segunda-feira, março 26, 2007



AMENIDADES
Longevidade é tudo
- Sr. João, o senhor está em muito boa forma para 40 anos! - Diz o médico.

- E eu disse ter 40 anos?

- Quantos anos você tem, então? - Indaga o médico.

- Fiz 57 em maio que passou!

- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?

- E quando foi que eu disse que meu pai morreu?

- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?

- 81!

- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?

- Eu disse que ele morreu?

- Sinto muito. - E quantos anos ele tem?

- 103, e está muito bem de saúde!

- Fico feliz em saber. - E seu bisavô? Morreu de que?

- Eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem!

- Agora já é demais! - Diz o médico revoltado - Porquê um homem de 124 anos iria

querer casar?

- Eu disse que ele QUERIA casar? Queria porra nenhuma, ele engravidou a moça.






PALMAS PARA A NOSSA MARAVILHOSA JUSTIÇA
Bateau Mouch
O STF depois de 18 anos de tramitação, condenou os sócios do Bateau Mouch, a União e a Agência Itatiaia a indenizar as vítimas do Naufrágio de 1988.
O valor pode chegar a R$ 6 milhões, estima o advogado do caso, Leonardo Amarante. “Não cabe mais recurso”, diz. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 16.03.2007)
- Puxa, já!
- Ah já ia me esquecendo, recebi e-mails dos espanhóis dizendo que estão muito bem de vida e de saúde, tocando seus negócios que vão de vento em popa, lá na Espanha, para onde fugiram, mandaram uma abração a todos os brasileiros e uma receita maravilhosa de paella, disseram ainda que, guardam boas recordações desta terra tão hospitaleira.












A GENTE PERCEBE QUE O BRASILEIRO ESTÁ ENTREGUE ÀS BARATAS E A BANDIDAGEM QUANDO...
Abre o jornal O Dia de 11.03.2007 e lê a história do advogado R., que por motivos óbvios não teve o nome revelado. A moto de R. foi furtada no Centro, na esquina das avenidas Passos e Presidente Vargas. Deu queixa na 1ª. DP, onde policiais registraram a ocorrência e passaram por rádio o alerta de furto, mas ninguém sabe e ninguém viu. Depois disso, nenhuma autoridade policial deu notícia das investigações, porém, três dias depois, R. teve a informação de que a moto estava numa favela na Maré. No mesmo dia, recebeu uma ligação para “negociações”.
R. pagou 1500 reais pelo “resgate” da moto depenada, mas descobriu que, embora com segredo anti-furto, ela foi empurrada até o “esconderijo”, próximo à Central do Brasil e de lá, no mesmo dia, foi arrastada até a Maré, quer dizer andou empurrada por 15 quilômetros e nenhum policial se deu ao trabalho de investigar, se é que neste trajeto havia polícia, pois, em 7 quilômetros arrastaram uma criança pelas ruas do Rio e nenhum policial foi visto no itinerário do terror.










SEM PERDÃO NÃO TEM BONEQUINHO MAS RECOMENDA
O filme “A grande ilusão” (All the Kings men) que na matriz foi um fracasso de bilheteria e de crítica, logo o quintal resolveu não lançá-lo no circuito comercial e agora, chega em DVD. O filme estrelado por Sean Penn e Anthony Hopkins é inspirado no governador da Louisiana Huey Pierce Long (1893-1935), ícone do populismo internacional. Stark (Sean Penn) é um político orgulhoso de suas raízes caipiras que apela para uma plataforma centrada na construção de escolas, estradas e hospitais para angariar a confiança e os votos dos eleitores. Pouco a pouco, conforme ganha poder, ele vai perdendo seu altruísmo e se entregando à corrupção. (sinopse tirada do Segundo Caderno do jornal O Globo)
- Qualquer semelhança é mera coincidência.
- Não sei não, mas o filme serviria de biografias para muitos daqui, acrescentando-se somente: Bolsa-Família, Cheque-Cidadão, cotas em universidades, restaurante a um real, hotel a um real, cairia como uma luva.









SEM FÃS
No convite de casamento de casamento de Vanessa Camargo e Marcus Buaiz está escrito que é terminantemente proibido levar máquina fotográfica e celular com câmera. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 13.03.2007)
- Bons tempos aqueles em que os convidados de cerimônias recebiam Convites e não Avisos de Proibição, sob as penas das leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário