sexta-feira, dezembro 15, 2006





PENSAMENTO DO DIA
Enfrentei o ódio implacável, ameaças de morte, gente de alma pequena. Mas deixo o Senado certa de que não contribuí para o mundo ficar pior ou mais apodrecido. O que me move é o amor pela Humanidade. (trecho do discurso de despedida da senadora Heloisa Helena – 13.12.2006)


AMENIDADES
Duas amigas se encontram e começam a conversar. De repente, uma fala:
- Você sabia que a Fernanda sofreu um acidente de automóvel e ficou com o rosto todo desfigurado?
- Minha Nossa Senhora!
- Mas o marido trouxe um Cirurgião Plástico dos Estados Unidos que disse que vai deixar o rosto dela exatamente como era.
- Coitada!








DUAS MULHERES
O Senado ontem foi um choro só com o discurso de despedida de Heloisa Helena. Mas lá pelas tantas a petista Ideli Salvatti ligou para Renan Calheiros:
- Renanzinho, vê se acaba com o chororó que eu tenho um compromisso no Palácio. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 14.12.2006)
- Pois é, e pensar que enquanto a honrada senadora está deixado o Senado Federal, a nobilíssima senadora Ideli ficará por mais quatro anos.
- Quem dera que, a que fica, tivesse metade da integridade da que sai!
- Ah já ia me esquecendo, tá na Folha de São Paulo, de ontem: a CPI dos Sanguessugas tenta aprovar hoje (14.12.2006) o relatório final. A principal polêmica refere-se à lista de pedidos de indiciamentos. A líder do PT no Senado, IDELI SALVATTI (SC), quer ver fora do relatório o nome de Jorge Lorenzetti, ex-coordenador da equipe de inteligência da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lorenzetti é de Santa Catarina e amigo da petista."
- Como se vê, são anos luz de diferença. Aliás, bem que a nobre senadora poderia estar presente para ouvir o que disseram os honrados senadores Pedro Simon e Patrícia Sabóia, sobre a senadora Heloisa Helena, coisas que, dificilmente, ouvirá na sua despedida do Senado, infelizmente, só daqui a quatro anos!










ASSIM NÃO É POSSÍVEL!
Por mais que o companheiro Lulla fale que a imprensa só noticia coisa ruim, eles continuam insistindo, e, pior, acumpliciados com órgãos que fizeram pesquisa.
Veja só o que tiveram o desplante de publicar, no jornal O Globo (12.12.2006)
ALUNOS DO BRASIL ALFABETIZADO NÃO APRENDEM
Pesquisa do Sesi e da Unesco revela que a maioria têm dificuldades para distinguir letras, números, desenhos e símbolos.
Apenas 22% conseguem distinguir frases de palavras.



VEJA SE É POSSÍVEL CHAMAR ISTO AQUI DE PAÍS
O Jornal do Rio (Band – 13.12.2006) noticiou que a aplicação da lei que obriga os poderosos bancos a respeitarem os clientes, no sentido de que não fiquem nas intermináveis filhas mais de 20 minutos, será fiscalizado com mais vigor aqui. Como no Rio, haviam cerca de 70 mil bancários e agora somente 36 mil, lógico que os paupérrimos banqueiros serão obrigados a contratar funcionários para os caixas, entretanto, segundo a reportagem, as contratações somente serão feitas, acredite, se a LEI PEGAR, pela segunda vez, pois da primeira vez A LEI NÃO PEGOU.
Detalhe: a lei QUE NÃO PEGOU está em vigor desde 2003.
Agora, chega um cara aqui da Dinamarca e você conta esta história pra ele, isto é, que aqui tem lei que pega e que não pega, e, mais com direito a fazer uma prova de recuperação, ou seja, que pega pela segunda vez, das duas uma, ou ele tem um infarto e cai pra trás ou um ataque de gargalhada de se contorcer no chão.





PIMENTA NEVES NÃO ESTÁ FORAGIDO, DIZ ADVOGADO
O advogado do jornalista Antônio Pimenta Neves, Carlos Frederico Müller, afirmou nesta quinta-feira que o réu não está foragido. Segundo Müller, foi registrado um pedido no Tribunal de Justiça para marcar audiência em que o acusado iria se entregar, mas ainda não houve resposta.
O objetivo de marcar a audiência é preservar a dignidade física e moral de Pimenta Neves, evitando manifestações populares, de acordo com Müller. O advogado falou com a imprensa quando saía da casa de Pimenta Neves, na capital paulista.
A Justiça considera o acusado foragido desde esta madrugada. (site terra.com – 14.12.2006)
- HA HA HA HA HA, é muita cretinice né, o cara tem que se entregar é a polícia que o procura não é negociar com o Tribunal de Justiça que já esgotou a sua competência, preservar a integridade moral de um assassino que mata uma mulher pelas costas é o fundo do poço mesmo que há sete meses já foi condenado e conseguiu procrastinar a sua prisão graças as nossas maravilhosas leis!











AS PALMAS DE HOJE VÃO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS
Que requereu “indulto humanitário” para a seqüestradora Vilma Martins Costa que já cumpre pena em regime semi-aberto na Casa do Albergado, graças as nossas maravilhosas leis.
Segundo O MP sua decisão foi com base em laudo da Junta Médica do TJ de lá, atestando que Wilma Martins é portadora de síndrome plurimetabólica, diabetes, hipertensão, displipidemia, obesidade e cororiopatia. Segundo o promotor, ela se locomove em cadeira de rodas e não raro tem comparecido a audiências carregada por agentes penitenciários.
Entretanto, isto não impediu, nobre promotor, que a nobre seqüestradora tenha requerido anteriormente o direito de trabalhar fora do albergue, quer dizer pra cumprir pena, coitadinha é doente, mas pra ficar fora da cadeia dizendo que vai trabalhar é saudável.
Maluf também apareceu todo barbado alegando depressão e seu advogado conseguiu “sensibilizar” um respeitável ministro do não menos respeitável Supremo Tribunal Federal, tirando seu cliente da cadeia.
Dois dias depois, tava comendo dois “pastel” e um chops na aprazível São José dos Campos, onde tem uma bela mansão.








SEM MÁGOAS
O pessoal da cerveja, que andou em cana em 2005 na operação de combate à sonegação, mostrou que não guarda mágoa do governo Lula.
A Petrópolis deu R$ 750 mil para a campanha da reeleição e a Schincariol, R$ 500 mil. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 01.12.2006)
- Com certeza os nobres patrióticos cervejeiros já quitaram seus débitos com o fisco e o processo já foi arquivado.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
- O que leva empresários que não são fornecedores do governo, cujo caráter já conhecemos de sobra, a doarem substanciais quantias para candidaturas eleitorais se não terão retorno? Ou terão?









A ÚLTIMA LOUCURA DO PREFEITO MALUQUINHO
Nosso alcaide César Maia lança mais uma, vai se indicar a conselheiro do Tribunal de Contas do Município, aquela sinecura que todo mundo quer, na vaga do pai de Serginho, o jornalista Sergio Cabral.
Muito justo, afinal ninguém melhor do que ele mesmo para se conhecer e se indicar.
Vai ser muito interessante ele votando a favor da aprovação das contas dele mesmo. Mas, veja lá o que vai fazer hein, tem que votar a favor da aprovação das contas, com ressalvas!

JARDIM DE ALAH
Karina Bacchi resolveu leiloar o piercing que usou naquele ensaio da Playboy.
O site Mercado Livre abriu ontem o pregão cotando a peça em 50 mil. A renda vai para a ONG Florescer, de Karina.
Supondo que a cabeça da moça seja o Leblon e as pernas Ipanema, o piercing estava localizado ali no Jardim de Alah. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 13.12.2006)
- Já tia Leci Brandão, muito chegada às comunidades, mangueirense doente, suporia que a cabeça da moça seria o Morro Mangueira e as pernas o Morro dos Telégrafos, o piercing estava localizado ali no Tengo Tengo bem pertinho do Buraco Quente!
Nota do Sem Perdão:
Pra quem não é do Rio, Tengo-Tengo e Buraco Quente são dois locais no Morro da Mangueira, onde os grandes sambistas de lá, se reuniam e, tomando umas e outras, cheios de inspiração, compunham sambas maravilhosos, dentre eles, Cartola, Nelson Cavaquinho e Carlos Cachaça.


CHINÊS DA VARIG
Lula recebe hoje à tarde, o chinês Lap Chan, principal investidor da Nova Varig.
Desde ontem, ela já tem o Cheta, espécie de certidão de nascimento que deixa a empresa livre para voar. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 15.12.2006)
- Então vamos combinar a manchete de amanhã:
CHAN MOSTRA CHETA NOVA PARA LULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário