sexta-feira, maio 31, 2013





JUÍZA ORDENA RETIRADA DE COLUNA DE SIMÃO DA WEB; FOLHA RECORRE
A juíza Camila Castanho Opdebeeck, da 3ª Vara Cível de Indaiatuba (SP), determinou à Folha e a José Simão a retirada imediata, de qualquer forma de veiculação eletrônica, da coluna publicada no caderno "Ilustrada" em 22 de agosto de 2012.
O pedido para a retirada da coluna foi formulado pela ex-candidata a vereadora em Indaiatuba Alzira Cetra Bassani (PPS), que ficou na suplência. A Folha cumpriu a decisão, mas já decidiu que vai recorrer.
A ação, que inclui pedido de indenização por danos morais, foi proposta por Bassani contra José Simão e a Folha.
Os advogados da ex-candidata alegam na ação que o texto é "ofensivo" à moral e ao "bom nome" de Bassani.
Na coluna, José Simão faz uma sátira com o nome usado por Bassani na campanha eleitoral de 2012: Alzira Kibe Sfiha.
A juíza concedeu a Bassani a chamada tutela antecipada (uma decisão que antecipa possíveis efeitos da sentença do processo) por considerar que há "o risco de prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação".
Com a tutela antecipada, a decisão foi tomada antes que a Folha e o colunista apresentassem a defesa.
"No caso em comento, é preciso considerar a compatibilização, pelo princípio da proporcionalidade, do direito fundamental de liberdade de expressão com o direito à imagem da pessoa, de molde a justificar a remoção como determinada", afirma o despacho da juíza.
- Esta respubliqueta esquizofrênica está cada dia mais chata até o humor está sendo censurado pelo nosso mavioso Poder Judiciário, enquanto ações penais da roubalheira do dinheiro público estão sendo trancadas os seus respeitabilíssimos altos escalões!
- A propósito:
LUPO DIZ QUE COMERCIAL COM NEYMAR DE CUECA NÃO PROMOVE PRECONCEITO
A fabricante de peças íntimas e acessórios Lupo divulgou comunicado nesta quarta-feira (22) afirmando que "em nenhum momento promoveu qualquer tipo de preconceito" no comercial "Aparecimento", estrelado pelo atacante do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar.
A propaganda virou alvo de polêmica nas redes sociais e na própria página da marca no Facebook, com consumidores acusando a Lupo de preconceito contra gays.
...
- Não tô dizendo!!!
- São por estas e outras que eu agora sou hetero enrustido, tenho o direito de permanecer calado, pois, tudo que eu disser será usado contra mim e seu eu não tiver advogado o Estado nomeará um defensor!

FALHA NOSSA, PLIM PLIM!

AMENIDADES
Jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.
Atrasado, chegou então o Presidente da Câmara para prestar uma homenagem ao Padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:
- Nunca vou esquecer o dia em que o Padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
Seguiu-se um silêncio assustador…
***
MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase!
Mas quando se atrasar, fique de boca fechada!!

PENSAMENTO DO DIA
“Perdoar é divino, mas mandar à merda é sensacional.” (autor desconhecido)

“CQC” É INVESTIGADO POR FAZER PIADA DE PORTUGUÊS
O “CQC” da Band é alvo de um inquérito policial por fazer piadas de português. Isso mesmo. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.
A queixa foi feita pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que diz ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do “CQC” em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.
Na ocasião, Ronald Rios, integrante do programa, realizou cobertura na Europa dos jogos da Eurocopa, e fez uma série de piadas falando sobre portugueses, entre elas, as clássicas que brincam com a inteligência dos colonizadores do Brasil. A entidade diz que os portugueses foram ofendidos.
“O Ronald falou coisas como: ‘A mulher portuguesa é bigoduda”, conta Marcelo Tas, líder do “CQC”. “Não acreditei que seríamos processados por piada de 1.500”, conta Tas.
“Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura.”
- Eu agüento com esta republiqueta insuportavelmente “politicamente correta”!
- Bem faz o Jô que quando conta uma piada diz, era uma vez um norueguês chamado Joaquim e manda a piada com sotaque lusitano!
- Agora, entre outras cositas, roubar outro do Brasil em santo de pau oco ou transferir dívida com a Inglaterra para Pindorama pode!
- A propósito:
PROPAGANDA DOS POSTOS IPIRANGA É ABSOLVIDA PELO CONAR
Filme foi denunciado ao órgão por suposta 'apologia ao trabalho infantil'.
Campanha mostra criança ao lado de adulto com um artesanato de palha.
A propaganda da rede de postos Ipiranga na qual aparece uma criança com um artesanato de palha foi absolvida pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
A campanha tinha sido denunciada em março ao órgão por suposta “apologia ao trabalho infantil doméstico".
O processo foi aberto após denúncia feita pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), rede nacional composta por 400 entidades, que pediu a suspensão da exibição da propaganda.
...
- Eu agüento!
Quem quiser ver a publicidade que feriu a sensibilidade dos “preocupadíssimos” com a apologia ao trabalho infantil é só clicar:

FAZENDAS DE DANIEL DANTAS ESTÃO LOCALIZADAS EM TERRAS DA UNIÃO, DIZ PASTORAL DA TERRA
SÃO PAULO - A Comissão Pastoral da Terra (CPT) fez um levantamento em quatro fazendas do Grupo Santa Bárbara, do banqueiro Daniel Dantas, em Marabá, no Sul do Pará, e constatou que as terras, com um total de 35.512 hectares, estão localizadas em terras públicas do estado do Pará e da União. Pelo menos 25.504 hectares (71,81% do total das propriedades) ainda constam como pertencentes ao cadastro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e ao Iterpa (Instituto de Terras do Pará). O grupo Santa Bárbara, no entanto, nega que tenha grilado terras públicas e garante ter documentos comprovando a legalidade das aquisições das fazendas.
Essas fazendas estão invadidas por trabalhadores sem-terra há cinco anos, período em que ocorreram vários confrontos com seguranças do grupo, que contratou a empresa Atalaia, de segurança privada, provocando a morte de um trabalhador e ferimentos à bala em outros 33. A Santa Bárbara diz que os conflitos foram gerados pelas invasões e que, nesse período, os sem-terra já abateram ilegalmente 5 mil cabeças de gado e destruíram bens da empresa.
...
- Mas será possível que até grilagem de terras pertencentes ao patrimônio público?!

JUÍZA MANTÉM AÇÃO CONTRA O EX-PRESIDENTE DO METRÔ DE SÃO PAULO
A Justiça de São Paulo manteve o ex-presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, como réu de uma ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual desde o fim de 2011.
A decisão foi dada pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública.
O processo diz respeito a suspeita de fraude nas obras da linha 5-lilás.
A suspeita foi revelada pela Folha em outubro de 2010.
A reportagem, que serviu de base para a ação, mostrava que os 14 vencedores da licitação, de R$ 4 bilhões, foram definidos entre as empreiteiras seis meses antes de o resultado ser divulgado.
Em abril, a Justiça havia recebido a denúncia contra Avelleda e as 14 empreiteiras vencedoras dos lotes. A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Estadual.
Avelleda e as empreiteiras recorreram para que a juíza mudasse a decisão e rejeitasse a ação civil pública do Ministério Público.
Ela negou: "É inconcebível a rejeição da [ação] inicial, tendo em vista que são robustas as provas documentais acerca do provável conluio entre os vencedores da licitação", diz trecho da decisão dada na última quarta-feira.
...
- É parece que a meritíssima não acredita em Papai Noel!

CASOS DE VIOLÊNCIA E AMEAÇAS MANCHAM A PRÁTICA DO SURFE
Em frente às ondas onde os surfistas relatam agressões há uma barraca de fiscalização da prefeitura, com guardas municipais de plantão. E ainda um ponto de observação de salva-vidas do Corpo de Bombeiros
RIO — Na semana em que o Rio sedia o maior evento de surfe mundial, um caso clássico de localismo sacudiu os bastidores do campeonato: os organizadores do WCT, competição que reúne os 34 melhores surfistas do planeta, precisaram negociar com os praticantes do esporte no Arpoador, em Ipanema, para conseguir instalar na praia um palco para servir de estrutura alternativa da competição que acontece oficialmente na Barra da Tijuca. Durante dois dias, a montagem da estrutura ficou suspensa. O episódio, que acabou superado em uma reunião tensa a poucos dias da primeira bateria do WCT, serviu para que os profissionais do esporte voltassem a discutir os limites do localismo na cidade.
— O localismo existe em qualquer lugar de boas ondas do mundo. Não é um problema só do Rio — afirmou o surfista Xadi Fontes, diretor-executivo do WCT no Brasil e que ficou à frente das negociações com os “locais” de Ipanema.
O localismo é um neologismo. Na prática é uma espécie de bairrismo, usada entre os praticantes do surfe para definir um movimento de um determinado grupo de surfistas que tenta impor um domínio sobre as ondas a serem surfadas em um certo local. No litoral do Rio o exemplo mais radical fica no Quebra-Mar, um trecho pequeno do mar localizado no canto da praia da Barra da Tijuca, na altura do Jardim Oceânico, onde surfistas de fora são terminantemente proibidos de entrar na água sob pena de sofrerem até agressões físicas.
— O Quebra-Mar desde o inicio dos anos 90 foi tomado por marginais e maus policiais. Inacreditável que isso perdure até hoje e as autoridades não tenham acabado com essa bandidagem que privatizou um espaço público, uma praia que eu sempre frequentei desde pequeno e que agora não posso mais — afirmou Fred D´Orey, empresário, ex-surfista profissional e dono da marca Totem desde 1994.
...
- É a republiqueta patrimonialista onde todo mundo é dono do espaço público, agora só faltam dominar o espaço aéreo, ainda sob o domínio do Estado brasileiro!

OBRA DO 1º PORTO NO PIAUÍ SE ARRASTA HÁ 37 ANOS E JÁ CUSTA R$ 390 MILHÕES
Obra está parada em Luís Correia; PI é único estado litorâneo sem terminal.
Em 2008, foram gastos R$ 10 milhões só para recuperar estrutura do cais.
O Piauí é o único estado litorâneo brasileiro sem porto. O projeto de construção do primeiro terminal marítimo começou nos anos 1960, e as obras foram iniciadas em 1976. Mas, após 37 anos, o Porto de Luís Correia é apenas um cais abandonado, de estrutura deteriorada, onde repousam materiais e maquinários enferrujados. Em meio a longas paralisações, falha no edital, rescisões contratuais, falta de estudos de impacto ambiental, além de indícios de superfaturamento e pagamentos indevidos, a iniciativa já custou mais de R$ 390 milhões aos cofres públicos.
...
- Pergunta se tem alguém na cadeia no país da Constituição “Cidadã”!

RELIGIÕES AFRICANAS À MERCÊ DA INTOLERÂNCIA
RIO — Para o agente de saúde Luiz Paulo, de 26 anos, havia chegado a hora de um passo importante no candomblé. Decidiu fazer o santo, rito que significa nascer para o orixá. Por três meses, tinha de vestir apenas roupas brancas e manter a cabeça coberta. Mas encontrou no trabalho, uma clínica da família do Rio, os obstáculos. Sua gerente o proibiu de cumprir seu preceito e exigia que ele usasse seu uniforme. Luiz Paulo tentou negociar: propôs que usasse um boné branco, reduzindo ao máximo seus paramentos religiosos. Vieram sucessivas recusas. Enquanto isso, a gerente, evangélica, reunia sua equipe para orações, dizendo que o clima no grupo estava “pesado”. Pouco tempo depois, Luiz Paulo foi demitido. Resultado, acredita ele, de discriminação religiosa e homofóbica, uma vez que também diz ter sofrido preconceito por ser gay.
No Rio de dezenas de credos, que receberá o Papa Francisco em julho, durante a Jornada Mundial da Juventude, casos como o de Luiz Paulo ainda são frequentes. E atingem sobremaneira seguidores de religiões como candomblé e umbanda, como revela o Mapeamento das Casas de Religiões de Matriz Africana do Estado do Rio, feito pelo Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente (Nirema) da PUC-Rio. Das 847 casas pesquisadas desde 2008, mais da metade (430 delas) relatou episódios de intolerância religiosa contra seus centros ou seguidores nos últimos anos (o levantamento completo será apresentado em novembro, no livro “A presença do axé”).
...
- Pergunta se tem algum ateu envolvido nestas violações e intolerâncias!
- A propósito:
Um líder da polêmica Westboro Baptist Church disse que o tornado que devastou uma região do estado de Oklahoma (EUA) foi uma resposta de Deus ao apoio que Kevin Durant, jogador do Oklahoma City Thunder (NBA), manifestou ao companheiro de liga Jason Collins, do Washington Wizards, que recentemente assumiu ser gay.
Fred Phelps Jr., filho do ministro da igreja evangélica fundamentalista Fred Phelps, escreveu no Twitter:
Segundo Phelps Jr., o apoio de Durant a Collins "enlouqueceu Deus e o fez esmagar Oklahoma". Para ele, o tornado foi consequência da "maravilhosa ira" divina.
Esta não é a primeira vez que um religioso põe a culpa no casamento gay pela ocorrência de um fenômeno natural. Ano passado, o capelão John McTernan afirmou que o furacão Sandy, que arrasou a costa Nordeste dos EUA, era uma manifestação divina contra a comunidade LGBT e o apoio do presidente Barack Obama ao casamento gay.

BRASIL É ÚNICO QUE NÃO PUNIU ENVOLVIDOS NO CASO ALSTOM
O Brasil está sozinho na impunidade num grupo de 11 países que apuram as suspeitas contra a Alstom, conglomerado francês que é um dos maiores do mundo em transporte e energia.
Enquanto até locais como Zâmbia e Indonésia já têm provas e punições sobre as suspeitas de a empresa ter pago propina para obter contratos, uma investigação iniciada há cinco anos no Brasil não produziu efeito algum.
As investigações sobre a empresa começaram em maio de 2008, quando o "Wall Street Journal" revelou que ela usava um banco e uma filial na Suíça para distribuir comissões para conseguir contratos entre 1995 e 2003. Até o ano 2000 a França autorizava empresas a pagar comissões para obter negócios.
PRISÃO E MULTA
Há um certo padrão no tipo de punição imposta aos suspeitos de receber comissões e à Alstom. Eles são presos e a empresa é condenada a pagar uma multa.
Suíça, Itália, México e a Zâmbia adotaram multas. O maior valor foi pago à Suíça, onde a investigação foi iniciada. A Alstom fez um acordo com a Procuradoria do país para encerrar as apurações. Pagou US$ 43,5 milhões, doados à Cruz Vermelha, e não sofreu condenação, mas uma de suas subsidiárias foi acusada de "negligência corporativa" por ter pago propinas depois que a União Europeia havia transformado a prática em crime.
...
- Ora, ora, ora, isto lá é novidade no paraíso da impunidade com “as leis mais avançadas do mundo”!
- A republiqueta constitucionalíssima prefere ficar ao lado de Indonésia, Uganda e Quênia com a excrescência da PEC que proíbe o MP de investiga do que ao lado da gloriosa Zâmbia!

BOLSA FAMÍLIA IMPORTARÁ 30 MIL BENEFICIÁRIOS CUBANOS
CAIXA - Após criar o Ministério dos Boatos e Fuxicos para institucionalizar a propagação de rumores infundados e convidar Guilherme Afif para o cargo, a presidenta Dilma Rousseff convocou uma coletiva de imprensa para divulgar novos boatos. "A partir do próximo mês, o Bolsa Família importará 30 mil beneficiários cubanos", inventou. Contendo a risada, como um Mutley executivo, anunciou que José Serra será o candidato imbatível do PSDB em 2014 e que Rubens Barrichello será seu vice, para mostrar a Índio da Costa como se faz uma corrida eleitoral.
Para surpresa dos jornalistas presentes, Dilma afirmou não são boatos as informações de que o nome do mascote da Copa será Fuleco e que Carlinhos Brown realmente teve a ideia de criar caxirolas."Tampouco é infundada a notícia de que o estádio Mané Garrincha custou mais de um bilhão", afirmou, categórica.
Perguntado sobre a origem dos boatos sobre o Bolsa Família, o ex-presidente Lula disse que não sabia de nada.
http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/brasil/bolsa-familia-importara-30-mil-beneficiarios-cubanos



SOU TRICOLOR MAS...
Um time que diz ter um elenco de primeira e gasta tanto dinheiro do meio campo pra frente não pode ter na zaga cabeças de bagre e brucutus como Leandro Euzébio, Digão e Gum, tem mais é que perder mesmo e vir pra casa assistir o resto da competição pela TV. Deu até sorte de sair antes, pra não ser humilhado pelo Atlético-MG, melhor time da competição, com Ronaldinho lançando bolas para Bernard, Diego Tardelli e Jô, seria um banquete de tutu à mineira regado com aquela cachacinha de alambique!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário