quarta-feira, maio 22, 2013





PRA VARIAR UM POLÍTICO NA PARADA

TAMBÉM, PRA VARIAR POLÍTICO NA PARADA

DEPOIS DIZEM QUE ACABOU O NEPOTISMO


- Pelo jeito, são gêmeos univitelinos!
- Agora, das duas uma, ou o pai ou o escrevente que registrou a criança não deve dominar o elementar vernáculo pátrio!

AMENIDADES
O   URSO...!!!
Depois de vários dias à espreita, o caçador avista um urso grande, mira e abate o animal. Ele está pulando de alegria, quando sente um tapinha no ombro. É um urso maior ainda, sacudindo a cabeça em sinal de desaprovação, que diz: Você não devia ter feito isso, diz o urso. Você matou um dos meus semelhantes, e agora vai ter de pagar. Você prefere morrer ou ser estuprado?
Diante das circunstâncias, o caçador escolhe a segunda alternativa, abaixa as calças e entrega-se à fúria do animal.
O caçador sobrevive, mas jura vingança. Um ano depois, volta ao Alasca com a disposição de matar o urso que o violentara.
Ele avista o animal, mira e o abate com um único tiro.
Logo depois sente um tapinha nas costas.É outro urso, muito maior do que aquele em que havia atirado, e que diz:  Você matou um dos meus semelhantes e vai ter de pagar. Você prefere morrer ou ser estuprado por mim? O caçador não podia acreditar naquilo! A cena se repetia! Ele abaixa as calças e, jurando novamente vingança, entrega-se ao vigor daquele animal monstruoso.
No ano seguinte, sedento por uma desforra, o caçador voltou ao Alasca. Avista o gigantesco urso que o comera, mira e abate o animal com um tiro certeiro... e sente novamente o tapinha nas costas. É um urso descomunal, que diz:

-Fala a verdade gaúcho velho, tu não vem aqui pra caçar, vem????... 



PENSAMENTO DO DIA
“Se nada der certo em sua vida, vire compositor de funk, pois falar palavrão e putaria todo mundo sabe.” (autor desconhecido)

APENAS QUATRO EMPRESÁRIOS CONCENTRAM UM TERÇO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO NO RIO
RIO — A perspectiva parecia boa: há quase três anos, pela primeira vez, a cidade do Rio de Janeiro teve uma licitação para concessão de suas linhas de ônibus. A promessa era de um sistema renovado, mas, na prática, isso não aconteceu. Alvo de análises do Tribunal de Contas do Município (TCM) e de investigação do Ministério Público estadual ainda em andamento, por suspeita de formação de cartel, o transporte rodoviário do Rio ainda se concentra em poucas mãos, como mostra a sexta e última reportagem da série “Máquinas mortíferas”. Um levantamento feito pelo GLOBO, com base no contrato firmado em 2010, revela que, apesar de o sistema estar dividido entre 41 empresas, apenas quatro donos concentram cerca de um terço de todas as participações nos quatro consórcios vencedores.
Com base nos representantes das empresas que constam do próprio contrato e em atas de assembleias divulgadas em edições do Diário Oficial em 2011 e 2012, é possível chegar àquele que, não à toa, um dia foi apelidado de “Rei do Ônibus”: o empresário paraense Jacob Barata, de 81 anos. Ao todo, ele e seu grupo, que inclui o sucessor, Jacob Barata Filho, estão presentes em pelo menos nove empresas espalhadas por três consórcios, que operam nas regiões de Jacarepaguá e Barra, Zona Sul e Zona Norte. É na Zona Sul, com quatro empresas (Tijuca, Alpha, Transurb e Saens Pena), a maior participação: 32,2%. Na Zona Norte, com outras quatro (Ideal, Estrela, Verdun e Vila Real), Barata ficou com 21,7%. De quebra, ainda está na Normandy, com uma pequena participação, de 0,38%, no consórcio Transcarioca (Barra e Jacarepaguá).
Com 41% do Transcarioca, está Avelino Antunes, descendente de portugueses que começou como mecânico e motorista, e tornou-se o nome forte do grupo Redentor. Além da própria Redentor, compôs a sua participação no consórcio com as empresas Transportes Futuro e Barra.
O consórcio Santa Cruz, da Zona Oeste, tem como representante mais forte Álvaro Rodrigues Lopes, considerado um empresário mais novo no setor: três empresas (Rio Rotas, Algarve e Andorinha) concentram 35,5% do transporte nessa região. Ele ainda está presente em outras duas companhias na Zona Sul e na Zona Norte: Translitorânea e City Rio. Outro nome forte na Zona Sul é o de Cassiano Antônio Pereira, com 13,2% de participação divididos em três empresas (Rubanil, Transportes América e Viação Madureira Candelária).
....
Ao longo de sua trajetória, as empresas de ônibus sempre contaram com a simpatia do poder público e de políticos. O coronel Paulo Afonso Cunha, ex-secretário municipal de Trânsito na década de 90, conta que afastou dois altos funcionários da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) devido à suspeita de que recebiam dinheiro de empresas de ônibus. Segundo ele, um dos casos foi comprovado, e o servidor teria sido demitido. Alegando tratar-se de informação sigilosa, a prefeitura não confirmou se os funcionários em questão foram investigados.
Antes de 2010, duas tentativas de licitar as linhas de ônibus do Rio foram barradas na Câmara dos Vereadores. Por iniciativa do governo do estado e da prefeitura, foram aprovadas leis que cobram ICMS e ISS simbólicos das empresas de ônibus.
- Desde que me entendo por gente isto foi assim e sempre será, por isso que fazem o que querem no Rio, como diria o nobre e probo ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, cagam e andam para os usuários, já que o poder público come na mão deles, entra prefeito e sai prefeito ninguém tem, também, como diria o nobre e probo senador Fernando Collor, aquilo roxo pra acabar com esta máfia que mantém frotas de ônibus velhos, sem manutenção, infestadas de insetos, distribuem o número de de ônibus nas linhas a seu bel prazer, de preferência concentram a maior parte na Zona Sul, enquanto as Zonas Norte e Oeste ficam a Deus dará, tiram o coro dos motoristas que, por sua vez, fazem barbaridades no trânsito impunemente, este tal de Barata (sobrenome temático), então, são 81 nos de impunidade!
- Aliás, esta turma é a maior responsável pelo surgimento do transporte clandestino dominado pelos traficantes e milicianos, e, dizem as más línguas, à boca pequena, que alguns dos nobres “empresários” também têm frotas de transporte clandestino que servem de caixa 2 pra sustentar campanhas políticas e sonegar imposto!

OS NOVOS SOCIALISTAS
O governador Eduardo Campos desfilou em Santa Catarina ao lado do ex-presidente do DEM Jorge Bornhausen e do secretário Paulo Bornhausen (PSD), convidado a ingressar no PSB. Jorge já abriu o voto em favor de Campos. (coluna Panorama Político – O Globo – 17.05.2013)
- Os Bornhausen socialistas, só no deboche mesmo!

HOMICÍDIO CAI PELA 1ª VEZ EM 9 MESES E GOVERNO ATRIBUI A FIM DE RESGATE DA PM
Depois de oito meses de alta ininterrupta, os homicídios caíram 7,8% na capital paulista no mês passado. Os assassinatos passaram de 103 casos em abril de 2012 para 95 em abril deste ano. O Estado obteve os dados com exclusividade da Coordenadoria de Análise e Planejamento, que publicará os dados oficiais no dia 25.
Houve também redução dos casos no Estado e na Grande São Paulo. No primeiro caso, foram 363 homicídios em abril, 4,2% menos do que os 379 casos de abril de 2012. A redução na Grande São Paulo foi de 2,3% - ocorrências passaram de 87 para 85 homicídios.
...
- Estes “iluminados” são do peru, deve ser o único lugar do mundo onde as mortes diminuem por omissão de socorro!
- A propósito:
UNIVERSITÁRIO BALEADO EM SÃO PAULO FICOU MEIA HORA À ESPERA DE SOCORRO
Os policiais não resgataram o rapaz, seguindo a polêmica norma que os impede de fazer o primeiro atendimento
São Paulo - O estudante de 23 anos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) que levou um tiro no pescoço após sofrer um assalto próximo do câmpus da universidade em Perdizes, na zona oeste da capital paulista, na noite desta terça-feira, 14, esperou quase meia hora para ser socorrido. Segundo a TV Globo, os policiais não resgataram o rapaz, seguindo a polêmica norma que os impede de fazer o primeiro atendimento e que havia sido suspensa na terça pela Justiça. Nesta quarta-feira, uma nova decisão judicial restaurou a validade dessa norma.
...
- Diga-se de passagem que não foi “segundo a TV Globo, não, foi depoimento de viva voz aos repórteres de uma testemunha, morador de um prédio, que desceu para tentar socorrê-lo!
- Ah, já ia me esquecendo, esta barbaridade do país dos absurdos, pra variar, foi mantida pelo nobre e eminente presidente do mavioso Poder Judiciário de São Paulo que manteve a aberração cassando a decisão do juiz de primeira instância (JUSTIÇA MANTÉM DECISÃO DO GOVERNO QUE LIMITA SOCORRO DE PM A VÍTIMAS - http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/05/presidente-do-tj-sp-revoga-decisao-que-permitia-pms-socorrerem-vitimas.html)

PEGOU MAL
O processo do STF contra Garotinho, em si, é a peça de que precisava o acusador para provar sua denúncia sobre o declínio desse poder. Gastar tempo e recursos com Garotinho mostra que a Corte já não é tão Suprema assim. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 11.05.2013)
- Faz sentido!


DISQUE-DENÚNCIA OFERECE R$ 5 MIL POR PARADEIRO DO EX-VEREADOR DECO
Quem tiver informações sobre a localização do suspeito deve ligar para 2253-1177
O Disque-Denúncia oferece, a partir desta quinta-feira, recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à localização de Luiz André Ferreira da Silva, conhecido como Deco ou Iluminado
Ele é suspeito de chefiar uma milícia que atua no bairro da Praça Seca, Zona Oeste do Rio.O grupo chefiado pelo ex-vereador é acusado de ameaçar, torturar, matar e desaparecer com os corpos de suas vítimas, moradores das comunidades do Bateau Mouche, Chacrinha, São José, Campinho e Fubá.
A milícia comandada por Deco dominaria ainda duas associações de moradores: uma na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, e outra no conjunto do Ipase.
Quem tiver informações sobre a localização do suspeito ligue para 2253-1177. O anonimato é garantido.
16.05.2013
STF SOLTA ACUSADO DE INTEGRAR MILÍCIA
Ex-vereador Deco, preso em Rondônia, deve voltar às ruas a qualquer momento
Rio -  O ex-vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco, teve pedido de liminar concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio de Mello no último dia 16. O processo de Deco — réu por formação de quadrilha e suspeito de envolvimento com a milícia das comunidades da Chacrinha, Mato Alto e Bateau Mouche, na Praça Seca, em Jacarepaguá — foi remetido nesta quarta-feira à Justiça do Rio para que ele seja solto.
Contra Deco, o Ministério Público listou acusações de homicídios, extorsões, exploração de ‘gatonet’ e ‘gatovelox’, controle da venda de gás, entre outras. Ele está preso desde abril de 2011 e cumpre pena no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. A defesa de Deco alegou no pedido de habeas corpus que as investigações contra ele se resumem a depoimentos de apenas duas testemunhas.
Ele é acusado ainda de tentar matar a atual chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, na época em que ela era delegada titular da 28ª DP (Campinho), além do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que presidiu a CPI das Milícias.
18.10.2012
- Dá ou não dá orgulho de termos um mavioso alto escalão do não menos mavioso Poder Judiciário?
- E o nobre guardião, sem a menor cerimônia, quando questionado, afirma na maior tranqüilidade “é o preço que se paga por vivermos no Estado “Democrático” de direito”, e, sem robustecer, acrescenta, “e o preço é módico”!

DEUS CASTIGA
Neste leilão do petróleo, a vedete foi o Piauí. Os investidores pagaram quase R$ 1 bi para procurar petróleo nas bacias de Barreirinhas e Parnaíba.
Se tudo der certo, o estado será prejudicado pela nova Lei dos Royalties patrocinada pelo piauiense Wellington Dias, persona non grata no Rio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.05.2013)
- Quero ver quando começar a jorrar o ouro negro no litoral do glorioso Piauí e começar a crescer o olho grande de outros estados não produtores se o demagogo vai fazer aquele mesmo discurso farsante de que as riquezas vindo da terra em qualquer lugar são de todos os brasileiros como fez pra tungar os royalties dos estados produtores!

ÁGUA... 
Em tempos de ânimos exaltados e troca de xingamentos no plenário, a Câmara abriu licitação para comprar 70 toneladas de açúcar cristal, com preço-base inicial de R$ 2,16 por quilo.
... com açúcar 
Segundo indicador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP, no mercado atacadista a saca de cinco quilos de açúcar sai por R$ 5,56, ou R$ 1,11 por quilo. (coluna Painel – Folha – 16.05.2013)
- Na republiqueta é assim, voltou os olhos pra outra coisa...pimba, lá vem roubalheira do dinheiro público!

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A CONDENAÇÃO DE THOR BATISTA POR ATROPELAMENTO
Ele atropelou ciclista em março de 2012. Também foi aplicada multa de R$ 1 milhão para uma instituição
- Doce ilusão, conhecendo como conhecemos nosso mavioso Poder Judiciário!
- Como diriam os árabes, é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha. Quem viver verá!
- A propósito:
Defesa de Thor diz que recomendação do MP de multa de R$ 1 milhão é absurda

O DIAGNÓSTICO
A intensa troca de acusações no plenário durante a votação da MP dos Portos fez o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) criar uma nova palavra: "Sincericídio". Chico explica seu significado: "O sincericídio é definido pela troca de acusações pesadas de uns contra outros e pela percepção incômoda de que, via de regra, todos têm razão." (coluna Panorama Político – O Globo – 16.05.2013)
- Faz sentido!

PROGRAMA PARA LEVAR MÉDICOS AO INTERIOR ATENDE A MENOS DE 30% DOS PEDIDOS DE PREFEITURAS
Provab do Ministério da Saúde não consegue cumprir seu objetivo e equilibrar distribuição de profissionais
CFM ENTRA COM REPRESENTAÇÃO CONTRA PADILHA, MERCADANTE E PATRIOTA
O objetivo do Conselho é impedir a adoção de medidas que facilitem a contratação de médicos formados no exterior
- Bordel é assim mesmo, todo mundo reclama e ninguém tem razão, o poder público finge que paga os profissionais que, por sua vez, fingem que trabalham. Ir para o interior, então, nem pensar!
- Se o bordel não tivesse tantos iluminados, uma das soluções bem simples, sem precisar importar profissionais despreparados, seria exigir da turma das cotas das faculdades públicas a contrapartida de clinicar, pelo menos dois anos, numa cidade do interior, mas faça esta proposta que a turminha que defende o benefício dirá logo que trata-se de uma “inconstitucionalidade”, de preconceito, bulluyng profissional e outras baboseiras muito usadas na republiqueta politicamente correta da Constituição “Cidadã”!

ABENÇOADO SEJA
A Jornada Mundial da Juventude, maior evento católico do mundo, que ocorrerá em julho, no Rio, com a presença do papa Francisco, recebeu sinal verde do Ministério da Cultura para captar R$ 10,9 milhões, via leis de incentivo, para a realização de um show com dez atrações musicais.
A apresentação será gravada e lançada depois como CD e DVD. (coluna Mônica Bérgamo – Folha – 17.05.2013)
- Amém, nada como vivermos num país constitucionalissimamente laico, onde ateus, cristãos, muçulmanos, budistas, umbandistas, judeus e evangélicos pagam a conta!

SOCIEDADE
Assessoria do Daniel Dantas escreve para cá dizendo que o banqueiro nunca se encontrou na vida com o deputado Eduardo Cunha.
Não sabe o que está perdendo.
A boa oportunidade de fazer bons negócios. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 18.05.2013)
- Se o bem informado jornalista Jorge Moreno, autor da coluna, está dizendo, quem sou eu, um humilde blogueiro, pra desmentir!

PROMOTORES DO CEARÁ RECORREM A ORAÇÕES PARA MANTER INVESTIGAÇÃO
Agradecimentos a Deus, pedidos de orações, defesa da "família brasileira" e até críticas à mobilização por direitos dos homossexuais.
O Ministério Público do Ceará abraçou esses discursos nesta sexta-feira (17) ao pedir o apoio de pastores evangélicos do Estado contra a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 37, em tramitação no Congresso e que retira dos ministérios públicos a prerrogativa de conduzir investigações criminais.
...
- Também sou visceralmente contra esta PEC da imoralidade, mas, também não precisa apelar, né doutos promotores!

MÉDICOS CUBANOS SEGUEM CARTILHA ATÉ NA BOLÍVIA
BRASÍLIA - Mesmo longe de casa, os médicos cubanos não saem do controle do governo daquele país. Foi o que aconteceu com os que foram trabalhar na Bolívia em 2006, no âmbito do acordo de cooperação firmado entre os dois países. Os médicos ficaram sujeitos a uma série de restrições impostas pelo governo de Cuba.
Regulamento editado na época diz que o profissional deve informar imediatamente às autoridades cubanas caso tenha uma relação amorosa com alguma boliviana. Além disso, para que o namoro possa ir adiante, a parceira do médico deve estar de acordo com o “pensamento revolucionário” das missões cubanas.
...
- Fico imaginando o cara no motel, no auge das preliminares, gritando pára tudo, só uma perguntinha: - és comunista?
- Não há bilau que mantenha a sustentabilidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário