sábado, setembro 15, 2007



AMENIDADES
A garota casa-se e vai viajar em Lua de Mel.
A mãe, preocupada com a felicidade sexual da filha, pede para ela lhe ligar sempre que possível para contar como o novo marido está se saindo.
- Mas, mamãe! E se ele estiver do meu lado...?
- Não tem problema, minha filha! Vamos usar um código! Vamos falar em bifes. Cada transada é um bife, entendeu?
- OK!
E a moça viajou. Dois dias depois, liga para a mãe:
- Ontem ele comeu um bife!
Na semana seguinte:
- Ele comeu só dois bifes essa semana!
Na outra semana:
- Essa semana ele comeu só um bifinho...
Inconformada, a mãe adverte:
- Não é possível, minha filha! Esse rapaz deve ter algum problema sério... Veja o seu pai: já estamos casados há mais de vinte anos e só ontem ele comeu três bifes, uma rabada e ainda lambeu a frigideira!








OPINIÃO DO DIA
Gostaria de lembrar um projeto importante que Renan tenha aprovado. É uma figura menor na história atual brasileira, mas que representa mesmo a maioria do Congresso, que é menor, formada por senadores pouco identificados com valores republicanos. É uma instância política que decide politicamente. A maioria dos senadores decidiu que o comportamento do senador Renan é compatível com a vida política. (historiador Marco Antonio Vila – Folha de São Paulo – 13.09.2007)
- Mais verdadeiro que isso, impossível.







PÉROLA DO DIA
“Temos hoje grupos de poder e territórios no Rio de Janeiro que se consideram estado paralelo. Agora, eles vão, sim, encontrar a força do estado lega, quando isso for necessário”. (nobre ministro da Justiça Tarso Genro – O Globo – 12.09.2007)
- Hahahahahahahaha...
- Quer dizer que foi preciso uns ministros levarem uns balaços para o povo de Brasília descobrir isso!
- Hoje, ministro?!?!?! Desde de sempre eles ditam até a cor da roupa que o carioca deve ou não usar no “seu território”, controlam venda de gás, gatonet, associação de moradores, quem deve ou não subir o morro, patrocinam churrascos, baile funk, escolas de samba, candidaturas políticas, praticam seqüestro-relâmpago, falsas blitzes, usam uniformes das polícias (todas), invadem outros morros, grampeiam telefones comunitários, assaltam ministros do Supremo, matam desembargador da Justiça do Trabalho e o ministro diz que “hoje”.
- Pega essas ministro:

O Globo – 12.09.2007, mesmo dia da sua pérola:
1 - ARQUITETO É MORTO DURANTE ASSALTO NO RECREIOEle foi rendido quando saía, com seu Kadett, de uma obra na Estrada do Pontal: funcionário de TV é feito de raspão;
2 - INSEGURANÇA ATÉ NA DELEGACIA
Vítima de assalto no Alto diz que foi orientada a não ficar com filho e pais na 20ª. DP.
3 – RADIO DO PAA polícia apreendeu ontem, na Favela do Taquaral, em Bangu, uma Pajero, na qual estava instalado ... um rádio de comunicação da polícia. O equipamento com nova tecnologia ERA USADA PELO CHEFE DO TRÁFICO NA FAVELA.
- Me poupe!








SALVE O CORINTHIANS!
PF REVELA LAVAGEM DE DINHEIRO E ORDEM PARA MATAR
Como este é um novo capítulo, o recomeço é pelo fim.
O que se tem nas linhas abaixo é parte, outra parte, da investigação promovida conjuntamente, em períodos e formas distintas, pelos ministérios públicos federal e de São Paulo e pela Polícia Federal. Alvo: a simbiose Corinthians/MSI e o patrono da jogada, o bilionário Boris Berezovski, mais conhecido como "o mafioso russo".
Nas conversas, sempre, muita desfaçatez. O que se pretende, ao longo de uma das negociações, é que o governo brasileiro conceda asilo político a Boris Berezovski.
Asilo a Boris
Neste diálogo entre Rubão (Rubens Gomes da Silva) e Duprat, no dia 28 de maio, às 17 horas, 54 minutos e 40 segundos, é citado "Vicente". Vem a ser Vicente Cândido. Deputado estadual do PT em São Paulo, em conversas com pelo menos um jornalista defendia a concessão do asilo para o russo Berezovski e dizia falar em nome de José Dirceu.
(Fonte: site terra.com.br – 10.09.2007)
Detalhes:
aqui
- Pois é, depois todo mundo é inocente e injustiçado...
- E tome lama, Cosa Nostra perde, veja os detalhes
CLIP DO DIA
Oceano – Djavan

AMENIDADES
E na falta do que fazer...

SENADO FEDERAL VERGONHA NACIONAL

Isto é o que eles chamam de Câmara Alta, imagine a Câmara Baixa!
Quer dizer, o cara pode ser patife, cretino, sonegador, ser tipificado em todos os artigos do Código Penal, mas tem que ser absolvido por fazer parte da base aliada. Esta é o tipo de política, há anos, adotada na republiqueta, só que agora, o “ético” PT como ator principal da tragédia nacional.
Sem Perdão também é zoologia
aqui
Charges.com.br

sexta-feira, setembro 14, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Nem todo ladrão é político. (telespectador do programa do Datena – 11.09.2007)


OPINIÃO DO DIA
Ninguém foi capaz de comemorar vitória tão simbólica da falta de ética que predomina na política brasileira, a não ser senadores cuja existência é por si só o exemplo de decadência do Senado como instituição, como os Almeida Lima ou os Wellington Salgado da vida. (jornalista Merval Pereira – O Globo – 13.09.2007)
- Definição mais verdadeira que esta, impossível!











AMENIDADES
Papo geriátrico

Três velhinhos estavam conversando:
- Tenho 75 anos - disse o primeiro -, mas estou em plena forma. Só o
meu estômago é que anda rateando um pouco. Outro dia comi uma feijoada,
acompanhada de umas e outras caipirinhas. E depois me senti meio
pesado, sonolento. . .
- Pois eu tenho 78 - disse o segundo - e também estou legal, mas acho
que minhas pernas andam fraquejando. Ontem eu joguei uma pelada na praia,
depois nadei uns três quilômetros. À noite, minhas pernas estavam um
pouco doloridas.
- Já eu, que tenho 80 anos - disse o terceiro -, não sinto esses
problemas. Mas minha memória está começando a falhar: ontem, de
madrugada, eu bati na porta do quarto da empregada; ela acordou assustada e
falou:
"Que é isso, seu Oliveira? Quer dar mais uma?!"














O SÓCIO OCULTO DO CORINTHIANS BEREZOVSKI É DO PEROVSKI
CONSISTENTE O RESULTADO DA INVESTIGAÇÃO.
Cabia averiguar, em primeiro plano, a situação processual de Boris Berezovski, apontado na representação inicial como investidor "oculto" da parceria. Sobre ele, vieram afirmadas "condenações por fraudes e remessas ilegais de capitais ao exterior". Mais. Foram relatados seus contatos com o "submundo do crime, através de Badri Patarkatsishvili, por meio de quem eram realizados contatos com as máfias tchetchenas e com a Fraternidade Soltntsevo, considerada a maior e mais importante organização criminosa russa". (trecho do relatório do GAECO, órgão do MP de São Paulo que apura atividades criminosas)
Íntegra:
aqui
CLIP DO DIA
Diana Krall - Just The Way You Are

AMIGOS DA ESCOLHA
CORTADOR ECOLOGICAMENTE CORRETO
ME POUPE

Este aí, com cara de bom samaritano covardemente se absteve. É pior do que os lacaios do Renan, estes pelo menos, foram pra telinha e deram a cara a tapa, dizendo vou votar pela absolvição.
MAS O QUE É ISSO???

quinta-feira, setembro 13, 2007


PALMAS!!! BIS!!!
Parabéns ao senador Renan Calheiros. Parabéns aos senadores Alosio Mercadante (PT-SP) e Ideli Salvati (PT-SC) que suaram a camisa para absolver Renan. Parabéns ao Senado que preferiu se confundir com seu enlameado presidente. (jornalista Ricardo Noblat em seu blog – 12.09.2007)
OPINIÃO DO DIA


PENSAMENTO DO DIA
Não vejo nenhuma condição de a Ideli (nobre senadora Ideli Salvatti-PT/SC) dar qualquer tipo de conselho, muito menos sobre ética. (senador Jarbas Vasconcelos – O Globo – 12.09.2007)











AMENIDADES
Uma jovem morena vai num consultório medico reclamando que todos
os lugares do seu corpo doem quando ela os toca.
Impossível - diz o doutor, " mostre-me como pode ser".
Então, ela encosta seu próprio dedo no seu próprio ombro e grita
agonizantemente. Depois ela encosta e sua perna e grita. Encosta em
seu cotovelo e grita e assim por diante.... Qualquer lugar que ela se
tocava, ela gritava.
O doutor perguntou:
Você não e morena natural não é ?
- Não, ela diz: - Na verdade eu sou loira!!!
- Foi o que eu pensei!! - diz o doutor - Seu dedo esta quebrado!!










OS ALIADOS DE RENAN SÃO DO BALACOBACO
Fiquemos apenas no nobre senador Welllington “Decóro” Salgado que apresentou um “relatório demolidor” a favor do companheiro Renan, nas palavras de outro aliado, nobre senador Almeida Lima, onde chama os senadores Renato Casagrante e Marisa Serrano de levianos e mentirosos.
Segundo reportagem de O Globo (09.09.2007) o nobre senador tem uma de suas empresas na mira do MP do Distrito Federal, a Universo (Universidade Salgado de Oliveira), da qual o nobre senador é presidente licenciado e comandava oficialmente até chegar ao respeitabilíssimo Congresso, é ré num processo por suspeitas de irregularidades em contratos publicitários com o Bando de Brasília (BRB), aquele banco que outro dia deram uma blitz por lá e só não prenderam o porteiro.
Segundo o MP, o banco pagou R$ 1,25 milhão para ter sua marca estampada no time de basquete da universidade. Pelo menos 900 mil reais deste capilé foram pagos a uma microempresa da qual o nobre senador é sócio: uma tal de Ilhota Leste Produções Artísticas. A empresa seria prestadora de serviços de publicidade para Universo, segundo o jornal, ela não funciona nos dois endereços registrados.
Quer dizer, companheiro Renan não poderia estar mais bem acompanhado, mas, pensando bem, a companhia do nobre senador ao companheiro Renan, num país sério, seria ao seu lado respondendo também na Comissão de Ética, pois, neste país, jamais se aceitaria um senador da República com negócios tão obscuros.











MERCADANTE PEDE VOTOS PELA ABSOLVIÇÃO
Aloisio Mercadante (PT-SP) está impossível. Já chamou um por um dos senadores do seu partido pedindo para que votem pela absolvição de Renan Calheiros (PMDB-AL). Está chamando também senadores de partidos da base aliada. (blog do Noblat – 12.09.2007)
- Este aí é outro, metido a ético com cara de santo que não convence ninguém!
CLIP DO DIA
Cássia Eller – Por Enquanto

NOTA DE FALECIMENTO
Sinceramente, sem ironia, com pesar comunico o falecimento do papagaio Alex, de causas desconhecidas, aos 31 anos de vida.
Era um dos mais famosos do mundo, reconhecia cores e conseguia concatenar idéias.
(fonte: Folha Online – 12.09.2007)
Enquanto isso, gente do Senado que nunca deveria ter nascido, continua por aí!

Enquanto isso, gente do Senado que nunca deveria ter nascido, continua por aí!


Mas, para a alegria daqueles que quanto mais conhecem os homens mais gostam e respeitam os animais, o Einstein continua vivinho da silva
VERGONHA
Renan solta seus pitbulls


Com a conivência do nobilíssimo senador Tião Vianna, com aquela cara de samaritano, segundo o blog do Noblat já sabia desde a madrugada, da ordem do Supremo Tribunal, pois reunira a Mesa Diretora para tomar decisão e não orientou os pitbulls no sentido de permitir a entrada dos deputados.
Charges.com.br

quarta-feira, setembro 12, 2007


HELOÍSA HELENA FAZ ACUSAÇÃO NA SESSÃO DO RENANGATE
Autor da representação que resultou no pedido de degola de Renan Calheiros, o PSOL terá 30 minutos para fazer, da tribuna do Senado, a acusação ao presidente do Senado. Em vez de indicar um advogado, o partido escalou sua própria presidente, a ex-senadora Heloisa Helena (AL), para se desincumbir da tarefa.
Ela pretende refutar um dos argumentos repisados à exaustão por Renan: o de que as acusações contra ele decorrem de uma disputa paroquial alagoana.(blog Josias de Souza – Folha – 11.09.2007)
NEUROSE NO SENADO
Os seguranças do Senado estão neste momento acabando de recolher os últimos laptops que ficam à disposição dos senadores no plenário. É mais uma medida que visa coibir a troca de informação no julgamento de cassação do mandato de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado
A sessão será secreta, como manda o regimento. Mas o medo de que se divulgue o que os senadores estarão a confabular extrapola o bom-senso. (blog do Noblat – O Globo – 11.09.2007)





OPINIÃO DO DIA
A natureza histórica da próxima quarta-feira nada tem a ver com o julgamento pela primeira vez de quem ocupa o terceiro cargo na linha direta de sucessão do presidente da República. Na verdade, tem a ver com quem estará sentado no banco dos réus – o Senado. (jornalista Ricardo Noblat – O Globo – 10.09.2007)















OLHEIROS DE PLANTÃO
As inscrições para a oitava edição do “Big Brother” estão a mil na Internet, mas a produção do programa continua com uma equipe de olheiros pelo Brasil, em busca de candidatos. Eles procuram gente em discotecas, bares, praias. Diego Alemão, por exemplo, foi descoberto na noite paulista. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 09.09.2007)
- Não vejo este lixo, um monumento a mediocridade, mas pelo que andei lendo, dá a impressão que o último BBB, os “olheiros” andaram lá pela Vila Mimosa!











SALVE O CORINTHIANS! – PARTE III
EXCLUSIVO: PF EXPÕE VÍSCERAS DO CORINTHIANS/MSI
Futebol, corrupção... e amor
Esta novela, como quase todas, está recheada de histórias de amor. Uma com final feliz em Londres e outra permeada por suspeita de corrupção no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Kia Joorabchian passou pelo Brasil e levou para Londres a bela morena Tatiana, com quem se casou na sexta 7, o dia da Pátria (a nossa...), em luxuosa cerimônia.
O outro caso de amor tem como palco a Cidade Maravilhosa.
Revelado por meio de uma conversa entre o presidente do Flamengo, e dono de cartório no Rio, Márcio Braga, com o ex-juiz de Direito e ex-presidente do Fluminense, atualmente ouvidor da CBF, Francisco Horta.
Ambos tratam de uma ação que corre sobre as eleições na Federação Estadual do Rio de Janeiro.
Vingança de ex-mulher
Braga critica uma liminar concedida por um desembargador e alega que este faz tudo que um outro poderoso desembargador pede.
Horta comenta que o magistrado que concedeu a liminar estaria "emocionalmente quebrado", pois se separou da mulher e começou a namorar uma juíza, filha de um casal de desembargadores.
Horta revela que foi procurado pela ex-mulher do desembargador que concedeu a liminar. Ela, segundo Horta, queria lhe entregar um dossiê sobre o ex-marido, mas ele não a teria recebido. E comenta:
- Pior que uma traição conjugal é a corrupção, é gente vender sentença.
Braga concorda, acrescenta que atua junto à Justiça há quase 50 anos e que sempre houve corrupção, mas que nos últimos 10 anos eles perderam a vergonha. (fonte: terra.com.br – 08.09.2007)
Detalhes:
aqui

- Aliás este dois aí sabem muito bem do que estão falando, o ex-juiz foi afastado do TJ por comportamento digamos... polêmico e o outro é dono de cartório rentabilíssimo!
AMENIDADES
Rapidinhas da Terrinha

Aqui
CLIP DO DIA
Maxi Priest & Roberta Flack - Set The Night To Music

OPINIÃO DO DIA
No escurinho do Senado – Arnaldo Jabor

MAQUININHA PODEROSA
FAZ-ME RIR

A polícia que é a polícia, só sobe num caveirão, o esperteleco aí, com cara de quem jogava bola de gude no carpete, diz que sobe e desce morro sozinho sem segurança, só se for o Morro do Pão de Açúcar.
Aliás, se é carioca como diz, não parece, porque carioca não costuma bancar o malandro-agulha!

terça-feira, setembro 11, 2007


BANDIDOS DO JACAREZINHO DISPARAM CONTRA TREM EM QUE ESTAVAM MINISTROS

Márcio Fortes e Pedro Brito participavam de inauguração do acesso ferroviário ao Porto do Rio
Rio - Bandidos da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, dispararam tiros contra dois vagões do trem em que estavam o ministro dos Portos, Pedro Brito, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, além de representantes da empresa que administra a linha, a MRS Logística. O ataque aconteceu por volta das 9h desta segunda-feira durante a viagem de inauguração da obra de revitalização do acesso ferroviário ao Porto do Rio.
O governador Sérgio Cabral não estava na composição alvejada. Ele e os ministros foram orientados por medida de segurança a não percorrerem o trajeto, que passa por pelo menos duas favelas (Parque Alegria e Jacarezinho). Cabral então participou da inauguração na Rua Monsenhor Manoel Gomes 370, Caju, e seguiu de helicóptero para o Palácio Guanabara. Já os ministros insistiram em participar da viagem.
Ninguém ficou ferido, mas houve pânico entre os passageiros. Segundo a polícia, cerca de QUATRO RAPAZES QUE APARENTAVAM SER MENORES DE IDADE fizeram os disparos a cerca de dois metros do trem, de cima da lage de um barraco da favela. Os passageiros foram orientados pelos policiais e seguranças presentes a se jogarem no chão para se proteger dos tiros. Na volta para o Porto, mais disparos foram feitos. O clima é tenso no local.
O ministro Márcio Fortes minimizou o ocorrido em entrevista à Rádio CBN. Ele disse que, assim como o ministro Pedro Brito, está acostumado a freqüentar comunidades carentes e que apenas se abaixou na viagem de volta, por recomendação dos seguranças. Márcio Fortes ressaltou a importância da obra, afirmando que é de grande importância econômica e social. (O Dia Online – 10.09.2007)
- Pra variar tinham uns nenéns na parada!
- A que ponto chegou a republiqueta, um governador de estado inaugura uma composição ferroviária de helicóptero, por imposição do Poder Paralelo!



OPINIÃO DO DIA
Numa republiqueta, as patifarias, roubalheiras, negociatas, roubo do dinheiro público quando ocorre no andar de cima, as investigações são feitas em segredo de Justiça, as votações para cassações de mandatos no parlamento são realizadas em sessão secreta com voto secreto, preserva-se o sigilo bancário e fiscal para lavagem de dinheiro. (JM-Sem Perdão)







AMENIDADES
Funcionário imprescindível
Um amigo pergunta para o outro:
- Cara, você nunca tira férias não?
- De jeito nenhum! Eu não posso me afastar da empresa!
- Por quê? A empresa não pode passar sem você?
- Pode! Mas é isso que eu não quero que eles descubram!







SALVE O CORINTHIANS!
Alô você, apostador do Teletime, lá vem a Operação Perestroika

EXCLUSIVO: PF EXPÕE VÍSCERAS DO CORINTHIANS/MSI

Por mais que pareça ficção, o que se lerá aqui é uma história verídica, repleta de intrigas, mentiras, mas muitas mentiras mesmo, ciúmes entre homens, deslizes, traições, ameaças e, até, um romance numa alta corte da Justiça fluminense. O enredo passeia, ainda, por gabinetes bem próximos ao do presidente da República, no Palácio do Planalto, além do seu próprio gabinete. (fonte: terra.com.br – 08.09.2007)
Detalhes:
aqui
CLIP DO DIA
Roda Viva – Chico Buarque e MPB4

AMENIDADES
Amigos da Escola

RELAÇÕES PERIGOSAS

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Por quê, somente agora, depois do caso ter sido veiculado na mídia, o Venerando Tribunal de Justiça da Bahia resolveu afastar a meretríssima, ops a meritíssima???
Pois não é que Sua Excelência ontem foi promovida pelo respeitadíssimo Tribunal de Justiça da Bahia, ascendendo da comarca onde se encontrava para a Comarca da Capital.



DUVIDA??? VEJA AQUI
Jornal Nacional – 10.09.2007

Interessante é que, quando há alguma representação contra funcionário, imediatamente, como deve ser, ele é afastado preventivamente 30, 60 e, por vezes, 90 dias, dependendo da gravidade da denúncia.
E daí?
E daí que, enquanto isso, Pedrinho do Chapadão, Sapinho da Providência, Manezinho do Turano, Marcelinho do Querosene, Jorginho de Vigário Geral estão todos em cana, naquelas fétidas cadeias do nosso Brasil varonil.
RENAN E SUA PATOTA

E o outro ainda fala em “relatório demolidor” de autoria do nobre senador Wellington “Decóro” Salgado.
Me poupe!

segunda-feira, setembro 10, 2007



AMENIDADES
Um fazendeiro levou seu caminhão até à oficina; como não podia esperar,
ele disse que iria a pé para casa, já que morava perto.
No caminho para casa, parou na loja de ferragens e comprou um balde e uma galão de tinta. No armazém, ele comprou dois frangos e um ganso. Já fora da loja, ele ficou dando tratos à bola para saber como levar as compras para casa.
Enquanto ele coçava a cabeça, apareceu uma velhinha (não muito velha) que lhe disse estar perdida; ela perguntou:
- Pode me explicar como chegar até a Rua dos Tordos, 1603?
Respondeu o fazendeiro:
- Bem, minha fazenda é ao lado dessa propriedade.
Eu até a levaria até lá, mas não posso carregar tudo isso.
A velhinha sugeriu:
- Coloque o galão de tinta dentro do balde; carregue o balde em uma das mãos,
um frango sob cada braço e o ganso na outra mão.
- Muito obrigado, disse o homem; a seguir partiram os dois para o destino.
No caminho, ele disse:
- Vamos cortar caminho e pegar este atalho, pois economizaremos muito tempo.
A velhinha o fitou cautelosamente e disse:
- Eu sou uma viúva solitária e não tenho marido para me defender.
Como saberei se quando estivermos no atalho, você não avançará em cima de mim, levantará minha saia pra transar comigo.
O fazendeiro disse:
- Impossível! Estou carregando um balde, um galão de tinta, dois frangos e
um ganso. Como eu poderia fazer isso com tudo isso nas mãos?
A velhinha respondeu:
- Coloque o ganso no chão, ponha o balde invertido sobre ele,
coloque o galão sobre o balde e eu seguro os frangos












ATENÇÃO PESSOAL DO RIO - UTILIDADE PUBLICA - FIM DAS CÓPIAS
AUTENTICADAS

Foi sancionada lei que acaba com obrigatoriedade da apresentação de
cópias autenticadas
Publicada em 18/07/2007 às 15h55m
por Marcelo Gomes, do Extra
RIO - O governador Sergio Cabral sancionou a Lei nº 5069, que põe fim
à obrigatoriedade de apresentação das cópias autenticadas nos
órgãos
públicos do Estado do Rio. A lei, de autoria da então deputada
estadual Andréia Zito, foi publicada no Diário Oficial do estado.
A partir de agora a população fluminense não irá mais gastar cerca
de
R$ 4,44 por cada documento que precise ser autenticado para
apresentação nos órgãos estaduais. O próprio servidor do estado
poderá, mediante comprovação com o documento original, declarar que a
cópia confere com o original.
Uma pessoa que precisa apresentar documentos básicos, como identidade,
CPF, comprovante de residência e histórico escolar, gastaria cerca de
R$ 17,76 com autenticação das cópias em cartório. Com a nova lei, o
custo será apenas de cópia comum, cerca de R$ 0,10 por cada.
REPASSEM!!!!
(recebido por e-mail)
- Os donotários de cartórios de Notas, eufemisticamente chamados de tabeliães, parasitas da nação devem estar morrendo de raiva.
- É capaz até de argüirem inconstitucionalidade da lei e não duvidaria se obtivessem vitória.








SALVE O CORINTHIANS!
Alô você, apostador do Teletime, lá vem a Operação Perestroika

EXCLUSIVO: PF EXPÕE VÍSCERAS DO CORINTHIANS/MSI
Por mais que pareça ficção, o que se lerá aqui é uma história verídica, repleta de intrigas, mentiras, mas muitas mentiras mesmo, ciúmes entre homens, deslizes, traições, ameaças e, até, um romance numa alta corte da Justiça fluminense. O enredo passeia, ainda, por gabinetes bem próximos ao do presidente da República, no Palácio do Planalto, além do seu próprio gabinete. (fonte: terra.com.br – 08.09.2007)
- Aí vem estes carinhas aí do tal do Cansei com “Fora Lula”, como se o Lula é que tivesse inventado a corrupção. São 507 anos de sacanagem e bandalheira na republiqueta.
- Fora Lula coisa nenhuma, Fora Todo Mundo e dentro todo mundo... na cadeia.

Detalhes:
aqui
CLIP DO DIA
ZUCCHERO – SENZA UNA DONNA

CUIDADO, NEM SEMPRE É O QUE LHE PARECE
OPINIÃO DO DIA

Verdade verdadeira...
O PODER DA MENTE
Charges.com.br

domingo, setembro 09, 2007



AMENIDADES
O tempo passa

Depois de vários anos, as duas bichas se encontram numa estação de metrô.
- Clotilde! Quanto tempo! Você sumiu, querida? Onde você esteve este tempo todo?
- Você nem imagina, menina! Mudei de vida completamente, até me casei!
- Não diga!
- Digo sim! Sabe aquela loira magrela e peituda que morava no apartamento em frente ao nosso?
- A Marcinha?
- Esta mesma! Pois me casei com ela e estou muito feliz! E você? O que tem feito da vida?
- Eu também me casei!
- É mesmo? Com quem?
- Sabe aquela morena que trabalhava na padaria e tinha uma bundona enorme?
- Aquela de olhos verdes?
- Esta mesma! Pois me casei com o irmão dela!





























JUIZ LIVRA PT DE AÇÃO MILIONÁRIA
O juiz substituto da 11ª Vara Cível de Brasília Paulo Cerqueira Campos negou ontem pedido de ação milionária contra o Partido dos Trabalhadores. As empresas SMP&B (do publicitário Marcos Valério), Graffiti Participações e Rogério Lanza Tolentino & Associados entraram na Justiça para cobrar do PT uma dívida que ultrapassa o valor de R$ 100 milhões – fruto de supostos empréstimos feitos entre fevereiro de 2003 e novembro de 2004 com recursos obtidos junto ao Banco Rural e ao Banco BMG.
O magistrado julgou o pedido improcedente e ainda condenou as empresas ao pagamento das custas processuais no valor de R$ 5,6 milhões. Para Cerqueira Campos, o acordo entre as empresas e o PT não caracterizou um empréstimo. Na sentença, ele cita trechos da sustentação oral da denúncia do procurador-geral da República durante julgamento do mensalão no STF e do voto do ministro relator Joaquim Barbosa. Veja o que sustenta o juiz:
"Contrato típico de empréstimo (mútuo feneratício) entre as partes, certamente não houve. Tal negócio jurídico deve guardar, no mínimo, os três elementos gerais essenciais, comuns a todos os atos jurídicos: agente capaz, livre consentimento dos celebrantes, objeto lícito e possível. Ora, sob a análise do objeto, vê-se, estreme de dúvidas, que os atos havidos entre o PT e as Autoras não podem ser considerados promanados de negócio jurídico lídimo".
Cerqueira Campos conclui a sentença com um "desabafo":
"No afã de galgar o Poder político, o PT traiu seus ideais e seus afiliados. Seria pueril afirmar-se que o PT foi o "inventor" da prática obscura e ilícita conhecida por "caixa dois". Não, tal originalidade não se lhe poderia imputar. Mas os fatos - públicos e notórios, como afirmei - nos mostram que o "eficiente esquema de repasse ilícito recursos" (vulgarmente apelidado de "Mensalão"), foi - e certamente ainda é - o mais repugnante de que nossa triste História política já ouviu falar..."
As empresas ainda podem recorrer da decisão. (blog do Noblat – 04.09.2007)
- Tudo muito bem, tá tudo muito bom, palmas para a companheirada que ela merece, mas, sei não, se esta sentença for confirmada em instâncias superiores, tenho pra mim que vai ser uma vitória de Pirro, pois, reforçará os argumentos do procurador-Geral do MPF e do relator Joaquim Barbosa sobre a quadrilha e o Mensalão.
- Quer dizer, se correr Valério pega, se ficar Valério come!
CLIP DO DIA
Moloko - Forever More

CURTINDO A NATUREZA
aqui
ANTOLÓGICO
Bons tempos


Pra quem não era nascido, Jack Stewart foi um dos maiores pilotos de todos os tempos, era conhecido como o Escocês Voador. Dizem que tinha um olho de vidro.
A INCOMPETÊNCIA DOS ÁRBITROS
TERRA DE MARLBORO É AQUI