quarta-feira, agosto 08, 2007



OPINIÃO DO DIA
Pai dos pobres com a farsa irresponsável do Bolsa Família, que, além de danosamente assistencialista, não transfere renda dos ricos coisa nenhuma, mentira mais deslavada não podendo haver, o presidente se dissocia claramente de seu partido e é homem da Zelite. O PT, como muitos de nós também, serviu para ele se fazer. Ele se fez e agora ser um petista ao menos parecido com o passando é inconcebível. Descrevendo a posição em que está como o “ápice a que o ser humano pode chegar”, o presidente se interessa, acima de tudo, por permanecer no poder e dele desfrutar tão intensamente quanto possível. Ao PT, a crise de identidade: ou continua pegado com Lula, nesse Jogo social-democrático-oportunista e até humilhante, ou volta a ser PT, necessariamente oposto a esse presidente de establishment. Ou não faz nada e assiste, como os revolucionários franceses ao ex-cônsul Bonaparte, ao presidente botar sua coroazinha de imperador. Imperador no interesse dos verdadeiros poderosos, mas na ribalta do jeito que ele gosta, que é o que parece lhe bastar. (trecho do artigo do jornalista João Ubaldo de Oliveira – O Globo – 05.08.2007)


AMENIDADES
O menino chega em casa com a roupa toda rasgada e um olho roxo. Explica para a mãe que foi provocado por um garoto muito maior e teve que topar a briga.
— Que covardia desse marmanjo — revolta-se a mãe. — Vou falar com seu pai e vamos tomar providências. Espero que você seja capaz de reconhecer esse brutamontes.
— Quanto a isso não tem problema — responde o menino. — A orelha dele está aqui no meu bolso.











GUERRA DAS LOURAS
O TJ-SP mandou a Femsa tirar do ar duas cenas do comercial da cerveja Sol: uma que faz alusão ao “desce redondo” da Skol e outra com menção pejorativa a um bar chamado “Zeca”.
A AmBev alegava na Justiça que a intenção da Sol era denegrir a imagem da concorrrente. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 04.08.2007)(
- Nada como viver num país com os problemas de justiça, plenamente resolvidos, dando chance até do Poder Judiciário se meter em guerra idiota de cervejas. E pra que é que exista o tal do CONAR?
- Por outro lado, são tão imbecis as publicidades de cervejas no Brasil, onde raramente se vê criatividade. Parece até que se bebe cerveja pela bunda e quando aparece um que ouse criar, vem o PJ e veta.











QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELECE
O marrento Fernando Alonso anda se achando, agora, segundo a Folha Online (07.08.2007), deu um ultimato à Mclaren, ou ele ou Lews Hamilton. Acho que ele está pensando que já é um Sena, um Piquet, um Schumacher, um Jack Stwart ou um Nigel Mansell, só pra ficar nestes grandes nomes da Formula 1.
Ele deveria é ter vergonha de, com o mesmo carro, está atrás de um estreante nas pistas de Formula 1 que, na metade do ano está dando um nó nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário