sábado, fevereiro 01, 2014






E NO PAÍS ONDE A ÚNICA LEI QUE PEGOU FOI A LEI DE GERSON...
- Gostei da franqueza do delegado!

QUANDO ELE DIZ NÃO É NÃO!


AMENIDADES
Quando Deus criou o homem, chamou-o e disse:
- Homem, tenho uma boa e uma má noticia para te dar:
E o homem respondeu:
- Senhor, dai-me primeiro a boa notícia!
E Deus disse:
- Quando eu te criei, fiz-te com dois órgãos muito importantes: o cérebro e o pênis.
O homem então perguntou:
- Mas então, Senhor, qual é a má noticia?
Deus respondeu:
- O sangue é pouco, por isso só funcionará um de cada vez...

ADOLESCENTES AMERICANOS PREOCUPAM PAIS COM ‘BRINCADEIRA’ DE CHEIRAR PASTILHAS AÇUCARADAS EM PÓ
Adolescente norte-americanos estão triturando pastilhas açucaradas e inalando-as em pó como se fosse cocaína, numa nova mania, que está preocupando pais e professores em Nova York (EUA). A “brincadeira”, que já possui também diversos de registros no YouTube, levou uma escola em Rhode Island a mandar, na semana passada, uma carta aos responsáveis por seus alunos alertando sobre o considerado “fenômeno generalizado”. As informações são do Daily Mail.
Ainda de acordo com a publicação, as pastilhas açucaradas Smarties são muito populares nos Estados Unidos. Em 2007, começaram a surgir os primeiros vídeos, no YouTube, nos quais adolescentes aparecerem triturando o doce para, em seguida, inalá-lo. Embora nenhum componente do produto possa gerar qualquer efeito alucinógeno ou dopativo, segundo afirma o fabricante, a mania ganhou seguidores e já toma uma proporção preocupante.
- Não demora e a macacada neném daqui estará “curtindo este barato”!

Homem compartilha foto de procurado e acaba preso
Estados Unidos - O americano Anthony James Lescowitch, de 35 anos, compartilhou a própria foto de “procurado” na página do departamento de polícia no Facebook, como uma forma de provocação. Ele, que estava se gabando de não ter sido encontrado ainda, acabou foi preso em Freeland, no estado da Pensilvânia, cerca de 45 depois.
Anthony chamou a atenção dos policiais que perceberam que ele se identificava no site como "Jimi Lescowitch", em referência ao seu segundo nome, James.
Ao perceber a provocação, um policial fingiu ser uma mulher atraente e convidou Lescowitch para um encontro, o qual o suspeito aceitou prontamente.
No entanto, assim que chegou no lugar estipulado, Anthony foi surpreendido pela polícia e preso, sendo levado em seguida para a cadeia do condado de Luzerne.
A polícia afirmou que o homem estava foragido e era procurado por acusações de agressão.
- No popular, perdeu otário!

ESTUDANTE É ACUSADO DE TRANSMITIR HIV DELIBERADAMENTE NOS EUA
Um estudante de 22 anos foi formalmente acusado pelas autoridades do estado de Missouri, nos Estados Unidos, por transmitir deliberadamente o vírus HIV. Mais de 30 pessoas podem ter sido contaminadas – a polícia descobriu dezenas de vídeos que mostram o acusando fazendo sexo desprotegido com diversas pessoas, segundo a emissora "KMOV".
Michael “Tiger” Johnson foi acusado em outubro por expor seus parceiros sexuais ao risco de se contaminar com o HIV. Recentemente, a polícia descobriu os vídeos que eram gravados pelo acusado.
Segundo a promotoria do contado de St. Charles, 32 vídeos com atividades sexuais do acusado foram encontrados. De acordo com o promotor Tim Lohmar, 31 pessoas diferentes, ainda não identificadas, são vistas nas imagens, feitas em um intervalo de quatro meses.
A maior parte dos vídeos foi feita no campus da Universidade de Lindenwood.
“É seguro dizer que a maior parte dos vídeos foi feita em seu quarto no alojamento. Sabemos disso porque é possível reconhecer os móveis”, disse o promotor.
As autoridades acreditam que os parceiros que foram registrados não sabiam que Michael é HIV positivo nem que a relação estava sendo filmado. Por isso, o promotor pediu que potenciais vítimas se apresentem imediatamente.
A universidade informou que vai auxiliar na identificação dos envolvidos.
O estudante foi preso, e se for condenado por transmitir HIV deliberadamente, poderá pegar a pena de prisão perpétua.
- É, mas só que lá o bicho pega, vai apodrecer na cadeia, já na republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo”...

RETRATO FALADO VIRA PIADA NOS EUA POR PARECER DESENHO DE CRIANÇA
Um retrato falado de um criminoso que assaltou duas mulheres em Paris, no estado do Texas (EUA), virou piada na web após ser divulgado pela polícia do condado de Lamar, por se parecer com um desenho feito por uma criança.
De acordo com o jornal “eParis Extra”, as vítimas foram assaltadas durante a manhã e, após mostrar uma faca, o suspeito fugiu com os pertences da dupla.
Na tentativa de conseguir pistas do ladrão, a polícia do condado começou a divulgar um retrato falado do suspeito, mas o desenho estava tão ruim que mal lembrava um ser humano, e parecia ter sido feito por alguém inexperiente, devido aos traços infantis parecidos com um desenho animado.
A polícia ainda fez questão de destacar que o retrato “não é uma representação fiel do suspeito, mas apenas uma semelhança”.
- Fala sério!

ADRIANO IMPERADOR ESCAPA DE REABILITAÇÃO E FAZ NOITADA E PAGODE NO RIO
Ainda acima do peso e sem condições de jogo, Adriano Imperador voou ao Rio depois de ser dispensado na reapresentação ao Atlético-PR, na tarde desta terça-feira. Logo após receber o OK do clube de Curitiba, que ele vai defender esta temporada, o jogador não perdeu tempo e armou um megafesta em sua casa no Rio na mesma noite — encerrada apenas às 7h desta quarta-feira. Mais à tarde, o encontro com os amigos continuou num pagode na Barra da Tijuca. O local, lotado de mulheres, estava protegido por seguranças, que impediram registros do jogador já “altinho”.
Além da diversão, a visita ao Rio também teve outra justificativa: o craque viria visitar a filha recém-nascida, Lara, fruto do seu relacionamento com a ex-noiva, Renata Fontes. Adriano deveria voltar a Curitiba nesta quinta, onde faz a sua reabilitação.
- O problema é de quem acha que ele ainda tem jeito!

AMADA AMANTE
Uma loura, que faz estilo gostosona, emendou uma novela na outra. Muita gente estranhou, mas a coluna tem a explicação: ela está de caso com um poderoso diretor. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 18.01.2014)
- Ah bom!


PROIBIDOS DE ENTRAREM NOS SHOPPINGS, GRUPO MARCA "ROLEZINHO" NA 25 DE MARÇO
Os “rolezinhos” feitos pelos jovens paulistas terão novo local de encontro: A famosa Rua 25 de março, onde Félix da novela Amor a Vida vendia os Hot Dogs.
A ideia do grupo surgiu depois que os shoppings proibiram os “rolezinhos” dentro das instalações. Uma vez que a 25 de março é igual um Shopping sem ar-condicionado, também pode se usado para os “rolés”.
Na Rua 25 de março o poder público não tem como proibir e o “rolezinho” passa a ser mais emocionante, pois as garotas (chamadas de “novinhas”) poderão se bronzear durante o “rolé” como se estivessem na praia, comprar óculos, relógios, bolsas, tênis e celulares originais da China por preços 80% mais baixos que nos Shoppings.


LULA ABANDONA BIGODE EM PROTESTO CONTRA VIOLÊNCIA NO MARANHÃO
GABINETE DA PRESIDÊNCIA - Ocupada com os rolezinhos, a imprensa deixou passar batido um protesto silencioso protagonizado pelo ex-presidente em exercício. "Ele abandonou o bigode para protestar contra a onda de descalabro que assola o Maranhão", denunciou Paulo Henrique Amorim.
Dilma Rousseff creditou o retorno da barba ao sucesso de seu governo. "Nunca antes na história desse país, um presidente havia restaurado sua barba", disse a mandatária.
Em seguida, Dilma desafiou a oposição. "A barba voltou e a oposição ainda não foi capaz de implantar cabelo no Serra e no Alckmin", bradou, ajeitando o topete.
Roseana Sarney desmentiu os rumores de que está deixando crescer os bigodes em solidariedade ao pai. "O uso do bigode será obrigatório nas repartições públicas para os homens, apenas isso", diz a nota oficial.


CAÇA-RATO TAMBÉM SE RECUSA A DISPUTAR A COPA DO MUNDO PELO BRASIL E VAI DEFENDER A HOLANDA
Todos sabem que Diego Costa jogará a Copa do Mundo pela seleção espanhola. O atacante renunciou à convocação de Luis Felipe Scolari, que ficou irritado e decepcionado com a baixa no escrete canarinho. E piorou. Um gênio da bola também deu um fora em Felipão: Flávio Caça-Rato, atacante do Santa Cruz, recebeu um contato da CBF sobre uma provável convocação, mas disse não. O astro defenderá a Holanda.
“Muita gente estranhou a notícia de que vou jogar pela Holanda, mas sou descendente de holandeses. A invasão dos holandeses ao nordeste brasileiro deixou sua marca e séculos depois me permitiu defender essa grande seleção. Agora espero corresponder a confiança de todos”, comemorou.
O Olé do Brasil conversou com alguns astros holandeses como Van der Sar, Van Basten e Vampeta para obter a opinião desses jogadores a respeito da presença do gênio Caça Rato na seleção. Empolgados, Van der Sar e Van Basten disseram que a equipe laranja nunca esteve tão perto de conquistar a inédita taça do mundial. Já Vampeta criticou a postura de Felipão, que preteriu o crack no passado e só ia convocá-lo agora, após descobrir a intenção da Holanda de levá-lo à Copa:
“Foi uma sacanagem tentar convocar o Caça-Rato agora que a Holanda manifestou interesse em contar com ele. Não tem cabimento. Gosto tanto do Felipão quanto de cerveja, temos um ótimo relacionamento, mas essa não deu para engolir”, criticou.
Mais dois gênios brasileiros devem estar na Copa representando outras nações. Messi Black, atacante do Palmeiras, também pode enfrentar o Brasil. E, claro, com este nome, só poderia ser uma seleção: a japonesa. Messi estava emprestado ao oriental Vissel Kobe e se naturalizou Jaspion para poder ser convocado.
O maior de todos, Paulo Baier, que apresentou o futebol a quase todos os países do mundo no começo do século e, por isso, é o único jogador que pode disputar a Copa por qualquer país, ainda não decidir por qual seleção jogará na Copa. Temendo ter de enfrentá-lo, Messi, o verdadeiro, disse que está disposto a ceder a camisa 10 da Argentina para tê-lo ao seu lado.

COLUNISTA PAULISTA É DIAGNOSTICADO COM INTOXICAÇÃO DE ROLEZINHOS
FOLHA MALL - Invadida em seu habitat natural, o shopping center, a classe média paulistana fez uso de suas armas mais poderosas para conter a epidemia. "Receitamos altas dosagens do antibiótico Reinaldozan 45mg e do antiinflamatorio Pondex, em cápsulas", explicou Geraldo Alckmin.
O colunista Ramiro Constantino, no entanto, abusou das dosagens e acabou intoxicado com opinionite aguda. "Ele não pode usar as palavras 'periferia' e 'rolezinho', há uma incompatibilidade que polui o sangue azul", explicou Andrea Matarazzo, que organiza a Marcha da Família Contra o Rolezinho e pela Propriedade. "No momento, para o bem do bom senso, ele está sedado", garantiu o ministro Alexandre Padilha, metendo-se na discussão.
Cioso de seu papel formador, Pondé ressaltou que o debate não deveria descambar para o Fla X Flu partidário: "O negócio é pegar mulher!", ressaltou. Azevedo consentiu, desde que não sejam petistas.


APÓS TOMAR GOL DE ADEMILSON E DOUGLAS, MOGI É REBAIXADO NO PAULISTÃO
A noite foi mágica para o aniversariante Rogério Ceni. Na comemoração de seu 81º aniversário, o Tricolor paulista venceu o poderoso Mogi Mirim, que contava com seu presidente em campo, Rivaldo, pelo placar elástico de 4 a 0. A vitória foi composta por gols marcados por Osvaldo, Luis Fabiano, Ademilson e Douglas, atletas que não faziam gols desde 1985, o que provocou uma mudança na já confusa tabela do Paulistão 2014:
“Um time que toma gol do Osvaldo merece a derrota. Se tomar gol do Ademilson também, merece perder pontos. Agora tomar gol destes jogadores e do Douglas, que é um gandula com uniforme do time? Aí é rebaixamento, A2 direto”, explicou o presidente reeleito da FPF, Marco Polo Del Nero.
Os gols saíram de lances estranhos e provocaram reações inusitadas, como Osvaldo, que não fazia gol desde fevereiro de 2013, não soube o que fazer após ver a bola entrar e Luis Fabiano, que após colocar a bola para dentro, não comemorou pois achou que estava impedido.
A vitória foi a primeira do ano do time da capital e trouxe alegria para o aniversariante: “Foi o meu melhor presente em muitos anos. Ganhar sempre é bom, mas de quatro é muito mais gostoso”, finalizou o capitão Rogério Ceni.

sexta-feira, janeiro 31, 2014










O ALGOZ DOS NENÉNS VOLTA A ATACAR COM UM BREVE LEVANTAMENTO DAS “PERALTICES”, “TRAVESSURAS” E “TRAQUINAGENS” PRATICADAS POR ELES SOMENTE NOS 30 PRIMEIROS DIAS DO ANO QUE PROMETE!
FECHE OS OLHOS E ESCOLHA UM ESTADO OU UMA REGIÃO OU UMA TIPIFICAÇÃO PENAL QUE ENCONTRARÁS UMA “PERALTICE” PRATICADA POR UM NENÉM.


1
NÃO ACREDITAMOS QUE VÁ ACONTECER, DIZ HOMEM QUE REAGIU A ROUBO EM MS
Ainda buscando palavras para explicar o que sua família viveu na madrugada do primeiro dia de 2014 em Campo Grande. Esta é a situação de Gustavo Menezes da Costa, de 39 anos, que reagiu a um roubo em sua casa durante a festa de réveillon que passava com os familiares.
“Nós vemos crimes acontecendo todos os dias, mas nunca achamos que vá acontecer com a gente”, disse ao G1 na tarde desta quarta-feira.
Após ter cometido outro crime na mesma noite, o assaltante de 17 anos tentou roubar uma moto que estava na calçada em frente a casa de Gustavo. O rapaz conta que, depois de render a sua esposa, o suspeito foi até os fundos da residência onde estavam mais dez pessoas, convidados do casal.
Após render e assaltar a família e os convidados no local, o garoto foi agredido e segurado pelas vítimas, por volta de 1h (de MS), depois de apertar o gatilho do revólver, que não funcionou. A polícia foi chamada e apreendeu o adolescente, que foi levado para a Santa Casa.
2
***TRÊS BOLIVIANOS SÃO ESFAQUEADOS E UM DELES MORRE EM ASSALTO EM SP
Três bolivianos foram esfaqueados e um deles morreu durante tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (2), no Pari, Zona Leste de São Paulo. O boliviano morto tinha 19 anos e estava com dois amigos, que também levaram golpes de faca na Avenida Celso Garcia. Os sobreviventes estavam internados em hospital nesta manhã.
De acordo com a polícia, testemunhas disseram que após as agressões dois criminosos fugiram sem conseguir roubar as vítimas. Os agressores queriam dinheiro, cigarro e latas de cerveja das vítimas. Os bandidos seriam menores de idade.
3
***MENINO DE 10 ANOS MATA MADRASTA APÓS SER CHAMADO DE 'IDIOTA', NO PR
Discussão entre vítima e criança ocorreu em churrasco, segundo a polícia.
Mulher teria xingado e estapeado o enteado, que a golpeou com uma faca.
4
***POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE MENOR EM BRINCADEIRA DE ROLETA-RUSSA NO RS
Adolescente morreu com tiro na cabeça na madrugada do Ano Novo.
Namorada falou para a polícia que ele foi obrigado a participar do jogo.
5
MENOR É APREENDIDO COM REVÓLVER CALIBRE 22 EM VOLTA REDONDA, RJ
Arma estava escondida embaixo de casa, no bairro Belmonte.
Mensagem suspeita foi encontrada no celular durante abordagem, diz PM.
6
***MENOR SE ENTREGA À POLÍCIA APÓS MORTE DE PEDREIRO E DIZ QUE ERA AMEAÇADO
Homem de 27 anos foi morto com uma facada na madrugada desta quarta, 1º.
Adolescente confessou o crime durante a tarde e afirma estar arrependido.
7
ADOLESCENTE ENCONTRADO COM MOTONETA ROUBADA É APREENDIDO EM ARACAJU
Menor informou que comprou a motoneta e apresentou uma nota fiscal.
Ocorrência foi conduzida a Delegacia Plantonista.
8
POLÍCIA FLAGRA TURISTA SENDO ASSALTADO NA ORLA DA ENSEADA, EM GUARUJÁ, SP
Um homem foi preso e um menor apreendido.
Polícia recuperou dinheiro e objetos roubados.
9
***PM ENCONTRA PÉ DE MACONHA DE 2M DE ALTURA EM CASA DE ADOLESCENTE
Apreensão foi feita no bairro Ipanema Ville, em Sorocaba, SP.
Jovem e menor de idade foram detidos por tentativa de furto.
10
MENORES SÃO APREENDIDOS COM CARRO ROUBADO NO FLAMENGO
Trio realizava roubos na área de Botafogo quando foram surpreendidos pela PM. Houve perseguição
Rio - Três menores foram apreendidos em um carro roubado no Flamengo, na Zona Sul, na noite desta quinta-feira. Houve perseguição desde o bairro de Botafogo, quando os jovens, dois de 17 e um de 16 anos, foram abordados por policiais do 2º BPM (Botafogo).
De acordo com os policiais, os menores estavam em um Fox, de cor preta, e estariam realizando roubos na área de Botafogo. Os PMs pediram para o trio parar o carro, mas eles fugiram e houve perseguição. Na altura da Praia do Flamengo, próximo à Rua Paissandú, eles tentaram abandonar o veículo e dois foram apreendidos. Outro correu em direção à praia, mas foi apreendido logo depois. Em sua posse, estava um revólver calibre 38 com três munições intactas.
Aos policiais, os adolescentes disseram que moravam no Morro do Tuiutí, em São Cristóvão. O carro foi roubado no dia 31 de dezembro na área da 17ª DP (São Cristóvão). O veículo roubado e os menores foram encaminhados para a 9ª DP (Catete).
11
ADOLESCENTES SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE RENDER IDOSO E ROUBAR CASA, EM RR
Segundo vítima, os mesmos adolescentes o assaltaram no sábado (28).
Ele e um amigo ficaram trancados no banheiro durante o assalto.
12
GRUPO SUSPEITO DE ROUBOS NO DF É PRESO POR AGENTES DO DETRAN
Quatro foram presos e um menor apreendido; suspeitos tinham arma falsa.
Criminosos assaltavam comércios de P sul, em Ceilândia, diz órgão.
13
***NO AM, JOVEM DE 17 ANOS É DETIDO POR VENDER DROGAS EM FRENTE DE CASA
Força-tarefa também prendeu homem portando arma calibre 38.
Adolescente foi encaminhado para Delegacia de Atos Infracionais.
14
QUATRO PESSOAS SÃO DETIDAS APÓS ASSALTO A CARRO NO INTERIOR DE ALAGOAS
Uma mulher foi presa e três adolescentes apreendidos nesta sexta-feira (3), nos municípios de Satuba e Pilar, Região Metropolitana de Maceió. De acordo com a Polícia Militar, eles foram detidos após o roubo de um carro.
15
JOVENS SÃO PRESOS AO TENTAR ASSALTAR EMPRESA EM CUIABÁ E FAZER REFÉNS
Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido na tarde desta sexta-feira (3) após tentativa de assalto em uma empresa, localizada na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam armados com pistolas e fizeram funcionários e clientes reféns.
16
PM PRENDE DOIS E APREENDE UM MENOR DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO DF
Trio tentava roubar casa em Taguatinga, na tarde desta sexta-feira (3).
17
GAROTA EM VEÍCULO ROUBADO LEVA TIRO APÓS PERSEGUIÇÃO EM CEILÂNDIA, NO DF
Mais três pessoas estavam no carro; vítima não corre risco de morte, diz PM.
Um rapaz foi preso e outro conseguiu fugir; uma adolescente foi apreendida.
18
***PM PRENDE SUSPEITO DE MATAR EX-VEREADOR E TAXISTA EM ATALAIA
Otoniel Lopes e Valdemir Alcântara foram achados mortos no último dia 29.
Segundo a polícia, menor confessou participação e apontou dois suspeitos.
19
***GRUPO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS É DETIDO EM BELO HORIZONTE
Quatro homens foram presos, e quatro adolescentes, apreendidos.
Com eles, foram encontradas armas e droga.
20
TRIO É DETIDO APÓS ASSALTAR PIZZARIA COM ARMA DE BRINQUEDO EM BAURU
Dois homens e um adolescente foram detidos após roubarem uma pizzaria na noite de quinta-feira (2), em Bauru. Com o trio foram apreendidos R$ 364, dois celulares e uma arma de brinquedo usada na ação.
21
NO AM, JOVEM TENTA ASSALTAR POSTO DE GASOLINA E É BALEADO POR CLIENTE
Suposto assaltante estava com adolescente durante tentativa de assalto.
22
***TRÊS PESSOAS SÃO DETIDAS SUSPEITAS DE PORTE ILEGAL DE ARMAS EM SERGIPE
Um menor também foi encontrado com trouxinhas de maconha.
Duas mulheres, de 20 e 24 anos, foram detidas.
23
JOVEM É ESFAQUEADO EM BAR DE MONTE ALEGRE; SUSPEITO É ADOLESCENTE
Fato aconteceu na noite de quinta-feira, 3, próximo à estação hidroviária.
Suspeito está foragido; vítima está internada em hospital em estado grave.
24
***ADOLESCENTE E HOMEM SÃO DETIDOS POR TRÁFICO DE DROGAS NA VILA LÍDER
Entorpecente foi encontrado em uma caixa de sapato no quarto da menor.
Fitas adesivas e duas balanças de precisão também foram localizadas.
25
DUPLA DE ADOLESCENTES USAVA ARMA DE MADEIRA E MOTO PARA ASSALTAR
Adolescentes de 14 e 17 anos foram apreendidos na noite de quinta, 3.
Segundo a polícia, somente em uma noite eles assaltaram várias pessoas.
26
GAROTO É APREENDIDO E RAPAZ É PRESO APÓS ROUBOS, PERSEGUIÇÃO E ACIDENTE
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa quinta-feira (2) e um rapaz de 18 anos foi preso, suspeitos de dois roubos, em Campo Grande. Eles estavam com uma motocicleta furtada e em fuga da Polícia Militar (PM), colidiram em um ônibus.
27
ADOLESCENTES ASSALTAM PIZZARIA E SÃO DETIDOS EM PARÁ DE MINAS
Menores anunciaram o assalto na Rua Jurema no Bairro Providência.
Um deles estava armado e os dois fugiram em uma moto com R$ 100.
28
***MENOR QUE JÁ CUMPRIU MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS É DETIDO EM ARAXÁ
Adolescente de 15 anos foi apreendido sob a suspeita de tráfico de drogas.
Menor já cumpriu pelo menos cinco medidas no Cerad, de acordo com PM.
29
***9 SÃO PRESOS E 3 MENORES SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE TRÁFICO EM MONTES CLAROS
Polícia Militar apreendeu maconha, cocaína, dinheiro e armas.
Suspeitos foram detido em vários bairros da cidade.
30
MENOR É APREENDIDO APÓS FURTAR MOTORISTA NA RODOVIA IMIGRANTES
Mãe do menor foi chamada, mas se recusou a buscar o filho que a agrediu.
Furtos na região dos semáforos são constantes com trânsito intenso.
- Esta semente do mal que a republiqueta trata de neném, nem a mãe agüenta!
31
***PM PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO NA LAPA E NA ZONA PORTUÁRIA
Menor de 16 anos e três jovens foram surpreendidos com drogas por policiais do 5º BPM
32
***ADOLESCENTE É APREENDIDO COM 15 KG DE MACONHA E MAIS DE R$ 11 MIL
Droga estava armazenada em uma casa, que fica na vila Senhor dos Passos, em Belo Horizonte; militares chegaram ao local após denúncia anônima
33
MENORES ROUBAM POSTO COM RÉPLICA DE ARMA E SÃO DETIDOS EM DIVINÓPOLIS
Adolescentes de 15 e 16 anos foram flagrados logo após o crime.
Dinheiro roubado e a simulação de arma foram apreendidos.
34
***DOIS HOMENS E DOIS ADOLESCENTES SÃO DETIDOS POR TRÁFICO EM HORTOLÂNDIA, SP
Suspeitos foram flagrados em residência no Jd. Boa Esperança.
Na casa foram encontrados maconha, cocaína e coletes à provas de balas.
35
***DUPLA É DETIDA SUSPEITA DE SEQUESTRAR E ROUBAR HOMEM EM CIDADE DE MT
Um adolescente de 17 anos e um rapaz de 18 anos foram detidos nesta sexta-feira (3) suspeitos de terem sequestrado e roubado um homem na cidade de Poconé, a 104 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em um bar quando foi rendida por três homens armados. Ele foi sequestrado, teve a caminhonete e dinheiro levados. Depois de quatro horas a vítima foi liberada.
36
JOVEM É ESFAQUEADO PELO PRIMO EM DISTRITO DE UBERLÂNDIA
Crime ocorreu na noite desta sexta-feira (3), no Distrito de Martinésia.
Suspeito de cometer o crime é um adolescente de 17 anos.
37
HOMEM É PRESO E MENOR APREENDIDO ARMADOS NA ORLA EM CABO FRIO, RJ
O menor foi flagrado após assaltar perto dos quiosques na Praia do Forte.
Casos foram registrados na madrugada com a orla cheia para os shows.
38
CINCO SÃO DETIDOS POR ROUBO A CLÍNICA NA ZONA RURAL DE S. JOSÉ DOS CAMPOS
Cinco pessoas, sendo quatro adolescentes, foram detidos em flagrante na madrugada deste domingo (5) por roubo a uma clínica de tratamento de dependentes químicos na zona rural de São José dos Campos. Durante a ação, funcionários e internos foram rendidos e trancados em um banheiro. Ninguém ficou ferido.
...
39
***PM DETÉM QUADRILHA COM ARMAS E DROGAS EM CAMPINA GRANDE
A Polícia Militar prendeu em Campina Grande, na noite deste sábado (4), uma quadrilha com armas e drogas no bairro do Pedregal. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), quatro pessoas foram detidas com celulares, um capuz e um colete a prova de balas.
Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreenidos em flagrante no momento da ação policial. Eles estavam dentro de uma casa, portando 34 papelotes de maconha, um revólver calibre 38 e um rifle.
De acordo com o tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, eles são suspeitos de praticar homicídios e  traficar drogas no bairro. Os quatro foram autuados na Central de Polícia, no bairro do Catolé.
40
***DUPLA É ENCONTRADA COM COCAÍNA EM PARACAMBI, NO SUL DO RIO DE JANEIRO
Um menor, de 17 anos, e uma mulher, de 26, foram detidos com drogas na manhã deste domingo (5), em Paracambi, no Sul do rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, a dupla foi flagrada com 11 cápsulas de cocaína na Avenida Ministro Sebastião Lacerda, no Centro. De acordo com a PM, os suspeitos contaram que compraram o entorpecente em uma favela em Madureira, no Rio, para revender em Mendes (RJ), município onde moram.
41
***NO AP, MENOR MORRE LINCHADO POR POPULAÇÃO APÓS COMETER HOMICÍDIO
Menor teria matado a facadas homem de 32 anos, segundo a Polícia Militar.
Homicídio aconteceu no distrito de Lourenço, no município de Calçoene.
- Pois é, quando o povo pega não tem negócio de neném, de “di menó infratõ”, nem ECA, é justiça sumária!
42
POLÍCIA EM PERUÍBE PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE PRATICAR DIVERSOS ROUBOS
Três homens foram presos e um menor apreendido.
Polícia apreendeu dois carros, celulares e documentos com o grupo.
43
ADOLESCENTE É DETIDO COM REVÓLVER CALIBRE 38 EM PARATY, RJ
Suspeito contou que pretendia matar homem com a arma, diz PM.
Menor, de 16 anos, foi levado para a delegacia do município.
44
PM PRENDE DOIS E APREENDE UM MENOR POR ASSALTOS NA ASA SUL, EM BRASÍLIA
PM achou celulares, mochilas, dinheiro e documentos das vítimas com o trio.
Detenção aconteceu na 206 Sul, pós a polícia receber chamado pelo rádio.
45
ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS APÓS INVADIREM ESCOLA EM MONTE CARMELO
Dois adolescentes de 12 e 13 anos foram apreendidos neste domingo (5) após invadirem e tentarem furtar objetos de uma escola em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar (PM), eles confessaram que furtaram dois computadores, há aproximadamente dez dias atrás, na mesma escola e venderam para um jovem de 18 anos que foi preso por receptação.
...
46
***TRÊS PESSOAS SÃO DETIDAS SUSPEITAS DE TRÁFICO EM MONTES CLAROS
Entre os detidos estão dois menores, de 15 e 17 anos.
Foram apreendidas 60 pedras de crack e 24 buchas de maconha.
47
SUSPEITO TROCA TIROS COM A PM DURANTE ABORDAGEM E FOGE EM UBERABA
Dois jovens de 18 anos e um adolescente de 17 foram detidos na madrugada desta segunda-feira (6), no Bairro Parque das Américas, em Uberaba, suspeitos de receptação. Durante a abordagem, houve troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e um quarto suspeito, que fugiu. Foi constatado que o carro utilizado pelos jovens, com placas de Pirapora do Bom Jesus , interior de São Paulo, estava com o lacre das placas de identificação rompido. Há informações de que um veículo com as mesmas características esteja envolvido em roubos de cargas e caminhonetes.
48
***DUPLA É DETIDA AO TENTAR SE DESFAZER DE PEDRAS DE CRACK EM ARCOS
Suspeitos estavam em motocicleta na MG-170 quando foram abordados.
Jovem e adolescente de 17 anos foram conduzidos por tráfico de drogas.
49
ADOLESCENTES USAM ARMA DE BRINQUEDO EM ASSALTO À TARDE
Crime ocorreu na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem.
Um celular e R$ 22 foram levados da vítima que voltava para o trabalho.
50
POLÍCIA MILITAR APREENDE MORTEIRO COM QUATRO JOVENS EM UNAÍ
Segundo PM, arma é de uso exclusivo das Forças Armadas.
Objeto foi apreendido com um jovem de 19 anos e três menores de idade.
52 –
***MENINO DE 15 ANOS ESFAQUEIA A PRÓPRIA MÃE APÓS DISCUSSÃO EM SANTOS
Segundo vizinhos autor do crime era tranquilo. Vítima está internada na UTI.
Testemunhas dizem que família era bem reservada e não costumava brigar.
52
***FORAGIDO DA FUNDAÇÃO CASA HÁ 4 MESES É DETIDO COM DROGAS EM FERRAZ
Adolescente de 16 anos fugiu da instituição em setembro de 2013.
Segundo a polícia, ele estava com drogas e uma arma.
53
MENORES EXPLODEM BOMBA NA PORTA DE SHOPPING EM SÃO GOTARDO, MG
Porta de vidro do local ficou danificada.
Adolescentes tentaram fugir, mas foram apreendidos.
54
***CINCO JOVENS SÃO DETIDOS EM PALMAS POR TRÁFICO DE DROGAS
Eles são suspeitos de vender maconha e crack na região sul da capital.
Jovens usariam facões para intimidar moradores a não denunciá-los.
Três homens foram presos em flagrante e dois menores apreendidos na tarde desta segunda-feira (6), no setor Irmã Dulce, na região sul de Palmas. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
55
NO CE, JOVEM SUSPEITO ASSALTAR VANS NA BR-116 É APREENDIDO EM ITAITINGA
Só nesta terça-feira, adolescente teria praticado dois assaltos.
O cúmplice, de 26 anos, conseguiu fugir.
56
POLICIAL LEVA PEDRADA DE MENORES QUE ASSALTAVAM ÔNIBUS NA LAGOA, RIO
Caso foi encaminhado para a 15ª DP (Gávea).
Ocorrência aconteceu no início da noite desta terça-feira (7).
57
JOVENS USAM REDE SOCIAL PARA PLANEJAR ASSALTO NO TOCANTINS
Um deles deu um tiro acidental no pé do colega, o que frustrou o assalto.
Três jovens foram presos e um menor apreendido nesta terça-feira (7), após assaltarem uma casa em Araguatins, no extremo norte do Tocantins. Segundo o delegado Evandro Gomes, José Rene Gomes Ferreira, de 21 anos, Eduardo Lopes Barros, 18 anos, Daniscley Chavier Rocha, 20 anos e um adolescente de 15 anos, planejaram o assalto usando uma rede social.
58
JOVENS COMBINAM ATAQUE A ÔNIBUS VIA CELULAR, APONTA POLÍCIA NO ES
59
CANTORA NENÉM, QUE FAZ DUPLA COM PEPÊ, É ASSALTADA EM FRANCA, SP
Ela conversava com amigos em frente a um shopping quando foi rendida.
Jovem e dois menores suspeitos do crime tentaram fugir, mas foram detidos.
- E deu sorte, porque, segundo declarou em outra reportagem, o vagabundo neném que portava arma atirou pra matá-los, felizmente, a arma picotou!
60
DUPLA É DETIDA SUSPEITA DE COMETER ARRASTÕES EM MANAUS, DIZ PM
Um homem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido no fim da tarde desta terça-feira (7). Eles são suspeitos de cometerem uma série de arrastões no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte de Manaus, em um carro roubado.
61
***DOIS SÃO DETIDOS POR TRÁFICO DE DROGAS NA VILA APARECIDA EM TAUBATÉ
Dois adolescentes com idades de 16 e 17 anos foram detidos por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (7) em Taubaté. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram flagrados por volta das 19h30 durante um patrulhamento no bairro Vila Aparecida.
Segundo a PM, com eles foram apreendidos porções de cocaína, 1 Kg de maconha, 1 Kg de crack, um revólver e uma quantia de R$ 89. Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia da cidade e liberados na presença dos pais.
62
DUPLA BATE CARRO ROUBADO EM POÇO E DEIXA BAIRROS SEM ÁGUA EM RIBEIRÃO
Após roubo, menores derrubaram muro do Daerp na Avenida Fábio Barreto.
Houve troca de tiros com a PM e um dos suspeitos foi preso no local.
63
***PAI CHAMA PM PARA FILHO QUE ESTAVA COM DROGAS EM CARMO DO CAJURU
Adolescente de 15 anos comprou drogas de um pessoa conhecida pelo pai.
Na casa do suspeito foram apreendidos cocaína, maconha e crack.
64
AGENTE PRISIONAL REAGE A ASSALTO EM MT, MATA LADRÃO E FERE OUTRO SUSPEITO
Suspeito de 40 anos levou dois tiros no tórax e morreu durante socorro.
Adolescente envolvido em assalto levou tiro no pescoço.
65
***MENORES SÃO APREENDIDOS COM DROGAS EM FRIBURGO, NO RJ
Foram encontrados 76 papelotes de cocaína e 4 trouxinhas de maconha.
Menores foram encaminhados para 151ª Delegacia de Polícia.
66
***SUSPEITOS SÃO DETIDOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS
Um homem e dois adolescentes de 17 anos foram detidos por trafico de drogas, na madrugada desta quarta-feira (8), em Santa Cruz das Palmeiras (SP). Segundo a Polícia Militar, a ação foi realizada após uma denúncia anônima.
67
***DOIS JOVENS SÃO PRESOS E UM MENOR É APREENDIDO POR SEQUESTRO NO DF
Trio foi detido em Valparaíso após cometer crime em Taguatinga Norte.
Vítima foi abordada na QNL 5; polícia conseguiu recuperar o carro.
68
***TRÊS MENORES SÃO APREENDIDOS SUSPEITOS DE TRÁFICO EM FABRICIANO
PM chegou até o local através de uma denúncia anônima.
Um dos menores é suspeito de ter participado de assalto a mão armada.
Ainda segundo a polícia, um menor de 17 anos é reincidente e já possui várias passagens pela polícia.
69
***PM DO RJ PRENDE SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO NA BAIXADA
Ao todo, quatro homens foram detidos, entre eles um menor.
Prisão aconteceu no Morro da Malvina, por volta das 11h45 desta quarta (8).
70
***CINCO SÃO DETIDOS E DROGAS SÃO APREENDIDAS EM CLÁUDIO, MG
Entre eles dois menores; suspeitos foram encaminhados para delegacia.
Além de drogas polícia encontrou armas e dinheiro.
71
DUPLA É PRESA POR SUSPEITA DE ASSALTAR PEDÁGIO 2 VEZES NO MESMO DIA NA BA
Crimes ocorreram na manhã de terça, na região metropolitana de Salvador.
Jovem de 17 anos foi apreendido e quarto homem está foragido da polícia.
72
ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS COM ARMA DE USO RESTRITO DA POLÍCIA EM AL
Quatro menores estavam ainda com outra arma e drogas.
Eles foram pegos em flagrante em Murici, região Norte do estado.
73
MENOR É APREENDIDO PELA TERCEIRA VEZ EM TRÊS DIAS EM PARÁ DE MINAS
Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela terceira vez dentro de três dias em Pará de Minas,na tarde desta quarta-feira (8). Ele foi abordado por militares e confessou ter furtado pela manhã a quantia de R$ 3.835 mil e um celular em uma madeireira no Bairro Providência. De acordo com a PM, ele planejava gastar o dinheiro e comprar uma arma de fogo em Belo Horizonte.
O menor, que foi localizado com apenas R$ 3 mil, afirmou que passou R$400 da quantia para uma mulher de 28 anos e gastou o restante com drogas. Ambos foram encaminhados para a delegacia e o restante do dinheiro e o celular ainda não foi encontrado.
74
***QUATRO SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO DETIDOS EM ITAPETININGA
Entre os presos estão um adolescente e a mãe dele.
Durante operação da Dise foram apreendidos mais de 900 gramas de drogas.
75
***MENINO É APREENDIDO EM CASA COM MACONHA E COCAÍNA EM SERTÃOZINHO
Um adolescente de 15 anos foi apreendido com maconha e cocaína, na tarde desta quarta-feira (8), no bairro Jardim Alvorada, em Sertãozinho (SP). Segundo a Polícia Militar, na casa onde o jovem foi detido foram encontrados quatro quilos de drogas. A irmã e o irmão do garoto, que seriam os responsáveis pelos entorpecentes, estão foragidos.
76
QUADRILHA QUE ROUBAVA MOTOCICLETAS EM ARAGUAÍNA É PRESA
Quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha que roubava motocicletas em Araguaína, no norte do Tocantins, foram presos nesta quarta-feira (8).  Vaniel Almeida Silva, de 18 anos, Hermes Ferreira da Silva, de 19 anos, Gleidsson Rodrigues, de 20 anos, Claudio Adão Silva, de 23 anos, além de três menores que foram apreendidos, tinham como principal alvo as mulheres.
77
***ADOLESCENTE SUSPEITO DE AFOGAR CRIANÇA É APREENDIDO EM ITAÚNA
Pena para menor pode chegar a três anos de medida socioeducativa.
Crime ocorreu dia 27 de dezembro após briga em sítio no bairro Piaguaçu.
O adolescente de 12 anos, suspeito de envolvimento na morte por afogamento de uma criança de cinco anos, foi apreendido nesta quarta-feira (8), em Itaúna. O menor ficará em um Centro Socioeducativo por 45 dias. Se condenado, a  medida socioeducativa pode ser estendida por até três anos. O crime ocorreu no dia 27 de dezembro, na lagoa de um sítio no Bairro Piaguaçu.
Segundo a PM, a criança, o adolescente e um amigo estavam nadando quando a vítima e o suspeito se desentenderam. O amigo tentou salvar a criança, mas foi ameaçado com uma faca pelo adolescente. Uma jovem de 23 anos foi informada do fato e a partir de então, os militares foram acionados. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo da criança a cerca de sete metros da margem do lago.
- E quantos anos tinha a criança que o psicopata, semente do mal, matou? CINCO ANOS (http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2013/12/adolescente-e-suspeito-de-matar-crianca-afogada-em-lagoa-de-itauna.html)
78
QUADRILHA É PRESA APÓS ASSALTAR JOALHERIA EM BATALHA DO PIAUÍ
Dois homens foram presos e dois jovem apreendidos por suspeita de participação no assalto a uma joalheria na cidade de Batalha, 154 Km ao Norte de Teresina. De acordo com a delegada Thaís Paz, o crime aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira (8) e pouco mais de uma hora após cometerem o crime os suspeitos foram presos.
- Quando, carinhosamente, falam em “dois jovens apreendidos” é bandido neném!
79
NO AP, DELEGADO DIZ QUE OFENSA NO FACEBOOK MOTIVOU A MORTE DE MENINO
O delegado Plínio Roriz disse que o assassinato do adolescente Júlio Natan, ocorrido em novembro de 2013, em Macapá, foi motivado por uma postagem do menor de idade em uma rede social. A vítima teria ofendido uma das suspeitas do homicídio pelo Facebook, segundo concluiu o delegado. Roriz presidiu o inquérito da investigação do crime na Delegacia de Investigação em Atos Infracionais (Deiai).
Júlio Natan morreu aos 15 anos, com um golpe no pescoço, em frente a Casa do Artesão, no Centro da capital. Ele participava de um festival de música que ocorria no local. O crime teria sido praticado por duas adolescentes, conforme investigação da polícia. Uma delas foi apreendida em 6 de dezembro.
...
- Com nenéns não se brinca, eles matam por qualquer coisa!
- PUNIÇÃO “GRAVÍSSIMA” POR HOMICÍDIO: medida socioeducativa por no máximo, no máximo três aninhos!
80
***POLÍCIA APREENDE JOVEM SUSPEITO DE MATAR 4 PESSOAS EM 7 DIAS NO DF
Na 1º semana de janeiro, DF teve 17 homicídios - 4 cometidos pelo suspeito.
Adolescente afirmou ter matado 6 pessoas desde 2013, disse delegado.
O jovem foi apreendido com outro adolescente depois que a dupla tentou matar uma garota de 16 anos com um tiro na cabeça.
81
EM RR, 2 ADOLESCENTES SÃO DETIDOS PELA PRF COM MOTO ROUBADA E ARMA
Segundo PRF, adolescentes tentaram fugir da fiscalização na BR 174.
Arma caseira foi encontrada dentro de uma mochila após revista.
82
PM FLAGRA 'GALEROSOS' EM CONFRONTO E APREENDE 3 ADOLESCENTES, EM RR
De acordo com a PM, diversas 'armas' foram encontradas no local da briga.
Um dos apreendidos disse que as gangues não são rivais.
83
***ADOLESCENTE DE 16 ANOS É DETIDO POR TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO JOSÉ
84
HOMEM É PRESO E ADOLESCENTE É APREENDIDO POR ASSALTO NO DF
Dupla e outro comparsa são suspeitos de roubo a comércio no Pistão Sul.
PM encontrou dois revólveres e 11 munições intactas com os dois.
85
***MENORES SÃO APREENDIDOS COM DROGAS NA BR-354 EM ARCOS
PM informou que foram localizadas 18 pedras de crack, além de dinheiro.
Ambos foram encaminhados para a delegacia, ouvidos e liberados.
86
DOIS SÃO DETIDOS E UM BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM IGARAPAVA, SP
Dois jovens foram presos e um adolescente detido na madrugada desta quinta-feira (9) durante uma tentativa de assalto a uma casa no bairro Vila Gomes, em Igarapava (SP). Um dos suspeitos foi baleado pelos policiais e permanece internado na Santa Casa de Ituverava (SP). O trio não chegou a levar nada da residência e os moradores não ficaram feridos.
87
COM UM CARRO FURTADO, MENORES SÃO PERSEGUIDOS E ATROPELAM MOTOCICLISTA
Eles também destruíram uma cancela de pedágio e andaram na contramão.
Suspeitos estavam em Descalvado e foram detidos em Porto Ferreira, SP.
88
***ADOLESCENTE É APREENDIDO COM MACONHA EM TATUÍ
Segundo a GCM, ele preparava porções da droga para a venda.
Com o menor foram apreendidos 211 porções, além de tijolos de maconha.
89
FAMÍLIA É FEITA REFÉM DURANTE ASSALTO EM CAPÃO BONITO
Vítimas foram rendidas dentro de casa, na Vila Aparecida.
Suspeitos foram detidos; entre os suspeitos está um adolescente.
90
ASSALTO EM SUPERMERCADO TEM SUSPEITO BALEADO E REFÉNS EM CURITIBA
Situação começou por volta das 20h30, no bairro Novo Mundo.
Às 22h15, polícia ainda negociava a libertação dos reféns.
De acordo com as primeiras informações, um segurança reagiu ao assalto e atingiu um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos.
91
GRUPO FAZ 15 PESSOAS REFÉNS EM CONDOMÍNIO DE GUARAPARI, ES
Quinze pessoas, entre elas uma criança de oito anos, foram feitas reféns por quatro criminosos na madrugada desta quinta-feira (9), em um condomínio no bairro Nova Guarapari, em Guarapari, na Grande Vitória. Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido pela polícia em bairros próximos com joias, computadores e dinheiro.
Segundo a polícia, durante a perseguição, o menor atirou contra os militares na altura do bairro Aeroporto. O titular da Delegacia Patrimonial do município disse que já identificou o quarto integrante do grupo.
92
CRIMINOSOS USAM ARMA DE PLÁSTICO PARA ASSALTAR ÔNIBUS EM POMPÉU, MG
Jovem de 20 anos e dois adolescentes participaram do crime.
Suspeitos foram reconhecidos e levados até a delegacia.
93
***MENOR É DETIDO COM 100 PORÇÕES DE MACONHA EM RIBEIRÃO PRETO
Adolescente de 15 anos foi abordado durante ronda da PM no Ipiranga.
Jovem foi levado à delegacia, prestou depoimento e depois foi liberado.
94
***HOMEM E ADOLESCENTES SÃO DETIDOS POR SUSPEITA DE MATAR E ROUBAR TAXISTA
Foram detidas quatro pessoas por suspeita de matar e roubar o taxista Humberto Bezerra Pedrosa, de 58 anos, na madrugada desta sexta-feira (10), em Caruaru, no Agreste pernambucano. Elas são: um homem de 21 anos e três adolescentes - um de 17 anos, uma de 14 e outra de 17.
95
MAIS TRÊS SUSPEITOS DE ASSALTAREM CLIENTES DE BANCO SÃO DETIDOS
A Polícia Militar deteve mais três pessoas suspeitas de envolvimento no assalto a dois clientes que saíam de uma agência bancária na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em Presidente Prudente, na tarde desta quinta-feira (10). Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido momentos depois do crime. O dinheiro, cerca de R$ 30 mil, ainda não foi localizado.
96
***MENORES CONFESSAM TEREM EFETUADO 80 FACADAS E MATADO ADOLESCENTE
Dois menores de 15 e 13 anos confessaram crime à polícia.
Briga e dívida de droga seria a motivação do homicídio.
“Quando ele estava chegando perto do trilho do trem, eu peguei a pá, e bati na cabeça dele”, esse é o depoimento dado pelo menor de 14 anos, durante seu interrogatório na delegacia. Ele confessou ter matado na madrugada desta sexta-feira (10), um adolescente de 15 anos no distrito Industrial em Timóteo.
O corpo do adolescente foi encontrado sobre a linha férrea com a cabeça exatamente sobre o trilho por onde passa o trem. De acordo com a Polícia Militar, no local ainda foi encontrada uma sacola plástica, uma faca e uma pá.
Durante rastreamento da polícia, três adolescentes que estavam praticando um furto foram abordados pela PM, os mesmos pensaram que os militares já sabiam da execução e dois deles acabaram confessando o crime. Um dos menores, o de 15 anos, contou que a vítima teria xingado a namorada e a mãe dele, além de ter lhe batido três vezes na cara.
Durante o seu depoimento na delegacia de Timóteo, o menor de 15 anos confessou todo o crime sem mostrar nenhum arrependimento, segundo os policiais. Ele também admitiu ter matado o adolescente e contou detalhes para polícia de como executou a vítima.
Segundo o adolescente, ele teria guardado uma pá e esperou o momento certo para dar o primeiro golpe na vítima. O depoente conta que, após efetuar a primeira pancada, o alvo caiu e ele teria enchido o mesmo de facadas. “Tentei arrancar a cabeça dele pisando com a pá em cima do pescoço, mas ela não quis sair, então coloquei em cima do trilho pra ver se o trem passava e arrancava a cabeça dele pra mim”, disse o menor.
...
Ainda em seu depoimento, adolescente acrescentou que queria colocar a cabeça da vítima no congelador para presentear a mulher dele que está presa na cadeia de Coronel Fabriciano. “Eu queria a cabeça dele para dar para minha mulher de qualquer jeito, mas não teve jeito. Eu ia voltar pra ver se o trem havia passado, mas acabou que a polícia achou a gente”, contou.
...
- Fala sério, perto deste a turma de Pedrinhas, no Maranhão, vira monge do Tibet!
97
***MENORES SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM PARÁ DE MINAS
Quatro suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Polícia aprendeu com eles drogas e dinheiro.
98
***POLÍCIA DETÉM ADOLESCENTE SUSPEITA DE MATAR O PAI EM CAMPINA GRANDE
Jovem de 17 anos confessou, mas afirmou legítima defesa.
Marceneiro de 41 anos foi morto no bairro da Liberdade.
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida suspeita de matar seu pai, na tarde desta sexta-feira (10) em Campina Grande. Ela foi detida pela Polícia Militar e encaminhada para a delegacia, onde confessou ter esfaqueado o homem no peito para se defender de uma agressão. De acordo com a versão da jovem à Polícia Civil, o marceneiro, de 41 anos, era alcoólatra e costumava agredir a filha, mas segundo o irmão da garota, ela maltratava o pai.
99
***MENOR É DETIDO EM MOGI DEZ DIAS APÓS SAIR DA FUNDAÇÃO CASA
Mochila do adolescente de 16 anos estava cheia de drogas.
100
TAXISTA É BALEADO APÓS TENTAR CHAMAR POLÍCIA DURANTE ASSALTO EM MACEIÓ
Mais um taxista foi baleado, dessa vez no final da tarde desta sexta-feira (10), durante uma tentativa de assalto no bairro do Tabuleiro, em Maceió. Roberto Gonçalves havia sido rendido por dois jovens e foi alvejado após tentar alertar a policiais militares que realizavam diligências no bairro sobre o ocorrido.
Os suspeitos, que se identificaram como menores, foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Com a dupla, os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com 5 munições, um celular e uma quantia em dinheiro.
...
101
MÃE ENCONTRA ARMA COM O FILHO E ACIONA POLÍCIA EM PATOS DE MINAS
Adolescente de 15 anos e arma foram apreendidos em Patos de Minas.
Menor disse à PM que garrucha calibre 32 foi adquirida por R$ 400.
102
***ADOLESCENTE SE ENTREGA E CONFESSA TER MATADO MENOR GRÁVIDA EM CLÁUDIO
Um menor de 17 anos, suspeito de ter matado uma adolescente de 13 anos que estava grávida, no fim de semana em Cláudio, se entregou nesta segunda-feira (6) na cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), ele confessou o crime, que ocorreu na sexta-feira (3), e deu detalhes.
103
***QUATRO PESSOAS SÃO DETIDAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM IPANEMA
Três pessoas foram presas e um menor apreendido.
PM chegou até os suspeitos após denúncia anônim
104
MENORES ROMPEM CERCA ELÉTRICA E FURTAM ROUPAS E OBJETOS DE COMÉRCIO
Quatro rapazes participaram da ação; um deles era o olheiro.
Itens foram avaliados em R$ 4 mil; loja funciona em residência.
105
***ADOLESCENTE É APREENDIDO ESCONDIDO NO FORRO DO TELHADO DA PRÓPRIA CASA
Com ele e outro menor foram encontrados drogas e arma de fogo.
106
***JOVEM É APREENDIDO COM COLETE À PROVA DE BALAS E DROGAS EM ARACAJU
Policiais realizavam rondas na Zona Norte quando realizaram a abordagem.
Adolescente foi encaminhado à Delegacia de Menores.
107
ADOLESCENTE USA CHAVE MIXA PARA FURTAR MOTOCICLETA
Policiais suspeitaram da atitude do menor e realizaram a abordagem.
Veículo estava sem placa e com a numeração do chassi raspada.
108
***GUARDA APREENDE GAROTO DE 13 ANOS POR SUSPEITA DE TRÁFICO EM CAMPINAS
Menino carregava maconha e cocaína escondidos em uma embalagem.
Ele foi conduzido à DIJ e depois para uma unidade da Fundação Casa.
109
***JUIZ DETERMINA INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DE ADOLESCENTE QUE MATOU POR PIPA
No último dia 30, uma brincadeira terminou em tragédia no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco, quando um adolescente de 16 anos matou um menor por causa de uma pipa. A Justiça acreana determinou que o adolescente em conflito com a lei fosse internado provisoriamente até o caso ser analisado pela Vara de Infância e Juventude.
O juiz de direito substituto, Fábio de Farias, que determinou a apreensão, explica que a decisão foi pautada no objetivo corretivo e pedagógico, devido a natureza do crime.
"Tentando diminuir a sensação de impunidade que permeia nossa sociedade, dei uma resposta proporcional ao ato, a fim de fortalecer a confiança no Poder Judiciário. Além disso, é necessária para a manutenção da ordem e paz pública", afirma.
...
- Fala sério Excelência, determinando a internação do neném por no máximo, no máximo três aninhos, diminuirá a sensação de impunidade e fortalecerá a confiança no inacreditável Poder Judiciário?
- Com todo respeito, é de gargalhar a exaustão!
110
GRUPO CERCA AMBULÂNCIA E MATA SUSPEITOS DE ASSALTO NA BA, DIZ POLÍCIA
Crime ocorreu na madrugada deste domingo, próximo a Mata de São João.
Segundo Polícia Civil, dupla era levada para hospital após capotar veículo.
Dois homens foram assassinados dentro de uma ambulância na BA-093, nas proximidades de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, na madrugada deste domingo (12), informou a Polícia Civil. De acordo com a Delegacia de Mata de São João, a dupla teria roubado um carro e capotado o veículo durante perseguição policial.
Após o acidente, os dois homens, de 22 e 17 anos, foram atendidos por uma ambulância e estavam sendo encaminhados para um hospital de Camaçari, quando foram interceptados no caminho por um outro veículo, segundo informou a polícia. A dupla foi atingida pelos disparos e morreu no local.
- É isso, começa-se a fazer justiça pelas próprias mãos, o povo já está de saco cheio da republiqueta que passa a mão na cabeça de bandidos, com seu bizarro ordenamento jurídico, seu inacreditável Poder Judiciário com seus tecnicismos jurídicos, concessão de benesses de bandidos da pior qualidade, tais como, saidinhas temporárias pra ver Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e o Círio de Nazaré e com neném, então, nem se fala com o tal do ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo” tratando estes vagabundos perigosos como “menores infratores”, enquanto eles vão chefiando quadrilhas, seqüestrando, estuprado e matando a troco de nada!
111
POLÍCIA CIVIL APREENDE 29 MENORES INFRATORES EM 10 REGIÕES DO DF
...
Segundo a Polícia Civil, o número de mandados de busca e apreensão envolvendo adolescentes infratores no DF aumentou 76% de 2012 para 2013. Segundo o delegado Rodrigo Bonach, diretor em exercício do Departamento de Polícia Especializada, as delegacias do DF cumpriram em 790 mandados em 2012 contra 1.393 no ano seguinte. Somando os flagrantes envolvendo adolescentes aos mandados judiciais, o número de jovens apreendidos chegou a nove mil, somente em 2013, disse Bonach.
...
112
MENORES SÃO APREENDIDOS POR ROUBO NO ATERRO DO FLAMENGO, NO RIO
Segundo a PM, homem vítima de assalto reconheceu os três garotos.
Ele teve anel e cordão de ouro roubados pelo trio.
113
ADOLESCENTE É DETIDA COM MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS EM ARCOVERDE, NO SERTÃO
Polícia Militar apreendeu quatro máquinas em apartamento, com a menor.
Dois homens - um de 41 e outro de 59 anos - estariam jogando no local.
114
***SUSPEITO DE MATAR JOVEM A GOLPES DE FACA É APREENDIDO NO DF
Crime aconteceu na manhã desta sexta na rua 10 do Núcleo Bandeirante.
Polícia Civil investiga participação de outros envolvidos no homicídio.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (10) suspeito de participação no homicídio de uma jovem de 21 anos, no Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. A garota recebeu diversos golpes de faca na manhã do mesmo dia.
115
QUADRILHA É PRESA ENQUANTO COMEMORAVA ASSALTO EM ARAGUAÍNA
Um adolescente foi apreendido junto com os outros integrantes.
De acordo com a polícia, os objetos do último assalto foram recuperados.
116
MENORES SÃO APREENDIDOS AO SEREM IDENTIFICADOS POR VÍTIMA DE ROUBO
Grupo era composto quatro jovens menores de idade.
Crime ocorreu na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande.
117
***ADOLESCENTE É APREENDIDO COM 17 KG DE MACONHA E ARMA EM FOZ DO IGUAÇU
Droga e pistola argentina estavam em carro próximo à Ponte da Amizade.
Apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal depois de denúncia.
118
***PMS SALVAM JOVEM DE LINCHAMENTO NA GARDÊNIA AZUL, RIO
Adolescente é acusado pelos vizinhos de abusar sexualmente de criança.
Caso é investigado pela 32ª DP (Taquara).
Policiais militares salvaram um adolescente de 17 anos de ser linchado por moradores da favela Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado (11). Os vizinhos acusam o jovem de abusar sexualmente de uma criança de três anos na comunidade.
- E aí, com o tal do ECA, adorado pela turminha de “direitos humanos e gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml), quanto tempo este subproduto de excremento de escaravelho ficará em “medida socioeducativa”?!
119
ADOLESCENTE É DETIDO COM REVÓLVER EM ANGRA DOS REIS, RJ
Ele foi flagrado com arma calibre 22, diz Polícia Militar.
Segundo agentes, flagrante aconteceu em praça do bairro Japuíba.
120
***JOVEM MORRE E OUTRO FICA FERIDO APÓS DISPAROS NA SAÍDA DE FESTA EM MT
Vítima de 20 anos e rapaz levaram tiros em Nossa Senhora do Livramento.
Um homem e um adolescente foram presos suspeitos dos disparos.
121
***JOVENS SÃO DETIDOS POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS EM TERESÓPOLIS, RJ
Caso aconteceu na noite deste sábado (11) no Rosário.
Entre os detidos estava um menor de 17 anos.
122
***MENOR DE 14 ANOS É APREENDIDA E CONFESSAR TRABALHAR PARA O TRÁFICO
Adolescente diz para a polícia que estava levando droga e munição para traficante. Polícia realiza buscas para prender o autor.
123
MULHER É DOPADA POR FILHA DE 12 ANOS E É PRESA APÓS AGREDI-LA, EM PORTO VELHO
Mãe alegou que perdeu o controle ao tentar conversar com a filha.
Testemunhas contaram que a menor costuma ser muito agressiva com a mãe.
Um mulher de 29 anos foi presa no sábado (11) suspeita de ter agredido a própria filha de 12 anos, no Bairro Três Marias, em Porto Velho. Ao ser presa, a mãe alegou que perdeu o controle após ter sido dopado pela filha que queria ir passear na praça. Testemunhas contaram à polícia que a adolescente costuma ser muito agressiva com a mãe.
De acordo com a polícia, a adolescente estava com escoriações na pernas, braços e barriga. A mãe contou à polícia que a menor passa os dias rua, além de continuamente fugir de casa, fazendo inclusive uso de entorpecentes. Antes da agressão, a suspeita contou que a filha lhe deu remédio que causa sonolência e que após a filha voltar da rua, foi tentar conversar com ela. Como a adolescente ficou alterada, ela perdeu o controle e bateu na menina.
A mulher foi levada à Central de Flagrantes e a ocorrência foi registrada como maus tratos a criança ou adolescente.
- E a pobre da mãe ainda vai ser crucificada!
124
***DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS COM QUASE 54 KG DE MACONHA, NO PARANÁ
Droga foi encontrada em um ônibus que trafegava na BR-277, em Irati.
Adolescentes contaram à polícia que levariam a droga para Curitiba.
125
PM DE PIRACICABA FLAGRA ADOLESCENTE COM VEÍCULO ROUBADO E CHAVE 'MIXA'
O rapaz disse que comprou Gol por R$ 1.000, mas não informou de quem.
Ele estava acompanhado de um desempregado de 23 anos no Chapadão.
126
***QUATRO PRESOS E UM MENOR APREENDIDO COM DROGAS NA VILA OPERÁRIA
Quatro homens foram presos e um menor foi apreendido por volta das 15h de sábado, na Vila Operária, em Caxias, com drogas. Policias da 15° Batalhão de Polícia Miliar (Duque de Caxias) que encontram com os acusados 424 cápsulas de cocaína, 60 trouxinhas de maconha e cinco rádios transmissores com os acusados.
O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê).
127
ADOLESCENTE MORRE DEPOIS DE TROCAR TIROS COM A POLÍCIA EM MONTES CLAROS
Um adolescente de 16 anos morreu nesse domingo (12) após ser baleado por um policial militar no Bairro Dr. João Alves, em Montes Claros (MG).
De acordo com a PM, ele estava na garupa de uma motocicleta com um homem que tentou matar a esposa no bairro Jardim Alvorada na tarde do mesmo dia.
Durante o rastreamento, a polícia localizou os dois suspeitos, o menor teria atirado contra os polícias que revidaram.
128
SUSPEITOS DE INCENDIAR ÔNIBUS ESCOLARES SÃO PRESOS NO NORTE DE MG
A Polícia Civil e Militar de Lassence e Pirapora realizaram uma operação conjunta para prender os suspeitos de incendiar vários ônibus escolares.
Neste domingo (12) foram presas sete pessoas, entre elas o mandante do crime que teria pago R$ 400 para um menor e outras três pessoas executarem a ação.
129
DUPLA É DETIDA APÓS BATER CARRO DURANTE FUGA EM BOA ESPERANÇA, MG
Jovem de 18 anos e adolescente de 16 anos foram pegos pela PM.
Outros dois assaltantes conseguiram fugir após batida do carro.
Duas pessoas foram detidas na madrugada desta segunda-feira (13) após baterem o carro durante uma fuga depois de um assalto em uma boate na zona rural de Boa Esperança (MG). Segundo a Polícia Militar, eles são integrantes de uma quadrilha, que chegou armada até o local e levou R$ 500 em dinheiro, além de um veículo  com placas da cidade, que estava do lado de fora.
130
***POLÍCIA APREENDE DOIS SUSPEITOS DE MATAR JOVEM COM 47 FACADAS NO DF
A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de participação no homicídio de uma jovem de 21 anos, no Núcleo Bandeirante, no Distrito Federalna manhã da última sexta-feira (10).
O crime aconteceu no lote 4 da rua 10 da região, nas proximidades de um lava jato. Segundo a polícia, os suspeitos disseram que estavam sendo ameaçados pela vítima por questões relacionadas a drogas.
131
***MÃE É PRESA E FILHO APRENDIDO SUSPEITOS DE TRÁFICO EM PARÁ DE MINAS
Três pessoas foram presas, entre elas mãe e filho, suspeitos de tráfico de drogas na madrugada desta segunda-feira (13) em Pará de Minas. Segundo informações da Polícia Militar (13), um adolescente de 13 anos foi abordado em uma moto na Avenida Presidente Vargas. Os militares constataram que a placa da moto estava adulterada com fita isolante. O menor disse à polícia que havia pegado a moto emprestada com um jovem de 24 anos, morador do Bairro Padre Libério, e que pagou R$ 20 pelo “empréstimo” do veículo.
132
PRESA QUADRILHA SUSPEITA DE ASSALTAR CORREIOS DE CAMPOS LINDOS
Três homens e um adolescente foram capturados em Riachão (MA).
Um dos suspeitos foi baleado durante troca de tiros com a polícia.
133
***QUATRO PRESOS E UM MENOR APREENDIDO COM DROGAS NA VILA OPERÁRIA
Quatro homens foram presos e um menor foi apreendido por volta das 15h de sábado, na Vila Operária, em Caxias, com drogas. Policias da 15° Batalhão de Polícia Miliar (Duque de Caxias) que encontram com os acusados 424 cápsulas de cocaína, 60 trouxinhas de maconha e cinco rádios transmissores com os acusados.
O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê).
134
APÓS PERSEGUIÇÃO, PM APREENDE MENORES COM MOTO ROUBADA NA PENHA
Dois menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por policiais militares do 16º BPM (Olaria) no início da manhã desta segunda-feira, na Penha, Zona Norte do Rio. Por volta das 5h, a dupla passava numa moto CG Titan vermelha na esquina da Avenida Brasil com a Rua Lusitânia quando se deparou com uma equipe do 16º BPM (Olaria). Os adolescentes tentaram fugir. Houve perseguição e dos dois acabaram sendo alcançados.
135
MENOR APREENDIDO EM OLARIA APÓS PRATICAR SÉRIE DE ASSALTOS EM POSTOS DE GASOLINA
Um menor de 17 anos foi apreendido em Olaria no sábado por policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar, após cometer uma sequência de três assaltos em postos de combustível, usando um simulacro (arma falsa) de uma pistola glock, em Duque de Caxias e no Rio. Os crimes aconteceram entre 7h30m e 10h30min.
O menor foi apreendido logo após tentar assaltar o último posto, localizado na Rua Luiz Câmara, esquina da Avenida Brasil . Os frentistas perceberam que o arma não verdadeira. O acusado tentou fugir, mas foi surrado por populares antes de os policiais serem chamados.
136
JOVEM E TRÊS MENORES SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE INCENDIAR ESCOLA EM GO
Segundo Guarda Metropolitana, rixa com um estudante teria motivado crime.
Secretaria de Educação espera retirada de entulho para iniciar reforma.
137
***ADOLESCENTE SUSPEITO DE MATAR MULHER É APREENDIDO NA GRANDE BH
Um adolescente de 14 anos, suspeito de matar uma mulher de 21, foi apreendido, nesta segunda-feira (13), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, o jovem, que seria um traficante de drogas da região, confessou o crime.
138
TRÊS ADOLESCENTES MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA, EM SÃO LUÍS
Todos tinham passagem pela polícia por diversos crimes.
Um deles era suspeito de envolvimento na morte do empresário Daniel Smith.
139
DOIS ADOLESCENTES SÃO DETIDOS POR ROUBO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Dupla foi flagrada com joias, celulares, um relógio e dinheiro da vítima.
Carro roubado foi localizado por policiais em uma estrada da zona leste.
140
JOVENS ROUBAM RESIDÊNCIA E RENDEM IDOSAS DE 87 E 66 ANOS
Crime ocorreu na noite desta segunda-feira (13), em Álvares Machado.
Segundo a polícia, menores de idade estavam armados com revólver.
141
***JOVEM TENTA ENGOLIR PEDRAS DE CRACK E É PRESA EM PARÁ DE MINAS
Polícia apreendeu ainda um adolescente de 16 anos.
Também foram localizados R$ 6 mil em dinheiro e tablets.
142
***ADOLESCENTE É APREENDIDO SUSPEITO DE ESTUPRAR O PRIMO EM POMPÉU
Mãe da criança de cinco anos acionou PM ao ver menor cometendo abuso.
Crime foi confirmado por médico e menor foi para a delegacia da cidade.
143
POLÍCIA RECUPERA MAIS DE R$ 60 MIL FURTADOS DE DONA DE LOTÉRICA NO OESTE
Menor que cometeu assalto foi identificado pelas câmeras de segurança.
Adolescente de 15 anos já tinha mais de 30 passagens pela polícia.
144
***COMERCIANTE É VÍTIMA DE LATROCÍNIO DENTRO DE CASA EM CANDEIAS, MG
Um comerciante de 49 anos foi encontrado morto por seu irmão dentro de casa nesta segunda-feira (13) em Candeias (MG). Segundo a Polícia Militar, João José Gonçalves foi vítima de um latrocínio e quando foi localizado, estava com os pés e mãos amarrados e amordaçado. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por três adolescentes e um jovem de 18 anos.
145
***ADOLESCENTE É APREENDIDO COM PEDRAS DE CRACK EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Polícia chegou até o adolescente através de denúncias anônimas.
Na casa dele foram encontrados seis celulares sem nota fiscal.
146
TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA DEIXA UM ASSALTANTE MORTO E OUTRO FERIDO NO PR
Dois homens, de 17 e 44 anos, assaltavam um mercado na hora do tiroteio.
Incidente ocorreu na noite de segunda-feira (13), em Mamborê.
147
***ADOLESCENTE É SUSPEITA DE ASSASSINAR IDOSO APÓS PROGRAMA EM CUIABÁ
Segundo a polícia, adolescente disse que se desentendeu com idoso.
Vítima foi encontrada morta em casa nua e com marcas de facadas.
148
***OPERAÇÃO PRENDE DOIS E APREENDE MENOR EM BOCA DE FUMO EM SANTARÉM
Polícia encontrou pasta base de cocaína e material para confecção de droga.
Dois devem ir para penitenciária e menor será encaminhado para Fasepa.
149
ESTUDANTE DE DIREITO É PRESO APÓS PARTICIPAR DE ARRASTÃO NO ES
Segundo a polícia, jovem de 20 anos usou o carro do avô durante o crime.
Rapaz de 17 anos também foi detido, suspeito de ter participado do roubo.
150
MULHER CAI DE MOTO AO SER ASSALTADA NO RS; DOIS JOVENS FORAM PRESOS
'Apontaram a arma para mim', diz jovem que se machucou com a queda.
Motoboy viu ação dos assaltantes e chamou a polícia.
Os dois assaltantes, um menor de 17 anos e um maior, de 19, conseguiram fugir com a moto da mulher, mas foram localizados por policiais da Brigada Militar. A polícia foi avisada por um motoboy, que viu a ação da dupla e ligou para o 190. O homem passou o trajeto que os jovens faziam com a moto da mulher.
Os dois foram presos e levados para uma delegacia em Alvorada. A mulher passa bem, apesar do susto. A moto dela foi recuperada.
151
***JOVEM É PRESO SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E TRÁFICO EM PARATY, RJ
Adolescente também foi detido por esses crimes.
Havia um mandado de prisão expedido em Resende, RJ, contra eles.
152
ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS SUSPEITOS DE TRÁFICO EM TATUÍ
Foram duas ocorrências diferentes em menos de 12 horas.
Em um dos casos, adolescente estava com mais de 5 kg de maconha.
153
***ADOLESCENTE É APREENDIDO SUSPEITO DE MATAR MULHER DURANTE BANHO
Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25), no oeste da Bahia.
Filha da vítima, de 9 anos, viu crime e reconheceu suspeito, diz polícia.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (15), suspeito de matar uma mulher de 30 anos em Barreiras, no oeste do estado da Bahia. De acordo com informações da polícia, o adolescente entrou na casa da vítima, que estava tomando banho, e atirou nela várias vezes.
154
AUTOR DE FALSO ANÚNCIO DE VENDA DE NEGROS A R$ 1 É APREENDIDO NO RIO
Segundo a polícia, adolescente de 16 anos confessou ter feito a publicação.
Ele será encaminhado à Vara de Infância e da Juventude por racismo.
- Até racismo neném pratica!
155
CASAL É DETIDO APÓS ASSALTAR DOIS MERCADOS EM CIDREIRA, RS
Homem de 20 anos e adolescente de 16 foram localizados em uma vila.
Dupla é suspeita de ter roubado oito estabelecimentos na última semana.
156
GAROTO COM 56 PASSAGENS É SUSPEITO DE FURTO A PROMOTOR E A POLICIAIS DE MS
Segundo a polícia, adolescente se envolve em furtos desde os 12 anos.
Só neste ano ele já teria invadido duas casas e está em liberdade.
Um adolescente de 16 anos com 56 passagens pela polícia é suspeito de furto a um promotor de Justiça e a dois policiais, em Aquidauana, distante 143 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (15), os últimos dois furtos aconteceram nestes primeiros dias de 2014. Segundo a polícia, ele confessou os atos infracionais. O garoto está em liberdade.
Conforme a polícia, na madrugada do dia 1º, o adolescente entrou em uma residência onde estava hospedado um promotor de Justiça e furtou diversos objetos do servidor e do morador da casa, também funcionário do Ministério Público Estadual (MPE) no município.
- Garoto, hein, a semente do mal é um badidão com PhD!
157
***CÃO FAREJADOR ENCONTRA MACONHA COM DUAS ADOLESCENTES EM CASCAVEL
Apreensão foi realizada na tarde desta quarta-feira (15), na rodoviária.
Elas contaram à polícia que levariam a droga para Fazenda Rio Grande.
158
QUADRILHA SUSPEITA DE ROUBAR CASAS É PRESA EM SALTINHO COM QUATRO CARROS
A Polícia Militar de Saltinho (SP) prendeu sete pessoas e apreendeu dois adolescentes suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubos a residências que atuava na região. As prisões foram feitas nesta quarta-feira (15). Com o grupo foram encontradas armas e quatro carros, sendo dois deles roubados.
159
ADOLESCENTE É APREENDIDO NO DF APÓS ROUBO DE CELULAR COM ARMA FALSA
Ele levou o aparelho de uma mulher no Setor Central do Gama.
PM encontrou o suspeito no Setor Sul com o telefone e a arma.
160
***AMIGOS MATAM ADOLESCENTE PARA ROUBAR ARMA NA PARAÍBA, DIZ POLÍCIA
Menino de 13 anos tinha comprado a arma de fogo, segundo delegado.
Corpo do adolescente foi encontrado na quarta-feira, em terreno baldio.
161
ADOLESCENTES SÃO DETIDOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM SÃO JOSÉ
Polícia chegou até eles após uma denúncia via 190.
Quatro pessoas, sendo três adolescentes, foram detidas na noite de quarta-feira (15) em São José dos Campos e Natividade da Serra. Segundo a Polícia Militar, os três adolescentes de 15, 16 e 17 anos foram detidos por porte ilegal de arma na zona leste de São José.
162
***QUATRO SÃO FLAGRADOS VENDENDO DROGAS EM VOLTA REDONDA, RJ, DIZ PM
Três jovens foram presos e um menor foi detido por tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (15), em Volta Redonda, RJ. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos, com idades entre 17 e 19 anos, foram flagrados com 26 sacolés de cocaína, 12 trouxinhas de maconha, R$ 452 e quatro celulares.
163
TRIO FAZ VÍTIMAS REFÉNS EM ROUBO A CARRO E É DETIDO DURANTE FUGA EM MG
Dois jovens e um menor foram abordados na BR-050 em Araguari.
Foram apreendidos um revólver, R$ 115 em dinheiro e um celular.
164
***MENOR DETIDO COM PÉS DE MACONHA AMEAÇA PMS DE MORTE EM CLÁUDIO
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (15), no Bairro Valongo, com três pés de maconha e duas motos de procedência duvidosa em Cláudio. De acordo com a Polícia Militar (PM), na ocasião o menor ameaçou de morte os policiais que participaram da operação.
"Ele estava na presença da mãe dele e mesmo assim ameaçou de morte os policiais que estavam na ocorrência. Ele disse que conhecia os familiares dos militares e que os mataria",  contou o cabo Eduardo Souza.
Ainda de acordo com a PM, os pés de maconha foram encontrados no quintal da casa do adolescente, que tem passagens por tráfico, furto, porte de arma e roubo a mão armada.
- Daqui a pouco neném vai pra rua e cumpre o que prometeu!
165
***ADOLESCENTE TENTA FUGIR, MAS É APREENDIDO COM DROGAS EM BAURU
Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela polícia por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (15), no bairro Nova esperança, em Bauru (SP). Ele tentou fugir, mas foi abordado em uma praça.http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2014/01/adolescente-tenta-fugir-mas-e-apreendido-com-drogas-em-bauru.html
ADOLESCENTES ROUBAM CARRO E COMEMORAM AÇÃO EM SC; VEJA VÍDEO
Jovens de 21, 17, 14 e 12 anos cometeram o crime no Sul catarinense.
Suspeitos foram detidos pela polícia no mesmo dia em posto de gasolina.
Um vídeo em que criminosos comemoram o roubo de um automóvel em Balneário Rincão, Sul catarinense, foi postado em um canal de vídeos de internet. Nas imagens, os infratores, um jovem de 21 anos e quatro adolescentes, dois de 17, um de 14 e outro de 12 anos, mostram o carro e citam o artigo 157 do Código Penal, relacionado ao roubo de veículos. O vídeo foi feito após o crime, em dezembro, pelos adolescentes. As imagens foram obtidas pelo jornalista João Zanini, que reproduziu o vídeo em um canal da internet na terça-feira (14)
Menores suspeitos de matar jovem a facadas são apreendidos em Palmas
Francisco Renan foi morto após briga com os adolescentes.
Os dois colaboraram ainda com informações sobre outros seis homicídios.
...
166
***GCM DETÊM TRÊS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM BOITUVA
Menores de idade foram apreendidos com entorpecentes e dinheiro.
Jovem de 18 anos foi preso.
167
***MENORES SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE DISPUTA POR TRÁFICO DE DROGAS NO ES
Em 24h duas mortes foram registrados em São Torquato, em Vila Velha.
Segurança foi reforçada com Operação Saturação da Polícia Militar.
168
***SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO SÃO DETIDOS EM UBÁ, MG
A Polícia Civil de Ubá, na Zona da Mata, prendeu nesta quinta-feira (16) dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, sendo um jovem de 18 anos e uma mulher, de 53 anos, e apreendeu uma adolescente de 16 anos na Rua Campo Florido, no Bairro Noeme Batalha. Segundo a polícia, a residência onde estava o grupo passou a ser monitorada após denúncias anônimas e foi constatado a realização de tráfico de drogas.
169
***HOMEM É MORTO APÓS RECLAMAR DE ESTACIONAMENTO EM MS, DIZ POLÍCIA
Homicídio aconteceu sábado, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Adolescente de 17 anos é suspeito de disparar os tiros.
À polícia, o adolescente declarou que a vítima reclamou do local onde ele havia estacionado a moto que pilotava.
170
DUPLA É PRESA AO TENTAR ROUBAR OURO EM OFICINA DE JOIAS EM RIBEIRÃO PRETO
Funcionário que chegava ao local percebeu a ação e chamou a polícia.
Terceiro suspeito que estava em carro conseguiu fugir, segundo a PM.
A arma e as munições usadas pelos suspeitos passarão por perícia no Instituto de Criminalística. O jovem será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão e o menor será levado para o Núcleo de Assistência Integrada (NAI). O terceiro suspeito que estava no carro não foi encontrado pela PM.
171
***MENORES JOGAM CELULARES E COCAÍNA PARA PRESOS E SÃO APREENDIDOS NO PR
Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (17), em Medianeira, no oeste.
Polícia também encontrou um artefato que aparenta ser um explosivo.
172
CINCO MENORES SÃO APREENDIDOS APÓS FURTOS EM CRISTALÂNDIA
Quatro deles têm 17 anos, mas um tem apenas 13 anos.
Eles furtaram até celulares que estavam na loja para conserto.
173
QUADRILHA É PRESA POR ROUBOS EM ITANHAÉM, SP
Quatro maiores e um menor de idade foram encontrados após investigação.
Além de dinheiro, vários objetos, fruto dos crimes, foram apreendidos.
174
GAROTOS SÃO APREENDIDOS POR ROUBO DE TRÊS VEÍCULOS EM CAMPO GRANDE
Três adolescentes foram apreendidos na noite dessa sexta-feira (17) após roubarem três veículos em Campo Grande. De acordo com boletim de ocorrência, eles confessaram e disseram à Polícia Militar (PM) que receberiam dinheiro pelos crimes.
Conforme registro policial, os dois garotos de 16 anos e o de 17 anos roubaram primeiro uma picape. Depois, com o veículo, abordaram um homem de 46 anos que chegava em casa em um carro de passeio.
175
***QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS NO INTERIOR DO RJ
Homens foram presos em cidades diferentes na Região dos Lagos do RJ.
Dois menores de 15 e 17 anos foram apreendidos em Cabo Frio.
176
***JOVEM IMPLORA PELA VIDA, MAS É MORTO COM TIRO EM CEMITÉRIO DE MG
Crime ocorreu em Monte Alegre de Minas; perícia esteve no local.
Polícia tem conhecimento dos suspeitos que estão foragidos.
A perícia da Polícia Civil de Ituiutaba esteve no local e constatou que a vítima foi atingida na cabeça, morrendo na hora. Durante o registro da ocorrência, a polícia conseguiu informações de que os suspeitos seriam dois homens conhecidos por “Galeguinho” e “Cavalo”, sendo um deles menor de idade. Até o momento, ninguém foi preso.
177
***MENOR É MORTO COM TIRO NA TESTA EM PORTO VELHO; SUSPEITO CONSEGUIU FUGIR
Um menor foi atingido por um tiro na testa, na madrugada deste sábado (18) em Porto Velho. O crime ocorreu na Rua José Bonifácio no Bairro Olaria. Policiais militares faziam diligências na região central da capital, quando ouviram dois disparos e avistaram um homem magro, em uma motocicleta, seguindo em alta velocidade pela Avenida Dom Pedro II, na contra mão. A viatura conseguiu seguir o suspeito até a Avenida Almirante Barroso, mas ele conseguiu fugir do cerco.
Uma testemunha informou que estava na companhia do menor assassinado, quando o suspeito, que segundo a testemunha também é menor, se aproximou e efetuou dois disparos, sendo que um deles atingiu um veículo que estava estacionado em frente a residência. O outro disparo foi dado à queima roupa.
178
CRIMINOSOS ROUBAM CARRO, TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E ACABAM PRESOS
Dois homens foram presos e dois menores foram apreendidos após roubarem um carro e trocarem tiros com a Polícia Militar, durante a madrugada deste sábado (18), no bairro do Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um dos menores foi baleado no confronto e permanece hospitalizado.
179
***ADOLESCENTE É APREENDIDO COM ARMAS E TIJOLOS DE MACONHA EM ITU
Rapaz foi abordado em frente a uma casa, no bairro Potiguara.
Com ele foram encontrados 20 tijolos do entorpecente e dois revólveres.
180
POLÍCIA RECUPERA CARRO ROUBADO E CINCO SÃO DETIDOS EM DIVINÓPOLIS
A Polícia Militar (PM) de Divinópolis prendeu na madrugada deste domingo (19) quatro homens e apreendeu um menor, todos suspeitos de terem envolvimento com um roubo de veículo na cidade de Cláudio. O crime foi no sábado (18) e de acordo com relatos das vítimas à PM, duas pessoas, sendo uma armada, anunciaram o roubo e levaram o veículo.
181
MENORES AJUDAM EM FUGA FRUSTRADA DE 26 PRESOS NA CADEIA DE NATIVIDADE
Um adolescente teria entrado no local e levado serras e drogas.
Policiais detiveram os detentos quando iam sair da cela que foi serrada.
182
***JOVENS ARMADOS E SUSPEITOS DE TRÁFICO SÃO DETIDOS EM VITÓRIA
Três jovens e um adolescente foram detidos na madrugada deste domingo (19) na entrada do Morro do Romão, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, eles estavam armados e estariam indo para o Morro da Fonte Grande para matar traficantes rivais.
183
ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS APÓS ROUBO DE MOTO EM ARACAJU
Policiais estavam fazendo ronda quando a vítima informou o caso.
Suspeitos foram encontrados com duas motos roubadas e revólver.
184
***PM PRENDE MENOR COM PISTOLA E 15 TROUXINHAS DA MACONHA EM DUQUE DE CAXIAS
Policiais do 15° BPM (Duque de Caxias) prenderam o menor R.S.A., de 15 anos, durante uma operação no bairro Parada Angélica, em Duque de Caxias.
185
***QUATRO PRESOS E UM MENOR APREENDIDO COM DROGAS NA VILA OPERÁRIA
186
MENOR APREENDIDO EM OLARIA APÓS PRATICAR SÉRIE DE ASSALTOS EM POSTOS DE GASOLINA
187
***UM HOMEM PRESO E DOIS MENORES APREENDIDOS COM DROGAS NA REGIÃO DA CENTRAL DO BRASIL
188
UM PRESO E TRÊS MENORES APREENDIDOS APÓS ASSALTO NO ATERRO DO FLAMENGO
189
UM HOMEM FOI PRESO E UM ADOLESCENTE APREENDIDO POR ROUBO EM NOVA IGUAÇU
190
***DOIS MENORES FORAM APREENDIDOS VENDENDO DROGAS EM ITABORAÍ
191
UM JOVEM É MORTO E OUTROS DOIS SÃO APREENDIDOS EM TROCA DE TIROS EM DUQUE DE CAXIAS
Um jovem de 17 anos foi morto e outros dois, de 14 e 16, foram apreendidos em troca tiros com a polícia, por volta das 7h deste domingo, na Rua Rodrigues Alves, no bairro Imbariê, em Duque de Caxias. Segundo agentes do 15º BPM (Caxias), um grupo começou a atirar quando viu uma viatura entrar no local.
192
PM APREENDE TRÊS ADOLESCENTES POR FURTO DE CARRO NO DF
Eles foram detidos na DF-095, perto de um posto do BPRv, na Estrutural.
Automóvel havia sido furtado no Cruzeiro; trio foi levado para a DCA II.
193
***HOMEM É PRESO EM QUITINETE USADA COMO BOCA DE FUMO EM PALMAS
Um menor também foi apreendido no local, neste domingo.
Com eles foram encontrados, drogas, revólver, e peças de joias.
194
***CASAL É VÍTIMA DE SEQUESTRO-RELÂMPAGO NA 203 SUL, EM BRASÍLIA
PMs perseguiram veículo; suspeito tentou usar vítima de escudo para fugir.
Dois adolescentes de 12 e 15 anos foram apreendidos; o terceiro escapou.
195
***POLÍCIA PEDE PRISÃO DE SUSPEITO DE MATAR HOMEM EM LANCHONETE DE RO
Crime aconteceu na sexta-feira, 17, enquanto a vítima esperava o almoço.
Um menor suspeito de participar do homicídio também é procurado.
196
ADOLESCENTE É DETIDO POR SUSPEITA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA REGIÃO
Um adolescente de 17 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira (20) em Campo Belo (MG) suspeito de tentativa de homicídio. A vítima é um homem de 39 anos que está internado na Santa Casa da cidade. O homem foi encontrado caído com ferimentos provocados por tiros em uma rua do bairro São Geraldo.
197
DUPLA É APREENDIDA FAZENDO ASSALTOS A CAVALO NA ZONA LESTE DE TERESINA
Os policiais da Força Tática do 5ª Batalhão da Polícia Militar do Piauí apreenderam dois adolescentes suspeitos de praticarem vários assaltos montados em cavalos, no bairro Piçarreira, Zona Leste de Teresina. De acordo com o cabo Francisco de Assis Silva, a forma em que os dois agiam impressionou até mesmo os policiais.
- Aí não tá certo, nenéns precisam roubar um carro pra tornarem suas “peraltices” mas rápidas!
198
GRUPO DE 6 MENORES É DETIDO POR FURTO EM ESCOLA MUNICIPAL DE PAULÍNIA
Segundo a polícia, um deles tem oito anos; grupo levou bebedouro e bolas.
Objetos foram recuperados e Polícia Civil liberou jovens com os pais.
- Neném já está na categoria de fraudinha da semente do mal!
199
***DOIS SÃO PRESOS E TRÊS APREENDIDOS SUSPEITOS DE MATAR LÍDER COMUNITÁRIA
Jovens foram presos em flagrante; com eles estavam três adolescentes.
Polícia chegou ao esconderijo através de denúncias de moradores.
200
SUSPEITO MORRE AO TROCAR TIROS COM A PM APÓS TENTATIVA DE ROUBO EM ARARAS
Três homens foram presos e dois menores detidos nesta segunda-feira.
Ação aconteceu no bairro Parque Tiradentes, segundo a Polícia Militar.
201
***APÓS DENÚNCIA, DOIS SÃO FLAGRADOS COM COCAÍNA EM PAULO DE FRONTIN, RJ
Homem e menor foram encontrados com a droga no Centro, diz polícia.
Segundo agentes, eles vinham do Rio, onde buscaram o entorpecente.
202
FAMÍLIA DE TURISTAS ARGENTINOS É ASSALTADA EM FLORIANÓPOLIS
Dois homens, de 30 e 21 anos, foram detidos e outros dois adolescentes, de 15 e 17 anos, apreendidos. Todos foram encaminhados para a 7ª Delegacia da Polícia Civil de Canasvieiras.
203
DOIS SÃO DETIDOS POR FURTO DE VEÍCULO COM SIMULACRO NA ZONA SUL DE S. JOSÉ
Suspeitos de 16 e 18 anos roubaram um carro utilizando um simulacro.
Crime ocorreu no Bosque dos Eucaliptos; carro foi devolvido ao dono.
204
***SEIS SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM UBERLÂNDIA
Quatro foram presos com 40 pedras de crack no Bairro Marta Helena.
Dois adolescentes foram apreendidos com 26 buchas de maconha.
205
***DUPLA É DETIDA POR TRÁFICO DE DROGAS EM TATUÍ
Um jovem de 21 anos e um adolescente, de 17, foram detidos suspeitos de tráfico de drogas na noite de segunda-feira (20), em Tatuí (SP).
206
ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS POR INCENDIAR DOIS ÔNIBUS EM GUARAMIRIM
Eles foram identificados por meio de câmeras de monitoramento.
Para a Polícia Militar, rapazes disseram que estavam embriagados.
207
ADOLESCENTE É DETIDO POR ESCONDER MOTO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP
Denúncia anônima levou policiais até a casa do jovem na zona sul.
Em Taubaté, adolescente tenta furtar moto e é ferido após troca de tiros. com a polícia.
208
***POLÍCIA DO DF APREENDE MENOR COM PEDRAS DE CRACK E R$ 260 EM DINHEIRO
Adolescente de 17 anos estava com usuário de 22 anos na Asa Sul
Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
209
***PM DETÉM SETE SUSPEITOS DE TRÁFICO E ROUBOS EM CAMPINA GRANDE
Polícia fez operações na Vila Cabral do Santa Rosa e no Mutirão.
Três homens, uma mulher e três adolescentes foram detidos.
210
POLÍCIA PRENDE QUATRO SUSPEITOS DE ASSALTOS A CASAS NO LITORAL SUL DO RN
Operação foi deflagrada pela Delegacia de Furtos e Roubos nesta terça.
Três adolescentes e um jovem integravam grupo que atuava no litoral Sul.
211
HOMEM REAGE A TENTATIVA DE ASSALTO E MATA ADOLESCENTE EM MARIA DA GRAÇA
RIO - Um adolescente de 17 anos morreu baleado durante uma tentativa de assalto na Travessa Mendes da Silva, em Maria da Graça, na Zona Norte, na noite de terça-feira. De acordo com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, Rubens Nunes dos Santos e um outro homem estavam tentando assaltar o instrutor de tiros Jorge Antônio Couto Correia, de 50 anos. Ele reagiu e conseguiu roubar a arma de um dos assaltantes. O segundo bandido reagiu e, na troca tiros, Rubens foi baleado e morreu no local. A vítima e o outro assaltante, que não teve o nome divulgado, foram baleados.
...
- Vez por outra, os nenéns dão um pequeno azar e a sociedade sai vencendo!
212
MENOR DE 15 ANOS COMETE ASSALTO PARA COMPRAR REVÓLVER EM JAÍBA
Adolescente roubou R$ 700 de farmácia e R$ 1.300 de clientes.
Ele foi preso pela polícia no Bairro Veredas, após denúncia anônima.
213
ASSALTANTE DE TAXISTAS É PRESO NESTA TERÇA-FEIRA (21) EM PETROLINA, PE
Polícia procura mais três envolvidos.
Um adolescente de 17 anos está entre os suspeitos.
214
EM RR, ADOLESCENTE DE 14 ANOS É DETIDO SUSPEITO DE ASSALTAR COMÉRCIO
A vítima disse que teve a arma apontada na cabeça por um dos assaltantes.
De acordo com a polícia, um suspeito conseguiu fugir da abordagem.
215
PC PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE CARROS DE LUXO EM AL
Os suspeitos foram identificados como Matheus Braga Soares Duarte, 18, Kássio Felipe Farias Gomes, 24, Moabe Lino Balbino Junior, 24. Um menor também foi apreendido suspeito de integrar o grupo. O irmão dele, também suspeito, está foragido.
216
***JOVENS E MENORES SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM IBIÁ
Polícia chegou até eles através de denúncia; um conseguiu fugir.
Foram encontradas buchas de cocaína na casa onde eles estavam.
217
JOVENS SÃO DETIDOS APÓS BATIDA DURANTE TENTATIVA DE FUGA EM PASSOS
Dois jovens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira (21) após baterem o carro durante uma tentativa de fuga no bairro Umuarama, em Passos (MG). Segundo a Polícia Militar, eles estavam em um veículo e quando avistaram o carro da polícia, tentaram fugir. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle em uma curva e bateu em um automóvel que estava estacionado.
De acordo com os militares, após a batida, eles foram abordados. Dentro do carro foram encontrados três revólveres de diferentes calibres. Ao consultar as placas do carro, a PM constatou que elas tinham sido alteradas.
218
DUPLA QUE ASSALTAVA TURISTAS É PRESA EM CABO FRIO, RJ
Homem de 21 anos e menor de 16 foram detidos no bairro Vila Nova.
Com eles foram encontrados celulares, roupas e calçados, além de revólver.
219
ADOLESCENTE É DETIDO APÓS INCENDIAR CARRO DA POLÍCIA MILITAR NA PARAÍBA
Um adolescente de 15 anos foi detido na noite de terça-feira (21), suspeito de incendiar um carro da Polícia Militar na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. Segundo o delegado Sylvio Rabello, o rapaz jogou gasolina e ateou fogo na viatura como uma represália pela prisão de seu comparsa, um homem de 29 anos suspeito de praticar pistolagem na região. A prisão aconteceu na segunda-feira (20)
220
***CASAL E ADOLESCENTE SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM FORTALEZA
Um deles embalava a droga, enquanto o casal fazia a entrega, diz PM.
Polícia apreendeu cocaína, maconha, crack e uma balança de precisão.
221
POLÍCIA DESCOBRE DESMANCHE DE VEÍCULOS E PRENDE QUATRO EM GOIÂNIA
Três homens foram presos e um menor de 16 anos, apreendido, em um desmanche de veículos na Vila Adélia, em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com o delegado Edson Carneiro, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), o local tinha como fachada uma oficina mecânica, mas na verdade desmontava veículos roubados.
222
TRIO É DETIDO APÓS FURTAR CASA NO RESIDENCIAL MORUMBI EM ADAMANTINA
Dois menores e um rapaz de 18 anos participaram do crime.
Da casa, jovens levaram um televisor, um computador e R$ 20 em dinheiro.
223
***JOVENS SÃO DETIDOS COM PORÇÕES DE COCAÍNA E CRACK EM SOROCABA
Dupla foi encontrada com quase 700 porções de drogas.
Terceiro rapaz conseguiu fugir e não foi mais encontrado.
Dois homens foram detidos por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (22), no Conjunto Habitacional Benedicto Cleto, em Sorocaba (SP). O pintor Ivander Fernandes Vieira, de 23 anos, e um menor de idade, de 16 anos, foram encontrados pela Guarda Civil Municipal (GCM), na rua Suzana Francisco Vasques de Moura, com 440 porções de cocaína e 225 de crack dentro de uma sacola.
224
***PM PRENDE SUSPEITOS DE ASSASSINATO APÓS CAPOTAMENTO EM ARAPIRACA, AL
Três jovens e um adolescente são suspeitos de matar téc. de enfermagem.
Luciano de Jesus Silva, 47, foi achado morto na sala da própria casa.
225
***DOIS HOMENS E UM MENOR SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM BÚZIOS, RJ
Polícia encontrou 300 papelotes de cocaína e material para endolação.
Presos vendiam drogas em uma casa no bairro Cem Braças.
226
MENOR É DETIDO DUAS VEZES NO MESMO DIA FURTANDO CARRO EM MG
Em uma das ocorrências menor não conseguiu furtar em Pará de Minas.
PM informou que adolescente foi apreendido mais de 15 vezes em janeiro.
227
***CINCO SÃO PRESOS POR ASSOCIAÇÃO E TRÁFICO DE DROGAS EM RESENDE, RJ
Menor também foi detida; ocorrência foi registrada no bairro Novo Surubi.
Com grupo foram encontrados R$ 600, 46 pedras de crack e arma, diz PM.
228
DUPLA SUSPEITA DE ARROMBAR FÓRUM NO PIAUÍ É APREENDIDA EM TERESINA
Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar apreenderam na noite dessa quarta-feira (22) dois menores acusados de arrombar na terça-feira (21) o fórum criminal do município de Campo Maior, a 80 km ao Norte de Teresina. Os adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram encontrados em uma residência na Zona Norte da capital
229
ADOLESCENTES SÃO DETIDOS COM MOTOCICLETA ROUBADA EM BOA VISTA
Veículo estava com a placa adulterada com fita isolante.
Outra moto tomada em assalto foi encontrada nesta quinta-feira (23).
230
MENORES SÃO DETIDOS GUIANDO MOTOS ROUBADAS EM ANGRA DOS REIS, RJ
Eles foram flagrados na Rua Silva Jardim, no bairro Nova Angra, diz PM.
Veículos foram apreendidos, e adolescentes foram levados para 166ª DP.
231
ADOLESCENTES ASSALTAM COMÉRCIOS E SÃO APREENDIDOS EM PARÁ DE MINAS
PM informou que dupla roubou um bar e uma mercearia.
Eles foram abordados durante fuga na BR-352.
232
***PM PRENDE GRUPO SUSPEITO DE SEQUESTRAR E ROUBAR MOTORISTA NO RJ
Três homens foram presos e dois menores apreendidos.
Crime ocorreu na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101).
233
***JOVEM DE 16 ANOS MATA NAMORADA COM UM TIRO E DIZ QUE 'FOI SEM QUERER'
Menor afirma que estava sob efeito de drogas no momento do homicídio.
Em depoimento, ele alega que não sabia que a arma estava munida.
234
***QUADRILHA É PRESA NA ILHA DE MOSQUEIRO, DISTRITO DE BELÉM
Três pessoas foram presas e um menor apreendido nesta quinta, 23.
Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
235
JOVENS ARMADOS ENTRAM EM MOTEL E ROUBAM CLIENTES NO NORTE DO TO
Diolenon da Silva, de 20 anos, foi preso e um menor de 17 anos, apreendido, depois de invadirem um motel em Ananás, no norte do Tocantins, na última terça-feira (21). Segundo a Polícia Miltiar, eles invadiram o local e, armados com espingarda, obrigaram os clientes a entregarem dinheiro e pertences. Foram roubados R$ 2.880 em dinheiro, R$ 2.300 em cheque e três celulares.
236
***PM APREENDE DROGAS E ESPINGARDAS COM JOVENS EM UBERLÂNDIA
Cinco suspeitos foram detidos, entre eles dois menores de idade.
Vítimas reconheceram pertences.
237
***RAPAZ É PRESO E MENOR APREENDIDO SUSPEITOS POR TRÁFICO EM MARÍLIA
Segundo a polícia, eles estavam com maconha, cocaína e crack.
Aparelhos eletrônicos foram apreendidos em uma residência.
238
***ADOLESCENTE É APREENDIDO COM MUNIÇÕES E DINHEIRO EM JUIZ DE FORA
Ele fugiu de viatura e jogou arma em matagal.
Encaminhado à delegacia, ele foi ouvido e liberado.
239
***OPERAÇÃO PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE TRÁFICO E HOMICÍDIOS EM RIO LARGO
Quatro homens foram presos e dois menores apreendidos.
Grupo é suspeito de participação em três assassinatos no município.
240
JOVEM É APREENDIDO APÓS AGREDIR MORADOR DE RUA COM GOLPES DE FACA
Ele esfaqueou a vítima na noite desta quarta-feira (22).
Adolescente de 17 anos teria confessado crime.
241
***GUARDA DE CAMPINAS DETÉM MENOR POR TRÁFICO EM TERMINAL DE ÔNIBUS
Jovem de 17 anos estava com crack, maconha e dinheiro segundo a GM.
Adolescente foi apreendido na tarde desta quinta-feira (23) no Centro.
242
ADOLESCENTE DE 14 ANOS E OUTRO JOVEM MORREM EM TIROTEIO COM PMS NO COMPLEXO DA MARÉ
Um adolescente de 14 anos e um jovem de 25 morreram ao trocarem tiros com policiais militares do 22º BPM (Maré) durante uma operação na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. Um terceiro suspeito ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, Jefferson Moreira, o Dez Centavos, e o menor ainda foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em Bonsucesso, também na Zona Norte, mas não resistiram. Já Wendell Rocha dos Santos, de 20 anos, está internado sob custódia na mesma unidade.
243
TRIO ROUBA CARRO COM DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E É PRESO EM DIVINÓPOLIS
Um jovem, de 26 anos, foi preso e dois adolescente, de 16 e 17, apreendidos suspeitos de roubarem um carro na noite desta quinta-feira (23) em Divinópolis. Segundo informações da Polícia Militar (PM), dois suspeitos renderam uma vítima na porta de uma boate e levaram o veículo. O carro tinha um dispositivo de segurança e parou de funcionar próximo à trincheira da Rua Goiás.
244
***POLÍCIA APREENDE DUPLA SUSPEITA DE TRÁFICO EM ITANHAÉM, SP
A Polícia Militar em Itanhaém, no litoral de São Paulo, apreendeu na noite desta quinta-feira (23) um casal suspeito de tráfico de entorpecentes. Eles foram flagrados com drogas e um rádio comunicador em um terreno baldio.
Segundo a polícia, um menor de 17 anos e uma mulher de 23 anos estavam em um terreno baldio no Bairro Jardim Magalhães, em Itanhaém, quando foram surpreendidos por uma viatura policial em patrulha, fazendo ronda com o objetivo de coibir o tráfico de drogas no local.
245
***ADOLESCENTE É DETIDO 3 VEZES NA SEMANA COM DROGA, EM BOA VISTA
De acordo com a Guarda Civil Municipal, jovem já foi detido em três locais.
246
TIO E JOVEM DE 14 ANOS FURTAM CASA, MAS SÃO PEGOS PELA PM EM CAPIVARI
247
SUSPEITOS DE TRÁFICOS DE DROGAS SÃO DETIDOS EM BAIRRO DE VITÓRIA
Drogas, dinheiro e uma espingarda calibre 12 foram apreendidos na ação.
Entre os detidos, estava um adolescente de 17 anos.
248
GRUPO ASSALTA LOJA NO CENTRO DE SANTOS E SUSPEITOS FOGEM NADANDO
Oito homens participaram da ação.
Polícia recuperou produtos eletrônicos e prendeu parte do grupo.
Na abordagem, três homens se jogaram ao mar e conseguiram escapar. Outros três foram presos e dois menores foram apreendidos. Seis bicicletas utilizadas na fuga foram apreendidas.
249
DUPLA SUSPEITA DE REALIZAR ASSALTOS NA ZONA SUL DE ARACAJU É PRESA
Veículo utilizado por eles foi reconhecido por vítima, que acionou a polícia.
Revólver calibre 38 com cinco munições foi apreendido.
Um jovem, de 20 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na noite desta quinta-feira (23), no Bairro Treze de Julho, na Zona Sul de Aracaju (SE). Eles são suspeitos de realizarem vários assaltos na região e foram reconhecidos por uma vítima por causa do veículo em que estavam, que teria sido o mesmo utilizado no crime.
...
250
DOIS HOMENS SÃO DETIDOS E UM É PRESO NESTA QUINTA (23) EM TAUBATÉ
Homem de 20 anos e menor de 17 foram detidos por roubo no centro.
No Fonte do Imaculada, homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas
251
***POLÍCIA APREENDE DROGAS E DETÉM SEIS PESSOAS EM CAMPINA GRANDE
Entre as pessoas apreendidas está um adolescente.
Detenções aconteceram em um intervalo de duas horas.
252
***PM ENCONTRA DROGAS ESCONDIDAS EM UM BURACO EM BOM DESPACHO
Adolescente foi apreendido e disse que consumia as substâncias.
Munições também foram encontradas e material foi apreendido.
253
PRF APREENDE LUNETAS DE USO RESTRITO COM SUSPEITOS DE SEREM OLHEIROS
Um homem foi detido e dois adolescentes apreendidos por policiais rodoviários federais no início da tarde desta sexta-feira (24) suspeitos de usarem lunetas de uso restrito para monitorar a movimentação de veículos de polícia na BR-277 na região de Céu Azul, no oeste do Paraná. Os equipamentos de alta definição e que de acordo com a Lei do Desarmamento precisam de autorização especial para serem usados estavam com o trio de supostos ‘olheiros’ em um veículo com placas de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná.
254
***HOMEM MORRE ESFAQUEADO POR ADOLESCENTE EM CAMPO BELO, MG
Um homem de 55 anos morreu esfaqueado na manhã desta sexta-feira (24) em Campo Belo (MG). Segundo a Polícia Militar, a suspeita do crime é uma adolescente de 17 anos. Ainda conforme a polícia, a adolescente teria ido até a casa do homem, no bairro Vila Fernando e começou uma discussão com a filha dele. Ao tentar defender a filha, o homem foi atingido pelas facadas.
254
***OPERAÇÃO APREENDE CONTRABANDO E DETÉM MENORES E SUPOSTO HOMICIDA
Quatro adolescentes foram alvo de cumprimentos de mandado judicial.
Cerca de 100 maços de cigarro contrabandeados foram apreendidos.
255
POLÍCIA PRENDE OUTROS DOIS SUSPEITOS DE ASSALTO A MARMOARIA EM MACEIÓ
Um menor também foi apreendido por envolvimento no assalto.
Primeiro suspeito preso ainda no local indiciou localização dos demais.
256
***DUPLA SUSPEITA DE HOMICÍDIO É PRESA EM NA ZONA NORTE DE TERESINA
Um homem foi preso e um menor foi apreendido suspeitos de cometerem dois homicídios na região do bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Segundo o subtenente Moreira, do 13º Batalhão da Polícia Militar, Uma das vítimas era um empresário e foi assassinado na frente da família quando estava em um bar.
257
***APÓS BRIGA, ADOLESCENTE MATA JOVEM A FACADAS EM DIVINÓPOLIS
Crime foi no Bairro Padre Eustáquio.
Vítimas levou 14 facadas e não resistiu, segundo os bombeiros.
258
SUSPEITOS DE CRIMES SÃO LOCALIZADOS VIA MENSAGENS DE CELULAR EM RORAIMA
Dois homens e um adolescente foram detidos com armas e drogas.
Eles são suspeitos de terem cometido três assaltos na sexta-feira (24).
259
SUSPEITOS DE PRATICAR ASSALTOS NA BR-428 SÃO PRESOS EM CABROBÓ, PE
Um adolescente de 17 anos é um dos suspeitos.
Quadrilha tem pelo menos 6 pessoas, de acordo com a Polícia Civil.
260
***MENOR DE 13 ANOS É APREENDIDO COM CRACK E COCAÍNA EM CAMPOS, RJ
Grupo de jovens teria feito disparos contra a polícia.
A droga e o menor foram levados para a 146ª Delegacia de Polícia.
261
APÓS ASSALTO, HOMENS SÃO PERSEGUIDOS E PRESOS EM MONTES CLAROS
Após assaltarem um homem no centro de Montes Claros, dois rapazes, um de 24 anos, e um menor de 17 fugiram em uma moto  em direção a Avenida Francisco Sá. Um militar a paisana acompanhou a cena e chamou reforço.
262
ADOLESCENTES SÃO DETIDOS TENTANDO ASSALTAR TAXISTA EM SÃO JOSÉ
Trio foi surpreendido pela Polícia Civil em avenida na região central.
Eles teriam envolvimento em diversos casos de assaltos na cidade.
263
JOVEM DETIDO COM MOTO ROUBADA É SUSPEITO DE ASSALTO A BAR NO RS
Ele admitiu ainda ter participado de um assalto a uma pastelaria.
Adolescente de 17 anos foi surpreendido com jovem no bairro Bom Jesus.
264
***ADOLESCENTE É DETIDO COM MACONHA E CRACK EM UMA CASA EM DIVINÓPOLIS
Ele negociava droga pela janela e foi avistado pela PM durante abordagem.
Homem que também estava na casa também foi detido.
265
***CRIMINOSOS USAM GELADEIRA COMO ESCONDERIJO DE DROGAS NO ES
Dois tabletes de maconha foram encontrados dentro do eletrodoméstico.
Polícia apreendeu oito pessoas, entre elas dois menores.
266
***JUSTIÇA MANDA INTERNAR EM CUIABÁ SUSPEITOS DE MATAR DOIS IRMÃOS
A Justiça mandou que os adolescentes de 15 e 13 anos suspeitos de assassinarem dois irmãos de 8 e 9 anos de idade, em dezembro do ano passado em Cáceres, sejam internados por tempo indeterminado no Centro Socioeducativo de Cuiabá. O pedido de internação foi feito pelo Ministério Público do Estado (MPE). O suspeito de 15 anos era primo das vítimas e teria cometido os crimes para se vingar do pai das crianças. A namorada dele, de 19 anos, e uma menina de 11 também teriam participado do duplo homicídio.
...
Os dois também são suspeitos de ocultação de cadáver e vilipêndio - desrespeito ao corpo humano sem vida. Isso porque a dupla teria mantido relações sexuais com os corpos e esquartejado um deles.
...
O caso
Os crimes foram cometidos no dia 4 de dezembro. O primo teria chamado as crianças e um terceiro irmão, de 7 anos, para tomar banho no rio. Lá, estavam os suspeitos de 13, 19 e 11 anos. Segundo a polícia, enquanto os adolescentes de 15 e 13 anos afogavam os irmãos de 8 e 9 anos, as meninas seguraram o menino mais novo - que depois acabou conseguindo escapar. Em seguida, os corpos foram violentados e jogados na água. Um deles foi encontrado no dia seguinte. O outro, no dia 7 de dezembro.
267
INSTRUTOR DE TIRO É BALEADO, MATA MENOR E FERE SUSPEITO EM MARIA DA GRAÇA
Jorge Antonio Couto Correia, 50, entrou em luta com um dos homens que teriam tentado assaltá-lo na saída da academia
Rio - Um suspeito de 17 anos foi morto e outro homem foi baleado pelo instrutor particular de tiro Jorge Antonio Couto Correia, de 50 anos, durante uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira, no bairro de Maria da Graça, Zona Norte do Rio. O local fica próximo a um dos acessos à Favela do Jacarezinho, onde há uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O profissional foi ferido com um tiro transfixante no joelho que acabou atingindo também o pé. Ele está internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, assim como o suspeito ferido. Duas armas foram apreendidas pela polícia.
Em vídeo gravado por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela do Jacarezinho no hospital, Jorge Antonio contou que tinha acabado de sair da academia, na Rua Mendes da Silva, por volta das 22h, quando foi abordado por dois homens armados que desembarcaram de um Fiat Palio prata. Desarmado, ele se atracou com o menor de idade, entrou em luta corporal com ele e conseguiu pegar a arma. O suspeito tentou fugir, mas foi baleado na esquina com a Rua Miguel Angelo. Rubens Nunes dos Santos, 17, morreu no local.
...
268
DUPLA É DETIDA APÓS DOIS ROUBOS SEGUIDOS NO CENTRO DE BAURU
Rapaz de 19 anos e adolescente de 16 são suspeitos nos crimes.
Eles foram abordados pela polícia na Avenida Duque de Caxias.
269
***MENOR É APREENDIDO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO, EM PALMAS
Vítima diz que o adolescente tentou roubar o celular e R$ 50 dela.
Suspeito teria implorado para que os PMs salvassem o jovem.
270
TRÊS SÃO DETIDOS POR SUSPEITA DE FURTO DE MOTOCICLETAS NO SUL DE RORAIMA
Jovens entre 17 e 22 anos foram detidos em São João da Baliza.
Mais dois suspeitos são procurados, um deles foragido do sistema prisional.
Policiais civis em São João da Baliza, município localizado no Sul de Roraima, detiveram David Lennon Barbosa da Silva, de 22 anos, José de Sousa Gomes, de 19, e um adolescente de 17 anos. Segundo a polícia, os três são suspeitos de vários furtos de motocicletas naquela região do estado.
271
***ADOLESCENTE DE 16 ANOS É DETIDO COM MAIS DE 340 PEDRAS DE CRACK, EM RR
Duas mulheres, uma delas já presa por tráfico, conseguiram fugir.
Abordagem de policiais de São João da Baliza ocorreu em São Luiz.
272
MILITAR DE FOLGA IMPEDE ASSALTO EM POSTO DE PARÁ DE MINAS, DIZ PM
Menor foi apreendido no Bairro São José; outro suspeito fugiu.
Policial viu a ação e disparou contra os suspeitos.
273
SUSPEITOS SÃO DETIDOS COM MATERIAL ROUBADO APÓS ASSALTO EM PITANGUI
Criminosos assaltaram duas mulheres em ponto de ônibus.
Polícia recuperou materiais e quatro foram detidos, incluido um menor.
274
***JOVENS SÃO PRESOS COM CERCA DE 60 PEDRAS DE CRACK NA PRAÇA DO BOSQUE
PM prendeu os suspeitos, na noite deste domingo (26), em Palmas.
Um outro adolescente também foi apreendido; todos foram para delegacia.
275
DUPLA FURTA CAIXA REGISTRADORA, MAS ACABA PRESA PELA PM EM PIRACICABA
Suspeitos foram flagrados com o equipamento por um policial de folga.
Ambos têm passagens pela polícia; um deles saiu da prisão há 6 dias.
De acordo com o soldado Aguiar, da PM, os dois arrombaram a porta de metal do estabelecimento para entrar, por volta das 5h. "Eles pegaram a caixa registradora e fugiam quando foram vistos por um policial de folga, que ligou para o 190 e passou as características", contou Aguiar.
Segundo Aguiar, o adolescente tem ao menos 10 passagens pela polícia e foi liberado todas as vezes. Já o outro, ainda de acordo com o policial, foi preso em novembro do ano passado e deixou a prisão no último dia 21 de janeiro.
276
***POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA SUSPEITOS DE HOMICÍDIO NO RJ
Até as 10h30, 7 pessoas foram presas e um menor apreendido.
277
***HOMEM LEVA FACADA NO ABDÔMEN DE ADOLESCENTE EM ARAXÁ
Um homem de 57 anos levou uma facada de um adolescente de 17 anos no Bairro Boa Vista, em Araxá, no Alto Paranaíba. O crime foi no início da tarde deste domingo (26), na casa do suspeito. Segundo a PM, no momento da agressão a mãe e uma amiga estavam no local e deram versões diferentes em relação ao que motivou o crime.
278
***JOVEM É APREENDIDA POR SUSPEITA DE LEVAR DROGA EM MALA NO PARANÁ
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na manhã desta segunda-feira (27) suspeita de transportar 14,6 kg de maconha dentro de um ônibus que transitava pela PR-323, em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a adolescente levava a droga dentro de uma mala e seguia de Umuarama, no noroeste, para Maringá, no norte do estado.
279
***MENORES SÃO APREENDIDOS DENTRO DE ÔNIBUS COM ARMA EM BOM DESPACHO
Maconha e munições também foram apreendidas na MG-164.
Dupla foi encaminhada para a delegacia da cidade.
280
GAROTOS SÃO DETIDOS AO TENTAR ROUBAR VIATURA DA PM COM ARMA DE PLÁSTICO
Eles abordaram veículo, que estava descaracterizado, em Jundiaí (SP).
Dois menores de idade foram apreendidos; um adolescente escapou.
- É ou não é inacreditável esta republiqueta de nenéns?!
281
***TRIO É DETIDO COM DROGAS E ARMA EM CASA DE IBATÉ, SP, VIGIADA POR CÂMERAS
Três jovens, dois deles menores de idade, foram detidos pela Polícia Militar de Ibaté (SP), no domingo (26), por suspeita de envolvimento com o tráfico. Na casa onde eles estavam foram apreendidas drogas e materiais para embalagem, além de uma arma e dinheiro. A residência tinha cerca elétrica e era monitorada por câmeras.
282
***BRIGA EM BOATE QUE DEIXOU 4 MORTOS FOI MOTIVADA POR CIÚMES, DIZ INQUÉRITO
Garota namorou líderes dos grupos rivais e era disputada, conta delegado.
Quatro seguem presos e um menor, apreendido; 3 feridos deixaram hospital.
http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/01/briga-em-boate-que-deixou-4-mortos-foi-motivada-por-ciumes-diz-inquerito.html
283
PM DE PARÁ DE MINAS ENCONTRA DROGA E MUNIÇÃO NA CASA DE ADOLESCENTE
Ele é suspeito de participar de assalto a um posto e está foragido.
Outro adolescente foi apreendido após policial ver toda a ação.
284
MENOR DE IDADE É PRESO SUSPEITO DE FURTAR MOTO EM SANTOS, SP
Adolescente de 17 anos foi localizado pela polícia no bairro Caneleira.
Menor se apresentou a polícia. Veículo será devolvido ao dono.
285
DOIS SÃO DETIDOS APÓS ASSALTO A CARRO NO MORRO DO MARAPÉ, EM SANTOS
Um homem foi preso e um adolescente apreendido em Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (27). Eles são suspeitos de assaltar um carro na subida do morro do Marapé.
286
***MENOR É APREENDIDO COM MAIS DE 100 BUCHAS DE MACONHA EM PATROCÍNIO
PM disse que adolescente de 13 anos negou ser dono da droga.
Material foi encontrado em lote vago no Bairro Enéas Ferreira Aguiar.
287
Três são detidos em tentativa de furto a residência em Teresópolis, no RJ
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (28) no bairro 40 Casas.
Entre os suspeitos estava um menor de idade.
288
DOIS HOMENS SÃO DETIDOS COM DROGAS NO CENTRO DE PETRÓPOLIS, NO RJ
Caso aconteceu na madrugada desta terrça-feira (28) na Rua 7 de Abril.
Entre eles estava um menor de 17 anos.
289
TRIO É PRESO EM FORMOSO DO ARAGUAIA APÓS ASSALTOS NA REGIÃO SUL DO TO
Segundo a PM, eles agiam armados e agrediam as vítimas.
Um adolescente de 17 anos está entre os suspeitos.
290
ENVOLVIDO COM DROGAS É BALEADO E MÃE DIZ QUE DEU CONSELHO NO ES
'A gente dá conselho, mas eles não querem saber', disse mãe de baleado.
Jovem, de 17 anos, foi baleado com sete tiros nas costas e socorrido.
291
***ADOLESCENTE É APREENDIDO COM BOMBA DE FABRICAÇÃO CASEIRA EM MG
Material estava em uma casa no Bairro Aeroporto, em Muriaé.
Também foram achados 12 papelotes com substância tipo cocaína.
292
CLIENTES DE MERCADO SÃO VÍTIMAS DE ARRASTÃO EM SANTOS
Clientes de um hipermercado em Santos, no litoral paulista, viveram momentos de horror na noite do último domingo (26). Cerca de 200 adolescentes invadiram o local, fizeram um arrastão e agrediram pessoas. Um homem foi golpeado com um extintor de incêndio e está internado em estado grave. Segundo a polícia, o grupo de jovens deixou uma casa noturna próxima ao local, invadiu o hipermercado e roubou produtos da loja e dos clientes. Na segunda-feira (27), três jovens se apresentaram no Fórum de Justiça de Santos, acompanhados por um advogado e alegaram inocência.
- Não apareceu ninguém da turminha dos “direitos humanos” pra se solidarizar com o trabalhador de ficha limpa condenado a prisão perpétua, em regime fechado, sem direito a progressão de pena, nem a banho de sol, mas em compensação...
ADVOGADOS DEFENDEM MENORES
Os advogados de três menores que se apresentaram ao Fórum de Justiça de Santos, na tarde de segunda-feira (27), alegam que seus clientes não participaram da confusão. "Houve uma baderna generalizada. Eles tentaram sair e foram impedidos. Nesse momento, a polícia começou a apreender quem estava por perto. Como eles não correram, foram detidos", diz Dárcio César Marques, que defende dois adolescentes, de 15 e 17 anos.
A mesma justificativa é dada pelo advogado Eduardo Jorge Lira de Freitas, que defende outro menor, de 14 anos. "Ele tem uma conduta regrada, uma família estruturada e está inserido nos bancos escolares. Ele nega veementemente os fatos que lhe foram imputados", afirma.
A explicação de Freitas, porém, é rebatida por Selma. "O menor que deu uma voadora na cabeça do meu irmão é o de 14 anos", destaca a cabeleireira.
- Será que os “iluminados”, os “progressistas”, a turminha de gente inteligentinha e dos “direitos humanos” acham que isto é coisa de “excluídos”?!
- Se são os “excluídos” quero saber quem está pagando os honorários de seus nobres causídicos. Será que também vão fazer uma vaquinha?!?!?!
293
ASSALTANTES DÃO TIRO DE ESPINGARDA E ASSALTAM PASSAGEIROS NA TO-410
Crime aconteceu dentro de um ônibus, na zona rural de Ananás.
Um homem foi preso e um menor apreendido após o assalto.
294
QUADRILHA FAZ FAMÍLIA REFÉM DURANTE ASSALTO A RESIDÊNCIA EM BIRIGUI
Três jovens foram presos e um adolescente detido na noite desta segunda-feira (27) depois de fazer uma família refém durante um assalto a uma residência na Vila Moimáz, em Birigui (SP). Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos estavam armados e renderam quatro moradores  no local.
295
***POLÍCIA DE MS APREENDE SUSPEITO DE MATAR HOMEM EM TENTATIVA DE ASSALTO
Crime ocorreu na terça-feira (7), no bairro Aero Rancho.
Adolescente, de 16 anos, foi apreendido na quinta-feira (9).
Polícia apreende mais dois suspeitos de envolvimento em latrocínio em MS
Um jovem de 16 já havia sido apreendido por envolvimento no caso.
Comerciante foi baleado em frente ao estabelecimento dele no Aero Rancho.
296
***DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS COM COCAÍNA E CRACK EM FAVELA EM RIBEIRÃO
Adolescentes estavam acompanhados de um homem que também foi preso.
Drogas estavam escondidas em uma casa abandonada no bairro Ipiranga.
297
***HOMEM FERIDO POR DISPAROS NO PELOURINHO FOI VÍTIMA DE BALA PERDIDA
Um dos homens atingidos por disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira (27) no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, foi vítima de bala perdida. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o baiano de 29 anos foi baleado de raspão na perna quando os tiros foram disparados contra dois homens que estavam em uma motocicleta. Um deles morreu e o outro ficou ferido. Segundo a polícia, um adolescente é suspeito de ter feito os disparos.
298
SUSPEITOS DE ATAQUES A ÔNIBUS SÃO PRESOS NA ZONA SUL DE SP
Dois adultos foram presos em flagrante e 6 menores, apreendidos, diz polícia.
Dois ônibus foram apedrejados e um, incendiado na região nesta terça (28).
299
***POLÍCIA APREENDE MAIS DE 1 MIL PORÇÕES DE DROGAS EM JUNDIAÍ
Operação foi realizada pela Polícia Civil, no bairro Santa Gertrudes.
Dois rapazes foram presos e dois menores, detidos, com crack e cocaína.
300
***JOVEM É PRESO E ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO EM MACEIÓ
Polícia encontrou drogas e dinheiro com a dupla.
Ambos assumiram o crime e foram encaminhados à Central de Flagrantes.
301
***RAPAZ DE 21 ANOS E MENOR DE 15 SÃO DETIDOS POR TRÁFICO EM SÃO FRANCISCO
Suspeitos estavam no Bairro Sagrada Família quando foram detidos.
Com eles, PM apreendeu maconha, crack e dinheiro.
302
***MENOR É APREENDIDO AO TENTAR JOGAR DROGAS E CELULARES PARA PRESÍDIO NO RN
PMs atiraram contra adolescente e chamara atenção de agentes da unidade.
Caso aconteceu no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte.
303
***MENOR DE 14 ANOS É APREENDIDO COM 249 PEDRAS DE CRACK EM CABO FRIO, RJ
Ele foi flagrado em um beco no bairro Boca do Mato.
O menor será apresentado ao juizado da Infância e da Juventude.
304
***ADOLESCENTE É APREENDIDO COM CRACK, MACONHA E COCAÍNA EM JUIZ DE FORA
Suspeito, de 16 anos, foi abordado no Bairro Santa Cruz.
Segundo PM, ele afirmou que estava vendendo a droga.
305
POLÍCIA PRENDE DUPLA SUSPEITA DE PRATICAR ASSALTOS NA AV. LITORÂNEA
Com os dois foi apreendida uma moto, um revólver calibre 38, com seis munições, e um relógio, que seria fruto de roubo. Eles foram conduzidos para o 9º Distrito Policial, no São Francisco, onde foram reconhecidos pela. Um deles, que disse que era adolescente, foi conduzido para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). 
306
***CASAL E ADOLESCENTE SÃO DETIDOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM RIO PRETO, SP
Flagrante aconteceu no bairro Santo Antônio, na terça-feira (28).
Dois dos envolvidos já possuíam antecedentes criminais por tráfico.
307
DOIS ADOLESCENTES SÃO DETIDOS COM ARMAS DE BRINQUEDO EM TAUBATÉ
Policiais suspeitaram que jovens iriam cometer roubos com os simulacros.
Dupla foi liberada aos pais após prestarem depoimentos na delegacia.
309
ADOLESCENTE SUSPEITO DE ASSALTO NO CEARÁ É BALEADO EM TROCA DE TIRO
Três adolescentes assaltaram posto de combustível em Abaiara, diz PM.
Jovem foi baleado na perna e levado a hospital de Barbalha, no Cariri.
310
***SEIS SÃO PRESOS E 1 APREENDIDO POR ENVOLVIMENTO EM MORTE DE POLICIAL
Outras oito pessoas foram detidas e ouvidas como testemunhas.
Vítima trabalhava como investigador na Delegacia de Roubos e Furtos.
A Polícia Civil apura a participação de cada um dos sete autuados. Entre eles estão dois irmãos, de 19 e 21 anos e um garoto de 15 anos. As investigações apontam, conforme a polícia, que um dos dois executou o crime. Eles prestaram depoimento nesta quarta e apresentaram versões contraditórias do ocorrido.
311
POLÍCIA DETÉM SUSPEITOS DE ATAQUE A ÔNIBUS NA ZONA SUL DE SP
Seis adultos foram presos e dois adolescentes, apreendidos nesta quarta.
Em dois dias, quatro ônibus foram incendiados na Estrada do M'Boi Mirim.
312
***ADOLESCENTE É PRESO VENDENDO ENTORPECENTES
Um adolescente de 17 anos, conhecido como “filé de borboleta”, foi apreendido na tarde desta quarta-feira (29), quando vendia entorpecentes, na invasão do Pantanal, no bairro do Benguí, em Belém.
Com ele, foram encontrado pasta base de cocaína e embrulhos com maconha adulterada, conhecida como "limãozinho". A prisão foi realizada pela Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal, durante ronda.
313
***DROGADO, MENOR MATA GAROTA DE 16 ANOS COM TIRO NO QUEIXO
O adolescente M.P.A, de 16 anos, matou na noite desta quarta-feira, 22, uma adolescente da mesma idade identificada como Beatriz, com um tiro no queixo. O crime aconteceu na Travessa Sena Madureira, no bairro Adalberto Aragão, periferia de Rio Branco.
314
***MENOR DE 17 ANOS MATA HOMEM A PAULADAS
A polícia Militar ainda não sabe os motivos que levaram um menor de 17 anos a matar, a pauladas, o carregador Jocimar Monteiro, de 38 anos, na noite desta sexta (17), em Patrimônio do Guaxe, interior de Linhares.
315
***MENOR MATOU MULHER COM FACADA NO PESCOÇO
O crime deste sábado, 11, aconteceu na Rua Xavante nº 17, Bairro Santa Clara. Amanda Oliveira Ferreira, 25 anos, foi assassinada com um golpe de faca, no pescoço, desferido por uma menor de 15 anos. A adolescente foi apreendida em flagrante e levada para delegacia. A Polícia investiga a motivação do homicídio.
316
***MENOR DE 15 ANOS ASSALTA E MATA MULHER
Foi assassinada a tiros por volta das 02h30 da madrugada de hoje, 15, a jovem Luana Lima Silva, 29 anos. Luana era natural de Catolândia e residia em Barreiras, Oeste da Bahia. O crime aconteceu na Rua B, Vila Brasil.
Segundo informações da filha da vítima, que estava no momento dos disparos, a mesma tinha acordado no meio da noite para ir ao banheiro, quando foi surpreendida por um menor, I.S., 15 anos, morador também da Vila Brasil.
317
ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS TENTAR MATAR AMIGO PARA ROUBAR CELULAR
318
***ADOLESCENTE OFERECE DROGA A POLICIAL À PAISANA E É APREENDIDO EM RIBEIRÃO
Menor de 16 anos estava com 12 porções de cocaína, no Jardim Juliana.
Segundo a Polícia Civil, ele já tinha passagens por tráfico, roubo e furto
319
TRÊS ADOLESCENTES SÃO PRESOS APÓS ASSALTO EM CONVENIÊNCIA
Dois deles tinham mandados de prisão em aberto por vários assaltos
320
ADOLESCENTES ASSALTAM PADARIA NO CAIÇARA E ACABAM DETIDOS
Durante a fuga, menores foram perseguidos por uma das vítimas que acionou a polícia
321
ADOLESCENTES PORTANDO ARMAS SÃO APREENDIDOS ACUSADOS DE ASSALTO
322
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS E APREENDE ADOLESCENTE APÓS ASSALTO A LANCHERIA EM PORTO ALEGRE
323
ARMA DE ADOLESCENTE FALHA SEIS VEZES EM TENTATIVA DE ASSALTO E ELE APANHA DAS VÍTIMAS
324
TRIO DE ADOLESCENTES ASSALTA FUNCIONÁRIOS DE COOPERATIVA EM VALPARAÍSO
325
ADOLESCENTE É APREENDIDO ACUSADO DE ASSALTAR RESTAURANTE EM VILA VELHA
326
EM PATOS, ADOLESCENTE QUE ASSALTOU EMPRESA DE TURISMO É APREENDIDO
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira, 21, no Bairro Jatobá, acusado de assaltar por duas vezes a Agência de Turismo, Estef Turismo. Ele foi capturado após a P2 da Polícia Militar montar campana nas proximidades da casa dele, quando o mesmo estava portando um revólver calibre 38 sem munição.
327
DOIS PRESOS APÓS ASSALTO
Um assalto praticado por dois homens, ontem à tarde, no centro de Niterói, mobilizou populares, policiais do 12º BPM, e até o Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM). Os criminosos tentaram fugir, mas seguiram em direção à Ponta da Areia e ficaram sem saída. Um foi detido dentro de um ônibus no ponto final da Linha 31 (Ponta da Areia x Beltrão) e outro tentou se refugiar dentro d`água, num galpão embaixo de um quiosque, mas acabou preso.
Moradores do bairro Tenente Jardim, em São Gonçalo, Jéfferson Ferreira Venâncio, de 21 anos, e um adolescente, de 17, assaltaram dois empresários, que conversavam com um amigo na Rua Visconde de Itaboraí, nas proximidades da Ponta da Areia. Jéfferson estava armado com um revólver calibre 38 e exigiu dinheiro, cordões, relógios e outros pertences das vítimas, que tentaram fugir, correndo e gritando ‘pega ladrão’. 
O menor permaneceu dentro do coletivo e teria ameaçado o motorista para não parar, nem abrir a porta, mas o coletivo foi cercado por uma multidão que pressionou o condutor. Um dos empresários entrou no ônibus e apontou o adolescente, que estava sentado no banco atrás do motorista. 
A polícia teve dificuldade para impedir a ação de populares, que queriam linchá-lo.
328
TRIO ASSALTA JOVEM E ADOLESCENTES EM CORONEL FABRICIANO
329
ADOLESCENTE ASSALTA PADARIA E DIZ QUE A PROFISSÃO DELE É ROUBAR
O garoto de 16 anos foi detido juntamente com mais três comparsas, todos com idades entre 15 e 17 anos. Ele diz: "Meu sonho é ter uma arma de verdade"
330
SEIS PESSOAS SÃO PRESAS E 11 MENORES DETIDOS PRATICANDO ROUBOS EM PRAIAS DO RIO
331
DUPLA É DETIDA COM MOTO IRREGULAR E ENTREGA SUPOSTO TRAFICANTE, EM RR
De acordo com a Polícia Militar, suspeito foi preso após busca em uma vila.
Uma adolescente e um jovem transitavam em moto com restrição de roubo.
332
POLÍCIA PRENDE HOMENS E APREENDE UM MENOR EM COMUNIDADE EM REALENGO
Policiais militares do 14º BPM (Bangu) prenderam três homens e apreenderam um menor, durante uma operação na Comunidade do 48, em Realengo, na manhã desta segunda-feira. Houve breve confronto na chegada dos policiais, mas ninguém ficou ferido. Com os presos estavam um revólver, uma pistola e drogas.
333
POLÍCIA PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE ASSALTOS A RESIDÊNCIAS EM MACEIÓ
Um menor de 17 anos também foi apreendido.
Suspeitos estavam com celular da vítima quando foram abordados.
334
IDOSO É BALEADO A CAMINHO DO TRABALHO EM BAIRRO DE PASSOS, MG
De acordo com a polícia, a suspeita é de que os disparos tenham sido feitos por um sobrinho do homem, um adolescente de 16 anos. O motivo seria uma briga de família que já se arrasta há um mês. Os policiais não souberam precisar qual calibre da arma, já que nenhuma cápsula foi encontrada no local do crime.
335
JOVEM E MENOR SÃO FLAGRADOS COM REVÓLVER 38 EM RESENDE, RJ
Eles estavam na Fazenda da Barra 3 quando foram abordados, diz PM.
Suspeitos foram levados para 89ª Delegacia de Polícia.
336
CINCO SÃO DETIDOS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO EM ABAETÉ
Polícia Civil prendeu três jovens e apreendeu dois adolescentes.
Cerca de um quilo de maconha foi encontrado dentro de uma residência.
337
***NO AP, POLÍCIA IDENTIFICA 2 SUSPEITOS DE DESAPARECER COM IDOSO
Um homem de 25 anos, mais conhecido como "Cabeça", e uma adolescente de 14 anos são os suspeitos de desaparecer com o aposentado Mario Ivo Sampaio, de 82 anos. O veículo do idoso foi encontrado com marcas de sangue em uma lavagem de carro, no bairro Trem, Zona Sul de Macapá, na terça-feira (28).
338
***MÃE CONFESSA PARTICIPAÇÃO EM CRIME QUE MATOU FILHA, DIZ POLÍCIA EM MS
Objetivo era matar o genro, mas jovem foi atingida por tiros.
Marido da mulher e dois adolescentes também participaram do crime.
339
QUADRILHA DE JOVENS É PRESA EM ARAGUAÍNA APÓS ASSALTO A MOTOCICLISTA
Quatro adolescentes e dois jovens são suspeitos de participação.
Duas das três motocicletas apreendidas eram usadas nos crimes.
340
***DUPLA É DETIDA POR MATAR E QUEIMAR CORPOS DE USUÁRIOS DE DROGAS EM MT
Corpos enrolados em colchão e queimados por criminosos, segundo a polícia.
Polícia encontrou frasco com o dedo de uma das vítimas durante investigação
Um dos suspeitos tem 18 anos e o outro, 17. Eles foram apontados como responsáveis pela morte das vítimas durante 'emboscada' e também por  terem ocultado os cadáveres. Os crimes ocorreram em ocasiões diferentes, mas de maneira muito semelhante, segundo a Polícia Civil.
341
JOVEM É DETIDO EM CAMPOS, RJ, ACUSADO DE ROUBOS E ASSALTOS
Rapaz de 17 anos teria roubado 4 motos e assaltado 3 estabelecimentos.
Segundo a PM, jovem já teve 23 passagens pela polícia.
342
DOIS JOVENS SÃO DETIDOS APÓS TROCA DE TIROS NO BAIRRO DA PITUBA; UM FOGE
Uma perseguição policial ocorrida no bairro da Pituba, em Salvador, resultou em troca de tiros, na apreensão de um adolescente de 16 anos e na prisão de  um jovem de 18, na tarde desta quinta-feira (30).
De acordo com agentes da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba), denúncia anônima levou a polícia a três suspeitos de terem assaltado um carro na região do Parque Júlio César.
343
***POLÍCIA APREENDE 200 KG DE MACONHA E FECHA PONTO DE TRÁFICO NO DF
Seis pessoas foram presas apontadas como integrantes da quadrilha que gerenciava o ponto de tráfico. Também foram apreendidos uma jovem de 17 anos e outro menor de 14 que, segundo a polícia, ajudavam na distribuição e venda de papelotes de maconha.
344
***HOMEM É PRESO SUSPEITO DE CULTIVAR 26 PÉS DE MACONHA, NO INTERIOR DO AM
Um adolescente foi apreendido; ele seria responsável pelo cultivo da droga.
Embarcação e arma que teriam sido roubadas foram localizadas com dupla.
345
DOIS SUSPEITOS PRESOS; MENOR ESTÁ ENVOLVIDO
Policiais militares da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do bairro da Pituba realizavam patrulhamento preventivo nesta tarde de quinta-feira (30), quando flagraram e perseguiram três assaltantes que abordavam transeuntes com uso de arma de fogo, a bordo de um veículo roubado. Jefferson Silva Souza, 18 anos, e um adolescente de 16, foram alcançados pelos policiais e tiveram a arma de fogo apreendida.
346
MENOR É PRESO COM PISTOLA ISRAELENSE NO AGLOMERADO DA SERRA
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, no início da madrugada dessa quinta-feira (30) com uma arma de fabricação israelense, no Aglomerado da Serra, na região Centro Sul de Belo Horizonte.
347
Nenéns de 14, 15 e 16 aninhos roubando carro e dando prejuízo aos cidadãos

- E VIVA O TAL DO ECA
348
Só dá nenéns
349
***Neném não se satisfez “só” em matar

350
***Que tal esta gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) , nobres magistrados e desembargadores, a turminha ardorosa defensora do ECA levar este neném pra casa, se ele estiver vivo até ao final do bimestre?

351
Tá pensando o quê neném também se presta a cachorrinho pra dar cobertura a seus comparsas vagabundos maiores

352
Nenéns não estão dando mole nem na última morada

353
Neném de 16 aninhos era o chefe da quadrilha

354
Dois nenéns na quadrilha

355
Pra variar um neném
- Até nas guerras aliviam gente da Cruz Vermelha!
356
Dois nenéns barbarizando a família
- As sementes do mal, pra variar, já tinham internações, daqui a pouco estão na rua barbarizando novamente!
357
Nenéns de 16 e 17 aninhos, “só” quatro.
358
Neném assaltando

359
Três nenéns, 13, 16 e 17 aninhos, o mais velho só vai precisar de proteção do ECA se a lei vigorar no inferno
360
***Tá pensando o quê, Sua Excelência, neném de 13 aninhos, também é magistrado membro do colegiado do Egrégio Tribunal do Crime Organizado!

361
Neném de 11 aninhos tem mais assaltos do que idade

362
*** Neném de 16 aninhos, latrocínio de idoso

363
Pra variar, outro neném por pouco não vira latrocínio

364
Não sei até quanto tempo neném vai ter sorte se ser atingido só na perna

365
Olha o preju que o neném deu
366
Olha os nenéns aí barbarizando suas presas
367
Olha os nenéns aí, gente!
368
Cinco nenéns, entre 14 e 16 aninhos, todos profissionais

369
Com os nenéns, é clínica geral

370
No Brasil Carinhoso, olha como os nenéns tratam suas presas

- Por pouco neném não segue com o comparsa pra fazer companhia ao capeta.
371
Pra variar, a vagaba estava na condicional e, segundo outra reportagem, também, pra variar, os nenéns eram os mais violentos.
372
Nenéns só quiseram roubar umas roupinhas pra irem mais bem vestidos para balada

373
Tandinhos, o gente incompreensiva, os nenéns só queriam explodir delegacias

374
Pra variar, um neném na quadrilha
375
Neném, quando não tem, também compra arma pra fazer suas peraltices

- Quer dizer que na republiqueta é assim o cara flagrado vendendo arma a menor responde em liberdade, mas o portuga se vender bebida vai em cana?!
376
Pô, neném tem que dar um prazo maior pro comerciante se recapitalizar!

377
Neném profissa!
378
Cinco nenéns numa “peraltice”
379
Neném de 17 aninhos, 2 passagens e cinco furtos só neste mês

380
***Neném de 17 aninhos, 2 homicídios e 10 passagens.

381
***Os nenéns dão dois tiros no jovem por um celular

382
***Pra variar o neném metido no assassinato do policial!
383
Neném dando maconha pra criança
ATENÇÃO PARA A CARA DE PAU NOBRE CONSELHEIRA TUTELAR QUE NUM PAÍS SÉRIO RESPONDERIA CRIMINALMENTE POR SUA IRRESPONSÁVEL DECLARAÇÃO!
- ETA REPUBLIQUETA INFELIZ!!!
384
***Vagaba neném de 17 aninhos ajudou a escória do namorado a matar mãe e irmã
385
Três nenéns tocando o terror em ônibus

386
Neném não brinca, vacilou ele mata

387
Os nenéns num arrastãozinho que ninguém é de ferro
388
Dois nenéns, quando não matam dão prejuízo!
389
Pra variar um neném na parada
390
***Nenéns matam taxista de 75 anos e pretendiam matar o pai da vagaba

391
***Nenéns de 14 e 17 aninhos mataram outro taxista, desta vez no Rio Grande do Sul

392
Neném de 16 aninhos barbarizando família

393
Neném numa arrastãozinho armado de calibre 12

394
Neném na parada, pra variar

395
Nenéns fazendo limpa no comercio

396
10 nenéns de 13 a 16 aninhos num arrastãozinho de leve

397
Pra variar um neném na quadrilha

398
Pra variar um neném e por pouco não teríamos mais um latrocínio
399
Dois nenéns tocando o terror, “só” seis vítimas
400
***Pra variar, neném violento num seqüestro relâmpago

- Não demora estará na rua barbarizando os condenados ao regime fechado, sem direito a progressão de pena!
401
Quatro nenéns na quadrilha tocando o terror

402
***Neném homicida

403
Nenéns na quadrilha de assaltantes

404
Outro neném na quadrilha de assaltantes

405
Neném brincando com uma 12

406
*** Dois nenéns numa tentativa de homicídio

407
Neném na mão grande

408
Neném de 11 aninhos

- E sabe o que pode acontecer com o neném, rigorosamente nada, já que o maravilhoso ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo” não prevê medidas para a bandidagem menor de 12 anos, mas na republiqueta esquizofrênica é assim mesmo, ela tutela a minha a segurança deste marmajão aqui, obrigando-me a usar cinto de segurança, mas não tem voz ativa sobre uma semente do mal de 11 aninhos!
409
***Neném na quadrilha de tráfico e homicídios
410
Pra variar, neném num assalto que por pouco não vira latrocínio

411
Olha o neném no arrastão

412
Neném mula de traficante

- Taí, o bestalhão aqui, burro que só eu, estou curiosíssimo pra saber porquê que os traficantes têm usado os menores como mulas!!!
413
*** Neném junto com um casal de vagabundos estavam só com 90 quilinhos de maconha

414
Tadinho, neném não vai poder completar a maioridade no crime

415
***Nenéns no tráfico

416
Neném assaltante de supermercado por pouco não emplaca 2014
417
Neném em assalto por pouco não comete um latrocínio
418
Neném “veterano” que por pouco não vai fazer companhia ao capeta

419
Neném atira na casa de policial aposentado para intidá-lo
420
Seis nenéns fizeram um rolezinho na casa dos outros
421
Duas nenéns numa assalto a van

422
Olha o tamanho dos nenéns que roubaram um carro
423
Agora, é por lote, 7 nenéns no ataque, nem promotora escapa

424
Mais outros 7 nenéns atacaram um fiscal que ousou defender uma vítima das escórias

425
Por pouco neném não mata um cobrador de ônibus por 300 reais

426
4 nenéns violentos, mas, pra um, tadinho, foi o dia da caça

427
As nenéns assaltaram pra ficar bem na fita numa balada

428
Neném, com sua quadrilha, não satisfeito em roubar posto de combustível causa mais prejuízo

429
Neném de 13 aninhos pode ser mulher de um vagabundo e, junto com ele, cometer assaltos, mas não sabe o que está fazendo e nem responder pelos atos criminosos. Só mesmo na republiqueta!







APÓS USAR FACEBOOK PARA BUSCAR ASSASSINA DO FILHO, PAI QUER MUDAR LEI
O pai do jovem Julio Natan, o consultor de empresas Umberto de Sousa, de 42 anos, foi para frente do Fórum de Macapá na manhã desta quarta-feira (15) pedir a permanência da internação provisória de uma das suspeitas de matar o filho dele em 30 de novembro de 2013. Sousa ficou conhecido nas redes sociais a partir de dezembro de 2013, quando passou a utilizar o Facebook para encontrar as autoras do crime. O adolescente foi morto aos 15 anos por duas menores de idade, segundo investigação da polícia. Uma delas foi apreendida em 6 de dezembro e a outra continua foragida com mandado de apreensão em aberto.
Durante a manifestação, ainda foram recolhidas assinaturas a fim de aperfeiçoar o Código Penal Brasileiro. A intenção é enviar o abaixo-assinado a parlamentares e organizações civis. "Temos que atualizar a nossa legislação para que infratores que oferecem perigo a sociedade não fiquem soltos", frisou o consultor de empresas.
...
- Sinto muito, sofrido pais, vai ficar pregando no deserto, porque os “iluminados” da republiqueta veneram o ECA, tal qual a Bíblia, achando que é uma das “leis mais avançadas do mundo”!
- A propósito, algumas manifestações dos “iluminados”!
PÉROLAS
1. “A redução da maioridade penal não pode ser um ato de vingança contra as crianças e os adolescentes. Ao contrário, a nossa luta tem que ser pela oportunidade juvenil, pela ressocialização do adolescente em conflito com a lei.” (nobre deputado Luiz Couto-PT/PB – relator de um dos projetos de PEC de redução da maioridade penal – 21.05.2013 - http://oglobo.globo.com/rio/reduzir-maioridade-penal-tem-um-carater-vingativo-8448576)

2. “Miguel Reale Junior é contra diminuir a maioridade penal, como defendem alguns após a morte de Victor Deppman, assassinado por jovem que completa 18 anos hoje. “Isso não fará com que os latrocínios deixem de ocorrer. Precisamos é de uma política eficaz de combate à criminalidade”, afirma o ex-ministro da Justiça.” (Estadão - coluna Sonia Racy – 12.04.2013)

3. “O artigo 60 da Constituição, parágrafo IV, estabelece a as cláusulas pétreas. Ele elas estão as garantias individuais. Como a inimputabilidade (penal) de menores de 18 anos é uma garantia individual, esse é um direito intocável. Isso (proposta de redução da maioridade) uma coisa cosmética. (nobre ministro da Justiça José Eduardo Cardozo – 15.05.2013 - http://oglobo.globo.com/pais/cardozo-diz-que-nao-possivel-reduzir-maioridade-penal-8399386)

4. “Não. Isso não vai resolver nada, só vai aumentar o número de jovens, de negros, de pessoas pobres, sem oportunidades nas prisões brasileiras. Há 10 anos a população carcerária brasileira era de 150 mil pessoas e hoje está em cerca de 600 mil. Esse maior número de prisões não fez reduzir os índices de violência, pelo contrário. Essa usina de jovens entrando para o crime só se resolve com investimento em educação para ampliar as oportunidades para eles.”
* Ex-ministro dos Direitos Humanos e deputado do PT.

5. CLÁUSULA PÉTREA
A ordem no governo dilma é não deixar evoluir na base aliada a defesa da redução da maioridade penal. acha que não resolve a questão da segurança e impunidade. segundo o planalto, não há apelo que mude a opinião do governo. (coluna panorama político – o globo – 21.04.2013)

6. QUESTÃO FECHADA
A presidente Dilma avisou aos ministros que não aceita em hipótese alguma projetos que mudem o Estatuto da Criança e do Adolescente ou que reduzam a maioridade penal, como quer o PSDB. A ordem à base aliada é rejeitar as propostas no Congresso. E, se forem aprovadas, Dilma vai vetar. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.05.2013)

7. Estão em debate o endurecimento das penas, o prazo das internações e as penas alternativas. Hoje, a maioria dos internos tem entre 15 e 17 anos; o total que responde por crimes hediondos não chega a 3%. Estamos buscando maneiras de preservar o bem-estar dos menores, cumprir os di­reitos previstos pela Constituição. Não queremos transformar os abrigos em presídios, mas, sim, permitir a ressocialização de menores. (nobre deputada federal Lilian Sá (PR-RJ) – O Globo – 01.10.2013)
- Sobre a última pérola, façam as contas aí, somente neste mês de janeiro pra ver se fecha “apenas” 3% dos crimes hediondos praticados pelos nenéns, tomando por base as ocorrências marcadas com (***) pra ver se dá “apenas” os 3% de que a “iluminada” se refere e de lambuja não precisa computar o número de bandidos nenéns envolvidos, basta fazer as constas somente pelo número de ocorrências!
- E ainda que fosse 0,1% já seria uma barbaridade, isto, num país sério, onde vidas não são mais uns números nas estatísticas e sem paternalistas, nem discursinhos cínicos e hipócritas!
Enquanto isso...









DE CADA 10 ASSALTANTES, 7 VOLTAM A ROUBAR NO ESTADO E 41% SÃO MENORES
Levantamento exclusivo da Secretaria de Segurança Pública mostra que, entre os reincidentes, 20,5% cometeram o primeiro roubo antes dos 18 anos e 20,6% com menos de 17
O índice significa que o fato de ter sido apontado para a polícia como autor de um roubo não evitou que mais de dois terços dos ladrões voltassem a roubar, nesse período de 12 anos e meio. O método usado foi conservador, e o número dos que voltaram a roubar no período pode ser mais alto.
...

PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO
431
Perguntinha básica de um curioso:
Quais as chances do ex-neném chegar aos 20 anos VIVO?

432
Outro ex-neném
- Eu também, não, delegado, mas aposto que o inacreditável Poder Judiciário e as respeitabilíssimas comissões de “direitos humanos”, intelectualóides, “progressistas” e “humanistas”, com certeza, têm!
- Aliás, pelo prontuário e a cara da escória bem se vê que ele tem grandes possibilidades de recuperação!

TOTAL DE OCORRÊNCIAS SÓ NO MÊS DE JANEIRO: 432
*** CONSIDERADOS CRIMES HEDIONDOS: 173
(Não estão incluídos aqueles em que os nenéns atiraram e as armas falharam ou os dos nenéns que incendiaram ônibus e o daquele neném que queria explodir a delegacia, isto porque a republiqueta não tem tipificação penal de terrorismo, vai ver que é considerado, carinhosamente de “menor potencial ofensivo”)
*** crimes hediondos ou equiparados a hediondos, ainda que as penas sejam frouxas com as aplicadas no paraíso da impunidade, portanto, mais gravosas para adultos, enquanto os nenéns, no máximo, no máximo, dando alguma credibilidade ao inacreditável Poder Judiciário, terão como “punição” medidas “socioeducativas” de três aninhos.
Nota:
Na matemática elementar deste admirador do Eremildo, O Idiota, amigo do jornalista Elio Gaspari, 173 ocorrências envolvendo nenéns, tipificados como crimes hediondos, ao contrário do que afirma a “iluminada mandatária da soberania popular” ultrapassa em muito o tais 3% calculado por sua sapiência aritmética!

TEM QUE ESTAR CHAPADO OU SER IRRESPONSÁVEL OU DESONESTO INTELECTUALMENTE OU CÍNICO OU INTELECTUALÓIDE “PROGRESSISTA DE ESQUERDA” OU INCONSEQUENTE OU CONIVENTE OU VIVER NO MUNDO DA LUA OU TOMAR FORTES MEDICAMENTOS OU TUDO JUNTO PRA NÃO ACHAR QUE NA ESQUIZOFRÊNICA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA DO ECA TEM ALGUMA COISA ERRADA QUE NÃO É A CANTILENA ENFADONHA E DESGASTADA DE “POBREMA SOCIAL” OU “QUE NENÉM NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO” OU “FALTA DE PORTUNIDADE”.


PS
CALMA INTELECTUALÓIDES, “HUMANISTÁRIO” E A TURMINHA DOS DIREITOS HUMANOS, TALVEZ, NÃO TENHA TEMPO DE FAZER OUTROS BREVES LEVANTAMENTOS DAS “PERALTICES”, “TRAQUINAGENS” E “TRAVESSURAS” DOS NENÉNS NOS PRÓXIMOS MESES, ALÉM DO MAIS, RECEIO QUE ME PROCESSEM POR MAUS TRATOS AOS “DI MENORES”!

FELIZ ANO VELHO