sexta-feira, maio 24, 2013





DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS


- Dirão os mais açodados, bom, mas criminalidade policial não é prerrogativa da republiqueta! Claro que não, aliás, no dia seguinte a esta reportagem estava vendo o ID (Investigation Discovery) sobre o caso de um sargento policial de uma cidade do interior dos EUA, condecorado, acima de qualquer suspeita, com mais de 15 anos de serviços que violentou, estuprou e barbarizou cinco mulheres, só que, foi descoberto, preso, julgado, peninha: 450 anos de cadeia e lá, não tem essa de 450 fica por meia dúzia, não, 450 lá é 450, além do mais, não vai pra nenhum SPA que chamam de BEP (Batalhão Especial Prisional), lá bandido é bandido e bandido vai pra cadeia comum.

O JEITO É COMPRAR UMA ARMADURA HERMETICAMENTE FECHADA PRA ENTRAR NOS TRANSPORTES DO RIO OU... ALUGAR UM HELICÓPTERO


AMENIDADES
O português foi mandado embora do emprego.Juntou a indenização, 13º salário, férias e comprou um Opalão 72.

              Reuniu a família (a mulher, dois filhos, a sogra, a empregada, a cunhada e o namorado) e desceu para a praia de Santos.

              No meio do caminho, um guarda deu sinal para parar:

             - Desculpe-nos a amolação, o senhor terá que descer pela Imigrantes, a Via Anchieta está interditada.

             - Seu guarda, o senhor não sabe o alívio que me deu... Pensei que o senhor tivesse me parado para dar uma multa. Sabes, comprei este carro ontem num ferro velho, não tive nem tempo de ver a documentação do veículo... O botijão de gás estava batendo muito lá atrás, por isso tive de amarrá-lo com os cintos de segurança, depois quis calçá-lo com o extintor, que eu até procurei mas não o achei... Ainda por cima, podes ver que o carro é para cinco pessoas, mas minha sogra insistiu em trazer a moça com o rapaz e estamos com excesso de passageiros...

            O guarda, pasmo, diz:

           - O senhor sabia que eu posso tirar a sua carteira de motorista?

          - Que bom seu guarda, eu estou tentando tirá-la faz um tempão e não consigo, se o senhor puder fazer-me este favor....

          A Maria vendo a besteira feita, estica o pescoço para consertar:

        - Seu guarda, não liga não. O Manoel  quando bebe só fala besteira!!!     


'DESENTENDIMENTOS FAZEM PARTE DO JUDICIÁRIO', DIZ TRT-RS
"Juízes, desembargadores e advogados não se desvestem de sua ‘‘humanidade’’ no exercício de suas funções, o que não é característica negativa, mas requisito para que se tenha a empatia necessária para lidar com a distribuição da Justiça. Daí que os pequenos desentendimentos que surgem na lida diária no Judiciário são mera decorrência dessa soma de fatores."
Este pequeno trecho de ementa de acórdão, lavrado no dia 8 de maio pelo Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, resume bem o fundamento que levou à absolvição de uma desembargadora acusada de cometer infração funcional. A ex-titular da 1ª Vara do Trabalho da Capital gaúcha foi denunciada por ameaçar advogado em plena audiência e de lhe imputar o crime de ‘‘tergiversação’’, por ele ter oferecido seu cartão de visita à parte contrária.
Aos olhos do Pleno da corte, que não acolheu o Recurso Administrativo do advogado após derrota na Corregedoria, não existe motivo para punição disciplinar quando não são extrapolados determinados limites, comuns a todos os contratos sociais.
Para o colegiado, que deliberou o caso em sessão no dia 29 de abril, o reduzido grau de reprovabilidade do comportamento da então juíza, em face também da conduta exasperada do advogado, conduz a uma total inexpressividade da lesão jurídica provocada, observado o "princípio da Insignificância".
A relatora do Recurso Administrativo, a presidente da corte, desembargadora Maria Helena Mallmann, apurou que os ânimos dos presentes à audiência já estavam exaltados desde a reação do procurador-denunciante, incomodado com a censura da juíza.
‘‘Não há dúvidas de que ocorreu um diálogo mais ríspido entre o advogado e a juíza, mas esta não proferiu nenhuma ameaça, tampouco ofensa relevante contra o advogado. Tanto que ambas as testemunhas ouvidas demonstraram certa noção de insignificância quanto ao incidente’’, resumiu a presidente.
...
- Ah, mas na republiqueta constitucionalíssima, país dos bacharéis, eles podem atacar agentes públicos, tais como: magistrados e promotores, chamar policiais federais de tira hermeneuta, dizer que provas foram forjadas e o laudo pericial é falso como foi o caso do nobilíssimo causídico do assassino covarde Mizael Bispo, procrastinar andamento de processos e praticar chicanas jurídicas, deixar de comparecer audiência propositadamente para adiá-la, tudo em nome do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa”, mas não diga que um nome causídico esta com a gravada desalinhada que logo vira ofensa e motivo de representação!

CHAME O LADRÃO 
Uma equipe da TV chinesa CCTV News teve uma mochila com R$ 30 mil em equipamentos de vídeo roubada na Exposec, feira internacional de segurança realizada no Centro de Exposições Imigrantes. (coluna Painel – Folha – 16.05.2013)
- Na terra de Macunaíma onde não se rouba?!

FESTIVAL CARA DE PAU ATÉ NA TRAGÉDIA DO FOGO
O povo atingido pelo incêndio de ontem nas Favelas Bandeira 1 e Bandeira 2, em Maria da Graça, fez fila para o cadastramento da Secretaria municipal de Desenvolvimento Sócia.
Mas eis que os técnicos da secretária descobriram que havia “infiltrados” na turma – gente que mora a quilômetros do local, até na Mangueira – de olho no aluguel social.
Resultado: assim que a Defesa Civil liberou o local, o cadastramento passou a ser feito ao lado das próprias casas atingidas. Cada um tinha que mostrar o bnarraco que perdera.
A filha acabou na hora.
E depois o povo ainda reclama dos políticos. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 15.05.2013)
- Pois é, não me canso de dizer que na terra de Macunaíma os políticos são o espelho do povo, até porque, não caíram lá de pára-quedas, foram legitimamente eleitos, logo se a maioria dos políticos é ordinária, safada, corrupta é porquê, a esmagadora maioria do povo também é, e, como não preciso de audiência, já que não apresento programa de televisão ou de voto, já que não sou, nem serei candidato a nada, posso fazer tal afirmação tranqüila e confortavelmente!
- A propósito:
'CLIENTES FRAUDADORES' SIMULAM PROBLEMAS COM PRODUTOS E SERVIÇOS NA WEB
Nos últimos anos, redes sociais e sites especializados tornaram-se o ambiente mais procurado por consumidores para reclamar e, em alguns casos, resolver problemas decorrentes da compra de produtos e serviços.
Mas a visibilidade trazida pela internet e pelas mídias sociais também tem estimulado abusos de consumidores de má-fé.
Protegidos pelo anonimato da internet, em muitos casos, eles tentam obter vantagens das empresas simulando problemas de consumo que nunca existiram.
No portal Reclame Aqui, que registra reclamações de consumidores, 220 mil cadastrados já tiveram seus acessos ao site bloqueados, diante de suspeitas de queixas mal-intencionadas.
A página recebe 300 mil reclamações por mês e já atingiu 7,6 milhões de consumidores no país desde sua fundação, em 2009.
As fraudes mais comuns, segundo Maurício Vargas, presidente do site, envolvem clientes que reclamam de defeito ou má qualidade do produto ou do atendimento, com o objetivo de receber compensações oferecidas pelas empresas Ðgeralmente, produtos ou serviços gratuitos.
"Descobrimos um desses casos ao cruzar informações e detectar uma série de reclamações da mesma pessoa, sobre um mesmo restaurante."
Segundo ele, a prática da rede de restaurantes era oferecer uma refeição de cortesia a clientes insatisfeitos.
"Com medo do dano que essa reclamação pode trazer à sua imagem, muitas empresas acabam atendendo a esse consumidor de má fé", diz
Vinícius Zwarg, advogado especialista em direito do consumidor, do escritório Emerenciano, Baggio Associados.
"A exposição na internet e nas redes sociais fez aumentar esse temor."
Apesar de compreensível, esse tipo de política é prejudicial para as relações de consumo no país, segundo Zwarg. "Acaba estimulando que volte a ter esse tipo de prática (de fraude)", diz.
No lado oposto, outro problema ocorre quando as empresas se tornam mais rígidas ou lentas na análise das queixas trazidas por consumidores, justamente para evitar cair nas "armadilhas" dos fraudadores.
"Se forem criados mecanismos que levem mais tempo para apurar as reclamações, também é ruim, pois prejudica os bons consumidores", diz o advogado.
PREVENÇÃO
No Reclame Aqui, há três anos, uma equipe de sete pessoas foi destacada apenas para identificar possíveis fraudadores que atuam no site.
Os comportamentos suspeitos incluem repetição de reclamações, com casos semelhantes, de um mesmo cadastrado e queixas feitas em um curto intervalo de tempo, diz Maurício Vargas.
"O ambiente livre da internet facilita a troca de informações sobre as fraudes", diz.
Segundo ele, circula na web um documento, intitulado "manual do consumidor mal-intencionado", que traz "truques" para enganar empresas e até juízes, nos casos que vão parar na Justiça (geralmente, Juizado Especial Cível, antigo Juizado de Pequenas Causas).
...
- Né brinquedo, não!

PALCO 
O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, deve trocar o PTB pelo PR de Valdemar Costa Neto. O cantor quer estar aliado ao PT em 2014, quando pode ser candidato a deputado federal. (coluna Painel – Folha – 17.05.2013)
- Então fica combinado assim, deu zero a zero, sai Roberto Jefferson entra Valdemar Costa Neto!
- Fico imaginando, como querem alguns que adoram um Salvador da Pátria, o honrado ministro Joaquim Barbosa se filiando a um destes probos partidos (partidos, sendo bem generoso, porque na verdade o que temos são gangues) concorrer à presidência da República. Sim, porque os raríssimos homens públicos que têm comportamento republicano viram logo salvador da pátria e lançados à presidência da República (República???)!
- A propósito:
O AEROTREM DA ALEGRIA
O presidente do PRTB, Levy Fidelix, é acusado por ex-aliados e pelos próprios correligionários de usar o partido para enriquecer
Levy Fidelix sempre foi um homem audacioso. Há mais de 40 anos, achou que tinha futebol para suceder o maior ponta-direita de todos os tempos, Mané Garrincha. “Era conhecido por derrubar goleiro com a bola”, diz ele. Levy postulava a camisa 7 do Botafogo no final dos anos 1960. A carreira no Glorioso não prosperou – Levy desistiu ainda nas categorias de base –, e ele resolveu tentar a política, com um nível de ambição igualmente alto. Nas últimas duas décadas, Levy tentou de tudo. Foi candidato a verea­dor, vice-prefeito, prefeito (três vezes), deputado federal (três vezes), governador (duas vezes) e até presidente da República (duas vezes). Perdeu todas as eleições que disputou. Orgulha-se de duas coisas em sua vida política. Uma é o aerotrem, proposta recorrente de sua plataforma – veículo que, adotado em grande escala, resolveria o problema de transporte das grandes cidades, transformando a paisagem de nossas metrópoles em mangá japonês. Levy se jacta também de ser constantemente reeleito à presidência da sigla que fundou, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
Essa segunda glória está sob suspeita. Seus próprios correligionários – e ex-correligionários – o acusam de pilotar uma espécie de aerotrem da alegria. Uma ação movida por integrantes do partido, na 12ª Vara Cível de Brasília, questiona a forma como Levy mantém o controle da legenda por quase duas décadas. Os integrantes do PRTB o acusam, entre outras coisas, de ter fraudado as últimas três eleições do diretório do partido para manter-se no comando do PRTB.
Em janeiro do ano passado foi realizada a última Convenção Nacional do PRTB, para eleger o diretório partidário. O mandato valeria entre 2012 e 2016, com recondução automática autorizada até 2020. Foi apresentada uma chapa única, fato habitual no partido, composta de 45 membros titulares. Como só ia contecer com chapas únicas, a de Levy Fidelix venceu. O tempo passou e, meses depois, em consulta ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), integrantes do PRTB descobriram um fato curioso. A chapa tinha 45 integrantes. Onze deles não constavam na lista de filiados ao partido no sistema FiliaWeb, do TSE – condição sine qua non para concorrer ao diretório. Uma 12ª segunda integrante era filiada a outra sigla, o Partido Progressista (PP): Lecy Araujo Fidelix. A mãe de Levy.
Espantados com o que haviam acabado de descobrir, eles decidiram cruzar informações relativas às eleições do diretório em 2004 e 2008. Descobriram que as práticas eram antigas – tanto apresentar integrantes sem filiação, quanto incluir parentes nas chapas. Cinco eleitos para o diretório, em 2004, não eram filiados ao PRTB, assim como sete dos que compunham a chapa vencedora em 2008. Em 2004, seis dos 12 integrantes da Comissão Executiva do partido eram parentes de Levy. Sua mulher, três filhos e dois primos integravam a Comissão. Os seis também compunham a Comissão eleita em 2008. Cinco deles constavam na que ajudou a pilotar o aerotrem, ou melhor, o partido, entre 2004 e 2008. 
PLATAFORMA
Segundo a ação, “mantendo o controle absoluto sobre o Diretório Nacional e sua Comissão Executiva, Levy Fidelix garante seu poder sobre a agremiação, afastando toda e qualquer posição democrática que possa (e deva) existir. Transforma uma instituição que deveria ser aberta e plural em ‘cosa nostra’, voltada para seus interesses pessoais e familiares, sem nenhuma possibilidade de mudança”.
A ação faz uma denúncia ainda mais grave: Levy e os membros da Comissão Executiva, “composta majoritariamente por parentes seus”, são acusados de manter o controle do partido “para dele extrair recursos financeiros”. Eles se referem ao dinheiro do Fundo Partidário, a ajuda de custo que as siglas recebem, proporcional a sua representação política. O PRTB recebeu, em 2012, mais de R$ 1,7 milhão, origem de mais de 70% dos recursos do partido no ano anterior. Quase R$ 1,4 milhão vieram do Orçamento da União. Por causa disso, a ação reivindica, além da suspensão da eleição do diretório e de novas eleições, o bloqueio das contas bancárias do PRTB. Segundo a ação, o partido se converteu “numa empresa pertencente à família Fidelix”.
Marcelo Duarte, advogado do PRTB 
O dinheiro público do Fundo Partidário não é o único que passa pelas mãos da Comissão Executiva do Diretório. Nas eleições de 2012, quando Levy disputou a prefeitura de São Paulo pela terceira vez, ele declarou à Justiça Eleitoral ter recebido R$ 339 mil em doações, 99,76% de doadores ocultos. Os únicos R$ 800 doados de forma aberta saíram do próprio bolso de Levy. Segundo sua prestação de contas, cada centavo arrecadado foi gasto na campanha. Mesmo tendo perdido mais uma eleição – ele terminou o primeiro turno com 0,32% dos votos, na oitava colocação –, seu patrimônio cresceu 172% entre 2010 e 2012. Há três anos, quando se candidatou à Presidência, Levy declarara ao TSE um patrimônio de R$ 150 mil. No ano passado, declarou ter R$ 410 mil, mais da metade relativo a um “crédito decorrente de empréstimo”. A ação acusa Levy de ter o partido como meio de vida. Afirma que sua biografia “não demonstra envolvimento em qualquer outra atividade profissional”. Levy costuma se apresentar como “jornalista e redator”.
....


TEMER NOMEOU ASSESSORA DA VICE-PRESIDÊNCIA EM EMPRESA PRIVADA
BRASÍLIA - O vice-presidente Michel Temer nomeou e manteve por quase dois meses a assessora Gilda Cruz Silva e Sanchez como diretora da Itapuã Investimentos e Participações, empresa encarregada de administrar parte dos bens particulares dele. Gilda está lotada na vice-presidência da República em São Paulo. Ela é encarregada de preparar a agenda de eventos do vice-presidente em São Paulo. O Estatuto do Servidor proíbe que funcionários públicos participem da gestão de empresa privadas.
As informações sobre a duplicidade de função de Gilda foram divulgadas no site da revista “Veja” nesta sexta-feira. Segundo a revista, a Itapuã Investimentos administra um complexo de salas do vice-presidente no edifício Spazio Faria Lima, uma das áreas mais valorizadas de São Paulo.
A Itapuã Investimentos foi criada em 2010 e até março era administrada por Luciana Temer, filha do vice-presidente. Como funcionária pública, Gilda recebe R$ 7,3 mil por mês. A título de pró-labore na Itapuã, receberia aproximadamente R$ 1,5 mil.
Procurada pelo GLOBO, a assessoria de imprensa da vice-presidência informou que Gilda foi nomeada para a diretoria da Itapuã por um “lapso”.
...
- Ah bom!

OI, OI, OI
Alunos da Escola de Arquitetura da Universidade Columbia, em Nova York, fizeram um estudo sobre a... Avenida Brasil, a via que liga o Centro à Zona Oeste do Rio.
Elaboraram projetos de ciclovias e passagens de pedestres, inspiradas nas curvas do Rio, e parques integrados às estações da futura Transbrasil. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.04.2013)
- Só de longe mesmo pode-se acreditar que, num país de motoristas mal educados, onde mata-se em centros urbanos ciclistas e pedestres impiedosamente como se pisa num tomate, seja viável a civilização da Avenida Brasil, onde ninguém é de ninguém e salve-se quem puder!

BRASIL VAI SIMPLIFICAR VISTO DE TRABALHO PARA ESTRANGEIROS
O governo vai implantar duas medidas para tentar atrair mão de obra estrangeira qualificada e facilitar a vida das empresas que estão procurando profissionais especializados: reduzir os documentos exigidos para visto e permitir "estágios" de estudantes de pós-graduação.
A publicação no "Diário Oficial" da União está prevista para hoje. As medidas vinham sendo estudadas desde o final do ano passado, como antecipou a Folha em dezembro. As regras aprovadas, no entanto, ficaram aquém das propostas feitas pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência.
As propostas originais permitiriam que profissionais altamente qualificados obtivessem visto mesmo sem contrato de trabalho e não obrigavam mais um estrangeiro a sair do país e pedir novo visto cada vez que mudasse de empresa ou de cargo.
As mudanças aprovadas esta semana pelo Conselho Nacional de Imigração reduzem a burocracia para pedidos de vistos de trabalho temporários e permanentes.
Até agora, o trabalhador estrangeiro que queira pedir visto precisa entregar no consulado brasileiro de sua região papeis como diploma e um comprovante de experiência, que serão avalizados.
...
- Liga não, quem investe milhões em elefantes brancos pra evento de 30 dias e não investe em educação e qualificação de mão de obra tem mais é que importar profissionais!

ASSEMBLEIA TROCA AUXÍLIO-MORADIA POR BOLSA-HOSPEDAGEM
Após a Justiça barrar benefício a todos os deputados, projeto prevê R$ 2.850 para quem mora fora da Grande São Paulo
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo publicou ontem no Diário Oficial um projeto para acabar com o auxílio-moradia e outro para criar uma espécie de bolsa-hospedagem. O primeiro, no valor de R$ 2.250, era pago a todos os 94 deputados da Casa, inclusive aos que moram na capital, e foi extinto esta semana, por determinação da Justiça. O outro, no valor de R$ 2.850 mensais, vai ser pago a parlamentares que não residam na região metropolitana nem tenham imóvel na capital. A tendência é de que a proposta seja aprovada por acordo entre lideranças da Assembleia.
...
- Ah bom!
- Estes “mandatários da soberania popular” da republiqueta são de um cinismo inigualável!

PECUARISTA ALIMENTA PORCOS COM MACONHA PARA OBTER “CARNE MELHOR”
O pecuarista William von Schneidau diz ter a receita para se obter carne de porco de melhor qualidade: ele mistura maconha à ração que ele dá aos suínos do seu rancho. William garante que assim a carne fica mais saborosa. Ele vende carne de porco em uma feira de Seattle (Washington, EUA).
De acordo com o americano, a maconha adiciona fibra à dieta dos porcos, deixando a carne deliciosa.
Nem todos os mamíferos têm receptores capazes de processar substâncias presentes na maconha. Os porcos os têm. Segundo o "Huffington Post", suínos alimentados com maconha podem mesmo ficar com a carne mais macia.
Recentemente, um referendo legalizou o uso recreativo da maconha no estado de Washington.
- Ih, já estou até vendo nas bocas uma grande criação da nova raça de suínos, o porconha, e os maconheiros consumindo grandes quantidades da espécie achando que vai dar o maior barato!
- Quando o cretino do traficante foi em cana vai alegar que é apenas um suinicultor, aí o Poder Judiciário o absolve, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário