terça-feira, março 27, 2007



OPINIÃO DO DIA
Basta ler as reportagens de Soraya Aggepe, no Globo de domingo e de ontem. Com dados e histórias impressionantes, ela mostra o que ocorre com os trabalhadores das usinas da rica São Paulo: a vida degradante, alojamentos precários, subalimentação, trabalho semi-escravo, aviltante, jornada desumana de 12, às vezes 18 horas diárias, dando 73.260 golpes de facão para cortar 12, até 30 toneladas por dia. E a “birola”, o falecimento por exaustão, por excesso de trabalho.
Achar que os heróis não são eles, mas o que os submetem a essa vida e morte severina, é uma injusta e impiedosa inversão de valores. (aliás, é com essas condições de trabalho que o Brasil pretende liderar o que o companheiro Bush chama de “revolução do etanol”)
(jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 23.03.2007)

AMENIDADES
Censo
O representante do censo pergunta ao caipira:
- Quantos filhos o senhor tem ?
- Bão, as minina são 6, os minino são 4.
- Então a prole é grande ?
- Grande até que não, mas tá sempre dura.
















A GENTE PERCEBE QUE O PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Lê no jornal Tribuna da Imprensa do dia 15.03.2007 que a Polícia Federal prendeu o ex-secretário de Meio Ambiente no Pará, que participava de uma quadrilha que praticava fraudes para a legalização de madeira irregular.


FORNO E FOGÃO
Tudo bem que o mundo valoriza o comportamento correto. Mas não precisa exagerar.
O restaurante Laker’s de Brasília lançou aulas de culinária para as “secretárias do lar”, eufemismo para empregadas domésticas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 07.03.2007)
- Estes “politicamente corretos” a cada dia estão mais ridículos!














O AMOR É LINDO
Um governador de estado importante fez das tripas coração para reconquistar a ex-mulher. Jurou fidelidade, paixão eterna, prometeu isso e aquilo, e... nada. Aí a ex impões uma condição:
- Então me dê uma prova de amor. Jogue o celular no mar!
O político, acredite, nem pensou: atirou o “namorofone” na água com os números mais secretos do Brasil. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 18.03.2007)
- Não sei não mas, se a memória não me falha e a vista não pisca, este governador é de um estado que já deu um presidente da República, mas, eventualmente aparece por lá, pois, seu point é numa cidade de outro estado, que já foi a Capital Federal, sendo muito assíduo de uma praia deste estado, onde possivelmente, teria sido jogado o “namorofone” já que, o estado que governa não tem saída para o mar e seus conterrâneos, quando visitam o este estado, ficam deslumbrados, contemplando o encontro do belo horizonte com as águas do mar.



UHU NOVA IGUAÇU
A coluna Extra, Extra do jornal Extra (17.03.2007) nos dá conta que munícipes da nossa gloriosa cidade de Nova Iguaçu estão indóceis e insatisfeitos com o nobre vereador Marcos Rocha, porque ainda não marcou data para a entrega de moção de congratulações e aplausos à uma tal de Fani, ex-BBB.
Ele que não tome cuidado, tá arriscado a ter que responder a uma ação popular por falta de espírito público ou, quem sabe até, por improbidade administrativa.


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Quem conseguirá acabar primeiro com o Brasil, o apagão aéreo ou a violência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário