sábado, abril 18, 2015






EM TUDO QUANTO É LUGAR DO MUNDO TEM ESTÚPIDO


DA SÉRIE: MALHAÇÃO


AMENIDADES
O bêbado e o gago:
Bêbado chegou para o gago e disse:
— Gago, você gosta de fofoca?
O gago respondeu:
— Sim, ma-mais eu go-gosto me-mesmo é de pin-pinguim.

HOMEM EJACULA NO CAFÉ DE COLEGA DE TRABALHO POR 'ESTAR APAIXONADO'
EUA - Um homem do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, admitiu ter ejaculado no café e na mesa de uma colega de trabalho porque "estava apaixonado" por ela. Após ser flagrado pela mulher com as mãos nos órgãos genitais, Robert John Lind admitiu o ato.
Em depoimento à polícia, a mulher se queixou que "já tinha notado um sabor e cheiro estranhos no café e na mesa". O homem confessou ter ejaculado pelo menos quatro vezes no café e na mesa e pensou que esta seria uma maneira de fazer a mulher notá-lo.
- Pensando bem, com esta idéia qual seria a chance deste tarado imbecil pegar a mulher?!

MANO BROWN DIZ QUE PROVOCOU PRÓPRIA PRISÃO PORQUE ESTAVA SEM INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER NOVAS LETRAS
O rapper Mano Brown, líder do Racionais MCs, foi preso na tarde de hoje em São Paulo acusado de desacato, desobediência e resistência à prisão. O autor de “Vida Loka Parte 2″ teria sido parado numa blitz na Zona Sul da capital e seus documentos estariam atrasados. No entanto, a assessoria de imprensa de Mano divulgou uma nota dando uma outra explicação para o ocorrido.
A nota: “O Mano está tentando fazer um disco novo mas as rimas não estavam saindo do jeito que ele queria. A última vez que ele foi preso foi em 2004. Como todo profissional que se preze, ele sentiu a necessidade de fazer uma reciclagem e saiu com os documentos errados para poder ser preso. Assim, Mano espera, em contato com a dura realidade do sistema carcerário brasileiro, ter inspiração para novas letras com seu conhecido teor de intensidade.”
M Zorzanelli


JOAQUIM LEVY PROMETE CORTAR CAMPEONATOS ESTADUAIS ATÉ 2017
BOCA DO JACARÉ - Aturdido com o desperdício de tempo exigido para acompanhar seu Botafogo no supérfluo Campeonato Carioca, o ministro da Fazenda Joaquim Levy apresentou um novo pacote de ajustes. "Encomendamos uma pesquisa do Datafolha que mostrou o nível de rejeição dos Campeonatos Estaduais. Os índices já são maiores que os de Dilma. Fizemos alguns estudos de impacto socioeconômico e decidimos cortar os Campeonatos Estaduais até 2017", explicou, enquanto o juiz marcava um pênalti para o Vasco da Gama.
Levy apresentou alternativas mais viáveis para manter a economia esportiva saudável: "Para o pessoal que gosta de ver os jogos na TV, reduzimos o IPI para a compra do Pay-per-view do Campeonato Espanhol. Quem gosta de ir ao estádio terá mais tempo para ficar com a família", contemporizou. "Gente, nem o Muricy aguenta mais", completou.
No final da tarde, o dólar caiu para R$ 3. O juiz marcou pênalti para o Vasco.

TINDER TERÁ FUNÇÃO QUE CALCULA QUANTO PESO PESSOA GANHOU DESDE QUE TIROU FOTO
Todo mundo quer aparecer bonitão numa rede social de paquera e escolhe uma foto em que está bem. Mas a diferença entre o “gato” e a “lebre” traz muita dor de cabeça para quem está do outro lado.
Depois de receber milhares de reclamações de pessoas que se decepcionaram ao encontrar gente que usa fotos antigas em que estavam mais em forma no avatar, o Tinder resolveu apostar numa tecnologia que deve resolver o problema. A função “Máquina do Tempo da Banha” identifica quantos quilos o usuário adquiriu desde que tirou a foto que usa no aplicativo.
“Nossos algoritmos calculam a data da foto usando diversas variáveis, como o filtro de Instagram que estava em moda na época, os pacotes de viagem mais vendidos por ano e até mesmo denúncias anônimas de pessoas que se encontraram com aquele usuário”, diz o release da marca. Será o fim do golpe do avatar?
Outra medida que a marca estuda adotar é bloquear pessoas que escrevem, na bio, a frase “vou mentir sobre como nos conhecemos”. “Se tem vergonha, que vá caçar namorado saindo de casa, como faziam os homens das cavernas”, diz a nota.
M Zorzanelli

RENATO DUQUE SE NEGA A DIZER ONDE ESCONDEU SEUS OVOS DE PÁSCOA
COPENHAGEN - Convocado pela CPI do Cacau a se pronunciar sobre o paradeiro de seus ovos de Páscoa, Renato Duque fez questão de se manter em silêncio. "Quem procura acha", limitou-se a dizer seu advogado, enquanto desembrulhava uma surpresa de um Kinder Ovo.
Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró e Alberto Youssef, no entanto, entregaram à Polícia Federal uma lista com todos os seus esconderijos. O piauí Herald teve acesso exclusivo a uma conversa:
Agente Melquíades: "Como eram feitas as negociações?"
Paulo Roberto Costa: "Coelhinho da Páscoa nos procurava, nos anos eleitorais, para vender ovos com sobrepreço".
Agente Melquíades: "Tem o Serenata de Amor?"
Paulo Roberto Costa: "Na gaveta da cômoda"
Há rumores, pelo Congresso, de que o dossiê Maminhaleaks, obtido pelo blog culinário de Fernando Rodrigues, será publicado no jornal O Globo na segunda-feira. "Traremos a lista dos parlamentares que comeram carne na Sexta-feira Santa", adiantou a repórter Cristina Tardáguila.

PESSOAS QUE MORAM NO FACEBOOK TERÃO QUE PAGAR IPTU
Estava bom demais para ser verdade. Reunidos, os prefeitos das principais capitais brasileiras resolveram faturar com as redes sociais. Agora, quem morar no Facebook terá que pagar IPTU. Prefeitos de cidades menores gostaram da ideia e já estão se movimentando para imitar a nova regra.
De acordo com a nova lei, o imposto será mais caro para quem posta mais – ou seja, “mora mais”.
Para tentar fugir do tributo, muitos usuários do Facebook já estão se “escondendo” quando estão on line. Mas os governos também estão treinando fiscais disfarçados para “pegar” os sonegadores.

FORA DO INTER, FABRICIO TENTA FECHAR COM O SÃO PAULO: “NO MORUMBI NÃO TEM TORCIDA PARA ME VAIAR”
Literalmente, o mundo inteiro viu o chilique do ex-colorado Fabricio, que xingou a torcida do Inter, em pleno Beira-rio, após ser vaiado. Descontrolado, o astro disse, ainda no gramado, que não joga mais pelo Inter.
Para felicidade dos torcedores do Internacional, que estavam apreensivos sobre a possibilidade de a promessa ser uma brincadeira de 1° de abril, Fabricio vai mesmo deixar o Inter, e já mira um novo clube.
“Quero muito jogar no São Paulo. Tenho acompanhado a equipe e vi que não tem torcida no estádio, o Morumbi está sempre vazio. Seria ideal para um jogador como eu atuar em um clube assim, porque não teria ninguém para me vaiar. Imagina jogar sem pressão nenhuma? Coisa boa…”, disse.
No Morumbi, apenas espíritos vaiam, mas só Alan Kardec ouve. O centroavante já pensa em deixar o São Paulo.

FLUMINENSE ENCERRA A SEMANA SANTA APANHANDO MAIS DO QUE JESUS CRISTO
O homenageado do dia é Jesus Cristo, mas quem roubou a cena apanhando mais que a figura bíblica foi o time das Laranjeiras. O Fluminense de Fred foi goleado pelo Flamengo na noite do domingo, se complica na tabela mas já vem empolgando vários escritórios de advocacia do Rio de Janeiro especializados em viradas de mesa.
Uma coisa curiosa aconteceu nos vestiários após o jogo. Alguns jogadores do Fluminense invadiram o vestiário flamenguista e roubaram alguns ovos de páscoa que estavam ali. Uma vez que percebeu, o roupeiro do Flamengo gritou para a imprensa: “Hoje o Fluminense levou da gente até os ovos.”
M Z e L.L.

FABRICIO DIZ QUE NÃO JOGA MAIS NO INTER E COLORADOS TEMEM QUE SEJA BRINCADEIRA DE 1° DE ABRIL
A torcida colorada comprou o rojão, mas ainda não tirou da caixa. O lateral esquerdo Fabricio disse que não joga mais pelo Inter, enquanto se descontrolava e xingava todo mundo. A notícia é tão boa que os colorados temem que seja brincadeira de 1° de abril e que o craque fique no clube.
“O próximo treino vai ser mais emocionante do que final de Mundial. Vamos assistir para ver se o Fabricio não vai aparecer mesmo. Comprei cerveja, rojão e estou na expectativa. Vou até reunir os amigos e fazer uma concentração para esperar a hora de saber se é verdade ou não. Se for brincadeira de 1° de abril, é de muito mau gosto”, disse o colorado Wilson Gabiru.
Com a saída do atleta, o Inter passa a ser favorito – desta vez favorito de verdade – para a conquista do Brasileirão.

ESTUDO APONTA QUE CHAMAR “ESTÁDIO” DE “ARENA” NÃO MELHORA A QUALIDADE DAS PARTIDAS
Um estudo do Núcleo de Pesquisas da América Latina (NuPAL) revelou que, diferente do que os cartolas de futebol pensam, chamar “estádio” de “arena” não melhora a qualidade dos jogos, tampouco dos campeonatos.
Segundo o cientista, gramático e filólogo Henrique Richart, o campeonato europeu é bom porque tem bons jogadores e é organizado e não porque tem arenas. Segundo ele, as arenas brasileiras continuam tendo, em seu interior, jogadores ruins, torcidas violentas, árbitros despreparados e cartolas que deveriam estar em arenas só se fossem romanas, cheia de leões.
Por Cacofonias

87% DOS TELEFONEMAS DE MÃES OCORREM EM HORAS QUE O FILHO NÃO PODE ATENDER, DIZ PESQUISA
O que quase todo mundo já tinha reparado agora está comprovado pela ciência. Uma pesquisa feita por um pool de universidades inglesas e americanas, monitorando os telefonemas feitos pelas mães de 7.820 pessoas de 12 a 45 anos, mostrou que bem mais da metade das ligações feitas por mães acontecem em horas em que a pessoa não pode atender.
Os principais exemplos:
– manobrando o carro numa vaga difícil;
– passando as compras no caixa do supermercado;
– no motel bem na hora H;
– na reunião em que você está apresentando o projeto que pode te dar aquela promoção;
– botando seu bebê pra dormir;
– no sábado 7h45 da manhã quando você dormiu às 5;
– quando você está no cinema e o filme vai começar;
– na hora em que você está de boca aberta no dentista.

sexta-feira, abril 17, 2015




PÉROLA
Eu acho que é uma prisão política. Estamos extremamente desconfiados de que existe uma orientação deliberada nessas delações premiadas para prejudicar o Partido dos Trabalhadores. (nobre líder do PT Sibá Machado - http://oglobo.globo.com/brasil/pt-procura-novo-tesoureiro-entre-82-dirigentes-do-partido-15892686)
- Deve ser coisa da CIA!
- Tem gente que anda tomando remédios fortes a revelia dos médicos!






SÓ NESTA REPUBLIQUETA SURREAL, MESMO!
- Num país sério, pra começo de conversa o secretário de Segurança já estaria demitido!
CHARGES.COM.BR

DELAÇÃO DE DOLEIRO É ILEGAL, DIZ EX-MINISTRO DO STJ EM PARECER
Considerado um dos maiores especialistas em lavagem de dinheiro e delação premiada, o ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Gilson Dipp defende, em parecer que fez para um dos réus da Operação Lava Jato, que o acordo do doleiro Alberto Youssef é ilegal e que todas as provas coletadas a partir dele são "imprestáveis".
O parecer do ex-ministro diz que há duas ilegalidades na delação do doleiro: 1) o acordo atual omite o fato de que ele descumpriu um pacto anterior, de 2003; e 2) falta credibilidade a Youssef para delatar quem quer que seja, já que ele mentiu e omitiu informações à Justiça antes.
Por essas razões, o advogado José Luis Oliveira Lima, que defende Erton Medeiros, da Galvão Engenharia, ingressou nesta segunda (6) com um habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) em que pede que a delação seja anulada e seu cliente, solto –ele está preso desde novembro.
O acordo do doleiro foi homologado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo, em 19 de dezembro de 2014.
...
- Pô, no pedido também deveria constar dar umas porradinhas dos promotores, um rabo de arraia no juiz Sergio Moro e um mata-leão no ministro Teori Zavascki!
- Agora, falando sério, sé que é possível, diga lá Boechat!


AMENIDADES
Durante uma de suas consultas, aquele famoso ginecologista não resistiu à exuberância de uma de suas pacientes e avançou o sinal.
Ao sentir que o exame de toque havia virado uma orquestra, a mulher deu um pulo da maca, vestiu-se atabalhoadamente e desembestou porta afora:
- Socorro! Tarado! Esse cara é um tarado!
Estupefatas, na sala de espera, as outras pacientes levantaram os olhos das revistas do ano retrasado e assistiram à mulher sair correndo.
Logo o médico surge na porta e esclarece:
- Desculpem-me do transtorno! Essa mulher sofre de uma terrível síndrome e eu a aconselhei a procurar ajuda psiquiatra. Ela teve um surto e acabou fazendo esse escândalo. Pobre coitada!.
Balançou a cabeça e entrou em sua sala novamente.
Logo em seguida, entra a secretária.
- E aí? - pergunta ele - Acha que fui convincente?
- O discurso foi bom, mas faltou um pequeno detalhe: o senhor se esqueceu de vestir as calças!

INTERNAUTA POSTA FOTO DE CASAL GAY NO METRÔ E CHAMA ATENÇÃO PARA PRECONCEITO
Rio - Um internauta chamou a atenção para o preconceito sofrido por casais gays brincando com a questão da união homoafetiva e a imprudência dos usuários do Metrô Rio. O rapaz compartilhou uma imagem que no primeiro plano aparece um casal gay numa estação de metrô do Rio. Junto a foto, o funcionário da Google Brasil escreveu um texto que dizia: "Não sou preconceituoso, acho que cada um faz o que quer da sua vida. Mas acho um absurdo eu ser obrigado a presenciar uma cena como essa".  
Ao ler o texto, inicialmente se pensa que o internauta Nelson Moreira está falando do casal gay. Mas, na verdade, ele fala do homem que está ultrapassando a faixa amarela do metrô pondo em risco sua própria segurança. "Então, não faça como aquele cara ali. Siga o exemplo das meninas. Espere o metrô ANTES da faixa amarela, e só cruze a faixa depois que o metrô estiver parado e com as portas abertas", diz outra parte do texto. 
A brincadeira já rendeu quase 60 mil compartilhamentos ao post. "Muito boa", "Sensacional", "um tapa na cara do preconceito" e "Eu fico rindo dessa galera que nem se deu o trabalho de ler o texto até o final", foram alguns dos comentários publicados. 
- Morro de rir da patrulha da republiqueta politiciamente correta que, vez por outra, tropeça nas ruas próprias pernas ou... no seu próprio preconceito enrustido!

DEPUTADO PROPÕE CRIMINALIZAR QUEM PEDE A VOLTA DOS MILITARES
SÃO PAULO — Às vésperas do 51º aniversário do golpe militar, em primeiro de abril, o deputado federal Wadson Ribeiro (PCdoB-MG) propôs uma polêmica lei: criminalizar qualquer cidadão que peça o retorno do regime militar. O projeto de lei foi elaborado em um momento de efervescência popular. Nas manifestações de 15 de março, alguns dos que foram às ruas empunharam cartazes com pedidos de "S.O.S. Forças Armadas", entre outras formas de apologia ao regime de exceção. Se a lei do deputado Ribeiro já estivesse em vigor esses manifestantes poderiam ser punidos com detenção de três a seis meses mais multa.
O deputado Wadson Ribeiro defende seu projeto dizendo que os defensores da ditadura estariam implicitamente incitando a promoção de outros crimes. "Não se pode fazer apologia ao nazismo, à volta da escravidão e nem à volta do golpe militar, prisões e torturas, pedem terrorismo de Estado, pedem assassinato de opositores, pedem a censura à imprensa e à produção cultural, pedem sindicatos e partidos políticos proscritos. Quem clama pela violação das regras democráticas do Estado de Direito, o retorno da ditadura militar ou a pregação de novas rupturas institucionais, não deveria estar nas ruas”, afirmou o deputado.
...
- É boçalidade de um lado pedindo ditadura e estupidez de outro querendo cercear o direito de alguém querer ser boçal!
- Eu agüento com esta republiqueta!

SEMPRE ALERTA
O Brasil é descrito, até por autoridades mundiais de segurança, como uma espécie de colônia de férias do terrorismo. Mas com as Olimpíadas Rio 2016, a ordem na Polícia Federal é intensificar a ação de inteligência para o país não virar palco. (coluna Panorama Político – O Globo – 09.10.2015)
- Colocando bem as coisas nos devidos lugares, colônia de férias do terrorismo, do tráfico, da pedofilia, do latrocínio, do sequestro, dos foragidos da justiça internacional enfim dos criminosos de qualquer natureza!

AUTOENGANO
Lula e o comissariado ameaçam com mobilizações dos movimentos sociais em defesa do governo. Há muito de autoengano nisso. Na manifestação dos “movimentos sociais” de 13 de março, havia um cidadão da Guiné que carregava um grande balão e não entendia patavina de português. Estava lá porque recebera R$ 30.
A CUT vem sofrendo uma erosão, comida por denominações à sua esquerda e até mesmo por grupos capazes de se aliar a milícias.
O PT não tem mais bandeiras para levar gente à rua. Resta-lhe a possibilidade de levantar temas que pelo menos desestimulem as manifestações contra ele. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 05.04.2015)
- Além de falta bandeiras já que se tornou igual aos outros, hoje, o PT não tem mais militância, tem brigadistas, uns remunerados e outros que se prestam a continuar vacas de presépio sem a menor autocrítica!

AJOELHOU, NÃO TEM QUE PAGAR
O vereador Eliseu ler (PSD) apresentou um projeto de lei para impedir que fiéis motorizados sejam multados por estacionar em local proibido nos dias de culto ou missa.
Se isso não é pecado, deveria ser... (coluna Extra Extra! – jornal Extra – 05.04.2015)
- Quer dizer, em nome do Pai, vale tudo?!
- Ainda consigo ficar estupefato com determinadas iniciativas de nobres “representantes do povo” da republiqueta patrimonialista laica, será que o distinto edil não tem a menor noção básica de princípios pra ter a coragem de fazer determinadas proposta?!

A CULPA É DOS OUTROS
María Lourdes Durant, embaixadora da Venezuela no Brasil, confirmou presença para um ato de “apoio à Revolução Bolivariana na Venezuela, contra a intervenção dos EUA”, quinta, na Uerj, no Rio.
O país, mesmo rico de petróleo, enfrenta problemas de desabastecimento e inflação alta, além das ameaças constantes à democracia. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.04.2015)
- Pior que vai está cheio de esquerdoide batendo palma pra este circo, afinal, coitado, o ridículo tirano é uma vítima dos yankes!
- Coisa mais démodé, não por acaso, um general americano quando questionado sobre o assunto disse – quem é que quer tomar conta daquela bagunça!

PROCURADORIA INVESTIGA NEGÓCIO DE CUNHADA DE TESOUREIRO
Documento obtido na Operação Lava Jato aponta que Marice Corrêa de Lima, cunhada do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, fez uma operação imobiliária fora do padrão com a empreiteira OAS em 2013, mesmo ano em que se suspeita que ela tenha recebido valores da construtora ligados ao esquema de corrupção na Petrobras.
O negócio foi a transferência de um apartamento no Guarujá (SP) de Marice para a OAS pelo valor de R$ 430 mil, cerca de dois anos após a cunhada de Vaccari ter adquirido o imóvel por R$ 200 mil, em 2011. A operação indica um aumento de 115% no valor do apartamento no período, o que é incomum no mercado imobiliário.
Em 2009, os apartamentos do condomínio onde fica o imóvel foram transferidos pela cooperativa dos bancários paulistas, a Bancoop, à OAS. À época, a Bancoop era presidida por Vaccari.
Indagada pela Folha sobre a elevação do valor do apartamento, a empreiteira disse que "houve um distrato do contrato de compra e venda que resultou na devolução dos valores pagos, atualizados até a data deste distrato".
Segundo a investigação, quebra de sigilo de mensagens eletrônicas apontou que o doleiro Alberto Youssef, operador financeiro do esquema, providenciou a entrega de R$ 110 mil em espécie a Marice após orientação de um executivo da OAS, em 3 de dezembro de 2013. Em nota, a empresa negou "veementemente" esse repasse.
Em novembro do ano passado, a Procuradoria chegou a pedir a prisão de Marice sob o argumento de que o grampo da PF mostrou que ela participava do esquema. Ela também já foi apontada por Youssef como a emissária de Vaccari para receber R$ 400 mil em 2012, relativo a parte da propina paga pela Toshiba.
...
- Só quem deve acreditar nesta história são as incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário!

INCA ALERTA PARA ALTO CONSUMO DE AGROTÓXICOS, QUE PODEM CAUSAR CÂNCER E IMPOTÊNCIA
Por ano, cada brasileiro consome, em média, 5,2 quilos de agrotóxicos contidos em alimentos. O dado é um dos números presentes no documento técnico “Posicionamento público a respeito do uso de agrotóxicos”, divulgado ontem pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Segundo o texto, a ingestão de pesticidas pode levar, em longo prazo, a problemas de saúde como câncer, infertilidade, impotência, abortos, malformações, neurotoxicidade, desregulação hormonal e prejuízos para o sistema imunológico.
Desde 2009, o Brasil ocupa o primeiro lugar entre os países que mais utilizam agrotóxicos: são, pelo menos, 1 milhão de toneladas de substâncias despejadas por ano sobre as lavouras, para matar insetos e plantas indesejáveis.
De acordo com o nutricionista Fabio Gomes, do Inca, os alimentos que mais exigem o uso de pesticidas são os cultivados na forma transgênica, sobretudo o milho, o trigo e a soja. Por serem ingredientes básicos de produtos industrializados, biscoitos, salgadinhos, pães, cereais matinais, lasanhas e pizzas, entre outros, também contribuem para a ingestão de agrotóxicos.
...
- E eu, fumante, é que sou o inimigo público número 1!

CONFUSÃO PROVOCADA PELO ‘PÂNICO’ MARCA A FESTA DA FINAL DO ‘BBB 15’
Uma grande confusão se formou na porta da boate Zax, na festa da final do ‘Big Brother Brasil 15’. O problema foi entre a equipe do ‘Pânico na Band’ e os seguranças da casa noturna. Acontece que o ex-BBB Max Porto estava gravando uma espécie de ‘pegadinha’ para o programa humorístico fingindo ser repórter do ‘Domingão do Faustão’.
Acreditando na piada, alguns ex-BBBs chegaram a mandar beijos para o apresentador do dominical. Adrilles até deu uma volta no quarteirão na van do programa fictício. Quando foi a vez de Cézar, o vencedor desta edição, um dos produtores da festa alertou os seguranças sobre a farsa. Os brutamontes, então, partiram para cima dos seguranças do ‘Pânico’, causando uma tremenda briga no meio da calçada da boate.
Depois do responsável pela equipe explicar sobre o que se tratava, os seguranças da Globo levaram Cézar de volta para a festa. Sim, o vencedor do ‘BBB’ sempre ganha escolta da emissora por um prazo determinado.
Em tempo: nenhum famoso colunável deu as caras na noitada e entre os convidados da festa havia desde a Mulher Maçã (????) até o alto escalão do jogo do bicho. Cai o pano.
- Com este timaço de celebridades neste grande evento nacional seu fim não poderia ser outro!

quinta-feira, abril 16, 2015





O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO DA REPUBLIQUETA LAICA DEIXOU O VAGABUNDO SAIR PRA VER O COELHINHO DA PÁSCOA!

TÁ TUDO DOMINADO


AMENIDADES
Um bêbado está tomando umas num cospe-em-pé e pede um maço de cigarros. Quando o português trás o maço ele olha e vê escrito:
"O MINISTERIO DA SAUDE ADVERTE: Cigarro pode causar impotência sexual".
Assustado, imediatamente, ele diz pro portuga:
- NAO. Esse aqui não!!! Me dá aquele que causa câncer.

JUIZ QUE SE ATRASOU E MANDOU PRENDER FUNCIONÁRIOS DA TAM NO MARANHÃO VOLTA AO CARGO
Magistrado ganhou liminar do CNJ ao argumentar que sua defesa havia sido cerceada
SÃO LUÍS — O juiz Marcelo Testa Baldochi – que mandou prender três funcionários da companhia aérea TAM, após se atrasar para o voo e ser impedido de embarcar – já retomou suas atividades na 4ª Vara Cível de Imperatriz (a 636 km de São Luís), no sul do Maranhão. O magistrado retornou ao trabalho na segunda-feira.
Testa Baldochi havia sido afastado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) no dia 17 de dezembro de 2014 por conta de um processo administrativo aberto para investigar a ordem de prisão dada aos funcionários da TAM, fato que ocorreu depois de o juiz chegar atrasado e perder um voo para Ribeirão Preto (SP), no dia 6 de dezembro.
O magistrado recorreu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tomou a decisão, liminarmente, de mandar o juiz retomar o cargo, na última quinta-feira. A decisão foi comunicada ao TJ-MA um dia depois.
...
- É “nóis”!
- A propósito:
JUIZ ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL
Duas cidades do interior do estado estão em polvorosa. É que o juiz das duas comarcas foi denunciado por assédio sexual e moral por estagiárias e servidores. Segundo relatos, o magistrado costumava fazer comentários até sobre as roupas íntimas das subordinadas.
Há ainda convites para sair com as colegas de trabalho feitos pelo WhatsApp, aplicativo de celular. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro entrou com representação contra o juiz na Corregedoria-Geral da Justiça.
No documento, quer o afastamento imediato do magistrado de suas funções. Porém, o pedido ainda não foi julgado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça. A Ordem dos Advogados do Brasil anunciou ontem que hoje também acionará o juiz na Corregedoria sobre as denúncias de assédio sexual, moral e afronta aos profissionais da advocacia.
Documento preparado pela OAB, assinado por 80 advogados, aponta 18 itens de desmandos do magistrado. Consta que até jogar processo no chão era uma prática dele. Os profissionais reclamam ainda de truculência e falta de cumprimento dos prazos processuais.
- Pronto, não falta mais nada!

NA PROVÍNCIA
O PSDB do Paraná está apreensivo. A aprovação do governador Beto Richa despencou para 20% (Paraná Pesquisas). E o Grupo de Combate ao Crime Organizado deteve Luiz Abi, primo de governador. Ele é acusado de provocar prejuízo de R$ 500 milhões na Receita Estadual. O partido teme desgaste para 2018, quando o senador Álvaro Dias deve concorrer ao governo local. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.03.2015)
- Quem tem um parente destes não precisa de oposição!

EM DOCUMENTO, PT DIZ SER ‘ATACADO POR SUAS VIRTUDES’ E NÃO CITA VACCARI
Reunidos com Lula, dirigentes estaduais afirmam sofrer uma ‘ofensiva de cerco e aniquilamento’
- Oh coitado, um respeitável partido “progressista”, celeiro de gente proba e idônea, em que raramente se vê um de seus políticos envolvidos em escândalos, realmente é de se comover com seu desabafo!

GOVERNO SE ARREPENDE DE APOIO A REELEIÇÃO DE RENAN
Desabafo de um ministro em conversa esta semana no Palácio do Planalto: "Hoje existe arrependimento no governo pela eleição de Renan Calheiros como presidente do Senado. A bancada do PT queria votar em Luís Henrique. Se isso tivesse acontecido, o governo não estaria hoje refém de Renan. A relação com Luís Henrique teria sido dura, mas correta."
O desabafo do ministro foi feito depois que Renan Calheiros e Eduardo Cunha acertaram aprovar lei para regulamentar a aplicação imediata da renegociação da dívida de estados e municípios com a União.
"Há momentos em que é preciso ter responsabilidade com o país", completou o ministro.
- Ora, ora, ora, me poupem, parece que conheceram o nobre e ilibado senador ontem, são vinhos da mesma pipa!

PREVENDO MAIS INADIMPLÊNCIA, DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA QUEREM REPASSAR PERDAS A CONSUMIDORES
Governo já estuda mecanismo para atender o setor
BRASÍLIA - As distribuidoras de energia elétrica preveem mais notícias ruins a partir do dia 15. É nessa data que começam a vencer as primeiras contas de energia elétrica com as cobranças das bandeiras tarifárias mais altas e os reajustes extraordinários elevados (por causa do aumento do consumo e do uso da energia mais cara das usinas termelétricas). O medo é que as contas mais altas provoquem uma disparada na inadimplência. Para se precaver, as distribuidoras vêm articulando uma estratégia, que já está em estudo dentro do governo, para repassar às tarifas as perdas causadas pelo percentual maior de inadimplência, ou seja, é mais uma fatura extra que pode acabar sendo paga pelo consumidor.
...
- Já estamos acostumados, país da Constituição “Cidadã” que dá toda proteção a bandidos e inadimplentes quem poderia pagar a conta???

APÓS QUEIXAS, SP TERÁ RODÍZIO DE BAILES FUNK
Após várias reclamações de moradores e até registro de confrontos com a Polícia Militar, a Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado querem regularizar os chamados “pancadões”, os bailes funk de rua. O modelo pretendido pela gestões Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) prevê rodízio entre áreas que recebem os eventos, controle de acesso do público, horário de início e de término, além da dispersão que já foi aplicada, por exemplo, no carnaval. 
“Segue o mesmo modelo da Vila Madalena. O local para o pancadão será previamente definido e dentro do perímetro haverá um cerco da PM e da CET, para que não entre bebida irregular, drogas nem veículos com a música alta”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que apresentou a proposta nesta quarta-feira, 1º, ao lado da vice-prefeita Nádia Campeão.
...
- Então tá, um povo ordeiro e civilizado com é o freqüentador dos pancadões vão respeitar todas estas regras!
- Adivinha pra quem vai sobrar, pra polícia e pra o cidadão que paga seu IPTU se reclamar, naturalmente, afinal vivemos sob a égide da Constituição “Cidadã”!

PEDIDOS DE VISTA PARALISAM 216 PROCESSOS NO SUPREMO
BRASÍLIA — O regimento interno do Supremo Tribunal Federal (STF) é claro: quando um ministro pede vista de um processo, precisa devolvê-lo ao plenário duas sessões depois para que o julgamento seja retomado. Talvez seja a regra mais ignorada do tribunal. Existem hoje 216 processos com o julgamento paralisado no plenário por pedidos de vista. O mais antigo deles data de maio de 1998, do ministro Nelson Jobim, que se aposentou no tribunal em 2006, deixando para trás esse processo. Do total de pedidos de vista, apenas 37 foram devolvidos, mas ainda não foram julgados. O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, já avisou que esses casos terão prioridade. Na pauta de julgamentos do plenário da próxima semana foram incluídas dezenas de ações nessa situação que, agora, devem ter o julgamento concluído.
O pedido de vista serve para o ministro examinar melhor o processo antes de votar. Entre os processos com tramitação paralisada por esse motivo, há vários assuntos debatidos, que vão desde a legalidade da cobrança do IPTU em cemitério até a possibilidade de empresas financiarem campanhas eleitorais.
...
- Responda se for capaz que condição tem a Suprema Corte de cobrar de instâncias inferiores o cumprimento de prazos se seus membros não cumprem os seus?

DEPUTADO QUE FOI CONDENADO POR DESVIOS DA SAÚDE QUER ATUAR NA PASTA
Milton Rangel (PSD) desviou R$ 5 milhões e, agora, diz que 'dá vontade de chorar como está a Saúde do Rio'
Rio - Condenado por improbidade administrativa pela Justiça por desvio de R$ 5 milhões da saúde pública do Rio, o empresário Milton Rangel (PSD) virou, no mês passado, deputado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Ele disse ao DIA que um dos seus maiores desejos é integrar a Comissão de Saúde da Casa. Político de primeira viagem, Rangel obteve 29 mil votos, com apoio da Igreja Mundial do Poder de Deus, e era suplente até André Correa (PSD) virar secretário do Ambiente.
No fim do ano passado, a 4ª Vara de Fazenda Pública considerou Rangel culpado em um processo, que está em segredo de Justiça, por contratos fraudulentos com a Secretaria estadual de Saúde, no governo de Rosinha Garotinho. Na ação civil pública movida pelo Ministério Público, foi alegado que o deputado recebeu cifras milionárias por intermédio do projeto Saúde em Movimento, desenvolvido pela Fundação Pro-Cefet.
...
- Já que a roubalheira do dinheiro público que falta para atender aos serviços de saúde público dos pigmeus do bulevar mais carentes, não espalha não, nesta republiqueta amoral e aética ninguém mais capacidado para assumir a Comissão!
- É cada uma nesta republiqueta surreal, eles roubam o dinheiro público e o inacreditável Poder Judiciário decreta “segredo de justiça”!

O FINANCIAMENTO PÚBLICO VEM AÍ
Os partidos triplicaram o Fundo Partidário em 2015, saltando de R$ 308,2 (2014) para R$ 867,5 milhões. Os líderes dizem que esse volume será maior em 2016 (eleições municipais), e ainda mais expressivo em 2018 (sucessão presidencial). (coluna |Panorama Político – O Globo – 05.04.2015)
- E Estes inúteis acham pouco e querem mais e mais!
- A propósito:
A FÁBRICA DE PARTIDOS POLÍTICOS
O Fundo Partidário virou uma indústria de partidos nanicos. Vem aí o PL, do ministro Gilberto Kassab, e o PMP, de Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão. Um ex-deputado, que já foi de uma sigla nanica, explica que o dinheiro do Fundo é usado por deputados e senadores, na condição de presidentes regionais de uma legenda, para manter comitês (sedes), contratar parentes (funcionários) e cabos eleitorais. Ele diz que o deputado de uma agremiação nanica não tem peso político mas está com a vida ganha.
Criar partido é uma fonte de renda
Esse político pegou, a título de exemplo, o Solidariedade, presidido pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SP), e que tem 16 parlamentares. No ano passado, a sigla recebeu R$ 7 milhões. Esses recursos garantem aos seus deputados manterem campanha permanente durante o mandato. A lei permite que esse dinheiro seja gasto também com propaganda política, criar e manter instituto ou fundação de pesquisa. A cota do PSL, R$ 1,8 milhão, serve a um deputado. A do PTC, R$ 2,2 milhões, atende a dois; e a do PMN, R$ 2,5 milhões, a três. Os especialistas eleitorais afirmam que a renda desses partidos, e dos seus, é maior com a venda do tempo de propaganda na TV, viabilizada pelas coligações partidárias. (coluna Panorama Político – O Globo – 31.03.2015)

O PILOTO SUMIU
Quinta, agora, encerra o mandato de Ricardo Sérgio Maia Bezerra como diretor da Agência Nacional de Aviação Civil.
Com isso, a Anac fica só com dois diretores do total de cinco, o que impede que o colegiado tome decisões importantes para o setor de aviação. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.03.2015)
- Bobagem, a mais alta Corte de Justiça da republiqueta está há 9 meses sem um ministro e o responsável governo não está nem aí, imagine se vai se preocupar com a aviação!

PASTOR MORRE APÓS FAZER SEXO COM ESPANTALHO NA ARGENTINA
Homem vestiu espantalho com peruca de cabelos longos e batom e foi encontrado morto sem marcas de violência
Argentina - Um pastor argentino foi encontrado morto na cidade de San José, na Argentina, ao lado de um espantalho. Segundo as primeiras informações, os vizinhos chamaram as autoridades quando começaram a sentir um mau cheiro vindo da residência de José Alberto, de 58 anos. Autoridades e vizinhos suspeitam que o homem tenha usado o espantalho como um brinquedo sexual.
"Pensei inicialmente que eram dois corpos, mas depois percebi que era um espantalho maquiado com batom e uma peruca de cabelos longos", explicou Rodolfo Moure, porta-voz do Ministério Público da Argentina.
...
- Em cada tara que a gente vê, em nome do Pai!
- Será que ele se “espantou” na hora da saliência?!

quarta-feira, abril 15, 2015






DEFASAGEM NO IMPOSTO DE RENDA PODE PASSAR DE 67%
Estudo do Sindifisco Nacional aponta que reajuste de 4,5% da tabela e projeção do IPCA em 6,79% aumentam perdas para os contribuintes com renda menor
- Sem falarmos no inferno que eles nos causa com a tal da Malha Fina, porque, muitos como eu, se recusam a morrer nas filhas dos hospitais do SUS ou evitam o SUS-Vip que são os planos de saúde, como eu, também, e preferem, porque ainda podem, pagar um médico particular!
- Enquanto isso...
O ‘GRUPO DOS DOZE’ DEVE PENSAR NA VIDA
Infelizmente, os dados conhecidos da Operação Zelotes, que pegou a rede de propinas instalada em torno do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o Carf, têm sido parciais na exposição de empresas e incompletos na apresentação dos fatos. Por mais que isso seja lamentável, é alguma coisa, pois o contrário poderia ser uma Operação Abafa.
Até agora, sabe-se o seguinte:
Numa conversa telefônica com um sócio, o conselheiro Paulo Roberto Cortez disse o seguinte: “Quem paga imposto é só os coitadinhos. Quem não pode fazer acordo, acerto — não é acordo, é negociata — se fode.” Cortez está sendo investigado pela Polícia Federal, que pediu sua prisão. Ela foi negada pelo juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, que julgou-a desnecessária.
Em 2011, o ex-presidente do Carf, Edson Pereira Rodrigues, ofereceu seus serviços de consultoria à Ford para livrá-la de multas da Receita: “Se eu participar (...) eles têm mais ou menos 95% de chances de ganhar. Caso contrário, perderão com certeza.” O Carf livrou a Ford de cobranças que chegaram a R$ 1,78 bilhão. A filha de Rodrigues, que também é conselheira, teria faturado R$ 1,14 milhão com “um auto”.
Um conselheiro do Carf informou numa mensagem ao chefe da coordenação de Pesquisa e Investigação da Receita, Gerson Schaan, que “os acórdãos em anexo foram ‘negociados’ com as pessoas daquele esquema que já conversamos (...) houve pagamento de R$ 1 milhão”. Tratava-se de uma multa de R$ 200 milhões imposta à fabricante de carrocerias Marcopolo. Fica uma questão: o que Schaan fez com a informação?
Segundo a PF, João Inácio Puga, membro do conselho do banco Safra, negociou com Jorge Victor Rodrigues, ex-conselheiro do Carf, o caso de uma cobrança de R$ 793 milhões. No lance teria havido um capilé de R$ 28 milhões. A prisão de Puga e Rodrigues foi considerada desnecessária pelo juiz Ricardo Leite.
Enquanto os “coitadinhos” padecem preenchendo suas declarações de imposto de renda, assistem à exposição de uma rede de anistias montada no andar de cima para iludir a Viúva. Para quem sonha com o surgimento de um “Tea Party” no Brasil, dando base a um movimento populista de direita, a bola está em campo.
Há um ano, quando começou a Operação Lava-Jato, as empreiteiras, bem como a Petrobras e o próprio Palácio do Planalto, desprezaram suas consequências. Deu no que deu. Se o Planalto, a Fazenda e a Receita repetirem o erro diante da Operação Zelotes, acabarão contaminados pela ação dos malfeitores. Diante da Lava-Jato, rodaram programas velhos num sistema novo e só se deram conta disso depois que 64 acusados foram para a cadeia e 12 resolveram colaborar com a Viúva.
Pelo pouco que a Polícia Federal já liberou, parece provável que haverá prisões. Havendo-as, bastará que um canário cante para que a Zelotes fique parecida com a Lava-Jato.
A Polícia Federal sentiu cheiro de queimado em 74 processos do Carf. Em doze deles, encontrou “elementos consideráveis de irregularidades”. Nesse “Grupo dos Doze” estão grandes empresas que se safaram de cobranças num total de R$ 12,4 bilhões. Como as empreiteiras no ano passado, estão todas fechadas em copas.
Ao contrário das empreiteiras apanhadas nas petrorroubalheiras, as empresas que se livraram das cobranças da Receita não estão metidas em negócios onde a corrupção fazia parte do cotidiano. Além disso, elas podiam ter razão em seus litígios com a Receita, mas se pagaram propinas, o crime está no jabaculê. Para quem pôs a mão na cumbuca, pode ser melhor reconhecê-lo agora. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 05.04.2015)
PUXARAM O FREIO DE MÃO Nenhum dos partidos, seja do governo ou da oposição, defendeu uma CPI para investigar a Operação Zelotes. Nem mesmo uma CPI mista do Congresso, que não tem limites de comissões em funcionamento. Há líderes que tergiversam. Mas a maioria diz que não há disposição de desnudar grandes bancos, empresas e grandes doadores. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.04.2015)
- Ora, ora, ora, tá tudo metido até a pescoço!
- A propósito:
LINHA DE DEFESA Empresas suspeitas, na Operação Zelotes, de distribuir propina para pagar menos impostos podem incluir políticos na confusão. Eles são presas fáceis da ira santa da população. (coluna Panorama Político – O Globo – 02.04.2015)
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Na delegacia, o delegado diz para o suspeito: – Então o sr. viu o homem batendo na sua sogra e não fez nada para ajudar? – Eu ia ajudar doutor, mas aí eu vi que ele estava dando conta sozinho.
PROJETO PÕE EM RISCO PODER DO CNJ, ÓRGÃO QUE VIGIA JUDICIÁRIO
Mudanças sugeridas pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, na lei que rege o funcionamento dos tribunais podem reduzir o poder do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), órgão criado para exercer o controle externo do Judiciário e que completa neste ano uma década de funcionamento.
O capítulo de Lewandowski dedicado ao CNJ preocupa conselheiros e ministros, que atribuem sugestões a pressões de tribunais estaduais.
O presidente do STF enviou minuta da chamada nova Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) aos colegas de tribunal. Ele pretende discutir alterações no texto antes de mandar o projeto ao Congresso Nacional, onde ele precisará ser votado.
A minuta da nova lei da magistratura retoma questões já decididas pelo Supremo, como a autoridade do CNJ para julgar processos contra juízes, independentemente das corregedorias dos tribunais estaduais.
Outra proposta prevê que um magistrado só poderá ser interrogado por outro de instância igual ou superior.
"A medida quebra a isonomia e cria, pelo menos, três castas no CNJ", critica o conselheiro Gilberto Valente Martins, promotor de Justiça.
Dos 15 conselheiros, seis não são magistrados. E só os que são ministros de tribunais superiores poderiam atuar em relação a qualquer réu.
Os três juízes de primeiro grau não poderiam interrogar desembargadores. Além disso, os representantes do Ministério Público, da OAB, da Câmara e do Senado não poderiam investigar e nem julgar processos disciplinares contra magistrados.
Para Joaquim Falcão, professor da FGV Direito Rio e ex-conselheiro do CNJ, a proposta é inconstitucional e cria conselheiros de duas classes. "O CNJ foi criado como um órgão multirrepresentativo: magistratura, Ministério Público, advocacia e sociedade", diz. "O CNJ não é um órgão dos juízes", continua.
Na avaliação de Falcão, há a "tentativa de colocar outra vez os interesses da corporação de magistrados contra os interesses da sociedade".
A minuta da nova Loman também estabelece que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não será submetido a decisões do CNJ. E prevê que o órgão não poderá expedir resoluções, o que pode invalidar conquistas importantes, como as resoluções sobre concursos públicos e nepotismo.
...
O ex-ministro do STF Ayres Britto, ex-presidente do CNJ, diz que "partilha da preocupação dos conselheiros contra qualquer tentativa de enfraquecer o CNJ, concebido como uma espécie de antídoto das disfunções financeiras e administrativas do Judiciário".
"Estou imensamente preocupado com o risco de precarização, desprestígio e vulnerabilidade do CNJ, que deve operar com todo desembaraço", afirma Britto.
Para Eliana Calmon, ex-corregedora nacional de Justiça, o CNJ está sendo esvaziado. Ela critica sobretudo a criação de conselho de presidentes de tribunais dentro do CNJ, sugestão do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil.
"O colégio é um órgão atípico, não oficial, extremamente corporativista e que exerce grande poder de pressão sobre a magistratura", diz.
...
- Mas é tudo que o nobre ministro vem tentando desde que assumiu a presidência do CNJ, isto é, que tudo volte ao status quo ante, só um ingênuo não tinha percebido isso ou podem achar que não fosse a criação do CNJ as barbaridades no inacreditável Poder Judiciário que têm vindo envolvendo suas excelências que, diga-se de passagem, sempre houve, mas as corregedorias dos tribunais se fingiam de mortas!
- Mas já estamos acostumados com a republiqueta corporativista e patrimonialista, cada um que chega ao poder quer fazer as coisas ao seu bel prazer, cabendo apenas aos pigmeus do bulevar pagarem as contas que não são módicas, por exemplo, com a estrutura do CNJ que acabará não servindo pra nada!
- A propósito:
JUIZ CAPIXABA PEDE SOCORRO À CORREGEDORIA NACIONAL DE JUSTIÇA
A notícia abaixo ilustra bem o equívoco dos que ainda entendem que o Conselho Nacional de Justiça deve ficar a reboque das corregedorias dos tribunais estaduais, contrariando, inclusive, o que já foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal.
Em sua coluna no “O Globo“, sob o título “Juiz pede socorro“, o jornalista José Casado revela que “chegou à mesa da corregedora nacional de Justiça, Nancy Andrighi, uma correspondência incomum: cinco sindicatos estaduais dos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário pediram que o Conselho Nacional de Justiça determine “com urgência” uma devassa no Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
A denúncia inicial partiu de um desembargador que já presidiu a Corte estadual. Em carta à presidência e à corregedoria local ele descreveu a “realidade sombria” da instituição, que “parece ter sido ‘projetada’ para impedir que certos processos tenham tramitação”.
Não há um único preso por corrupção nas celas capixabas. No entanto, sobram processos: “Não são um ou dois, mas dezenas. E praticamente todos arrastam-se há anos, com pouco andamento e sem julgamentos”, registrou o magistrado nas cartas.
O colunista conclui: “Ele sugeriu a intervenção do Conselho Nacional de Justiça. O conselho é responsável constitucional pelo controle e transparência do Judiciário, mas tem sido gradualmente desidratado pela reação conservadora de parte da cúpula judicial. O caso do Espírito Santo é novidade nesse cenário: um juiz pede socorro para fazer a Justiça funcionar”.
CÃO DANADO Vocês se lembram do cachorro do Zé Dirceu? Pois eu me lembro muito bem: é um labrador chamado Nego, que ele deixou para Dilma, quando ela o substituiu e foi morar na residência oficial ocupada por Zé. Nesse jantar, Dilma confessou sua paixão pelo animal e contou várias de suas travessuras. (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 28.03.2015)
- Quer dizer que é travesso igual ao ex-dono?!