sábado, junho 01, 2013




OPS.

E NA TERRA DE MACUNAÍMA...
- É um tal de sonega daqui, leva golpe de lá e “vamo que vamo”!

AMENIDADES
O rapaz de porte atlético vai ao hospital para uma pequena intervenção cirúrgica. No dia seguinte, um amigo o visita e encontra uma verdadeira procissão de enfermeiras agitadas entrando e saindo do quarto, perguntando se o paciente precisa de alguma coisa, se não quer trocar de roupa, se não está sentindo dor — em suma, tentando aproximar-se dele.
- Afinal, o que está acontecendo? — pergunta o amigo. — Você deve ter soltado um bocado de dinheiro...
- Nem um centavo. Acontece que eu tinha de fazer uma operaçãozinha à toa: vim me submeter a uma circuncisão. Mas logo se espalhou o boato de que foram necessários 102 pontos...

SERÁ QUE ELE É?
A ex- mulher de um craque carioca que joga em São Paulo, após uma união de 15 anos, entrou com processo no Rio para reparação de perdas e danos morais e emocionais.
Descobriu que foi trocada há um ano não por outra... mas por outro. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.04.2013)
- Vai ver que assumiu o apelido de Bambi que os adversários dão à torcida do tricolor paulista!

FLA COMBINA PRÊMIO POR CONQUISTAS NO BRASILEIRO, MAS FALA EM ‘MELHOR CAMPANHA POSSÍVEL’
A injeção de ânimo no bolso dos jogadores anda junto com a cautela pelo desempenho no Brasileiro. A diretoria combinou uma premiação em caso de título e outra menor pela vaga na Libertadores. Mas, no discurso, o executivo Paulo Pelaipe não fala em botar faixa no peito, como fez ao assumir o comando do futebol.
- Vamos jogar e procurar fazer a melhor campanha possível - disse, sem estipular metas nem revelar os valores dos prêmios. - Já está tudo acertado com os jogadores - completou.
...
- Fosse membro da diretoria, com aquela malumbada, prometeria a cada um 3 Ferraris, 2 Lamborghini, uma cobertura na Vieira Souto e mais 5 milhões de reais em dinheiro!

JOVEM NU SURGE EM JANELA E INTERROMPE CASAMENTO NOS EUA
Uma cerimônia de casamento em Charleston, no estado da Pensilvânia (EUA), foi interrompida depois que um estudante de 20 anos de idade apareceu nu, segundo reportagem do jornal "Post and Courier".
Vários convidados que estavam no hotel onde era realizada a cerimônia viram Samuel James Dengel surgir nu em uma janela. Dengel chegou fazer movimentos sexuais contra a janela e, em seguida, mostrou suas nádegas para as pessoas presentes.
Dengel foi acusado de exposição indecente e levado para a cadeia do condado de Charleston. Ele deixou a prisão no último domingo após pagar US$ 10 mil de fiança.
- Que brincadeirinha cara, hein!
- Com este capilé dava pra fazer sucesso com um monte de garotas de programa em vez está sacaneando os outros!

TRAFICANTE É PRESO APÓS VENDER MACONHA EM PERFIL NO FACEBOOK
Um americano morador de Phoenix, no estado do Arizona (EUA) foi preso depois que policiais descobriram que o homem vendia maconha por meio de sua página pessoal no Facebook.
Jorge Valencia, de 30 anos, recebia propostas para vender a droga em seu perfil na rede social, e ainda fazia declarações de que “nunca teve um emprego”, e tirava fotos nas quais apareciam armas e muito dinheiro, que era taxado como “dinheiro de drogas”, de acordo com o jornal “Phoenix New Times”.
Depois de observar o apartamento do suspeito por alguns dias, a polícia flagrou transações de Jorge e, em seguida, obteve um mandado de busca.
A polícia então prendeu Valencia, que mantinha maconha em seu apartamento, além de uma espingarda e um revólver.
O americano foi acusado de quatro crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de armas, e foi solto após pagar fiança.
- Mas que vagabundo mais burro, sô!

RICARDO MACCHI NÃO GOSTA DE SER CRITICADO EM ‘SANGUE BOM’ E PEDE CHANCE PARA VOLTAR ÀS NOVELAS
Não foi todo mundo que viu com bom humor a piada em relação ao Cigano Igor! Pois foi o próprio Ricardo Macchi (que viveu o personagem em “Explode Coração”, de Gloria Perez) que se manifestou contra as brincadeiras na novela.
Depois de escrever um desabafo em seu Facebook falando sobre sua carreira e sobre a época em que interpretava o personagem, Macchi reclamou de Maria Adelaide Amaral (uma das autoras do folhetim das sete) na rede social.
“Maria Adelaide Amaral: sua novela de 22 pontos precisa de tanto apelo assim? A ponto de perder o respeito com seus patrões? Afinal de contas de quem é a culpa de colocar um protagonista inexperiente e não dirigir e ajudar o seu desempenho com coach? A Gloria Perez na novela do Cigano Igor no seu pior Ibope, o mais baixo da novela do Cigano Igor, bateu 46 pontos, sendo o mais alto o da cena do Cigano Igor no último capítulo: BATEU 60 PONTOS DE IBOPE. Pesquise titia. Chupa essa manga!”, escreveu o ator.
...
- Ah, mas que injustiça com este grande ator que de há muito é merecendente de um Oscar!

LUIZA BRUNET SE ENCANTA COM GOVERNADOR: ‘EDUARDO É MUITO CHARMOSO’
A campanha para presidente de Eduardo Campos acaba de ganhar um belo cabo eleitoral. Durante um evento, ontem, na cidade de Recife, Luiza Brunet não escondeu o encantamento pelo governador de Pernambuco, um dos provavéis rivais de Dilma na eleição do ano que vem. "Eduardo é muito charmoso", disse a eterna musa na inauguração do Centro de Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Mama, na capital pernambucana.
Solteira desde o fim do namoro com o empresário Lírio Parisotto, Brunet deixou a cidade em direção ao Rio, onde uma comemoração íntima pelos seus 51 anos a aguardava. A musa está livre, mas o governador, não. Eduardo Campos é casado com Renata Campos, que pretende disputar um lugar na câmara federal, também em 2014.
- Tenho certeza que chegaremos o dia, ainda que distante remotamente, em que votaremos em idéias em não em boa aparência, afinal, o pleito é pra presidente da República!
- O atual nobre senador Collor também era charmosíssimo, segundo opinião das contemporâneas da época, deu no que deu!

ENSAIADA
A plateia do "Programa do Ratinho" foi orientada a não se manifestar durante a participação de Aécio Neves (PSDB-MG), quinta-feira. "Se você tem algo contra ou a favor, guarde para você'', instruíam funcionários do SBT, que indicavam os momentos de aplaudir. (coluna Painel – Folha – 25.05.2013)
- Aí tá certo, claque é claque, tem que fazer o que o “animador de auditório” mandar!

VANS DRIBLAM PROIBIÇÃO PARA CHEGAR AO CENTRO
Motoristas que faziam lotadas passam a prestar serviços de fretamento com contratos assinados na hora
RIO — Os motoristas de vans que fazem lotadas encontraram um jeito de driblar a fiscalização aproveitando brechas da lei. No primeiro dia útil da proibição em mais seis bairros da Zona Sul e também na Grajaú-Jacarepaguá, no Alto da Boa Vista, na Linha Amarela (no trecho da Barra até a Praça do pedágio) e no Túnel da Grota Funda, quem tinha licença da prefeitura passou a trabalhar mediante regime de fretamento (pacotes fechados). Na tarde de segunda-feira, no Centro, contratos para prestar o serviço eram distribuídos e assinados na hora por usuários, que seguiam para Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá.
...
- Liga não, tá no DNA dos descendentes de Macunaíma!

PRESIDENTE POR UM DIA, RENAN EXIGE SARNEY E TEMER NA FLIP
PASÁRGADA - Informado de que seria Presidente da República numa sexta-feira por causa das viagens de Dilma Rousseff e Michel Temer, o senador Renan Calheiros alterou sua agenda. "Pensei em mudar a capital para Maceió em benefício do turismo e da minha família, mas a Câmara e o Senado já trabalharam demais e estão cansados de votações-relâmpago", ponderou.
Empenhado em deixar uma marca indelével em sua presidência, Renan, o Breve, enviou um decreto à Festa Literária Internacional de Paraty, no qual exige que o evento inclua em sua programação especial palestras com o imortal José Sarney e o poeta Michel Temer. "Não é só o Afif que é polivalente. O PMDB também é bom de prosa e faz seus versinhos", murmurou, para, em seguida, declamar um poemeto que a pena iluminada de Temer acabara de cometer: "Emendinha quando nasce se esparrama pelo chão/ a Dilminha quando dorme o PMDB não dorme não".
Calheiros anunciou ainda que o crítico Antonio Candido resolveu sair de casa para ir à Flip, onde fará uma atualização de seu livro clássico. O tema de sua palestra será "A Centralidade de Marimbondos de Fogo na Formação da Literatura Brasileira'''. Os acadêmicos Merval Pereira e Ivo Pitanguy discutirão os aspectos políticos e estéticos do tema. "Os valentes do PMDB são mulatos natos no sentido lato mulatos democráticos do litoral", Renan batucou na mesa.

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
E a novela?! Tô siderado! "Amor à Vida" apresenta duas grandes inovações.
Primeiro, eu já disse: uma novela com crase. E na abertura, a crase tem formato de coraçãozinho! E o Daniel se esgoelando com dor de barriga!
E a grande inovação: a vilã é gay! Uma bicha má!
Enquanto o mundo discute o casamento gay e o Brasil se digladia com evangélicos e homofobia, vem a Globo e o Walcyr Carrasco e lançam uma vilã gay!
A bicha má! Félix, por Mateus Solano! A versão gay da Carminha! O neto da Odete Roitman!
E, como disse um amigo meu: "Se a bicha má em dois capítulos já aprontou tudo isso, imagina na Copa". Rarará! Medo da vilã bicha má.
E mudei de ideia; quero ser adotado pela Susana Vieira. Que tá sensacional! (Zé Simão – Folha – 23.05.2013)

ANDERSON SILVA NEGA TER MEDO DE EDUARDO PAES
LAS VEGAS – “Minhas varizes são reais!”, garantiu o lutador Anderson Silva, horas depois de emitir nota informando que problemas vasculares surgidos nas últimas horas o impediam de enfrentar Eduardo Paes, em luta beneficente no restaurante Yumê que a imprensa já cunhou de “Tem porrada na tempura”.
A declaração foi recebida com desconfiança pelos jornalistas. Rumores circulando pelos restaurantes japoneses da cidade indicam que o maior campeão do MMA teria ficado perplexo ao ver as imagens de Paes socando o músico Botika. “Como me defender deste gancho de direita?”, teria gemido o lutador, pingando dez gotas de Rivotril debaixo da língua.
O prefeito Eduardo Paes recebeu a notícia com ironia. “Sou Paes só no nome. Quando Silva decidir virar homem, está convidado a vir aqui na Gávea Pequena pra tomar uma porrada grande”, gracejou, antes de nocautear seu chefe de gabinete, o rapaz do cafezinho e Oswaldo Montenegro, que passeava pelas redondezas. “Músico eu derrubo mesmo”, disse o alcaide, com voz rascante.
Guilherme Arantes, que desembarcava de um taxi, se safou apenas com uma voadora no estômago.

CASAL SUECO FAZ SEXO EM CARRO PARADO NOS TRILHOS E ATRASA TREM
Um casal sueco atrasou uma viagem de trem ao fazer sexo em um carro estacionado nos trilhos, relata o The Local.
Mattias Hellberg, maquinista do trem, parou a locomotiva perto de Mörrum, no sul do país, quando viu um carro parado em um trilho próximo. Ele saiu assustado da máquina, acreditando que ladrões de cobre deixaram o veículo no local ou que alguém havia se suicidado lá.
Contudo, ao se aproximar do carro, viu uma dupla "que estava muito feliz e tendo um pequeno momento de paixão", segundo a publicação. Ele abordou o casal apaixonado, disse que eles não estavam sendo discretos e pediu para saírem de lá.
Mattias também alertou outro maquinista que estava para chegar no local, avisando-o para ir devagar.
- Fico imaginando o condutor tendo que dar um aviso pelo auto-falante: atenção senhores passageiros, interromperemos nossa viagem momentaneamente até que o casal acabe de dar sua trepadinha no meio dos trilhos.
- E cada uma, queria saber que fetiche é este!

APÓS 3 VICES, BENFICA MUDA NOME PARA BENFICA DA GAMA; ESTÁDIO PASSA A SE CHAMAR COUTO PEREIRA
O Benfica tem novo nome. Em ação de marketing inovadora para comemorar os três vices em 2013 – Taça de Portugal, Campeonato Português e da Liga Europa -, os portugueses vão se mudar o nome do clube para Benfica da Gama, em homenagem ao mais vice de todos, Vasco da Gama.
O presidente do Benfica, Pero Vaz de Caminha, explicou: “As raízes portuguesas do clube brasileiro já ligavam o Vasco ao Benfica. Agora que conseguimos três vices em apenas uma temporada nos sentimos extremamente à vontade para homenagear o Vasco”, disse Caminha.
“Também vamos homenagear o Coritiba. O estádio do Benfica passa a ser chamado de Couto Pereira, para lembrar do maior salão de festas do Brasil”, finalizou.
Alan Kardec, ex vascaíno, que atualmente defende o Benfica, comemorou muito a tríplice coroa: “Eu morro de saudade do Brasil, mas me senti no Rio, em São Januário. Foi como se eu estivesse no Vasco”, disse, muito emocionado.
O Benfica deve promover um evento para divulgar seu novo nome com a presença dos elencos do Coritiba e, claro, do Vasco.

DEPUTADOS VÃO ÀS RUAS PROTESTAREM CONTRA A POPULAÇÃO BRASILEIRA PARA... ... PEDIR AOS BRASILEIROS QUE PAREM DE PROTESTAREM CONTRA ELES!
A manhã de hoje amanheceu tumultuada em Brasília. Os deputados estão se sentindo ofendidos com inúmeros protestos promovidos pela população brasileira contra eles. Em função disso, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, se reuniu com os demais colegas da casa para organizarem um protesto contra o povo.
A proposta dos deputados é de irem às ruas, de Brasília, protestarem contra a população brasileira. Segundo Henrique Alves, a população protesta por tudo: "Se acolhemos bandidos condenados de Justiça o povo protesta, se aumentamos nossos salários o povo protesta, se um corrupto é descoberto o povo também protesta; precisamos dá um basta nisso", disse o Presidente da Câmara.
Os protestos iniciarão na próxima semana, porque antes, a Câmara precisará abrir um processo licitatório para contratar as empresas que fornecerão água, alimentos, faixas, cartazes e outros apetrechos para as manifestações dos deputados. Cerca de 15 milhões de reais serão gastos em cada dia de protesto.

FANTÁSTICO MOSTRA FOTOS DE LATINO EM CABINE DE HELICÓPTERO DA POLÍCIA
DE JANEIRO - Em comunicado atirado por helicópteros da Polícia Civil que sobrevoaram as redações, a Rede Globo anunciou a renovação dos direitos de transmissão, com exclusividade, de todas as operações policiais em solo carioca até 2016. "Fechamos as cotas de patrocínio. A partir de agora, toda terça à noite, transmitiremos ao vivo uma operação policial com narração de Galvão Bueno, comentários filosóficos de Cléber Machado e análise de Marcelo Freixo", explicou Roberto Irineu.
Responsável por apresentar as operações da rodada no Fantástico, Tadeu Schmidt revelou um novo ângulo da perseguição ao traficante Matemático. "Pelo tira-teima, vemos que os direitos humanos estavam em impedimento", narrou, em tom cômico. Em frações de segundos, milhares de mensagens no Facebook criticaram a transformação da Globo num braço desarmado do PSOL.
Para o próximo domingo, o Fantástico anunciou uma galeria exclusiva de fotos do cantor Latino em cabines de helicópteros, pilotando caças do exército e manobrando caveirões.

sexta-feira, maio 31, 2013





JUÍZA ORDENA RETIRADA DE COLUNA DE SIMÃO DA WEB; FOLHA RECORRE
A juíza Camila Castanho Opdebeeck, da 3ª Vara Cível de Indaiatuba (SP), determinou à Folha e a José Simão a retirada imediata, de qualquer forma de veiculação eletrônica, da coluna publicada no caderno "Ilustrada" em 22 de agosto de 2012.
O pedido para a retirada da coluna foi formulado pela ex-candidata a vereadora em Indaiatuba Alzira Cetra Bassani (PPS), que ficou na suplência. A Folha cumpriu a decisão, mas já decidiu que vai recorrer.
A ação, que inclui pedido de indenização por danos morais, foi proposta por Bassani contra José Simão e a Folha.
Os advogados da ex-candidata alegam na ação que o texto é "ofensivo" à moral e ao "bom nome" de Bassani.
Na coluna, José Simão faz uma sátira com o nome usado por Bassani na campanha eleitoral de 2012: Alzira Kibe Sfiha.
A juíza concedeu a Bassani a chamada tutela antecipada (uma decisão que antecipa possíveis efeitos da sentença do processo) por considerar que há "o risco de prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação".
Com a tutela antecipada, a decisão foi tomada antes que a Folha e o colunista apresentassem a defesa.
"No caso em comento, é preciso considerar a compatibilização, pelo princípio da proporcionalidade, do direito fundamental de liberdade de expressão com o direito à imagem da pessoa, de molde a justificar a remoção como determinada", afirma o despacho da juíza.
- Esta respubliqueta esquizofrênica está cada dia mais chata até o humor está sendo censurado pelo nosso mavioso Poder Judiciário, enquanto ações penais da roubalheira do dinheiro público estão sendo trancadas os seus respeitabilíssimos altos escalões!
- A propósito:
LUPO DIZ QUE COMERCIAL COM NEYMAR DE CUECA NÃO PROMOVE PRECONCEITO
A fabricante de peças íntimas e acessórios Lupo divulgou comunicado nesta quarta-feira (22) afirmando que "em nenhum momento promoveu qualquer tipo de preconceito" no comercial "Aparecimento", estrelado pelo atacante do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar.
A propaganda virou alvo de polêmica nas redes sociais e na própria página da marca no Facebook, com consumidores acusando a Lupo de preconceito contra gays.
...
- Não tô dizendo!!!
- São por estas e outras que eu agora sou hetero enrustido, tenho o direito de permanecer calado, pois, tudo que eu disser será usado contra mim e seu eu não tiver advogado o Estado nomeará um defensor!

FALHA NOSSA, PLIM PLIM!

AMENIDADES
Jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.
Atrasado, chegou então o Presidente da Câmara para prestar uma homenagem ao Padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:
- Nunca vou esquecer o dia em que o Padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
Seguiu-se um silêncio assustador…
***
MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase!
Mas quando se atrasar, fique de boca fechada!!

PENSAMENTO DO DIA
“Perdoar é divino, mas mandar à merda é sensacional.” (autor desconhecido)

“CQC” É INVESTIGADO POR FAZER PIADA DE PORTUGUÊS
O “CQC” da Band é alvo de um inquérito policial por fazer piadas de português. Isso mesmo. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.
A queixa foi feita pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que diz ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do “CQC” em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.
Na ocasião, Ronald Rios, integrante do programa, realizou cobertura na Europa dos jogos da Eurocopa, e fez uma série de piadas falando sobre portugueses, entre elas, as clássicas que brincam com a inteligência dos colonizadores do Brasil. A entidade diz que os portugueses foram ofendidos.
“O Ronald falou coisas como: ‘A mulher portuguesa é bigoduda”, conta Marcelo Tas, líder do “CQC”. “Não acreditei que seríamos processados por piada de 1.500”, conta Tas.
“Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura.”
- Eu agüento com esta republiqueta insuportavelmente “politicamente correta”!
- Bem faz o Jô que quando conta uma piada diz, era uma vez um norueguês chamado Joaquim e manda a piada com sotaque lusitano!
- Agora, entre outras cositas, roubar outro do Brasil em santo de pau oco ou transferir dívida com a Inglaterra para Pindorama pode!
- A propósito:
PROPAGANDA DOS POSTOS IPIRANGA É ABSOLVIDA PELO CONAR
Filme foi denunciado ao órgão por suposta 'apologia ao trabalho infantil'.
Campanha mostra criança ao lado de adulto com um artesanato de palha.
A propaganda da rede de postos Ipiranga na qual aparece uma criança com um artesanato de palha foi absolvida pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
A campanha tinha sido denunciada em março ao órgão por suposta “apologia ao trabalho infantil doméstico".
O processo foi aberto após denúncia feita pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), rede nacional composta por 400 entidades, que pediu a suspensão da exibição da propaganda.
...
- Eu agüento!
Quem quiser ver a publicidade que feriu a sensibilidade dos “preocupadíssimos” com a apologia ao trabalho infantil é só clicar:

FAZENDAS DE DANIEL DANTAS ESTÃO LOCALIZADAS EM TERRAS DA UNIÃO, DIZ PASTORAL DA TERRA
SÃO PAULO - A Comissão Pastoral da Terra (CPT) fez um levantamento em quatro fazendas do Grupo Santa Bárbara, do banqueiro Daniel Dantas, em Marabá, no Sul do Pará, e constatou que as terras, com um total de 35.512 hectares, estão localizadas em terras públicas do estado do Pará e da União. Pelo menos 25.504 hectares (71,81% do total das propriedades) ainda constam como pertencentes ao cadastro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e ao Iterpa (Instituto de Terras do Pará). O grupo Santa Bárbara, no entanto, nega que tenha grilado terras públicas e garante ter documentos comprovando a legalidade das aquisições das fazendas.
Essas fazendas estão invadidas por trabalhadores sem-terra há cinco anos, período em que ocorreram vários confrontos com seguranças do grupo, que contratou a empresa Atalaia, de segurança privada, provocando a morte de um trabalhador e ferimentos à bala em outros 33. A Santa Bárbara diz que os conflitos foram gerados pelas invasões e que, nesse período, os sem-terra já abateram ilegalmente 5 mil cabeças de gado e destruíram bens da empresa.
...
- Mas será possível que até grilagem de terras pertencentes ao patrimônio público?!

JUÍZA MANTÉM AÇÃO CONTRA O EX-PRESIDENTE DO METRÔ DE SÃO PAULO
A Justiça de São Paulo manteve o ex-presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, como réu de uma ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual desde o fim de 2011.
A decisão foi dada pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública.
O processo diz respeito a suspeita de fraude nas obras da linha 5-lilás.
A suspeita foi revelada pela Folha em outubro de 2010.
A reportagem, que serviu de base para a ação, mostrava que os 14 vencedores da licitação, de R$ 4 bilhões, foram definidos entre as empreiteiras seis meses antes de o resultado ser divulgado.
Em abril, a Justiça havia recebido a denúncia contra Avelleda e as 14 empreiteiras vencedoras dos lotes. A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Estadual.
Avelleda e as empreiteiras recorreram para que a juíza mudasse a decisão e rejeitasse a ação civil pública do Ministério Público.
Ela negou: "É inconcebível a rejeição da [ação] inicial, tendo em vista que são robustas as provas documentais acerca do provável conluio entre os vencedores da licitação", diz trecho da decisão dada na última quarta-feira.
...
- É parece que a meritíssima não acredita em Papai Noel!

CASOS DE VIOLÊNCIA E AMEAÇAS MANCHAM A PRÁTICA DO SURFE
Em frente às ondas onde os surfistas relatam agressões há uma barraca de fiscalização da prefeitura, com guardas municipais de plantão. E ainda um ponto de observação de salva-vidas do Corpo de Bombeiros
RIO — Na semana em que o Rio sedia o maior evento de surfe mundial, um caso clássico de localismo sacudiu os bastidores do campeonato: os organizadores do WCT, competição que reúne os 34 melhores surfistas do planeta, precisaram negociar com os praticantes do esporte no Arpoador, em Ipanema, para conseguir instalar na praia um palco para servir de estrutura alternativa da competição que acontece oficialmente na Barra da Tijuca. Durante dois dias, a montagem da estrutura ficou suspensa. O episódio, que acabou superado em uma reunião tensa a poucos dias da primeira bateria do WCT, serviu para que os profissionais do esporte voltassem a discutir os limites do localismo na cidade.
— O localismo existe em qualquer lugar de boas ondas do mundo. Não é um problema só do Rio — afirmou o surfista Xadi Fontes, diretor-executivo do WCT no Brasil e que ficou à frente das negociações com os “locais” de Ipanema.
O localismo é um neologismo. Na prática é uma espécie de bairrismo, usada entre os praticantes do surfe para definir um movimento de um determinado grupo de surfistas que tenta impor um domínio sobre as ondas a serem surfadas em um certo local. No litoral do Rio o exemplo mais radical fica no Quebra-Mar, um trecho pequeno do mar localizado no canto da praia da Barra da Tijuca, na altura do Jardim Oceânico, onde surfistas de fora são terminantemente proibidos de entrar na água sob pena de sofrerem até agressões físicas.
— O Quebra-Mar desde o inicio dos anos 90 foi tomado por marginais e maus policiais. Inacreditável que isso perdure até hoje e as autoridades não tenham acabado com essa bandidagem que privatizou um espaço público, uma praia que eu sempre frequentei desde pequeno e que agora não posso mais — afirmou Fred D´Orey, empresário, ex-surfista profissional e dono da marca Totem desde 1994.
...
- É a republiqueta patrimonialista onde todo mundo é dono do espaço público, agora só faltam dominar o espaço aéreo, ainda sob o domínio do Estado brasileiro!

OBRA DO 1º PORTO NO PIAUÍ SE ARRASTA HÁ 37 ANOS E JÁ CUSTA R$ 390 MILHÕES
Obra está parada em Luís Correia; PI é único estado litorâneo sem terminal.
Em 2008, foram gastos R$ 10 milhões só para recuperar estrutura do cais.
O Piauí é o único estado litorâneo brasileiro sem porto. O projeto de construção do primeiro terminal marítimo começou nos anos 1960, e as obras foram iniciadas em 1976. Mas, após 37 anos, o Porto de Luís Correia é apenas um cais abandonado, de estrutura deteriorada, onde repousam materiais e maquinários enferrujados. Em meio a longas paralisações, falha no edital, rescisões contratuais, falta de estudos de impacto ambiental, além de indícios de superfaturamento e pagamentos indevidos, a iniciativa já custou mais de R$ 390 milhões aos cofres públicos.
...
- Pergunta se tem alguém na cadeia no país da Constituição “Cidadã”!

RELIGIÕES AFRICANAS À MERCÊ DA INTOLERÂNCIA
RIO — Para o agente de saúde Luiz Paulo, de 26 anos, havia chegado a hora de um passo importante no candomblé. Decidiu fazer o santo, rito que significa nascer para o orixá. Por três meses, tinha de vestir apenas roupas brancas e manter a cabeça coberta. Mas encontrou no trabalho, uma clínica da família do Rio, os obstáculos. Sua gerente o proibiu de cumprir seu preceito e exigia que ele usasse seu uniforme. Luiz Paulo tentou negociar: propôs que usasse um boné branco, reduzindo ao máximo seus paramentos religiosos. Vieram sucessivas recusas. Enquanto isso, a gerente, evangélica, reunia sua equipe para orações, dizendo que o clima no grupo estava “pesado”. Pouco tempo depois, Luiz Paulo foi demitido. Resultado, acredita ele, de discriminação religiosa e homofóbica, uma vez que também diz ter sofrido preconceito por ser gay.
No Rio de dezenas de credos, que receberá o Papa Francisco em julho, durante a Jornada Mundial da Juventude, casos como o de Luiz Paulo ainda são frequentes. E atingem sobremaneira seguidores de religiões como candomblé e umbanda, como revela o Mapeamento das Casas de Religiões de Matriz Africana do Estado do Rio, feito pelo Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente (Nirema) da PUC-Rio. Das 847 casas pesquisadas desde 2008, mais da metade (430 delas) relatou episódios de intolerância religiosa contra seus centros ou seguidores nos últimos anos (o levantamento completo será apresentado em novembro, no livro “A presença do axé”).
...
- Pergunta se tem algum ateu envolvido nestas violações e intolerâncias!
- A propósito:
Um líder da polêmica Westboro Baptist Church disse que o tornado que devastou uma região do estado de Oklahoma (EUA) foi uma resposta de Deus ao apoio que Kevin Durant, jogador do Oklahoma City Thunder (NBA), manifestou ao companheiro de liga Jason Collins, do Washington Wizards, que recentemente assumiu ser gay.
Fred Phelps Jr., filho do ministro da igreja evangélica fundamentalista Fred Phelps, escreveu no Twitter:
Segundo Phelps Jr., o apoio de Durant a Collins "enlouqueceu Deus e o fez esmagar Oklahoma". Para ele, o tornado foi consequência da "maravilhosa ira" divina.
Esta não é a primeira vez que um religioso põe a culpa no casamento gay pela ocorrência de um fenômeno natural. Ano passado, o capelão John McTernan afirmou que o furacão Sandy, que arrasou a costa Nordeste dos EUA, era uma manifestação divina contra a comunidade LGBT e o apoio do presidente Barack Obama ao casamento gay.

BRASIL É ÚNICO QUE NÃO PUNIU ENVOLVIDOS NO CASO ALSTOM
O Brasil está sozinho na impunidade num grupo de 11 países que apuram as suspeitas contra a Alstom, conglomerado francês que é um dos maiores do mundo em transporte e energia.
Enquanto até locais como Zâmbia e Indonésia já têm provas e punições sobre as suspeitas de a empresa ter pago propina para obter contratos, uma investigação iniciada há cinco anos no Brasil não produziu efeito algum.
As investigações sobre a empresa começaram em maio de 2008, quando o "Wall Street Journal" revelou que ela usava um banco e uma filial na Suíça para distribuir comissões para conseguir contratos entre 1995 e 2003. Até o ano 2000 a França autorizava empresas a pagar comissões para obter negócios.
PRISÃO E MULTA
Há um certo padrão no tipo de punição imposta aos suspeitos de receber comissões e à Alstom. Eles são presos e a empresa é condenada a pagar uma multa.
Suíça, Itália, México e a Zâmbia adotaram multas. O maior valor foi pago à Suíça, onde a investigação foi iniciada. A Alstom fez um acordo com a Procuradoria do país para encerrar as apurações. Pagou US$ 43,5 milhões, doados à Cruz Vermelha, e não sofreu condenação, mas uma de suas subsidiárias foi acusada de "negligência corporativa" por ter pago propinas depois que a União Europeia havia transformado a prática em crime.
...
- Ora, ora, ora, isto lá é novidade no paraíso da impunidade com “as leis mais avançadas do mundo”!
- A republiqueta constitucionalíssima prefere ficar ao lado de Indonésia, Uganda e Quênia com a excrescência da PEC que proíbe o MP de investiga do que ao lado da gloriosa Zâmbia!

BOLSA FAMÍLIA IMPORTARÁ 30 MIL BENEFICIÁRIOS CUBANOS
CAIXA - Após criar o Ministério dos Boatos e Fuxicos para institucionalizar a propagação de rumores infundados e convidar Guilherme Afif para o cargo, a presidenta Dilma Rousseff convocou uma coletiva de imprensa para divulgar novos boatos. "A partir do próximo mês, o Bolsa Família importará 30 mil beneficiários cubanos", inventou. Contendo a risada, como um Mutley executivo, anunciou que José Serra será o candidato imbatível do PSDB em 2014 e que Rubens Barrichello será seu vice, para mostrar a Índio da Costa como se faz uma corrida eleitoral.
Para surpresa dos jornalistas presentes, Dilma afirmou não são boatos as informações de que o nome do mascote da Copa será Fuleco e que Carlinhos Brown realmente teve a ideia de criar caxirolas."Tampouco é infundada a notícia de que o estádio Mané Garrincha custou mais de um bilhão", afirmou, categórica.
Perguntado sobre a origem dos boatos sobre o Bolsa Família, o ex-presidente Lula disse que não sabia de nada.
http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/brasil/bolsa-familia-importara-30-mil-beneficiarios-cubanos



SOU TRICOLOR MAS...
Um time que diz ter um elenco de primeira e gasta tanto dinheiro do meio campo pra frente não pode ter na zaga cabeças de bagre e brucutus como Leandro Euzébio, Digão e Gum, tem mais é que perder mesmo e vir pra casa assistir o resto da competição pela TV. Deu até sorte de sair antes, pra não ser humilhado pelo Atlético-MG, melhor time da competição, com Ronaldinho lançando bolas para Bernard, Diego Tardelli e Jô, seria um banquete de tutu à mineira regado com aquela cachacinha de alambique!
 

quinta-feira, maio 30, 2013





ACREDITE SE QUISER
- A nossa Justiça não relaxa!
- Ah bom, deixa eu ver se entendi, quer dizer que é facultado a um coronel da briosa corporação ter em seu poder um arsenal?

Um abraço pra quem?

AMENIDADES
Quatro horas da manhã, um homem com andar meio cambaleante caminha pela rua escura. Um carro da polícia se aproxima e os policiaisresolvem averiguar a situação:
- Onde vai o cidadão a uma hora destas?
- Estou indo assistir uma palestra.
- Palestra?! A esta hora? Sobre o quê?
- Sobre os efeitos do álcool e das drogas no corpo humano. Os danoscausados pela esbórnia. A farra na degradação da vida amorosaconjugal. Os impactos negativos sobre o sistema nervoso central eperiférico advindos dessa vida desregrada. Dos malefícios aos órgãosinternos e também externos devastados pela ingestão desenfreada defumo, álcool e drogas ilícitas. E a vida sem Deus no coração.
- Ô meu, fala sério! E quem vai dar uma palestra desta abrangência erelevância científica a esta hora da madrugada?
- Minha esposa, quando eu chegar em casa.

COTAS PARA ARTISTAS NEGROS REACENDE POLÊMICA NA JUSTIÇA
As ministras da Igualdade Racial e da Cultura criticaram de maneira dura a decisão judicial que determinou a suspensão dos concursos culturais destinados apenas a pessoas negras. “Estamos indignados, achamos que é uma decisão racista”, disse Marta Suplicy, da Cultura, nesta quarta-feira, 22, segundo informações da Agência Brasil.
Ela seguiu os passos da ministra de Luiza Bairros, da Igualdade Racial, que já havia se manifestado na terça, 21. “A decisão judicial demonstra que a vitória jurídica obtida no Superior Tribunal Federal (STF) deverá ser seguida por uma outra batalha, a ideológica, até que as ações afirmativas sejam entendidas como necessárias em todos os campos da vida social”, disse Luiza, referindo-se à decisão da corte que considerou legal a instituição de cotas raciais em universidades.
O juiz que suspendeu as ações organizadas pelo Ministério da Cultura (MinC) tem outra visão. Para ele, racismo é separar negros e brancos em ações públicas.
A história começou em novembro, quando o MinC, em parceria com a Secretaria da Igualdade Racial, lançou uma série de editais destinados apenas a produtores e artistas negros nas áreas de cinema, literatura, artes visuais, circo, música, dança e teatro. Argumentou-se que artistas negros apareciam pouco entre os projetos apresentados para captar recursos por meio da Lei Rouanet. E que mesmo os selecionados enfrentavam dificuldades para captar recursos.
Nesta semana, porém, o juiz federal José Carlos do Vale Madeira, da 5.ª Vara Federal do Maranhão, acatou uma ação popular, apresentada por um procurador aposentado, e determinou a imediata suspensão das atividades relacionadas aos editais. Sua decisão foi divulgada na segunda-feira, 20.
O juiz entendeu que os editais violam princípios básicos da Constituição Federal. Para ele, os critérios utilizados por esse editais não podem ser comparados às cotas adotadas em universidades e concursos públicos, porque praticamente eliminam a participação de outros grupos da sociedade brasileira.
As ministras da Igualdade Racial e da Cultura vão contestar a decisão na Justiça. “Vamos ganhar”, disse Marta. “Depois que tivemos o Supremo Tribunal Federal se posicionado a favor da cota, dizer que ‘fazer um edital para criadores negros’ é racista, não existe.”
Com a decisão judicial, o governo fica impedido, até o julgamento final da ação popular, de pagar os profissionais que já foram selecionadas para a execução dos projetos.
- Republiqueta estranha esta da Constituição “Cidadã” que tem o ministério da “igualdade racial” e defende que se tenham ações públicas excludentes!
- Não sei não, mas a republiqueta “politicamente correta” está indo um pouco longe na sua esquizofrenia!

RECORD PAGARÁ R$ 30 MIL POR DECLARAÇÃO DE MILTON NEVES
A TV Record foi condenada a pagar R$ 30 mil à mãe do corintiano Flávio La Selva, fundador da torcida organizada Gaviões da Fiel, por causa de declarações do apresentador Milton Neves durante o programa Debate Bola. Depois de tecer vários comentários elogiosos a La Selva, durante um programa em maio de 2005, Neves disse que ele morrera de Aids. A mãe do ex-dirigente do Corinthians, Wanda Garcia La Selva, se sentiu ofendida com o comentário e entrou com ação por danos morais na Justiça. A condenação foi decidida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e mantida pelo Superior Tribunal de Justiça.
O primeiro grau negou o pedido, mas Wanda, representada pelos advogados Denivaldo Barni, Denivaldo Barni Júnior e Wanda Aparecida Garcia La Selva, recorreu ao Tribunal de Justiça. Lá, a 1ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP cassou a sentença e condenou o canal de televisão. O valor da indenização foi arbitrado em R$ 30 mil e, segundo a defesa, com as correções e juros, hoje chega a R$ 100 mil.
De acordo com a relatora do caso no TJ, desembargadora Celina Dietrich e Trigueiros Pinto, a discussão do caso não era sobre a liberdade de expressão ou de imprensa, mas do “exagero decorrente da prestação de informação inverídica sem o menor cuidado”.  De acordo com a mãe de La Selva, seu filho morreu, em 1988, de câncer. A mesma versão é a que consta do blog oficial da Gaviões da Fiel.
E foi a que a desembargadora reputou como verdadeira, já que Milton Neves jamais apresentou provas. “O programa em que foi citado o filho da autora pretende assentar-se como de cunho jornalístico esportivo. Assim, por óbvio que tem a obrigação de ater-se à realidade dos fatos que divulga, abstendo-se de alardear —e aqui de logo alardear porque se trata de programa veiculado em rede nacional — atos inverídicos como se de nenhuma consequência fossem, como se a inverdade não afetasse a ninguém, como se o erro, decorrente da falta de cuidado, fizesse parte da programação”, escreveu Celina Trigueiros Pinto.
...
- Este Milton Neves sempre desastrado com sua verborragia!

GOVERNO DE NOVA YORK PÕE À VENDA 'ILHA QUE NINGUÉM QUER'
Ilha Plum foi utilizado como 'laboratório' desde a Guerra Fria.
Oficiais querem impedir construção de resorts por riscos à saúde.
O governo de Nova York, nos EUA, colocou novamente à venda a Ilha Plum, que fica a 160 Km da cidade, e não há boas notícias sobre conseguir comercializar o território.
O local, utilizado por cientistas como uma espécie de laboratório para estudar doenças infecciosas de animais e fazer diversos outros experimentos desde a Guerra Fria, já era considerado difícil de ser vendido, e o processo só deve piorar.
Oficiais de Long Island querem impedir que resorts e condominios de qualquer tipo sejam construídos na ilha, que já virou personagem de livros, histórias e até citado em alguns filmes.
- O jeito é doar praquele gordo esquizofrênico da Coréia do Norte, o Magnífico Líder!

SEDES DE TREINOS EM MANAUS E CUIABÁ CUSTARÃO MAIS DE R$ 80 MILHÕES
As arenas de Manaus e Cuiabá já foram apontadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) como prováveis elefantes brancos depois da Copa do Mundo de 2014.
A construção dos dois estádios, localizados em regiões onde o futebol é praticamente semiprofissional, vai custar mais de R$ 1 bilhão.
Agora, o governo federal e os Estados vão gastar mais R$ 80 milhões para construir pelo menos outros dois estádios menores em cada capital. Os Cots (campos oficiais de treinamento), como são chamados pela Fifa, são uma exigência dos organizadores do Mundial para receber as seleções que jogarão nas cidades durante a competição.
Em Manaus, o estádio da Colina está sendo totalmente reformado desde março. Com a obra orçada em cerca de R$ 21 milhões, o antigo estádio do São Raimundo ganhará estacionamento, vestiários e gramado seguindo os padrões da Fifa. O complexo, que terá capacidade para dez mil torcedores, ainda terá sala de imprensa para 200 jornalistas, vestiário, academia e setor médico.
No segundo semestre, operários começam a reformar o estádio do Coroado (estimado em R$ 15 milhões), em Manaus, além de um campo, que servirá de reserva, com obras orçadas em R$ 3,5 milhões.
"Não estamos encarando essas obras como gasto. Vemos isso como um legado para o futebol do Amazonas", disse o coordenador da UGP-Copa (Unidade Gestora do Projeto Copa), Miguel Capobiango Neto. O órgão é ligado ao governo do Estado.
Os jogos no Amazonas têm uma das mais baixas médias de público do país. A federação local estima uma média de 2.000 torcedores por partida no Estadual deste ano, que será encerrado no próximo final de semana.
Na região metropolitana de Cuiabá, o governo do Mato Grosso também vai erguer outros dois estádios, além da Arena do Pantanal, com ajuda de verbas federais. Os dois campos de treinamento custarão cerca de R$ 40 milhões.
No próximo ano, a região terá disponível 48 mil assentos nos três estádios levantados com ajuda de recursos público, quase o mesmo número de ingressos vendidos em todos os jogos do campeonato local neste ano.
As 78 partidas do torneio, vencido pelo Cuiabá, somaram só 44.926 pagantes.
Na última entrevista coletiva organizada pela Fifa, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu a realização do Mundial em cidades sem expressão no futebol, casos de Manaus e Cuiabá.
"Uma Copa do Mundo que excluísse 60% do território nacional [Amazônia] não seria do Brasil, seria do Sul e Sudeste. Para que fosse do Brasil, teria que ter uma sede pelo menos em uma área que é de nossa identidade nacional, e também o Pantanal", afirmou o ministro, acrescentando que as arenas conseguirão se sustentar com outras atividades comerciais.
"Nós não vamos ter só eventos esportivos. Haverá shows, convenções, congressos, feiras, e essas cidades não tinham estrutura adequada para receber tais eventos", disse o ministro.
- Agora, pergunta como andam nestes estados o saneamento básico, a educação e a saúde pública! – Melhor não, você pode ser acusado de impatriota e ser da turma que torce contra!

VIDA AMOROSA DE PREFEITO É DE INTERESSE PÚBLICO
A Corte de Apelação da Inglaterra decidiu que a vida amorosa dos políticos é de interesse público. Em um julgamento anunciado nesta segunda-feira (20/5), o tribunal considerou que os eleitores têm direito de saber casos extraconjugais dos candidatos para decidir em quem votar. A decisão foi tomada em mais um escândalo envolvendo o atual prefeito de Londres, Boris Johnson, um dos políticos mais influentes e polêmicos do país.
Em julho de 2010, o tabloide Daily Mail publicou a notícia de que Johnson teve um breve relacionamento extraconjugal com a crítica de arte Helen Macintyre. Do relacionamento, nasceu uma criança, hoje com três anos. O prefeito é casado desde 1993 com Marina Wheeler, a primeira-dama de Londres. O tabloide ainda publicou fotos da criança e outras reportagens sobre o assunto.
De acordo com depoimentos prestados à Justiça, a paternidade do bebê foi revelada pela própria mãe. Durante uma festa, Helen teria contado o seu caso com o prefeito para Nicholas Coleridge, presidente da editora Condé Nast, responsável por publicações como a Vogue, Vanity Fair e The New Yorker. Os dois tinham acabado de se conhecer.
O processo para proteger a privacidade da criança foi movido pelo seu avô paterno. Ele pediu para a Justiça impedir o tabloide de falar sobre o caso. Em primeira instância, o pedido foi negado, mas o juiz considerou que o jornal tinha de pagar 15 mil libras (R$ 45 mil) de indenização por invadir a privacidade da criança ao publicar fotos dela. O avô recorreu à Corte de Apelação, mas o julgamento foi mantido sem nenhuma alteração.
Os juízes de apelação consideraram que a atitude da mãe sobre manter em sigilo a paternidade da filha foi contraditória. Ela mesma revelou que o prefeito era o pai da criança para alguém que nem conhecia e que trabalhava na mídia. A corte também apontou que, mesmo depois da notícia sobre o seu caso com o prefeito, Helen aceitou dar uma entrevista para o tabloide, ignorando a orientação dos seus advogados.
A Corte de Apelação ressaltou a importância do respeito à privacidade da criança, mas avaliou que, nesse caso, é o interesse público que deve prevalecer. Para os juízes, saber que o candidato teve um caso extraconjugal pode influenciar na decisão dos eleitores.
- Enquanto isso naquele país abaixo da Linha do Equador que tem uma Constituição “Cidadã” o cidadão não tem direito nem de saber se o cretino que ele elegeu responde processo na Suprema Corte!

DOM BENJAMIN VENCEU
O governo renegociou os termos da concessão da Ferrovia Transnordestina com Benjamin Steinbruch, cujas obras se arrastam que nem cobra pelo chão.
O valor da obra subiu de R$ 5,4 bilhões para R$ 8,5 bilhões, e a concessão foi ampliada até 2053. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.05.2013)
- Mais moleza só empurrando bêbado ladeira abaixo!

VILMA, SEQUESTRADORA DE PEDRINHO, É PRESA COM PRODUTOS ROUBADOS
SÃO PAULO - A ex-empresária Vilma Martins Costa, de 57 anos, foi presa em flagrante nesta quarta-feira acusada de receptação de produtos furtados de uma clínica odontológica, em Goiânia. Vilma ficou conhecida por sequestrar Pedro Braule Pinto, o Pedrinho, em 1986, e Aparecida Ribeiro da Silva, a Roberta Jamilly, em 1979. Ela estava em liberdade condicional depois de cumprir oito dos 15 anos da pena pelos raptos e registros falsos das crianças.
Os equipamentos, avaliados em cerca de R$ 15 mil, estavam no carro de Vilma. As dentistas que tiveram os equipamentos furtados durante o final de semana avisaram as lojas de assistência técnica sobre o ocorrido. A Polícia Civil chegou a Vilma e à esteticista Sônia Eliene Silva, de 40 anos, após receber denúncia do dono de uma loja, onde as duas ofereceram produtos usados, sem nota fiscal.
As duas negam o crime. - A Vilma disse que estava fazendo um favor para a Sônia, que era sua esteticista, e apenas transportava os equipamentos em seu carro - conta o delegado titular do 20º DP de Goiânia, Gilberto Ferro. Sônia tem uma filha de 4 meses, que ainda amamentava.
...
- Vício de personalidade não tem jeito, é patológico!

JAPONÊS FAZ ANÚNCIO PARA LEILOAR A TERRA COM LANCE INICIAL DE R$ 1,75
Vendedor afirma que artigo é 'autêntico e usado'.
Anúncio já recebeu mais de 2.100 ofertas.
Em um site de leilões online no Japão, um dos artigos à venda chamou muito a atenção dos internautas. Principalmente porque o item, marcado como "autêntico e usado", já foi utilizado por mais de 7 bilhões de pessoas: o planeta Terra.
Com o irrisório preço inicial de R$ 1,75, um vendedor colocou o mundo à venda, e disse ainda que não aceita devoluções. De acordo com o site “Rocket News”, a descrição mostra que o “produto” veio a partir de uma intervenção divina. A terra teria sido outorgada ao vendedor pelo próprio Deus, que apareceu em um sonho. Sem pensar duas vezes, a pessoa decidiu imediatamente vender o planeta.
- Tá pensando o quê, tem gente aqui que anda com a Bíblica a tiracolo que pensa a mesma coisa e ainda arranca um qualquer do rebanho!

DETALHE DE FOTO MOSTRA QUE BRASILEIROS LARGAM LIXO ATÉ NO EVEREST
Os aventureiros que escalam o Everest deixam 50 toneladas de lixo por ano ao longo do trajeto, entre embalagens de comida e cilindros de oxigênio.
E pior: brasileiros que se aventuram por lá podem estar contribuindo para esse triste cenário. Uma foto da agência Grosby mostra um cilindro de oxigênio com a marca BR entre vários outros deixados por lá.
De qualquer maneira, seja brasileiro ou não o usuário desse cilindro, o Brasil é mal representado em um dos ecossistemas mais frágeis do mundo.
A situação é tão preocupante, que ativistas montaram uma força-tarefa para recolher o máximo de lixo possível ao longo de três anos.
- Depois, quando a Mãe Natureza se vinga vêm as lamentações com as tragédias naturais!

IDOSO ENCONTRA 1,8 KG DE MACONHA EM QUADRO COMPRADO EM LEILÃO
Droga estava avaliada em cerca de US$ 4,8 mil.
Ele achou a maconha quando tentava vender a obra em outro leilão.
O americano Gordon Clement, de 80 anos, encontrou 1,8 quilo de maconha escondido em um quadro que ele comprou em um leilão há cerca de cinco anos. Ele achou a droga na semana passada, quando tentava vender a obra em outro leilão, segundo a emissora "WSB-TV".
Chocado com a descoberta, Clement ligou para seu advogado e entregou o quadro  que ele planejava vender por US$ 25 para as autoridades de Canton, no estado da Geórgia (EUA). De acordo com a polícia, a droga estava avaliada em cerca de US$ 4,8 mil.
- Depois disto, o autor da obra nunca mais fez nada que preste, já que lhe tiraram a preciosa matéria prima responsável por sua inspiração!

AUSTRALIANO TENTA GRAVAR FANTASMAS E FLAGRA MULHER FAZENDO SEXO COM SEU FILHO
Um australiano da Tasmânia instalou uma câmera de segurança na própria casa para tentar flagrar fantasmas, mas ao ver as imagens teve uma surpresa desagradável: a câmera gravou sua mulher tendo relações sexuais com o filho dele de 16 anos.
Segundo informações do jornal "Daily News", após descobrir a traição da namorada com o garoto, que é enteado dela, o australiano chamou a polícia. O caso aconteceu em outubro de 2012, mas só veio à tona agora.
A mulher de 28 anos só assumiu que tinha praticado sexo com o menino na última segunda-feira, diante do Supremo Tribunal da Tasmânia. Antes, porém, o jovem já havia admitido que teve relações sexuais com a madrasta por três vezes.
- Ué, ele não queria ver coisas sobrenaturais, pois viu!

DILMA JÁ TEM MAIS GOLS QUE ATAQUE DO VASCO EM 2013
MANÉ GARRINCHA - Após converter mais um pênalti na inauguração do estádio de Brasília, Dilma Rousseff chegou à artilharia da pré-Copa. "Com certeza, meu filho. Respeitamos nossos adversários, mas com o apoio dos companheiros e do professor Lula vamos conseguir a vitória", disse, enquanto ganhava um moto-rádio Cougar.
Atento às estatísticas de toda sorte, o comentarista Paulo Vinícius Coelho descobriu que a capitã da nação já tem mais gols que o ataque da seleção canarinho. "Dilma já marcou mais vezes que Fred, Neymar, Hulk, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho juntos". PVC também revelou, depois de checar e rechecar seus dados, que a presidenta tem mais gols que o Vasco da Gama em 2013.
Pressionado para convocar Dilma, Felipão tergiversou. "Se João Saldanha fosse vivo, recomendaria a redução do topete da presidenta para ter mais eficiência na cabeçada."

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
E a Virada Cultural? O Arrastão da Virada! E o tuiteiro Jorge Miranda: "O 'Palco Arrastão' foi o mais movimentado, se movimentava o tempo inteiro". Arrastão também é cultura! Cultura de São Paulo! Rarará!
"Você vai pra Virada?" "Vou, arrastado." Até o Suplicy foi assaltado. Aí ele subiu no palco da Daniela Mercury e começou a cantar "Blowing in the Wind" pro ladrão devolver a carteira. E o ladrão devolveu. Pra ele parar de cantar!
E o Suplicy fez outra ameaça: "Se não devolverem minha carteira, vou fazer uma palestra sobre renda mínima".
Até quem não roubou devolveu. Choveu carteira. "Tó, aqui, fica com a minha carteira." Devolução em massa. (coluna Zé Simão – Folha – 21.05.2013)

quarta-feira, maio 29, 2013





CENAS EXPLÍCITAS DA IMPUNIDADE NO PAÍS ONDE CHORAM MARIAS E CLARISSES!





AMENIDADES
OS TEMPOS MUDARAM !!!
Caminhava Chapeuzinho Vermelho no meio da floresta, quando aparece o lobo mau e diz, cheio de malícia:
-Vou comer uma coisinha sua que nunca ninguém antes comeu !
Responde a Chapeuzinho:
-Só se for o cesto !!....

PÉROLA DO DIA
Eu acho que, com certeza, não falou ali o chefe do Poder. É provável que tenha falado o professor. Fica muito difícil nessas horas você saber se é o chefe de Poder ou se é o professor. De todo modo, a declaração não colabora com o fortalecimento das instituições. (O Globo – 22.05.2013)
PENSAMENTO DO DIA
Eu discordo frontalmente da declaração infeliz (de Renan) e acho que a declaração é verdadeira, é o que o povo pensa, o que o povo acha e o que o povo tem dito, reiteradamente, com relação à classe política, aos partidos e a essas duas Casas Legislativas que integram o Congresso Nacional.
Será que quem mentiu foi o ministro Joaquim Barbosa? Claro que não. O Ministro Joaquim Barbosa disse aquilo que todos queriam dizer, ou tudo aquilo que todos dizem e que, muitas vezes, a população não tem condições de ouvir (senador Jarbas Vasconcelos – PMDB/PE – O Globo – 23.05.2013)
- E olha que o ministro foi até comedido e não disse um décimo do que verdadeiramente pensa a voz rouca das ruas sobre o respeitabilíssimo Congresso Nacional!
- E por falar nos probos “mandatários da soberania popular”...
AGORA VAI? 
A CPI da Petrobras foi protocolada por Leonardo Quintão (PMDB-MG) na Câmara com 199 assinaturas. Ele aproveitou o quorum da sessão da MP dos Portos na semana passada e colheu mais 50 adesões.
Onde pega
O empenho para investigar a estatal é fruto da insatisfação com a perda de diretoria da Petrobras que era da cota do PMDB mineiro. Agora, depende do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a instalação dos trabalhos. (coluna Painel – Folha – 23.05.2013

VIATURAS DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO ACRE SÃO ABANDONADAS
Maior parte da frota atual é composta por carros locados.
Carros abandonados não têm condições de uso, diz secretário.
Viaturas das Polícias Civil e Militar do Acre estão abandonadas em garagens em Rio Branco. Muitas delas ocupam parte da Unidade Penitenciária 4, conhecida como Papudinha. Mesmo com tantos veículos parados, a maior parte da frota policial atualmente é composta por veículos locados.
Segundo Major Luzelândio Freitas, chefe da Divisão de Logística da Polícia Militar, nenhuma das viaturas da garagem está em condições de uso. Ele explica que a política de locação foi adotada há quatro anos. "É uma política de estado onde foi determinado que é financeiramente mais vantajoso para a administração pública locar o veículo, já que a manutenção de peças é feita pela própria empresa", afirma.
Major Freitas diz que a vida útil das viaturas é reduzida pela utilização constante. "O carro roda todos os dias e entra em diversos locais, às vezes de difícil acesso. A manutenção, muitas vezes, sai muito mais cara do que a compra de um veículo novo", comenta.
...
- O pior é que eles ainda encontram argumentos que justifiquem a desídia, como se não tivessem outras alternativas, senão, o abandono do patrimônio público, como por exemplo, auditar a frota, separar os recuperáveis e leiloar o restante, se verdadeira a desculpa pelo abandono, já que, não é crível que a manutenção de um veículo sai mais caro do que uma viatura nova!

INQUÉRITO INVESTIGA IDENTIDADE DE EMPRESÁRIO QUE FECHOU NEGÓCIOS COM GAROTINHO E OUTROS DEPUTADOS FEDERAIS
A inventiva mente que criou o empresário fantasma George Augusto Pereira e no nome dele registrou a GAP Comércio e Serviços — sigla com as iniciais do nome de George — também parece ter talento para fechar negócios: a carteira de clientes da empresa inclui, além do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) e a Prefeitura de Campos, dois deputados federais, a Alerj, duas secretarias estaduais, a Polícia Civil e a Prefeitura de Caxias. Ora alugando carros e ambulâncias, ora vendendo pneus, a polivalente GAP recebeu, de todos esses clientes, pelo menos R$ 33.651.461,24.
Um inquérito da Delegacia Fazendária da Polícia Civil investiga o responsável pela criação de George, o fantasma revelado pela revista "Época". Hoje registrada no nome de Jacira Trabach Pimenta, uma senhorinha de 69 anos, a GAP tem à sua frente Fernando Trabach Gomes. Ontem, segundo sua assessoria de imprensa, ele viajou para os Estados Unidos.
Criada em 2006 sob o nome fantasia GAP Produtos Automotivos, a empresa alugou ambulâncias para a Prefeitura de Campos, carros de fumacê para a de Caxias e carros de luxo para Garotinho e os deputados federais Zoinho (PR-RJ) e Cristiano (PTdoB-RJ). Para a Secretaria de Saúde e a Polícia Civil, vendeu pneus. A Alerj e a Secretaria de Ciência e Tecnologia não informaram o que compraram.
O Ministério Público está interessado em saber detalhes do repasse da Prefeitura de Campos, o maior de todos, de pelo menos R$ 32 milhões. Uma ação civil pública da Promotoria de Tutela Coletiva investiga o contrato com a prefeitura. Na Delegacia Fazendária, o objeto da investigação é a misteriosa identidade de George.
Nesta segunda-feira, enquanto Anthony Garotinho se disse enganado — “Não sabia de nada. Meu contato era com o Fernando Trabach”, afirmou — o movimento em torno da sede da GAP, no bairro Figueira, em Duque de Caxias, parecia bem diferente do agitado entra e sai de meses atrás, descrito por alguns vizinhos. Durante 40 minutos, o EXTRA tentou ser atendido por algum funcionário da GAP, mas ninguém veio à porta da empresa.
Por telefone, uma funcionária afirmou não ter autorização para dar informações. Todas as janelas da casa estavam fechadas. Lá dentro, carros com o brasão da Prefeitura de Campos.
— Há cinco meses não vejo nada aqui. Hoje (ontem), vi funcionários e carros. Sei que o dono é o Fernando, o mesmo do posto da frente — indicou um vizinho.
No posto em frente, frentistas não quiseram informar se o dono era Fernando Trabach. Além da GAP, a mãe do empresário, Jaciara Trabach, também tem postos de gasolina registrados em seu nome na Junta Comercial.
A assessoria da GAP afirmou que Fernando responderia ao EXTRA quando chegasse aos Estados Unidos.
O deputado federal Zoinho, do mesmo partido de Garotinho, também se disse surpreso diante da revelação de que George não existe. "Vocês estão dizendo que é fantasma. Vou trabalhar para provar que não é", afirmou o deputado. O ex-deputado Cristiano (PTdoB) não foi encontrado pelo EXTRA.
O contrato de aluguel de seis carros de fumacê e oito kombis para transportar pacientes para a Prefeitura de Duque de Caxias termina em junho. De acordo com o prefeito Alexandre Cardoso, não haverá prorrogação.
A Prefeitura de Campos afirmou que a GAP foi contratada por licitação para oferecer veículos e motoristas para a remoção de pacientes. Ainda de acordo com o município, foi aberta uma auditoria para investigar a denúncia.
...
Colaborou:
Thamara Laila
- Mas que garotinho sem sorte este nobre “mandatário da soberania popular”, coisas estranhíssimas acontecem com ele, agora, me aparece um fantasma, mas ele, coitado, não sabe de nada, a imprensa está forçando barra contra ele, enfim, é uma vítima.
- Como é do ramo, está precisando freqüentar uma Sessão de Descarrego lá na Universal!
- Gostei da chamada da matéria na página interior do jornal Extra de 21.05.2013:
de George
de Garotinho
de Gasparzinho

BARRIGUINHA TAPADA
A desembargadora Nilza Bitar, terceira vice-presidente do TJ do Rio, baixou uma portaria (nº 03/2013) determinando como as pessoas devem se vestir para entrar em sua área.
Proíbe, por exemplo, roupas muito curtas, decotadas e que “exponham a região abdominal” ou partes do corpo.
Na minha opinião... deixa pra lá. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.05.2013)
- Quem dera que nosso mavioso Poder Judiciário tivesse a compostura que exige dos jurisdicionados em sua indumentária!

CASO BONDINHO
O MP Federal arquivou investigação contra Júlio Lopes, secretário estadual de Transportes, no caso do acidente do bondinho de Santa Teresa, em 2011, que deixou cinco mortos.
A acusação, segundo o advogado Ary Bergher, foi julgada improcedente. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.04.2013)
- Nesta história toda o único culpado que encontraram foi o pobre do motorneiro que era obrigado a conduzir uns bondes velhos, cheios de gatos e sem manutenção!

QUEM TE VIU...
Irritado com a dobradinha entre Ideli Salvatti e Anthony Garotinho (PR-RJ) na MP dos Portos, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) lembra que o deputado fustigou a ministra quando ela foi convocada para explicar a compra de lanchas pelo Ministério da Pesca, em 2012.
... quem te vê
A ministra falava sobre a cota da pesca de atum quando o deputado fluminense atacou: ''É uma belíssima explanação sobre o atum, mas nossa preocupação aqui é com o robalo".
Lembra?
Cunha saiu em defesa da petista e emendou, sobre Garotinho: "Tem gente que fez piada aqui e está condenada a dois anos e meio por formação de quadrilha". (coluna Painel – Folha – 19.05.2013)
- Aliás, nobre deputado, em matéria de formação de quadrilha aquela respeitabilíssima Casa do Povo é um celeiro!
- Quem dera que o nobre deputado falasse somente isto sobre o governo petista, do qual hoje é amigo de fé, irmão camarada!

CRIME EM MARÇO, JULGAMENTO EM MAIO
Acusado de matar a ex-companheira em março último, numa loja do Terraço Shopping, em Brasília, um homem será levado a júri popular amanhã, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT).
Segundo informa o tribunal, a celeridade do processo é atribuída ao esforço conjunto do Poder Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público, tendo sido mantidos todos os direitos de defesa garantidos ao réu.
Victor Medeiros Borges, de 29 anos, é acusado de matar a vendedora Fernanda Grasielly de Almeida Alves a golpes de faca.  Ele foi pronunciado por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
O caso ficou conhecimento como “O crime no Terraço”.
Ainda segundo a assessoria de imprensa do TJ-DFT, a Defensoria Pública do Distrito Federal acompanhou o processo desde o início (*). Não houve interposição de recurso. O Defensor consultou o réu sobre os benefícios da antecipação do julgamento.
Durante audiência de instrução, em 22/4, o réu reconheceu a autoria do crime.
Na audiência de quase cinco horas, foram ouvidas doze testemunhas, cinco arroladas pela acusação, seis de defesa e uma do juízo.
Ao ser interrogado, Victor confirmou que efetuou os golpes em Fernanda, mas disse que adquiriu a faca porque pretendia cometer suicídio.
(*) 2013.01.1.026779-3
- Ah se fosse da turma do andar de cima, aí teríamos o Estado “Democrático” de Direito com o seu devido processo legal e o “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” e seu nobre defensor, regiamente remunerado, entraria nos autos pedido a anulação da confissão pra dizer que ele não disse que matou, ele disse que estão dizendo que ele matou e lá se iriam, no barato, uns 20 aninhos de tramitação do processo e mais uns dez para que ele fosse condenado e preso, que o diga o nobre jornalista Pimenta Neves!

MORREU NO TRONO
O ditador argentino Jorge Videla morreu, acredite, sentado no vaso sanitário.
O segurança da prisão passou e o viu no vaso. Voltou e ele continuava lá... morto. Foi sexta, depois das 8h. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.05.2013)
- Morreu onde deveria morrer todo canalha assassino cruel como esta escória!

VALDEMAR QUER TRATAMENTO IGUAL AO DE DUDA, DIZ ADVOGADO
Condenado a sete anos e dez meses de prisão no julgamento do mensalão, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) quer receber do Supremo Tribunal Federal o mesmo tratamento que o publicitário Duda Mendonça, que também recebeu dinheiro do esquema, mas acabou absolvido pelo STF.
Para o advogado Nilo Batista, recentemente incorporado à defesa de Valdemar, o Supremo não levou em conta provas que poderiam ter beneficiado seu cliente e agiu diferentemente ao analisar o caso de Duda.
O STF concluiu que Duda fez um acordo com o PT na campanha eleitoral de 2002 e recebeu como pagamento dinheiro sem origem declarada, mas não incorreu em corrupção passiva ou lavagem de dinheiro. Como publicitário, tinha dívida a receber.
No caso de Valdemar, seu partido fez um acordo com o PT numa reunião em junho de 2002, que foi noticiada pela "Folha", em que se decidiu que a legenda teria direito a compartilhar o caixa eleitoral com os petistas em troca do apoio à campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. O dinheiro só foi repassado mais tarde, após a posse de Lula.
O argumento de Nilo Batista, em entrevista ao "Poder e Política", programa da Folha e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), é que há uma contradição entre o tratamento recebido por Valdemar do STF e o que Duda mereceu.
O publicitário foi absolvido porque, para a maioria dos ministros do STF, ele não sabia da origem ilícita do dinheiro que recebeu e cumpriu todas as exigências legais da época ao movimentar os recursos no exterior.
...
- Claro que, pelo conjunto da obra, o nobre “mandatário da soberania popular”, num país sério, já teria sito levado aos costumes há muito tempo, mas, que eu também não nunca entendi como um distinto por ter uma dívida legal chega à uma CPMI e, sem a menor cerimônia, de viva voz, declara que, para receber, lavou o dinheiro sujo numa conta secreta no exterior, e com a maior naturalidade é absolvido pela mais alta Corte de Justiça do país realmente é de corar qualquer Paulo Maluf, até porque, só mesmo os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário pode acreditar que um sujeito que tem um crédito a receber é aconselhado pelo devedor a abrir uma conta secreta num paraíso fiscal convence um vetusto colegiado de que, nem ao menos, desconfiava que a origem do dinheiro seria duvidosa!

PAPA PEDIU 4 HELICÓPTEROS MILITARES, DIZ COORDENADOR DAS FORÇAS ARMADAS
G1 entrevistou chefe do Estado-Maior da Defesa, general De Nardi.
1ª viagem internacional do pontífice será ao Brasil, entre 22 e 28 de julho.
Gaúcho e com o chimarrão sempre à mão, o general José Carlos de Nardi, coordenador das Forças Armadas brasileiras, afirma que o Vaticano fez apenas dois pedidos para a visita do Papa Francisco ao Brasil em julho: que um avião fosse à Itália buscar dois papamóveis e que o governo disponibilizasse quatro helicópteros, que serão cedidos pelos militares, para uso da comitiva.
...
- Só faltaram as 200 toalhas brancas no camarim!
- Muito modesto o devoto de São Francisco de Assis!

SARTORI: “QUEM ACUSA NÃO PODE INVESTIGAR”
Do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembaragador Ivan Sartori, em entrevista ao jornalista Fausto Macedo, de “O Estado de S. Paulo“, ao explicar os motivos por que é favorável à PEC 37, que pretende reduzir o poder de investigação do Ministério Público:
Pelo sistema constitucional, o Ministério Público nunca teve poder investigatório. Quem acusa não pode investigar, porque pode não haver isenção no levantamento das provas. Ademais, o Ministério Público pode, perfeitamente e como vem fazendo, fiscalizar a Polícia Judiciária. Esta sim terá isenção e estrutura para investigar, como sempre ocorreu. Há, ainda, receio de que, havendo investigação ministerial independente, haja a exclusão da tutela jurisdicional sobre o inquérito, em prejuízo das garantias constitucionais.
- Isto na republiqueta paraíso da impunidade que anda doida pra se juntar aqueles países desenvolvidíssimos Uganda, Indonésia e Quênia, parâmetros de ordenamento jurídico para o resto do mundo civilizado, né, nobilíssimo desembargador?!

CALÇADÃO DE COPACABANA GANHARÁ QUATRO NOVOS QUIOSQUES EM JUNHO
RIO — Os tapumes que hoje escondem parte da orla da Copacabana começam a dar adeus na primeira semana de junho. Da leva de quiosques atualmente em processo de renovação pela concessionária Orla Rio — 12, no total —, quatro serão inaugurados no próximo mês. A primeira dupla a aparecer será o Coisa de Carioca, na altura da Rua Constante Ramos, no Posto 4. A inauguração está marcada para o dia 5 de junho. Logo em seguida, na mesma semana, conforme adianta a Orla Rio, serão abertos outros dois quiosques, ainda sem nome, localizados no Posto Seis, perto da estátua de Carlos Drummond de Andrade.
Os quatro se somarão a outras 38 unidades do Leme a Copacabana que já contam com a arquitetura criada pelo escritório Índio da Costa, que inclui deques e banheiros subterrâneos. Os cariocas, no entanto, terão que esperar mais um pouquinho para ver a orla de Copacabana definitivamente livre dos canteiros de obras e com todos os quiosques do calçadão novinhos em folha.
...
- Na republiqueta patrimonialista não vejo a hora de instalarem na orla em Copacabana de postos de pedágio, tal é a maneira desavergonhada que se apropriam do espaço público sem a menor cerimônia, é um tal de monta e desmonta arenas, geralmente pra atender aos interesses da Dona do Brasil que fatura horrores vendendo cotas de patrocínio.
- Já tiveram o descaramento de montarem uma pista de atletismo de 150ms pra o Usain Bolt se apresentar, durante a montagem cheguei até a sacanear dizendo que estavam construindo um shopping horizontal pra não atrapalhar a vista dos moradores dos prédios da orla!

MAIS MULHER
A modelo Lea T fez cirurgia para reduzir as próteses de silicone de seus seios, anteontem, em São Paulo. Sua intenção era deixá-los com a aparência mais natural. (coluna Mônica Bérgamo – Folha – 17.05.2013)
- Ah bom!