sábado, agosto 13, 2011


















AMENIDADES
Karaokê do Mudinho



AMENIDADES
Três empreendedores
Papo entre três pequenos novos empresários numa mesa de restaurante após o almoço:
- O que você tá fazendo na vida, João (ex-executivo da Pirelli)?
- Bem... eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli mas vai indo muito bem...
- E você, José (ex-gerente de vendas da Shell)?
- Eu abri um posto de gasolina. Evidentemente, também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo...
- E você Antônio (ex-alto funcionário do Congresso Nacional)?
- Eu montei um bordel.
- Um bordel???
- É claro que não é aqueeeela zona toda que é o Congresso Nacional, mas já tá dando algum lucro...



MÃE TERIA MOLESTADO FILHA PARA INCRIMINAR O PAI NO ESPÍRITO SANTO
VITÓRIA - Na guerra pela guarda de uma criança de 3 anos, uma mãe é suspeita de molestar a própria filha na tentativa de acusar o ex-marido pelo crime de estupro.
A denúncia foi feita pelo pai da menina, um empresário de 36 anos, depois que ouviu da própria filha ela relatar como a mãe a molestava.
- Ao passar na frente do hospital, minha filha disse que estava com a região genital doendo, devido ao que a mãe fazia com ela - relatou o pai.
Segundo ele, o casal está separado há dois anos e meio e, atualmente, possui a guarda compartilhada da menina.
- Entrei na Justiça para obter a guarda definitiva. Desde então, a mãe da menina já até fugiu com ela para o Rio para evitar isso - lamentou o empresário.
Uma médica que esteve com a criança, antes do caso chegar ao conhecimento do pai, se disponibilizou a prestar depoimento confirmando a versão apresentada pela menina. (jornal Extra – 22.07.2011)
- A que ponto a Humanidade chegou!




TST HOMENAGEIA HEBE CAMARGO, ROGÉRIO CENI E MINISTROS DE DILMA
A apresentadora de TV Hebe Camargo e o goleiro titular do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni, foram homenageados nesta quinta-feira (11) com Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, em Brasília.
A homenagem do Tribunal Superior do Trabalho é dada desde 1970 a pessoas e instituições que se destacaram em suas profissões ou serviram de exemplo à sociedade.
Além deles, a solenidade homenageou ministros do governo Dilma Rousseff, como Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, José Eduardo Cardozo, da Justiça e Orlando Silva, do Esporte. Entre os governadores, está Marcelo Déda, de Sergipe.
Segundo o TST, também receberam medalhas os senadores Ana Amélia Lemos (PP-RS) e EUNÍCIO LOPES DE OLIVEIRA (PMDB-CE), o maestro Cláudio Cohen, regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, de Brasília. (Portal G1.com.br - http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/08/tst-homenageia-hebe-camargo-rogerio-ceni-e-ministros-de-dilma.html - 11.08.2011)
EMPRESA DE SENADOR DO PMDB FRAUDA LICITAÇÃO NA PETROBRAS
A empresa Manchester Serviços Ltda., de propriedade do senador e tesoureiro do PMDB Eunício Oliveira (PMDB-CE), fraudou um contrato de licitação de R$ 300 milhões para consultoria e gestão empresarial para a Petrobras, na bacia de Campos. A companhia soube de antemão quais seriam as concorrentes no processo licitatório e tentou um acordo para vencer a disputa. As informações são do jornal Estado de S.Paulo.
A empresa do senador realizou reuniões durante o mês de março e, no dia 29 de abril, a Petrobras anunciou que a Manchester Serviços Ltda. vencera a concorrência com um preço R$ 640 milhões acima da segunda colocada. O contrato ainda não foi assinado. Segundo o jornal Estado de S.Paulo, a fraude foi descoberta a partir de fotos internas do prédio da sede da Seebla Engenharia, que participou da disputa, em que o diretor comercial da Manchester, José Wilson Lima, aparece para uma reunião, que foi confirmada posteriormente. (site terra.com.br – 10.07.2011 - http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5233440-EI7896,00-Empresa+de+senador+do+PMDB+frauda+licitacao+na+Petrobras.html)
EUNÍCIO OLIVEIRA NO MENSALÃO DO DEM
O escândalo do mensalão do DEM chegou ao Congresso e ao maior partido do país, o PMDB. Relatório da Polícia Federal pela primeira vez incluiu um deputado federal no inquérito da Operação Caixa de Pandora: Eunício Oliveira, ex-ministro do governo Lula e hoje o peemedebista mais importante do Ceará. A polícia suspeita que uma empresa de Eunício se beneficiou do esquema que desviou dinheiro público e distribuiu propinas no Distrito Federal - e que levou à prisão do governador agora cassado José Roberto Arruda.
A Folha obteve cópia desse novo relatório da PF, que já foi entregue ao Ministério Público Federal. Ele é o resultado da análise do material apreendido na segunda etapa da Caixa de Pandora, realizada em 21 de dezembro do ano passado. O documento cita quatro vezes o nome de Eunício e oito vezes os de empresas das quais ele é sócio. Ele sugere ainda que sejam aprofundadas as investigações sobre os contratos das empresas com o DF. (http://www.nominuto.com/blog/brasilia-urgente/eunicio-oliveira-no-mensalao-do-dem/16104/ - 23.03.2010)
SENADOR QUE PRESIDE CCJ CONTRATA SUSPEITO DE AGENCIAR FANTASMAS
O presidente da CCJ do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), contratou o servidor Rudinei Mattoso, que é investigado sob acusação de ficar com parte do salário de funcionários fantasmas que ele teria alocado em outros gabinetes, informa reportagem de Andreza Matais publicada na Folha deste sábado.
Em depoimento, o servidor admitiu que, entre esses cinco funcionários, estava a babá de seus filhos. Oliveira disse que não sabia das investigações. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/906102-senador-que-preside-ccj-contrata-suspeito-de-agenciar-fantasmas.shtml - 23.04.2011)
- Eta “nóis”!!!!!!!!
A propósito:
JUIZ RÉU DA OPERAÇÃO HURRICANE DÁ PALESTRA NA PUC
O desembargador federal José Eduardo Carreira Alvim, autor do livro "Operação Hurricane - Um Juiz no Olho do Furacão", lançado pela Geração Editorial, vai proferir palestra para alunos do Curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na próxima segunda-feira (15/8), em São Paulo (*).
Réu em ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal, denunciado por formação de quadrilha e corrupção passiva (por duas vezes), Alvim escreveu o livro a título de submeter ao "julgamento dos leitores", como afirma, sua versão sobre os fatos que o levaram à prisão, em abril de 2007, acusado de proferir decisões para favorecer grupo ligado à exploração de jogos ilegais.
A denúncia foi recebida por unanimidade pelo STF. Posteriormente, o juiz foi aposentado pelo CNJ, também em decisão unânime. (blog do Fred - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 12.08.2011)
- Aí tá certo, se o nobre senador com relevantes serviços prestados à Nação é condecorado, porque não, um nobre desembargador réu num processo não poderia ministrar palestra numa renomada universidade!
- Por falar nisso, a quantas anda o processo no respeitável STF?!



sexta-feira, agosto 12, 2011






















CHARGES.COM.BR



COMOÇÃO NACIONAL
Nobres senadores e nobres deputados, a cúpula do Executivo, a presidente da República interpela o ministro da Justiça, este, por sua vez, cobra explicações da Polícia Federal, ministro do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal e representantes da ilibada OAB, enfim, de repente é aquela corrente pra frente, todos juntos num só coração, compungidos e indignados porque os corruptos que roubaram verbas públicas do ministério do Turismo foram devidamente algemados na republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo” onde a mais alta Corte de Justiça sumula o uso de algemas.
Estou vendo a hora de, num grande Congresso dos três Poderes e a OAB, como convidada de honra, redigirem um Manifesto à Nação para publicação na grande imprensa, nacional e internacional, repudiando a conduta da Polícia Federal que usou algemas nos corruptos ladrões do dinheiro público e encaminharem petição conjunta à Corte Internacional de Justiça de Haia solicitando enérgicas providências no sentido de enquadrar a Polícia Federal e o Ministério Público em crimes contra a Humanidade.
Enquanto isso, dia sim e outro também, pipocam na imprensa a roubalheira de milhões de reais do dinheiro público e, no país da Constituição ‘Cidadã”, o cidadão de bem que paga extorsivos impostos tem que pagar planos de saúde privados pra não morrer na fila do SUS ou nos hospitais públicos sucateados, porque o Estado não lhe garante saúde de qualidade; recorre à escolas particulares, porque o ensino público é péssimo, com professores mal remunerados e escolas caindo aos pedaços e a segurança pública então, nem se fala, INEXISTENTE, ele sai de casa não sabendo se volta vivo ou se sua casa assaltada e a família violentada e os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário, por tecnicismos, filigranas jurídicas ou as tais “brechas nas leis” vai absolvendo todos os corruptos e, alguns ministros do digníssimo Judiciário ainda têm a coragem de dizer que “é o preço que se paga por vivermos no Estado “Democrático” de Direito, mas nada disso causa indignação, protestos, pedidos de esclarecimentos e, muito menos, comoção nacional!
A propósito, veja o diálogo edificante de um dos “constrangidos” pelo uso de algemas:
GRAVAÇÃO MOSTRA Nº 2 DO TURISMO ENSINANDO A CRIAR ONG DE FACHADA
FREDERICO: Escuta, aquela sede ali, dentro do que tá vindo para cima, não atende, nós temos que fazer um negócio de imediatíssimo, um aluguel de dois, três meses, colocar uma baita placa e mudar o endereço no site urgente, porque possivelmente alguém vai bater foto lá.
FÁBIO: Tá bom! Até sexta-feira, combinado isso?
FREDERICO: Combinado, mas pega um negócio ai pra chamar a atenção, assim, de porte, por três meses.
FÁBIO: Tá bom, mesmo se for por um ano a gente segura, não tem problema não!
FREDERICO: Mas é pra ontem! Que se alguém aparecer para tirar uma foto lá nos próximos dois dias, as chances são altas.
FÁBIO: Tá! Então vou correr com isso aqui. (.)
FREDERICO: Pega um prédio moderno aí, meio andar, diz que tá com uma sede que está em construção, mas por enquanto.
FÁBIO: A gente tem um prédio de três andares, grande (.).
FREDERICO: Mas o importante é a fachada e tem que ser uma coisa moderna que inspira confiança em relação ao tamanho das coisas que vocês estão fazendo.
FÁBIO: Tá bom, tranquilo.
FREDERICO: Um abraço. (O Globo Online - http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/10/secretario-executivo-do-turismo-ensina-empresario-montar-entidade-de-fachada-925109292.asp#ixzz1UhZw65FY – 10.08.2011)
- Ah, já ia me esquecendo:

- Não sei não, mas eu se fosse autoridade ficaria CONSTRANGIDO de me comover com os “constrangidos”!
Ah, também já ia me esquecendo
TEMER CRITÍCA AÇÃO DA PF E DIZ QUE 'PEGOU MUITO MAL' COLOCAR ALGEMAS EM ACUSADOS
SÃO PAULO - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta quinta-feira, em São Paulo, que houve "exageros da Polícia Federal nos últimos acontecimentos em Brasília e que, segundo ele, "pegou muito mal se colocar algemas nos suspeitos das irregularidades". O vice-presidente reclamou da falta de "provas robustas" contra os presos, na terça-feira, na Operação Voucher. O procurador da República no Amapá, Celso Leal, disse hoje que vai entrar com ação para bloquear bens de envolvidos em desvio de verbas do Ministério do Turismo e que os índícios de crimes são robustos.
- Evidentemente que os exageros dos últimos acontecimentos, que são notórios, não surgiram de uma coisa gravíssima. De vez em quando eu ouço que há provas robustas. Mas cadê as provas robustas? - reclamou Michel Temer, durante solenidade de filiação do ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho ao PMDB.
Segundo ele, a prisão do ex-deputado Colbert Martins Silva Filho, foi desnecessária.
- Pegou mal pra quem cara pálida? Pro cidadão de bem é que não foi!
- Necessário é só quando se prende uma mulher por ter roubado um pacote de biscoitos num supermercado e ela permanecesse na cadeia “provisoriamente” por dois anos, sem ao menos ter ido a presença de um juiz, né nobilíssimo vice-presidente da República da Constituição “Cidadã” e do Estado "Democrático" de Direito?!?!?!
- E por falar em provas robustas, bem que a polícia federal poderia mandar uma cópia da interceptação telefônica transcrita aí em cima divulgada em todos os jornais televisivos.
- Eu tô dizendo que isto ainda vai acabar no Tribunal de Haia para que a PF e o MPF respondam por crimes contra a Humanidade!

SECRETÁRIO MANDA SEGURAR EMENDA DE SARNEY PARA NÃO DAR "MAIS CONFUSÃO"
Secretário Colbert Martins, do Turismo, aparece no grampo da Polícia Federal mandando preservar emenda de interesse de Sarney para não dar confusão.
MACAPÁ - O esquema fisiológico e fraudulento que regia a assinatura de convênios e liberação de dinheiro no Ministério do Turismo aparece nas investigações da Operação Vaucher cuidando para não prejudicar os interesses de ninguém menos que o senador José Sarney (PMDB-AP), padrinho da indicação de Pedro Novais para o comando da pasta. Em uma gravação da PF, feita com autorização judicial, o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, manda a assessora prestar atenção e não cancelar dinheiro para obras de interesse de Sarney para não dar “mais confusão”. (estadão.com.br - http://radio.estadao.com.br/audios/audio.php?idGuidSelect=47ECC74D026B4E2BA75273876FBF2D2A – 11.08.2011)
ouça aqui
- Mas todos são muito honestos e é uma “extravagância” as prisões “desnecessárias” e algemá-los é uma "pena moral"!
- Não sei não, acho que está faltando é gente!
- Me poupem!






AMENIDADES
Uma mulher estava esperando o trem na estação ferroviária de Varginha, Minas Gerais, quando sentiu uma vontade de ir urgentemente ao banheiro e foi.
Ao voltar, percebeu que o trem já tinha partido e começou a chorar.
Nesse momento, chegou um mineiro, que compadeceu-se dela e perguntou:
- Purcausdiquê quia sinhora tá chorano?
- É que eu fui urinar e o trem partiu
- Uai, dona! Por caus dissu num precisa chorá não... - tentou consolar o matuto - tenho certeza bissoluta qui a sinhora já nasceu com esse trem partido!


OPINIÃO DO DIA
"No Brasil, todo mundo dá muito valor à aparência. As pessoas estão colocando peito, bunda, cabelo, fazendo plástica, se reconstruindo muito fisicamente, mas acho que elas não estão cuidando da essência, que é o caráter".
"As pessoas que querem ver gente bonita. Houve um momento que parecia torcida. Todo mundo quer ver gente pernuda, coxuda, bunduda. Dia desses vi uma foto das mulheres fruta."
"Aquilo é uma aberração. Mulher não é aquilo. Essas mulheres são todas trabalhadas para ter um aspecto que não é natural. Agora experimenta entrevistar alguma delas para ver se você consegue arrancar alguma coisa". (novelista Aguinaldo Silva – fonte: Folha Online - http://f5.folha.uol.com.br/televisao/955360-mulheres-fruta-sao-uma-aberracao-diz-aguinaldo-silva.shtml - 07.08.2011)
- Faz sentido, sem falarmos nas tentativas de homicídio do vernáculo pátrio, mas, vamos combinar, a maior patrocinadora destas mulheres ocas hortifrutigranjeiras é a telinha!



PÉROLA
Havia dois tipos de governos: o que roubava e deixava roubar e que não roubava e não deixava roubar. Inventaram outro: o que rouba, mas que não deixa roubar. (De um senador do PMDB do Nordeste, que prefere ficar no anonimato – blog do Noblat – O Globo – 27.07.2011)
- Desde que me entendo por gente, conheci apenas um da categoria do “não roubava e não deixava roubar”, o do falecido ex-presidente Itamar Franco, diga-se de passagem de quem nunca fui eleitor do qual, com certeza o autor da pérola que se esconde no anonimato não fazia parte!



UM ATESTADO FALSO COM AVAL DE PARLAMENTARES
Dois senadores e dois deputados federais favorecem entidade irregular em contrato com Ministério do Turismo
BRASÍLIA. Quatro parlamentares de Santa Catarina assinaram atestado falso de funcionamento a uma entidade que firmou, em 2011, um convênio com o Ministério do Turismo no valor de R$4 milhões. Os senadores Casildo Maldaner (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB) e os deputados Valdir Colatto e Edinho Bez, ambos do PMDB, declararam por escrito que o Instituto Cia do Turismo, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), está em atividade desde 2003. Mas a ata registrada em cartório informa que a entidade surgiu em julho de 2008. Por lei, uma entidade só pode receber recursos públicos depois de três anos de existência.
As declarações foram escritas em papel timbrado do Senado e da Câmara, e têm firma reconhecida em cartório.
No documento assinado em 16 de março de 2011, os quatro parlamentares catarinenses declaram "para os devidos fins que o Instituto Cia do Turismo, reconhecido como Oscip pelo Ministério da Justiça, CNPJ 09.359.271/0001-02, com sede em Brasília, SCN QD. 1, Bloco F, sala 1906, Edifício América Office Tower, está em funcionamento desde 06/03/2003".
As declarações dos senadores e deputados contradizem os papéis da Cia do Turismo e até do Comitê de Ideias. Entre os documentos das duas entidades estão declarações da Receita Federal com a informação de que o Comitê de Ideias, que teve o CNPJ usado pela Cia, permaneceu inativo desde sua criação até 2008. (O Globo – 01.08.2011)
- Né brinquedo não!


LULA TENTA CONVENCER DILMA A ACALMAR PR
Diante das ameaças do PR, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a atuar para tentar convencer a presidente Dilma Rousseff a procurar os "magoados" do partido e evitar que a crise no Ministério dos Transportes atinja outras legendas, informa reportagem de Catia Seabra e Ana Flor, publicada na edição deste sábado da Folha.
Há duas semanas, Lula disse a aliados que, mesmo preocupado, não pretendia se intrometer no caso para evitar a imagem de tutor. Mas os recados enviados pela sigla, especialmente por emissários do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), o fizeram mudar de idéia.
Em conversa com petistas, o ex-presidente tem defendido que Dilma procure o ex-ministro Alfredo Nascimento (PR-AM) e o senador Blairo Maggi (PR-MT) --além de acenar para o PR paulista, controlado por Valdemar. (Folha Online – 29.07.2011)
- Por essas e outras que não me entusiasmo tanto com faxinas nos governos!
- Político brasileiro não passa sem uma roubalheira, eles ficam “magoados”!
- E o outro ainda se presta a intermediar!



ADVOGADOS PATROCINAM TORNEIO DE GOLFE DE JUÍZES
A Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) promoverá um torneio fechado de golfe, reunindo advogados, desembargadores e juízes, com recursos levantados em empresas privadas e escritórios de advocacia, revela reportagem de Frederico Vasconcelos publicada na Folha desta quarta-feira.
O "Torneio de Golfe Apamagis" acontecerá no sábado, no Guarujá, em parceria com o Guarujá Golf Clube e a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.
Cotas de patrocínio entre R$ 5.000 e R$ 25 mil foram oferecidas como "investimento" a firmas de advocacia e empresas, em proposta da qual constam logotipos da Apamagis e do clube.
Para a OAB-SP, a participação de escritórios não fere a ética. (Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/poder/957236-advogados-patrocinam-torneio-de-golfe-de-juizes.shtml - 10.08.2011)
- Tá certo, que fere ética coisa nenhuma num país aético e amoral, onde ministros da mais alta Corte de Justiça não têm a menor cerimônia em usufruir graciosamente de viagens, um à ilha paradisíaca na Itália para casamento de advogado criminalista com interesses defendidos na Corte, às expeças do nobre causídico e outro que recebe de presente de lua de mel viagem à Argentina de nobre renomado civilista, também com interesses na Corte, diga-se de passagem, que o acompanhou na aprazível viagem e tudo passa em brancas nuvens!
- Falar em ética, moral, decência e decoro neste país é jogar pérolas aos porcos!





BAND ASSINA CONTRATO DE SUBLICENCIAMENTO PARA A COPA DE 2014
A TV Bandeirantes assinou com a Fifa e a Globo contrato de sublicenciamento para a Copa de 2014.
A informação é da coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira (9).
Além dos jogos do Mundial, poderá retransmitir partidas do torneio de futebol feminino e jogos do Sub-20, além da Copa das Confederações, em 2013.
O contrato da Band com Globo e Fifa ultrapassou os R$ 100 milhões. (Folha Online – 09.08.2011)
- No popular, vai ser a laranja da Globo e na operação casada não vai poder botar pra fora os podres da Fifa, transformando Blatter no homem mais íntegro do mundo esportivo!

quinta-feira, agosto 11, 2011

















CHARGES.COM.BR



CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ



O distinto homem da lei já tinha sido preso anteriormente.



AMENIDADES
Três cegonhas estão voando e uma pergunta à outra:
- Para onde você está indo ?
- Vou à casa de um casal que há 10 anos está tentando ter um filho.
- Que bom!
- E você?
- Eu vou à casa de uma senhora que nunca teve filhos. Estou levando um lindo garoto.
- Que bom! Você vai fazê-la muito feliz.
- E você? - perguntam as duas para a terceira cegonha.
- Eu? Eu vou ao convento (com um sorriso safado no bico). Nunca levo nada mas sempre dou cada p(*) susto nelas...!!!



CAI FORA BRASIL
Durante a abundância econômica e social do Primeiro Mundo e dos EUA ninguém nos convidou para participar da festa, agora, quem comeu o filé que roa os ossos.


COMANDANTE DO EXÉRCITO VIRA ALVO DE INVESTIGAÇÃO
O comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, e mais sete generais viraram alvo de investigação da Procuradoria-Geral de Justiça Militar sob suspeita de participação em fraudes em obras executadas pelo Exército, informa reportagem de Marco Antônio Martins, publicada na edição deste domingo da Folha.
Os oficiais comandaram o DEC (Departamento de Engenharia e Construção) e o IME (Instituto Militar de Engenharia) entre 2004 e 2009, período em que o Exército firmou vários convênios com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para realizar obras em rodovias.
Um grupo de engenheiros e contadores chefiados pela promotora Ione de Souza Cruz, do Ministério Público Militar, apontou indícios de fraude em 88 licitações feitas pelo Exército para executar obras do Ministério dos Transportes e apontou desvios de recursos públicos no valor de R$ 11 milhões.
Em nota, o Centro de Comunicação do Exército afirmou que não tem conhecimento da investigação e que "não cabe à Força e nem aos militares citados emitir qualquer tipo de posicionamento sobre o assunto". (Folha Online – 31.07.2011)
- Ah bom!
- Pronto, não falta mais nada! tá
- Ah, já ia me esquecendo:
O ESQUEMA DO PP NO MINISTÉRIO DAS CIDADES
Arrecadadores do partido têm cargos de confiança, e obras que o TCU considera irregulares ganham verbas extras que favorecem empreiteiras doadoras da campanha do ano passado. (Revista IstoÉ – 31.07.2011)
- Como se vê, tá tudo dominado, haja faxina e creoliona!


JUIZ CITA PRESSÃO ‘NÃO REPUBLICANA’ DE SÉRGIO CABRAL
RIO - A pedido do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, cobrou urgência na solução de pelo menos nove processos de desapropriação de terrenos para o Arco Rodoviário Metropolitano - maior obra em andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado.
A pressão provocou uma reação inusitada do juiz João Batista Damasceno, titular da 7.ª Vara Cível de Nova Iguaçu, onde tramitam essas ações. Ele solicitou a um dos auxiliares do presidente do TJ-RJ que enviasse por e-mail o pedido de urgência. Damasceno elaborou então um documento de 11 páginas e protocolou na presidência do tribunal uma resposta oficial à solicitação de Cabral encaminhada ao desembargador Rebêlo dos Santos.
O texto de introdução do ofício, a que o Estado teve acesso, evidencia o desconforto do magistrado e as ações de cobrança de Cabral e de Rebêlo dos Santos. "Em resposta à mensagem eletrônica recebida nesta data (26 de julho), às 15:54h, sobre processos de desapropriação para construção do Arco Rodoviário Metropolitano, nos quais essa presidência pediu urgência, por solicitação do Exmo. Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro, presto as seguintes informações", escreve o juiz, antes de explicar que os problemas de tramitação das ações ocorrem justamente "por inépcia do próprio Estado".
Damasceno, que é juiz há 18 anos, considera que esse tipo de pedido não é "uma prática republicana". "Isso é conhecido como embargos auriculares nos corredores dos tribunais", disse o juiz em entrevista ao Estado. Segundo ele, o documento é destinado a informar o presidente do TJ-RJ sobre o andamento dos processos de desapropriação. A decisão de oficializar a resposta em protocolo tem como objetivo "tornar transparentes as práticas no juízo do qual sou titular."
"Sinto-me desconfortável com este tipo de abordagem e por isso não costumo ser destinatário delas. Quando o sou, as documento para compartilhar o desconforto com quem as faz", afirmou o juiz. (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,juiz-cita-pressao-nao-republicana-de-sergio-cabral,751383,0.htm – 29.07.2011)
- Palmas para Sua Excelência, é assim que deve proceder um magistrado independente, repudiar qualquer tipo de pressão, venha de onde vier, claro que pagará um preço alto por ousar rejeitar embargos auriculares!
- Aliás, o nobre governador deveria preocupar-se em agilizar o pagamento de precatórios de cidadãos que, embora vitoriosos na Justiça de demandas contra o estado acabam morrendo se conseguir que a determinação judicial seja cumprida!




BARRACO ERUDITO É OUTRA COISA
Conta a mídia (O Globo e Extra de 06.08.2011) que os acadêmicos Ledo Ivo e Eduardo Portela, segundo as más línguas, inimigos desde criancinha, andam se pegando e numa sessão ordinária, o primeiro discursava, enquanto o segundo, em altos decibéis, conversava com amigos. Eis que no último chá das cinco o acadêmico Ledo Ivo, mandou: ...”Não pertenço à raça dos velhos trôpegos que, com a voz de falsete, emitem arrulhos indecorosos. Me contrange o coração assistir ao penoso espetáculo dos que, alcançada a velhice, ostentam em seu trajeto os sinais indeléveis e quase póstumos da decadência física. No episódio em pauta, o uso imoderado dessa tintura, ou pintura, para esconder o inescondível e disfarçar o indisfarçável, casa-se com a boquirrotice provocadora.
Além da indiscrição capilar, houve o registro da história de um acadêmico que abusa dos longos trajetos de táxi, custeados pela Academia.
...
Nesta Academia, como em todas as corporações que se regem pelas normas da civilização, da boa educação, da polidez e da conviviabilidade, o silêncio do auditório, durante a fala de um dos seus integrantes, é um princípio pétreo.
...
Momentos antes, Sr. Presidente, V. Exa. exarava o seu zelo por esta Casa versando sobre a quilometragem exorbitante de um dos táxis que servem aos acadêmicos do plenário e que, em seu alto juízo, golpeava as burras fartas desta Academia, a mais rica do mundo.”...
- No popular o imortal quis dizer, quando um burro fala ou outro burro, ridículo e ímprobo, abaixa a orelha!



TUDO TEM LIMITE
Sábado à tarde, num show da funkeira Mulher Filé na feijoada da Renascer de Jacarepaguá, no Rio, uma menininha de uns 5 anos foi içada ao palco para dançar, imitando uma transa.
À certa altura, Filé deu o microfone para a miudinha cantar um refrão sobre sexo oral. (coluna Ancelmo Góis – 02.08.2011)
- Ué, este lixo não virou patrimônio cultural carioca, então agüentem!
- Aposto que os paisinhos estavam orgulhosos com a filhota e batendo palmas!




NÃO SEI NÃO
Mas de Mano Menezes continuar insistindo com este tal de André Santos e o tal do Ramires vai acabar perdendo o emprego!
Se cabelinho aviadado e chuteira colorida ganhasse jogo, ontem, a Seleção de Ricardo Teixeira e Mano Meneses ganharia de 8 a 0!

quarta-feira, agosto 10, 2011



















É A ROUBALHEIRA NOSSA DE CADA DIA
Taí gostei do nome temático da operação, Operação Voucher

E a escória ainda fica indignada, não me surpreenderei se apresentarem uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para extinguir da republiqueta constitucionalíssima, paraíso da impunidade, a Polícia Federal, Ministério Público e o Poder Judiciário da primeira instância, porque nos altos escalões eles encontram boa via.
E ELES NÃO ALIVIAM NEM AS ENCHENTES E TRAGÉDIAS

Observaram, roubalheira de 175 milhões de reais e quase mil mortos!!!
Mas todos são inocentes e homens honrados!




AMENIDADES
À noite, prevendo que seria mais uma vez evitado pela esposa, o marido tramou uma saída.
Entrou no banheiro, tomou um banho demorado e, minutos depois, apareceu nu no quarto.
Ao perceber o marido peladão e perfumado, ela já deixou de lado a revista que estava lendo e disse:
- Ai, amor... Estou com uma doooor-decabeça!... Terrível!
Neste momento ela reparou melhor o marido e viu que o pênis dele estava totalmente coberto por um pó branco.
Surpresa ela pergunta:
-O que é isso, amor?
E ele responde:
- Aspirina em pó querida, para sua dor de cabeça... Vai ser via oral ou supositório?



PENSAMENTO DO DIA
“O homem de bem que se omite na política sempre será governado pelos piores seres humanos” (leitor de O Globo Abílio Teixeira – 08.08.2011)
- Isto é muito bonito num país sério e também já pensei assim, mas, num pais de bandidos pra bandidos, com a conivência e cumplicidade do Poder Judiciário, a melhor coisa que um homem de bem faz é se omitir.
A propósito, de outro leitor no mesmo jornal:
“Sinto vergonha dos nossos homens públicos, de nossos políticos, de nossos governantes”. (Ricardo Kimald)
- E eu acrescentaria, de nosso Poder Judiciário!



NO PAÍS SURREAL
Um lobista, que não é do quadro de funcionários, usa sala e computador do ministério da Agricultura e utiliza a entrada e elevador privativo do ministro, mas Sua Excelência, sem a menor cerimônia, declara publicamente que não sabe de nada e nem ao menos conhece o distinto.
Das duas uma, ou a presidente deveria demiti-lo imediatamente, quando nada por ausência de Sua Excelência nas dependências do ministério, mas, considerando que a presidente também declarou publicamente depositar absoluta confiança nele, então, o nobre ministro deveria demitir desde o chefe de gabinete, passando pelos seguranças até o porteiro, já que seria inverossímil que, ao menos um deles, não visse um estranho entrar e sair do elevador privativo de Sua Excelência e, no mínimo, não questionasse a presença dele naquele local.



PRESIDENTE DA APO, EX-MINISTRO É ALVO DO TCU
Enquanto se prepara para monitorar projetos da Rio-2016, o presidente da APO (Autoridade Pública Olímpica), Márcio Fortes, terá que prestar esclarecimentos ao Tribunal de Contas da União sobre a liberação de recursos públicos a uma entidade privada ligada a políticos.
Ex-ministro e agora dirigente olímpico, ele está sendo chamado a explicar um convênio repleto de falhas, segundo relatório técnico do TCU concluído mês passado.
Quando era secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Fortes foi responsável pela assinatura do convênio com a Ocergs, entidade gaúcha de cooperativas à época presidida por um dos fundadores do PSDB.
O convênio foi formalizado em dezembro de 2000, ainda no governo FHC, com o único objetivo de beneficiar a entidade conveniente com recursos do orçamento daquele ano, diz o documento ao qual a Folha teve acesso. (Folha Online – 01.08.2011)
- Liga não, eles são escolhidos a dedo!



OPERAÇÃO FURACÃO
O juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Erik Navarro Wolkart, condenou os advogados Silvério Cabral Júnior e Antonio Corrêa Rabelo a seis anos de reclusão por crime de lavagem de dinheiro. (coluna Ancelmo Góis – 02.08.2011)
- Muita calma nesta hora, nada que uma decisão da maviosa segunda instância não possa reformar a sentença e torná-los inocentes com recém-nascidos!




EUA FAZEM CONVENÇÃO DE COLECIONADORES DE BILHETES DE LOTERIA
'Lotologistas' encontram-se na Filadélfia.Grupo coleciona bilhetes de todas as partes do mundo. (Portal G1.com – 29.07.2011)
- Este congresso deve ser interessantíssimo!




terça-feira, agosto 09, 2011
















CHARGES.COM.BR





O homem aí tinha 69 anos, aconteceu em abril na cidade de Itapetininga/SP.
Qualquer dia eles estão do feto direto pro crime e a republiqueta vai comemorando o ECA, diga-se de passagem, “uma das leis mais avançadas do mundo”!



AMENIDADES
É a cena clássica: um cara chega em casa e encontra um amigo com sua esposa em sua própria cama. Possesso, ele pega o revólver e mata-o imediatamente.
A esposa, irritada, comenta:
- Se você continuar comportando-se assim vai acabar sem nenhum amigo!...


OPINIÃO DO DIA
Coluna do jornalista João Ubaldo em O GloboESTÃO QUERENDO ENGANAR A QUEM?
Do qual destaco fragmentos:
“E ninguém, afinal, é punido por nada. Se antes isso se aplicava somente aos ricos e poderosos, agora vale para todos. A melhor maneira de matar alguém no Brasil é ficar bêbado, pegar o carro e atropelar a vítima. Aí o atropelador se recusa a usar o bafômetro e vai para casa, responder a processo em liberdade, para, no caso difícil de vir a ser condenado, cumprir a pena também em liberdade. Embriaguez pode até virar atenuante, surto psicótico. Matar gente, aliás, é cada vez mais fácil, talvez mais que roubar. Matar bicho nem tanto, mas pega mal o sujeito sair dizendo que está sob a proteção do Ibama.”
...
E, afinal de contas, não somos assim tão bestas, pensam que estão nos enganando, mas não estão. Nós sabemos de tudo e não somos bobos, somos apenas omissos, submissos, cínicos e cada vez mais moralmente insensíveis – ninguém é perfeito.



LEI ANTIDROGAS AUMENTA LOTAÇÃO CARCERÁRIA
Criada há quase cinco anos para acabar com pena de prisão para usuários de maconha, a lei antidrogas gerou efeito contrário: contribuiu para superlotar presídios, informa a reportagem de Mario Cesar Carvalho, publicada na edição desta segunda-feira da Folha.
A ideia original era que usuários prestassem serviços comunitários ou vissem palestras sobre drogas. Mas, de 2006 a 2010, o número de presos por tráfico aumentou 118% e chegou a 86,6 mil.
No mesmo período, a população carcerária cresceu 37% e passou a 496,2 mil.
Para a professora de direito da UFRJ Luciana Boiteux, o aumento tem duas razões: a pena mínima por tráfico subiu de três para cinco anos e usuários vêm sendo punidos como traficantes. (Folha Online – 25.07.2011)
- Ah é, sempre na republiqueta o culpado é sempre o aumento de pena, isto quando rarissimamente acontece de se aumentar penas no paraíso da impunidade!
- Papo furado, aumentou a população carcerária porque aumentaram as diligências policiais. Outro dia, vi na TV a polícia na casa de um vagabundo que disse que era “usuário”, na busca o policial abriu um armário que tinha mais de dez tabletes de maconha, dois tabletes de cocaína pura e várias pedras grandes de crack! Que usuário vem sendo punido como traficante coisa nenhuma!
- Faz o seguinte, libera logo tudo quanto droga, assim não desmoralizada a polícia, nem acaba de desmoralizar o Poder Judiciário, já que o Legislativo já está desmoralizado há muito tempo!




CARTEIRADA
Ranier Bragon, Folha de S. Paulo
Após o governo endurecer as regras para concessão dos "superpassaportes", em janeiro, o Itamaraty já chancelou a emissão de 89 deles. Em seis meses, o número ultrapassa a média anual desde 2006 - 66.
O passaporte diplomático de caráter excepcional facilita a entrada e saída nos aeroportos internacionais e só deve ser emitido para atender a "interesse do país".
Entre os novos portadores do documento estão os ex-ministros do STF Francisco Rezek, Sydney Sanches e Néri da Silveira - este com sua mulher, Ilse -, o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e assessores de imprensa do vice-presidente Michel Temer.
As regras mudaram após a revelação de que filhos do ex-presidente Lula estavam entre os agraciados. O Itamaraty deve verificar o "efetivo interesse do país" na concessão do documento e publicar o nome da pessoa no "Diário Oficial". (blog do Noblat - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 26.07.2011)
- Eta republiquetazinha safada!



DEPUTADO DOS EUA RENUNCIARÁ APÓS ESCÂNDALO SEXUAL COM JOVEM
O deputado democrata David Wu, 56, decidiu renunciar depois de ser acusado de manter relação sexual com a filha de 18 anos de um contribuinte de sua campanha.
Wu, nascido em Taiwan, é deputado pelo Estado americano do Oregon e já anunciara esta semana que não tentaria reeleição para um oitavo mandato. (Folha Online – 26.07.2011)
- Aqui o vigarista é flagrado em vídeo roubando dinheiro público vai pra telinha sorridente e diz que é manobra política, se diz inocente e que confia na Justiça do país!



CEVADO PELO BNDES, JÚNIOR DO FRIBOI VIROU ‘SOCIALISTA’
Sob o comando do governador pernambucano Eduardo Campos (foto), o Partido Socialista Brasileiro está inventando uma ideologia sui generis: o socialismo de direita.
Em São Paulo, Campos abrigara no seu PSB o sem-indústria Paulo Skaff, presidente da Fiesp. Durou pouco. Socialista em 2010, Skaff já migrou para o PMDB.
Agora, a convite de Campos, aninhou-se no PSB o empresário José Batista Jr., um bilionário cujos negócios foram tonificados pelas verbas companheiras do BNDES. (jornalista Josias de Souza – Folha - http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ - 25.07.2011)
- Realmente esta republiqueta é surrealista, você não precisa nem ter imaginação pra criar uma piada, ela já está pronta no noticiário!



HOMEM MORTO PRÓXIMO AO NORTESHOPPING TINHA IDO COMPRAR LANCHE COM A FAMÍLIA
André Luiz de Andrade Maciel, de 39 anos, morto ontem depois de ser baleado nas imediações do NorteShopping, havia ido ao centro comercial comprar lanche para a família. Ele dirigia um Corsa Classic e levava três crianças, a filha e dois sobrinhos, quando ocorreu o crime.
Segundo parentes, André deixou a mulher em frente ao shopping por volta das 20h e, para não precisar entrar no estacionamento, deu uma volta para pegá-la depois. Na Rua Pedras Altas, ele foi abordado por bandidos, que atiraram contra o veículo. Segundo policiais, o tiro atingiu a axila esquerda de André, que ainda conseguiu dirigir por cerca de 300 metros até perder a consciência. (jornal Extra – 08.08.2011)
- É isso aí, enquanto estes ordinários, cretinos e irresponsáveis que comandam a republiqueta, nos três Poderes, vão afrouxando as leis pra bandidagem, o cidadão de bem não pode nem sair com a família pra comprar lanche e agora, estes cínicos não podem nem alegar problema social, pois está faltando mão de obra no mercado, mas eles vão dando boa vida a vagabundo.
- Tenho vergonha de ser brasileiro!



MODELITO PITANGA
A preserv, fabricante de preservativos, vai lançar amanha uma camisinha tamanho GG.
O preserv Extra Premium terá 58 milímetros de largura e 190 milímetros (ou 19 centímetros!) de comprimento, com lubrificante à base de água. (coluna ancelmo Góis – O Globo – 08.08.2011)
- Pelo tamanho da criança o lubrificante deveria ser à base de baba de quiabo!

segunda-feira, agosto 08, 2011




















ALÉM DE CORRUPTA, BARRAQUEIRA

E continua solta!!!



NA REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE, É ASSIM
Mesmo abrandando as leis frouxas que existiam, inventando fiança, a cadeia é e será sempre pra pobre, preto e prostituta.

E não adianta a primeira instância pretender ser igualitária, cassando a fiança e mandando prender o corrupto que os altos escalões do respeitabilíssimo Poder Judiciário estão sempre a dispostos a concederem HCs para os “injustiçados”, ainda mais, sendo defendido, a peso de ouro, por renomados advogados criminalistas, conselheiros da OAB, bem relacionados, diria até, relacionadíssimos com desembargadores e ministros do Judiciário.
Responda rápido:
Que país sério do mundo advogados abandonam acintosamente audiências públicas do Poder Judiciário sem sofrer uma representação da Ordem dos Advogados de seu país???
São esses que bradam orgulhosamente dizendo que acreditam na Justiça do país!





AMENIDADES
FAMÍLIA SAUDÁVEL
O sujeito vai ver o médico para um checkup. Depois dos exames, o médico
volta com os resultados.
- Você tá em muito boa forma para 40 anos.
- Eu disse ter 40 anos? - pergunta o sujeito.
- Quantos anos você tem? - indaga o médico.
- Fiz 53 na semana passada.
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- Eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- 74.
- 74? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- Eu disse que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
- 103. E está muito bem de saúde.
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de que?
- Eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem.
- Agora já é demais! - diz o médico - Por que um homem de 124 anos iria querer se casar?
- Eu disse que ele QUERIA casar? Não, ele engravidou a moça...



OPINIÃO DO DIA
Coluna do jornalista João Ubaldo em O GloboESTÃO QUERENDO ENGANAR A QUEM?
Do qual destaco fragmentos:
“Os estrangeiros têm dificuldade em compreender como uma sociedade aceita esse deboche deslavado, que ainda lhe é impingido com arrogância e ostentação de poder. Não acho de todo descabida a semelhança que vejo entre esses privilégios e os da corte de Luís XIV, na França do século 18. De fato, como já disse aqui, o Estado entre nós não é o rei, que não temos; mas o Estado entre nós é dos governantes e a soberania é deles, respeitados os donos da economia.”



MP VAI INVESTIGAR LIBERAÇÃO DE R$ 8,6 MILHÕES PARA FARMÁCIA DE EX-VEREADOR, PRESO EM 2008
RIO - Réu em dois processos, acusado de formação de quadrilha e receptação de mercadorias roubadas, o ex-vereador Odenir Cardoso Moreira, conhecido como Quincas, não tem do que reclamar. A rede de farmácias administrada por ele, mas que está em nome dos filhos, recebeu em sete meses, entre junho de 2010 e janeiro deste ano, R$ 8,6 milhões da prefeitura de Teresópolis. O valor é maior do que os R$ 7 milhões enviados à cidade pelo governo federal em janeiro para socorrer as vítimas da enxurrada de 12 de janeiro. O assunto está sendo investigado pelo Ministério Público estadual e federal. (O Globo Online - http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/07/25/mp-vai-investigar-liberacao-de-8-6-milhoes-para-farmacia-de-ex-vereador-preso-em-2008-924974562.asp - 25.07.2011)
- Ah, já ia me esquecendo:
SECRETÁRIO DE SAÚDE E EX-VEREADOR DE TERESÓPOLIS SÃO PRESOS ACUSADOS DE DESVIO DE R$ 17 MILHÕES

RIO - Treze pessoas acusadas de desviar R$ 17 milhões dos cofres da prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, foram presas numa operação realizada pelo Ministério Público. Entre os presos na Operação Tarja Preta, que começou no início da manhã desta quinta-feira, estão o atual secretário de Saúde da cidade, o médico Paulo José Pereira Camandaroba; o ex-vereador Odenir Cardoso Moreira, o Quincas; e o ex-chefe do setor de licitações da prefeitura, Tarcisio de Leles Ferreira Crespo. Além dos três, foram presos familiares do ex-vereador e empresários.
O ex-vereador Quincas, cassado por infidelidade partidária, foi preso no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio, quando tentava embarcar para o Uruguai. (O Globo Online - http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/08/21/secretario_de_saude_ex-vereador_de_teresopolis_sao_presos_acusados_de_desvio_de_17_milhoes-547865799.asp – 21.08.2008



MERENDA ESCOLAR É DESVIADA DE NORTE A SUL
Pelo menos 64 municípios brasileiros tropeçaram no uso de verbas federais para a merenda escolar e foram reprovados na prova de prestação de contas. De janeiro de 2008 a junho deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou o mau uso de cerca de R$35 milhões - valores atualizados - em recursos repassados pela União. A quantia deveria ter sido empregada na compra de alimentos para escolas públicas municipais, mas se perderam no caminho. O dinheiro foi sugado pelo ralo de licitações fraudulentas ou, em muitos casos, nem chegou a ter o uso comprovado, desaparecendo dos orçamentos.
Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o tribunal apontou documentos falsos, compras sem licitação e falta de distribuição escolar.
Já em Cametá e São Sebastião da Boa Vista, gestores não comprovaram o uso de verbas de R$1,8 milhão e R$500,2 mil, respectivamente. (O Globo – 24.07.2011)
- Pergunta se tem alguém na cadeia!
- E pensar que não faz muito tempo dois corruptos foram condenados à morte na China por receberem subornos se comparados as roubalheiras que têm aqui é troco em balas. E olha que não envolvia merenda escolar não!



EM ALAGOAS, TRAFICANTES MATAM DONA DE CASA QUE DENUNCIOU SEUS CRIMES
Mesmo após o lançamento de três planos de segurança nos últimos seis meses, todos para o combate à onda de assassinatos e assaltos no estado, Alagoas registrou mais um homicídio brutal ontem de madrugada. A dona de casa Maria de Lourdes Farias de Melo, de 27 anos, foi arrancada de casa por traficantes, quando dormia com o marido e os filhos. Em seguida, foi morta a tiros e esquartejada. De acordo com a Polícia Civil, ela havia denunciado a ação do tráfico na região.
...
A cabeça da vítima foi pendurada em uma estaca com o braço esquerdo dela os traficantes tentaram escrever, em um muro, a palavra “cagueta” (O Globo – 25.07.2011)
- Pergunta se a turma dos “direitos humanos” visitou a família!



DATA VÊNIA, NOBRE CAUSÍDICO, MENOS!

Um casal saiu de um restaurante em São Paulo, depois de encher a cara, dirigindo um Land Rover blindado, não se sabendo ainda, ao certo, quem dirigia, já que as versões de testemunhas são as mais variadas. Numa rua com velocidade máxima de 30km/h, o possante capotou várias vezes, atropelou e matou um jovem na calçada.
A cada vez que o renomado e nobre advogado que defende os criminosos e irresponsáveis dá a sua versão na telinha (vinham em baixa velocidade, cada um tomou uma Marguerita) ainda vou me convencer que o bólido de tão baixa velocidade, trepidou quando os pneus passaram pela cabeça de um alfinete provocando o capotagem e a vítima, covardemente, atropelou o Land Rover provocando sérios danos materiais ao possante e gravíssimos ferimentos no casal e não me surpreenderei se tais argumentos convençam também o nosso mavioso Poder Judiciário, acabando por condenar a vítima!

domingo, agosto 07, 2011
















CHARGES.COM.BR



NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE
Os corruptos são escolhidos a dedo e a punição é uma transferência pra tudo continuar com está... ou piorar!




AMENIDADES
- A senhorita aceita um uísque?
- Não posso. Me faz mal para as pernas.
- As suas pernas incham?
- Não, abrem…



OPINIÃO DO DIA
Coluna do jornalista João Ubaldo em O GloboESTÃO QUERENDO ENGANAR A QUEM?
Do qual destaco fragmentos:
“É difícil assistir a um noticiário de televisão em que não seja mostrado o desbaratamento e prisão (e imediata soltura, em questão de segundos) de pelo menos uma quadrilha que fraudava algum órgão público. Difícil, não, impossível; não me recordo de nenhum. Se qualquer político for acusado de ladrão numa roda de conversa, dificilmente alguém o defenderá com convicção, porque confere com o padrão que nos acostumamos a aplicar à nossa sociedade. Nenhum tipo de falcatrua ou sordidez nos surpreende e é bastante comum que, nessas conversas, alguém lembre uma história bem pior.”



FANTASIAS TELEFÉRICAS DO PLANALTO
O teleférico do Alemão, com 3,5 km, custou R$ 210 milhões e beneficiará 30 mil pessoas. É uma joia do PAC e foi inaugurado pela doutora Dilma no último dia 7, acompanhada pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes.
Houve inauguração, mas não havia serviço. Depois da festa, ele passou a funcionar das 9h às 11h e das 14h às 16h. Desde segunda-feira, nem isso, só das 7h às 12h.
Do jeito que está, não atende a quem trabalha. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 24.07.2011)
- Pelo menos tá servindo pra duas coisas, demagogia eleitoreira e, segundo publicado dia destes na coluna Gente Boa de O Globo (nota já postada aqui) pra “jovens senhoras da Zona Sul” contemplarem os descaso do poder público visto do alto que contrataram um historiador pra fazerem um “tour histórico”!


MUITO ALÉM DE OBRAS
Delta também tem contratos com a Cedae, sem licitação, para medição de consumo de água
RIO - Uma das campeãs em obras no estado, a Delta Construções não limita seus ganhos a construções. Em maio de 2004, em parceria com outra empresa, a empreiteira assumiu quase 80% do sistema de medição de consumo de água da Cedae. Os novos hidrômetros - que causaram dor de cabeça a muitos consumidores, principalmente em 2006 - renderam até hoje pelo menos R$ 377 milhões em contratos para o consórcio Novoperação, formado pela Delta e pela Emissão Engenharia e Construções. Após seis anos estendendo o contrato com termos aditivos - prazo máximo permitido por lei -, o estado contratou, a partir de maio do ano passado, sem concorrência e sob a alegação de emergência, o mesmo grupo por mais um ano. Somente sem licitação foram R$ 49,8 milhões do total de R$ 377 milhões. Os serviços incluem a instalação e a leitura de hidrômetros. (O Globo – 29.06.2011)
- Vou te contar, pelo que tem saído sobre a gloriosa e poderosa Delta o nome da empresa deveria ser todo o alfabeto grego!



PROMOTORIA ACUSA TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DE DISCRIMINAÇÃO
O Ministério Público Federal no Ceará entrou com ação civil pública para impedir a igreja Testemunhas de Jeová de praticar suposta discriminação contra "ex-fiéis".
A ação, protocolada na última semana, foi motivada por representação do servidor público Sebastião Oliveira, 53, que foi expulso da religião. Depois disso, ele diz que passou a ser rejeitado por outros fieis por orientação da igreja. (29.07.2011)
- No mundo jurídico deve ser um caso raro em que testemunhas passarão a réus!



ASSOMBRAÇÃO
Os governadores do Nordeste querem que a presidente Dilma segure a votação da Emenda 29. A lei eleva os investimentos dos estados na Saúde e impede as "maquiagens", usadas hoje, para cumprir o piso de gastos no setor. Os governadores querem adiar a votação até que seja encontrada uma forma para financiar a Saúde. Nenhum deles fala abertamente, mas o que querem é recolocar na mesa a volta da CPMF ou de um sucedâneo. (coluna Panorama Político – O Globo – 26.07.2011)
70% DAS VERBAS DESVIADAS SÃO EM SAÚDE E EDUCAÇÃO
Levantamento da CGU, segundo o Globo, mostra que maior parte dos desvios são de recursos que comprariam medicamentos, merenda escolar ou reformariam escolas e hospitais. (O Globo – 19.07.2011)
- Pois é, acham pouco o que se arrecada pra roubalheira.



TODOS OS HOMENS DE CABRAL
O empresário Fernando Cavendish (Delta) não mantém relações estreitas apenas com o governador Sérgio Cabral. Sua rede envolve outros integrantes do governo.
No ano passado, ele foi comemorar a reeleição de Cabral em Morro de São Paulo (BA) juntamente com o secretário Sérgio Côrtes (Saúde).
Em 2006, quando a Delta venceu licitação do projeto para reformar o prédio do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, Côrtes era diretor da instituição. (coluna Panorama Político – O Globo – 22.07.2011)
- Cavendish é Bom Companheiro!


ENTIDADES PEDEM AFASTAMENTO DE JUIZ NO PARÁ
Ele negou pedidos de prisão no processo da morte de ambientalistas
BRASÍLIA. Doze entidades ligadas à questão agrária pediram ontem o afastamento do juiz Murilo Lemos Leão, da 4a- Vara Criminal de Marabá (PA), do processo sobre a morte do casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, assassinados no fim de maio. O argumento é que o magistrado, depois de negar reiterados pedidos de prisão dos envolvidos no crime, contribuiu para que eles fugissem da região e para a insegurança de testemunhas.
A Polícia Civil indiciou o fazendeiro José Rodrigues Moreira como mandante do homicídio, cuja motivação seria a disputa por terras no Assentamento Praialta- Piranheiras, em Nova Ipixuna. O irmão dele, Lindon Johnson Silva Rocha, e Alberto Lopes Nascimento são apontados como os executores. A Polícia Federal, que também trabalha no caso, informou ontem que os acusados não têm sido encontrados em seus endereços. (O Globo – 26.07.2011)
- É o nosso mavioso Poder Judiciário sempre prestando relevantes serviços... à impunidade, é claro!