terça-feira, agosto 09, 2011
















CHARGES.COM.BR





O homem aí tinha 69 anos, aconteceu em abril na cidade de Itapetininga/SP.
Qualquer dia eles estão do feto direto pro crime e a republiqueta vai comemorando o ECA, diga-se de passagem, “uma das leis mais avançadas do mundo”!



AMENIDADES
É a cena clássica: um cara chega em casa e encontra um amigo com sua esposa em sua própria cama. Possesso, ele pega o revólver e mata-o imediatamente.
A esposa, irritada, comenta:
- Se você continuar comportando-se assim vai acabar sem nenhum amigo!...


OPINIÃO DO DIA
Coluna do jornalista João Ubaldo em O GloboESTÃO QUERENDO ENGANAR A QUEM?
Do qual destaco fragmentos:
“E ninguém, afinal, é punido por nada. Se antes isso se aplicava somente aos ricos e poderosos, agora vale para todos. A melhor maneira de matar alguém no Brasil é ficar bêbado, pegar o carro e atropelar a vítima. Aí o atropelador se recusa a usar o bafômetro e vai para casa, responder a processo em liberdade, para, no caso difícil de vir a ser condenado, cumprir a pena também em liberdade. Embriaguez pode até virar atenuante, surto psicótico. Matar gente, aliás, é cada vez mais fácil, talvez mais que roubar. Matar bicho nem tanto, mas pega mal o sujeito sair dizendo que está sob a proteção do Ibama.”
...
E, afinal de contas, não somos assim tão bestas, pensam que estão nos enganando, mas não estão. Nós sabemos de tudo e não somos bobos, somos apenas omissos, submissos, cínicos e cada vez mais moralmente insensíveis – ninguém é perfeito.



LEI ANTIDROGAS AUMENTA LOTAÇÃO CARCERÁRIA
Criada há quase cinco anos para acabar com pena de prisão para usuários de maconha, a lei antidrogas gerou efeito contrário: contribuiu para superlotar presídios, informa a reportagem de Mario Cesar Carvalho, publicada na edição desta segunda-feira da Folha.
A ideia original era que usuários prestassem serviços comunitários ou vissem palestras sobre drogas. Mas, de 2006 a 2010, o número de presos por tráfico aumentou 118% e chegou a 86,6 mil.
No mesmo período, a população carcerária cresceu 37% e passou a 496,2 mil.
Para a professora de direito da UFRJ Luciana Boiteux, o aumento tem duas razões: a pena mínima por tráfico subiu de três para cinco anos e usuários vêm sendo punidos como traficantes. (Folha Online – 25.07.2011)
- Ah é, sempre na republiqueta o culpado é sempre o aumento de pena, isto quando rarissimamente acontece de se aumentar penas no paraíso da impunidade!
- Papo furado, aumentou a população carcerária porque aumentaram as diligências policiais. Outro dia, vi na TV a polícia na casa de um vagabundo que disse que era “usuário”, na busca o policial abriu um armário que tinha mais de dez tabletes de maconha, dois tabletes de cocaína pura e várias pedras grandes de crack! Que usuário vem sendo punido como traficante coisa nenhuma!
- Faz o seguinte, libera logo tudo quanto droga, assim não desmoralizada a polícia, nem acaba de desmoralizar o Poder Judiciário, já que o Legislativo já está desmoralizado há muito tempo!




CARTEIRADA
Ranier Bragon, Folha de S. Paulo
Após o governo endurecer as regras para concessão dos "superpassaportes", em janeiro, o Itamaraty já chancelou a emissão de 89 deles. Em seis meses, o número ultrapassa a média anual desde 2006 - 66.
O passaporte diplomático de caráter excepcional facilita a entrada e saída nos aeroportos internacionais e só deve ser emitido para atender a "interesse do país".
Entre os novos portadores do documento estão os ex-ministros do STF Francisco Rezek, Sydney Sanches e Néri da Silveira - este com sua mulher, Ilse -, o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e assessores de imprensa do vice-presidente Michel Temer.
As regras mudaram após a revelação de que filhos do ex-presidente Lula estavam entre os agraciados. O Itamaraty deve verificar o "efetivo interesse do país" na concessão do documento e publicar o nome da pessoa no "Diário Oficial". (blog do Noblat - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 26.07.2011)
- Eta republiquetazinha safada!



DEPUTADO DOS EUA RENUNCIARÁ APÓS ESCÂNDALO SEXUAL COM JOVEM
O deputado democrata David Wu, 56, decidiu renunciar depois de ser acusado de manter relação sexual com a filha de 18 anos de um contribuinte de sua campanha.
Wu, nascido em Taiwan, é deputado pelo Estado americano do Oregon e já anunciara esta semana que não tentaria reeleição para um oitavo mandato. (Folha Online – 26.07.2011)
- Aqui o vigarista é flagrado em vídeo roubando dinheiro público vai pra telinha sorridente e diz que é manobra política, se diz inocente e que confia na Justiça do país!



CEVADO PELO BNDES, JÚNIOR DO FRIBOI VIROU ‘SOCIALISTA’
Sob o comando do governador pernambucano Eduardo Campos (foto), o Partido Socialista Brasileiro está inventando uma ideologia sui generis: o socialismo de direita.
Em São Paulo, Campos abrigara no seu PSB o sem-indústria Paulo Skaff, presidente da Fiesp. Durou pouco. Socialista em 2010, Skaff já migrou para o PMDB.
Agora, a convite de Campos, aninhou-se no PSB o empresário José Batista Jr., um bilionário cujos negócios foram tonificados pelas verbas companheiras do BNDES. (jornalista Josias de Souza – Folha - http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ - 25.07.2011)
- Realmente esta republiqueta é surrealista, você não precisa nem ter imaginação pra criar uma piada, ela já está pronta no noticiário!



HOMEM MORTO PRÓXIMO AO NORTESHOPPING TINHA IDO COMPRAR LANCHE COM A FAMÍLIA
André Luiz de Andrade Maciel, de 39 anos, morto ontem depois de ser baleado nas imediações do NorteShopping, havia ido ao centro comercial comprar lanche para a família. Ele dirigia um Corsa Classic e levava três crianças, a filha e dois sobrinhos, quando ocorreu o crime.
Segundo parentes, André deixou a mulher em frente ao shopping por volta das 20h e, para não precisar entrar no estacionamento, deu uma volta para pegá-la depois. Na Rua Pedras Altas, ele foi abordado por bandidos, que atiraram contra o veículo. Segundo policiais, o tiro atingiu a axila esquerda de André, que ainda conseguiu dirigir por cerca de 300 metros até perder a consciência. (jornal Extra – 08.08.2011)
- É isso aí, enquanto estes ordinários, cretinos e irresponsáveis que comandam a republiqueta, nos três Poderes, vão afrouxando as leis pra bandidagem, o cidadão de bem não pode nem sair com a família pra comprar lanche e agora, estes cínicos não podem nem alegar problema social, pois está faltando mão de obra no mercado, mas eles vão dando boa vida a vagabundo.
- Tenho vergonha de ser brasileiro!



MODELITO PITANGA
A preserv, fabricante de preservativos, vai lançar amanha uma camisinha tamanho GG.
O preserv Extra Premium terá 58 milímetros de largura e 190 milímetros (ou 19 centímetros!) de comprimento, com lubrificante à base de água. (coluna ancelmo Góis – O Globo – 08.08.2011)
- Pelo tamanho da criança o lubrificante deveria ser à base de baba de quiabo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário