sábado, março 31, 2007
PENSAMENTO DO DIA
“Para Que um país seja mais seguro, deve contar com uma boa polícia, uma Justiça eficaz e centros carcerários que corrijam os delinqüentes.” (dizeres constantes do timbre de todas as correspondências enviadas pelo ex-diretor geral da Polícia da Colômbia Rosso José Serrano Cadena – fonte: jornal O Dia – 25.03.2005)
- Simples não, agora, fala sério, precisava que três governadores de estado, do nosso Brasil varonil irem até a Colômbia para saber disso?!
- Aliás, se eu não tivesse num país sério, com homens públicos honrados e comprometidos com os reais interesses da administração pública, daria até pra pensar que a pretensão de urbanizar-se as favelas começará pela Rocinha, por ela estar localizada na Zona Sul, área com maior visibilidade, que alicerçaria vôos mais altos para ambições políticas!
PÉROLA DO DIA
“Nossa intenção não era prender marginais, mas dar apoio aos técnicos da Cedae e atestar que havia ligação clandestina de água no local. Se o nosso objetivo fosse prender bandidos, teríamos que ter um efetivo muito maior na ação”.(delegado Rodolfo Waldeck - titular da DDSD – na terra de ninguém, quando da ida de policias a Rua Vitória Régia, na Lagoa, acompanhando fiscais da Cedae para desabilitar “gatos” de ligação de água em mansões de gente fina, ocasião em que foram recebidos a tiros pelos donos do Rio, os traficantes – O Globo)
- Taí, vivendo e aprendendo! E o bestalhão aqui pensando que é função da polícia em qualquer situação, hora e local, sabendo da existência de bandidos numa região, imediatamente prendê-los.
AMENIDADES
É um assalto
Dois assaltantes portugueses invadiram um banco muito movimentado, renderam todos que estavam lá dentro e foram direto pros cofres. Manoel arrombou o primeiro e disse para o amigo Joaquim:
— Olha só! Aqui não tem dinheiro! Só tem iogurte!
— Raios! Que coisa estranha! Bom, mas se está no cofre, deve ser um iogurte muito bom! Vamos comer, ora pois!
Depois de acabarem com todos os potes de iogurte do primeiro cofre, correram para o segundo. Este Joaquim abriu.
— Não acredito! — gritou ele — Este também só tem iogurte!
- Vamos comer! — disse Manoel, apressado.
E lá se vai mais uma leva de iogurte. Então eles vão pro terceiro cofre. Este, com certeza, teria dinheiro.
— Iogurte, iogurte, iogurte! — disse Manoel, empapuçado, olhando para um dos seguranças rendidos — Que banco é esse que só tem iogurte?
O segurança olha para os dois portugueses e diz, em voz baixa:
- Banco de Esperma, senhor!
RUMO A 2008
Ex-deputado citado no caso das sanguessugas, Fernando Gonçalves, já começou a pôr as manguinhas de fora. Para ser mais preciso, a campanha nas ruas de Mesquita. O moço disputará a eleição para a prefeitura da cidade. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 11.03.2007)
- Sorte dele é que vive numa republiqueta, porque num país sério, um cara acusado de pôr a mão em 400 mil do dinheiro público, renunciando ao mandato pra não ser cassado, ou não, nunca mais concorreria a cargo público.
A GENTE PERCEBE QUE O BRASIL ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Pega o caderno de Economia do jornal O Globo (04.03.2007) e estampada na primeira página manchete em letras garrafais:
BANIDO DO MUNDO, LIBERADO NO PAÍS
Governo brasileiro mantém uso de amianto, fibra cancerígena proibida em 48 países.
Aí, você lê a reportagem e se depara com a seguinte pérola do nobre secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Scliar:
“Não se pode criminalizar a matéria-prima. É uma questão de disputa de mercado. É uma fibra cancerígena sim, todos sabemos. Onde não há uso controlado tem que fechar. O Brasil tem a legislação mais avançada do mundo”.
Já o coordenador da Área de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde Marcos Perez, pensa bem diferente, segundo ele “usar a fibra de forma controlada não é ideal. Só de 1980 até agora, já listamos mais de dois mil óbitos de câncer de pleura relacionado ao amianto”.
- Aliás, eu não sei como é que o mundo perde tempo em não adotar o Brasil como modelo de tudo, temos a leis: de Meio-Ambiente, a mais avançada do mundo; as Penais, as mais avançadas do mundo; o Estatuto da Criança e do Adolescente, o mais avançado do mundo; a de Execuções Penais, a mais avançada do mundo e agora, ficamos sabendo que a que regula o uso de amianto, produto cancerígeno, também é a mais avançada do mundo, enquanto isso, Suíça, Bélgica, Holanda, Nova Zelândia e Dinamarca vivem naquele atraso de fazer dó.
- Quer dizer, vivemos no Shangri-La e não sabíamos!
- Ô gente mal agradecida!
FINALMENTE
Com frei Galvão, finalmente o Brasil terá um santo nascido aqui. Tinha gente que achava meio esquisito o país não ter santo – o Peru, aqui perto, já tem dois: Rosas de Lima e Martinho de Porres. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 12.03.2007)
- Cada povo tem o Martinho que merece, nós temos o da Vila, quase sempre, sóbrio.
- Grande Martinho, o nosso é claro!
O DINHEIRO ANDA SOBRANDO NO ANDAR DE CIMA
Segundo a coluna de Marcio G. da Tribuna da Imprensa (03.03.2007) a “atriz” Grazzi, inventada pela Rede Globo, cobra 15 mil reais para comparecer numa festa, sem a presença de outra celebridade, seu namorado, se for com ele é mais caro.
Fico imaginando o paizão perguntando ao filho:
- Filhão, que é que você quer de presente.
E o Filhão:
- Quero uma festa e tanto, com a presença da Grazzi.
E o paizão atende ao pedido e ainda conta pros amigos de academia.
DA SÉRIE: O DIA DA CAÇA
Manchete do jornal Extra (29.03.2007)
MULHER NÃO PAGA PENSÃO AO MARIDO E ACABA NA CADEIA.
Pois é, vovó já dizia: araruta também tem seu dia de mingau!
Aliás, vovó era cheia de ditado tipo, o vento que venta lá venta cá, pau que dá em Chica dá em Francisca.
FIM DO JEJUM
Gilberto Gil, que, em quatro anos de ministério, só fez duas músicas, voltou a compor.
Fez, e gravou, “Não grude, não” e “No oco do mundo”. As duas estão na trilha de “O homem que desafiou o diabo”, produzido por Luís Carlos Barreto. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 18.03.2007)
- Não sei não, ainda não ouvi, mas “No oco do mundo” deve ser um samba-exaltação ao Brasil!
OS CONTROLADORES AGORA VÃO PAGAR O PATO
Há seis meses eclodiu a crise no transporte aéreo, os controladores denunciaram os baixos salários, o trabalho estafante e o sucateamento dos aparelhos com tecnologia ultrapassada. Aí, as autoridades governamentais vieram para as telinhas, prometeram mundos e fundos, contratar novos controladores, remunerar a altura os profissionais, aparelhar melhor os aeroportos e tudo aquilo que as autoridades brasileiras costumam fazer quando o bicho pega. De lá pra cá não resolveram porra nenhuma, enrolaram os controladores de vôo e tudo continuou com dantes no quartel de abrantes. Agora, eles tomaram uma atitude mais drástica, virão as prisões e a mídia, todos os dias, vai transformá-los em bandidos, com enfurecidos editais, entrevistando dona Ambrosina de 150 anos que dormiu num aeroporto destes da vida.
E aguardar pra ver.
MANCHETE NOTA DEZ
Do Jornal Extra de 30.03.2007
ARRASTÃO DE GRAVATAS LEVA RABINO À PRISÃO
Taí, também poderia ser:
RABINATO DIZ QUE RABINO NÃO É AVE DE RAPINA
sexta-feira, março 30, 2007
PENSAMENTO DO DIA
Neste Brasil tão desigual, a carência não escolhe cor de pele. (leitor de O Globo José Antonio Portela da Silva – carta publicada em 29.03.2007)
AMENIDADES
Num convento de freiras, a Madre Superiora, rigorosíssima, levanta-se da cama e exclama:
- Que noite maravilhosa ! Hoje estou tão feliz que até vou tratar bem as freiras !
Sai do quarto e encontra uma freira no corredor:
- Bom dia, Irmã Josefa. Está Com muito boa aparência! E que bela camisola está a tricotar !
- Obrigada, Madre. A senhora também está muito bem, mas parece que se levantou do lado errado da cama, não ?
A Madre não gostou nada do comentário, mas continuou.
Mais adiante, encontrou outra freira.
- Bom dia, Irmã Maria ! Você parece muito bem ! E o seu bordado está a ficar lindo. Parabéns !
- Obrigada, Madre. A senhora também está com bom aspecto. Mas vê-se que hoje se levantou do lado errado da cama ...
A Madre Superiora ficou furiosa, mas seguiu o seu caminho.
Todas as freiras que encontrava e cumprimentava, respondiam a mesma coisa.
Assim, quando chegou à quinta freira, já estava irritadíssima e resolveu tirar a história a limpo.
- Bom dia, Irmã Leonor. Por favor, seja sincera. Eu estou com ar de quem se levantou hoje do lado errado da cama ?
- Sim, Madre ...
- E posso saber por quê ?
- É que a senhora calçou as sandálias do Padre António, Madre ...
DELCARAÇÕES EXPLÍCITAS DA CERTEZA DA IMPUNIDADE
Do nobre deputado Marcelo Araújo Melo (PMDB-GO) respondendo a processos na Justiça Eleitoral, de acusações de uso de caixa dois, de falta de recolhimento do INSS e uso de carros e comitês eleitorais não declarados:
“Não perdi nenhuma noite de sono até agora”.
Do nobre deputado Geraldo Pudim (PMDB-RJ), afilhado do nosso inesquecível Garotinho, cujos cabos eleitorais foram presos em flagrante tentando comprar votos de eleitoras em Duque de Caxias:
“Não é uma ação. É um monte. Um montão. Que bem vai trazer ao Brasil esse levantamento? O papel do MP é investigar. O meu é me defender. Não estou focado nisso. Quem cuida são meus advogados”.
Ah já ia me esquecendo, na reportagem (O Globo – 18.03.2007 – fls 4) os repórteres Ricardo Galhardo e Flávio Freire acrescentam que esta resposta foi dada às gargalhadas pelo respeitabilíssimo deputado.
Do nobre deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), acurado pelo MP de pagar pesquisa para a sua campanha.
“Na verdade, nem sei a quantas ações eu respondo. Mas isso tudo é um excesso de zelo”.
Do nobre deputado Leonardo Vilela (PSDB-GO), rebatendo as quatro acusações pelas quais responde:
“Eu acredito que o procurador foi legalista ao extremo, talvez para dar resposta contra as denúncias de caixa dois que surgiram no ano passado”.
São estes aí que a liturgia do cargo nos impõe a chamá-los de Excelência e que estarão legislando para o nosso bravo povo brasileiro.
Haja remédio para combater a ânsia de vômito!
PIOR A EMENDA DO QUE O SONETO
Na ânsia de defender a asneira dita pela ministra dona Matilde, que na minha terra também deveria ser enquadrada em crime de racismo, o companheiro vice-presidente Zé Alencar, mandou:
“Temos de valorizar a raça miscigenada e eliminar a idéia de que no Brasil haja preconceito. Mesmo que ainda haja”. (O Globo – 29.03.2007)
- AH BOM!
- Não sei não, mas se eu fosse o companheiro Lula, aproveitando a Semana Santa, imporia aos seus ministros e membros de governo uma quarentena de boca fechada.
FURO N’ÁGUA
O comissário Tarso Genro tentou obter dos partidos da base de apoio do governo uma condenação pública da abertura de CPIs que desagradam ao Planalto.
Não conseguiu. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 18.03.2007)
- Orgulhe-se este é o nosso bravo ministro da Justiça. Imagine a mordaça na Polícia Federal, que virá por aí!
DA SÉRIE:
A VIOLÊNCIA AS VEZES É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA
(um destes besteirol disparado pelo companheiro presidente Lula em recente discurso)
MORTA PELO PRÓPRIO CARRO
A funcionária pública Maria da Graça Cambury, 57 anos, morreu ontem em Hortolância, Campinas, São Paulo, após ser atropelada por seu próprio carro que havia sido roubado por dois homens. Após o roubo, o assaltante deu marcha a ré e atropelou Maria da Graça. (fonte – jornal Extra – 27.03.2007)
AS JÓIAS DA COROA
O Ministério Público Federal investiga uma sduposta falsificação da coroa real, feita em 2004, pelo Museu Imperial de Petrópolis.
São duas denúncias. Uma de que foram trocadas as pedras preciosas da coroa original. A outra é que o museu teria feito uma réplica sem autorização do Coselho Superior do Iphan. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 18.03.2007)
- Né sacanagem não, do jeito que o Rio anda, qualquer dia vão roubar o Cristo Redentor e colocar no lugar uma réplica com a cara do Faustão e, somente, dez anos depois darão pelo roubo!
ABSOLUTAMENTE CERTO
Um carpinteiro chucrute da cidade de Sondenberg, na Alemanha, acertou as contas com a mulher que pediu o divórcio. Serrou ao meio uma casa de verão, feita de madeira, botou dentro de um caminhão e zarpou, deixando a outra metade da casa intacta.
Fico preocupado é se caso os divorciandos tenham filho único, qual será o seu entendimento jurídico sobre a guarda compartilhada do filho do casal.
quinta-feira, março 29, 2007
PORQUE PREFIRO UM BAR
Ambiente: no bar, todo mundo está alegre. É o lugar onde a dureza do
dia-a-dia amolece no primeiro gole de cerveja. Na academia, todo mundo
fica bufando e fazendo cara feia. Um a zero pro bar.
Amizade: No bar, ninguém fica reparando se você está usando o tênis da
moda. Eles reparam se o seu copo está cheio ou vazio. Dois a zero.
Compaixão: Você já ganhou alguma "saideira" na academia? Alguém já te
deu uma semana de ginástica de graça? No bar, com certeza, você já ganhou
uma cerveja "na faixa". Três a zero.
Periodicidade: quantas vezes você vê a mesma pessoa na academia? Com
certeza, no bar, você vê bem mais. Quatro a zero.
Liberdade: você pode fumar na academia? Cinco a zero.
Libertinagem: no bar, você pode dividir um banco com outra pessoa. Na
academia, você não pode dividir um aparelho. Seis a zero.
Saúde: você já viu um barista (freqüentador de bar) com pedra no rim?
Sete a zero.
Saudosismo: Alguém já tocou a sua música preferida na academia ?
Oito a zero.
Emoção: Onde você comemora a vitória do seu time? No bar ou na academia?
Nove a zero.
Enfim, para fechar o dez a zero....
Memória: você já aprontou algo na academia digno de contar para os seus filhos, netos ou amigos?
E no bar?
NOTA DO SEM PERDÃO
- Não conheço o autor de rara filosofia, mas parece que leu meus pensamentos.
- As pesquisas não mentem jamais!
PÉROLA DO DIA
Dona Matilde Ribeiro, ministrada da Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial, em entrevista à BBC Brasil, perguntada se, no Brasil, há racismo também de negro contra branco, como nos EUA, mandou:
“Eu acho natural que tenha. Mas não é na mesma dimensão que nos Estados Unidos. Não é racismo quando um negro se insurge contra um branco. Racismo é quando uma maioria econômica, política ou numérica, colhe ou veta direitos de outros. A reação de um negro de não querer conviver com um branco, ou não gostar de um branco, eu acho uma reação natural, em hora eu não esteja incitando isso. Não acho que seja coisa boa. Mas é natural que aconteça, porque quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou.”
- Como diria o nosso querido Jack , O Estripador, vamos por parte:
- Quer dizer que quando um negro se insurge contra um branco, não é racismo?
- Ah bom!
- E dona Matilde, ministra de Estado, quando faz uma declaração destas “não está incitando isso”?
- Ah bom, também!
- Fico impressionado, como agentes públicos do nosso Brasil varonil têm a capacidade de dizer tanta asneira. Dona Matilde ainda não descobriu que a única raça que tem é a humana e que fazem grande esforço para a sua extinção em breve. Dona Matilde também ainda não descobriu que no Brasil, independente da cor da epiderme, que na sua opinião é “raça”, existe no Brasil o preconceito, a exclusão e a discriminação do pobre, independente da coloração da pele, que pra ela é “raça”. Dona Matilde também ainda não descobriu que na África, quem vendida os escravos aos “brancos” eram os “negros”, das tribos dominantes.
- Aconselho a dona Matilde dar uma olhada num dos canaviais de um dos heróis do presidente Lulla, de quem é ministra, para verificar a diversidade de coloração epidérmica entre os escravizados pelo herói de Sua Excelência.
- Numa época em que a violência está sem controle, por incompetência, omissão e descasos dos governantes, inclusive do qual faz parte, vem a Dona Matilde estimular mais violência entre as pessoas que se diferenciam de acordo com a coloração da pele.
- E pensar que este governo se diz socialista e que dona Matilde é pessoa instruída, tem nível universitário e é tida como intelectual!
- Pobre republiqueta!
UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES
Não sei não, mas Democratas parece nome de bloco de sujo, no bom sentido é claro! O Brasil tem a capacidade até de esculhambar seu vernáculo. Democratas, ex-PFL, ex-PDS, ex-Arena, partido de sustentação da ditadura militar maquiada de democracia. A composição é de metade que apoiou a ditadura e a outra metade não apoiou porque não era nascido.
A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS NÃO TEM VERGONHA E NUNCA TERÁ QUANDO...
Abre o jornal O Globo (18.03.2007) e toma conhecimento que um processo tendo como réu o nobre deputado Ronaldo Cunha Lima, pai do não menos nobre governador da Paraíba, sobre tentativa de homicídio por ter dado dois tiros em Tarcísio Buriti, dentro de um restaurante em João Pessoa, está há 12 anos sem julgamento no respeitável Supremo Tribunal Federal, desde 1993, e passou somente cinco aninhos parado aguardando autorização do respeitabilíssimo Senado Federal para seguir adiante.
JOGÃO DE BOLA
Ontem, entre Santos e Corinthians. Claro que eu estava torcendo pelo Santos, pois não suporto o Leão. O Santos deu um chocolate no Curingão. Gostei foi do corinho da torcida do Santos.
“Fica Leão, Fica Leão”...
- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA....
quarta-feira, março 28, 2007
AMENIDADES
O padre anti-argentino...
Na cidadezinha, bem na divisa Brasil/Argentina, a igreja lota para a missa
das 10h.
Argentinos, brasileiros, prefeito, etc...
O padre começa o sermão:
- Irmãos estamos hoje aqui reunidos para falar dos ''Fariseus. Aquele
povo desgraçado como esses argentinos que estão aqui.
Ohhhhhhh! O maior tumulto tomou conta da igreja.
Os argentinos saíram xingando o padre, houve briga na porta da igreja. O
prefeito levou a mão na cabeça, 'indignado.
Acabada a confusão, o prefeito foi falar com o padre na sacristia:
- Padre, pega leve, os argentinos vêm para cá, gastam nas lojas, nos
restaurantes, trazem divisas para a cidade.
Não faça mais isto, por favor.
Durante toda a semana a cidade não falou de outra coisa senão do padre e o
sermão do domingo. Aquele zum zum zum todo foi deixando as pessoas
curiosas para saber como seria no domingo seguinte. Finalmente, chega o
domingo, o prefeito vai à sacristia e recomenda:
Padre, o senhor lembra da nossa 'conversa, não?
Por favor, não arrume nenhuma encrenca hoje, certo?
Começa a missa e o padre chega ao sermão:
- Irmãos, estamos aqui reunidos hoje, para falar de uma pessoa da Bíblia:
Maria Madalena.
Aquela mulher, a prostituta que tentou Jesus, como essas argentinas que
estão aqui.
Não deu outra! pancadaria na igreja, algumas internações no pronto-socorro
local e o prefeito novamente foi ao encontro do padre:
- Padre, pelo amor de Deus! o senhor não me disse que ia pegar leve?
Se o senhor não parar com isso, vou ter que pedir sua retirada imediata da
paróquia.
Naquela semana, o zum-zum-zum foi maior ainda.
O papo era só o sermão e ninguém perderia a missa do próximo domingo nem
por decreto! Na manhã do domingo, o prefeito entra na sacristia escoltado
pela polícia e adverte:
- Padre, pega leve, senão te levo em cana!
A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta
gente.
Começa o sermão: -
- Irmãos, estamos aqui reunidos hoje, para falar do momento mais importante
da vida de Cristo: a Santa Ceia.
(O prefeito então respirou aliviado)
- Jesus, naquele momento disse aos apóstolos:
- Esta noite, um de vocês me trairá.
Então João pergunta: - Mestre, sou eu?
E Jesus respondeu:
Não, João, não será você.
Pedro pergunta:
- Mestre, serei eu? E Cristo respondeu:
- Não, Pedro, não será você.
E então Judas pergunta:
- ¿maestro por acaso, soy yo?
Aí o quebra-quebra foi geral!
ESCLARECIDO
Dia desses, em sua coluna, Ancelmo Góis, publicou que um certo governador de um importante estado da federação havia lançando ao mar, seu celular, como prova de amor para que a sua ex-mulher aceitasse a reconciliação. Não deu maiores pistas, mas acreditei que fosse um certo governador que adora o mar de um certo estado, e, seus conterrâneos quando chegam a este estado ficam observando o belo horizonte contemplando o encontro do céu azul com o mar. Pois bem, na coluna nhenhenhém do jornal O Globo (24.03.2007), Jorge Moreno, dá mais uma dica. Segundo ele, na verdade o celular lançado ao mar era o de trabalho, guardado pelo ajudante-de-ordem com números dos telefones privativos das principais autoridades do país e não os do Projac.
Uai, e alguém acha que ele é abestado!
A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS TEM A CLASSE DE POLÍTICOS MAIS ORDINÁRIA DO PLANETA QUANDO...
Abre o jornal O Dia, de domingo (18.03.2007) e se depara com a seguinte matéria:
Méganes ultrapassam CPIs
Em menos de um mês comissão escolheu carros novos, mas Alerj não começou investigações
Rio - Uma análise do trabalho da Assembléia Legislativa no último mês deixa dúvida quanto às prioridades da Casa. No período, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar a queda de arrecadação no governo anterior nem sequer começou a funcionar, mas o trabalho da comissão designada para escolher o modelo dos novos carros oficiais já foi concluído. A decisão pela compra de 40 carros Renault Mégane por R$ 2 milhões pode ser tomada amanhã pela Mesa Diretora. (O Dia – 18.03.2007)
A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Governadores de estados da República Federativa do Brasil vão à terra de Pablo Escobar conhecer soluções para resolver o problema da violência e da Segurança Pública.
OS 100 GOLS DE ODORICO PARAGUAÇU
Juca Kfuri lembra bem em seu site que o milésimo gol de Romário que, quer porque quer, marcá-lo no Maracanã, razão pela qual, seu parceiro, o nobre Dr. Eurico Miranda já disse que ele não joga hoje, se for feito no domingo contra o Botafogo, o fará no dia... primeiro de abril.
- Aliás, para quem é do tempo do Bem Amado, o milésimo gol do Romário parece com o cemitério do Odorico Paraguaçu, carro-chefe de sua grande administração como prefeito, cuja inauguração foi adiada várias vezes por falta de defunto.
- Sugestão caso saia o milésimo gol: não se esqueça de falar nas criancinhas. FAZ PARRRTE.
NADA COMO VIVER NUMA ESCULHAMBAÇÃO GERALSábado, na Suécia, jogo Brasil e Chile. Final de jogo, brasileiros plenamente adaptados à organização dos países do primeiro mundo, invadem o gramado e são contidos pelos polícias. E as providências?
Terça-feira, jogo Brasil e Gana, as seis fileiras mais próximas do gramado são interditadas e quatrocentos policiais em campo olhando para os torcedores.
E aqui?
Bom aqui, domingo que vem, Maracanã, jogo Vasco e Botafogo, Romário marca o milésimo gol, entra todo mundo em campo, torcedores, dirigentes, parentes de dirigentes, amigos de baladas, repórteres, parentes de repórteres, depois de quarenta minutos recomeça o jogo. E as providências?
Criam uma comissão, depois um grupo de trabalho e uma força tarefa para estudar a forma de conter a invasão de campo. Dois anos depois decidem que uma fileira desocupada da antiga geral pode conter a invasão, já que mais de uma, prejudicaria a renda do espetáculo, mas a Associação de Amigos dos Torcedores entra na Justiça contra a medida, alegando violação do direito constitucional de ir e vir do torcedor. O juiz, imediatamente, defere a liminar e leva cinco anos pra julgar o mérito. Em 2012, sai a decisão da primeira instância da Justiça, mantendo a decisão da liminar. A AAT, representada por advogados de clubes, recorre para o Tribunal de Justiça do Rio que leva mais cinco anos pra julgar o recurso. Em 2017, finalmente, uma Câmara Cível julga, mantendo a decisão. A AAT, recorre ao STJ, aí leva mais oito anos por lá e mantém a decisão. Em 2025, a AAT, não satisfeita, novamente recorre ao STF, que, por sua vez, leva dez anos para julgar, e, finalmente, reconhece o direito de ir e vir dos torcedores, afirmando ser inconstitucional a decisão da comissão, do grupo de trabalho e da força tarefa de interditar uma fileira da antiga geral, para conter a invasão, eis que feririam o princípio constitucional do torcedor ir e vir no estádio.
terça-feira, março 27, 2007
OPINIÃO DO DIA
Basta ler as reportagens de Soraya Aggepe, no Globo de domingo e de ontem. Com dados e histórias impressionantes, ela mostra o que ocorre com os trabalhadores das usinas da rica São Paulo: a vida degradante, alojamentos precários, subalimentação, trabalho semi-escravo, aviltante, jornada desumana de 12, às vezes 18 horas diárias, dando 73.260 golpes de facão para cortar 12, até 30 toneladas por dia. E a “birola”, o falecimento por exaustão, por excesso de trabalho.
Achar que os heróis não são eles, mas o que os submetem a essa vida e morte severina, é uma injusta e impiedosa inversão de valores. (aliás, é com essas condições de trabalho que o Brasil pretende liderar o que o companheiro Bush chama de “revolução do etanol”)
(jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 23.03.2007)
AMENIDADES
Censo
O representante do censo pergunta ao caipira:
- Quantos filhos o senhor tem ?
- Bão, as minina são 6, os minino são 4.
- Então a prole é grande ?
- Grande até que não, mas tá sempre dura.
A GENTE PERCEBE QUE O PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Lê no jornal Tribuna da Imprensa do dia 15.03.2007 que a Polícia Federal prendeu o ex-secretário de Meio Ambiente no Pará, que participava de uma quadrilha que praticava fraudes para a legalização de madeira irregular.
FORNO E FOGÃO
Tudo bem que o mundo valoriza o comportamento correto. Mas não precisa exagerar.
O restaurante Laker’s de Brasília lançou aulas de culinária para as “secretárias do lar”, eufemismo para empregadas domésticas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 07.03.2007)
- Estes “politicamente corretos” a cada dia estão mais ridículos!
O AMOR É LINDO
Um governador de estado importante fez das tripas coração para reconquistar a ex-mulher. Jurou fidelidade, paixão eterna, prometeu isso e aquilo, e... nada. Aí a ex impões uma condição:
- Então me dê uma prova de amor. Jogue o celular no mar!
O político, acredite, nem pensou: atirou o “namorofone” na água com os números mais secretos do Brasil. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 18.03.2007)
- Não sei não mas, se a memória não me falha e a vista não pisca, este governador é de um estado que já deu um presidente da República, mas, eventualmente aparece por lá, pois, seu point é numa cidade de outro estado, que já foi a Capital Federal, sendo muito assíduo de uma praia deste estado, onde possivelmente, teria sido jogado o “namorofone” já que, o estado que governa não tem saída para o mar e seus conterrâneos, quando visitam o este estado, ficam deslumbrados, contemplando o encontro do belo horizonte com as águas do mar.
UHU NOVA IGUAÇU
A coluna Extra, Extra do jornal Extra (17.03.2007) nos dá conta que munícipes da nossa gloriosa cidade de Nova Iguaçu estão indóceis e insatisfeitos com o nobre vereador Marcos Rocha, porque ainda não marcou data para a entrega de moção de congratulações e aplausos à uma tal de Fani, ex-BBB.
Ele que não tome cuidado, tá arriscado a ter que responder a uma ação popular por falta de espírito público ou, quem sabe até, por improbidade administrativa.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Quem conseguirá acabar primeiro com o Brasil, o apagão aéreo ou a violência?
segunda-feira, março 26, 2007
AMENIDADES
Longevidade é tudo
- Sr. João, o senhor está em muito boa forma para 40 anos! - Diz o médico.
- E eu disse ter 40 anos?
- Quantos anos você tem, então? - Indaga o médico.
- Fiz 57 em maio que passou!
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- E quando foi que eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- 81!
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- Eu disse que ele morreu?
- Sinto muito. - E quantos anos ele tem?
- 103, e está muito bem de saúde!
- Fico feliz em saber. - E seu bisavô? Morreu de que?
- Eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem!
- Agora já é demais! - Diz o médico revoltado - Porquê um homem de 124 anos iria
querer casar?
- Eu disse que ele QUERIA casar? Queria porra nenhuma, ele engravidou a moça.
PALMAS PARA A NOSSA MARAVILHOSA JUSTIÇA
Bateau Mouch
O STF depois de 18 anos de tramitação, condenou os sócios do Bateau Mouch, a União e a Agência Itatiaia a indenizar as vítimas do Naufrágio de 1988.
O valor pode chegar a R$ 6 milhões, estima o advogado do caso, Leonardo Amarante. “Não cabe mais recurso”, diz. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 16.03.2007)
- Puxa, já!
- Ah já ia me esquecendo, recebi e-mails dos espanhóis dizendo que estão muito bem de vida e de saúde, tocando seus negócios que vão de vento em popa, lá na Espanha, para onde fugiram, mandaram uma abração a todos os brasileiros e uma receita maravilhosa de paella, disseram ainda que, guardam boas recordações desta terra tão hospitaleira.
A GENTE PERCEBE QUE O BRASILEIRO ESTÁ ENTREGUE ÀS BARATAS E A BANDIDAGEM QUANDO...
Abre o jornal O Dia de 11.03.2007 e lê a história do advogado R., que por motivos óbvios não teve o nome revelado. A moto de R. foi furtada no Centro, na esquina das avenidas Passos e Presidente Vargas. Deu queixa na 1ª. DP, onde policiais registraram a ocorrência e passaram por rádio o alerta de furto, mas ninguém sabe e ninguém viu. Depois disso, nenhuma autoridade policial deu notícia das investigações, porém, três dias depois, R. teve a informação de que a moto estava numa favela na Maré. No mesmo dia, recebeu uma ligação para “negociações”.
R. pagou 1500 reais pelo “resgate” da moto depenada, mas descobriu que, embora com segredo anti-furto, ela foi empurrada até o “esconderijo”, próximo à Central do Brasil e de lá, no mesmo dia, foi arrastada até a Maré, quer dizer andou empurrada por 15 quilômetros e nenhum policial se deu ao trabalho de investigar, se é que neste trajeto havia polícia, pois, em 7 quilômetros arrastaram uma criança pelas ruas do Rio e nenhum policial foi visto no itinerário do terror.
SEM PERDÃO NÃO TEM BONEQUINHO MAS RECOMENDA
O filme “A grande ilusão” (All the Kings men) que na matriz foi um fracasso de bilheteria e de crítica, logo o quintal resolveu não lançá-lo no circuito comercial e agora, chega em DVD. O filme estrelado por Sean Penn e Anthony Hopkins é inspirado no governador da Louisiana Huey Pierce Long (1893-1935), ícone do populismo internacional. Stark (Sean Penn) é um político orgulhoso de suas raízes caipiras que apela para uma plataforma centrada na construção de escolas, estradas e hospitais para angariar a confiança e os votos dos eleitores. Pouco a pouco, conforme ganha poder, ele vai perdendo seu altruísmo e se entregando à corrupção. (sinopse tirada do Segundo Caderno do jornal O Globo)
- Qualquer semelhança é mera coincidência.
- Não sei não, mas o filme serviria de biografias para muitos daqui, acrescentando-se somente: Bolsa-Família, Cheque-Cidadão, cotas em universidades, restaurante a um real, hotel a um real, cairia como uma luva.
SEM FÃS
No convite de casamento de casamento de Vanessa Camargo e Marcus Buaiz está escrito que é terminantemente proibido levar máquina fotográfica e celular com câmera. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 13.03.2007)
- Bons tempos aqueles em que os convidados de cerimônias recebiam Convites e não Avisos de Proibição, sob as penas das leis.
domingo, março 25, 2007
OPINIÃO DO DIA
“Como deputado, seu caso irá para a Suprema Corte, e nenhum deputado jamais foi condenado pela Suprema Corte do Brasil.” (promotor de Nova York Robert Morgenthau, que indiciou o nobre deputado Paulo Maluf pelo desvio de RS$ 11,6 milhões para um banco americano – O Globo – 18.03.2007)
- E olha que o promotor não sabe da missa metade, por exemplo:
Se ele lesse o Globo de domingo (18.03.2007), saberia que um levantamento feito pelo próprio Supremo revelou que, nos últimos dez anos, o tribunal concluiu apenas 20 ações criminais envolvendo políticos. Entre os processos que chegaram ao desfecho, 13 já estavam prescritos, outra excrescência, crime com prazo de validade. Nos outros sete, os acusados foram ABSOLVIDOS.
Fala sério, tem o não tem que abrandar as penas para crimes hediondos?!
AMENIDADES
BRINCADEIRINHA DE SILOGISMO
Texto de um livro didático, distribuído ano passado pela Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, aos alunos da 3ª. série do ensino médio, que provocou a ira dos grupos de defesa dos gays, acusando-o, com toda razão de homofóbico, digo isso, somente por se tratar de um livro didático, pois educação é coisa séria e não vai aí nada do “politicamente correto” que detesto.
“Penso, logo existo/
Loiras burras não pensam, logo, loiras burras não existem/
Meu amigo diz que não é viado porque namora uma loira inteligente/
Se uma loira inteligente namorasse meu amigo ela seria burra/
Como loiras inteligentes não existem, meu amigo não namora ninguém/
Logo, meu amigo é viado mesmo”.
Estão certos os gays, mas cá pra nós, que é engraçado é, e que faz sentido, também faz!
Aliás, neste país, com maior concentração por metro quadrado, de instituições de defesas de minorias, precisamos criar uma que combata a discriminação contra louras, estou em dúvida quanta a indicação para presidente da entidade, dentre as mais inteligentes que temos, não sei se indico a Xuxa, a Ana Maria Braga ou a Carla Perez.
Por falar em silogismo lembre de um interessante:
Deus é amor.
O amor é cego.
Steve Wonder é cego.
Logo, Steve Wonder é Deus.
Disseram-me que eu sou ninguém.
Ninguém é perfeito.
Logo, eu sou perfeito.
Mas só Deus é perfeito.
Portanto, eu sou Deus.
Se Steve Wonder é Deus, eu sou Steve Wonder!!!!
Meu Deus, eu sou cego!!!
A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS NÃO TEM GOVERNO E NUNCA TERÁ QUANDO...
Abre o jornal O Dia (11.03.2007) e lê o seguinte trecho de uma notícia:
“O Alemão, considerado o QG do Comando Vermelho, se transformou num barril de pólvora. Não só pela ação da polícia, mas por uma guerra interna que vem derramando sangue na área. Os complexos do Alemão e da Penha têm como “dono” Marcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. Mesmo preso na Penitenciária Federal de SEGURANÇA MÁXIMA de Catanduvas (Paraná), sua ordem chegou até Tota.
- Pra quem não liga o nome da penitenciária à sem vergonhice, a tal prisão federal é aquela que fizeram uma presepada ao anunciar a inauguração dando conta de que até o ectoplasma dos presos e visitantes eram filmados e gravados.
ESTA É PARA ESTES HIPÓCRITAS
Que afirmam que, o fato de parte da sociedade reivindicar penas mais duras pra estes vagabundos que nunca deveriam ter nascido, quer vingança e não punição.
Em Goiânia, um comerciante mandou que o filho de 14 anos espancasse os irmãos até descobrir quem pegou um dinheiro que havia desaparecido de sua casa. Pois bem, o cara foi preso e dentro da cadeia, isto é, custodiado pelo Estado e por isso sob sua responsabilidade, foi espancado pelos presos e acabou morrendo. (fonte – O Globo – 16.03.2007)
Isto sim é que é vingança que repudio veementemente, e não penas mais duras pra esta escória que vive barbarizado o cidadão de bem.
BAGAGEM EXTRA
Susana Vieira não quer ser surpreendida novamente com nenhuma polêmica do marido. Ela começa a turnê da peça “Namoradinha do Brasil”, neste fim de semana em Curitiba, ao lado do policial. Para onde quer que ela vá, agora, Marcelo Silva vai atrás. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 16.03.2007)
QUESTIONAR NÃO OFENDE:
Considerando que o nosso querido Marcelo Silva é policial militar, se está de licença médica, com salários remunerados pelos cofres públicos, dinheiro do contribuinte, deveria estar sob tratamento para se recuperar, se já teve alta, deveria estar na ativa, tendo em vista a carência de policiais para dar segurança a população. Agora, se está de licença para acompanhar cônjuge nas viagens de trabalho, prevista no Estatuto, tudo bem, qualquer um pode fazer o que bem entender com seu dinheiro, até mesmo bancar um companheiro à tira-colo durante suas viagens.
NOSSO QUERIDO DUNGA SEMPRE SURPREENDENDO
A partida de ontem, entre o Brasil e Chile, criou em mim uma grande expectativa, não quanto jogo em si, mas para ver qual o novo modelito de roupa que estaria usando o nosso fashion técnico, eis que, me surpreendo com duas sobriedades suas, a indumentária e a escalação de Kaká, Ronaldinho e Robinho.
É MUITO GRAVE O PROBLEMA DE SAÚDE MENTAL NO RIO
E pelo jeito vai virar epidemia, pior do que a dengue, a doença é progressiva, pois, nos informa a coluna Extra, Extra, do jornal Extra (18.03.2006) que já existem quase 500 comunidades no Orkut para o jogador Obina. A maior com mais de 40 mil integrantes, é a “Não vi Pelé, mas vejo Obina”. Os sintomas são facilmente detectados, têm início com a pessoa delirando e começa a balbuciar em ritmo de canto coisas desconexas, tipo: “Ô, Ô, Ô, o Obina é melhor que o Et’oo”, sem a menor inibição, se não for tratada imediatamente, a tendência é piorar, de forma irreversível a ponto de entrar para a comunidade “Não vi Pelé, mas vejo Obina”, aí não tem jeito, é Gardenal em doses cavalares neles.
Assinar:
Postagens (Atom)