sábado, dezembro 16, 2006






PÉROLA DO DIA
Os parlamentares precisam receber um salário compatível com suas responsabilidades. Nos tomamos decisões que envolvem bilhões. (do líder do PP, nobilíssimo deputado Mario Negromonte (PP/BA – O Globo – 13.12.2006)
- Pela Negroteoria do nobre deputado, sua dignidade, honestidade e honradez está proporcionalmente ligada ao valor dos seus subsídios.
- Fico imaginando a quanto andaria a integridade moral de Sua Excelência se percebesse, mensalmente, os 375 reais de salário mínimo, para quanto, generosamente, a Comissão de Orçamento daquela respeitabilíssima Casa Legislativa aprovou para serem pagos à casta de Sudras tupiniquins, a partir de não sei quando, que o não menos respeitável Executivo acha muito!



DA SÉRIE: QUEM NÃO TEM VERGONHA E NUNCA TERÁ, QUEM NÃO TEM DECÊNCIA E NUNCA TERÁ
Do nobre deputado Ciro Nogueira (PP-PI, corregedor da respeitabilíssima Câmara dos Deputados, afilhado e discípulo do não menos nobre ex-deputado Severino Cavalcante, ao jornal O Globo (15.12.2006), sobre se não ficaria constrangido em defender um aumento de 91% dos salários dos nobilíssimos congressistas:
“De jeito nenhum, não tenho vergonha nenhuma”.
- Com certeza nobre deputado, com certeza!








PENSAMENTO DO DIA
"Sonho feminino atual: Um deslumbrante vestido tomara-que-caia, uma calcinha tomara-que-tirem e um sutiã tomara-que-sustente! E, considerando o volume de bichonas que tem neste país: Um homem tomara-que-queira!" (autora desconhecida – recebido por e-mail)



AMENIDADES
A professora de historia, em sua aula, perguntou:
- Mariazinha, o que foi que aconteceu em 1888?
E a Mariazinha:
- A assinatura da lei áurea, querida professora.
- Muito bem. E agora, Joãozinho: o que aconteceu no ano de 1746?
E o Joãozinho:
- Tiradentes nasceu, professora.
- Muito bem. Agora o Zezinho. Zezinho, o que foi que aconteceu em 1750?
E o Zezinho:
- O Tiradentes completou 4 anos.








RARO MOMENTO DE LUCIDEZ NA RESPEITÁVEL CAMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS
A Câmara rejeitou por 182 votos contra 146 a favor, a indicação do senador Luiz Otávio (PMDB-PA) para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União.
O Ministério Público acusou o nobre senador de, em 1992, desviar recursos públicos do BNDES repassados ao Banco do Brasil, a partir de financiamentos concedidos à empresa Rodomar, do nobre senador. O dinheiro deveria ter sido destinado para construção de 13 balsas. (fonte: O Globo – 14.12.2006)
- Também era só o que faltava, um ministro do TCU acusado de desvio de dinheiro público!








ESTÁ NO JORNAL O GLOBO (15.12.2006) NÃO FUI EU QUE INVENTEI
A governadora Rosinha Garotinho apresentou ontem à noite, um balanço das ações de seu governo. Em seu discurso, ela disse que ajudou a melhorar a qualidade de vida da população e atacou os críticos de seu trabalho.
Também está no O Globo, no mesmo dia, na coluna do Ancelmo Góis, não fui eu que inventei:
Um tiroteio na Mangueira, ontem, por volta das 15 horas, espantou as crianças no Zôo do Rio.
Elas tiveram que sair correndo do parque por causa da intensidade do fogo cruzado.
Um segurança encontrou duas balas perdidas no local.
- Como se vê, qualidade de vida da feliz população carioca tem melhorado a passos largos!



ERA MENTIRINHA
Edemar Cid Ferreira, o banqueiro de colarinho branco preso ontem, fez um acordo com a Polícia Federal.
Os policiais deixaram que ele não usasse algemas, mas Edemar teve que cobrir as mãos com o paletó para parecer na impressa que estava algemado. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 13.12.2006)
- Muito justo, afinal o nobre banqueiro é amigo do não menos nobre Senador Sarney e não fica bem para um senador da República ter uma amigo algemado, isso é coisa pra bandido de segunda classe!
- Como diria o Boris Casoy: isto é uma VERGONHA.











QUE FAXINA, HEIN!
Só até às 11h00 de ontem, horário do Jornal da Globo, já tinham prendido 84 PMs e faltavam 34 mandados de prisão a serem cumpridos. Isto é o resultado de um estado abandonado há anos, desgovernado há anos e de anos de impunidade no Rio, como de resto no país, só poderia dar nisto mesmo, prenderam até um comandante de batalhão da gloriosa PMERJ. Foi preciso vir a Polícia Federal para desbaratar a quadrilha de policiais, remunerados pelos cidadãos, vendendo armas pra matá-los e aos próprios colegas. Até o sisudo ex-chefe da Polícia Civil, tinha pedido de prisão preventiva, acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níveis, mas foi salvo por ter a sorte de viver na republiqueta de bananas, pois, uma vez diplomado como deputado estadual, mais um a nos orgulhar da classe política, teve o pedido indeferido, embora, a meu juízo, diplomação não é posse, portanto, ele ainda não é deputado, sendo assim, ainda não gozaria de impunidade, ops. imunidade, e num país sério, seria devidamente conduzido aos costumes.
Ninguém é ingênuo de pensar que um cara analfabeto, com um vocabulário de 20 palavras no máximo, tenha este poderio todo, como têm os traficantes do Rio, sem a cobertura da parte podre da polícia e de políticos.
Em outra ocasião falarei como é que a coisa vai crescendo e as autoridades se omitindo até se tornar insustentável e chegar ao ponto em que chegou em que, o cidadão não sabe se tem mais medo de bandido ou de polícia.








MERECE O GUINESS
Pinguço inglês encheu o pote de vodca, saiu cercando frango, olhou para linha férrea e imaginou aquele travesseiro aconchegante e não teve dúvida caiu nos braço de Morfeu e não queria acordar de jeito nenhum, sonhando com a Camille Parker toda gostosona.
É o primeiro bebum na história que, ao enfiar o pé na jaca, ao invés de sair, entra na linha

sexta-feira, dezembro 15, 2006





PENSAMENTO DO DIA
Enfrentei o ódio implacável, ameaças de morte, gente de alma pequena. Mas deixo o Senado certa de que não contribuí para o mundo ficar pior ou mais apodrecido. O que me move é o amor pela Humanidade. (trecho do discurso de despedida da senadora Heloisa Helena – 13.12.2006)


AMENIDADES
Duas amigas se encontram e começam a conversar. De repente, uma fala:
- Você sabia que a Fernanda sofreu um acidente de automóvel e ficou com o rosto todo desfigurado?
- Minha Nossa Senhora!
- Mas o marido trouxe um Cirurgião Plástico dos Estados Unidos que disse que vai deixar o rosto dela exatamente como era.
- Coitada!








DUAS MULHERES
O Senado ontem foi um choro só com o discurso de despedida de Heloisa Helena. Mas lá pelas tantas a petista Ideli Salvatti ligou para Renan Calheiros:
- Renanzinho, vê se acaba com o chororó que eu tenho um compromisso no Palácio. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 14.12.2006)
- Pois é, e pensar que enquanto a honrada senadora está deixado o Senado Federal, a nobilíssima senadora Ideli ficará por mais quatro anos.
- Quem dera que, a que fica, tivesse metade da integridade da que sai!
- Ah já ia me esquecendo, tá na Folha de São Paulo, de ontem: a CPI dos Sanguessugas tenta aprovar hoje (14.12.2006) o relatório final. A principal polêmica refere-se à lista de pedidos de indiciamentos. A líder do PT no Senado, IDELI SALVATTI (SC), quer ver fora do relatório o nome de Jorge Lorenzetti, ex-coordenador da equipe de inteligência da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lorenzetti é de Santa Catarina e amigo da petista."
- Como se vê, são anos luz de diferença. Aliás, bem que a nobre senadora poderia estar presente para ouvir o que disseram os honrados senadores Pedro Simon e Patrícia Sabóia, sobre a senadora Heloisa Helena, coisas que, dificilmente, ouvirá na sua despedida do Senado, infelizmente, só daqui a quatro anos!










ASSIM NÃO É POSSÍVEL!
Por mais que o companheiro Lulla fale que a imprensa só noticia coisa ruim, eles continuam insistindo, e, pior, acumpliciados com órgãos que fizeram pesquisa.
Veja só o que tiveram o desplante de publicar, no jornal O Globo (12.12.2006)
ALUNOS DO BRASIL ALFABETIZADO NÃO APRENDEM
Pesquisa do Sesi e da Unesco revela que a maioria têm dificuldades para distinguir letras, números, desenhos e símbolos.
Apenas 22% conseguem distinguir frases de palavras.



VEJA SE É POSSÍVEL CHAMAR ISTO AQUI DE PAÍS
O Jornal do Rio (Band – 13.12.2006) noticiou que a aplicação da lei que obriga os poderosos bancos a respeitarem os clientes, no sentido de que não fiquem nas intermináveis filhas mais de 20 minutos, será fiscalizado com mais vigor aqui. Como no Rio, haviam cerca de 70 mil bancários e agora somente 36 mil, lógico que os paupérrimos banqueiros serão obrigados a contratar funcionários para os caixas, entretanto, segundo a reportagem, as contratações somente serão feitas, acredite, se a LEI PEGAR, pela segunda vez, pois da primeira vez A LEI NÃO PEGOU.
Detalhe: a lei QUE NÃO PEGOU está em vigor desde 2003.
Agora, chega um cara aqui da Dinamarca e você conta esta história pra ele, isto é, que aqui tem lei que pega e que não pega, e, mais com direito a fazer uma prova de recuperação, ou seja, que pega pela segunda vez, das duas uma, ou ele tem um infarto e cai pra trás ou um ataque de gargalhada de se contorcer no chão.





PIMENTA NEVES NÃO ESTÁ FORAGIDO, DIZ ADVOGADO
O advogado do jornalista Antônio Pimenta Neves, Carlos Frederico Müller, afirmou nesta quinta-feira que o réu não está foragido. Segundo Müller, foi registrado um pedido no Tribunal de Justiça para marcar audiência em que o acusado iria se entregar, mas ainda não houve resposta.
O objetivo de marcar a audiência é preservar a dignidade física e moral de Pimenta Neves, evitando manifestações populares, de acordo com Müller. O advogado falou com a imprensa quando saía da casa de Pimenta Neves, na capital paulista.
A Justiça considera o acusado foragido desde esta madrugada. (site terra.com – 14.12.2006)
- HA HA HA HA HA, é muita cretinice né, o cara tem que se entregar é a polícia que o procura não é negociar com o Tribunal de Justiça que já esgotou a sua competência, preservar a integridade moral de um assassino que mata uma mulher pelas costas é o fundo do poço mesmo que há sete meses já foi condenado e conseguiu procrastinar a sua prisão graças as nossas maravilhosas leis!











AS PALMAS DE HOJE VÃO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS
Que requereu “indulto humanitário” para a seqüestradora Vilma Martins Costa que já cumpre pena em regime semi-aberto na Casa do Albergado, graças as nossas maravilhosas leis.
Segundo O MP sua decisão foi com base em laudo da Junta Médica do TJ de lá, atestando que Wilma Martins é portadora de síndrome plurimetabólica, diabetes, hipertensão, displipidemia, obesidade e cororiopatia. Segundo o promotor, ela se locomove em cadeira de rodas e não raro tem comparecido a audiências carregada por agentes penitenciários.
Entretanto, isto não impediu, nobre promotor, que a nobre seqüestradora tenha requerido anteriormente o direito de trabalhar fora do albergue, quer dizer pra cumprir pena, coitadinha é doente, mas pra ficar fora da cadeia dizendo que vai trabalhar é saudável.
Maluf também apareceu todo barbado alegando depressão e seu advogado conseguiu “sensibilizar” um respeitável ministro do não menos respeitável Supremo Tribunal Federal, tirando seu cliente da cadeia.
Dois dias depois, tava comendo dois “pastel” e um chops na aprazível São José dos Campos, onde tem uma bela mansão.








SEM MÁGOAS
O pessoal da cerveja, que andou em cana em 2005 na operação de combate à sonegação, mostrou que não guarda mágoa do governo Lula.
A Petrópolis deu R$ 750 mil para a campanha da reeleição e a Schincariol, R$ 500 mil. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 01.12.2006)
- Com certeza os nobres patrióticos cervejeiros já quitaram seus débitos com o fisco e o processo já foi arquivado.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
- O que leva empresários que não são fornecedores do governo, cujo caráter já conhecemos de sobra, a doarem substanciais quantias para candidaturas eleitorais se não terão retorno? Ou terão?









A ÚLTIMA LOUCURA DO PREFEITO MALUQUINHO
Nosso alcaide César Maia lança mais uma, vai se indicar a conselheiro do Tribunal de Contas do Município, aquela sinecura que todo mundo quer, na vaga do pai de Serginho, o jornalista Sergio Cabral.
Muito justo, afinal ninguém melhor do que ele mesmo para se conhecer e se indicar.
Vai ser muito interessante ele votando a favor da aprovação das contas dele mesmo. Mas, veja lá o que vai fazer hein, tem que votar a favor da aprovação das contas, com ressalvas!

JARDIM DE ALAH
Karina Bacchi resolveu leiloar o piercing que usou naquele ensaio da Playboy.
O site Mercado Livre abriu ontem o pregão cotando a peça em 50 mil. A renda vai para a ONG Florescer, de Karina.
Supondo que a cabeça da moça seja o Leblon e as pernas Ipanema, o piercing estava localizado ali no Jardim de Alah. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 13.12.2006)
- Já tia Leci Brandão, muito chegada às comunidades, mangueirense doente, suporia que a cabeça da moça seria o Morro Mangueira e as pernas o Morro dos Telégrafos, o piercing estava localizado ali no Tengo Tengo bem pertinho do Buraco Quente!
Nota do Sem Perdão:
Pra quem não é do Rio, Tengo-Tengo e Buraco Quente são dois locais no Morro da Mangueira, onde os grandes sambistas de lá, se reuniam e, tomando umas e outras, cheios de inspiração, compunham sambas maravilhosos, dentre eles, Cartola, Nelson Cavaquinho e Carlos Cachaça.


CHINÊS DA VARIG
Lula recebe hoje à tarde, o chinês Lap Chan, principal investidor da Nova Varig.
Desde ontem, ela já tem o Cheta, espécie de certidão de nascimento que deixa a empresa livre para voar. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 15.12.2006)
- Então vamos combinar a manchete de amanhã:
CHAN MOSTRA CHETA NOVA PARA LULA

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Falha nossa

...



PENSAMENTO DO DIA
Lula justificou como “evolução humana” sua aproximação com Delfim Netto. Parece que leram para o presidente de trás para a frente o livro de Darwin, que deve estar dando cambalhotas na sua tumba. (leitor de O Globo Hugo Christiano Hamann – publicada em 13.12.2006)


AMENIDADES
Confira sempre o presente que você envia a sua cara-metade
O namorado está em Nova Iorque e resolve mandar uma lembrança para a namorada. Entra em uma loja e escolhe um finíssimo par de luvas. Pede para a balconista embrulhar enquanto vai ao caixa. Descuidadamente, a balconista entrega-lhe outro embrulho, com uma calcinha de nylon. Sem saber do engano, o namorado envia o presente com um bilhete:
- Querida: para mostrar que, mesmo estando longe, não me esqueço de você, envio-lhe esta surpresa; mesmo sabendo que você não usa, pois sempre que saímos juntos, nunca vi. Gostaria de estar aí para ajudá-la a vestir. Fiquei em dúvida quanto à cor, mas a balconista disse que esta não descora nem mancha. Ela experimentou para eu ver e ficou muito bem, apenas um pouco larga na frente, mas ela disse que é para os dedos mexerem mais à vontade e a mão entrar mais facilmente. Depois de usá-la, vire pelo avesso e ponha talco para evitar o mau cheiro. Espero que fique satisfeita tanto quanto eu, pois ela vai cobrir aquilo que em breve lhe pedirei.


CONVIDAR NÃO OFENDE
O presidente Lula será o convidado de honra da festa de Natal que as prostitutas da Vila Mimosa farão no próximo dia 21.
“Nós já convidamos para uma festa e ele não veio. Seria importante ele ver de perto nossos problemas”, diz Cleide Almeida, presidente da associação de moradores. “vou insistir. Quem sabe um dia ele aparece? Sou brasileira, não desisto nunca”. (coluna Gente Boa – O Globo – 12.12.2006)
- Taí, fosse eu o companheiro Lula, mandaria alguém do PMDB para representá-lo, embora gente adequada não lhe falte, a escolha deve-se apenas por tratar-se de maior partido da coalizão. O problema é que as prostitutas podem achar que a presença de um representante do partido possa denegrir a imagem da categoria!









TRIO MOMESCO
Eduardo Campos (Pernambuco), Sergio Cabral (Rio) e Jacques Wagner (Bahia) fizeram um pacto de folia.
No sábado de carnaval, o trio assiste ao Galo da Madrugada, em Recife. O domingo é no Rio, no Sambódromo, e a segunda atrás do trio elétrico na Bahia. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 10.12.2006)
- Os cidadãos pernambucanos, cariocas e baianos esperam que façam também um pacto de gestão decente e operosa em seus governos, pelo menos a partir da Semana Santa, quando, supostamente, começa o ano 2007 no Brasil!


A HISTÓRIA OFICIAL
A Copa é nossa I
O Brasil vai sediar a Copa de 2014. Dificilmente, dificilmente mesmo, a festa do futebol escapa do Brasil.
A Fifa decidiu, mais uma vez, antecipar o prazo de inscrição dos candidatos a sede. Deixou de ser 15 de fevereiro e passou acredite, para segunda, dia 18.
A copa é nossa II
Ou seja. Um outro eventual interessado em sediar a Copa, que será na América do Sul, tem menos de uma semana para mostrar a cara. Mas na Fifa ninguém acredita que surja outro nome.
A Copa é nossa III
Ainda hoje, à meia-noite (11h de quarta em Tóquio) Jim Brown, da Fifa, recebe Ricardo Teixeira, da CBF, e de Nicolas Leoz, da Confederação Sul-Americana, o pedido formal da candidatura brasileira.
A entrega será em Tóquio porque os três estão lá para o Mundial de Clubes.
A Copa é nossa IV

A pressa da Fifa em assegurar a candidatura brasileira deve-se em grande parte à força política de Ricardo Teixeira na entidade. Mas Joseph Blatter, o chefão da Fifa, tem ajudado.
Com Teixeira atarefado na organização da Copa, Blatter deve ser reeleito para o comando da Fifa em 2007
(todas as notas foram publicadas na coluna de Ancelmo Góis – O Globo – 12.12.2006)
Mas... de acordo com o jornalista Helio Fernandes, no jornal Tribuna da Imprensa, publicada na mesma data:
RICARDO TEIXEIRA E JOSEPH BLATTER NO CAMINHO DA AVENTURA
Favorecem a TV Globo, se eternizam no Poder
Indiciado em 7 processos (lavagem de dinheiro, sonegação de impostos, falsidade nas declarações de bens e de renda, envio de dinheiro para o exterior, formação de quadrilha, e com o Ministério Público se preparando para a qualquer momento pedir sua prisão preventiva), Ricardo Teixeira viajou às pressas para a Suíça. Para fugir do Ministério Público? Não, para se reforçar contra ele, servindo a interesses colossais da TV Globo.
A questão era tão importante para os dois lados que Ricardo Teixeira saiu do Brasil na véspera da festa que a própria CBF organizou. Malandro, espertíssimo, incluído na categoria daqueles que quando recebem um livro pedem faca e garfo, pensam que é coisa de comer (royalties para Millor Fernandes), é um vitorioso. Em tudo o que se mete ou quaisquer que sejam os interesses que defenda.
O que Ricardo Teixeira foi fazer na Suíça no interesse da TV Globo? Simplesmente isto: manter com EXCLUSIVIDADE a transmissão da Copa do Mundo de 2010 e 2014 para a TV Globo. É o domínio vergonhoso e MONOPOLISTA de um grupo contra a coletividade. Valia a viagem às pressas? O leitor pode avaliar e julgar por si mesmo, lendo.

- Aliás, o circo da assinatura passou, ontem no intervalo do jogo do Inter, de manhã.





SOBRE A TEORIA LULO-COMPANHEIRA DA EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE:
Agora, vamos ouvir os zuretados das idéias que este bestalhão aqui sempre parou e pára pra prestar a atenção no que eles falavam e falam:
(O Globo – 13.12.2006)
“Lula ressuscitou uma besteira muito antiga, a associação de juventude com esquerda e velhice com direita. Ele nunca foi sinceramente de esquerda. Dizia isso para obter vantagens políticas, mas seu pensamento não tinha solidez alguma”. (filósofo Leandro Konder, 70 anos, um dos fundadores do PT, que caiu fora decepcionado com isso que está aí que ainda se chama Partido dos Trabalhadores)
“Meus cabelos não são brancos: são grisalhos. Mas depois de ouvir o discurso decidir consultar vários geriatras. Faz tempo que ele não é mais um homem de esquerda. Quem acredita nisso é mais lulista que o Lula.” (advogado Plínio de Arruda Sampaio, fundador do PT, que caiu fora pelas mesmas razões do filósofo Leandro Konder)
“Amanhã ele vai dizer o contrário. O Lula diz qualquer coisa, a qualquer hora, dependendo do público que o assiste e da conveniência do momento. Ele nunca tem compromisso com coisa alguma, só com o poder.” (poeta Ferreira Gullar, militante do ex-PCB)
"Continuo de esquerda, apesar da idade, e não me considero nem um pouco ultrapassado. A frase é típica do 'camaleonismo' do presidente, que diz o que cada platéia quer ouvir, mas é um sinal de indigência cultural". (sociólogo Chico de Oliveira, fundador do PT, que saiu pelos mesmos motivos do Konder – Tribuna da Imprensa – 13.12.2006)



CADÊ O CASEIRO?
Um alemão que tem casa na cidade praiana de Guarujá, São Paulo, estava em Colônia, na Alemanha à 10 mil quilômetros de sua casa de praia e foi alertado pelo celular sobre o roubo em sua residência, através de recursos tecnológicos instalados por ele. Avisou ao caseiro que chamou a polícia e prendeu o elemento de alta periculosidade.
Duas observações:
Quer dizer que eu contrato um caseiro pra tomar conta da minha casa e tenho que avisá-lo de que tem ladrão, quando estou a 10 mil quilômetros de distância?
Produtos levados pelo meliante: xampu, sabonete, chave de fenda, uma furadeira e ferramentas.
Coitado, vai pegar uns 20 anos em regime fechado, sem direito a progressão da pena, se bem conheço a nossa maravilhosa Justiça, já o banqueiro safado Edemar Cid Ferreira, neste fim de semana já poderá usufruir de sua piscina na mansão construída com o dinheiro público roubado. É só torcer pra fazer aquele sol maravilho!










A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS É MEDIOCRE QUANDO...
Expoentes das artes, cultura e esportes nacionais têm que ir ao respeitável Senado Federal discutir uma forma de conciliar incentivos fiscais aos seguimentos que representam, com o presidente da Comissão de Educação, na pessoa do nobre senador Wellington Salgado (PMD-MG), um educador universitário que ao menos sabe pronunciar a palavra procrastinar.


AGORA VAI, HEIN!
Finalmente, ontem a noite foi expedido o Mandado de Prisão contra o nobre jornalista Pimenta Neves, assassino frio e covarde de sua namorada, ocorrido em 2000.
A minha preocupação era de que o Alvará de Soltura saísse antes do Mandado de Prisão!









LAMENTO BREGANEJO
Não convidem para o mesmo rodeio o futuro secretário estadual de Cultura do Rio Luiz Paulo Conde e os “caipiras” sertanejos. Isto porque ele andou dizendo que: “gosto muito de música, mas musica de qualidade, seja popular ou erudita. Tudo menos Sula Miranda e Chitãozinho e Xororó.”
- Meu querido futuro secretário, incluiria aí, os pagodeiros e os funkeiros, e não me venham com o papo do Lulu Santos que diz que “qualquer discurso de exclusão é muito perigoso. Soa mal ao ouvido”, pois o ouvido é meu, o dinheiro é meu, o gosto é meu e estou pouco ligando para os “politicamente corretos”, quem quiser que compre estes lixos. Eu, tô fora!
- Aliás, Lula Santos foi o grande inventor da máxima de que “espingarda de cano duplo é pra matar dupla sertaneja”, agora, virou “politicamente correto”!
- E vou mais além, entre os 2 Filhos de Francisco, que tiveram a coragem de inscrever a candidato ao Oscar, vou ficar com a história de Gonzagão (este sim, verdadeiro sertanejo) e Gonzaguinha, que Breno Silveira está negociando com a família para rodar as filmagens, conforme noticia a coluna Gente Boa (O Globo – 10.12.2006)



ESTA AÍ É PRA OS ARDOROSOS DEFENSORES DO ESTATUTO DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE - ECA
Menores presos em Niterói com metralhadora
Rio - Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam dois menores de 14 e 16 anos e apreenderam armas - entre elas uma metralhadora 9mm - e drogas na favela Vila Ipiranga, em Niterói, no início da noite desta quarta-feira.
Os adolescentes foram flagrados por PMs que faziam patrulhamento na região com uma mochila, onde havia, além da metralhadora, de uso exclusivo das Forças Armadas, um revólver calibre 32, 26 sacolés de cocaína e 28 trouxinhas de maconha.
Os garotos foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. (O Dia – 13.12.2006)
- Coitados, vai ver que os nenéns iam brincar de polícia-ladrão!








ALVÍSSARAS
O Globo (13.12.2006) anunciou com alarde e em letras garrafais: RIO TEM MENOR DESMATAMENTO ENTRE 8 ESTADOS.
Porra, não tem mais nada pra desmatar, já foi tudo desmatado pela zona que é isso aqui, o que restou de reserva ambiental já era, foi invadido pelas favelas!


ACOTENCIMENTO SOCIAL QUE FARÁ O BRASIL PARAR
Nossa querida Adriane Galisteu, sambista de raiz desde criancinha, será coroada no sábado como Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca no Clube dos Portuários, no Rio.
Depois não digam que não avisei, hein!
Todos apostos.

quarta-feira, dezembro 13, 2006





OPINIÃO DO DIA
O comi$$ariado quer fritar Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, miúda militante de causas antipáticas às empreiteiras da filantropia política. Diante da frigideira, ela entrou para a galeria dos ministros que fazem história com uma frase saída da alma. Quando o repórter Gerson Camarotti perguntou-lhe se afrouxaria os seus critérios respondeu:
“Eu perco o pescoço, mas não perco o juízo”.
Marina Silva é uma das mulheres mais elegantes do Brasil. É uma instalação de minimalismo pessoal, administrativo e político. Suas falas são gentis, curtas e claras. Num governo velho, ainda é o que há de novo. (jornalista Elio Gaspari – Folha de São Paulo – 10.12.2006)
- Aliás, o que ainda faz a ministra Marina Silva neste governo?!









PÉROLA DO DIA
Do companheiro presidente Lulla (11.12.2006) em solenidade promovida pela revista QuantoÉ, ops Istoé, na entrega de prêmios, a quem lhe coube o de “ Homem do Ano”.
“Não tem outro jeito. Se você conhecer uma pessoa muito idosa esquerdista, é porque ela está com problema (e a claque delirou em risadas). Mas se você conhecer uma pessoa muito nova de direta, também está com problema.”
- E o bestalhão aqui, passou a vida toda levando a sério os já falecidos: psicanalista Helio Pelegrino, ministro Evandro Lins e Silva, Raimundo Faoro, Pablo Neruda, Jean Paul Sartre, Picasso, Betinho e os vivos como Ariano Suassuna, professor Helio Bicudo, Plínio de Arruda Sampaio, Chico de Oliveira, César Benjamin e tantos outros, de acordo com o mais novo analista filósofo-sócio- psico-político, todos zuretas das idéias.
- Diante desta lição filósofo-psico-socio-política agora já sei quem de fato atingiu a razão, o equilíbrio e o juízo perfeito e passarei a admirá-lo, são os companheiros Paulo Maluf, Delfim Neto, Orestes Quércia, Romero Jucá e Zé Sarney, inclusive, já providenciei a compra no Mercado Livre do best seller Marimbondos de Fogo, que daqui por diante passará a ser meu livro de cabeceira.
- Não sou um “especialista” em ciência social não, mas, vez por outra, tal qual um idiota que perdeu a modéstia, dou uma de filosofo-sócio-psico-político, baseado nos ensinamentos do grande mestre da matéria cheguei a seguinte conclusão: um cara que passa mais de 30 anos se dizendo de esquerda, depois afirma que nunca foi de esquerda, das duas uma, ou é maluquete ou um belo farsante demagogo!



AMENIDADES
O caipira vai ao dentista.
- Dotô, quanto custa pra arrancá um dente?
- São cem reais!
- Creio em Deus padre! Cem rear? Só pra arrancá um dente?
- Exatamente!
O caipira virou-se para ir embora, mas logo voltou:
- E se for só pro senhor deixá meio bambo?


VAMOS VER ATÉ QUANDO
O bandido de colarinho branco Edemar Cid Ferreira, foi condenado por um juiz sério a 21 anos de cadeia por formação de quadrilha, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, roubo de 3 bilhões de reais, 1 bilhão só de dinheiro público e outros crimes menos votados, em regime fechado, sendo preso imediatamente.
Vamos ver quanto tempo o bandidão ficará preso, macacos me mordam se até o fim de semana o meliante não estiver solto e já acomodado em sua luxuosa mansão construída com o dinheiro público, segundo o juiz correto que exarou a Sentença.
A nobre e ilustre advogada do vagabundo achou a sentença abusiva, ilegal e arbitrária e ainda disse que o safado tem bons antecedentes.
Ô, e como, tem todos os predicados pra chegar a presidente do Brasil!







DA-LHE MINISTRO
Do ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral, sobre a possibilidade de aprovação de contas, com ressalvas, da campanha reeleitoral do companheiro Lulla ao jornal O Globo (07.12.2006):
“Não há espaço para coluna do meio, deixemos a coluna do meio com a loteria esportiva”.
- Mas só mesmo nisto aqui que chamam de país, que os órgãos fiscalizadores de contas (TCU - TREs – TCEs – TCMs) que existe este negócio de “faz de conta”, aprovar contas de governantes “com ressalvas” ou as contas estão corretas ou não estão, ponto.
O Brasil é capaz até de inventar a “contabilidade alternativa e paralela” pra livrar a cara de incompetente ou irresponsável ou corrupto.
Queria ver se na iniciativa privada se um chefe de almoxarifado, responsável pela compra e reposição de estoque da empresa, apresentasse uma prestação de contas do gasto do dinheiro do patrão com irregularidades e o patrão dissesse pra ele: - olha, vou aprovar a prestação de contas, mas com ressalvas, hein! Pois sim! Diria logo a ele: - ô cachorro, tá pensando que meu dinheiro é capim? Está demitido, vai levar uma justa causa, por desfalque.
- Haja paciência!
PENSANDO BEM...
Aprovar contas de campanha eleitoral, com ressalvas, é como mulher meio grávida. Só existe no Brasil.



ELE É BI, NO BOM SENTIDO É CLARO!
O nobre Pedro Henry, acusado de ter recebido a propina do mensalão, pelo não menos nobre ex-deputado Roberto Jefferson e absolvido pelo respeitabilíssimo Conselho de Ética da não menos respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais, também foi acusado de sanguessuga, mas pode ficar tranqüilo, pois segundo o jornal O Globo (01.12.2006) o relator de seu processo outro nobre deputado Mussa Demes (PFL-PI) sinalizou que irá salvar o mandato daquele parlamentar que honra e enobrece o Parlamento brasileiro.







AINDA BEM
A família do ditador assassino Pinochet impediu a presença de representantes do governo chileno nos funerais do serial killer.
Sorte da família, que teve a oportunidade de, pelo menos, ter um corpo para enterrar ou cremar, mesma sorte que ele não conferiu às milhares de famílias, cujos corpos dos seus entes, que ele mandou assassinar, até hoje estão desaparecidos, muitos deles jogados aos tubarões no mar.



ASSALTADO DUAS VEZES EM MENOS DE UMA HORA
RIO - Em menos de uma hora, o ‘raio’ caiu duas vezes quase no mesmo lugar. Raphael de Luca, DJ de 25 anos, sofreu dois assaltos na madrugada do dia 4 em bairros vizinhos — Vila Isabel e Grajaú. No primeiro, foi rendido por dupla de moto, que roubou sua mochila. Logo após deixar a delegacia em que foi registrar o caso, foi cercado por três criminosos com fuzil e pistolas, que levaram seu celular e a carteira.
O DJ voltava de evento na Barra da Tijuca, às 3h50, e foi abordado pelos dois bandidos da moto na Rua Torres Homem, em Vila Isabel, após deixar em casa uma amiga. Ele garante não ter visto os rostos dos ladrões. “Eles colocaram pistolas na minha cabeça e levaram mochila com MP3, CDs e radiotransmissor — todos instrumentos de trabalho.”
Raphael voltou à casa da jovem e pediu que ela o acompanhasse até a 20ª DP (Vila Isabel). No caminho, passou em casa, no Engenho Novo, para pegar um celular e documentos. Após o registro, às 4h50, os amigos foram rendidos. Um homem armado de fuzil pulou na frente do Escort do DJ na Rua Barão do Bom Retiro, no Grajaú, enquanto outros dois apontavam as armas para a cabeça das vítimas.
Os ladrões ainda abordaram passageiros de um carro que vinha atrás. Os ataques aconteceram perto da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e de uma cabine da PM. (O Dia 12.12.2006)
- Depois, o nobre ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes fica impressionado com a reação dos cariocas ao se abaixarem e botarem as mãos na cabeça, atitude observada por ele, ao ganhar o selo ISO-9001 de qualidade carioca num assalto ao chegar ao Rio.
- É isso aí ministro, não demorará muito, haverá um treinamento coletivo, igual aquele sabe, que fazem em grandes prédios, para a prevenção em caso de incêndio! Reúne-se a cariocada no aterro, toca uma sirene e o Patrick, do Zorra Total, grita do alto-falante: Olha a bala! E todo mundo se abaixa e bota as mãos na cabeça.









CUIDADO COM A VAGABUNDAGEM

ALERTA - ESTÃO AGENDANDO PARA ASSALTAR*
Supostos funcionários de empresas como a NET, TVA, TV VILLAS, SKY,
VELOX ou até mesmo VESPER estão mandando via correio uma carta com papel
timbrado dizendo que estão modernizando sua tecnologia e que será necessária
a substituição de equipamento dentro da casa do assinante e até dão o
número de um telefone para o agendamento.
Caso receba alguma ligação deste tipo, entre em contato com o NUMERO
OFICIAL DA PRESTADORA DE SERVIÇO (E NÃO COMO O NÚMERO
FORNECIDO PELA PESSOA QUE ENVIOU A CORRESPONDÊNCIA
OU LIGOU) perguntando se procede.
Viram aonde chegou a ousadia dos bandidos?
As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser
assaltada!!!!!!!!
(recebido por e-mail)
Que puder repassar, repasse.



A PIADA DO BAMBU
Silvio Santos está no México, mas seus advogados, aqui no Brasil, notificaram judicialmente o site “YouTube” e algumas emissoras de TV. Tudo por eles terem exibido um trecho de um programa “Domingo no parque”, da década de 80, em que uma menina conta ao apresentador uma piada baixo nível. O vídeo já não está mais no “YouTube.” (coluna Retratos da Vida – Extra – 01.12.2006)
- Besteira pura, primeiro que, todo mundo que viu já tem a cópia, segundo que, o programa foi exibido na TV aberta para quem quisesse ver.


DETALHES TÃO PEQUENOS
Não convidem para o mesmo Café da Manhã o historiador Paulo César de Araújo, autor de uma biografia não autorizada do Rei Roberto Carlos, e o próprio. O rei está uma arara com a biografia e diz que ninguém pode contar melhor a sua história do que ele.
- Bobagem Roberto, biografia não autorizada é que tem graça, a autorizada não passa de um currículo vitae!

terça-feira, dezembro 12, 2006






OPINIÃO DO DIA
Augusto Pinochet assassino em massa, corrupto, ladrão, traidor da soberania do seu país desmentiu, até a última respiração, a tão propalada democracia chilena, encanto dos devotos do mercado -esse eufemismo que tanto exprime negócios como negociatas." (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 11.12.2006)
- O mais interessante é que os jornalões ressaltaram o crescimento da Economia do Chile, na ditadura, inclusive, seu Zeca Camargo, no Fantástico ao anunciar a morte do assassino, leu texto “primoroso” sobre os avanços do Chile, já o jornal O Globo, em sua primeira página destacou: “Economia, a herança mantida por socialistas: o golpe de Estado liderando pelo ex-ditador Pinochet abriu as portas do Chile para o neoliberalismo econômico. O país construiu um modelo que seria admirado no resto do mundo e acabou mantido pelos sucessivos governos que assumiram o poder após a redemocratização, em 1990. O modelo é o do tal do Fridman que morreu há pouco, que deve fazer companhia ao nosso querido Pinochet, era conhecido no meio econômico sensato, como a Besta Fera.”
Hitler também fez sucesso na Economia da Alemanha! Agora, consulte a um judeu se preferia viver no “espetáculo do crescimento” de Hitler na Alemanha do III Reich e veja se diminuiu a desigualdade social no Chile, como apregoam os neoliberais de plantão, pode até estar menos ruim do que o Brasil, por ser um pais diminuto, logo os problemas sociais também são menores, mas não é este paraíso todo como eles apregoam?





PÉROLA DO DIA
Hoje vai para o nobre ministro Gilmar Mendes, do STF, que juntamente com a nobre ministra Ellen Gracie, se incorporaram a lista dos cariocas que perderam o direito constitucional de ir e vir, ao serem devidamente enquadrados pelo Poder Paralelo, na Linha Vermelha com pistolas em suas cabeças, que segundo o precioso secretário da Insegurança do Rio, são os responsáveis pelas suas imprevidências ao não solicitarem escolta da Polícia Federal. Manda lá ministro:
“A impressão que dá é que há um certo descompasso. Que o crime está mais organizado do que as forças de repressão e age em um espaço mais ou menos livre. O que mais me impressionou foi perceber as pessoas que estavam nos outros carros agiram como se já estivessem acostumadas a esse tipo de cena: todas estavam em posição de cócoras, com as mãos sobre a cabeça, rendidas. Acho que o tema segurança pública não é preocupante só no Rio, mas é uma questão que diz respeito ao Brasil. O tema precisa ser tratado como prioridade, pois é a liberdade do cidadão que está sendo cerceada. O estado atual é quase que um quadro de terrorismo urbano. O crime organizado esta atuando quase que livremente. Creio que, ao longo de muitos anos, o governo foi negligente com o tema segurança pública.” (O Globo – 10.12.2006)
- Parece que o nobre ministro não veio de Brasília para a solenidade no Rio. Dá há impressão que Sua Excelência nunca tinha vindo à Terra, e, desembarcou de Marte, no Aeroporto Tom Jobim! Será que o nobre ministro, há vinte anos não abre um jornal do Rio, não vê um jornal televisivo, em qualquer uma das emissoras, falando sobre a violência no Brasil, em especial no Rio de Janeiro? Será que depois de 20 anos neste caos urbano em que vive o Rio, não era para os cariocas já estarem treinados e saber como proceder quando, dia sim e outro também, há blitzes da bandidagem e tiroteios nas vias expressas? Que tenha ignorado que os pobres mortais vivem este pânico há vários e vários anos, aí tá certo, mas será que o nobre ministro nunca tinha ouvido falar pelo menos nos globais que já foram assaltados, suas casas já foram invadidas, já sofreram blitzes das bandidagem? Será que o nobre ministro não leu, não viu ou não ouviu falar que, não faz muito tempo, mataram o desembargador Mello Porto num dos ataques da bandidagem naquele trajeto? Será que o nobre ministro nunca tinha lido, visto ou ouvido falar que o juiz Machadinho de São Paulo foi assassinado friamente a mando do PCC, porque não era conivente com os bandidos? E qual foi a reação indignada do Supremo Tribunal Federal?????
- É de estarrecer que um ministro da mais alta Corte de Justiça do país, por onde passam e passaram hábeas-corpus, pedidos de liminares, pedidos de abrandamento de penas por crimes hediondos, deferidos pelo Supremo Tribunal Federal, ainda fique impressionado com a reação dos cariocas nas situações que eles vivem diuturnamente!
- Datíssima vênia, nobre ministro, “a negligência com o tema segurança pública”, salvo melhor juízo, não é só de governos, vamos incluir aí, o Legislativo, cujos nobres “representantes do povo” só pensam em roubar o dinheiro público e continuam impunes, e o Judiciário, do qual Vossa Excelência faz parte, que é (o Judiciário) condescendente, leniente, benevolente, omisso, complacente com a criminalidade e pouco se preocupa com a segurança e liberdade do cidadão, pois sempre a liberdade dos bandidos é prioridade, para os quais, prevalece o tal “estado democrático de direito”, até porque, a alta cúpula do Poder Judiciário (estados e União), sempre têm a sua disposição carros oficiais e uma equipe de segurança, só que, vez por outra, acontece um acidente de percurso, como foi o caso de Vossa Excelência.
Aí, realmente, impressiona!















DA SÉRIE: NUM PAÍS SÉRIO QUAL SERIA A PENA
Brasileiros de bem, que respeitam as leis, que respeitam os outros cidadãos, que pagam impostos e que tentam levar a vida com dignidade ficaram sem palavras, hoje, diante de um crime registrado na cidade de Bragança Paulista.
Foi com esta introdução que o Jornal Nacional de ontem, noticiou que dois vagabundos da pior espécie, a escória da escória do mundo, foram à casa de uma gerente de loja de roupas e fizeram seu marido e o filho de reféns, levaram a gerente à casa de outra funcionária para pegar a chave da loja, neste momento, a outra funcionária também foi rendida. Levadas à loja, os dois animais roubaram o dinheiro do cofre (20 mil reais) e, não satisfeitos, pegaram a gerente, o marido, o filho e a funcionária puseram-nos dentro do carro da família da gerente e levaram para uma estrada deserta, amarrados dentro do carro, as escórias tacaram fogo no carro. Morreu o casal, a funcionária e o garoto estão em estado grave no hospital.
Bom, aí a reportagem resolveu perder tempo ouvindo o nobre ministro do STJ Gilson Dipp sobre o abrandamento das penas para crimes hediondos decidida pelo honorável, excelso, venerando, nobre e benevolente Supremo Tribunal Federal. Disse o nobre ministro que o abrandamento para o cumprimento de 1/6 da pena realmente é exagerado, que mais adequado seria 1/6 da pena em regime fechado.
- Ah bom!
Aí você pensa que o absurdo pára por aí, mas não! A reportagem também foi perder tempo ouvindo o nobre presidente da OAB Roberto Busato que mandou:” Nós devemos é recuperar o indivíduo para uma vida normal dentro da sociedade, portanto, ela afirma, cientificamente, que o aumento da pena não resolve o aumento da criminalidade”.
- Ah bom também!
Então, vamos acabar com esta merda deste Código Penal, botar a bandidagem toda na rua pra ver se a ruindade destes canalhas diminui, já que o endurecimento da pena, segundo o cientista que acumula as funções de presidente nacional da OAB afirma que não funciona.
Porra, isto não é crime, crime foi o roubo que esta escória cometeu, cacete! Isto já crueldade, será que essa gente, ao menos por um minuto, não é capaz de abandonar esta merda de discurso jurídico decadente, e tem um pouco mais de sensibilidade de um ser humano normal pra saber que isso não crime é barbárie, crueldade e ruindade, fugindo completamente a qualquer parâmetro de criminalidade, e que uns caras destes não têm recuperação, porque nunca foram seres humanos???
- Nos Estados Unidos, que não é nenhum exemplo de justiça, se uns filhos da puta destes (desculpem, pois evito escrever muito palavrão, mas a indignação é muito grande, tanto com a escória, quanto com os tais dos operadores do direito!) fazem uma coisa destas, se não pegassem uma pena de morte, pegaria, cada um, no mínimo, três prisões perpétuas, ou até, a pena de morte e mais três prisões perpétuas e me vem uns caras na maior cara de pau falar em ciência pra uns animais destes e o outro quer ser mais severo aumentando em 1/3 da pena, para cumprimento em regime fechado.
Uma excrescência desta tinha é que apodrecer na cadeia, contaminado pelo vírus ebola, pra morrer aos pouquinhos.
Na verdade, o brasileiro nunca esteve tão órfão, tem um Executivo que não funciona, vide o descontrole de vôo, portanto não executa, tem Legislativo que, quando não está roubando, está legislando em causa própria e um Judiciário que não atende aos anseios do cidadão, não dá nem pra dizer que a única saída é o aeroporto internacional, porque o avião não levanta vôo, logo não temos saída.









ELES MERECEM!
A lista dos agraciados com o Colar do Mérito do Judiciário, do Rio, por relevantes serviços prestados à Justiça, publicada no JB de ontem, é uma grandeza, tem o presidente da respeitabilíssima Câmara de Vereadores do Rio, médicos, militares, presidentes de federação de empresários, desembargadores “a lot of”, até uns que não têm nem um mês de empossados, jornalistas, inclusive, o diretor-presidente do JB. o controvertido segundo o jornal O Globo, Nelson Tanure, mas, salvo melhor atenção, não vi um servidorzinho do andar de baixo que tenha prestado relevante serviços à Justiça.
Ô raça imprestável!



ESTE PAÍS É UM ESPANTO!
Em janeiro, a meu juízo, um dos maiores compositores e poetas do Brasil, Chico Buarque de Holanda fará uma temporada no Canecão, com o seu último show, estrondoso sucesso em São Paulo. Pois bem, os ingressos custam 120 reais, por cabeça, mas tem ingressos à preços populares e bote popular nisso. Valor da bagatela dos preços populares: 60 reais.
- Ah bom!


IH HOJE ESTOU MUITO CHATO, SÓ FALEI DE COISAS DESIMPORTANTES!
Excepcionalmente, deixo as AMENIDADES ao final, para que não fiquem com muita raiva deste humilde blogueiro.
Uma mulher entra no confessionário de uma igreja, em Hollywood.
- Padre, quero me confessar!
- Pois não, minha filha. Quais são seus pecados?
- Fui infiel ao meu marido, padre. Sou atriz de cinema e há duas semanas dormi com George Clooney e com o Antonio Banderas. Na semana passada, dormi com o Brad Pitt e esta semana, dormi com o Richard Gere.
- Lamento, filha, mas não posso dar-lhe a absolvição.
- Por quê? A misericórdia do Senhor não é infinita?
- Sim, filha, a misericórdia de Deus é infinita. Mas Ele jamais vai acreditar que você esteja arrependida.

segunda-feira, dezembro 11, 2006







OPINIÃO DO DIA
Bem-vinda ao mundo real, ministra Elle Gracie, onde vivem e sobrevivem os cidadãos que pagam os impostos sem contrapartida. Deve ter sido uma experiência um tanto quanto absurda a presidente do STF, guardião da Constituição, escoltada por seguranças federais, ser assaltada e ver seu direito constitucional à segurança ser violado desta forma. Agora, Vossa Excelência poderia dar uma ajudazinha, cobrando do Executivo e do Legislativo brasileiro que eles cumpra o papel de garantir a nossa segurança pública e social, que só existe na letra impressa da nossa Lei Maior. (leitor de O Globo Ricardo Drolshagen – publicada em 09.12.2006)


AMENIDADES
Ceguinho generoso
O ceguinho está parado na esquina, aguardando para atravessar a rua, quando um cachorro chega e faz xixi em cima da perna dele.
Ao sentir o líquido escorrendo-lhe pela perna, ele imediatamente enfia a mão no bolso, tira um doce e oferece ao cachorro.
Ao ver aquela cena uma senhora, observa:
- Quanta bondade! O cachorro mijou em sua perna e ainda o senhor lhe oferece comida!
E o ceguinho:
- Eu só quero saber onde é a cabeça dele para eu dar uma paulada!







VIL METAL
Em Minas, três dos quatro deputados eleitos pelo Partido Verde receberam doações pra campanha de mineradoras e siderúrgicas, como Metalsider, Caemi e CBMM. (coluna Cláudio Humberto – O Dia – 03.12.2006)
- Com certeza estarão lá de peito aberto e com aquele fervor ecológico defendendo causas em prol do meio-ambiente.
- Também o que pode se esperar de um partido ecológico que tem como presidente um dos membros do clã Sarney e acaba de compor com um governo, em que o presidente da República declara que leis ambientais entravam o crescimento do país?!






DA SÉRIE:
JEITÃO NOBRE E PATRIÓTICO DE SE FAZER POLÍTICA NO BRASIL
A cada dia a respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais nos enchem de orgulho com seus “representantes do povo”. Tá no Globo (10.12.2006) – Baixo clero impõe fisiologismo na disputa na Câmara. Para apoiar novo presidente da Casa, grupo de deputados que elegeu Severino negocia equiparação a ministros do STF, o que dobraria seus vencimentos.
E olha que apróxima legislatura ainda nem começou, hein!
No popular, nada é tão ruim que não possa piorar.
Veja as pérolas dos nossos respeitabilíssimos nobres deputados;
“Quem assumir o compromisso da equiparação salarial com o Supremo ganha a eleição. O baixo clero vai votar em massa no aumento do salário. Hoje, o deputado ganha apenas R$ 8.700 líquidos. Ninguém agüenta!” (nobre deputado Félix Mendonça – PFL/BA)
- Não é muita cara de pau de um cara destes?!
- E olha que os vigaristas custam ao nosso bolso R$ 100.000,00 cada um por mês, com as demais mordomias, inclusive, uma verba de gabinete de 50 mil reais, eles acham pouco.
De outro nobre representante do povo, João Caldas (PL/AL), amigão do não menos nobre, com licença da má palavra, Severino Cavalcante:
“Já está tudo resolvido. Na calada da noite, o aumento dos deputados vai sair”.

- Fala sério, tem alguma chance disto aqui, algum dia virar um pais!







ATENÇÃO: TRANQÜILIDADE NAS VIAS EXPRESSAS SÓ ATÉ HOJE
O leitor de O Globo Henrique Domenici avisa, manda lá cidadão:
“Graças a Deus o assalto aos ministros Ellen Gracie e Gilmar Mendes não passou de um grande susto. Fora isto, pasmem, há coisas boas advindas de tal sinistro: nas próximas 48 horas poderemos trafegar pela Linha Vermelha, como se a rodovia se localizasse no Primeiro Mundo, pois o que ali não faltará é o policiamento ostensivo que não se vê normalmente e se dá, como de praxe, após um evento desse porte. Depois de segunda-feira, contudo, é bom levar pé de coelho, figa e patuá se o seu trajeto envolve a tal via expressa. “ (carta publicada em 09.12.2006)







SEXO EXPORTAÇÃO-2
O Brasil foi o país com o maior número de barracas armadas na Erotika Fair, realizada mês passado em Berlim. Eram cinco stands, todos oferecendo a rica produção brasileira de chicotes, pênis de plástico, bonecas infláveis, drinks afrodisíacos, vendedoras insinuantes e outros petardos da nossa fabricação erótica. A Europa, mas uma vez, e agora do jeito que o diabo gosta, curva-se diante do tesão nacional. (Coluna Gente Boa - O Globo – 26.11.2006)
- Em matéria de sacanagem o Brasil tá sozinho em maior número de barraca armada, e olha que não levaram pra lá a produção político-erótica tipo mensalão, sanguessuga, sonegação fiscal e outras modalidades!






ZÉ SIMÃO DA FOLHA INFORMA:
Dizeres de placas que serão afixadas nos aeroportos do nosso Brasil varonil:
“Tá com pressa? Pega um ônibus!”

domingo, dezembro 10, 2006




OPINIÃO DO DIA
Não é o primeiro, o segundo ou o décimo assalto naquele lugar. E, não obstante, eles continuam a acontecer. O Estado do Brasil faliu e está sendo corroído. Já não dá para dizer que a cidade está sitiada, porque, no caso, as pessoas estariam do lado de dentro e o invasor do lado de fora. Acontece que as pessoas estão sitiadas onde quer que estejam. (sociólogo Gláucio Soares do Instituto Universitário de Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – IUPERJ – O Globo – 09.12.2006)
- Mais preciso que isso, é impossível, mas o precioso secretário da Insegurança Pública do Rio disse que a ministra foi imprevidente ao não requerer escolta para exercer seu direito de ir e vir, garantido na Constituição Federal, da qual ela é uma das guardiãs!


AMENIDADES
Um homem prevenido vale por dois
Sexta-feira, Valdir chega tarde do trabalho estressado, louco pra dar uma boa transada e encontra sua mulher dormindo. Rapidamente ele pega duas Aspirinas e coloca, com cuidado, na boca dela. Depois de alguns segundos ela engasga com os comprimidos e acorda indignada.
- O que você colocou na minha boca, homem de Deus?
- São duas Aspirinas - responde ele, calmamente.
E ela, aos berros:
- Mas eu não estou com dor de cabeça!!!
- Ah, era isso que eu queria escutar...







PRÓXIMA PARADA: VATICANO
Nosso querido governador eleito Serginho, tem feito um périplo em busca de soluções para a Segurança Pública do Rio, já se encontrou com o ex-secretário de Segurança da Colômbia, depois foi ao companheiro Lula, já falou com o governador de Minas Aécinho, com Paulo Hartung, do Espírito Santo, com Zé Serra, de São Paulo, agora, saiu no DiaOnline (08.12.2006) que ele se encontrará com o Kirchner, da Argentina. Sugiro que aproveite a carona do Aerolula e vá com o companheiro Lula, dar um papo com o Fidel, antes que seja tarde. Pelo jeito, a próxima parada será no Vaticano, pra ver se o nosso querido Ratzinger agenda uma audiência com Deus, porque pra resolver esse problema só com a ajuda Divina. Só espero que ele não se aconselhe nem com o Bush e nem com o Putin, que, digamos, usam certos meios heterodoxos pra resolver seus assuntos.


E A JUSTIÇA CONTINUA PRESTIGIADA
Do leitor de O Globo Eduardo Fontinelli (publicada em 09.12.2006):
Maldita seja esta Justiça que fica cega para os crimes de colarinho branco, para as falcatruas dos políticos, para os crimes dos endinheirados que jamais ficam presos. Maldita seja esta Justiça que alcança e pune exemplarmente apenas os pobres, os negros, os desasstidos e os despossuídos. Maldita seja esta Justiça que aumenta de forma infame os seus próprios salários, num escárnio ao povo trabalhador.









A GENTE PERCEBE QUE ESTÁ VELHO QUANDO...
Se lembra de mestres-salas e porta-bandeiras que não precisavam de “aprimorar o bailado e a postura do casal”, tipo Delegado, da Mangueira, Elcio PV, Mocinha, Vilma e Maria Helena, ao ler a seguinte nota na coluna Extra, Extra, do jornal Extra (08.12.2006): “A coreógrafa Suzana Braga, ex-bailarina do Municipal e ex-diretora de balé do Teatro Guaira, é o mais novo reforço da Imperatriz. Ela foi contratada para trabalhar com o casal de mestre-sala e porta bandeira, Marcílio e Verônica. Vai aprimorar o bailado e a postura do casal.”


DA SÉRIE: JEITÃO NOBRE E PATRIÓTICO NO TRATO COM A COISA PÚBLICA NO BRASILDa coluna Painel da Folha de São Paulo – 26.11.2006
SIMPLES.
Um dirigente partidário que conhece a vida explica o nervosismo dos aliados diante da falta de pressa de Lula em lotear o governo:
“quem se elegeu está devendo na praça e precisa pagar. Se não tiver cargo, não paga”.
- Haja Operação Mãos Limpas!







PAÍS DE CABEÇA PRA BAIXO
Tá no O Globo (2611.2006)
SEGURANÇA MÁXIMA
Os Espiões do Pan. Planejamento para jogos prevê superesquema de vigilância. Um complexo plano de evacuação do município pode ser rapidamente executado. Sindicatos e movimentos populares estão sendo espionados por agentes do Abin.
Aí você diz assim: - porra, isso é que prevenção. Agora vai!
Pensaria assim se não tivesse lido na coluna do Elio Gaspari, no mesmo jornal e data, a nota “Gênios do Pan”, onde diz: “onde havia cheiro de queimada há labaredas. Faltam 249 dias para o início dos Jogos Pan-Americanos e estão paradas todas as licitações para a segurança do evento. Foram fechadas até aquelas que haviam sido abertas... Se as licitações forem anunciadas amanhã, os contratos só serão assinados em março. Sobrarão 140 dias para encomendar os equipamentos, instalá-los e treinar o pessoal encarregado do serviço. Em Atenas, Sidney e Atlanta, um ano antes dos jogos já havia providências tomadas... A data da abertura do Pan é conhecida desde 2002”.
Aposto que no dia da abertura, o companheiro dirá: “nunca, na história deste país, houve tanta organização e segurança e no mundo não haverá um Pan igual a este.”









BAGDÁ É AQUI II
Ellen Gracie, outra vítima do arrastão da Linha Vermelha, ao chegar ao flat onde costuma ficar em Ipanema desabafou para um amigo no elevador:
- Não sei como você consegue viver nesta cidade. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 09.12.2006)
- E nós mortais, vivemos desabafando: não sabemos como as autoridades constituídas disto aqui que chamam de país, conseguem ser tão lenientes, omissas, insensíveis, benevolentes, complacentes e displicentes com a bandidagem violenta desta cidade e, como de resto disto aqui que chamam de país!


SE NADA DER CERTO EU VIRO PAGODEIRO
Segundo a coluna Gente Boa do jornal O Globo (01.12.2006) a atriz Silvia Machete está indignada com a campanha promocional de fim de ano do Guaraná Antarctica que estampou em suas camisetas promocionais de final de ano a frase “Se nada der certo eu viro hippie”. Adepto do movimento ela promete reagir revidando, ela vai sortear camisetas com a frase “Se nada der certo eu viro Youppie”.
- Sinceramente, temos inúmeras variantes para a frase promocional, por exemplo:
Se nada der certo eu viro assistente de palco de programa de TV;
Se nada der certo eu viro “modelo e atriz”;
Se nada der certo eu viro rainha de bateria de escola de samba:
Se nada der certo eu viro Big Brother;
Se nada der certo eu viro rapper;
Se nada der certo eu viro funkeiro;
Se nada der certo eu viro repórter esportivo da Globo;
Se nada der certo eu viro “especialista” de plantão na mídia;
Se nada der certo eu viro político;
Se nada der certo eu viro formador de opinião;
Se nada der certo eu viro apresentador de TV;
Se nada der certo eu viro apresentador de programa infantil;
Se nada der certo eu viro comentarista econômico;
Se nada der certo eu viro ministro da Defesa no Brasil;
Se nada der certo eu viro secretário de Segurança do Rio;

E, finalmente, a autobiográfica:
Se nada der certo eu viro blogueiro;