sábado, maio 25, 2013




MAS QUE MACAQUINHO SACANA!

QUALQUER SEMELHAÇA É MERA COINCIDÊNCIA


AMENIDADES
TIPOS DE MARIDOS: DVD, DVD-R, CD e VHS
PARA AS MULHERES QUE AINDA NÃO ESTÃO INTEGRADAS NAS NOVAS TECNOLOGIAS :

Sabe o que é um marido DVD ?
É aquele que se Deita, Vira e Dorme

E um marido DVD-R ?
É aquele que se Deita, Vira, Dorme e Ronca

E um marido CD ?
É aquele que Come e Dorme

Moral da história:
NÃO HÁ NADA COMO OS VELHOS VHS...Várias Horas de Sexo
Só que não fabricam mais...Saiu de linha.....uma pena...


MANGABA EM TUPI-GUARANI QUER DIZER "BOA DE COMER", EXPLICA ELLEN ROCCHE
Ellen Rocche, 33, está bem à vontade na pele da funkeira Brunetty, conhecida como Mulher Mangaba em "Sangue Bom" (Globo).
Nesta semana, chamaram atenção na novela as cenas em que a cantora foi enxotada do parque do amante, Wilson (Marco Ricca), após brigar com a mulher dele, Damáris (Marisa Orth).
A repercussão, na ficção, foi tão grande que ele teve de chamar a imprensa para se desculpar com a dona do hit "Solteirinha da Pompéia", lançado ontem no site da trama.
Perguntada sobre o motivo de sua personagem ter o sugestivo apelido de Mulher Mangaba, Ellen explicou: "É Mangaba porque em tupi-guarani quer dizer 'boa de comer'".
...
- Epa, cuidado com o Código do Consumidor que penaliza propaganda enganosa!

NICOLE BAHLS DIZ QUE ENZO É PÁGINA VIRADA: ‘ESTOU EM BUSCA DE UM HOMEM DE VERDADE’
Depois de muita polêmica, Nicole Bahls decidiu colocar o assunto Enzo, filho de Claudia Raia e Edson Celulari, no passado. Segundo a integrante do “Pânico”, ela está dedicando a sua energia no trabalho, mas não perdeu as esperanças de encontrar um grande amor.
“Não quero mais falar sobre isso. Meu foco principal é no trabalho. Mas também espero amar novamente. Estou em busca de um homem de verdade, que me trate da forma que eu mereço, como uma mulher de família”, disparou Nicole em entrevista à Retratos da Vida.
- Epa esculhambou, hein!
- Aliás, esta busca já dura tempos!

PREFEITURA ASSUME O ENGENHÃO
Botafogo continuará usando o estádio, mas não vai pagar nada
Rio - A diretoria do Botafogo recebeu na quarta-feira um comunicado da prefeitura sobre a suspensão temporária da concessão do Engenhão enquanto o problema estrutural não for solucionado. O clube continuará podendo utilizar os campos para treinos e terá o período de paralisação acrescido aos 20 anos, previstos no contrato, nos quais o estádio estará sob sua administração.
O Botafogo só tem a ganhar com a medida, já que não precisará arcar com os custos de manutenção até que possa, novamente, mandar seus jogos no estádio.
No dia 26 de março, o prefeito Eduardo Paes decidiu por interditar o estádio depois de ter acesso a relatórios da construtora alemã SBP, responsável pela execução do projeto. O laudo aponta falhas na cobertura que podem colocar em risco a vida dos torcedores. Segundo a análise, o Engenhão pode vir abaixo se receber ventos de 63km/h, no entanto, a estrutura suportou as rajadas de quase 100km/h durante uma tempestade no dia 6.
Na terça-feira, a prefeitura acertou a contratação da empresa NSG Engenharia, que fará um estudo sobre o laudo que provocou a interdição. Por enquanto, o Engenhão segue sem previsão para ser reaberto.
- Nada como viver no país da Constituição “Cidadã”, quer dizer que o poder público comete suas incúrias e irresponsabilidade e o bestalhão aqui é que paga esta conta?!

PAULO VILHENA LEVA DURA NA PRAIA E SAI DE CARA AMARRADA
Paulo Vilhena e Thaila Ayala levaram uma dura da Guarda Municipal. Os dois se viram obrigados a retirar seu cachorro de estimação da areia. Eles curtiam o dia na Praia da Barra, com direito a mão boba do ator em sua amada, quando os homens acabaram com o dia relax do casal. Paulinho acabou deixando o local com cara de poucos amigos em direção ao apartamento onde vive com a mulher, Thaila.
- Palmas para a Guarda Municipal, é isto aí, gosto de animais, especialmente de cachorros, mas lugar deles é na calçada, “celebridades” também têm que ter educação e civilidade, embora, a maioria é muito folgadinha e, tal qual os políticos, acha que goza de im(p)unidade!

CONAR PERMITE PROPAGANDA "SUBLIMINAR" (E CHATA) NO SBT
Quer coisa mais desagradável que você estar assistindo a um programa qualquer, sua série preferida, um reality, um desenho etc. e de repente a imagem desaparecer e ser substituída por um enorme frasco de perfume, enquanto o áudio original continua no ar?
A troca dura menos de um segundo e deixa o telespectador atordoado. Pois há mais de um ano o SBT vem fazendo essa publicidade dos produtos Jequiti. Tal formato de publicidade é vetado em alguns países, por ser considerado subliminar. Por aqui, no entanto, Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) não pensa em tomar nenhuma atitude...
- Ora, ora, ora, este tal de Conar, também, é igual a estas agências “reguladoras”, sempre na contramão do interesse do público. Isto aí é um horror, além de desagradável, causa ódio ao produto imposto goela a dentro do telespectador!
- Aliás, este Conar se preocupa muito é com umas besteiradas do “politicamente correto”!

TURNÉ NACIONAL
Daniel, o cantor sertanejo, fará uma turnê por seis estados brasileiros para comemorar seus 30 anos de carreira. Será a partir de julho agora.
O MinC o autorizou a captar R$ 3.049.080. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.05.2013)
- Como diria o próprio colunista, dinheirinho seu, meu, nosso pra patrocinar lixo, enquanto estes criadores de magníficas obras vão comprando suas mansões, seus jatinhos e helicópteros!

À VENDA, LUIS FABIANO PODE TROCAR O SÃO PAULO PELO INTER-RS
À venda, Luis Fabiano tem o Beira-Rio como possível destino. Dois fatores pesam para a ida do jogador a Porto Alegre: a iminente saída de Leandro Damião, que deve ser negociado após a Copa das Confederações, e a ligação de Luis Fabiano com Dunga.
O treinador do Inter é fã do atacante são-paulino desde os tempos de seleção, tanto que o levou para a Copa-2010 como titular.
...
- Ué, deixou de ser o Fabuloso???
- Aliás, o Fabulo tem tudo a ver com o Dunga!

