quarta-feira, agosto 25, 2010















ESTA É A POLÍCIA QUE QUEREMOS

ESTA É A POLÍCIA QUE NÃO QUEREMOS




DA SÉRIE: CADA POVO TEM OS POLÍTICOS QUE MERECE
Jingle de campanha do companheiro Collor ao governo de Alagoas/2010






AMENIDADES
O bêbado entra no bar com um enorme cachorro policial.
- Bonito animal – diz um outro “bebum” que já estava pra lá de Marraquesh .
- Bonito mesmo… Quer ver uma coisa? Coça as orelhas dele.
O outro coçou e ficou esperando. Como não acontecia nada, reclamou:
- Ué, ele não fez nada!
- Pois é…
- E por que você me mandou coçar as orelhas dele?
- É que eu achei o bicho agora e não sabia se ele mordia.



PENSAMENTO DO DIA
"A população sabiamente intuiu que o Judiciário - não é que seja moroso, ele simplesmente não existe". (Juiz Fausto De Sanctis, da 6a. Vara Federal, de São Paulo, no programa Roda Viva – 02.08.2010).





ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Revista Piauí – número 47 – agosto
Reportagem DATA VENIA, O SUPREMO
Jornalista Luiz Maklouf Carvalho
“Outro advogado que atua no Supremo é José Luis de Oliveira Lima, Juca para os amigos. Ele é o patrono do maior e mais famoso processo que tramita na casa – o do mensalão, relatado pelo ministro Joaquim Barbosa, no qual defende o ex-ministro José Dirceu. No final do ano, na véspera do Natal, em parceria com Márcio Thomas Bastos, Oliveira Lima conseguiu do Ministro Gilmar Mendes uma liminar que tirou da cadeia um dos seus clientes mais conhecidos, o médico ROGER ABDELMASSHI, DENUNCIADO POR CRIMES SEXUAIS CONTRA PACIENTES.
Quatro meses depois, numa segunda-feira de maio, Oliveira Lima homenageou o ministro Gilmar Mendes com um jantar em seu apartamento. “É o mínimo que ele merece, pela gestão revolucionária que fez no Supremo”, explicou Oliveira Lima. Convidou trinta criminalistas, entre os mais prestigiados de São Paulo. Gilmar Mendes foi com a esposa, Guiomar, que discursou. Márcio Thomas Bastos foi um dos primeiros a se retirar. “Não vejo nenhum conflito ético em comparecer a este jantar”, me disse Gilmar Mendes (o jornalista dizendo na reportagem) “Nem eu”, afirmou o anfitrião.
- Ô, com certeza, aliás, este negócio ética tá fora de moda, é coisa de moral burquesa!
- Ah, já ia me esquecendo, está na reportagem: “Em cortes superiores européias, e também nos Estados, advogados não podem falar com ministros. A lei proíbe. No Brasil, o direito é constitucional.”
- Também, não querem ser como a republiqueta que tem “as leis mais avançadas do mundo”.
- Fico imaginando um magistrado destas cortes de países atrasados lendo a reportagem (que tem ainda coisas mais escabrosas que ainda voltarei ao assunto), deve ter um infarto agudo, após a leitura, ... ou não, tendo em vista a credibilidade que desfruta a nossa maravilhosa Justiça no plano internacional.




ÓLEO NO MAR
Essa empresa Transocean, americana que operava para a BP o local do acidente do derramamento de óleo no Golfo do México, tem mais plataformas no Brasil, acredite, do que lá.
No golfo do México, são 14. No Brasil, 15.
Aliás...
O Departamento de Justiça dos EUA investiga a Transocean nas questões de segurança de treinamento.
A empresa que opera mais de 100 plataformas no mundo, é acusada de não capacitar seu pessoal direito. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.08.2010)
- Se lá que tem leis deu no que deu, imagina aqui na América Latrina, terra sem lei e paraíso da impunidade o que não estará por vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário