sábado, agosto 11, 2007







COMO SE VERIFICA, QUANDO SE QUER FAZER UM PAÍS SÉRIO E COM UM PODER JUCIÁRIO QUE SE PRESTE, EXCLUSIVAMENTE, PARA A SUA FINALIDADE, ISTO É, FAZER JUSTIÇA, SE FAZ, DISPENSANDO-SE PRIMEIRA, SEGUNDA, TERCEIRA INSTÂNCIAS, CONSELHOS NACIONAIS DE JUSTIÇA E QUE TAIS!
Processo Número: 0737/05
Quem pede: José de Gregório Pinto
Contra quem: Lojas Insinuante Ltda, Siemens Indústria Eletrônica S.A e Starcell
Ementa:
UTILIZAÇÃO ADEQUADA DE APARELHO CELULAR. DEFEITO. RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA DO FABRICANTE E DO FORNECEDOR.
Sentença:
Vou direto ao assunto. O marceneiro José de Gregório Pinto, certamente pensando em facilitar o contato com sua clientela, rendeu-se à propaganda da Loja Insinuante de Coité e comprou um telefone celular, em 19 de abril de 2005, por suados cento e setenta e quatro reais. Leigo no assunto, é certo que não fez opção por fabricante. Escolheu pelo mais barato ou, quem sabe até, pelo mais bonitinho: o tal Siemens A52.
Uma beleza!
Com certeza foi difícil domar os dedos grossos e calejados de marceneiro com a sensibilidade e recursos do seu Siemens A52, mas o certo é que utilizou o aparelhinho até o mês de junho do corrente ano e, possivelmente, contratou muitos serviços. Uma maravilha!
Para sua surpresa, diferente das boas ferramentas que utiliza em seu ofício, em 21 de junho, o aparelho deixou de funcionar. Que tristeza: seu novo instrumento de trabalho só durou dois meses. E olha que foi adquirido legalmente nas Lojas Insinuante e fabricado pela poderosa Siemens….. Não é coisa de segunda-mão, não!
Consertado, dias depois não prestou mais… Não se faz mais conserto como antigamente!
Primeiro tentou fazer um acordo, mas não quiseram os contrários, pedindo que o caso fosse ao Juiz de Direito.
Caixinha de papelão na mão, indicando que se tratava de um telefone celular, entrou seu Gregório na sala de audiência e apresentou o aparelho ao Juiz:
novinho, novinho e não
funciona. De fato, o Juiz observou o aparelho e viu que não tinha um arranhão.
Seu José Gregório, marceneiro que é, fabrica e conserta de tudo que é móvel. A Starcell, assistência técnica especializada e indicada pela Insinuante, para surpresa sua, respondeu que o caso não era com ela e que se tratava de “placa oxidada na região do teclado, próximo ao conector de carga e microprocessador” . Seu
Gregório: o que é isto?
Quem garante? O próprio que diz o defeito, diz que não tem conserto….
Para aumentar sua angústia, a Siemens disse que seu caso não tinha solução neste Juizado por motivo da “incompetência material absoluta do Juizado Especial Cível - Necessidade de prova técnica.” Seu Gregório: o que é isto?
Ou o telefone funciona ou não funciona! Basta apertar o botão de ligar. Não acendeu, não funciona. Prá que prova técnica melhor?
Disse mais a Siemens: “o vício causado por oxidação decorre do mau uso do produto”.
Seu Gregório: ora, o telefone é novinho e foi usado apenas para falar.
Para outros usos,tenho outras ferramentas. Como pode um telefone comprado na Insinuante apresentar defeito sem solução depois de dois meses de uso? Certamente não foi usado material de primeira.
Um artesão sabe bem disso.
O que também não pode entender um marceneiro é como pode a Siemens contratar um escritório de advocacia de São Paulo, por pouco dinheiro não foi, para dizer ao Juiz do Juizado de Coité, no interior da Bahia, que não vai pagar um telefone que custou cento e setenta e quatro reais? É, quem pode, pode! O advogado gastou dez folhas de papel de boa qualidade para que o Juiz dissesse que o caso não era do Juizado ou que a culpa não era de seu cliente! Botando tudo na conta, com certeza gastou muito mais que cento e setenta e quatro para dizer que não pagava cento e setenta e quatro reais!
Que absurdo!
A loja Insinuante, uma das maiores e mais famosas da Bahia, também apresentou escrito de advogado, gastando sete folhas de papel, dizendo que o caso não era com ela por motivo de “legitimatio ad causam”, também por motivo do “vício redibitório e da ultrapassagem do lapso temporal de 30 dias” e que o pobre do seu Gregório não fez prova e então “allegatio et non probatio quasi non allegatio”.
E agora seu Gregório?
Doutor Juiz, disse Seu Gregório, a minha prova é o telefone que passo às suas mãos! Comprei, paguei, usei poucos dias, está novinho e não funciona mais!
Pode ligar o aparelho que não acende nada! Aliás, Doutor, não quero mais saber de telefone celular, quero apenas meu dinheiro de volta e pronto!
Diz a Lei que no Juizado não precisa advogado para causas como esta.
Não entende seu Gregório porque tanta confusão e tanto palavreado difícil por causa de um celular de cento e setenta e quatro reais, se às vezes a própria Insinuante faz propaganda do tipo: “leve dois e pague um!” Não se importou muito seu Gregório com a situação: um marceneiro não dá valor ao que não entende! Se não teve solução na amizade, Justiça é para isso mesmo!
Está certo Seu Gregório: O Juizado Especial Cível serve exatamente para resolver problemas como o seu. Não é o caso de prova técnica: o telefone foi apresentado ainda na caixa, sem um pequeno arranhão e não funciona.
Isto é o bastante!
Também não pode dizer que Seu Gregório não tomou a providência correta, pois procurou a loja e encaminhou o telefone à assistência técnica. Alegou e provou!
Além de tudo, não fizeram prova de que o telefone funciona ou de que Seu Gregório tivesse usado o aparelho como ferramenta de sua marcenaria. Se é feito para falar, tem que falar!
Pois é Seu Gregório, o senhor tem razão e a Justiça vai mandar, como de fato está mandando, a Loja Insinuante lhe devolver o dinheiro com juros legais e correção monetária, pois não cumpriu com sua obrigação de bom vendedor.
Também, Seu Gregório, para que o Senhor não se desanime com as facilidades dos tempos modernos, continue falando com seus clientes e porque sofreu tantos dissabores com seu celular, a Justiça vai mandar, como de fato está mandando, que a fábrica Siemens lhe entregue, no prazo de 10 dias, outro aparelho igualzinho ao seu. Novo e funcionando! Se não cumprirem com a ordem do Juiz, vão pagar uma multa de cem reais por dia!
Por fim, Seu Gregório, a Justiça vai dizer à assistência técnica, como de fato está dizendo, que seu papel é consertar com competência os aparelhos que apresentarem defeito e que, por enquanto, não lhe deve nada.
À Justiça ninguém vai pagar nada. Sua obrigação é fazer Justiça!
A Secretaria vai mandar uma cópia para todos.
Como não temos Jornal próprio para publicar, mande pelo correio ou por Oficial de Justiça.
Se alguém não ficou satisfeito e quiser recorrer, fique ciente que agora a Justiça vai cobrar.
Depois de tudo cumprido, pode a Secretaria guardar bem guardado o processo!
Por último, Seu Gregório, os Doutores advogados vão dizer que o Juiz decidiu “extra petita”, quer dizer, mais do que o Senhor pediu e também que a decisão não preenche os requisitos legais. Não se incomode. Na verdade, para ser mais justa, deveria também condenar na indenização pelo dano moral, quer dizer, a vergonha que o senhor sentiu, e no lucro cessante, quer dizer, pagar o que o Senhor deixou de ganhar.
No mais, é uma sentença para ser lida e entendida por um marceneiro.
Conceição do Coité, Bahia, 21 de setembro de 2005 Gerivaldo Alves Neiva, Juiz de Direito
QUANTOS GENIVALDOS SERIAM NECESSÁRIOS PARA SE FAZER UM VERDADEIRO PAÍS???
MAS, INFELIZMENTE, ESTE COM CERTEZA NUNCA CHEGARÁ A DESEMBARGADOR.
NA REPUBLIQUETA, SERÁ CONSIDERADO MUITO SIMPLÓRIO PARA O CARGO.


Por hoje é só e está de bom tamanho.












CLIP DO DIA
Down under- Men at work

ALÉM DE LADRÃO É BURRO
xpock.com.br
TÁ DOMINADO
GILBERTO BARROS TAMBÉM É CULTURA

sexta-feira, agosto 10, 2007



AMENIDADES
Dias antes de partir para as Cruzadas, o Rei Arthur vai até ao mago Merlin e pede-lhe para fabricar o melhor cinto de castidade que pudesse, para que nenhum cavaleiro da guarda real pudesse atentar contra a virtude de sua bela esposa.
Merlin cumpre as ordens do soberano e dias depois volta com um cinto que, contrariando todas as expectativas do soberano, possui um orifício exatamente onde não deveria ter, o que provoca a ira do Rei:
- Porra, Merlin! Tá querendo me sacanear?
- Veja bem, Majestade, - explica-lhe o Mago, mostrando por dentro do orifício uma pequena guilhotina com uma lâmina afiada. Ela funciona assim que se introduz algo no buraco…
- Ah, bom! Excelente, meu caro Merlin! Um belo trabalho. Tragam-me a Rainha - ordenou o Rei - para que possamos instalar nela imediatamente essa geringonça!
Três anos depois, Arthur volta das Cruzadas. Ao chegar a Camelot, convoca todos os cavaleiros da guarda:
- Vamos lá! Baixem as calças! - ordenou o Rei.
Todos os cavaleiros alinham-se em frente ao monarca e baixam as calças.
Para horror e indignação do Rei, todos estão amputados!
Todos, exceto o fiel Lancelot.
O Rei, vendo que seu amigo não o traiu, emocionado, segura-o pelos ombros e diz:
- Lancelot, estou orgulhoso de você! Enquanto nenhum dos outros resistiu à tentação de transar com a Rainha, você conseguiu controlar seus impulsos. Em agradecimento à sua lealdade, concedo-lhe o que quiser. Faz a sua escolha.
Mas Lancelot nada dizia, apenas fitava, assustado, os olhos do Rei.
Diante do silêncio de seu fiel cavaleiro o Rei esbravejou:
- Que foi, Lancelot? Perdeu a língua?













DEU NO JORNAL
(O Globo – 31.07.2007)
TAM JÁ TEVE 75 ACIDENTES E INCIDENTES
A TAM acumula 75 registros de acidentes e incidentes em seus 30 anos.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
E o que fazem estes “não sei quantos órgãos” responsáveis pela aviação brasileira que ainda não fizeram uma investigação séria nessa empresa sobre os tais acidentes e incidentes?











PRIMO RICO
Quinta, num ato de professores estaduais em Copacabana apareceu um colega americano da turma, em férias no Rio.
O teacher, que leciona na Califórnia, matou o pessoal de inveja ao contar que o salário dos professores de lá é de cerca de R$ 7.500. (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.08.2007)
- Ele deu sorte de não sofrer um arrastão por parte dos primos pobres!






DESMORALIZAÇÃO É...
Quando um o traficante internacional Alex Suyanoff, procurado em vários países, é preso no Brasil, paga 150 mil a um policial para fugir do hospital Souza Aguiar, no Rio, e é recapturado ...na Bolívia.


PRA LÁ DE BAGDÁ
O nobre, diria até nobilíssimo, senador Renan Calheiros ontem, estava tão nervoso que a certa altura do discurso do não menos nobre senador João Pedro (PT/AM), o senador Heráclito Fortes, como presidente da Comissão de Relações Exteriores pediu aparte e apresentou membros do Parlamento IRANIANO, eis que o nobre senador Renan Calheiros, como presidente daquela respeitabilíssima Casa, saudou os parlamentares IRAQUIANOS, no que foi corrigido.
Aliás, se os nobres parlamentares vieram em busca de know how, devem ser alertados que por lá o bicho pega, ladrão quando não é fuzilado, tem a mão cortada.
Ai!
CLIP DO DIA
Fleetwood Mac - You Follow

PENSAMENTO DO DIA:
Se gritaria resolvesse alguma coisa, porco não morria daquele jeito. (senador Demóstenes Torres – entrevista em 07.08.2007)
SUSTO
CENA BRASILEIRA
LINHA DIRETA
Kibe Loco flagrou

quinta-feira, agosto 09, 2007





PENSAMENTO DO DIA
Enquanto uns não comem por vaidade, outros pegam comida do lixo. (trecho da redação de Nicole, menina moradora na periferia de Guarulhos-SP, premida pela ONU, num concurso de redação sobre a fome – fonte: Jornal da Band – 04.08.2007)


OPINIÃO DO DIA
Em meio a indecorosa disputa política na CPI do Apagão entre governo e oposição, ressalte-se a atitude do brigadeiro Jorge Kersul. Sua foto de cabeça baixa, compungido, ouvindo a reprodução do diálogo dos pilotos, é uma imagem de dignidade e compostura não muito comum naquela casa. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 04.08.2007)
- Aliás, nossos nobres parlamentares tem a capacidade de, a cada 24 horas, chocar, não só o Brasil, mas o mundo todo. Este episódio foi uma das maiores barbaridades, de uma falta de sensibilidade sem precedentes. Em todo mudo, os diálogos de caixas-pretas de aeronaves são invioláveis, no mínimo, deveriam ter mais respeito aos familiares dos pilotos e passageiros.
- É incrível que não tivesse naquela respeitabilíssima Comissão (Deus que me defenda!) um parlamentar de bom sendo e poder de convencimento, que não tivesse alertado para tamanha insensatez, irresponsabilidade e até, morbidez!
- No Brasil, os únicos sigilos que se respeita são os bancários e fiscais, para encobrir a patifaria dos corruptos que povoam a republiqueta.








AMENIDADES
Certo dia, um pai deu ao filho dinheiro para pagar as contas de luz
e água. Aquele era o último dia para pagá-las, antes do corte. Era também
o último dinheiro que o pai ganharia no mês.

O filho, ao passar por uma casa lotérica, viu uma faixa anunciando um sorteio:
"COMPRE UM BILHETE E CONCORRA A DOIS CARROS". O rapaz pensou:

- "Poxa, eu poderia ganhar esses 2 carros para o meu pai!"

Então, entrou na lotérica, sacou o dinheiro do bolso e comprou um bilhete.
Chegou em casa de tardinha e foi correndo contar ao pai o que havia feito.

O pai quase o matou de tanto bater... Ele sem nada entender, foi dormir,
chorando.

No outro dia... VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR, logo cedo, veio a surpresa: havia
2 carros em frente à humilde casa...

Um da LIGHT e outro da CEDAE !!!

Moral da história: como dizia o Barão de Itararé, DE ONDE MENOS SE ESPERA,
DAÍ MESMO É QUE NÃO VEM NADA...











É PRADA, MOROU?
A grife Prada, queridinha entre os que cultuam marcas chiques de óculos, está a venda também, veja só, na rede popular Óticas do Povo, morou?
Com a mesma coleção exibida nas prateleiras das lojas mais sofisticadas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.08.2007)
- É a inclusão social, o público alvo são os beneficiários do Bolsa-Família, os novos ricos.
- Não tô entendendo mais nada no Brasil, quatrocentão faz passeata de protesto e anda de ônibus e o miserável veste Prada!








FAZ-ME RIR
De acordo com o jornal O Globo (08.08.2007) o novo presidente da Infraero pedirá a todos os ocupantes de postos de confiança – diretores, superintendentes e assessores ligados à presidência – que coloquem os cargos à disposição.
Na minha terra, diretores e ocupantes de cargos ligados à presidência de qualquer instituição, estão e sempre estarão à disposição do presidente. Como diria Caê, ou não?


JÔ SOARES INFORMA:
A semelhança entre Cebolinha, Clinton e Renan.
É que todos três tiveram em suas vidas uma Mônica.
CLIP DO DIA
Save Tonight - Eagle Eye Cherry
VERDADE NUA E CRUA
Fala Jabor

PRIMEIRO MUNDO É OUTRA COISA. NOVO ABRIDOR DE GARRAFAS.
POR QUEM OS SINOS DOBRAM
ESTE AÍ, O ANJO DA GUARDA ESTAVA DE PLANTÃO!

quarta-feira, agosto 08, 2007



OPINIÃO DO DIA
Pai dos pobres com a farsa irresponsável do Bolsa Família, que, além de danosamente assistencialista, não transfere renda dos ricos coisa nenhuma, mentira mais deslavada não podendo haver, o presidente se dissocia claramente de seu partido e é homem da Zelite. O PT, como muitos de nós também, serviu para ele se fazer. Ele se fez e agora ser um petista ao menos parecido com o passando é inconcebível. Descrevendo a posição em que está como o “ápice a que o ser humano pode chegar”, o presidente se interessa, acima de tudo, por permanecer no poder e dele desfrutar tão intensamente quanto possível. Ao PT, a crise de identidade: ou continua pegado com Lula, nesse Jogo social-democrático-oportunista e até humilhante, ou volta a ser PT, necessariamente oposto a esse presidente de establishment. Ou não faz nada e assiste, como os revolucionários franceses ao ex-cônsul Bonaparte, ao presidente botar sua coroazinha de imperador. Imperador no interesse dos verdadeiros poderosos, mas na ribalta do jeito que ele gosta, que é o que parece lhe bastar. (trecho do artigo do jornalista João Ubaldo de Oliveira – O Globo – 05.08.2007)


AMENIDADES
O menino chega em casa com a roupa toda rasgada e um olho roxo. Explica para a mãe que foi provocado por um garoto muito maior e teve que topar a briga.
— Que covardia desse marmanjo — revolta-se a mãe. — Vou falar com seu pai e vamos tomar providências. Espero que você seja capaz de reconhecer esse brutamontes.
— Quanto a isso não tem problema — responde o menino. — A orelha dele está aqui no meu bolso.











GUERRA DAS LOURAS
O TJ-SP mandou a Femsa tirar do ar duas cenas do comercial da cerveja Sol: uma que faz alusão ao “desce redondo” da Skol e outra com menção pejorativa a um bar chamado “Zeca”.
A AmBev alegava na Justiça que a intenção da Sol era denegrir a imagem da concorrrente. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 04.08.2007)(
- Nada como viver num país com os problemas de justiça, plenamente resolvidos, dando chance até do Poder Judiciário se meter em guerra idiota de cervejas. E pra que é que exista o tal do CONAR?
- Por outro lado, são tão imbecis as publicidades de cervejas no Brasil, onde raramente se vê criatividade. Parece até que se bebe cerveja pela bunda e quando aparece um que ouse criar, vem o PJ e veta.











QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELECE
O marrento Fernando Alonso anda se achando, agora, segundo a Folha Online (07.08.2007), deu um ultimato à Mclaren, ou ele ou Lews Hamilton. Acho que ele está pensando que já é um Sena, um Piquet, um Schumacher, um Jack Stwart ou um Nigel Mansell, só pra ficar nestes grandes nomes da Formula 1.
Ele deveria é ter vergonha de, com o mesmo carro, está atrás de um estreante nas pistas de Formula 1 que, na metade do ano está dando um nó nele.
CLIP DO DIA
Joe Cocker - Unchain my Heart

Charges.com.br


UM BELO EXEMPLO

Tomara que pegue um bom gancho.
Um timinho cheio de cabeça de bagre e um técnico medíocre tem mais que levar olé mesmo.
PUBLICIDADE
Público alvo: as louras

SÓ SEI QUE NADA SEI
DUREX NÃO AMOLEX

terça-feira, agosto 07, 2007



AMENIDADES
O sujeito vai a Israel, visitar os lugares santos e históricos; Jerusalém, Belém, Nazaré,
Rio Jordão, etc…
Quando chega ao mar da Galiléia, ele resolve fazer um passeio de barco e pergunta para um sujeito que alugava barcos, qual o preço do aluguel:
- R$ 80,00 por hora!
- R$ 80,00? O senhor tá maluco? É muito caro!
- Mas esse é o mar onde Jesus andou sobre as águas!
- Também pudera! Por esse preço!







UM HERDEIRO DO PAN – PARTE III
Nosso querido presidente Lula encheu a boca pra dizer que o Rio herdará 75% dos equipamentos de segurança adquiridos para o PAN.
Agora, vejamos a herança, de acordo com o jornal Extra (31.07.2007)
Seria cômico – mas chega a ser ultrajante. As câmeras de segurança são fixas (isto mesmo, segundo o jornal, são fixas). Se o policial que está observando a área precisar olha para outro ângulo, terá que entrar num carro, rumar para o local, pegar uma escada, subir no posto e – com suas próprias mãos – viarar a lente para o outro lado. Simples assim.
- Como se vê o Brasil, é um forte candidato a sediar qualquer evento esportivo internacional, conforme disseram empolgados os “donos” do PAN.











VEJA ATÉ ONDE VAI O CINISMO E O NÍVEL DO POLÍTICO BRASILEIRO
Chapa branca : O deputado estadual Vaz de Lima (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, usou um carro oficial para ir ao casamento de Sophia Alckmin e Mário Ribeiro, na noite de sexta. O veículo, um Astra preto, levou o político e a mulher Ivani ao mosteiro de São Bento, local da cerimônia. O deputado falou à coluna:

- O senhor usou um carro oficial da Assembléia para ir ao casamento?
Eu sou o presidente da Assembléia, era uma representação.
- Mas um casamento não é um evento oficial.
Pelo menos essa tem sido a normalidade. Não vi nada que pudesse me impedir, entendeu? Tenho meu carro, tenho tudo, mas não vi nada de irrelevante [sic] nessa história. Cada um tem que ter o seu juízo no momento.
- E o senhor não considerou isso [o uso do carro oficial] um problema?
Tanto não considerei que fui. Não vi nenhum problema. O indivíduo tem que ter discernimento. Eu tento distinguir isso da melhor maneira possível. Vou te dar um exemplo: ontem eu levei meu neto ao teatro. "Catei" meu carro e fui, claro. Não poderia ir de outra forma. Antes de ontem, teve aniversário da filha de um assessor. Fui com meu carro pessoal. É preciso ter sensibilidade.
Que diferença existe entre o aniversário da filha de um assessor e o casamento da filha do ex-governador Alckmin?
Na minha avaliação, eu iria encontrar o mundo político todo lá [no casamento de Sophia Alckmin]. Eu não imaginei que isso pudesse ser um problema.
(coluna Mônica Bergamo – Folha – 31.07.2007)
- Quer dizer, o cara tendo seu próprio carro, usa o patrimônio público, como se fosse seu, e, na maior cara de pau não vê nada demais nisso.











TROFÉU CARA DE PAU
Jornal O Globo – 03.08.2007
A VEZ DA ROCINHA
Operação vaza e 300 policiais civis não encontram paiol na favela.
Aí me vem o nobre presidente da associação comunitária, o notório William de Oliveira e manda esta pérola para a reportagem:
- não aconteceram grandes confrontos. Percebemos um respeito dos criminosos à autoridade. Esse é o caminho. Revivemos a época em que a polícia entrava na favela e os bandidos se escondiam.
Então tá!
E olha que com todo vazamento, a polícia apreendeu uma central de TV clandestina com 7 computadores, 23 motos roubadas, 10 de maconha, cinco de cocaína, 500 pedras de crack, uma minimetralhadora Uzi, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, um radiotrasmissor e cinco granadas. Como se vê os criminosos estão como muito respeito à autoridade.
Aliás, o vazamento não é de se estranhar, haja vista que a Rocinha sempre foi bem relacionada com celebridades de todos os matizes, o que faz diferença, eis que, enquanto por lá a blitz ocorreu com um efetivo de 300 homens, não tendo havido nem mortos nem feridos, no Alemão foram 1300 homens, com 19 mortos e um sem número de feridos.
No popular, na republiqueta, até pra ser pobre ou miserável você tem que ter QI.
CLIP DO DIA
Joss Stone - Don't know how