CRÍTICA: RISO NÃO SAI EM FILME "GIOVANNI IMPROTTA", QUE DESPERDIÇA BOM PERSONAGEM
Pelado, depois de tirar o Crocs roxo e o roupão, Giovanni Improta deita-se na enorme banheira da casa. De braços abertos, coberto de espuma, desafia a câmera com o seu olhar fundo, mas o que mais chama a atenção de quem vê a cena é a gravata borboleta no pescoço, intencionalmente fora do lugar.
O excesso é típico deste primeiro filme dirigido por José Wilker, também no papel do protagonista. Tudo no comportamento do bicheiro converge para a performance circense, mais próxima do "Zorra Total" do que das novelas alegóricas de Aguinaldo Silva, criador do personagem.
Em romance escrito nos anos 1970, "O Homem que Comprou o Rio", Aguinaldo descrevia um bicheiro poderoso, o maior da Baixada Fluminense, que tropeça no português e fala "felomenal". Na novela "Senhora do Destino" (2004), o autor carregou nas tintas cômicas, fazendo do personagem um tipo querido.
No filme que agora chega aos cinemas, com roteiro de Mariana Vielmond, filha de Wilker, Improtta se tornou um "clown", com apenas uma ambição: ser aceito pela sociedade carioca. A cada duas frases, o ator insere um erro de português, forçando a graça, mas o riso não sai.
O diretor, creio, também teve a pretensão de sugerir um painel do Rio, habitado por milionários com conta no exterior, dondocas alienadas e banqueiros do bicho com mais poder que as autoridades do Estado, além de um vigarista dublê de pastor evangélico e vereador.
Se há alguma crítica neste quadro, ela escorre na representação excessivamente caricata de todos os tipos.
Wilker presta tributo aos veteranos Hugo Carvana, Othon Bastos e Milton Gonçalves, que encarnam chefões do jogo do bicho. Mas, nas poucas cenas em que atuam, frequentemente a atenção se desvia para um anão, assecla de um dos bicheiros, onipresente ao fundo.
Nem comédia, muito menos um retrato do Rio, "Giovanni Improtta" desperdiça um bom personagem e uma história curiosa. Que Wilker seja mais feliz no seu próximo filme. Só espero que não seja "Roque Santeiro".
- Pelas exaustivas publicidades na telinha, claro, porque da Globo Filmes que, pra variar, monopoliza a distribuição de filmes, as chamadas mostram que é fraquinho o filme e exagera e caricata os personagens.
- É, já não se fazem mais Odoricos, Dias Gomes e Paulo Gracindo como antigamente!

LADRÃO VESTIDO DE ZORRO ASSALTA BANCO EM SP E ROUBA SÓ OS JUROS
Na manhã de hoje uma agencia bancária no centro de São Paulo foi recebida mais uma vez por bandidos. Desta vez, um bandido mascarado parecendo o zorro, invadiu a agência e anunciou o assalto.
O diferencial deste assalto, para os demais, foi o fato de o bandido ter levado, da agência, somente o dinheiro correspondente aos juros que o banco lucrou dos clientes.
De acordo com informações do gerente, o assaltante levou cerca de 80% do dinheiro que tinha nos caixas e cofres, valor que corresponde aos juros que o banco arrecadou. A quantia exata não foi divulgada.
O caso será investigado pela Polícia Civil de São Paulo.

DEPUTADO QUE ESTAVA DORMINDO DESDE SEGUNDA É ACORDADO
BRASÍLIA - Em sono profundo desde a sessão deliberativa solene que comemorou o aniversário de Palmas, capital do Tocantins, às 10h da manhã de segunda-feira, o deputado Tarcisio Romeu Figueiredo (PR) foi acordado por engano na manhã de hoje. "Acharam que eu tinha virado a noite para votar uma tal MP dos Portos", balbuciou, enquanto olhava o relógio e bocejava gostoso.
Constrangido com a situação, Figueiredo defendeu sua trajetória de parlamentar vigilante: "Até discurso do Eduardo Suplicy eu aguentei de olhos abertos!", sublinhou, gabando-se. Em seguida, acordou os correligionários que acompanhavam sua soneca para alertar sobre a chegada do final de semana.
No final da madrugada, o departamento de infectologia da Câmara isolou seis deputados que apresentaram reação alérgica à hora extra. "Eles ficarão em casa descansando até novembro para compensar", vaticinou o clínico geral Eugênio Sarney.
Em caráter preventivo, o Congresso aprovou a realização de raves com distribuição de jetons anabolizados caso alguma votação passe de meia noite.

LUXA REVELA MAU DESEMPENHO DO GRÊMIO: “OS JOGADORES SE APAIXONARAM”
Não teve jeito. O Grêmio ficou 08 dias treinando na altitude colombiana, mas em uma falha no final do jogo, entregou o gol para o poderoso Santa Fé e juntou-se a Corinthians, São Paulo e Palmeiras como eliminados na Libertadores. Mas ao menos o pofexô foi honesto ao revelar para o portal Olé do Brasil o segredo do mau futebol apresentado em campo:
“Quando os jogadores do Santa Fé falaram que iam comer o Grêmio, teve muito jogador que ficou balançado, se apaixonou sabe? Passaram a semana sem treinar direito, só esperando esse momento chegar e aí ficaram desconcentrados em campo.”, disse Luxa
O nervosismo gremista foi perceptível em campo. Jogadores tarimbados como Elano e Zé Roberto sentiram a marcação forte e não produziram como deveriam. “Sempre que um jogador chegava para me marcar eu já ficava todo arrepiado. Será que era ele que ia me pegar? Mas pelo jeito,entendemos a mensagem errado.”, disse decepcionado Elano.
Apenas Barcos saiu satisfeito em campo. O jogador argentino transferiu-se para o Grêmio para ir mais longe na Libertadores do que o Palmeiras e atingiu este feito, sendo eliminado dois dias depois.

BRUNA SURFISTINHA VAI APRESENTAR PROGRAMA INFANTIL NA TV RECORD
Com vasta experiência no assunto, a famosa Bruna Surfistinha foi contratada, pela TV Record, para apresentar um programa infantil. A ideia da emissora é concorrer com a TV Globinho, da Globo.
O programa intitulado de "Show da Surfistinha" deve ir ao ar no próximo mês. Por enquanto, Bruna está sendo treinada pela produção para atuar como apresentadora infantil.
Para os produtores do programa, o Show da Surfistinha será um sucesso, visto que as crianças de hoje em dia estão mais avançadas e preferem uma Surfistinha do que o Patati Patata. Será a primeira vez que Bruna Surfistinha fará um trabalho com a classificação indicativa livre para todas as idades.

EX-BBBS RETIRAM PRÓTESE DE SILICONE EM SOLIDARIEDADE A ANGELINA JOLIE
ILHA DE CARAS - Em evento patrocinado por uma marca de sabonetes, dezenas de ex-BBBs decidiram retirar suas próteses de silicone para demonstrar solidariedade à Angelina Jolie. "Meu projeto para 2013 é aderir a diversas causas sociais" disse Jéssica Aline, enquanto sensualizava com um bisturi.
Animadas com a repercussão de atos solidários no site Ego, centenas de celebridades prometeram sensualizar em prol do próximo. Para dar conta da demanda, o governo brasileiro anunciou a importação de seis mil paparazzi cubanos.

sexta-feira, maio 24, 2013



(COMENTÁRIO RECUPERADO POSTADO ONTEM)
“no que diz respeito a redução da maioridade penal... tu publicou o que?? sobre o filho do Sirotsky (RBS), estuprador de criançinha??? sobre o afiliado do Alckmin (PSDB) matador de jet ski???? nem vou falar do deus do trovão que eh maior e reincidente... ou seja, por causa de blogs inteligentinhas como vc, e justiça falida do gilmar dantas e cia, contrata uma empresa de segurança e se tranca em casa fio... tu não sabe nem em que planeta vive, e soh se aproveita aqui o que é ctrl c + ctrl v, charges e videos rsrsrs legitimo tucanóide que quer faler de efeitos porque desconhece as causas que não lhe interessam
ja que tu só quer prender criançinhas, conta pra gente onde devem ficar pressas e o que fazer com elas..”.
- Não dá pra responder a gente inteligentinha que escreve “afiliado”, criancinha com “ç”, politiza a violência em que vivemos, confundindo justiça social com impunidade e permissividade e, não satisfeito, sem assiduidade de visitar este humilde blog ainda me chama de tucano!
- Vai ver até que ele se acha um legitimo socialista, usa mochila e sandália de dedo!
- Mas, como sou paciente e um otimista incorrigível, tenho certeza de que, quando o ilustre visitante deste humilde blog conseguir passar na prova do ENEM voltará a ler e reler por cinco vezes o artigo do Luiz Felipe Pondé, postado ontem, e conseguirá entender!
- Me poupe!




DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS


- Dirão os mais açodados, bom, mas criminalidade policial não é prerrogativa da republiqueta! Claro que não, aliás, no dia seguinte a esta reportagem estava vendo o ID (Investigation Discovery) sobre o caso de um sargento policial de uma cidade do interior dos EUA, condecorado, acima de qualquer suspeita, com mais de 15 anos de serviços que violentou, estuprou e barbarizou cinco mulheres, só que, foi descoberto, preso, julgado, peninha: 450 anos de cadeia e lá, não tem essa de 450 fica por meia dúzia, não, 450 lá é 450, além do mais, não vai pra nenhum SPA que chamam de BEP (Batalhão Especial Prisional), lá bandido é bandido e bandido vai pra cadeia comum.

O JEITO É COMPRAR UMA ARMADURA HERMETICAMENTE FECHADA PRA ENTRAR NOS TRANSPORTES DO RIO OU... ALUGAR UM HELICÓPTERO


AMENIDADES
O português foi mandado embora do emprego.Juntou a indenização, 13º salário, férias e comprou um Opalão 72.

              Reuniu a família (a mulher, dois filhos, a sogra, a empregada, a cunhada e o namorado) e desceu para a praia de Santos.

              No meio do caminho, um guarda deu sinal para parar:

             - Desculpe-nos a amolação, o senhor terá que descer pela Imigrantes, a Via Anchieta está interditada.

             - Seu guarda, o senhor não sabe o alívio que me deu... Pensei que o senhor tivesse me parado para dar uma multa. Sabes, comprei este carro ontem num ferro velho, não tive nem tempo de ver a documentação do veículo... O botijão de gás estava batendo muito lá atrás, por isso tive de amarrá-lo com os cintos de segurança, depois quis calçá-lo com o extintor, que eu até procurei mas não o achei... Ainda por cima, podes ver que o carro é para cinco pessoas, mas minha sogra insistiu em trazer a moça com o rapaz e estamos com excesso de passageiros...

            O guarda, pasmo, diz:

           - O senhor sabia que eu posso tirar a sua carteira de motorista?

          - Que bom seu guarda, eu estou tentando tirá-la faz um tempão e não consigo, se o senhor puder fazer-me este favor....

          A Maria vendo a besteira feita, estica o pescoço para consertar:

        - Seu guarda, não liga não. O Manoel  quando bebe só fala besteira!!!     


'DESENTENDIMENTOS FAZEM PARTE DO JUDICIÁRIO', DIZ TRT-RS
"Juízes, desembargadores e advogados não se desvestem de sua ‘‘humanidade’’ no exercício de suas funções, o que não é característica negativa, mas requisito para que se tenha a empatia necessária para lidar com a distribuição da Justiça. Daí que os pequenos desentendimentos que surgem na lida diária no Judiciário são mera decorrência dessa soma de fatores."
Este pequeno trecho de ementa de acórdão, lavrado no dia 8 de maio pelo Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, resume bem o fundamento que levou à absolvição de uma desembargadora acusada de cometer infração funcional. A ex-titular da 1ª Vara do Trabalho da Capital gaúcha foi denunciada por ameaçar advogado em plena audiência e de lhe imputar o crime de ‘‘tergiversação’’, por ele ter oferecido seu cartão de visita à parte contrária.
Aos olhos do Pleno da corte, que não acolheu o Recurso Administrativo do advogado após derrota na Corregedoria, não existe motivo para punição disciplinar quando não são extrapolados determinados limites, comuns a todos os contratos sociais.
Para o colegiado, que deliberou o caso em sessão no dia 29 de abril, o reduzido grau de reprovabilidade do comportamento da então juíza, em face também da conduta exasperada do advogado, conduz a uma total inexpressividade da lesão jurídica provocada, observado o "princípio da Insignificância".
A relatora do Recurso Administrativo, a presidente da corte, desembargadora Maria Helena Mallmann, apurou que os ânimos dos presentes à audiência já estavam exaltados desde a reação do procurador-denunciante, incomodado com a censura da juíza.
‘‘Não há dúvidas de que ocorreu um diálogo mais ríspido entre o advogado e a juíza, mas esta não proferiu nenhuma ameaça, tampouco ofensa relevante contra o advogado. Tanto que ambas as testemunhas ouvidas demonstraram certa noção de insignificância quanto ao incidente’’, resumiu a presidente.
...
- Ah, mas na republiqueta constitucionalíssima, país dos bacharéis, eles podem atacar agentes públicos, tais como: magistrados e promotores, chamar policiais federais de tira hermeneuta, dizer que provas foram forjadas e o laudo pericial é falso como foi o caso do nobilíssimo causídico do assassino covarde Mizael Bispo, procrastinar andamento de processos e praticar chicanas jurídicas, deixar de comparecer audiência propositadamente para adiá-la, tudo em nome do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa”, mas não diga que um nome causídico esta com a gravada desalinhada que logo vira ofensa e motivo de representação!

CHAME O LADRÃO 
Uma equipe da TV chinesa CCTV News teve uma mochila com R$ 30 mil em equipamentos de vídeo roubada na Exposec, feira internacional de segurança realizada no Centro de Exposições Imigrantes. (coluna Painel – Folha – 16.05.2013)
- Na terra de Macunaíma onde não se rouba?!

FESTIVAL CARA DE PAU ATÉ NA TRAGÉDIA DO FOGO
O povo atingido pelo incêndio de ontem nas Favelas Bandeira 1 e Bandeira 2, em Maria da Graça, fez fila para o cadastramento da Secretaria municipal de Desenvolvimento Sócia.
Mas eis que os técnicos da secretária descobriram que havia “infiltrados” na turma – gente que mora a quilômetros do local, até na Mangueira – de olho no aluguel social.
Resultado: assim que a Defesa Civil liberou o local, o cadastramento passou a ser feito ao lado das próprias casas atingidas. Cada um tinha que mostrar o bnarraco que perdera.
A filha acabou na hora.
E depois o povo ainda reclama dos políticos. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 15.05.2013)
- Pois é, não me canso de dizer que na terra de Macunaíma os políticos são o espelho do povo, até porque, não caíram lá de pára-quedas, foram legitimamente eleitos, logo se a maioria dos políticos é ordinária, safada, corrupta é porquê, a esmagadora maioria do povo também é, e, como não preciso de audiência, já que não apresento programa de televisão ou de voto, já que não sou, nem serei candidato a nada, posso fazer tal afirmação tranqüila e confortavelmente!
- A propósito:
'CLIENTES FRAUDADORES' SIMULAM PROBLEMAS COM PRODUTOS E SERVIÇOS NA WEB
Nos últimos anos, redes sociais e sites especializados tornaram-se o ambiente mais procurado por consumidores para reclamar e, em alguns casos, resolver problemas decorrentes da compra de produtos e serviços.
Mas a visibilidade trazida pela internet e pelas mídias sociais também tem estimulado abusos de consumidores de má-fé.
Protegidos pelo anonimato da internet, em muitos casos, eles tentam obter vantagens das empresas simulando problemas de consumo que nunca existiram.
No portal Reclame Aqui, que registra reclamações de consumidores, 220 mil cadastrados já tiveram seus acessos ao site bloqueados, diante de suspeitas de queixas mal-intencionadas.
A página recebe 300 mil reclamações por mês e já atingiu 7,6 milhões de consumidores no país desde sua fundação, em 2009.
As fraudes mais comuns, segundo Maurício Vargas, presidente do site, envolvem clientes que reclamam de defeito ou má qualidade do produto ou do atendimento, com o objetivo de receber compensações oferecidas pelas empresas Ðgeralmente, produtos ou serviços gratuitos.
"Descobrimos um desses casos ao cruzar informações e detectar uma série de reclamações da mesma pessoa, sobre um mesmo restaurante."
Segundo ele, a prática da rede de restaurantes era oferecer uma refeição de cortesia a clientes insatisfeitos.
"Com medo do dano que essa reclamação pode trazer à sua imagem, muitas empresas acabam atendendo a esse consumidor de má fé", diz
Vinícius Zwarg, advogado especialista em direito do consumidor, do escritório Emerenciano, Baggio Associados.
"A exposição na internet e nas redes sociais fez aumentar esse temor."
Apesar de compreensível, esse tipo de política é prejudicial para as relações de consumo no país, segundo Zwarg. "Acaba estimulando que volte a ter esse tipo de prática (de fraude)", diz.
No lado oposto, outro problema ocorre quando as empresas se tornam mais rígidas ou lentas na análise das queixas trazidas por consumidores, justamente para evitar cair nas "armadilhas" dos fraudadores.
"Se forem criados mecanismos que levem mais tempo para apurar as reclamações, também é ruim, pois prejudica os bons consumidores", diz o advogado.
PREVENÇÃO
No Reclame Aqui, há três anos, uma equipe de sete pessoas foi destacada apenas para identificar possíveis fraudadores que atuam no site.
Os comportamentos suspeitos incluem repetição de reclamações, com casos semelhantes, de um mesmo cadastrado e queixas feitas em um curto intervalo de tempo, diz Maurício Vargas.
"O ambiente livre da internet facilita a troca de informações sobre as fraudes", diz.
Segundo ele, circula na web um documento, intitulado "manual do consumidor mal-intencionado", que traz "truques" para enganar empresas e até juízes, nos casos que vão parar na Justiça (geralmente, Juizado Especial Cível, antigo Juizado de Pequenas Causas).
...
- Né brinquedo, não!

PALCO 
O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, deve trocar o PTB pelo PR de Valdemar Costa Neto. O cantor quer estar aliado ao PT em 2014, quando pode ser candidato a deputado federal. (coluna Painel – Folha – 17.05.2013)
- Então fica combinado assim, deu zero a zero, sai Roberto Jefferson entra Valdemar Costa Neto!
- Fico imaginando, como querem alguns que adoram um Salvador da Pátria, o honrado ministro Joaquim Barbosa se filiando a um destes probos partidos (partidos, sendo bem generoso, porque na verdade o que temos são gangues) concorrer à presidência da República. Sim, porque os raríssimos homens públicos que têm comportamento republicano viram logo salvador da pátria e lançados à presidência da República (República???)!
- A propósito:
O AEROTREM DA ALEGRIA
O presidente do PRTB, Levy Fidelix, é acusado por ex-aliados e pelos próprios correligionários de usar o partido para enriquecer
Levy Fidelix sempre foi um homem audacioso. Há mais de 40 anos, achou que tinha futebol para suceder o maior ponta-direita de todos os tempos, Mané Garrincha. “Era conhecido por derrubar goleiro com a bola”, diz ele. Levy postulava a camisa 7 do Botafogo no final dos anos 1960. A carreira no Glorioso não prosperou – Levy desistiu ainda nas categorias de base –, e ele resolveu tentar a política, com um nível de ambição igualmente alto. Nas últimas duas décadas, Levy tentou de tudo. Foi candidato a verea­dor, vice-prefeito, prefeito (três vezes), deputado federal (três vezes), governador (duas vezes) e até presidente da República (duas vezes). Perdeu todas as eleições que disputou. Orgulha-se de duas coisas em sua vida política. Uma é o aerotrem, proposta recorrente de sua plataforma – veículo que, adotado em grande escala, resolveria o problema de transporte das grandes cidades, transformando a paisagem de nossas metrópoles em mangá japonês. Levy se jacta também de ser constantemente reeleito à presidência da sigla que fundou, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
Essa segunda glória está sob suspeita. Seus próprios correligionários – e ex-correligionários – o acusam de pilotar uma espécie de aerotrem da alegria. Uma ação movida por integrantes do partido, na 12ª Vara Cível de Brasília, questiona a forma como Levy mantém o controle da legenda por quase duas décadas. Os integrantes do PRTB o acusam, entre outras coisas, de ter fraudado as últimas três eleições do diretório do partido para manter-se no comando do PRTB.
Em janeiro do ano passado foi realizada a última Convenção Nacional do PRTB, para eleger o diretório partidário. O mandato valeria entre 2012 e 2016, com recondução automática autorizada até 2020. Foi apresentada uma chapa única, fato habitual no partido, composta de 45 membros titulares. Como só ia contecer com chapas únicas, a de Levy Fidelix venceu. O tempo passou e, meses depois, em consulta ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), integrantes do PRTB descobriram um fato curioso. A chapa tinha 45 integrantes. Onze deles não constavam na lista de filiados ao partido no sistema FiliaWeb, do TSE – condição sine qua non para concorrer ao diretório. Uma 12ª segunda integrante era filiada a outra sigla, o Partido Progressista (PP): Lecy Araujo Fidelix. A mãe de Levy.
Espantados com o que haviam acabado de descobrir, eles decidiram cruzar informações relativas às eleições do diretório em 2004 e 2008. Descobriram que as práticas eram antigas – tanto apresentar integrantes sem filiação, quanto incluir parentes nas chapas. Cinco eleitos para o diretório, em 2004, não eram filiados ao PRTB, assim como sete dos que compunham a chapa vencedora em 2008. Em 2004, seis dos 12 integrantes da Comissão Executiva do partido eram parentes de Levy. Sua mulher, três filhos e dois primos integravam a Comissão. Os seis também compunham a Comissão eleita em 2008. Cinco deles constavam na que ajudou a pilotar o aerotrem, ou melhor, o partido, entre 2004 e 2008. 
PLATAFORMA
Segundo a ação, “mantendo o controle absoluto sobre o Diretório Nacional e sua Comissão Executiva, Levy Fidelix garante seu poder sobre a agremiação, afastando toda e qualquer posição democrática que possa (e deva) existir. Transforma uma instituição que deveria ser aberta e plural em ‘cosa nostra’, voltada para seus interesses pessoais e familiares, sem nenhuma possibilidade de mudança”.
A ação faz uma denúncia ainda mais grave: Levy e os membros da Comissão Executiva, “composta majoritariamente por parentes seus”, são acusados de manter o controle do partido “para dele extrair recursos financeiros”. Eles se referem ao dinheiro do Fundo Partidário, a ajuda de custo que as siglas recebem, proporcional a sua representação política. O PRTB recebeu, em 2012, mais de R$ 1,7 milhão, origem de mais de 70% dos recursos do partido no ano anterior. Quase R$ 1,4 milhão vieram do Orçamento da União. Por causa disso, a ação reivindica, além da suspensão da eleição do diretório e de novas eleições, o bloqueio das contas bancárias do PRTB. Segundo a ação, o partido se converteu “numa empresa pertencente à família Fidelix”.
Marcelo Duarte, advogado do PRTB 
O dinheiro público do Fundo Partidário não é o único que passa pelas mãos da Comissão Executiva do Diretório. Nas eleições de 2012, quando Levy disputou a prefeitura de São Paulo pela terceira vez, ele declarou à Justiça Eleitoral ter recebido R$ 339 mil em doações, 99,76% de doadores ocultos. Os únicos R$ 800 doados de forma aberta saíram do próprio bolso de Levy. Segundo sua prestação de contas, cada centavo arrecadado foi gasto na campanha. Mesmo tendo perdido mais uma eleição – ele terminou o primeiro turno com 0,32% dos votos, na oitava colocação –, seu patrimônio cresceu 172% entre 2010 e 2012. Há três anos, quando se candidatou à Presidência, Levy declarara ao TSE um patrimônio de R$ 150 mil. No ano passado, declarou ter R$ 410 mil, mais da metade relativo a um “crédito decorrente de empréstimo”. A ação acusa Levy de ter o partido como meio de vida. Afirma que sua biografia “não demonstra envolvimento em qualquer outra atividade profissional”. Levy costuma se apresentar como “jornalista e redator”.
....


TEMER NOMEOU ASSESSORA DA VICE-PRESIDÊNCIA EM EMPRESA PRIVADA
BRASÍLIA - O vice-presidente Michel Temer nomeou e manteve por quase dois meses a assessora Gilda Cruz Silva e Sanchez como diretora da Itapuã Investimentos e Participações, empresa encarregada de administrar parte dos bens particulares dele. Gilda está lotada na vice-presidência da República em São Paulo. Ela é encarregada de preparar a agenda de eventos do vice-presidente em São Paulo. O Estatuto do Servidor proíbe que funcionários públicos participem da gestão de empresa privadas.
As informações sobre a duplicidade de função de Gilda foram divulgadas no site da revista “Veja” nesta sexta-feira. Segundo a revista, a Itapuã Investimentos administra um complexo de salas do vice-presidente no edifício Spazio Faria Lima, uma das áreas mais valorizadas de São Paulo.
A Itapuã Investimentos foi criada em 2010 e até março era administrada por Luciana Temer, filha do vice-presidente. Como funcionária pública, Gilda recebe R$ 7,3 mil por mês. A título de pró-labore na Itapuã, receberia aproximadamente R$ 1,5 mil.
Procurada pelo GLOBO, a assessoria de imprensa da vice-presidência informou que Gilda foi nomeada para a diretoria da Itapuã por um “lapso”.
...
- Ah bom!

OI, OI, OI
Alunos da Escola de Arquitetura da Universidade Columbia, em Nova York, fizeram um estudo sobre a... Avenida Brasil, a via que liga o Centro à Zona Oeste do Rio.
Elaboraram projetos de ciclovias e passagens de pedestres, inspiradas nas curvas do Rio, e parques integrados às estações da futura Transbrasil. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.04.2013)
- Só de longe mesmo pode-se acreditar que, num país de motoristas mal educados, onde mata-se em centros urbanos ciclistas e pedestres impiedosamente como se pisa num tomate, seja viável a civilização da Avenida Brasil, onde ninguém é de ninguém e salve-se quem puder!

BRASIL VAI SIMPLIFICAR VISTO DE TRABALHO PARA ESTRANGEIROS
O governo vai implantar duas medidas para tentar atrair mão de obra estrangeira qualificada e facilitar a vida das empresas que estão procurando profissionais especializados: reduzir os documentos exigidos para visto e permitir "estágios" de estudantes de pós-graduação.
A publicação no "Diário Oficial" da União está prevista para hoje. As medidas vinham sendo estudadas desde o final do ano passado, como antecipou a Folha em dezembro. As regras aprovadas, no entanto, ficaram aquém das propostas feitas pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência.
As propostas originais permitiriam que profissionais altamente qualificados obtivessem visto mesmo sem contrato de trabalho e não obrigavam mais um estrangeiro a sair do país e pedir novo visto cada vez que mudasse de empresa ou de cargo.
As mudanças aprovadas esta semana pelo Conselho Nacional de Imigração reduzem a burocracia para pedidos de vistos de trabalho temporários e permanentes.
Até agora, o trabalhador estrangeiro que queira pedir visto precisa entregar no consulado brasileiro de sua região papeis como diploma e um comprovante de experiência, que serão avalizados.
...
- Liga não, quem investe milhões em elefantes brancos pra evento de 30 dias e não investe em educação e qualificação de mão de obra tem mais é que importar profissionais!

ASSEMBLEIA TROCA AUXÍLIO-MORADIA POR BOLSA-HOSPEDAGEM
Após a Justiça barrar benefício a todos os deputados, projeto prevê R$ 2.850 para quem mora fora da Grande São Paulo
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo publicou ontem no Diário Oficial um projeto para acabar com o auxílio-moradia e outro para criar uma espécie de bolsa-hospedagem. O primeiro, no valor de R$ 2.250, era pago a todos os 94 deputados da Casa, inclusive aos que moram na capital, e foi extinto esta semana, por determinação da Justiça. O outro, no valor de R$ 2.850 mensais, vai ser pago a parlamentares que não residam na região metropolitana nem tenham imóvel na capital. A tendência é de que a proposta seja aprovada por acordo entre lideranças da Assembleia.
...
- Ah bom!
- Estes “mandatários da soberania popular” da republiqueta são de um cinismo inigualável!

PECUARISTA ALIMENTA PORCOS COM MACONHA PARA OBTER “CARNE MELHOR”
O pecuarista William von Schneidau diz ter a receita para se obter carne de porco de melhor qualidade: ele mistura maconha à ração que ele dá aos suínos do seu rancho. William garante que assim a carne fica mais saborosa. Ele vende carne de porco em uma feira de Seattle (Washington, EUA).
De acordo com o americano, a maconha adiciona fibra à dieta dos porcos, deixando a carne deliciosa.
Nem todos os mamíferos têm receptores capazes de processar substâncias presentes na maconha. Os porcos os têm. Segundo o "Huffington Post", suínos alimentados com maconha podem mesmo ficar com a carne mais macia.
Recentemente, um referendo legalizou o uso recreativo da maconha no estado de Washington.
- Ih, já estou até vendo nas bocas uma grande criação da nova raça de suínos, o porconha, e os maconheiros consumindo grandes quantidades da espécie achando que vai dar o maior barato!
- Quando o cretino do traficante foi em cana vai alegar que é apenas um suinicultor, aí o Poder Judiciário o absolve, claro!

quinta-feira, maio 23, 2013








TODOS FICAM PREOCUPADOS COM O DIREITO DOS BANDIDOS. E OS DIREITOS DE QUEM TRABALHA?
A população está entregue às traças, enquanto nos palácios, gente inteligentinha de todo tipo (com o mesmo caráter da aristocracia pré-revolucionária de Versailles) discursa sobre "direitos humanos dos bandidos", toma vinho chileno, paga escola de esquerda da zona oeste de São Paulo que custa 3 mil reais mensais e vai para Nova York brincar de culta.
A inteligência ocidental está podre, mergulhada em seus delírios de reconstrução do mundo a partir de seus três gnomos Marx, Foucault e Bourdieu.
Nós, desta casta de ungidos, desprezamos o povo comum porque pensamos que o que eles pensam é coisa de gente ignorante.
Outro dia fui abordado por um frentista num posto perto da minha casa na zona oeste (perto daquela praça destruída aos domingos pelas bikes --"bicicletas" na língua de pobre). Ele disse: "O senhor não é aquele filósofo da televisão?". E continuou: "Não pense que porque somos proletários, não entendemos o que o senhor fala na televisão".
Quem advinha do que ele queria falar? Este posto sempre foi 24 horas e agora não é mais. Por quê? Disse ele que estavam todos, do dono aos funcionários, cansados de serem assaltados toda noite. Disse ele: "O ladrão vem na sua moto, para, põe a arma na nossa cara, rouba tudo, ameaça nos matar e vai embora. Nada acontece".
E mais: "E fica todo mundo preocupado com o direito dos bandidos. Onde ficam os direitos de quem trabalha todo dia?".
Vou dizer uma blasfêmia, dirão alguns dos meus amigos da casta inteligentinha: se preocupar com direitos dos bandidos é apenas um modo chique de continuar se lixando para o "povo", assim como os coronéis nordestinos sempre se lixaram, a diferença agora é que a indiferença para com o destino das pessoas comuns vem regada a vinho chileno e leituras de Foucault.
A "elite branca letrada" é completamente indiferente para com o destino desse frentista.
Ele pede para que a polícia "acabe com os bandidos para ele poder trabalhar e a mulher e filhos dele não serem mortos". Ingênuo? Simplista? Talvez, mas nem por isso menos verdadeiro na sua demanda "por direitos".
A verdade é que estamos mergulhados num blá-blá-blá pseudocientífico das razões que levam alguém a ser bandido, seja qual for a idade, e enquanto isso esse frentista se ferra.
O que terá acontecido, que de repente a elite letrada e pública ficou tão "sensível ao sofrimento social" e tão indiferente ao sofrimento desta "pequena gente honesta"? Até escuto alguns de nós dizer: "São uns mesquinhos que só pensam nas suas vidinhas". Quem sabe alguns mais anacrônicos arriscariam: "Isso é resquício do pensamento pequeno burguês".
A verdade é que nós estamos pouco nos lixando para o que essa gente que anda de metrô, trem e quatro ônibus sofre. Todo mundo muito "alegrinho" com a PEC das empregadas domésticas, mas entre elas e os bandidos a vítima social são os bandidos.
A pergunta que não quer calar é: por que em países islâmicos, por exemplo, com alto índice de pobreza, não existe criminalidade endêmica? Será que tem a ver com medo da terrível punição corânica?
Dirão os inteligentinhos que a causa da criminalidade é social. Hoje em dia, "causa social" serve para tudo, como um dia foram os astros e noutro a vontade dos deuses.
Não nego que existam componentes sociais de fome e sofrimento na causa do comportamento criminoso, mas ninguém mais leva em conta que a maioria que vira bandido porque não quer trabalhar todo dia como esse frentista.
Ser bandido é, antes de tudo, um problema de caráter. E esse frentista, pobre também, sabe disso muito bem, só quem não sabe é minha casta de inteligentinhos.
O que dirão os inteligentinhos quando esse contingente de verdadeiras vítimas sociais do crime começarem a se organizar e matar os bandidos a sua volta? Pedirão a alguma ONG europeia para proteger os bandidos dessa gente "mesquinha" que só pensa em sua casinha, seus filhinhos e seu dinheirinho?
Acusarão essa gente humilhada e assaltada de não ter "sensibilidade social"? Dirão que soltar bandidos na rua é "justa violência revolucionária"?
(filósofo Luiz Felipe Pondé – Folha – 13.05.2013 - http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml)
- Sentei pra ler este texto e grifar em destaque pontos importantes, como faço normalmente, mas, após sua leitura atenta cheguei à conclusão que TUDO MERECERIA SER GRIFADO e, por isso, o faço,  esperando que estes “iluminados da republiqueta” que o articulista chama, com muita propriedade, de “gente inteligentinha” tenham lido a Folha, integralmente, no dia de sua publicação, talvez, tenham vergonha de seus discursinhos hipócritas  ou tomem vergonha na cara e mudem o disco!
- O pior é que esta gente inteligentinha se acha a maior defensora de direitos humanos e o mais humanista do mundo, enquanto defendem a política de passar a mão na cabeça de bandidos, maiores e menores, são ridicularizadas, aqui e no exterior!

Aliás, meu caro filósofo, o que não falta é gente inteligentinha no paraíso da impunidade, nos três podres Poderes e na nossa respeitabilíssima “comunidade jurídica” que, a cada caso de violência brutal e inominada, vem com a mesma lengalenga de que “não se deve legislar no calor da emoção” e o tal “calor da emoção” é diário, pra não dizer, de hora em hora!

Comecemos logo com a pérola do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal:
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)

VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS DE QUEM SÃO OS “OPRIMIDOS” QUERIDINHOS DESTA GENTE INTELIGENTINHA E QUE O NOSSO RESPEITABILÍSSIMO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ACHA QUE, SE CUMPRIDA A PENA FROUXA INTEGRAL, SERIA “CRUEL E DESUMANO”:

Estes aqui ganharam o benefício de “trabalhar”!



A escória aí foi “ver a mamãe”!

Um estupradorzinho no semiaberto!



Outro que foi ver a mamãe...dos outros!



Com 54 aninhos de prisão saiu pra ver o Papai Noel!



Olha como são gentis e delicados estes injustiçados!






- Então tá!

AÍ, O CINISMO E O QUE FEZ MAIS UM PROTEGIDO DESTA GENTE INTELIGENTINHA


Vídeo do roubo do primeiro carro do professor feito pelo vagabundo protegido desta GENTE INTELIGENTINHA
Vídeo do roubo do segundo carro e assassinato que a escória praticou
- Veja se num país sério este estrume não receberia uma injeçãozinha de cloreto de potássio na veiazinha pra ir fazer companhia ao capeta lá no inferno e se gente inteligentinha ia ficar bradando pelos diretos humanos desta escória e, duvido que teria benefício de sair pra ver Papai Noel, Coelhinho da Páscoa ou ver a mamãe que se for pessoa decente, com certeza, preferia ter abortado este subproduto de excremento de verme!

PERGUNTA SE A GENTE INTELIGENTINHA SE MANIFESTOU EM ALGUM DESTES CASOS!


- Foi nesta favela onde aconteceu o fato que compungiu Sua Excelência, preocupadíssima com a ação da polícia, que motivou a capa do jornal Extra!
















Mas como esta gente inteligentinha acha pouco:





FALTA DE VAGA JÁ FAZ JUIZ MANDAR LADRÃO PRESO PARA CASA
Caso chegou ao STF e decisão favorável pode beneficiar até 23 mil detentos que têm direito ao semiaberto, mas estão no fechado
PORTO ALEGRE - A falta de vagas em presídios do País para o cumprimento de pena em regime semiaberto tem feito juízes mandar detentos para prisão domiciliar. O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar recurso de processo iniciado no Rio Grande do Sul – um ladrão foi mandado para casa por falta de vaga no semiaberto. Com a decisão, os ministros vão orientar a conduta de juízes em casos semelhantes.
A repercussão geral do caso já foi reconhecida pelos ministros do STF e, se mantida a decisão favorável ao condenado, mais de 23 mil presos que hoje cumprem pena no fechado, de forma inadequada, poderão solicitar o benefício de ficar em casa.
O caso é tão complexo que, antes da decisão, será debatido em audiência pública convocada pelo relator, ministro Gilmar Mendes, nos dias 27 e 28. Devem participar entidades da advocacia, da magistratura e do Ministério Público.
A posição do STF também vai orientar juízes quando confrontados com casos semelhantes ao do recurso gaúcho, que trata de um ladrão que roubou R$ 1,3 mil e um celular, com agressão física, em dezembro de 2001. Ele foi condenado a 5 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto – com execução de pena em colônia agrícola, industrial ou similar.
Depois da decisão de primeiro grau e dos recursos da defesa e do Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal de Justiça (TJ-RS) confirmou a decisão do juiz e determinou que a pena fosse cumprida em regime domiciliar se não houvesse vaga no semiaberto.
Mais recursos
Por entender que o benefício era inadequado, o MPE levou o caso aos tribunais superiores em 2009. No Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi questionada a interpretação da Lei de Execuções Penais feita pela 5.ª Câmara Criminal do TJ-RS, que, no julgamento do recurso, determinara que a pena fosse cumprida em regime domiciliar caso não houvesse vagas nos estabelecimentos prisionais destinados ao condenado ao semiaberto.
O assessor da Procuradoria de Recursos do MPE, João Pedro de Freitas Xavier, criticou a decisão e disse que não caberia ao juiz dizer, na sentença, se o cumprimento da pena, por falta de vagas no semiaberto, seria em domicílio. "É um assunto do juiz (das Varas) de Execuções", diz Xavier.
O recurso ao STF discute a individualização da pena sob as exigências do artigo 5.º da Constituição, que diz que "a pena será cumprida em estabelecimentos distintos, de acordo com a natureza do delito, a idade e o sexo do apenado". O MPE gaúcho entende que o princípio foi violado pela condenação ou transferência para o domiciliar por falta de vaga no semiaberto.
Os promotores também se dizem preocupados com o uso generalizado do regime domiciliar por outras motivações, como o condenado passar a ficar em casa, com a obrigação de se apresentar a um juizado estabelecido na sentença. Eles acreditam que o condenado poderá se sentir livre para voltar ao crime.
"Sustentamos que a massificação não atenta para a gravidade de situações como um estuprador que atentou contra a família ou um traficante que volta a traficar em sua casa", diz Xavier. "Além disso, autores de crimes semelhantes poderão ter tratamentos diferentes se morarem em cidades que tenham e não tenham vagas."

E ainda temos que agüentar isto desta gente inteligentinha:
DE CLASSE 2
O ex-presidente evitou atrito com Marilena Chaui, que atacou a classe média. “Odeio a classe média. É um atraso de vida, a estupidez, o que tem de mais reacionário, conservador, arrogante e terrorista”, bradou a filósofa.
Lula respondeu em tom de brincadeira: “Depois de tantos anos que lutei para ser classe média, você vem e avacalha”. (coluna Sonia Racy – Estadão – 15.05.2013)
- Estou farto de dormir com culpa por pertencer a classe média, não obstante, oriundo da classe paupérrima, a ela tenha chegado a custa do sacrifício de meus pais e do meu trabalho HONESTO, embora pagando os maiores impostos do mundo, sem retorno na Educação, na Saúde Pública e na Segurança Pública, sustentando esta putada que vive de blábláblá e a outra putada que vive roubando o dinheiro público impunemente,  me acusando de fabricar monstros que são esta escória, composta de maiores e menores, que vive barbarizado o país com a violência, vivo no regime fechado, sem direito a progressão de pena e nem banho de sol, agora, me vem a dona Marilena dizer que me odeia, que sou um atraso de vida, estúpido, o que há de mais reacionário, conservador, arrogante e ... terrorista.
- Afinal, em que lugar da pirâmide social a dona Marilena se coloca, com certeza não é a de famílias quatrocentonas que acumularam fortunas, na maioria ilicitamente ou através do trabalho escravo, nem de grandes empresários, empreiteiros, banqueiros que mamam nas tetas da Viúva e nunca lucraram tanto no governo apoiado pela dona Marilena, muito menos, não é a classe daqueles que moram na periferia dos grandes centros, as maiores vítimas da violência, pegam três conduções pra ir ao trabalho e outras três para voltar, não têm saneamento básico, segurança pública ensino e saúde pública de qualidade, então fica combinado assim, dona Marilena, ou a senhora se odeia, é um atraso de vida, é estúpida, é o que tem de mais reacionário, conservador, arrogante e terrorista ou está no rol daqueles que o filósofo Luiz Felipe Pondé em seu brilhante artigo, transcrito acima, qualifica degente inteligentinha de todo tipo (com o mesmo caráter da aristocracia pré-revolucionária de Versailles) discursa sobre "direitos humanos dos bandidos", toma vinho chileno, paga escola de esquerda da zona oeste de São Paulo que custa 3 mil reais mensais e vai para Nova York brincar de culta.”
- E haja estômago pra agüentar esta “gente inteligentinha” que costumo chamar de “iluminados”!


ESTA GENTE INTELIGENTINHA, DOS TRÊS PODRES PODERES, ALIADOS E SIMPATIZANTES, QUE NÃO ABRAM OS OLHOS, NÃO, COM SEUS DISCURSINHOS HIPÓCRITAS PSEUDO-HUMANITÁRIO, POSANDO DE POLITICAMENTE CORRETOS! SEMANA PASSADA, POR EXEMPLO, UMA CRIANÇA DE 8 ANOS FOI BARBARAMENTE TORTURADA E ESTUPRADA, A POLÍCIA PREDEU DOIS VAGABUNDOS, UM COM INDISCUTÍVEIS PROVAS, OUTRO COM FORTES INDÍCIOS DE PARTICIPAÇÃO, JÁ QUE A BARBÁRIE FOI COMETIDA NO CARRO DENTRO DE SEU TERRENO, MAS, UMA NOBRE JUÍZA DE PLANTÃO NÃO ACHOU SUFICIENTE PARA DECRETAR SUA PRISÃO PROVISÓRIA, AO MENOS, PARA INVESTIGAÇÃO MAIS MINUCIOSA. POIS BEM, O POVÃO QUE NÃO É O DO MORUMBI QUE TANTO A GENTE INTELIGENTINHA ODEIA, EMBORA DELA FAÇA PARTE, INVADIU A CASA DO CRETINO, DESTRUIU TUDO E ... TOCOU FOGO NELA, ISSO MESMO TOCOU FOGO NA CASA SEM DÓ NEM PIEDADE E, POR SUA SORTE, JÁ TINHA FUGIDO, SENÃO, VIRARIA CHURRASCO.
E ESTE NÃO É O PRIMEIRO NEM SERÁ O ÚLTIMO CASO QUE O POVÃO, FARTO DESTE BLÁBLÁBLÁ DESTA GENTE INTELIGENTINHA QUE MELHOR FARIA SE BRADASSE CONTRA O PÉSSIMO SISTEMA CARCERÁRIO QUE ATÉ QUEM FAZ PARTE DESSA GENTE INTELIGENTINHA DIZ QUE PREFERIA MORRER A CUMPRIR PENA NAS CADEIAS DO BRASIL, MAS, AINDA QUE PODENDO, ATÉ AGORA NADA FEZ E NEM FAZ PARA ACABAR COM ESTE ABSURDO, E DESTA LENIÊNCIA E COMPAIXÃO COM ESTA ESCÓRIA DA PIOR QUALIDADE, VENDO QUE O ESTADO NÃO CUMPRE COM O SEU DEVER DE FAZER JUSTIÇA SÉRIA FARÁ COM AS PRÓPRIAS MÃOS E A JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS DO POVÃO É MUITO MAIS CÉLERE E DURA, SEM NHENHENHÉM E SEM CANTILENA DE “ESQUERDÓIDE DE PALANQUE”!