sábado, setembro 23, 2006





AMENIDADES
Uma mulher é transferida para trabalhar em outra cidade. Depois de poucos dias, manda um telegrama ao marido que dizia:
"POR FAVOR ENVIE URGENTEMENTE DOCUMENTOS PARA O DIVÓRCIO, ENCONTREI UM COMPANHEIRO IDEAL. POSSUI AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO NOVO VECTRA DA GM".
O marido desesperado corre a uma concessionária e pergunta ao vendedor quais as característica do carro. O vendedor responde:
" É MAIS POTENTE, MAIS COMPRIDO, MAIS LARGO, MAIS RÁPIDO NA SUBIDA, MAIS BONITO E NÃO BEBE MUITO".
O marido compreende imediatamente o que sua esposa quis dizer.
Duas semanas depois, ela recebe um telegrama dizendo:
"MANDEI OS PAPÉIS DO DIVÓRCIO, ASSINE RÁPIDO! ENCONTREI UMA COMPANHEIRA IDEAL, REÚNE TODAS AS CARACTERÍSTICAS DA NOVA CHEROKEE".
Curiosa, a mulher vai a uma concessionária e pergunta sobre o tal carro. O vendedor responde:
"É MAIS RESISTENTE, SUPORTA MAIS PESO, TEM LUBRIFICAÇÃO AUTOMÁTICA, A CARROCERIA É NOVA E MAIS ARREDONDADA, É MAIS BONITA E CONFORTÁVEL, POSSUI AIR-BAG DUPLO, É MAIS SILENCIOSA, NÃO VAZA ÓLEO E ACEITA ENGATE NA TRASEIRA".


OPINIÃO DO DIA
A população brasileira, em sua esmagadora maioria, é mão-de-obra desqualificada, irrelevante e descartável, em um tempo que cobra conhecimento. As péssimas escolas fingem que ensinam alguma coisa que já não interessa a ninguém. Desvalida, essa maioria é grata – e como se compreende – a quem lhe acena com uma cesta básica ou uma bolsa família, um saco de cimento, um eletrodoméstico comprado à prestação. É com carências reais, negociadas a preço vil, que se faz a política que estamos vivendo. O populismo redivivo traz uma novidade: é desencantado, sem paixão, sem herói, pragmático, do toma-lá-dá-cá. Um populismo de mercado, bem diferente do pai dos pobres capaz de arrebentar o próprio coração com uma bala, que se enganava acreditando em seus enganos. Agora não, quem mente sabe que mente e mente olhando o olho da câmera, bem treinado pelo marqueteiro da vez. Quem percebe “se cala com a boca de feijão”. (escritora Rosiska Darcy de Oliveira – O Globo 08.09.2006)






PÉROLA DO DIA
“A situação deles (sanguessugas) é muito mais favorável porque não há sequer ação penal em curso, e muito menos condenação. O que se tem até aqui é a fase de inquérito.” (nobre ministro presidente do TSE Marco Aurélio Mello – O Globo – 22.09.2006)
- É este o mesmo ministro que me chama de avestruz porque vou anular meu voto, por não compactuar com a putaria desta República podre.


É ILEGAL, É DAÍ?
Ontem, Romário chegou ao Rio, vindo de Miami, no vôo 905 da American Airlines.
Alguém do Galeão autorizou a entrada de seguranças e amigos do Baixinho para pegar na área de desembarque 12 malas do jogados. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 21.09.2006)
- Tudo, naturalmente, revistado e declarado à Receita Federal, como se faz em qualquer país sério, como o nosso, independente de ser celebridade ou não!






MALANDRO É MALANDRO, MANÉ É MANÉ
Vou te contar, tem certos golpes que, em pleno século XXI, só cai quem realmente é muito besta. Os estelionatários estão aplicando o seguinte golpe: os vagabundos vão na casa do(a) aposentado(a) dizendo ao incauto que o INSS está lhe doando (pra receber um direito do INSS já é difícil, imagina se ele vai doar alguma coisa a alguém!) um filtro purificador de água, para isso é necessário que lhes sejam entregues cópias de documentos pessoais, cartão magnético do banco e senha para saque. É a festa, os safados saem da casa do bestalhão, fazem empréstimos em nome dele que depois vai pagar a conta direitinho, devidamente descontado no contracheque. Em Ourinhos, interior de São Paulo, já estão se dando bem.


DR. ABELHA AVISA: ABELHUDO SOMENTE OS CONDÔMINOS
Somente os condôminos terão direito de saber quem são os vizinhos maus pagadores das contas mensais de seus prédios. Este é o entendimento da 18ª. Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Segundo o advogado André Abelha, “não é permitido expor o nome dos inadimplentes nas partes comuns do prédio onde terceiros têm acesso.”


DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
O Globo – 22.09.2006 – primeira página
BICHEIRO, FORAGIDO, RENOVOU A CARTEIRA
Mesmo foragido da Justiça, o bicheiro Rogério Andrade, preso segunda-feira, conseguiu ir até um posto do Detran no Rio – um órgão da Secretaria de Segurança – e renovou sua carteira de habilitação, em maio de 2003. O rigoroso sistema mantido pelo Detran, implantado para evitar fraudes, não chamou a atenção para o fato de Rogério ter mandado de prisão contra ele.






FAZ ME RIR
O trapalhão Berzoini, presidente do PT, afastado da coordenação de campanha do presidente Lula, metido até o pescoço na Operação Tabajaras, da compra do dossiê negociada com bandidos, segundo o próprio presidente, emitiu uma nota em que conclama os “aliados” que “intensifiquem os esforços para reeleição do presidente Lula. Mostraremos nas ruas, com nossos argumentos, panfletos e bandeiras, que o povo brasileiro está decidido a dar continuidade à construção de uma pátria justa, igual e soberana”.
- Faltou dizer honesta!
- Fala sério, um lambão destes como aliado não precisa nem de oposição!
- Aliás, a sorte dele é que a oposição é farinha do mesmo saco, com todo respeito ao saco e a farinha!



REMEMBER
“O PT é uma lista telefônica de corrupção”. (nobre candidato do PSDB Geraldo Alckmin, em campanha)
Folha de São Paulo – página 4ª - 03.09.2006
MANCHETE: SENADOR DO PSDB NEGOCIOU EMENDA PARA AMBULÂNCIA
O senador Antero Paes de Barros tratou diretamente com o Ministério da Saúde, na gestão do também tucano José Serra a liberação de emenda para compra de ambulância em licitação depois de vencida pelo grupo Planam, da quadrilha dos sanguessugas.
- ..., com todo respeito ao saco e a farinha!


DA SÉRIE:
PORQUE ANULAREI MEU VOTO

EFEITO ORLOFF
Roberto Jefferson é leitor assíduo do blog de José Dirceu. Ao saber que existe um movimento no PT para anistiá-lo. Jefferson animou-se:
“Eu sou você amanhã. Vou atrás dessa também.”






MORRE O PALHAÇO, MAS A PALHAÇADA FICA
Dona Elpidia Gomes, viúvo do glorioso e inesquecível palhaço Carequinha, está sem receber a pensão desde a morte dele.
Motivo: o zeloso INSS exige a certidão de casamento do casal, atualizada.
Detalhe: eles se casaram numa cidade chamada Jacutinga, interior de Minas, em 1959 e o cartório nem mais existe.(fonte – coluna Gente Boa – O Globo – 22.09.2006)
Enquanto isso as Jorginas de Freitas da vida e seus sócios metiam a mão em grandes quantias do INSS que não lhes pertenciam e nem a seus clientes, apresentando documentos falsificados.




PALMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
Pobrezinha
Depois de vazar 1,2 bihão de litros de poluentes no Rio Pomba, afluente do Paraíba do Sul, h´pa três anos, Papéis Cataguases, de Minas, está pagando barato para se defender.
O desembargador Celso Guedes, do Rio, concedeu gratuidade à indústria para recorrer ao STF.
Justiça de graça é direito de pobre. E a Cataguases fatura, por ano, cerca de R$ 30 milhões. (Coluna Boechat - O Dia – 14.09.2006)


UFA!
Finalmente, o ônibus espacial americano Atlantis, tripulado por seis astronautas trapalhões, que andaram perdendo parafusos ( - os da nave, os deles, nem chegaram a levar) e deixando cair peças pelo espaço, pousou anteontem na Flórida.
RESPONDA RÁPIDO:
Quem andou fazendo mais lambança:
a) A turma do Berzoini, Freud e o churrasqueiro Lorenzetti que compraram um dossiê furado;
b) Os 12 astronautas trapalhões da Florida.
O acertador será convidado para participar de uma sessão de cineminha no Planalto, após a eleição, para assistir o filme Apertem os cintos que o piloto sumiu. Após, terá direito a uma palestra com aquele astronauta-presepeiro-observador-visitante-turista-brasileiro Marcos, ocasião em que receberá um pedaço daquela lata-velha que ele foi ao espaço, autografada por ele, como recordação.


SERÁ QUE TIFO DEU EM BIN LADEN?
Pelo menos é o que afirma o jornal francês L’Est Republicain. (fonte: agência EFE – 23.09.2006)
Aguardemos a confirmação.

sexta-feira, setembro 22, 2006





OPINIÃO DO DIA
6. Quanto ao mérito, permito-me lembrar que ele bem cabe na seguinte pergunta: pode um Tribunal Regional Eleitoral negar registro de candidatura a cargo político-eletivo, sob o fundamento de estar o candidato a responder por um número tal de processos criminais que, de parelha com certos fatos públicos e notórios, caracteriza toda uma crônica de vida sinuosa, ao invés de retilínea? Todo um histórico de condutas profissionais, políticas e sociais de permanente submissão a questionamentos morais e jurídicos? Um modo pessoal de ser e de agir aferrado à sempre condenável idéia de que "os fins justificam os meios"?
7. Em diferentes palavras: a decisão ensejadora do presente recurso ordinário podia inferir ¾ como efetivamente inferiu ¾ que o grande número de ações criminais a que responde o recorrente faz parte de uma trajetória de vida que se marca por um deliberado dar às costas aos valores mais objetivamente prestigiados pelo Direito e pela população brasileira em geral? Um se manter notoriamente à distância do que a sociedade tem, objetivamente, por "bons costumes"? Tudo a compor um quadro existencial ou vida pregressa não-rimada com a responsabilidade, autenticidade e moralidade que a mais elementar razão exige para o exercício dos cargos de representação político-eletiva? (trecho do voto do honrado ministro do TSE Carlos Ayres Brito, ao votar a favor da impugnação do registro do nobre candidato Eurico Miranda)


PÉROLA DO DIA
“De todo o debate que se fez nesta casa, amplo, erudito, enriquecedor, um dado de fato ficou certo: o recorrente (Eurico Miranda) não sofreu condenação criminal transitada em julgado. É o quanto me basta para tê-lo como elegível. (nobre ministro do TSE Gerardo Grossi ao votar contra a impugnação da candidatura do não menos nobre dirigente esportivo – fonte: O Globo – 21.09.2006)
- A lamentar o fato de Sua Execelência não ter domicílio eleitoral no Rio e tornar-se seu eleitor e, quem sabe até, seu cabo eleitoral!




PALMAS PARA NOSSA BELA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
Por 4 votos contra 3 o respeitável Tribunal Superior Eleitoral revogou a decisão do TRE do Rio que impugnara a candidatura do nobre e probo Dr. Eurico Miranda, que responde na Justiça a vários processos, sendo oito criminais. Com isso abriu-se a porteira para a revogação de decisão que impugnou os registros dos nobres deputados sanguessugas Elaine Costa, Fernando Gonçalves, Paulo Baltazar e Reinaldo Gripp.
- Obrigado TSE por mais uma vez firmar a minha convicção de ANULAR DO MEU VOTO.
- E antes que eu me esqueça, avestruz é a... deixa pra lá!


PALMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
TSE mantém candidatura de Valdemar Costa Neto
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na noite desta quarta-feira recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) de liberar a candidatura a deputado federal do ex-presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
O recurso, interposto pelo candidato a deputado estadual Mário Berti Filho (PCB-SP), alegava que Valdemar não teria postura moral para exercer cargo político, já que o mesmo "renunciou ao mandato de deputado federal, pois foi um dos operadores do esquema político denominado 'mensalão'".
O Tribunal afirmou que a alegação de Berti era "genérica" e houve erro no tipo de recurso apresentado. Segundo os advogados do ex-presidente, ele só teria renunciado para não perder os direitos políticos e poder disputar uma nova eleição. (site terra.com – 21.09.2006)
- Para quem não liga o nome a patifaria, o nobre candidato é aquele que confessou ter recebido um mensalão, renunciou para não ser cassado, responde a outros processos e sua ex-mulher andou contando histórias dele de corar o também nobre candidato Paulo Maluf.
VOTA BRASIL!
CONFIRMA? CONFIRMA.











WATERGATE, NIXON E OS ESCORREGÕES DE "O GLOBO"
Nem Watergate é o maior escândalo político da História (sequer é o maior dos EUA) e nem há sentido nas supostas semelhanças arroladas ontem em "O Globo", como "inevitáveis", entre aquele caso e o atual no Brasil. Dizer que Nixon foi deposto é asneira (renunciou), mas pior ainda é a má fé do texto. Pois relevantes, num paralelo, são as diferenças, não as "coincidências".
Seria no mínimo razoável que em vez dos prejulgamentos para condenar Lula o jornal ficasse limitado aos fatos. Descobriria que em Watergate o episódio inicial foi espionagem política, mas o mais grave se descobriu depois. O Comitê para a Reeleição do Presidente (CREEP) tinha uma equipe encarregada de espionar - flagrada ao instalar "grampos" no escritório do partido rival, no edifício Watergate.
A campanha eleitoral dos EUA sequer tinha cumprido seu período inicial (o Brasil já está a 10 dias da votação). A obsessão dos republicanos na campanha de Nixon era que o candidato democrata acabaria sendo o senador Ted Kennedy. Municiavam-se contra ele. A invasão do QG democrata, parte da paranóia, buscava descobrir o que conversavam os dirigentes democratas. (coluna Argemiro Ferreira -Tribunal da Imprensa – 21.09.2006)
- Liga não jornalista, é que deve ter algum interesse contrariado das Organizações Globo, vai ver que está difícil o empréstimo ou parte dele, do BNDES, a juros subsidiados!



FRASE

"Quando um bandido te procura tenta vender alguma coisa tem que desconfiar do bandido, tem alguma coisa por trás disso." (presidente Lula – Bom Dia Brasil – TV Globo – 21.09.2006)
- Não sei não, mas na minha terra bandido só procura bandido pra fazer negócio!






DA SÉRIE:
PORQUE ANULAREI MEU VOTO
Jornal Estado de São Paulo – 03.09.2006 – primeira página:
1 EM CADA 4 DEPUTADOS DE SÃO PAULO ESTÁ SOB SUSPEITA
Mais de um em cada quatro deputados federais de São Paulo, que são candidatos, deve explicações a justiça. A bancada tem 70 deputados, 62 estão em campanha.


FALOU TÁ FALADO
“Qual é o político que resiste a uma CPI? No caso do Tasso (nobre senador Tasso Jereissati – presidente do PSDB), manda abrir as contas das empresas da família dele. Quero ver se não recebeu caixa dois em algum momento”. (nobre deputado sanguessuga Paulo Feijó (RJ) expulso do PSDB – O Dia 05.09.2006)
- Considerando tratar-se de um ex-correligionário, convenhamos, deve saber o que está dizendo!






BAGDÁ É AQUI
Enquanto políticos metem a mão no dinheiro público, as leis são frouxas e a Justiça não está nem aí para a evolução dos crimes praticados pela bandidagem, ao contrário, vai abrandando penas, eles vão tomando conta do nosso Brasil varonil.
Anteontem, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio, bandidos roubaram um carro, depenaram, incendiaram e jogaram ladeira a baixo, pegando fogo, que foi parar ao invadir uma casa, naturalmente, de propriedade de um cidadão que paga seus impostos e vive sitiado sem poder sair de casa ou nem mesmo nela ficar, por decreto do crime organizado e a omissão de autoridades dos três Poderes.
Qualquer dia, dentro do veículo vira uma carga de dinamite, da mesma forma que fazem no Iraque.










SOCIAIS
TI-TI-TI NA SAPUCAÍ
Duas celebridades disputam o “lugar de honra” como rainha da bateria da Unidos da Tijuca, Scheila Carvalho e Adriane Galisteu, a segunda distinta promete até levar patrocinador para a escola. (fonte: coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 20.09.2006)
Bons tempos em a autenticidade das escolas não dava espaço a presepeiras ou a alpinistas sociais.
CENSURA PRÉVIA
Tato Malzonni ligou para um dos poderosos da REDE TV! pedindo para que não fosse tocado no assunto do amasso dele com a nossa querida Cicarelli, que só duas pessoas tiveram acesso nos sites You Tube e Pornô Tube, Deus e o mundo. Nem aquele programa intelectual Superpop colocou na pauta como tema da noite. (fonte: coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 20.09.2006)
DESENLACE
O mundo está triste, nossa querida Deborah Secco terminou o namoro com Falcão. (fonte: coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 20.09.2006)
Não sei como suportarei este fim de romance!

BERRANTE JUDEU
Lula recebe hoje, no Palácio do Planalto uma comitiva de 15 judeus.
O presidente vai tocar o shofar. É uma espécie de berrante, saudando a chegada do Ano Novo judaico. Amanha, começa o ano de 5767. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 21.09.2006)
- Pois é, perguntei a Jacó, uma amigo meu, porque estamos em 2006 e eles em 5767. Ele me disse:
- Na verdade, Jacó dambém está em ano 2006, a diferença ser juros e correçon monetária!

quinta-feira, setembro 21, 2006





OPINIÃO DO DIA
Sempre neste país, acusados de corrupção se defendiam, negavam até a morte que política se faz obrigatoriamente pondo a mão em matéria fecal. Agora, petistas dão de ombros para esse comportamento ou tem até orgasmos com ele, como se vê em artigos de supostas intelectuais do PT.
Natural, nessa podridão que se chegue ao dossiê contra José Serra. Anos atrás, Lula e o PT, corretamente, haviam desprezado o papelório do chamado “dossiê Cayman”. Agora, ao contrário, um filiado ao partido e uma pessoa que se disse a serviço do PT são presos com dinheiro vivo (e não pouco, R$ 1,7 milhão) que seria usado para comprar o novo dossiê.
Ou seja, a “quadrilha” mostra agora um novo ramo de atividades, sempre, no entanto, como “organização criminosa”. Aliás, só delinqüentes usam dinheiro vivo, nessa proporção, para qualquer tipo de operação. (jornalista Clóvis Rossi – Folha de São Paulo – 17.09.2006)


AMENIDADES
E naquela audiência em vara de família, dada a palavra ao advogado do cônjuge-varão, ele mandou:A
dvogado: Qual foi a primeira coisa que seu marido
disse quando acordou aquela manhã?
Testemunha: Ele disse, "Onde estou, Bete?"
Advogado: E por que você se aborreceu?
Testemunha: Meu nome é Célia.






TRISTE DESTINO
Um velho peemedebista lamentava no fim de semana a que ponto chegou o partido: “Nos livramos do Ney Suassuna e temos agora como líder do PMDB no Senado o Wellington Salgado”. (Coluna INFORME O DIA – 11.09.2006)
- Como diria aquele nosso amigo, não há nada tão ruim que não possa piorar! Também o partido que tem em suas fileiras o nobre deputado Jader Barbalho, o nobre candidato ao senado Newton Cardoso, o próprio Ney Sanguessuga, quer dizer Suassuna e outras figuras proeminentes, até que o nobre senador Wellingon Salgado como líder cai bem ao partido.


PENSANDO BEM...
Dulci, Salvatti, Barquete, Franzini, Maggioni, Guadagnin, Fontana, Bordini, Chinaglia, Zerbinato, Palocci, Burati, Poleto, Donizete, Lorenzetti, Berzoini,
É Cosa Nostra








CORROBORANDO COM PAULO BETTI
“Porque senão, ninguém entrava em partido nenhum. Não tem nenhum que não tenha ladrão. Quando se tem um partido de massa, gigantesto, tem corrupção, como tem na empresa privada, na polícia, no Judiciáro.” (Vladimir Palmeira em debate na OAB – 19.09.2006 – fonte: O Globo – 20.09.2006)
- Ainda bem que não sou e nunca fui e nunca serei filiado a partido político.
- Obrigado Vladimir pela valiosa informação.
- Deve ser terrível conviver em agremiações onde tem ladrão!
- Ah já ia me esquecendo de um detalhe, só que na empresa você, que quer trabalhar é contratado, na polícia ou no judiciário, você presta concurso, pra trabalhar e ganhar seu sustendo, ficando a cargo das corregedorias a fiscalização se tem ou não ladrão, mas em partido político, você espontaneamente vai lá e se filia.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Você iria se filiar a alguma instituição, sabendo de antemão que tem ladrão?





COMENTÁRIO RECUPERADO
(postado em 01.09.2006)
- Agora, imagine o que não vem por aí, enquanto o digno e honrado senador Jefferson Perez abandona a política, sabe quem está voltando? Elle, isto mesmo, o nobre ex-presidente Fernando Collor é candidato ao Senado Federal pelas Alagoas, conforme notícia do jornal O Globo (31.08.2006), e, não demorará muito, tornar-se o novo aliado do nosso querido companheiro-presidente-ético, se bem que PC Farias hoje em dia seria um pivete malabarista de sinal de trânsito!
- Já imaginou termos ano que vem, Lulla presidente, Fernando Collor, presidente do Congresso Nacional. Melhor do que isso só elegendo também o companheiro Jader Barbalho como presidente da Câmara dos Deputados.

VOTA BRASIL!
CONFIRMA? CONFIRMA.
- É, pelo jeito minhas preces estão sendo atendidas!



MENOS, BATISTA!
Segundo a coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 20.09.2006), Dom Eugenio Salles, enviou mensagem do Papa Bento XVI, de apoio, num trecho diz: “mesmo sendo incompreendido, Vossa Santidade está prestando inestimável contribuição à paz do mundo.”
- Ô, que digam os clérigos mulçumanos, inclusive, já há um movimento entre eles para indicar nosso querido papa ao Prêmio Nobel da Pás!








PALMAS PARA A JUSTIÇA QUE ELA MERECE
DIÁRIA PARA MAGISTRADOS IREM A BONITO GERA POLÊMICA
Concessão de diárias para o 10º Encontro de Magistrados – que acontece de hoje até sábado em Bonito – causou polêmica no Conselho Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul. Patrocinado pela Empresa Energética de MS (Enersul) e Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia (Abradee), o workshop deverá contar com a participação de aproximadamente 70 juízes, segundo o presidente da Associação dos Magistrados (Amamsul), Marcelo Rasslan.
Conforme o processo número 066 113 0007-2006 no Conselho Superior da Magistratura, aproximadamente 90 juízes e desembargadores se inscreveram para o encontro no Centro de Convenções de Bonito. Como eles permanecerão no principal ponto turístico do Estado de hoje até sábado, a Amamsul solicitou o pagamento de duas diárias, no valor de R$ 400 cada uma, para cada participante. O gasto total seria de R$ 72 mil.
Durante as discussões internas, alguns magistrados alertaram que o encontro poderia causar desgastes à imagem do Judiciário em decorrência da polêmica em torno da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enersul. Criada para investigar o alto valor da tarifa cobrada pela empresa dos 667,3 mil consumidores no Estado, a comissão da Assembléia foi suspensa há 18 dias pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Oswaldo Rodrigues de Melo.
No entanto, o Conselho Superior da Magistratura não negou o pagamento das diárias aos juízes. Em vez de duas, cada juiz receberá R$ 400 para participar do evento em Bonito. (Correio do Estado – MT – 14.09.2006)




LINHA DIRETA
Anteontem a Polícia Federal desbaratou uma quadrilha em Pernambuco, prendendo dez quadrilheiros que roubavam dinheiro dos velhinhos, através de documentos falsos e outras patifarias, dentre os membros da quadrilha, estavam o meritíssimo juiz que atuava na 1ª. Vara Cível de Guararapes, região metropolitana do Recife e um nobre advogado, que atende pelo sugestivo e temático nome de Dr. Robalinho. (fonte: Jornal da Band – 19.09.2006)
- Faz sentido!











DEFINIÇÃO PERFEITA
Ainda sobre a entrevista do psicanalista Tales Ab’Saber, na Folha 03.09.2006:
Folha – A frente de oposição a Lula desde o início é marcada por crises.
Tales – às vezes temos impressão de que foi uma candidatura escolhida para perder. Certamente é como o Olavo Setúbal falou. Não á nenhum constrangimento com a vitória de Lula. Os grandes poderes estão tranqüilos com a vitória de Lula. Ele pode ser um dispositivo ideológico ainda mais interessante neste momento, ele pode contar ainda mais a crise. E não é certo que o Alckmin possa fazer isso. Isso até aparece em São Paulo: o governo bonzinho, chuchu e gerencial do Alckmin terminou em PCC.
- Mais objetivo do que isso, impossível!


TEMPLO É DINHEIRO
Mario Antonio Conceição, promotor de justiça mineiro, apresentou denúncia contra 23 pessoas ligadas à Igreja Quadrangular do Brasil, inclusive seu presidente nacional, o ex-deputado Mario de Oliveira.
A turma é acusada de desviar em proveito próprio cerca de R$ 1.12 milhão de dinheiro da prefeitura de Contagem. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.09.2006)
- Aleluia irmão, aleluia!
- E onde é que tem patifaria que não tem um político no meio?!



SEM LIMITES
O prefeito de Barro (CE), José Tavares, e sua mulher foram aprovados no concurso feito por ele mesmo para médico e dentista do município. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 03.09.2006)
- Naturalmente, só deveria ter duas vagas, uma para cada profissional.

quarta-feira, setembro 20, 2006



HOMEM É DEMITIDO DE ESCOLA POR SER BONITO DEMAIS
Um funcionário britânico de uma escola localizada na cidade de Surrey, na Inglaterra, foi demitido depois de ser informado de que sua beleza "distraía as alunas" do colégio.
A escola só tinha estudantes meninas. Joe Norman, 18 anos, foi contratado para trabalhar durante o verão na Holy Cross School, para um programa de extensão curricular. Contudo, ele começou a receber freqüentes assovios por parte das meninas, segundo o jornal The Sun. (site terra.com. – 17.09.2006)


PENSAMENTO DO DIA: agressiva, hostil, arrogante e querendo impor suas idéias, a TV Globo parece acreditar que os candidatos dependem dela. (jornalista Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 19.09.2006)


OPINIÃO DO DIA
Mais democracia exige, por exemplo que o ministro Marco Aurélio de Melo e o TSE parem de fazer campanha contra o voto nulo. Não cabe à Justiça Eleitoral estabelecer de antemão os limites da discussão pública entre os cidadãos. Aliás, não foi apenas no caso do voto nulo que a Justiça Eleitoral exorbitou suas funções. A propaganda institucional carrega concepções lamentáveis do que seja democracia. Ao dizer que o eleitor é o “patrão”, iguala a política ao mercado, como se eleições se destinassem a produzir contratos de trabalho, como se a democracia fosse um problema de oferta e demanda de servidores públicos.
O que o “nulismo” ataca é justamente a base da propaganda desastrada da Justiça Eleitoral: a idéia de que “o Brasil está nas suas mãos”. É esse o real problema: parcela significativa da população tem certeza de que o Brasil não está nas suas mãos. E o sistema político tem sido até agora incapaz de dar resposta a esse desafio que o “nulismo” explicita, mas que vai além dele. (professor de filosofia política da UNICAMP e pesquisador do CEBRAP Marcos Nobre – Folha de São Paulo 13.09.2006)



AMENIDADES
CALCINHA CAIPIRA
Uma moça da roça foi convidada para uma festa onde teria
que usar vestido, coisa que ela não usava, pois andava
só de calças compridas e sem a calcinha.
Não havia loja de roupas íntimas por perto, então ela
teve uma idéia: lembrou-se de que o armazém de um
vilarejo perto da fazenda, vendia sacos vazios.
Como a moça costurava bem, faria sua própria calcinha!
Ela foi até lá, comprou um pano barato do tipo pano de saco, correu para a máquina de costura e confeccionou a calcinha.
No dia da festa, vestiu a peça feita em casa, colocou o
vestido e pegou um ônibus para ir à festa.
Como estava acostumada a usar calças compridas, sentou-
se num dos bancos, bem à vontade, de pernas abertas.
Em sua frente estava um caipira que não tirava os olhos
de cima dela.
Passadas duas horas, a menina se irritou e perguntou:
- O que foi caipira, nunca viu uma calcinha!?
O caipira tomou um fôlego e respondeu:
- Óia moça, vê carcinha eu já vi, mas escrito "ração pra
pinto", é a primeira veiz!






VOTA BRASIL
Até que em fim uma lucidez no fim do túnel!
Trecho da entrevista com o psicanalista Tales Ab’Saber, na Folha, dia 03.09.2006.
Folha – O voto nulo é uma maneira de participar?
Tales – De sinalizar que a crise é real e que, se a política elide a crise, o cidadão não está disposto e elidi-la. Nesse sentido, os cidadãos que fazem isso estão fazendo uma política mais radical. Estão radicalizando a política num momento que ela tende a desaparecer.
Folha – Votam nulo pessoas com boa educação, bom nível social. Não é uma contradição?
Tales – Elas estão fazendo diagnóstico de que não há alternativa pelo interior da trama positiva e oficial da política. Elas têm condição de fazer esse diagnóstico. VOTO NULO NÃO É O VOTO DESINFORMADO, INCAPAZ DE AVALIAR, DESINTERESSADO; AO CONTRÁRIO, É O VOTO HIPERINFORMADO.
Folha – O ministro Marco Aurélio comparou o voto nulo a uma avestruz que na tempestade de areia enfia a cabeça em um buraco.
Tales – Eu não concordo com nada que diz o ministro. Inclusive quando ele diz que votar é ser patrão. É uma distorção radical do sentido do que é espaço público, política, igualdade de direitos. Essa não é uma relação de submissão e de poder direta, como é a de patrão e empregado. Nesses pequenos sintomas a gente vê a crise do oficialismo da política. O sentido é que submissão da república particular. A ideologia é a do mercado. É grave.










PALMAS PARA A DEMOCRACIA E PARA A JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS
Gente, o Sarney só pode estar sofrendo das faculdades mentais. Não vejo outra explicação para o que ele acaba de fazer.
O homem conseguiu que o UOL tirasse do ar, no dia 1, o meu blog alcinea.zip.net, e agora quer direito de resposta exatamente no blog que já não existe.
Fui notificada agora pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá que foram julgadas procedentes as representações 448, 449, 450, 451, 452 e 453/2006 movidas contra mim por Sarney.
O pleno do TRE deferiu o pedido de resposta feito por Sarney para ser publicado no alcinea.zip.net - que, repito, o UOL já tirou do ar faz tempo - e me aplicou uma multa de R$ 25 mil, somando com a multa anterior já estou devendo R$ 46 mil.
Para arrumar dinheiro para pagar as multas só vejo um jeito: vou vender camisas "Xô Sarney" no Amapá e no Maranhão. Tenho certeza que essas camisas vão vender mais que as do Brasil em tempos de Copa do Mundo.
Quanto a minha irmã, dona do blog Repiquete (alcilene.zip.net) - que o UOL tirou do ar dia 25 e que ontem voltou misteriosamente - ela foi condenada a pagar uma multa de R$ 21 mil.
Vai ter também que vender camisas "Xô Sarney" pra juntar esse dinheiro.
Se duvidar, nós vamos acabar ficando ricas com esse negócio.
Faço minhas as palavras de Cora Rónai (caderto INFOETC – O Globo – 19.09.2006)
“A maravilha da Internet, como escrevi há duas semanas, é que, pela primeira vez desde que o mundo é mundo, cidadãos comuns podem se fazer ouvir tão alto quanto os poderosos da terra. E, o que é melhor, podem incomodar o ditos poderosos. É isso justamente, que acontece neste momento no Amapá, onde duas irmãs jornalistas vem sendo implacavelmente perseguidas pelo senador José Sarney. Sem espaço político no Maranhão onde é bem conhecido, Sarney elegeu-se senador pelo Amapá, que considera terra de ninguém. Mas Alcinéa e Alcilene Cavalcante, que lá nasceram, cansaram-se de ver seu estado servir de plataforma para forasteiros, e manifestaram-se contra o senador em seus blogs – logo tirados do ar pelo UOL. “
Já prestei minha solidariedade a Alcinete em seu blog, que quiser fazer o mesmo acesse:
alcineacavalcante.blogspot.com









FINALMENTE SE FEZ JUSTIÇA
Enquanto os políticos pagam mico, nosso querido Macaco Tião, falecido em 96, aos 33 anos, 4º. mais votado para governador do Rio, acaba de entrar para o Guiness Book como o macaco que recebeu o maior número de votos, é o que nos informa a coluna Gente Boa, de O Globo (19.09.2006)
Talvez se tivesse sido eleito, as coisas estariam melhores aqui no Rio.
Ô povo ingrato!


A ÁFRICA DE PARREIRA
Parreira causou boa impressão na África do Sul na primeira entrevista como técnico do país, sede da Copa de 2010.
Dias antes alguns jornalistas (Ô raça!, como diria o Tuty Vasquez) fizeram críticas ao seu salário (UR$ 253 mil por mês)
Ele disse que não estava ali por dinheiro (“Atingi um ponto em que poderia viver tranqüilamente sem este contrato”)
- Então tá, tratando-se de país africano, continente dos mais miseráveis do planeta, bem que o nobre técnico, com seu espírito altruísta, bem que poderia abrir mão do módico salário, em prol do bom futebol africano em ascensão, para alegria do povo carente!
- Me poupe, com tanta hipocrisia!

terça-feira, setembro 19, 2006



PENSAMENTO DO DIA
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa (em discurso de 17/12/1914, no Senado)






























EXCLUSIVO
Sem Perdão não é a Globo, mas tem lá sua exclusividade gravação clandestina, onde o Papa João Paulo, onde quer que esteja, alerta Bento XVI.
Do Além

segunda-feira, setembro 18, 2006



DERIVADO DA MACONHA AJUDA RATOS A SUPERAR TRAUMAS
Um estudo brasileiro pode engrossar a lista de aplicações terapêuticas do THC, o princípio ativo da maconha. Uma pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina mostra que ela pode ser usada para prevenir ou até curar o estresse pós-traumático. A partir de testes em ratos, o estudo concluiu que o estresse proveniente de medo pode ser combatido pela substância sintética WIN 55212-2, similar ao THC. (jornal Extra – 02.09.,2006)


OPINIÃO DO DIA
É difícil saber o que é pior no episódio do fim de semana prolongado de 47 juízes num hotel de luxo em Comandatuba, tudo pago pela Febraban. Há o fato em si, desgastante para a imagem do Judiciário. Mas há também a explicação dos magistrados, que nada enxergam de errado.
Um dos juízes alega ter feito um “sacrifício”. Foi cumprir o “preceito constitucional” de manter interlocução do Judiciário com a sociedade. Pago pelos bancos.
De cada 100 ações analisadas pelo STJ, certa de 30 têm relação com os bancos. Os associados da Febraban são os maiores clientes da Justiça.
Num país com normalidade democrática e valores assentados, a sociedade tenderia a repelir tal relação. No Brasil, não.
Essa atitude leniente com os modos e os costumes é muito disseminada nas instituições nacionais. Questionados, os protagonistas reagem como se estivessem sendo agredidos quanto o assunto é apresentado em público. (jornalista Fernando Rodrigues – Folha de São Paulo – 13.09.2006)
- Mas o que pode se esperar de um país em que um ator renomado brinda três corruptos mensaleiros, outro ator consagrado diz que no Brasil para se fazer política tem que meter a mão na merda, um músico laureado diz que “ética não interessa”, o presidente da República afirma que a democracia não é feita só de coisa lima e para, coroar, um ex-presidente da Suprema Corte do País, então no exercício do cargo, confessa deslavadamente, que, quando constituinte, junto com outros, rasurou a Carta Magna, sem que a rasura tenha voltado à apreciação do plenário, diga-se de passagem, cotadíssimo para exercer funções no próximo mandato presidencial.

AMENIDADES
Todo cuidado é pouco......
Ao ver o marido vestindo o paletó, a esposa perguntou:
- Aonde você vai?
- Vou ao médico. Respondeu ele.
E ela:
-Por quê?! Você está doente?
- Não. Vou ver se ele me receita esse tal de Viagra.
A esposa levantou-se da cadeira de balanço e começou a vestir o casaco.
Ele perguntou:
- E você? Aonde você vai?
- Ao médico também. Respondeu ela.
- Por quê?
- Quero pedir para tomar antitetânica.
- Mas... Por quê?!
- Vai que essa merda velha e toda enferrujada volte a funcionar...




PALMAS PARA A JUSTIÇA QUE ELA MERECE
Sem grampo
A 6ª. Turma do STJ concedeu hábeas-corpus à Scincariol anulando as gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal.
Agora, essas conversas não podem ser usadas no processo contra a empresa, que é acusada de sonegação fiscal. A Schin é representada pelo advogado Fernando Augusto Fernandes. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 13.09.2006)






EXEMPLO
Sem alarde, Aldo Rebelo não usou em 2006 um só centavo dos R$ 10 milhões previstos para propaganda. E cancelou essa rubrica para 2007. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 28.08.2006)
- Há controvérsia, exemplo mesmo seria se ele fizessem uma auditoria nas contas dos presidentes anteriores, por exemplo na conta de publicidade feita pelo nobre ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha com o corrupto publicitário, não necessariamente nesta ordem, Marcos Valério ou se divulgasse a lista do cabide de empregos, existente naquela respeitabilíssima casa, denunciado recentemente pela imprensa


FALA SÉRIO, LULA
No último programa eleitoral. Lula contou, emocionado, a história de uma mulher do interior do Ceará beneficiada pelo programa Luz para Todos:
- Na primeira noite ela deixou a luz do quarto do filho acesa para ver, pela primeira vez em sua vida, o rosto do filho enquanto dormia. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 03.09.2006)
- Vai ver que a cearense acendeu a luz quando emigrou para Sumpaulo, e, pelo jeito o pimpolho ainda não tinha nascido, porque até os moradores do luxuoso bairro do Morumbi sabem que é hábito no Nordeste, as pessoas, após o almoço tirar o cochilo, naturalmente, a mami em alguma ocasião deu uma olhadinha no rebento tirando uma sestinha de leve.


BRASIL BRINCA COM CRIME ORGANIZADO, DIZEM ESPECIALISTAS
Em seminário internacional realizado em São Paulo, especialistas da área de segurança dizem que país não vai controlar “Marcolas” defendendo penas alternativas. Para as lideranças do crime organizado, eles defendem uma dura repressão. (Bia Barbosa – site Carta Maior – 17.09.2006)
- Aliás, nem precisa ser especialista para saber disso, mas o Brasil está aí no século XV!
- Agora, diz isso que para o respeitável Supremo Tribunal Federal que recentemente abril a porteira para progressão de penas de crimes hediondos e para os respeitáveis desembargadores do Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo que entende ser inconstitucional o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado)!





DA SÉRIE: VOTA BRASIL
Do presidente Lulla em Aracaju (16.09.2006)(
“Então quem quiser fazer bandidagem, por favor, não queira o Lula como parceiro, porque não aceito esse tipo de coisa “
Já em João Pessoa, na Paraíba, no mesmo dia:
Sobre o nobre senador Ney Sanguessuga, quer dizer, Ney Suassuna, aquele que disse que a assessora assinava documentos por ele, de boa fé:
“Quero aqui fazer justiça, porque não sou de condenar ninguém. Acho que todo ser humano é inocente até prova em contrário. E o senador é leal. Foi um senador que teve comportamento decente. Se ele cometeu alguns erros (???), tem direito de ser julgado e de se defender, e ser condenado por quem de direito.”
- Para quem não liga o nome a ambulância, o nobre senador é aquele que domingo desses no Fantástico, o deputado Biscaia afirmou que ele teria dito que 90% dos parlamentares pegam “uma beirada” no Orçamento da União!
- Ah bom!







VAMPIRO NÃO
A Polícia Federal dando continuidade a Operação Vampiro – parte II – A Missão, aquela que apura patifaria no Ministério da Saúde, com roubalheiras em hemoderivados, pra variar, pegou entre outros documentos uma folha avulsa na sete da empresa Phoenix, contendo anotação, pra variar com os nomes do companheiro Zé Dirceu e Delúbio Soares associados a cifra de 2%. Ao jornal O Globo (05.09.2006) o advogado do nobre companheiro Delúbio mandou: - Delúbio não tem relação alguma com Eduardo Pedrosa. Não sei a que se refere essa anotação nem quem fez.
- Pô, os nobres causídicos estão ficando sem imaginação, se a patifaria ocorreu no Ministério da Saúde, com hemoderivados, poderia ter dito que o companheiro Delúbio foi lá fazer um exame de sangue e que os 2% refere-se ao percentual a mais que de hemoglobina que ele tem no sangue na corrente sangüínea.






DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Folha de São Paulo – caderno Cotidiano – 06.09.2006:
SUSPEITOS DE CRIMES SÃO CONTRATADOS PARA ATUAR COMO AGENTES EM PRESÍDIO FEDERAL
Entre os agentes penitenciários federais recém-contratados para trabalhar nos presídios de segurança máxima lançados neste ano pelo governo há, segundo a Folha apurou, suspeitos de praticar crimes como estelionato, narcotráfico, furto, entre outros. O número exato de casos não é conhecido.
Ainda segundo a apuração da reportagem, depois de consumada a posse dos agentes e confirmadas a existência das suspeitas envolvendo os novos funcionários, a alternativa encontrada foi destacar essas pessoas para atividades mais burocráticas, que também são necessárias na rotina do presídio.
- Ah bom!
- Fala sério, tem jeito este país?!
- Na reportagem ainda é informado que segundo o Ministério da Justiça as certidões exigidas só registram casos de condenações transitadas em julgado, ou seja, sem direito a recurso judicial. MENTIRA DESLAVADA, pois quem é do ramo sabe que os registros distribuidores apontam até se você lavrou uma escritura declaratória dizendo que ama a sogrona e que ela o tem como um filho..







BANCADA DE RESPEITO
O leitor de O Globo Luiz Teixeira Ferro, do Rio já escolheu a sua bancada de nobres deputados para a próxima legislatura, ai vão alguns
Babu, Birigu, O pantera, Pelé Barbeiro, Chiquinho da Mangueira, Super Zefa, Tapete, Renadt do Posto, Carlinhos Pró-=Menor, Natanael O Profeta, Jorginho da S.O.S., Rubens Peixeira, Paulão da Saúde, Isaias O homem do queijo, Raposão, Claudinho Pé no Chão, Zé Cabeça, Felipe Rio de Cara Nova, Didi Chapéu de Couto, Maria Chupetinha e Chiquinho do Seneamento.
- Melhor do que isso, só mesmo garantindo participação no próximo BBB!





DA SÉRIE:
NUM PAÍS SÉRIO QUE SERIA A PENA DATA
A três vagabundos que seqüestraram um casal que estava no carro em baixo de um viaduto aqui no Rio, levaram-no para Volta Redonda e executaram com um tiro na cabeça de cada um e incendiaram o carro.
Motivo: segundo os canalhas declararam na delegacia, a intenção deles era roubar o carro, porém, descobriram que a menina era filha de um policial e o rapaz foi colega de colégio de um dos vermes que por descuido foi criado como ser humano.


DA SÉRIE ACREDITE SE QUISER
Deu no jornal:
Manchete do jornal O Dia – 15.09.2006
PACIENTE SOME DO SOUZA AGUIAR
Hospital diz que homem com traumatismo craniano fugiu da unidade.

domingo, setembro 17, 2006





OPINIÃO DO DIA
A história tem nos ensinado, senhor ministro presidente, que a evolução de uma sociedade perpassa pelo atendimento a princípios gerais de ética e moralidade em todos os campos de atuação dos seus membros, notadamente aqueles que têm a missão de conduzir os destinos sociais e políticos de um país. Triste é o país que depende de uma lei para cobrar de um pretendente a um cargo público que tenha uma vida pregressa limpa (...) para o exercício de um mandato, porque está se afirmando, por outro lado, (porque nas demais áreas do serviço público, a vida pregressa impoluta é imprescindível) que os pré-candidatos e os eleitos não precisam demonstrar que são éticos e atendem ao princípio da moralidade para exercer tão altas funções. (trecho do discurso de posse no presidente do Tribunal Regional Eleitoral desembargador Roberto Wider em 16.09.2006, que indeferiu a candidatura do nobre dirigente esportivo Dr. Eurico Miranda, por falta de condições morais, na presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, nobre ministro Marco Aurélio que votou contrariamente a impugnação – fonte: O Globo – 16.09.2006)(
- Pois é, prefiro ser avestruz votando nulo, como me adjetiva o nobre ministro presidente do TSE, a ser acometido da “Síndrome de Pilatos”, conforme qualifica o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Jayme Boente, aqueles que lavam as mãos permitindo candidatos sem condições morais de participarem do pleito.










PIADA DO DIA
EUA acusam a China de "tornar mundo mais perigoso"
WASHINGTON - Altos funcionários norte-americanos sugeriram que a China estaria "tornando o mundo mais perigoso" pela suposta venda indiscriminada de armas a países considerados "párias". Qin Gang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, qualificou as críticas como "infundadas e irresponsáveis". (Tribuna da Imprensa – 16.09.2006)






DA SÉRIE ACREDITE SE QUISER
Deu no jornal:
Manchete do jornal Extra – 15.09.2006
INSTRUTOR ANTITERROR DO PAN FOI AUTUADO NA POLÍCIA FEDERAL
Italiano que dá aulas de rapel foi detido com armas de guerra.
Preso no ano passado pela Polícia Civil e autuado na Polícia Federal pela posse de um arsenal, o militar italiano Giovanni Pietro Spinelli, reapareceu na quarta-feira como instrutor de rapel para policiais.
No apartamento havia, segundo os policias, furto de energia. O que chamou a atenção dos investigadores foi o armamento que estava no local. Eram toucas ninjas, mira com visão noturna capaz de aproximar o alvo dez vezes, coletes e capacetes à prova de tiros de fuzil.
Agentes das unidades de Inteligência do Exército e da PF têm informações de que o militar atuou no Iraque e na Colômbia, participando, inclusive, de seqüestros.
- Não sei não, mas qualquer dia vira secretário de Segurança Pública!


A ESPERA
O “blog do Moreno” abrigado no Globo Online não cansa de receber centenas de perguntas dos leitores sobre a esquisita decisão do senador Jefferson Peres de abandonar a política daqui a quadro anos.
A maioria delas questiona: se a política está podre por que esperar tanto para sair? (Coluna NHENHENHÉM - O Globo – 16.09.2006)
- Bom, se o nobre jornalista, que se orgulhava de tomar café da manhã na casa do não menos nobre ex-deputado Severino Cavalcanti, então presidente daquela respeitabilíssima Casa Legislativa e elogiava as guloseimas servidas pela mulher do nobre ex-presidente, teve a intenção de ironizar a “decisão esquisita”, na sua visão, do senador, perdeu uma boa oportunidade de ficar caladinho.
Se tem havido realmente tais questionamentos, ratifica que o país está no fundo do poço em termos morais e éticos, justificando o fato de que, quanto mais escândalos aparecem neste governo, Lulla sobe nas pesquisas.
- Não digo que os que questionam deveriam saber, mas o jornalista, tido como bem informado, deveria ter prestado a atenção no discurso da tribuna do Senado do honrado senador Jefferson Peres, quando declarou seu nojo e desprezo por esta podre política, que, cumpriria seu mandato até o fim, pelo qual foi outorgado pelo povo, não voltando a se candidatar, isto é, cumpriria o compromisso que assumiu na campanha, diferente de certos políticos que lavram em cartório tal compromisso e em menos de dois anos “esquecem” o que firmaram e saem candidatos a outros cargos eletivos.
- Realmente, dignidade e caráter, incomodam muito e muitos nos dias de hoje, principalmente aqueles “formadores de opinião” que precisam bajular a hoste do poder para se manter informado.
- Vou logo avisando pra não encherem meu saco, não conhecido pessoalmente, não sou amigo ou parente do senador e nem moro em seu estado, apenas acompanhando o seu comportamento, raro nos políticos brasileiros.



DEFENSORES DA DOAÇÃO DO BRASIL QUEREM AGORA A INVASÃO DA BOLÍVIA
Mas não podemos é concordar com a hipocrisia, a demagogia, essa "idolatria" de nacionalistas tipo Serra, FHC, o corrupTASSO e outros. Todos R-E-V-O-L-T-A-D-O-S e falando que "O BRASIL PRECISA DEFENDER SEUS INTERESSES DE QUALQUER MANEIRA". Esses "nacionalistas" são capazes de exigir intervenção na Bolívia em nome do INTERESSE NACIONAL.
Esses mesmos CORRUPTASSOS serviram ao governo FHC, e não se ouviu a voz de nenhum deles quando FHC (o presidente que apoiavam incondicionalmente) DOOU uma parte gigantesca do nosso patrimônio. Energia, bancos, siderúrgicas, o que havia de mais rendoso foi DOADO a multinacionais. (A Light, que não podia ser estatal no Brasil, foi vendida a uma estatal da França). E os que hoje querem a invasão da Bolívia ficavam silenciosos quando nos ROUBAVAM AS RIQUEZAS. (coluna do jornalista Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 16.09.2006)
- Pois é, fico gargalhando com estes “arroubos de sentimento nacional e patriótico feridos” desta gente, inclusive, tentaram por oito anos torrar a própria Petrobras, com a cumplicidade dos grandes jornalões, das redes de TVs e jornalistas vendidos ao capital estrangeiro, que meteram na cabeça do povão que seria altamente lucrativo vender o patrimônio do país a preço de banana!








GRANDE VALDEBRAN!
O nobre empresário Valdebran Carlos Padilha da Silva, um dos presos pela Polícia Federal em São Paulo, com dinheiro para comprar provas (vídeo e fotos) vendidas pelo nobre empresário das ambulâncias Vedoin, contra o candidato a governador José Serra, é um homem de sorte, segundo o jornal O Globo (16.09.2006) o PT de Mato Grosso tentou nomear o nosso querido Valdebran diretor financeiro da Eletronorte, por mais de uma vez, por indicação do nobre deputado Federal Carlos Abicalil (PT-MT) e com a ajuda de outro ex-candidato a prefeito. O nosso querido Valdebran também é generoso já que, de acordo com a mesma reportagem, o escritório político do nobre deputado funciona em um imóvel cedido por Valdebran e que pertence à sua mamã.
Pra quem não liga o nome da pessoa a credibilidade, o nobre deputado Carlos Abicalil é aquele que na CPMI dos Correios, quando chegava a sua vez de questionar investigados e testemunhas, fazia um discurso de moralidade de fazer qualquer eleitor seu se debulhar em lágrimas e após sua falação, correr para hastear a bandeira brasileira e cantar o hino nacional.
Infelizmente, ele não foi localizado pela reportagem para esclarecer a sua relação proba e republicana com o nobre empresário Valdebran, recolhido à carceragem da Polícia Federal.






DA SÉRIE: O CIRCO CHEGOU
Nossa Super Zefa, aquela nobre candidata “a renovar para melhor” o respeitável Congresso Nacional, de número 7001 (um sete dois “ovo” e um pau”), explicou a coluna TVZONA ELEITORAL (O Dia – 02.09.2006) o seu slogan altamente cultural e respeitoso aos seus eleitores: “Os dois ovinhos são de galinha (qual?), e o pau em me inspirei na Aracy de Almeida (Êpa!!!), que falava que ia dar dois “pau” para os calouros” (Ah bom!).
- Ufa, já estava pensando em pedir a exumação! Porque sou igual a São Thomé. Só acredito vendo.






COCA-COLA VAI LANÇAR BEBIDA DE CAFÉ COM LEITE
fabricante de refrigerantes Coca-Cola lançará uma nova marca no mercado que incluirá chás, cafés e café com leite. A novidade será apresentada nesta quarta-feira em Toronto, no Canadá. (site terra. Com – 04.092006)
- Não é sacanagem não, mas não é melhor entrar num boteco e pedir aquela velha e boa média?!


INFLACIONANDO O MERCADO
De acordo com reportagem do jornal O Globo (31.08.2006) a Corregedoria Geral Unificada da Polícia do Rio (- nome pomposo, hein!) abriu dois inquéritos sobre um suposto esquema de regalias na carceragem da Polinter em São Gonçalo. A propina tem até uma tabela:
Visita em dia extraordinário – R$ 30.
Encontros íntimos - R$ 150 por hora ( - tá caro, tem motel aí oferecendo promoção a quinze “real” em suíte presidencial e não tem que ficar olhando pra a cara do carcereiro, eventualmente, no sob e desce, com a cortina curta).
Eventuais trocas de cela - R$ 50.
Sem-vergonhice e patifaria – não têm preço.




ESPINAFRE CONTAMINADO JÁ FAZ VÍTIMAS EM 20 ESTADOS DOS EUA
O principal suspeito pelo surto é o espinafre ensacado, vendido em embalagens plásticas e pré-lavado
WASHINGTON - Alertas das autoridades federais para os amantes das saladas não conseguiram impedir que a contaminação de folhas de espinafre pela bactéria E. coli chegasse a 20 Estados dos EUA, deixando mais de 100 pessoas doentes e causando, até agora, uma morte. (ag. Estado.com – 16.09.2006)