A GLOBO E SUAS COISAS RIDÍCULAS


Produtor da Globo puxa pelo braço homem que fez "dança do siri" no "SPTV"
Um produtor da Globo puxou pelo braço um rapaz que fez a "dança do siri" no momento em que a repórter Zelda Mello falava, ao vivo da estação Tatuapé, sobre a greve do metrô, na semana passada. A Globo diz que qualquer um que desviar a atenção do telespectador será abordado. (Folha Online – 06.08.2007)
- Se fosse alguma babaquice da Globo, tudo bem, mas como é da concorrente eles tentam esconder o que todo mudo conhece e já viu, inclusive na PAN, com os atletas fazendo a brincadeira.
EU AGÜENTO!
QUE MARAVILHA!
VOVÓ JÁ DIZIA...

segunda-feira, agosto 06, 2007



AMENIDADES
Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais…
Mas, não tem problema, porque o ouvido masculino (seletivo) escuta somente o que a ele interessa…
Veja o exemplo abaixo:
A MULHER diz:
Esse lugar está uma bagunça, Amor!
Você e eu precisamos limpar isto.
Suas coisas estão jogadas no chão
E você vai ficar sem roupas pra usar
se não lavá-las agora mesmo.
O que o HOMEM escuta:
blah, blah, blah, blah, Amor!
blah, blah, blah, blah, Você e eu
blah, blah, blah, blah, no chão
blah, blah, blah, blah, sem roupas
blah, blah, blah, blah, agora mesmo…











UM HERDEIRO DO PAN – PARTE II
Nosso querido presidente Lula encheu a boca pra dizer que o Rio herdará 75% dos equipamentos de segurança adquiridos para o PAN.
Agora, vejamos a herança, de acordo com o jornal Extra (31.07.2007)
Os famosos rádios criptografados, que custaram R$ 48 milhões, não funcionam num sem número de ruas. É que não foram instaladas antenas repetidoras (isto mesmo, segundo a nota do jornal, não foram instaladas antenas repetidoras) – e com isso, cerca de 50% do estado caiu em área de sombra. Um exemplo?? Se houver um tiroteio na Nossa Senhora de Copacabana – a mais movimentada avenida da Zona Sul e uma das mais importantes da cidade – as viaturas da PM não podem pedir socorro pelo rádio. Ninguém – nem a PM – ouviria.









HAJA ESPECIALISTAS
A globalização e em especial o Brasil, são pródigos em criar especialistas e sopa de letrinhas, pois não é que existe a Associação Nacional dos Especialistas em Regulação das Agências Reguladoras Federais (Aner). Existe e tem até presidente que concedeu entrevista ao jornal O Globo, em 31.06.2007.
Como já temos a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a CUFA (Central Única das Favelas) agora, só falta criarem a CUE (Central Única dos Especialistas)
Haja CU, no bom sentido é claro, isto é, Centrais Únicas!








FAZ-ME RIR
Agora, vem o seu Ricardo Teixeira, presidente da CBF afirmar ao Estadão que “tinha jogador que chegava entre 4 e 6 horas da manhã, bêbado. E era óbvio que aquilo (preparação em Weggis) não ia funcionar. Como é que ninguém via isso?”, como se ele, na condição presidente da Confederação, não fosse o maior responsável por tudo isso. Ele e seus cartolas, por ele escolhidos, toda comissão técnica e a mídia, principalmente a dona Globo, que vivia de oba-oba com jogadores e covardemente se omitiu em não denunciar estes desmandos, para garantir certas “exclusividades”.
Me poupe, são uns farsantes e hipócritas, que agora, querem tirar onda de bom moço!
Aliás, a estada em Weggis, segundo o Parreira, outro responsável pelos desmandos, (jornal Extra – caderno Jogo Extra – 01.08.2007) o contrato estava assinado pela CBF com a cidade, portanto, a responsabilidade também é do Sr. Ricardo Teixeira.
Queria ver se aconteceria isso com Tele Santana ou João Saldanha, como técnicos!
CLIP DO DIA
Gloria_John Lee Hooker e Van Morrison
VOCÊ ACREDITA EM DISCO VOADOR?
FALHA NOSSA
GOLAÇO DA SEMANA
PUNIÇÃO EXEMPLAR

domingo, agosto 05, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Se tanto faz, se Conde pode tomar conta da cultura ou de uma usina elétrica. Há algo de errado com as duas. Ou comigo. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 04.08.2007)
- Diria eu, ou com a arquitetura, haja vista que o cara é arquiteto com escritório montado e coisa e tal!

AMENIDADES
No consultório médico...

Uma senhora levou a filha de 17 anos ao médico, queixando-se que ela
andava com vômitos... tonturas... que tinha perdido o apetite...
O médico, observada a moça, concluiu:
- Minha senhora! A sua filha esta grávida de 3 meses!!!
- A minha filha???? Ela nunca esteve sozinha com um homem! Não é verdade,
Carla Susana?!?!?
- Eu nem sequer beijei ainda um homem, mãe...!!!
O médico armou-se de uns binóculos que tirou da gaveta, aproximou-se da janela
e ficou, calado, a perscrutar o infinito...
Passados minutos, a mãe da Carla Susana, admirada e farta, perguntou ao médico
o que se passava.
- Da última vez que isto sucedeu, nasceu uma estrela no oriente e chegaram
três reis magos. Desta vez não vou perder o espetáculo!








UM HERDEIRO DO PAN – PARTE I
Nosso querido presidente Lula encheu a boca pra dizer que o Rio herdará 75% dos equipamentos de segurança adquiridos para o PAN.
Agora, vejamos a herança, de acordo com o jornal Extra (31.07.2007)
O tão famoso Centro Tecnológico de Informações, que custou R$ 161 milhões, controla as Câmeras espalhadas pela cidade e foi inaugurado com pompa pelo governador Sergio Cabral e pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. No entanto, só monitora a região do Centro. Nas outras regiões, negas. No núcleo de segurança da Zona Sul, baseado no batalhão da PM de Copacabana, representantes da Força Nacional, da Polícia Federal, da Polícia Civil e da PM passaram os dias do Pan vendo monitores apagados.
- Quer dizer, melhor do isso, só o Sindacta e o Sivam, com seus buracos negros do espaço aéreo.












AGORA VAI, HEIN!
Mandaram para o espaço o brigadeiro, popularmente conhecido com Pepino Cozido, que era presidente da Infraero, em seu lugar entra o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, com a seguinte qualificação para o cargo (fonte O Globo – 04.08.2007):
Sergio Guadenzi, 66 anos, engenheiro, baiano, membro da Executiva Nacional do PSB, foi deputado estadual e deputado federal pelo PMDB.
- Ah bom!
- Aliás, a Agência Espacial Brasileira, é aquela que recentemente lançou um foguete para “experiências cientificas” e na volta escafedeu-se, ninguém achou mais o foguete quando caiu. A agência também inventou aquele astronauta-visitante-observador-turista que o nosso querido Brasil mandou até a Estação Espacial Internacional, gastando dez milhões de dólares, um mês depois, o nosso herói pediu aposentadoria e anda ganhando dinheiro com palestras e coisa e tal.








PANcadão
Bons tempos em que no Brasil tudo acabava em samba. Agora, acaba na porrada mesmo. Segundo O Globo (03.08.2007), a festa de despedida promovida pelo CO-Rio para os voluntários dos jogos ocorrida na noite de terça-feira na parte Terra Encantada, na Barra, acabou em pancadaria e gás de pimenta distribuídos pela nossa briosa Força Nacional, mas, segundo seu assessor de impressa (viu tem até assessor de imprensa!) Marcelo Paiva :”qualquer coisa que tenha havido é conseqüência natural do trabalho de segurança feito pela Força Nacional”.
- Ah bom!
- Vai ver, que aproveitaram, para não perder a viagem, fizeram um treinamentozinho leve!
CLIP DO DIA
CAT STEVENS - Oh Very Young

E AGORA???
GOLAÇO
O DESCARAMENTO NÃO TEM MAIS LIMITES NO BRASIL
LADRÃOZINHO SEM VERGONHA
PERCEPÇÃO DO CAIPIRA AOS FENÔMENOS NATURAIS