sexta-feira, setembro 22, 2006





OPINIÃO DO DIA
6. Quanto ao mérito, permito-me lembrar que ele bem cabe na seguinte pergunta: pode um Tribunal Regional Eleitoral negar registro de candidatura a cargo político-eletivo, sob o fundamento de estar o candidato a responder por um número tal de processos criminais que, de parelha com certos fatos públicos e notórios, caracteriza toda uma crônica de vida sinuosa, ao invés de retilínea? Todo um histórico de condutas profissionais, políticas e sociais de permanente submissão a questionamentos morais e jurídicos? Um modo pessoal de ser e de agir aferrado à sempre condenável idéia de que "os fins justificam os meios"?
7. Em diferentes palavras: a decisão ensejadora do presente recurso ordinário podia inferir ¾ como efetivamente inferiu ¾ que o grande número de ações criminais a que responde o recorrente faz parte de uma trajetória de vida que se marca por um deliberado dar às costas aos valores mais objetivamente prestigiados pelo Direito e pela população brasileira em geral? Um se manter notoriamente à distância do que a sociedade tem, objetivamente, por "bons costumes"? Tudo a compor um quadro existencial ou vida pregressa não-rimada com a responsabilidade, autenticidade e moralidade que a mais elementar razão exige para o exercício dos cargos de representação político-eletiva? (trecho do voto do honrado ministro do TSE Carlos Ayres Brito, ao votar a favor da impugnação do registro do nobre candidato Eurico Miranda)


PÉROLA DO DIA
“De todo o debate que se fez nesta casa, amplo, erudito, enriquecedor, um dado de fato ficou certo: o recorrente (Eurico Miranda) não sofreu condenação criminal transitada em julgado. É o quanto me basta para tê-lo como elegível. (nobre ministro do TSE Gerardo Grossi ao votar contra a impugnação da candidatura do não menos nobre dirigente esportivo – fonte: O Globo – 21.09.2006)
- A lamentar o fato de Sua Execelência não ter domicílio eleitoral no Rio e tornar-se seu eleitor e, quem sabe até, seu cabo eleitoral!




PALMAS PARA NOSSA BELA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
Por 4 votos contra 3 o respeitável Tribunal Superior Eleitoral revogou a decisão do TRE do Rio que impugnara a candidatura do nobre e probo Dr. Eurico Miranda, que responde na Justiça a vários processos, sendo oito criminais. Com isso abriu-se a porteira para a revogação de decisão que impugnou os registros dos nobres deputados sanguessugas Elaine Costa, Fernando Gonçalves, Paulo Baltazar e Reinaldo Gripp.
- Obrigado TSE por mais uma vez firmar a minha convicção de ANULAR DO MEU VOTO.
- E antes que eu me esqueça, avestruz é a... deixa pra lá!


PALMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
TSE mantém candidatura de Valdemar Costa Neto
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na noite desta quarta-feira recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) de liberar a candidatura a deputado federal do ex-presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
O recurso, interposto pelo candidato a deputado estadual Mário Berti Filho (PCB-SP), alegava que Valdemar não teria postura moral para exercer cargo político, já que o mesmo "renunciou ao mandato de deputado federal, pois foi um dos operadores do esquema político denominado 'mensalão'".
O Tribunal afirmou que a alegação de Berti era "genérica" e houve erro no tipo de recurso apresentado. Segundo os advogados do ex-presidente, ele só teria renunciado para não perder os direitos políticos e poder disputar uma nova eleição. (site terra.com – 21.09.2006)
- Para quem não liga o nome a patifaria, o nobre candidato é aquele que confessou ter recebido um mensalão, renunciou para não ser cassado, responde a outros processos e sua ex-mulher andou contando histórias dele de corar o também nobre candidato Paulo Maluf.
VOTA BRASIL!
CONFIRMA? CONFIRMA.











WATERGATE, NIXON E OS ESCORREGÕES DE "O GLOBO"
Nem Watergate é o maior escândalo político da História (sequer é o maior dos EUA) e nem há sentido nas supostas semelhanças arroladas ontem em "O Globo", como "inevitáveis", entre aquele caso e o atual no Brasil. Dizer que Nixon foi deposto é asneira (renunciou), mas pior ainda é a má fé do texto. Pois relevantes, num paralelo, são as diferenças, não as "coincidências".
Seria no mínimo razoável que em vez dos prejulgamentos para condenar Lula o jornal ficasse limitado aos fatos. Descobriria que em Watergate o episódio inicial foi espionagem política, mas o mais grave se descobriu depois. O Comitê para a Reeleição do Presidente (CREEP) tinha uma equipe encarregada de espionar - flagrada ao instalar "grampos" no escritório do partido rival, no edifício Watergate.
A campanha eleitoral dos EUA sequer tinha cumprido seu período inicial (o Brasil já está a 10 dias da votação). A obsessão dos republicanos na campanha de Nixon era que o candidato democrata acabaria sendo o senador Ted Kennedy. Municiavam-se contra ele. A invasão do QG democrata, parte da paranóia, buscava descobrir o que conversavam os dirigentes democratas. (coluna Argemiro Ferreira -Tribunal da Imprensa – 21.09.2006)
- Liga não jornalista, é que deve ter algum interesse contrariado das Organizações Globo, vai ver que está difícil o empréstimo ou parte dele, do BNDES, a juros subsidiados!



FRASE

"Quando um bandido te procura tenta vender alguma coisa tem que desconfiar do bandido, tem alguma coisa por trás disso." (presidente Lula – Bom Dia Brasil – TV Globo – 21.09.2006)
- Não sei não, mas na minha terra bandido só procura bandido pra fazer negócio!






DA SÉRIE:
PORQUE ANULAREI MEU VOTO
Jornal Estado de São Paulo – 03.09.2006 – primeira página:
1 EM CADA 4 DEPUTADOS DE SÃO PAULO ESTÁ SOB SUSPEITA
Mais de um em cada quatro deputados federais de São Paulo, que são candidatos, deve explicações a justiça. A bancada tem 70 deputados, 62 estão em campanha.


FALOU TÁ FALADO
“Qual é o político que resiste a uma CPI? No caso do Tasso (nobre senador Tasso Jereissati – presidente do PSDB), manda abrir as contas das empresas da família dele. Quero ver se não recebeu caixa dois em algum momento”. (nobre deputado sanguessuga Paulo Feijó (RJ) expulso do PSDB – O Dia 05.09.2006)
- Considerando tratar-se de um ex-correligionário, convenhamos, deve saber o que está dizendo!






BAGDÁ É AQUI
Enquanto políticos metem a mão no dinheiro público, as leis são frouxas e a Justiça não está nem aí para a evolução dos crimes praticados pela bandidagem, ao contrário, vai abrandando penas, eles vão tomando conta do nosso Brasil varonil.
Anteontem, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio, bandidos roubaram um carro, depenaram, incendiaram e jogaram ladeira a baixo, pegando fogo, que foi parar ao invadir uma casa, naturalmente, de propriedade de um cidadão que paga seus impostos e vive sitiado sem poder sair de casa ou nem mesmo nela ficar, por decreto do crime organizado e a omissão de autoridades dos três Poderes.
Qualquer dia, dentro do veículo vira uma carga de dinamite, da mesma forma que fazem no Iraque.










SOCIAIS
TI-TI-TI NA SAPUCAÍ
Duas celebridades disputam o “lugar de honra” como rainha da bateria da Unidos da Tijuca, Scheila Carvalho e Adriane Galisteu, a segunda distinta promete até levar patrocinador para a escola. (fonte: coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 20.09.2006)
Bons tempos em a autenticidade das escolas não dava espaço a presepeiras ou a alpinistas sociais.
CENSURA PRÉVIA
Tato Malzonni ligou para um dos poderosos da REDE TV! pedindo para que não fosse tocado no assunto do amasso dele com a nossa querida Cicarelli, que só duas pessoas tiveram acesso nos sites You Tube e Pornô Tube, Deus e o mundo. Nem aquele programa intelectual Superpop colocou na pauta como tema da noite. (fonte: coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 20.09.2006)
DESENLACE
O mundo está triste, nossa querida Deborah Secco terminou o namoro com Falcão. (fonte: coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 20.09.2006)
Não sei como suportarei este fim de romance!

BERRANTE JUDEU
Lula recebe hoje, no Palácio do Planalto uma comitiva de 15 judeus.
O presidente vai tocar o shofar. É uma espécie de berrante, saudando a chegada do Ano Novo judaico. Amanha, começa o ano de 5767. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 21.09.2006)
- Pois é, perguntei a Jacó, uma amigo meu, porque estamos em 2006 e eles em 5767. Ele me disse:
- Na verdade, Jacó dambém está em ano 2006, a diferença ser juros e correçon monetária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário