sábado, março 31, 2007



PENSAMENTO DO DIA
“Para Que um país seja mais seguro, deve contar com uma boa polícia, uma Justiça eficaz e centros carcerários que corrijam os delinqüentes.” (dizeres constantes do timbre de todas as correspondências enviadas pelo ex-diretor geral da Polícia da Colômbia Rosso José Serrano Cadena – fonte: jornal O Dia – 25.03.2005)
- Simples não, agora, fala sério, precisava que três governadores de estado, do nosso Brasil varonil irem até a Colômbia para saber disso?!
- Aliás, se eu não tivesse num país sério, com homens públicos honrados e comprometidos com os reais interesses da administração pública, daria até pra pensar que a pretensão de urbanizar-se as favelas começará pela Rocinha, por ela estar localizada na Zona Sul, área com maior visibilidade, que alicerçaria vôos mais altos para ambições políticas!



PÉROLA DO DIA
“Nossa intenção não era prender marginais, mas dar apoio aos técnicos da Cedae e atestar que havia ligação clandestina de água no local. Se o nosso objetivo fosse prender bandidos, teríamos que ter um efetivo muito maior na ação”.(delegado Rodolfo Waldeck - titular da DDSD – na terra de ninguém, quando da ida de policias a Rua Vitória Régia, na Lagoa, acompanhando fiscais da Cedae para desabilitar “gatos” de ligação de água em mansões de gente fina, ocasião em que foram recebidos a tiros pelos donos do Rio, os traficantes – O Globo)
- Taí, vivendo e aprendendo! E o bestalhão aqui pensando que é função da polícia em qualquer situação, hora e local, sabendo da existência de bandidos numa região, imediatamente prendê-los.

AMENIDADES
É um assalto
Dois assaltantes portugueses invadiram um banco muito movimentado, renderam todos que estavam lá dentro e foram direto pros cofres. Manoel arrombou o primeiro e disse para o amigo Joaquim:
— Olha só! Aqui não tem dinheiro! Só tem iogurte!
— Raios! Que coisa estranha! Bom, mas se está no cofre, deve ser um iogurte muito bom! Vamos comer, ora pois!
Depois de acabarem com todos os potes de iogurte do primeiro cofre, correram para o segundo. Este Joaquim abriu.
— Não acredito! — gritou ele — Este também só tem iogurte!
- Vamos comer! — disse Manoel, apressado.
E lá se vai mais uma leva de iogurte. Então eles vão pro terceiro cofre. Este, com certeza, teria dinheiro.
— Iogurte, iogurte, iogurte! — disse Manoel, empapuçado, olhando para um dos seguranças rendidos — Que banco é esse que só tem iogurte?
O segurança olha para os dois portugueses e diz, em voz baixa:
- Banco de Esperma, senhor!













RUMO A 2008
Ex-deputado citado no caso das sanguessugas, Fernando Gonçalves, já começou a pôr as manguinhas de fora. Para ser mais preciso, a campanha nas ruas de Mesquita. O moço disputará a eleição para a prefeitura da cidade. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 11.03.2007)
- Sorte dele é que vive numa republiqueta, porque num país sério, um cara acusado de pôr a mão em 400 mil do dinheiro público, renunciando ao mandato pra não ser cassado, ou não, nunca mais concorreria a cargo público.



A GENTE PERCEBE QUE O BRASIL ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Pega o caderno de Economia do jornal O Globo (04.03.2007) e estampada na primeira página manchete em letras garrafais:
BANIDO DO MUNDO, LIBERADO NO PAÍS
Governo brasileiro mantém uso de amianto, fibra cancerígena proibida em 48 países.
Aí, você lê a reportagem e se depara com a seguinte pérola do nobre secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Scliar:
“Não se pode criminalizar a matéria-prima. É uma questão de disputa de mercado. É uma fibra cancerígena sim, todos sabemos. Onde não há uso controlado tem que fechar. O Brasil tem a legislação mais avançada do mundo”.
Já o coordenador da Área de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde Marcos Perez, pensa bem diferente, segundo ele “usar a fibra de forma controlada não é ideal. Só de 1980 até agora, já listamos mais de dois mil óbitos de câncer de pleura relacionado ao amianto”.
- Aliás, eu não sei como é que o mundo perde tempo em não adotar o Brasil como modelo de tudo, temos a leis: de Meio-Ambiente, a mais avançada do mundo; as Penais, as mais avançadas do mundo; o Estatuto da Criança e do Adolescente, o mais avançado do mundo; a de Execuções Penais, a mais avançada do mundo e agora, ficamos sabendo que a que regula o uso de amianto, produto cancerígeno, também é a mais avançada do mundo, enquanto isso, Suíça, Bélgica, Holanda, Nova Zelândia e Dinamarca vivem naquele atraso de fazer dó.
- Quer dizer, vivemos no Shangri-La e não sabíamos!
- Ô gente mal agradecida!









FINALMENTE
Com frei Galvão, finalmente o Brasil terá um santo nascido aqui. Tinha gente que achava meio esquisito o país não ter santo – o Peru, aqui perto, já tem dois: Rosas de Lima e Martinho de Porres. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 12.03.2007)
- Cada povo tem o Martinho que merece, nós temos o da Vila, quase sempre, sóbrio.
- Grande Martinho, o nosso é claro!



O DINHEIRO ANDA SOBRANDO NO ANDAR DE CIMA
Segundo a coluna de Marcio G. da Tribuna da Imprensa (03.03.2007) a “atriz” Grazzi, inventada pela Rede Globo, cobra 15 mil reais para comparecer numa festa, sem a presença de outra celebridade, seu namorado, se for com ele é mais caro.
Fico imaginando o paizão perguntando ao filho:
- Filhão, que é que você quer de presente.
E o Filhão:
- Quero uma festa e tanto, com a presença da Grazzi.
E o paizão atende ao pedido e ainda conta pros amigos de academia.









DA SÉRIE: O DIA DA CAÇA
Manchete do jornal Extra (29.03.2007)
MULHER NÃO PAGA PENSÃO AO MARIDO E ACABA NA CADEIA.
Pois é, vovó já dizia: araruta também tem seu dia de mingau!
Aliás, vovó era cheia de ditado tipo, o vento que venta lá venta cá, pau que dá em Chica dá em Francisca.


FIM DO JEJUM
Gilberto Gil, que, em quatro anos de ministério, só fez duas músicas, voltou a compor.
Fez, e gravou, “Não grude, não” e “No oco do mundo”. As duas estão na trilha de “O homem que desafiou o diabo”, produzido por Luís Carlos Barreto. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 18.03.2007)
- Não sei não, ainda não ouvi, mas “No oco do mundo” deve ser um samba-exaltação ao Brasil!









OS CONTROLADORES AGORA VÃO PAGAR O PATO
Há seis meses eclodiu a crise no transporte aéreo, os controladores denunciaram os baixos salários, o trabalho estafante e o sucateamento dos aparelhos com tecnologia ultrapassada. Aí, as autoridades governamentais vieram para as telinhas, prometeram mundos e fundos, contratar novos controladores, remunerar a altura os profissionais, aparelhar melhor os aeroportos e tudo aquilo que as autoridades brasileiras costumam fazer quando o bicho pega. De lá pra cá não resolveram porra nenhuma, enrolaram os controladores de vôo e tudo continuou com dantes no quartel de abrantes. Agora, eles tomaram uma atitude mais drástica, virão as prisões e a mídia, todos os dias, vai transformá-los em bandidos, com enfurecidos editais, entrevistando dona Ambrosina de 150 anos que dormiu num aeroporto destes da vida.
E aguardar pra ver.


MANCHETE NOTA DEZ
Do Jornal Extra de 30.03.2007
ARRASTÃO DE GRAVATAS LEVA RABINO À PRISÃO
Taí, também poderia ser:
RABINATO DIZ QUE RABINO NÃO É AVE DE RAPINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário