quinta-feira, maio 23, 2013








TODOS FICAM PREOCUPADOS COM O DIREITO DOS BANDIDOS. E OS DIREITOS DE QUEM TRABALHA?
A população está entregue às traças, enquanto nos palácios, gente inteligentinha de todo tipo (com o mesmo caráter da aristocracia pré-revolucionária de Versailles) discursa sobre "direitos humanos dos bandidos", toma vinho chileno, paga escola de esquerda da zona oeste de São Paulo que custa 3 mil reais mensais e vai para Nova York brincar de culta.
A inteligência ocidental está podre, mergulhada em seus delírios de reconstrução do mundo a partir de seus três gnomos Marx, Foucault e Bourdieu.
Nós, desta casta de ungidos, desprezamos o povo comum porque pensamos que o que eles pensam é coisa de gente ignorante.
Outro dia fui abordado por um frentista num posto perto da minha casa na zona oeste (perto daquela praça destruída aos domingos pelas bikes --"bicicletas" na língua de pobre). Ele disse: "O senhor não é aquele filósofo da televisão?". E continuou: "Não pense que porque somos proletários, não entendemos o que o senhor fala na televisão".
Quem advinha do que ele queria falar? Este posto sempre foi 24 horas e agora não é mais. Por quê? Disse ele que estavam todos, do dono aos funcionários, cansados de serem assaltados toda noite. Disse ele: "O ladrão vem na sua moto, para, põe a arma na nossa cara, rouba tudo, ameaça nos matar e vai embora. Nada acontece".
E mais: "E fica todo mundo preocupado com o direito dos bandidos. Onde ficam os direitos de quem trabalha todo dia?".
Vou dizer uma blasfêmia, dirão alguns dos meus amigos da casta inteligentinha: se preocupar com direitos dos bandidos é apenas um modo chique de continuar se lixando para o "povo", assim como os coronéis nordestinos sempre se lixaram, a diferença agora é que a indiferença para com o destino das pessoas comuns vem regada a vinho chileno e leituras de Foucault.
A "elite branca letrada" é completamente indiferente para com o destino desse frentista.
Ele pede para que a polícia "acabe com os bandidos para ele poder trabalhar e a mulher e filhos dele não serem mortos". Ingênuo? Simplista? Talvez, mas nem por isso menos verdadeiro na sua demanda "por direitos".
A verdade é que estamos mergulhados num blá-blá-blá pseudocientífico das razões que levam alguém a ser bandido, seja qual for a idade, e enquanto isso esse frentista se ferra.
O que terá acontecido, que de repente a elite letrada e pública ficou tão "sensível ao sofrimento social" e tão indiferente ao sofrimento desta "pequena gente honesta"? Até escuto alguns de nós dizer: "São uns mesquinhos que só pensam nas suas vidinhas". Quem sabe alguns mais anacrônicos arriscariam: "Isso é resquício do pensamento pequeno burguês".
A verdade é que nós estamos pouco nos lixando para o que essa gente que anda de metrô, trem e quatro ônibus sofre. Todo mundo muito "alegrinho" com a PEC das empregadas domésticas, mas entre elas e os bandidos a vítima social são os bandidos.
A pergunta que não quer calar é: por que em países islâmicos, por exemplo, com alto índice de pobreza, não existe criminalidade endêmica? Será que tem a ver com medo da terrível punição corânica?
Dirão os inteligentinhos que a causa da criminalidade é social. Hoje em dia, "causa social" serve para tudo, como um dia foram os astros e noutro a vontade dos deuses.
Não nego que existam componentes sociais de fome e sofrimento na causa do comportamento criminoso, mas ninguém mais leva em conta que a maioria que vira bandido porque não quer trabalhar todo dia como esse frentista.
Ser bandido é, antes de tudo, um problema de caráter. E esse frentista, pobre também, sabe disso muito bem, só quem não sabe é minha casta de inteligentinhos.
O que dirão os inteligentinhos quando esse contingente de verdadeiras vítimas sociais do crime começarem a se organizar e matar os bandidos a sua volta? Pedirão a alguma ONG europeia para proteger os bandidos dessa gente "mesquinha" que só pensa em sua casinha, seus filhinhos e seu dinheirinho?
Acusarão essa gente humilhada e assaltada de não ter "sensibilidade social"? Dirão que soltar bandidos na rua é "justa violência revolucionária"?
(filósofo Luiz Felipe Pondé – Folha – 13.05.2013 - http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml)
- Sentei pra ler este texto e grifar em destaque pontos importantes, como faço normalmente, mas, após sua leitura atenta cheguei à conclusão que TUDO MERECERIA SER GRIFADO e, por isso, o faço,  esperando que estes “iluminados da republiqueta” que o articulista chama, com muita propriedade, de “gente inteligentinha” tenham lido a Folha, integralmente, no dia de sua publicação, talvez, tenham vergonha de seus discursinhos hipócritas  ou tomem vergonha na cara e mudem o disco!
- O pior é que esta gente inteligentinha se acha a maior defensora de direitos humanos e o mais humanista do mundo, enquanto defendem a política de passar a mão na cabeça de bandidos, maiores e menores, são ridicularizadas, aqui e no exterior!

Aliás, meu caro filósofo, o que não falta é gente inteligentinha no paraíso da impunidade, nos três podres Poderes e na nossa respeitabilíssima “comunidade jurídica” que, a cada caso de violência brutal e inominada, vem com a mesma lengalenga de que “não se deve legislar no calor da emoção” e o tal “calor da emoção” é diário, pra não dizer, de hora em hora!

Comecemos logo com a pérola do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal:
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)

VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS DE QUEM SÃO OS “OPRIMIDOS” QUERIDINHOS DESTA GENTE INTELIGENTINHA E QUE O NOSSO RESPEITABILÍSSIMO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ACHA QUE, SE CUMPRIDA A PENA FROUXA INTEGRAL, SERIA “CRUEL E DESUMANO”:

Estes aqui ganharam o benefício de “trabalhar”!



A escória aí foi “ver a mamãe”!

Um estupradorzinho no semiaberto!



Outro que foi ver a mamãe...dos outros!



Com 54 aninhos de prisão saiu pra ver o Papai Noel!



Olha como são gentis e delicados estes injustiçados!






- Então tá!

AÍ, O CINISMO E O QUE FEZ MAIS UM PROTEGIDO DESTA GENTE INTELIGENTINHA


Vídeo do roubo do primeiro carro do professor feito pelo vagabundo protegido desta GENTE INTELIGENTINHA
Vídeo do roubo do segundo carro e assassinato que a escória praticou
- Veja se num país sério este estrume não receberia uma injeçãozinha de cloreto de potássio na veiazinha pra ir fazer companhia ao capeta lá no inferno e se gente inteligentinha ia ficar bradando pelos diretos humanos desta escória e, duvido que teria benefício de sair pra ver Papai Noel, Coelhinho da Páscoa ou ver a mamãe que se for pessoa decente, com certeza, preferia ter abortado este subproduto de excremento de verme!

PERGUNTA SE A GENTE INTELIGENTINHA SE MANIFESTOU EM ALGUM DESTES CASOS!


- Foi nesta favela onde aconteceu o fato que compungiu Sua Excelência, preocupadíssima com a ação da polícia, que motivou a capa do jornal Extra!
















Mas como esta gente inteligentinha acha pouco:





FALTA DE VAGA JÁ FAZ JUIZ MANDAR LADRÃO PRESO PARA CASA
Caso chegou ao STF e decisão favorável pode beneficiar até 23 mil detentos que têm direito ao semiaberto, mas estão no fechado
PORTO ALEGRE - A falta de vagas em presídios do País para o cumprimento de pena em regime semiaberto tem feito juízes mandar detentos para prisão domiciliar. O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar recurso de processo iniciado no Rio Grande do Sul – um ladrão foi mandado para casa por falta de vaga no semiaberto. Com a decisão, os ministros vão orientar a conduta de juízes em casos semelhantes.
A repercussão geral do caso já foi reconhecida pelos ministros do STF e, se mantida a decisão favorável ao condenado, mais de 23 mil presos que hoje cumprem pena no fechado, de forma inadequada, poderão solicitar o benefício de ficar em casa.
O caso é tão complexo que, antes da decisão, será debatido em audiência pública convocada pelo relator, ministro Gilmar Mendes, nos dias 27 e 28. Devem participar entidades da advocacia, da magistratura e do Ministério Público.
A posição do STF também vai orientar juízes quando confrontados com casos semelhantes ao do recurso gaúcho, que trata de um ladrão que roubou R$ 1,3 mil e um celular, com agressão física, em dezembro de 2001. Ele foi condenado a 5 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto – com execução de pena em colônia agrícola, industrial ou similar.
Depois da decisão de primeiro grau e dos recursos da defesa e do Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal de Justiça (TJ-RS) confirmou a decisão do juiz e determinou que a pena fosse cumprida em regime domiciliar se não houvesse vaga no semiaberto.
Mais recursos
Por entender que o benefício era inadequado, o MPE levou o caso aos tribunais superiores em 2009. No Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi questionada a interpretação da Lei de Execuções Penais feita pela 5.ª Câmara Criminal do TJ-RS, que, no julgamento do recurso, determinara que a pena fosse cumprida em regime domiciliar caso não houvesse vagas nos estabelecimentos prisionais destinados ao condenado ao semiaberto.
O assessor da Procuradoria de Recursos do MPE, João Pedro de Freitas Xavier, criticou a decisão e disse que não caberia ao juiz dizer, na sentença, se o cumprimento da pena, por falta de vagas no semiaberto, seria em domicílio. "É um assunto do juiz (das Varas) de Execuções", diz Xavier.
O recurso ao STF discute a individualização da pena sob as exigências do artigo 5.º da Constituição, que diz que "a pena será cumprida em estabelecimentos distintos, de acordo com a natureza do delito, a idade e o sexo do apenado". O MPE gaúcho entende que o princípio foi violado pela condenação ou transferência para o domiciliar por falta de vaga no semiaberto.
Os promotores também se dizem preocupados com o uso generalizado do regime domiciliar por outras motivações, como o condenado passar a ficar em casa, com a obrigação de se apresentar a um juizado estabelecido na sentença. Eles acreditam que o condenado poderá se sentir livre para voltar ao crime.
"Sustentamos que a massificação não atenta para a gravidade de situações como um estuprador que atentou contra a família ou um traficante que volta a traficar em sua casa", diz Xavier. "Além disso, autores de crimes semelhantes poderão ter tratamentos diferentes se morarem em cidades que tenham e não tenham vagas."

E ainda temos que agüentar isto desta gente inteligentinha:
DE CLASSE 2
O ex-presidente evitou atrito com Marilena Chaui, que atacou a classe média. “Odeio a classe média. É um atraso de vida, a estupidez, o que tem de mais reacionário, conservador, arrogante e terrorista”, bradou a filósofa.
Lula respondeu em tom de brincadeira: “Depois de tantos anos que lutei para ser classe média, você vem e avacalha”. (coluna Sonia Racy – Estadão – 15.05.2013)
- Estou farto de dormir com culpa por pertencer a classe média, não obstante, oriundo da classe paupérrima, a ela tenha chegado a custa do sacrifício de meus pais e do meu trabalho HONESTO, embora pagando os maiores impostos do mundo, sem retorno na Educação, na Saúde Pública e na Segurança Pública, sustentando esta putada que vive de blábláblá e a outra putada que vive roubando o dinheiro público impunemente,  me acusando de fabricar monstros que são esta escória, composta de maiores e menores, que vive barbarizado o país com a violência, vivo no regime fechado, sem direito a progressão de pena e nem banho de sol, agora, me vem a dona Marilena dizer que me odeia, que sou um atraso de vida, estúpido, o que há de mais reacionário, conservador, arrogante e ... terrorista.
- Afinal, em que lugar da pirâmide social a dona Marilena se coloca, com certeza não é a de famílias quatrocentonas que acumularam fortunas, na maioria ilicitamente ou através do trabalho escravo, nem de grandes empresários, empreiteiros, banqueiros que mamam nas tetas da Viúva e nunca lucraram tanto no governo apoiado pela dona Marilena, muito menos, não é a classe daqueles que moram na periferia dos grandes centros, as maiores vítimas da violência, pegam três conduções pra ir ao trabalho e outras três para voltar, não têm saneamento básico, segurança pública ensino e saúde pública de qualidade, então fica combinado assim, dona Marilena, ou a senhora se odeia, é um atraso de vida, é estúpida, é o que tem de mais reacionário, conservador, arrogante e terrorista ou está no rol daqueles que o filósofo Luiz Felipe Pondé em seu brilhante artigo, transcrito acima, qualifica degente inteligentinha de todo tipo (com o mesmo caráter da aristocracia pré-revolucionária de Versailles) discursa sobre "direitos humanos dos bandidos", toma vinho chileno, paga escola de esquerda da zona oeste de São Paulo que custa 3 mil reais mensais e vai para Nova York brincar de culta.”
- E haja estômago pra agüentar esta “gente inteligentinha” que costumo chamar de “iluminados”!


ESTA GENTE INTELIGENTINHA, DOS TRÊS PODRES PODERES, ALIADOS E SIMPATIZANTES, QUE NÃO ABRAM OS OLHOS, NÃO, COM SEUS DISCURSINHOS HIPÓCRITAS PSEUDO-HUMANITÁRIO, POSANDO DE POLITICAMENTE CORRETOS! SEMANA PASSADA, POR EXEMPLO, UMA CRIANÇA DE 8 ANOS FOI BARBARAMENTE TORTURADA E ESTUPRADA, A POLÍCIA PREDEU DOIS VAGABUNDOS, UM COM INDISCUTÍVEIS PROVAS, OUTRO COM FORTES INDÍCIOS DE PARTICIPAÇÃO, JÁ QUE A BARBÁRIE FOI COMETIDA NO CARRO DENTRO DE SEU TERRENO, MAS, UMA NOBRE JUÍZA DE PLANTÃO NÃO ACHOU SUFICIENTE PARA DECRETAR SUA PRISÃO PROVISÓRIA, AO MENOS, PARA INVESTIGAÇÃO MAIS MINUCIOSA. POIS BEM, O POVÃO QUE NÃO É O DO MORUMBI QUE TANTO A GENTE INTELIGENTINHA ODEIA, EMBORA DELA FAÇA PARTE, INVADIU A CASA DO CRETINO, DESTRUIU TUDO E ... TOCOU FOGO NELA, ISSO MESMO TOCOU FOGO NA CASA SEM DÓ NEM PIEDADE E, POR SUA SORTE, JÁ TINHA FUGIDO, SENÃO, VIRARIA CHURRASCO.
E ESTE NÃO É O PRIMEIRO NEM SERÁ O ÚLTIMO CASO QUE O POVÃO, FARTO DESTE BLÁBLÁBLÁ DESTA GENTE INTELIGENTINHA QUE MELHOR FARIA SE BRADASSE CONTRA O PÉSSIMO SISTEMA CARCERÁRIO QUE ATÉ QUEM FAZ PARTE DESSA GENTE INTELIGENTINHA DIZ QUE PREFERIA MORRER A CUMPRIR PENA NAS CADEIAS DO BRASIL, MAS, AINDA QUE PODENDO, ATÉ AGORA NADA FEZ E NEM FAZ PARA ACABAR COM ESTE ABSURDO, E DESTA LENIÊNCIA E COMPAIXÃO COM ESTA ESCÓRIA DA PIOR QUALIDADE, VENDO QUE O ESTADO NÃO CUMPRE COM O SEU DEVER DE FAZER JUSTIÇA SÉRIA FARÁ COM AS PRÓPRIAS MÃOS E A JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS DO POVÃO É MUITO MAIS CÉLERE E DURA, SEM NHENHENHÉM E SEM CANTILENA DE “ESQUERDÓIDE DE PALANQUE”!

3 comentários:

  1. Anônimo2:08 PM

    no que diz respeito a redução da maioridade penal... tu publicou o que?? sobre o filho do Sirotsky (RBS), estuprador de criançinha??? sobre o afiliado do Alckmin (PSDB) matador de jet ski???? nem vou falar do deus do trovão que eh maior e reincidente... ou seja, por causa de blogs inteligentinhas como vc, e justiça falida do gilmar dantas e cia, contrata uma empresa de segurança e se tranca em casa fio... tu não sabe nem em que planeta vive, e soh se aproveita aqui o que é ctrl c + ctrl v, charges e videos rsrsrs legitimo tucanóide que quer faler de efeitos porque desconhece as causas que não lhe interessam

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:11 PM

    ja que tu só quer prender criançinhas, conta pra gente onde devem ficar pressas e o que fazer com elas...

    ResponderExcluir
  3. Liga não, esse anônimo (escudo dos covardes) não conhece seu ideal e resistência a essa onda de safadeza! Se valesse algo, saberia argumentar decentemente e com bases, não ficar nessa desgastada conversinha usada justamente por quem contribui para impunidade.
    Continue com suas mensagens. Concordo com a maior parte delas. Com as raras que não concordo, ao menos reflito. Abraços

    ResponderExcluir