberta!
A mulher que dirigia conferiu o problema e respondeu irritada:
- Não, senhora. Ela está mal fechada!


PENSAMENTO DO DIA
Quem está pagando pela crise são os que não têm culpa alguma, enquanto os culpados não só não estão pagando como estão ganhando como nunca. (escritor Luis Fernando Veríssimo – O Globo – 06.11.2011)


OPINIÃO DO DIA
Tem a famosa governabilidade, responsável pelo estabelecimento de níveis assombrosos de cinismo, cara de pau e falta de princípios, que já eram altos antes, mas que atingiram novos patamares durante os governos de Lula. Os partidos não querem dizer nada, a não ser a aglomeração de interesses empreguistas, clientelistas e de locupletação mesmo. Para satisfazê-los, é só distribuir colocações, posições, empregos, mamatas, sinecuras, ardis fiscais, truques salariais e outras benesses do poder em que a nossa república abunda. O Estado é de fato a Grande Teta e o poder público, em todos os níveis, uma espécie de besta disforme e meio nojentona, em que se nutrem parasitas hematófagos de todas as extrações, de vampirões federais a pernilongos municipais
A governabilidade fica garantida assim e o pessoal adere ao governo pelas conveniências mais rasteiras. Historicamente, o Brasil foi sempre um país adesista. É costume aderir ao governo, pois fora dele, para muitos, não há salvação. Se o governo contrariar jeitosamente os partidos, eles não se rebelarão. O que é o partido X, senão os interesses de dr. Fulano, dr. Beltrano e dr. Sicrano? O indispensável é manter as bocas, isso é que é o exigido. Pela pátria, não, mas por isso eles farão sacrifícios, é pelas bocas que eles aderem e é pelas bocas que ficarão. Portanto, a governabilidade não é tão exigente. Se o governo contrariar o partido, mas, pelo outro lado, mantiver o pessoal amamentado, este permanecerá manso, quieto e obsequioso. (jornalista João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 20.1.201)



ECONOMIST: BRASIL É ATRASADO PARA LIDAR COM DANOS DA DITADURA
Em sua edição desta semana, a revista britânica Economist trata da polêmica da Comissão Nacional da Verdade e analisa como o Brasil está atrasado em relação aos vizinhos para lidar com o legado da ditadura. A revista lembra que o projeto da comissão, que pretende esclarecer violações dos direitos humanos ocorridas de 1946 a 1985, já foi aprovado no Senado e deve ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT). A publicação afirma que, apesar de os três últimos presidentes do País terem sofrido nas mãos dos militares - Dilma foi torturada; Lula, preso e Fernando Henrique, obrigado a se exilar -, só agora o assunto está sendo tratado de maneira mais aprofundada.
Diante disso, a revista compara a situação do Brasil com seus vizinhos que mais sofreram com os chamados anos de chumbo. "O Brasil tem sido lento na revisão dos crimes da ditadura. A Argentina começou a processar os militares logo após o colapso do regime, em 1983", diz a reportagem. "A Suprema Corte do Chile decidiu em 2004 que os 'desaparecimentos' não eram passíveis de anistia", observou.
Amnésia coletiva
Na avaliação dos especialistas ouvidos pela Economist, essa demora no Brasil se deve ao fato de a transição para a democracia ter sido mais lenta e controlada no País. "O regime não entrou em colapso após uma guerra desastrosa como aconteceu na Argentina ou enfrenta ameaça de protestos, como Augusto Pinochet no Chile", sustentou a matéria.
Outra razão citada é uma tendência dos brasileiros em sofrer de uma espécie de "amnésia coletiva". Segundo Maurício Santoro, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta na revista para o contraste entre o Brasil, "o país do futuro", e a Argentina, que "têm uma obsessão pela era de ouro em que viveram no passado".
(http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5475987-EI7896,00-Economist+Brasil+e+atrasado+para+lidar+com+danos+da+ditadura.html – 18.11.2011)
- E bote atraso nisto, é a única republiqueta da América Latrina em que, a mais alta Corte de Justiça não teve a altivez de reconhecer que não cabe anistia a terroristas de Estado que cometeram crimes conta a Humanidade! Uma vergonha internacional!



BUNGA BUNGA DE KADAFI
Depois da revelação de uma jovem que aos 15 anos se tornou escrava do ex-ditador, desvenda-se agora na Líbia o mundo de orgias, drogas e violência dentro do poder.
...
Afinal, durante cinco anos ela foi escrava sexual de Kadafi. Em entrevista à conceituada jornalista Annick Cojean, do jornal francês “Le Monde”, Safia conta que tinha 15 anos quando foi escolhida para entregar flores a Kadafi, durante visita que o ditador faria à escola em que ela estudava, em Sirte, no leste do país. Convicta de que era uma “grande honra” oferecer as flores em nome da escola, Safia não estranhou quando Kadafi acariciou seus cabelos lentamente, depois de colocar as mãos sobre os seus ombros. Ela não sabia que se tratava de um código do ditador para que seus guarda-costas localizassem seu endereço. “Como suspeitar de alguma coisa? Ele era o herói de Sirte”, explica Safia.
...
Enquanto estavam acampados no deserto, Mabrouka tratou de providenciar roupas sensuais para Safia, além de lhe ensinar a dançar. Ainda no deserto, onde se encontravam pelo menos outras 20 mulheres, segundo Safia, ela foi obrigada a dançar para o ditador. Depois de observá-la, sem tocá-la, ele foi direto: “VOCÊ SERÁ MINHA PUTA.” (http://www.istoe.com.br/reportagens/177797_BUNGA+BUNGA+DE+KADAFI?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage – 19.11.2011)
- Pois é, e os “humanitários” da republiqueta ainda se comoveram com o fim que teve este cretino!
- E se eles ainda acharem pouco, tem mais lá no site da revista!




FOLHA CORRIDA
Esse advogado André Luís Soares Cruz, que se apresentou como “cônsul do Congo” ao ser preso com o traficante Nem, é, digamos, cliente antigo da Polícia Civil do Rio.
Desde 2000, é alvo de pelo menos cinco inquéritos, acusado de crimes diversos — “estelionato” (32 DP), “falsidade documental” e “estelionato” (16 DP), “apropriação indébita” (14 DP) e “atentado violento ao pudor” (Delegacia da Mulher).
Segue...
Num dos casos, segundo o inquérito, teria falsificado a assinatura de uma prima numa procuração, vendido um imóvel da parente e embolsado o valor.
Em 2008, teve a sua carteira da OAB suspensa. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.1.2011)
- Pois é, e com este mesmo com este prontuário edificante há 11 anos, continuava livre, leve, solto e advogado!


ROCINHA ESPORTE CLUBE: MORADORES RECLAMAM QUE JOGADORES DE FUTEBOL NUNCA TIVERAM PROJETOS NA FAVELA
A placa "Bem-Vindo", logo na entrada da Rocinha, parece descortinar um mundo. Numa das maiores favelas da América Latina, a queda do tráfico é como a abertura de uma caixa-preta. Anos e anos habitada e visitada por jogadores de futebol famosos, a comunidade, com permissão para se queixar, lamenta as aparições-relâmpago e sente-se órfã. Com potencial de revelar talentos para o esporte dentro do universo de 100 mil moradores, a Rocinha possui 27 centros esportivos que jamais contaram com a ajuda de estrelas como os atacantes Vagner Love e Romário e o goleiro Júlio César, por exemplo — craques que, flagrados no beija-mão a traficantes derrotados pela UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), tiveram que prestar esclarecimentos à Polícia.
— O Romário disse que ia ajudar, mas nunca ajudou. O Júlio César me deu o telefone dele, mas deve ter dado o número errado, porque eu liguei e sempre deu desligado — reclamou Francisco Rodrigues, conhecido como Cebola. (http://extra.globo.com/esporte/rocinha-esporte-clube-moradores-reclamam-que-jogadores-de-futebol-nunca-tiveram-projetos-na-favela-3274766.html - 20.11.2011)
- Pois é, sem falar naquele famoso jogar internacional que, flagrado num baile funk escoltado por traficantes munidos de fuzil, convidado a se explicar na delegacia disse que tinha “projetos sociais” por lá, razão pela qual, quando estava no Brasil, era assíduo da “comunidade”!



FAXINA NA DEFESA
Foi detonado ontem no Ministério da Defesa um esquema de roubo miudinho que, pelas primeiras estimativas, causou um prejuízo de R$ 4,5 milhões aos cofres públicos. O ministro Celso Amorim exonerou dois servidores, afastou outros cinco e substituiu todos os funcionários terceirizados do almoxarifado da pasta. Além de abrir processos administrativos para apurar o envolvimento de servidores civis e militares. O esquema foi descoberto por sindicância aberta no mês passado.
Quatro empresas sofrerão devassa
A sindicância na Defesa detectou que quatro empresas participavam do esquema com o objetivo de desviar material de consumo (cartuchos de impressora, copos, guardanapos etc). Um grupo de trabalho foi criado para chegar ao número exato do rombo. O ministro Celso Amorim enviou cópias da sindicância para a Procuradoria-Geral da República e para a Controladoria Geral da União (CGU). Como essas empresas fornecem material para outros ministérios, de acordo com a CGU, serão vasculhados todos os contratos da C&D Comércio e Serviços Ltda; Century Comércio e Serviços Ltda; Copatt Soluções Tecnológicas e JEL Comércio e Serviços de Informática Ltda.ME . (coluna Panorama Político – O Globo – 22.11.2011)
- Convenhamos, perto dos outros ministério, trata-se de uma tentativa de arrastão!




PPS PROTELA A DECISÃO SOBRE SAÍDA DO GOVERNO AGNELO
Reunida nesta terça (22), a Executiva nacional do PPS empurrou com a barriga a deliberaçãoo sobre o desembarque do governo petista de Agnelo Queiroz, no DF. (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ - 22.11.2011)
- Pois é, são muito “éticos”, mas também já gostam de uma boquinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário