sábado, agosto 28, 2010














NADA COMO SER UM EXÍMIO CONHECEDOR DE VINHO PRA CONQUISTAR A GATA




DA SÉRIE: CHAMA O LADRÃO
Durma-se com uma republiqueta destas.

Será que o brioso policial não dispunha de nenhum recurso de modo a pedir reforço policial???






AMENIDADES
O médico chega no quarto e fala pro paciente:
- Tenho duas notícias pra você. Uma boa e uma ruim.
- Ah, doutor! Me conta logo a boa, para eu ficar animado.
- A boa é que você não vai precisar cortar o pênis.
- Uau! Que maravilha. Agora pode contar a ruim.
- A ruim é que é mentira.


PENSAMENTO DO DIA
“Casar é como ir ao restaurante com as amigas: você escolhe o que deseja, mas quando vê os pratos das outras, se arrepende” (autora desconhecida)


CARRO OFICIAL EM FÉRIAS, DOMINGOS E FERIADOS
Relatório confidencial da Corregedoria Geral da Justiça Federal mostra que desembargadores do TRF da 3ª Região descumprem rotineiramente a resolução pela qual veículos dos tribunais só podem ser usados em situação de serviço.
O relatório aponta uso excessivo de veículos oficiais por desembargadores do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) mesmo em período de férias, domingos, feriados e até no recesso da corte.
No topo da carreira, vencimentos de R$ 24 mil mensais e com direito a escolta pessoal - dois seguranças à disposição dia e noite -, desembargadores se deslocam a bordo de modelos Corolla, Peugeot 307 e Santana.
Rodam milhares e milhares de quilômetros, segundo o relatório. Alguns residem fora da Capital e viajam de suas cidades de origem até o prédio-sede do tribunal, na Avenida Paulista, praticamente todos os dias. Ao final do expediente, retornam ao lar. (Estadão – 09.08.2010)
- Agora, pergunta-se, pode um Poder Judiciário com este comportamento julgar e condenar alguém?
- É possível o povo de uma nação proceder corretamente se autoridades não dão o exemplo?





Deu no O Globo – 11.08.2010
OPERAÇÃO RECOLHE 16 MENOSRES DE RUA
Revólver de brinquedo, facão, tesoura e barra de metal foram apreendidos ontem com 16 menores em Copacabana pela Secretaria municipal de Assistência Social. O grupo assustou moradores do bairro. Os meninos se espalharam pela Avenida Atlântica. Alguns subiram em árvores. Outros cheiravam cola, observando de longe os agentes.
...
De acordo com o secretário Fernando William, o uso de armas por menores nas ruas já é comum. Ele reconhece que grande parte deles volta rapidamente para as ruas:
- Isso tem sido, lamentavelmente, uma rotina. Estamos com equipes 24 horas nas ruas acolhendo crianças e adolescentes, mas boa parte vai e volta, vai e volta.
- Pois é, porque a republiqueta constitucionalíssima, com “as leis mais avançadas do mundo”, dentre elas o maravilhoso ECA, não permite que se obrigue os nenéns a ficarem em abrigos para desintoxicação e possível recuperação.
- Então, os agentes públicos que fiquem enxugando gelo e os cidadão pagando a conta.

sexta-feira, agosto 27, 2010


















VOTA BRASIL – PARTE II (FINAL)




AMENIDADES
Duas amigas conversando:
- Amiga, você não imagina o que está acontecendo comigo!
- O quê?
- De duas semanas pra cá, toda vez que eu sonho, eu tenho um orgasmo.
- Nossa! E você está tomando alguma coisa pra isso?
- Remédio pra dormir.



NEM HERÓIS NEM VILÕES
A mediocridade tupiniquim é um espanto! Para os tais especialistas de plantão os policiais que se confrontaram com a bandidagem da quadrilha do chefe do ex-território brasileiro da Rocinha na Batalha de São Conrado são despreparados, um deles teve a coragem de dizer “a polícia não pode atirar nos bandidos só porque eles estão atirando” (O Globo 24.08.2010). Ah bom! De outro lado, querem condecorá-los como heróis.
Façam-me o favor! Os policiais apenas cumpriram o seu dever de agentes da lei. Agora, se acham muito natural e se acostumaram com um bando de vagabundos saírem por aí com fuzis, metralhadoras e granadas escoltando o chefe do poder paralelo do ex-território brasileiro da Rocinha para participar de baile funk em outro ex-território brasileiro, como se estivessem em missão oficial visitando outro país e esperassem que os policiais fizessem um cordão de isolamento e distribuíssem bandeirinhas do Brasil à população para saudar o dignitário de um dos ex-territórios brasileiros, eu tô fora!
Isto tudo só vale, claro, se tiver ocorrido dentro da normalidade e se a atitude dos valorosos policiais não tenha sido tomada por motivos escusos e inconfesáveis.




VANS TERÃO PRAZO DIFERENTE DE CARROS PARA OBRIGATORIEDADE DE CADEIRINHAS
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) informou que a obrigatoriedade do uso das cadeirinhas para vans escolares não entrará em vigor no mesmo dia em que as novas regras começam a valer para os carros de passeio, em 1º de setembro. No mês passado, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou, em inquérito que está em andamento, que as regras começassem a valer na mesma ocasião.
De acordo com o Contran, uma resolução específica para transporte escolar de crianças está em discussão, mas ainda não há prazo para ser publicada. (Portal G1.com – 23.08.2010)
- Ah bom!
- Mas vem cá, a segurança das crianças só corre perigo quando estão no automóveis?
- Não sei não, mas isto está me cheirando aquela obrigatoriedade dos kits de primeiros socorros que depois ficou provado que não servia pra porra nenhuma, ou melhor, pra variar, serviu para enriquecer os fabricantes daquela besteirada.




MANUAL MADAME NATASHA PARA DEBATES
Madame Natasha assistiu ao primeiro debate dos candidatos e decidiu rascunhar um manual antiblá-blá-blá. Ele pode ser útil tanto para os doutores e doutoras como para suas vítimas.
Toda vez que o candidato diz que um problema deve ser enfrentado por meio de um "programa amplo" ou "solução integrada", está informando que não tem nada a dizer a respeito do tema específico. (Até a fome matutina precisa de uma "solução integrada": café, leite, pão e manteiga.)
"Implementar" é uma rota pernóstica para quem quer fugir do verbo "fazer". Se uma pessoa diz que vai "implementar" o almoço, sempre fica uma dúvida: quem vai fazê-lo?
A palavra "prevenção" muitas vezes mascara a falta de proposta específica. Se o problema for prevenido, ele não existirá, tornando-se desnecessária a implementação de uma solução integrada. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 08.08.2010)
- Faz sentido!




O PADRINHO
Preso em operação da Polícia Federal anteontem, o superintendente do Dnit no Ceará, Guedes Neto, é afilhado político de Lucio Alcântara. Candidato ao governo pelo PR, ele está em segundo lugar nas pesquisas de intenções de voto. (coluna Panorama Político – O Globo – 07.08.2010)
- Então, eu não diria padrinho diria godfather!
- Eles são escolhidos a dedo.

quinta-feira, agosto 26, 2010














NÃO BOTA MINHA MÃE DO MEIO NÃO, HEIN!






AMENIDADES





VOTA BRASIL – PARTE I




AMENIDADES
Um príncipe do oriente médio, que estudava em Berlim, mandou uma carta para o sheik seu pai: “estou adorando a cidade e o país, mas me sinto constrangido em ir pra universidade na minha Mercedes dourada, enquanto meus professores viajam de trem”. Dias depois recebeu a resposta do pai junto com um cheque: “pare de nos envergonhar. compre um trem pra você também”.



PENSAMENTO DO DIA
Leis são como teias de aranha: boas para capturar mosquitos, mas os insetos maiores rompem sua trama e escapam. (Sólon)




ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA – PARTE II
Revista Piauí – número 47 – agosto
Reportagem DATA VENIA, O SUPREMO
Jornalista Luiz Maklouf Carvalho
O Supremo é das poucas cortes superiores do mundo a ter ministros condenados pela Justiça. O caso mais recente é do ministro Dias Toffoli, condenado no Amapá a devolver 420 mil reais aos cofres públicos por contrato ilegal entre seu escritório e o governo do estado. O ministro recorre da sentença.

O outro caso, em que os valores são muito maiores, é o do ministro Eros Grau. Ele exerceu grande parte do mandato sob a vigência de uma sentença que o condenou a devolver R$ 2,7 milhões de reais ao erário paulista por contratos ilegais com o Metrô.
A sentença foi proferida em 19 de setembro de 2005, quando Grau já estava no Supremo, pela juíza considerou parcialmente procedente uma ação popular do advogado e ex-deputado Samir Achôa contra contratos administrativos firmados entre o Metrô e escritórios de advocacia, entre eles o de Eros Grau que somaram 4,8 milhões de reais. A sentença considerou parte dos contratos ilegais. Entre esses, os que previam consultoria verbal. “Como pode o Ministério Público, ou mesmo o Tribunal de Contas, exercer o controle sobre o serviço prestado, se este for verbal?”, perguntou a juíza Fuchs de Araújo na sentença.
“A sentença foi reformada na segunda instância”, disse Grau, manipulando o cachimbo. “E é isso que conta nas democracias que consideram o trânsito em julgado como a última palavra”. A mudança de sentença, no entanto, foi feita quase quatro anos depois, em julho de 2009. O que significa que Grau esteve cinco anos sub judice somo ministro do Supremo. Nessa situação, não se declarou suspeito quando foi relator de uma ação penal pública muito semelhante, que questionava a legalidade da contratação emergencial de advogados por uma prefeitura catarinense. O ministro considerou a ação improcedente.
- Conhecendo como conhecemos o nosso Brasil varonil, responda rápido, a seu juízo, em quais das decisões você cravaria como a acertada?



VENENO NA SAÚDE
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, tem uma encrenca batendo à sua porta. Desde abril, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos está atrás de propinodutos abastecidos por quatro laboratórios que operam em pelo menos oito países, entre os quais o Brasil.
Os laboratórios (AstraZeneca, Baxter, Eli Lilly e Bristol-Myers Squibb) foram informados que estão sendo investigados e dois deles já contrataram advogados.
Não se pode dizer que todas as filiais brasileiras entrem na investigação, mas quem viu o tamanho do problema garante que o Brasil disputa a liderança do receituário de jabaculês.
O fio da meada foi mostrado pela brigada de repórteres caçadores de larápios “Main Justice”. Ela acompanha as atividades do Departamento de Justiça dos EUA. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.08.2010)
- E onde é que tem patifaria que a republiqueta não tem destaque, só que lá deve dar merda, aqui eles serão eternamente “presumivelmente inocentes” e andarão com seus HCs concedidos pelos STF embaixo do brasil




ESPECIALISTAS: ESCOLTA DE NEM SUPERA ESQUEMA DE AURIDADES
Um contingente equivalente a três pelotões (cada um tem 30 homens). Especialistas em segurança pública ouvidos pelo EXTRA relatam que a estrutura mobilizada para proteger o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, no sábado, em São Conrado, supera a utilizada em escolta de autoridades ou comboio militares. Além disso, a ação para impedir a prisão ou morte de Nem contou com a divisão de funções dos criminosos.
Um dos criadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o coronel Paulo César Amêndola salientou que a escolta do traficante adotou táticas normalmente usadas nas Forças Armadas ou na polícia.
— É uma ação de patrulha que fez a proteção do delinquente. É semelhante à ação usada no treinamento militar e no treinamento policial das tropas especializadas. É parecida com a escolta de uma grande autoridade, onde há formação de patrulha a pé, em motocicleta e em automóveis — disse ele, destacando o número elevado de criminosos envolvidos. (jornal Extra – 24.08.2010)

quarta-feira, agosto 25, 2010















ESTA É A POLÍCIA QUE QUEREMOS

ESTA É A POLÍCIA QUE NÃO QUEREMOS




DA SÉRIE: CADA POVO TEM OS POLÍTICOS QUE MERECE
Jingle de campanha do companheiro Collor ao governo de Alagoas/2010






AMENIDADES
O bêbado entra no bar com um enorme cachorro policial.
- Bonito animal – diz um outro “bebum” que já estava pra lá de Marraquesh .
- Bonito mesmo… Quer ver uma coisa? Coça as orelhas dele.
O outro coçou e ficou esperando. Como não acontecia nada, reclamou:
- Ué, ele não fez nada!
- Pois é…
- E por que você me mandou coçar as orelhas dele?
- É que eu achei o bicho agora e não sabia se ele mordia.



PENSAMENTO DO DIA
"A população sabiamente intuiu que o Judiciário - não é que seja moroso, ele simplesmente não existe". (Juiz Fausto De Sanctis, da 6a. Vara Federal, de São Paulo, no programa Roda Viva – 02.08.2010).





ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Revista Piauí – número 47 – agosto
Reportagem DATA VENIA, O SUPREMO
Jornalista Luiz Maklouf Carvalho
“Outro advogado que atua no Supremo é José Luis de Oliveira Lima, Juca para os amigos. Ele é o patrono do maior e mais famoso processo que tramita na casa – o do mensalão, relatado pelo ministro Joaquim Barbosa, no qual defende o ex-ministro José Dirceu. No final do ano, na véspera do Natal, em parceria com Márcio Thomas Bastos, Oliveira Lima conseguiu do Ministro Gilmar Mendes uma liminar que tirou da cadeia um dos seus clientes mais conhecidos, o médico ROGER ABDELMASSHI, DENUNCIADO POR CRIMES SEXUAIS CONTRA PACIENTES.
Quatro meses depois, numa segunda-feira de maio, Oliveira Lima homenageou o ministro Gilmar Mendes com um jantar em seu apartamento. “É o mínimo que ele merece, pela gestão revolucionária que fez no Supremo”, explicou Oliveira Lima. Convidou trinta criminalistas, entre os mais prestigiados de São Paulo. Gilmar Mendes foi com a esposa, Guiomar, que discursou. Márcio Thomas Bastos foi um dos primeiros a se retirar. “Não vejo nenhum conflito ético em comparecer a este jantar”, me disse Gilmar Mendes (o jornalista dizendo na reportagem) “Nem eu”, afirmou o anfitrião.
- Ô, com certeza, aliás, este negócio ética tá fora de moda, é coisa de moral burquesa!
- Ah, já ia me esquecendo, está na reportagem: “Em cortes superiores européias, e também nos Estados, advogados não podem falar com ministros. A lei proíbe. No Brasil, o direito é constitucional.”
- Também, não querem ser como a republiqueta que tem “as leis mais avançadas do mundo”.
- Fico imaginando um magistrado destas cortes de países atrasados lendo a reportagem (que tem ainda coisas mais escabrosas que ainda voltarei ao assunto), deve ter um infarto agudo, após a leitura, ... ou não, tendo em vista a credibilidade que desfruta a nossa maravilhosa Justiça no plano internacional.




ÓLEO NO MAR
Essa empresa Transocean, americana que operava para a BP o local do acidente do derramamento de óleo no Golfo do México, tem mais plataformas no Brasil, acredite, do que lá.
No golfo do México, são 14. No Brasil, 15.
Aliás...
O Departamento de Justiça dos EUA investiga a Transocean nas questões de segurança de treinamento.
A empresa que opera mais de 100 plataformas no mundo, é acusada de não capacitar seu pessoal direito. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.08.2010)
- Se lá que tem leis deu no que deu, imagina aqui na América Latrina, terra sem lei e paraíso da impunidade o que não estará por vir!

terça-feira, agosto 24, 2010


















AMENIDADES





ACREDITE SE QUISER





OPINIÃO DO DIA

A acrescentar, convivência com a contravenção é generosidade, dia parceria de governantes com ela, e, quanto ao enfraquecimento das leis que se ponha na conta do respeitabilíssimo STF que apesar da frouxidão das leis da republiqueta, aquela Veneranda Corte de Justiça achou pouco e resolveu estender a progressão de pena para crimes hediondos.
- Aliás, há meses venho perguntando, neste humilde blog, quando é que se instalariam as UPPs da Rocinha e do Complexo do Alemão, mas, foi preciso haver a Batalha de São Conrado, com repercussão internacional para que agora, já se fale em criar uma UPP na Rocinha com 2 mil homens e já mandaram os dez vagabundos (o neném ficou por aqui) capturados no front pra um presídio de segurança máxima. Só espero que os altos escalões do nosso maravilhoso Poder Judiciário não ache a ação inconstitucional e determine que a escória volte pra se juntar ao contingente do Dr. Nem afim de promover a segunda Batalha de São Conrado.





AMENIDADES
Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de dólares do caixa. O contador era surdo-mudo. Por isto fora admitido, pois nada poderia ouvir e, em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha.
Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$ 10 milhões, levou junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais dos Surdos-mudos.
O chefão perguntou ao contador:
- Onde estão os U$10 milhões que você levou?
- A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao contador, que logo respondeu (em sinais):
- Eu não sei do que vocês estão falando.
- A advogada traduziu para o chefão:
- Ele disse não saber do que se trata.
O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando:
- Pergunte a ele de novo.
- A advogada, sinalizando, disse ao infeliz:
- Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro.
O contador sinalizou em resposta:
- OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8, no bairro Santa Marta!
O mafioso perguntou para advogada:
- O que ele disse?
A advogada respondeu:
- Ele disse que não tem medo de viado e que você não é macho o bastante para puxar o gatilho…



JUSTIÇA DOS EUA DESBLOQUEIA US$ 500 MILHÕES DO OPPORTUNITY
A Justiça dos Estados Unidos decidiu desbloquear cerca de US$ 500 milhões (R$ 877 milhões) do grupo Opportunity, de Daniel Dantas, que estavam congelados naquele país desde o começo do ano passado.
Uma corte americana diz que os valores só podem ser bloqueados quando houver uma decisão definitiva da Justiça brasileira.
O processo sobre o Opportunity, alvo da Operação Satiagraha, não tem sentença nem em primeira instância no Brasil. Ele começou em julho de 2008, mas está parado desde setembro do ano passado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Duas varas da Justiça federal (a 2ª e a 6ª) reivindicam o processo, mas o TRF ainda não decidiu qual delas ficará com o caso.
O Judiciário brasileiro foi alvo de críticas do Gafi, órgão internacional de combate a lavagem de dinheiro, porque não produz sentenças definitivas sobre crimes financeiros. Desde 1998, o país tem só 11 sentenças definitivas sobre lavagem, segundo o Gafi.
O procurador Rodrigo de Grandis, que conduziu a investigação contra Dantas, diz que a decisão americana é extremamente grave e pode dificultar a cooperação internacional. "Sentença definitiva no Brasil é como dom Sebastião: esperamos há milênios", afirma, referindo-se ao rei português cuja volta é esperada desde o século 15. (Folha Online – 06.08.2010
- Esta republiqueta é uma lástima, envergonha qualquer brasileiro com um mínimo de dignidade!




COBRA DO ESTEPAN
Stepan Nercessian, o vereador carioca e ator boa-praça, ganhou R$ 8 mil no jogo do bicho, quinta-feira.
Apostou no cavalo e na cobra. Recebeu o prêmio na esquina das ruas Álvaro Ramos e Alcindo Guanabara, no centro do Rio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.08.2010)
- Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas o boa-praça deu “mau-exemplo” como vereador e como cidadão investindo na contravenção!


VOCÊ PERCEBE QUE UMA REPUBLIQUETA É ESQUIZOFRÊNICA QUANDO...
No período eleitoral o candidato da oposição aparece a tiracolo nos vídeos da sua campanha eleitoral com o presidente da situação, critica o que está sendo feito mais elogia o governo do presidente atual.

segunda-feira, agosto 23, 2010














DA SÉRIE: SOY LOCO POR TI AMERICA
A América Latrina é tão esculhambada, mas tão esculhambada, que tem até defesa do consumidor de contrabandista.

Qualquer dia teremos controle de qualidade na tríplice fronteira para contrabando de armas e tráfico de cocaína e de maconha.
Vá ser esculhambado assim do lado de baixo do Equador






Pra variar, no meio da escória que foi presa, tinha um vagabundo neném de 16 aninhos!





NENÉM VAI ASCENDENDO NA CARREIRA
Qualquer dia será eleita a “Criança do Ano”, enquanto a republiqueta vai comemorando os 20 anos de ECA, pra variar, “uma das leis mais avançadas do mundo”.





DA SÉRIE: PÉROLAS ESTUDANTIS
E A CULPA É SEMPRE DO PROFESSOR!!!!!!
PROVA DE REDAÇÃO DA UFMG

Onde vamos parar?
Vejam só o que alguns dos vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo como o tema: "A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA?"
A seleção foi feita pelo prof. José Roberto Mathias.

"A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois “se” tornamos uns viciados deste veículo de comunicação".
- Este inventou uma maneira pobre de enriquecer!

"A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação".
- E, porque não dizer, desitratação!

"A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não..."
- E o bestalhão aqui morreria sem saber disso!

"A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo “intertida” como também as vista"
- O sofá então, é muito pior porque dói demais a coluna, já “as vista” a gente compra um óculos!

"A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de “fábulas” e com isso fabrica muitas cabeças"
- Realmente, estes contos de “fabulas” fabrica até cabeça de ameba!

"Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro"
- Este é um incentivador da lusofonia, deve ter descoberto um país da língua portuguesa que tenha o pronome denosco !


"A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral"
- Ô, principalmente o cérebro!

"A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção"
- Aérea ou terrestre???

"A TV é o oxigênio que forma nossas idéias"
- Ô, bota oxigênio nisto!

"...por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens"
- E sem pagar passagem!

"A TV “ezerce” poder, levando informações diárias e porque não dizer
horárias"
- Diria até minutárias e segundárias!


" E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso"
- Diluindo em água com um pouquinho de açúcar!

"A televisão leva fatos a trilhares de pessoas"
- Menos Batista, diríamos a “bilhares”!

"A TV acomoda aos tele inspectadores"

" A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas"

"A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar"
- Esta faca de três gumes é especial, deve ser importada!
- Fabricam analfabetos que chegam as porta da faculdade e depois se espantam porque fica em 85º no ranking em educação!





PENSAMENTO DO DIA
Não acredito em nada. Muito menos na Justiça brasileira. Nessa, nunca. Acho que vou morrer sem ver Pimenta preso. Ele está condenado, mas não foi preso. (João Gomide, pai da jornalista Sandra Gomide assassinada covardemente pelas costas por seu namorado Pimenta Neves – O Globo – 20.08.2010)

DESABAFO DO DIA
“Tem dia, à noite, que me dá vontade de morrer. Já até propus para a minha mulher: "Vamos tomar nós dois chumbinho, dar um tiro na testa, sei lá". Mas minha mulher não aceita isso. E eu não posso deixá-la sozinha.” (João Gomide, pai da jornalista Sandra Gomide assassinada covardemente pelas costas por seu namorado Pimenta Neves – O Globo – 20.08.2010)
- Ah, já ia me esquecendo, o processo descansa em berço esplêndido no respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal da pátria mãe gentil.




SIMPLES ASSIM
Deu na Revista Piauí – Edição 47 – agosto
Sobre as UPPs
Há poucos meses, Fernando Barcellos, um jovem assistente de direção de cinema que cresceu na Cidade de Deus, foi ao Complexo do Alemão e levou um susto. “Há tempos não via homens armados e fiquei com medo”. Analisando a sensação que o paralisou por segundos, disse ter entendido pela primeira vez na vida que o conceito de normalidade não inclui a convivência com fuzis e comemorou o fato de morar numa favela pacificada. “De repente compreendi porque alguns amigos recusavam meus convites para ir lá em casa”, disse, referindo-se ao tempo em que o tráfico armado mandou na comunidade. Recuperara a capacidade de se espantar com o que, de fato, deve causar espanto – jovens armados na cidade.
- Pois é, só não causa espanto e até indignação em quem é cínico, hipócrita e omisso em se tratando de autoridades constituídas!

domingo, agosto 22, 2010














ESPERTINHA



QUE SITUAÇÃO!

O seu Gertrudes, será que nestes 24 anos não ficou constrangido com a sacanagem que seus pais fizeram e não foi à Justiça pedir pra trocar o nome???





AMENIDADES
ENFERMIDADE: SEFOIA
SEFOIA :Enfermidade ainda não aceita pela classe médica.
Entretanto, milhões de pessoas em todo mundo padecem deste mal e esperam a aprovação da Organização Mundial de Saúde para que se estude e se encontre a cura para esta mortal enfermidade que, cada dia, é adquirida por milhares de pessoas.

SINTOMAS QUE DEFINEM O APARECIMENTO DESTA PATOLOGIA:

1.- Se um café te provoca insônia.

2.- Se uma cerveja te leva direto ao banheiro.

3.- Se tudo te parece muito caro.

4.- Se qualquer coisa te altera.

5.- Se todo pequeno excesso alimentar te provoca aumento de peso.

6.- Se a feijoada "cai" como chumbo no
estômago.

7.- Se o sal sobe a tua pressão arterial.

8.- Se em uma festa pedes a mesa mais distante possível da música e das pessoas.

9.- Se o amarrar os sapatos te produz dor nos quadris.

10.- Se a TV te provoca sono.

Todos esses sintomas são prova irrefutável que padeces de Sefoia.
SE-FOI-A juventude !!!!!!!!!!!!


CNJ E MP VÃO INVESTIGAR APOIO DE PRESIDENTE DO TJ-RJ À CANDIDATURA DO IRMÃO
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a Procuradoria Regional da República do Rio vão investigar a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, na campanha do irmão, o advogado Sérgio Zveiter (PDT), candidato a deputado federal.
"Não que o juiz não possa ter opinião política ou mesmo expressar em círculos privados a sua preferência. [Mas] Do ponto de vista da candidatura, há sim irregularidade na utilização da imagem de uma pessoa que é chefe de poder", disse Batini. Ela afirmou que o caso pode ser considerado propaganda irregular ou conduta vedada a agente público.
A assessoria de imprensa do TJ afirmou que o presidente não se pronunciaria sobre a apuração do caso. Reafirmou apenas a posição dada por Zveiter à reportagem, de que deu o depoimento pessoal como irmão, sem pedir votos. (Folha Online – 07.08.2010)
- Ah bom!