quarta-feira, maio 29, 2013





CENAS EXPLÍCITAS DA IMPUNIDADE NO PAÍS ONDE CHORAM MARIAS E CLARISSES!





AMENIDADES
OS TEMPOS MUDARAM !!!
Caminhava Chapeuzinho Vermelho no meio da floresta, quando aparece o lobo mau e diz, cheio de malícia:
-Vou comer uma coisinha sua que nunca ninguém antes comeu !
Responde a Chapeuzinho:
-Só se for o cesto !!....

PÉROLA DO DIA
Eu acho que, com certeza, não falou ali o chefe do Poder. É provável que tenha falado o professor. Fica muito difícil nessas horas você saber se é o chefe de Poder ou se é o professor. De todo modo, a declaração não colabora com o fortalecimento das instituições. (O Globo – 22.05.2013)
PENSAMENTO DO DIA
Eu discordo frontalmente da declaração infeliz (de Renan) e acho que a declaração é verdadeira, é o que o povo pensa, o que o povo acha e o que o povo tem dito, reiteradamente, com relação à classe política, aos partidos e a essas duas Casas Legislativas que integram o Congresso Nacional.
Será que quem mentiu foi o ministro Joaquim Barbosa? Claro que não. O Ministro Joaquim Barbosa disse aquilo que todos queriam dizer, ou tudo aquilo que todos dizem e que, muitas vezes, a população não tem condições de ouvir (senador Jarbas Vasconcelos – PMDB/PE – O Globo – 23.05.2013)
- E olha que o ministro foi até comedido e não disse um décimo do que verdadeiramente pensa a voz rouca das ruas sobre o respeitabilíssimo Congresso Nacional!
- E por falar nos probos “mandatários da soberania popular”...
AGORA VAI? 
A CPI da Petrobras foi protocolada por Leonardo Quintão (PMDB-MG) na Câmara com 199 assinaturas. Ele aproveitou o quorum da sessão da MP dos Portos na semana passada e colheu mais 50 adesões.
Onde pega
O empenho para investigar a estatal é fruto da insatisfação com a perda de diretoria da Petrobras que era da cota do PMDB mineiro. Agora, depende do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a instalação dos trabalhos. (coluna Painel – Folha – 23.05.2013

VIATURAS DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO ACRE SÃO ABANDONADAS
Maior parte da frota atual é composta por carros locados.
Carros abandonados não têm condições de uso, diz secretário.
Viaturas das Polícias Civil e Militar do Acre estão abandonadas em garagens em Rio Branco. Muitas delas ocupam parte da Unidade Penitenciária 4, conhecida como Papudinha. Mesmo com tantos veículos parados, a maior parte da frota policial atualmente é composta por veículos locados.
Segundo Major Luzelândio Freitas, chefe da Divisão de Logística da Polícia Militar, nenhuma das viaturas da garagem está em condições de uso. Ele explica que a política de locação foi adotada há quatro anos. "É uma política de estado onde foi determinado que é financeiramente mais vantajoso para a administração pública locar o veículo, já que a manutenção de peças é feita pela própria empresa", afirma.
Major Freitas diz que a vida útil das viaturas é reduzida pela utilização constante. "O carro roda todos os dias e entra em diversos locais, às vezes de difícil acesso. A manutenção, muitas vezes, sai muito mais cara do que a compra de um veículo novo", comenta.
...
- O pior é que eles ainda encontram argumentos que justifiquem a desídia, como se não tivessem outras alternativas, senão, o abandono do patrimônio público, como por exemplo, auditar a frota, separar os recuperáveis e leiloar o restante, se verdadeira a desculpa pelo abandono, já que, não é crível que a manutenção de um veículo sai mais caro do que uma viatura nova!

INQUÉRITO INVESTIGA IDENTIDADE DE EMPRESÁRIO QUE FECHOU NEGÓCIOS COM GAROTINHO E OUTROS DEPUTADOS FEDERAIS
A inventiva mente que criou o empresário fantasma George Augusto Pereira e no nome dele registrou a GAP Comércio e Serviços — sigla com as iniciais do nome de George — também parece ter talento para fechar negócios: a carteira de clientes da empresa inclui, além do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) e a Prefeitura de Campos, dois deputados federais, a Alerj, duas secretarias estaduais, a Polícia Civil e a Prefeitura de Caxias. Ora alugando carros e ambulâncias, ora vendendo pneus, a polivalente GAP recebeu, de todos esses clientes, pelo menos R$ 33.651.461,24.
Um inquérito da Delegacia Fazendária da Polícia Civil investiga o responsável pela criação de George, o fantasma revelado pela revista "Época". Hoje registrada no nome de Jacira Trabach Pimenta, uma senhorinha de 69 anos, a GAP tem à sua frente Fernando Trabach Gomes. Ontem, segundo sua assessoria de imprensa, ele viajou para os Estados Unidos.
Criada em 2006 sob o nome fantasia GAP Produtos Automotivos, a empresa alugou ambulâncias para a Prefeitura de Campos, carros de fumacê para a de Caxias e carros de luxo para Garotinho e os deputados federais Zoinho (PR-RJ) e Cristiano (PTdoB-RJ). Para a Secretaria de Saúde e a Polícia Civil, vendeu pneus. A Alerj e a Secretaria de Ciência e Tecnologia não informaram o que compraram.
O Ministério Público está interessado em saber detalhes do repasse da Prefeitura de Campos, o maior de todos, de pelo menos R$ 32 milhões. Uma ação civil pública da Promotoria de Tutela Coletiva investiga o contrato com a prefeitura. Na Delegacia Fazendária, o objeto da investigação é a misteriosa identidade de George.
Nesta segunda-feira, enquanto Anthony Garotinho se disse enganado — “Não sabia de nada. Meu contato era com o Fernando Trabach”, afirmou — o movimento em torno da sede da GAP, no bairro Figueira, em Duque de Caxias, parecia bem diferente do agitado entra e sai de meses atrás, descrito por alguns vizinhos. Durante 40 minutos, o EXTRA tentou ser atendido por algum funcionário da GAP, mas ninguém veio à porta da empresa.
Por telefone, uma funcionária afirmou não ter autorização para dar informações. Todas as janelas da casa estavam fechadas. Lá dentro, carros com o brasão da Prefeitura de Campos.
— Há cinco meses não vejo nada aqui. Hoje (ontem), vi funcionários e carros. Sei que o dono é o Fernando, o mesmo do posto da frente — indicou um vizinho.
No posto em frente, frentistas não quiseram informar se o dono era Fernando Trabach. Além da GAP, a mãe do empresário, Jaciara Trabach, também tem postos de gasolina registrados em seu nome na Junta Comercial.
A assessoria da GAP afirmou que Fernando responderia ao EXTRA quando chegasse aos Estados Unidos.
O deputado federal Zoinho, do mesmo partido de Garotinho, também se disse surpreso diante da revelação de que George não existe. "Vocês estão dizendo que é fantasma. Vou trabalhar para provar que não é", afirmou o deputado. O ex-deputado Cristiano (PTdoB) não foi encontrado pelo EXTRA.
O contrato de aluguel de seis carros de fumacê e oito kombis para transportar pacientes para a Prefeitura de Duque de Caxias termina em junho. De acordo com o prefeito Alexandre Cardoso, não haverá prorrogação.
A Prefeitura de Campos afirmou que a GAP foi contratada por licitação para oferecer veículos e motoristas para a remoção de pacientes. Ainda de acordo com o município, foi aberta uma auditoria para investigar a denúncia.
...
Colaborou:
Thamara Laila
- Mas que garotinho sem sorte este nobre “mandatário da soberania popular”, coisas estranhíssimas acontecem com ele, agora, me aparece um fantasma, mas ele, coitado, não sabe de nada, a imprensa está forçando barra contra ele, enfim, é uma vítima.
- Como é do ramo, está precisando freqüentar uma Sessão de Descarrego lá na Universal!
- Gostei da chamada da matéria na página interior do jornal Extra de 21.05.2013:
de George
de Garotinho
de Gasparzinho

BARRIGUINHA TAPADA
A desembargadora Nilza Bitar, terceira vice-presidente do TJ do Rio, baixou uma portaria (nº 03/2013) determinando como as pessoas devem se vestir para entrar em sua área.
Proíbe, por exemplo, roupas muito curtas, decotadas e que “exponham a região abdominal” ou partes do corpo.
Na minha opinião... deixa pra lá. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.05.2013)
- Quem dera que nosso mavioso Poder Judiciário tivesse a compostura que exige dos jurisdicionados em sua indumentária!

CASO BONDINHO
O MP Federal arquivou investigação contra Júlio Lopes, secretário estadual de Transportes, no caso do acidente do bondinho de Santa Teresa, em 2011, que deixou cinco mortos.
A acusação, segundo o advogado Ary Bergher, foi julgada improcedente. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.04.2013)
- Nesta história toda o único culpado que encontraram foi o pobre do motorneiro que era obrigado a conduzir uns bondes velhos, cheios de gatos e sem manutenção!

QUEM TE VIU...
Irritado com a dobradinha entre Ideli Salvatti e Anthony Garotinho (PR-RJ) na MP dos Portos, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) lembra que o deputado fustigou a ministra quando ela foi convocada para explicar a compra de lanchas pelo Ministério da Pesca, em 2012.
... quem te vê
A ministra falava sobre a cota da pesca de atum quando o deputado fluminense atacou: ''É uma belíssima explanação sobre o atum, mas nossa preocupação aqui é com o robalo".
Lembra?
Cunha saiu em defesa da petista e emendou, sobre Garotinho: "Tem gente que fez piada aqui e está condenada a dois anos e meio por formação de quadrilha". (coluna Painel – Folha – 19.05.2013)
- Aliás, nobre deputado, em matéria de formação de quadrilha aquela respeitabilíssima Casa do Povo é um celeiro!
- Quem dera que o nobre deputado falasse somente isto sobre o governo petista, do qual hoje é amigo de fé, irmão camarada!

CRIME EM MARÇO, JULGAMENTO EM MAIO
Acusado de matar a ex-companheira em março último, numa loja do Terraço Shopping, em Brasília, um homem será levado a júri popular amanhã, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT).
Segundo informa o tribunal, a celeridade do processo é atribuída ao esforço conjunto do Poder Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público, tendo sido mantidos todos os direitos de defesa garantidos ao réu.
Victor Medeiros Borges, de 29 anos, é acusado de matar a vendedora Fernanda Grasielly de Almeida Alves a golpes de faca.  Ele foi pronunciado por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
O caso ficou conhecimento como “O crime no Terraço”.
Ainda segundo a assessoria de imprensa do TJ-DFT, a Defensoria Pública do Distrito Federal acompanhou o processo desde o início (*). Não houve interposição de recurso. O Defensor consultou o réu sobre os benefícios da antecipação do julgamento.
Durante audiência de instrução, em 22/4, o réu reconheceu a autoria do crime.
Na audiência de quase cinco horas, foram ouvidas doze testemunhas, cinco arroladas pela acusação, seis de defesa e uma do juízo.
Ao ser interrogado, Victor confirmou que efetuou os golpes em Fernanda, mas disse que adquiriu a faca porque pretendia cometer suicídio.
(*) 2013.01.1.026779-3
- Ah se fosse da turma do andar de cima, aí teríamos o Estado “Democrático” de Direito com o seu devido processo legal e o “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” e seu nobre defensor, regiamente remunerado, entraria nos autos pedido a anulação da confissão pra dizer que ele não disse que matou, ele disse que estão dizendo que ele matou e lá se iriam, no barato, uns 20 aninhos de tramitação do processo e mais uns dez para que ele fosse condenado e preso, que o diga o nobre jornalista Pimenta Neves!

MORREU NO TRONO
O ditador argentino Jorge Videla morreu, acredite, sentado no vaso sanitário.
O segurança da prisão passou e o viu no vaso. Voltou e ele continuava lá... morto. Foi sexta, depois das 8h. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.05.2013)
- Morreu onde deveria morrer todo canalha assassino cruel como esta escória!

VALDEMAR QUER TRATAMENTO IGUAL AO DE DUDA, DIZ ADVOGADO
Condenado a sete anos e dez meses de prisão no julgamento do mensalão, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) quer receber do Supremo Tribunal Federal o mesmo tratamento que o publicitário Duda Mendonça, que também recebeu dinheiro do esquema, mas acabou absolvido pelo STF.
Para o advogado Nilo Batista, recentemente incorporado à defesa de Valdemar, o Supremo não levou em conta provas que poderiam ter beneficiado seu cliente e agiu diferentemente ao analisar o caso de Duda.
O STF concluiu que Duda fez um acordo com o PT na campanha eleitoral de 2002 e recebeu como pagamento dinheiro sem origem declarada, mas não incorreu em corrupção passiva ou lavagem de dinheiro. Como publicitário, tinha dívida a receber.
No caso de Valdemar, seu partido fez um acordo com o PT numa reunião em junho de 2002, que foi noticiada pela "Folha", em que se decidiu que a legenda teria direito a compartilhar o caixa eleitoral com os petistas em troca do apoio à campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. O dinheiro só foi repassado mais tarde, após a posse de Lula.
O argumento de Nilo Batista, em entrevista ao "Poder e Política", programa da Folha e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), é que há uma contradição entre o tratamento recebido por Valdemar do STF e o que Duda mereceu.
O publicitário foi absolvido porque, para a maioria dos ministros do STF, ele não sabia da origem ilícita do dinheiro que recebeu e cumpriu todas as exigências legais da época ao movimentar os recursos no exterior.
...
- Claro que, pelo conjunto da obra, o nobre “mandatário da soberania popular”, num país sério, já teria sito levado aos costumes há muito tempo, mas, que eu também não nunca entendi como um distinto por ter uma dívida legal chega à uma CPMI e, sem a menor cerimônia, de viva voz, declara que, para receber, lavou o dinheiro sujo numa conta secreta no exterior, e com a maior naturalidade é absolvido pela mais alta Corte de Justiça do país realmente é de corar qualquer Paulo Maluf, até porque, só mesmo os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário pode acreditar que um sujeito que tem um crédito a receber é aconselhado pelo devedor a abrir uma conta secreta num paraíso fiscal convence um vetusto colegiado de que, nem ao menos, desconfiava que a origem do dinheiro seria duvidosa!

PAPA PEDIU 4 HELICÓPTEROS MILITARES, DIZ COORDENADOR DAS FORÇAS ARMADAS
G1 entrevistou chefe do Estado-Maior da Defesa, general De Nardi.
1ª viagem internacional do pontífice será ao Brasil, entre 22 e 28 de julho.
Gaúcho e com o chimarrão sempre à mão, o general José Carlos de Nardi, coordenador das Forças Armadas brasileiras, afirma que o Vaticano fez apenas dois pedidos para a visita do Papa Francisco ao Brasil em julho: que um avião fosse à Itália buscar dois papamóveis e que o governo disponibilizasse quatro helicópteros, que serão cedidos pelos militares, para uso da comitiva.
...
- Só faltaram as 200 toalhas brancas no camarim!
- Muito modesto o devoto de São Francisco de Assis!

SARTORI: “QUEM ACUSA NÃO PODE INVESTIGAR”
Do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembaragador Ivan Sartori, em entrevista ao jornalista Fausto Macedo, de “O Estado de S. Paulo“, ao explicar os motivos por que é favorável à PEC 37, que pretende reduzir o poder de investigação do Ministério Público:
Pelo sistema constitucional, o Ministério Público nunca teve poder investigatório. Quem acusa não pode investigar, porque pode não haver isenção no levantamento das provas. Ademais, o Ministério Público pode, perfeitamente e como vem fazendo, fiscalizar a Polícia Judiciária. Esta sim terá isenção e estrutura para investigar, como sempre ocorreu. Há, ainda, receio de que, havendo investigação ministerial independente, haja a exclusão da tutela jurisdicional sobre o inquérito, em prejuízo das garantias constitucionais.
- Isto na republiqueta paraíso da impunidade que anda doida pra se juntar aqueles países desenvolvidíssimos Uganda, Indonésia e Quênia, parâmetros de ordenamento jurídico para o resto do mundo civilizado, né, nobilíssimo desembargador?!

CALÇADÃO DE COPACABANA GANHARÁ QUATRO NOVOS QUIOSQUES EM JUNHO
RIO — Os tapumes que hoje escondem parte da orla da Copacabana começam a dar adeus na primeira semana de junho. Da leva de quiosques atualmente em processo de renovação pela concessionária Orla Rio — 12, no total —, quatro serão inaugurados no próximo mês. A primeira dupla a aparecer será o Coisa de Carioca, na altura da Rua Constante Ramos, no Posto 4. A inauguração está marcada para o dia 5 de junho. Logo em seguida, na mesma semana, conforme adianta a Orla Rio, serão abertos outros dois quiosques, ainda sem nome, localizados no Posto Seis, perto da estátua de Carlos Drummond de Andrade.
Os quatro se somarão a outras 38 unidades do Leme a Copacabana que já contam com a arquitetura criada pelo escritório Índio da Costa, que inclui deques e banheiros subterrâneos. Os cariocas, no entanto, terão que esperar mais um pouquinho para ver a orla de Copacabana definitivamente livre dos canteiros de obras e com todos os quiosques do calçadão novinhos em folha.
...
- Na republiqueta patrimonialista não vejo a hora de instalarem na orla em Copacabana de postos de pedágio, tal é a maneira desavergonhada que se apropriam do espaço público sem a menor cerimônia, é um tal de monta e desmonta arenas, geralmente pra atender aos interesses da Dona do Brasil que fatura horrores vendendo cotas de patrocínio.
- Já tiveram o descaramento de montarem uma pista de atletismo de 150ms pra o Usain Bolt se apresentar, durante a montagem cheguei até a sacanear dizendo que estavam construindo um shopping horizontal pra não atrapalhar a vista dos moradores dos prédios da orla!

MAIS MULHER
A modelo Lea T fez cirurgia para reduzir as próteses de silicone de seus seios, anteontem, em São Paulo. Sua intenção era deixá-los com a aparência mais natural. (coluna Mônica Bérgamo – Folha – 17.05.2013)
- Ah bom!

Um comentário:

  1. Anônimo10:35 AM

    blog sem assinatura com fontes, 9x Globo e 7x Falha de S.P.... como sempre... tbm é bom conferir bem a gramática antes de publicar, e todo dia viu Kamel

    ResponderExcluir