terça-feira, dezembro 12, 2006






OPINIÃO DO DIA
Augusto Pinochet assassino em massa, corrupto, ladrão, traidor da soberania do seu país desmentiu, até a última respiração, a tão propalada democracia chilena, encanto dos devotos do mercado -esse eufemismo que tanto exprime negócios como negociatas." (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 11.12.2006)
- O mais interessante é que os jornalões ressaltaram o crescimento da Economia do Chile, na ditadura, inclusive, seu Zeca Camargo, no Fantástico ao anunciar a morte do assassino, leu texto “primoroso” sobre os avanços do Chile, já o jornal O Globo, em sua primeira página destacou: “Economia, a herança mantida por socialistas: o golpe de Estado liderando pelo ex-ditador Pinochet abriu as portas do Chile para o neoliberalismo econômico. O país construiu um modelo que seria admirado no resto do mundo e acabou mantido pelos sucessivos governos que assumiram o poder após a redemocratização, em 1990. O modelo é o do tal do Fridman que morreu há pouco, que deve fazer companhia ao nosso querido Pinochet, era conhecido no meio econômico sensato, como a Besta Fera.”
Hitler também fez sucesso na Economia da Alemanha! Agora, consulte a um judeu se preferia viver no “espetáculo do crescimento” de Hitler na Alemanha do III Reich e veja se diminuiu a desigualdade social no Chile, como apregoam os neoliberais de plantão, pode até estar menos ruim do que o Brasil, por ser um pais diminuto, logo os problemas sociais também são menores, mas não é este paraíso todo como eles apregoam?





PÉROLA DO DIA
Hoje vai para o nobre ministro Gilmar Mendes, do STF, que juntamente com a nobre ministra Ellen Gracie, se incorporaram a lista dos cariocas que perderam o direito constitucional de ir e vir, ao serem devidamente enquadrados pelo Poder Paralelo, na Linha Vermelha com pistolas em suas cabeças, que segundo o precioso secretário da Insegurança do Rio, são os responsáveis pelas suas imprevidências ao não solicitarem escolta da Polícia Federal. Manda lá ministro:
“A impressão que dá é que há um certo descompasso. Que o crime está mais organizado do que as forças de repressão e age em um espaço mais ou menos livre. O que mais me impressionou foi perceber as pessoas que estavam nos outros carros agiram como se já estivessem acostumadas a esse tipo de cena: todas estavam em posição de cócoras, com as mãos sobre a cabeça, rendidas. Acho que o tema segurança pública não é preocupante só no Rio, mas é uma questão que diz respeito ao Brasil. O tema precisa ser tratado como prioridade, pois é a liberdade do cidadão que está sendo cerceada. O estado atual é quase que um quadro de terrorismo urbano. O crime organizado esta atuando quase que livremente. Creio que, ao longo de muitos anos, o governo foi negligente com o tema segurança pública.” (O Globo – 10.12.2006)
- Parece que o nobre ministro não veio de Brasília para a solenidade no Rio. Dá há impressão que Sua Excelência nunca tinha vindo à Terra, e, desembarcou de Marte, no Aeroporto Tom Jobim! Será que o nobre ministro, há vinte anos não abre um jornal do Rio, não vê um jornal televisivo, em qualquer uma das emissoras, falando sobre a violência no Brasil, em especial no Rio de Janeiro? Será que depois de 20 anos neste caos urbano em que vive o Rio, não era para os cariocas já estarem treinados e saber como proceder quando, dia sim e outro também, há blitzes da bandidagem e tiroteios nas vias expressas? Que tenha ignorado que os pobres mortais vivem este pânico há vários e vários anos, aí tá certo, mas será que o nobre ministro nunca tinha ouvido falar pelo menos nos globais que já foram assaltados, suas casas já foram invadidas, já sofreram blitzes das bandidagem? Será que o nobre ministro não leu, não viu ou não ouviu falar que, não faz muito tempo, mataram o desembargador Mello Porto num dos ataques da bandidagem naquele trajeto? Será que o nobre ministro nunca tinha lido, visto ou ouvido falar que o juiz Machadinho de São Paulo foi assassinado friamente a mando do PCC, porque não era conivente com os bandidos? E qual foi a reação indignada do Supremo Tribunal Federal?????
- É de estarrecer que um ministro da mais alta Corte de Justiça do país, por onde passam e passaram hábeas-corpus, pedidos de liminares, pedidos de abrandamento de penas por crimes hediondos, deferidos pelo Supremo Tribunal Federal, ainda fique impressionado com a reação dos cariocas nas situações que eles vivem diuturnamente!
- Datíssima vênia, nobre ministro, “a negligência com o tema segurança pública”, salvo melhor juízo, não é só de governos, vamos incluir aí, o Legislativo, cujos nobres “representantes do povo” só pensam em roubar o dinheiro público e continuam impunes, e o Judiciário, do qual Vossa Excelência faz parte, que é (o Judiciário) condescendente, leniente, benevolente, omisso, complacente com a criminalidade e pouco se preocupa com a segurança e liberdade do cidadão, pois sempre a liberdade dos bandidos é prioridade, para os quais, prevalece o tal “estado democrático de direito”, até porque, a alta cúpula do Poder Judiciário (estados e União), sempre têm a sua disposição carros oficiais e uma equipe de segurança, só que, vez por outra, acontece um acidente de percurso, como foi o caso de Vossa Excelência.
Aí, realmente, impressiona!















DA SÉRIE: NUM PAÍS SÉRIO QUAL SERIA A PENA
Brasileiros de bem, que respeitam as leis, que respeitam os outros cidadãos, que pagam impostos e que tentam levar a vida com dignidade ficaram sem palavras, hoje, diante de um crime registrado na cidade de Bragança Paulista.
Foi com esta introdução que o Jornal Nacional de ontem, noticiou que dois vagabundos da pior espécie, a escória da escória do mundo, foram à casa de uma gerente de loja de roupas e fizeram seu marido e o filho de reféns, levaram a gerente à casa de outra funcionária para pegar a chave da loja, neste momento, a outra funcionária também foi rendida. Levadas à loja, os dois animais roubaram o dinheiro do cofre (20 mil reais) e, não satisfeitos, pegaram a gerente, o marido, o filho e a funcionária puseram-nos dentro do carro da família da gerente e levaram para uma estrada deserta, amarrados dentro do carro, as escórias tacaram fogo no carro. Morreu o casal, a funcionária e o garoto estão em estado grave no hospital.
Bom, aí a reportagem resolveu perder tempo ouvindo o nobre ministro do STJ Gilson Dipp sobre o abrandamento das penas para crimes hediondos decidida pelo honorável, excelso, venerando, nobre e benevolente Supremo Tribunal Federal. Disse o nobre ministro que o abrandamento para o cumprimento de 1/6 da pena realmente é exagerado, que mais adequado seria 1/6 da pena em regime fechado.
- Ah bom!
Aí você pensa que o absurdo pára por aí, mas não! A reportagem também foi perder tempo ouvindo o nobre presidente da OAB Roberto Busato que mandou:” Nós devemos é recuperar o indivíduo para uma vida normal dentro da sociedade, portanto, ela afirma, cientificamente, que o aumento da pena não resolve o aumento da criminalidade”.
- Ah bom também!
Então, vamos acabar com esta merda deste Código Penal, botar a bandidagem toda na rua pra ver se a ruindade destes canalhas diminui, já que o endurecimento da pena, segundo o cientista que acumula as funções de presidente nacional da OAB afirma que não funciona.
Porra, isto não é crime, crime foi o roubo que esta escória cometeu, cacete! Isto já crueldade, será que essa gente, ao menos por um minuto, não é capaz de abandonar esta merda de discurso jurídico decadente, e tem um pouco mais de sensibilidade de um ser humano normal pra saber que isso não crime é barbárie, crueldade e ruindade, fugindo completamente a qualquer parâmetro de criminalidade, e que uns caras destes não têm recuperação, porque nunca foram seres humanos???
- Nos Estados Unidos, que não é nenhum exemplo de justiça, se uns filhos da puta destes (desculpem, pois evito escrever muito palavrão, mas a indignação é muito grande, tanto com a escória, quanto com os tais dos operadores do direito!) fazem uma coisa destas, se não pegassem uma pena de morte, pegaria, cada um, no mínimo, três prisões perpétuas, ou até, a pena de morte e mais três prisões perpétuas e me vem uns caras na maior cara de pau falar em ciência pra uns animais destes e o outro quer ser mais severo aumentando em 1/3 da pena, para cumprimento em regime fechado.
Uma excrescência desta tinha é que apodrecer na cadeia, contaminado pelo vírus ebola, pra morrer aos pouquinhos.
Na verdade, o brasileiro nunca esteve tão órfão, tem um Executivo que não funciona, vide o descontrole de vôo, portanto não executa, tem Legislativo que, quando não está roubando, está legislando em causa própria e um Judiciário que não atende aos anseios do cidadão, não dá nem pra dizer que a única saída é o aeroporto internacional, porque o avião não levanta vôo, logo não temos saída.









ELES MERECEM!
A lista dos agraciados com o Colar do Mérito do Judiciário, do Rio, por relevantes serviços prestados à Justiça, publicada no JB de ontem, é uma grandeza, tem o presidente da respeitabilíssima Câmara de Vereadores do Rio, médicos, militares, presidentes de federação de empresários, desembargadores “a lot of”, até uns que não têm nem um mês de empossados, jornalistas, inclusive, o diretor-presidente do JB. o controvertido segundo o jornal O Globo, Nelson Tanure, mas, salvo melhor atenção, não vi um servidorzinho do andar de baixo que tenha prestado relevante serviços à Justiça.
Ô raça imprestável!



ESTE PAÍS É UM ESPANTO!
Em janeiro, a meu juízo, um dos maiores compositores e poetas do Brasil, Chico Buarque de Holanda fará uma temporada no Canecão, com o seu último show, estrondoso sucesso em São Paulo. Pois bem, os ingressos custam 120 reais, por cabeça, mas tem ingressos à preços populares e bote popular nisso. Valor da bagatela dos preços populares: 60 reais.
- Ah bom!


IH HOJE ESTOU MUITO CHATO, SÓ FALEI DE COISAS DESIMPORTANTES!
Excepcionalmente, deixo as AMENIDADES ao final, para que não fiquem com muita raiva deste humilde blogueiro.
Uma mulher entra no confessionário de uma igreja, em Hollywood.
- Padre, quero me confessar!
- Pois não, minha filha. Quais são seus pecados?
- Fui infiel ao meu marido, padre. Sou atriz de cinema e há duas semanas dormi com George Clooney e com o Antonio Banderas. Na semana passada, dormi com o Brad Pitt e esta semana, dormi com o Richard Gere.
- Lamento, filha, mas não posso dar-lhe a absolvição.
- Por quê? A misericórdia do Senhor não é infinita?
- Sim, filha, a misericórdia de Deus é infinita. Mas Ele jamais vai acreditar que você esteja arrependida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário