sábado, outubro 24, 2015






LEVANTA-SE E ANDA


AMENIDADES
O português sequestrou um rapaz e mandou uma carta e uma orelha cortada aos familiares do sequestrado.
Na carta havia uma ameaça caso o resgate não fosse pago na hora estipulada.
Horrorizados, os familiares leram:
“Essa orelha é minha… Mas a próxima será dele!”


MULHER FAZ SELFIE NO CHUVEIRO E CAUSA REVOLTA EM SÃO PAULO
Uma mulher postou uma selfie tomando banho e causou revolta nas redes sociais em São Paulo. “Em um momento como esse, é preciso respeitar a dor dos cidadões (sic)”, escreveu uma usuária do Facebook.
No twitter, Maria de Fátima, que aparece na foto, foi ainda mais atacada. “Vai tomar banho de balde, sua vagabunda”, xingou um dos internautas.



BATATA RUFFLES ENVIA PARA DILMA O PROCESSO TECNOLÓGICO DE ESTOCAR VENTO
Após demonstrar interesse em uma tecnologia para estocar o vento a fabricante das batatas Ruffles encaminhou para Dilma o projeto tecnológico que utilizam para estocar o vento dentro das suas embalagens.
Para a assessoria do governo agora sim o Brasil dará um grande passo para frente. “Dilma vai ficar feliz em saber que existe e que é possível estocar o vento”, disse a assessoria do governo.
Para o engenheiro da Ruffles o processo de estocar o vento é simples e pode ser feito em casa: "Basta você pegar um saco plástico, sem furo, soprar e fechar rapidamente antes que o vento escape", disse.

MODELO BRASILEIRA QUE DEU FORA EM CRISTIANO RONALDO É DESERDADA PELA MÃE
A modelo brasileira Ana Leite, de 22 anos, mora e trabalha na Inglaterra. Segundo o jornal The Mirror, Ana recebeu mensagens do craque Cristiano Ronaldo antes de uma partida do Real Madrid em Londres chamando-a para sair.
Ana rejeitou as investidas do português e afirmou que tinha namorado. Cristiano insistiu mais um pouco e Ana disse com todas as letras que não gostaria de encontrá-lo.
A história poderia acabar por aí, como um exemplo de fidelidade. Mas dona Genoveva Leite, mãe de Ana, não achou a mesma coisa. Ela deserdou a filha.
“A gente cria a filha com todo cuidado, com todo carinho, esperando o melhor para ela e acontece uma coisa dessa? Eu paguei academia, salão de beleza, a cirurgia do nariz, o silicone e chega agora e vem me falar de amor? Tenha santa paciência. Não tem mãe que aguenta uma coisa dessas”, desabafou dona Genoveva no Facebook.

ALCKMIN SOLICITA SIGILO DE QUINZE ANOS SOBRE SUA CALVÍCIE
SABESP - Depois de restringir a divulgação de documentos sobre as obras do metrô, a Sabesp e a Polícia Militar de São Paulo, Geraldo Alckmin resolveu divulgar novos temas que pretende submeter a sigilo nos próximos meses. "Ninguém precisa saber que estou ficando careca", disse, animado com o alcance das medidas, enquanto fazia um combover com a mão direita. "Tucano bom é tucano de bico fechado", completou o Coronel Telhada.
Em seguida, Alckmin gesticulou com as mãos, sinalizando que também silenciará também sobre as denúncias de corrupção contra Eduardo Cunha, sobre a novela Os Dez Mandamentos e sobre as qualidades estéticas da estátua de Borba Gato. "...", comentou.
O governador de São Paulo ainda organiza a papelada burocrática para exigir que Luiz Felipe Pondé fique em sigilo por 15 anos.

PARA PARECER MAIS NOVA, MULHER USA FOTO DE ULTRASSONOGRAFIA NO PERFIL DO FACEBOOK
Fernanda Sampaio foi longe demais na brincadeira de colocar fotos de crianças para comemorar o Dia das Crianças. Em vez de usar uma foto de criança, ela acabou postando uma de sua própria ultrassonografia. “Eu vi minhas amigas colocando as fotos e quis parecer mais nova do que elas”, confessou ela, constrangida, em entrevista por telefone.
Como de hábito, milhões de usuários brasileiros do Facebook estão mudando suas fotos de perfil para celebrar o dia das crianças. A brincadeira rende boas risadas mas ninguém tinha chegado a tanto – até agora. Já se espera fotos de espermatozoides.
O caso ganhou as redes sociais e Fernanda foi motivo de chacota. A gozação só parou quando uma amiga de Fernanda comentou que tinha conseguido ver celulite na ultrassonografia. E passou a ser o motivo das novas gozações.

STF BARRA DECISÃO DA PLAYBOY DE PARAR DE PUBLICAR ENSAIOS SENSUAIS
ALCOVA - Após barrar o rito de impeachment de Eduardo Cunha, o STF emperrou outras iniciativas em desacordo com os princípios da Constituição. "A imprensa internacional divulgou hoje que a Playboy deixará de publicar mulheres nuas em suas páginas", relatou Ricardo Lewandowski, balançando uma edição do New York Times. "Não pode", disse, enfaticamente, enquanto assinava uma liminar proibindo a revista de abrir mão dos ensaios sensuais.
A decisão dividiu a oposição. Indignado, Marco Feliciano teve um ataque de pelanca: "Primeiro, o STF autoriza o casamento em desacordo com os padrões da família tradicional. Agora isso. Até que ponto vai chegar a interferência dessa Corte do Pecado?", lastimou. Aécio Neves, por outro lado, ergueu um exemplar da Playboy com Magda Cotrofe na capa para celebrar a liminar. "Venceu o povo brasileiro!", comemorou.
O Supremo ainda não se pronunciou sobre a fusão da InBev com a SABMiller. "A tendência é que a gente barre a iniciativa para evitar a criação do maior conglomerado de cerveja aguada do mundo", defendeu Rosa Weber, enquanto brindava com um chope artesanal. 

CUNHA CHORA AO VER XEROX DE SEU PASSAPORTE NA SUÍÇA E ASSUME QUE TEM UM IRMÃO GÊMEO DESAPARECIDO
Após ver a cópia de seu passaporte que o incrimina sobre suas contas bancárias secretas na Suíça, o presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, se emocionou ao ver o documento e decidiu assumir, de uma vez por todas, que tem um irmão gêmeo desaparecido há muitos anos.
Enquanto chorava de emoção, Eduardo Cunha explicou a situação: “Agora que acharam os documentos, não tenho mais como esconder a verdade. Tenho um irmão gêmeo que não vejo há anos. Nos separamos pois ele tinha uma vida moralmente condenável, diferente de mim que sempre fui honesto e integro”
“A última vez que vi meu irmão gêmeo foi quando ele roubou meu passaporte para fugir do país, após ter cometido uma série de crimes. Ele disse que iria para Itália para dividir um apartamento com o Pizzolato, e pelo visto ele também foi na Suíça” disse Cunha.
A emissora Record anunciou que pretende fazer o reencontro dos dois irmãos gêmeos no programa do Rodrigo Faro.

sexta-feira, outubro 23, 2015





E NAQUELA REPUBLIQUETA SUREALISTA DO PETROLÃO...

E NA REPUBLIQUETA “HUMANITÁRIA” EM QUE A RESPEITABILÍSSIMA INACREDITÁVEL SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA ENTENDEU SER “CRUEL E DESUMANO” O CUMPRIMENTO DA PENA INTEGRAL DAS ESCÓRIAS QUE COMETEM CRIMES HEDIONDOS...
(o respeitabilíssimo STF considerou, por maioria, “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral para crimes hediondos ao julgar o HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90)

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Ao nascer o priminho de Joãozinho, a mãe de Joãozinho e ele foram ao hospital fazer uma visitinha para a tia e o novo priminho.
A mãe já sabendo das aprontações de Joãozinho, antes de sair de casa avisou:
– Joãozinho, olha só, seu priminho nasceu sem as duas orelhas, então por favor não comente nada sobre isso! Para a titia não ficar magoada.
Joãozinho concordou na hora e ficou curioso para ver o novo priminho. Ao chegar no hospital, entrou no quarto da tia e do primo e viu o priminho sem as orelhas e foi logo dizendo:
– Nossa que olhos lindos ele tem. Que Santa Luzia abençoe esses olhos lindos!
A tia agradeceu ao Joãozinho emocionada pelo carinho! Cinco minutos depois Joãozinho volta a falar:
– Mas que olhos lindos né tia. Que Santa Luzia abençoe muito esses olhos! Tomara que ele sempre tenha olhos assim!
E assim foi, após o décimo elogio aos olhos do priminho a tia ficou intrigada e perguntou:
– Mas joãozinho porque você elogia tanto os olhos dele e pede tanto a bênção de Santa Luzia?
– Ah! Tia! É porque se ele tiver que usar ÓCULOS… TÁ FODIDO!

PENSAMENTO DO DIA
O carioca já nem liga mais pra bala perdida, entra por um ouvido e sai pelo outro. (autor desconhecido)

CUNHA E GOVERNO NEGOCIAM ACORDO POR SALVAÇÃO DE AMBOS
Para barrar impeachment, presidente da Câmara pede proteção no Conselho de Ética
BRASÍLIA - Em conversa na última segunda-feira à noite, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pediu ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que o governo interfira nas investigações contra ele, sua mulher e sua filha na Operação Lava-Jato; que substitua o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pelo vice-presidente Michel Temer; e que atrapalhe o andamento de processo contra ele no Conselho de Ética da Câmara. Essas foram as condições colocadas por Cunha - acuado por investigação do Ministério Público suíço sobre contas em seu nome - para não iniciar um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, segundo relato de Wagner a aliados. O ministro da Casa Civil e Cunha negam haver essa negociação.
O governo alega não ter como entregar o que Cunha pede, principalmente o controle das investigações do esquema de corrupção na Petrobras. Dilma também resiste em trocar Cardozo, o que já foi pedido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acusa o ministro de ter perdido o controle da Polícia Federal. Porém, segundo deputados que estiveram terça-feira em reuniões no Palácio do Planalto, há a expectativa de que Wagner dê uma resposta a Cunha sobre suas demandas nos próximos dias. O apoio no Conselho de Ética é a parte mais fácil de ser atendida.
Cunha estaria especialmente preocupado em blindar sua mulher e sua filha. Documentos enviados pela Suíça, em poder da Procuradoria-Geral da República, revelaram que as contas do presidente da Câmara no exterior foram abastecidas com dinheiro desviado da Petrobras e financiaram gastos pessoais de sua família.
Nas conversas que teve com ministros de Dilma, Cunha pediu o arquivamento da denúncia que responde por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava-Jato ou, ao menos, que o governo tente paralisar o andamento do processo no Supremo Tribunal Federal (STF).
- Vocês me colocaram nisso, agora me tirem - disse Cunha a interlocutores de Dilma, que relataram parte de uma conversa ao GLOBO.
...
- Este pacotão amoral e aético que embrulha o estômago está incompleto, deveria incluir o banimento do juiz Sergio Moro e as prisões das equipes da PF e do MP em presídio federal de segurança máxima, quiçá em Guantanamo!

DANIEL DANTAS COMPARA OPERAÇÕES LAVA-JATO E SATIAGRAHA
Na entrevista com a coleguinha Consuelo Dieguez, no Festival Piauí GloboNews de Jornalismo, o banqueiro Daniel Dantas desconversou quando perguntado se via alguma relação entre a Operação Lava-Jato e a Operação Satiagraha, que o levou à prisão.
Depois, comentou discretamente com algumas pessoas do Opportunity que estavam com ele na plateia:
— Vi paralelo, sim. No meu caso, o governo era contra mim. Na Lava-Jato, é o governo a favor dos empreiteiros.
- Em compensação o nobre e idôneo banqueiro teve como aliado as incríveis instâncias superiores que anularam a Operação Satiagraha jogando no lixo todo um trabalho de agentes da Polícia Federal, equipe do MP e do honrado juiz Fausto De Sanctis que por pouco não foi pra cadeia, sob o inacreditável argumento de que as provas robustas da mutretada estava localizada na sala num andar acima da sala para qual foi determinada a diligência, com alguns do nobres guardiões, se ruborizar, alegando tratar-se de, pasmem, “invasão de privacidade”, fundamento que em qualquer foro jurídico internacional causaria homéricas gargalhadas fazendo com que os ouvintes mais parecessem pertencer a platéia de comedy stand up!

VARGAS NEGA LAVAGEM DE DINHEIRO NA COMPRA DE MANSÃO
SÃO PAULO — O ex-deputado André Vargas (ex-PT/sem partido) disse que não usou a compra de uma casa de luxo em Londrina, no Paraná, para lavar dinheiro de esquema de corrupção investigado na Operação Lava-Jato. Em depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira, o ex-deputado explicou que dos R$ 980 mil pagos na compra do imóvel, R$ 400 mil foram em dinheiro guardado no seu escritório para uma “eventualidade”.
Além do ex-deputado, que foi condenado a 14 anos de prisão em outra ação da Lava-Jato, respondem a acusação de lavagem a sua mulher, Edilaira Gomes, e o irmão do ex-parlamentar, Leon Vargas. À Receita Federal, Vargas declarou que pagou R$ 500 mil pela casa, mas o antigo proprietário da casa disse ao Fisco ter recebido R$ 980 mil. Para o Ministério Público Federal, há indício de lavagem de recursos.
— Todos os meus bens cabem perfeitamente na minha receita - disse o ex-parlamentar ao juiz, explicando os motivos de ter pago quase metade do imóvel em espécie:
— Eu guardava (os recursos) para uma eventualidade.
...
- Ah bom, a moral na republiqueta cabe em meio dedal, sendo bem generoso, e o cinismo nem em dez Maracanãs!

SAIU O PRAZO: AEROPORTO QUE TERIA QUE ESTAR PRONTO PRA COPA FICOU PRA 2017
As obras de ampliação e revitalização do Aeroporto Marechal Rondon, constantes no planejamento oficial do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, finalmente têm data para serem concluídas: janeiro de 2017. 
Os trabalhos tiveram início em dezembro de 2012, e seu cronograma original tinha conclusão prevista para março de 2014, a tempo do terminal reformado ter sido utilizado durante o Mundial daquele ano. O custo da obra em contrato era de R$ 83,4 milhões, pagos integralmente pelo governo federal. 
Mas as coisas não saíram como o previsto. As frentes de trabalho da empreitada não se desenvolveram como o esperado, o Mundial de futebol foi disputado com o aeroporto de Mato Grosso tomado por tapumes e canteiros de obra.
...
- Mais um legado da “Copa das Copas”!
- Haja CPMF!
- Pergunta se vai alguém pra cadeia!

OS EUA E A CBF
Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, não pisará nos Estados Unidos. Antes da prisão de José Maria Marin, em maio, ele foi convidado para uma conversa com funcionários do governo americano. Marcou-a e viu desembarcarem de dois carros personagens parecidos com os agentes do FBI dos filmes.
Eles ofereceram-lhe um acordo de colaboração com as investigações das roubalheiras da Fifa. Se não quisesse, seria investigado pelo governo americano. Teixeira tem familiares vivendo em Miami, mas não aceitou.
O cartola está encrencado por várias acusações, mas a pior peça é a gravação da conversa de um almoço que teve com o empresário J. Hawila, no restaurante Smith & Wollensky de Miami. O parceiro fazia perguntas esquisitas, e havia garçons estranhos. Mais tarde, caiu-lhe a ficha: colaborando com a investigação americana, Hawila era um grampo ambulante.
O atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também não se arrisca a pisar nos Estados Unidos. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 11.10.2015)
- Do jeito que tem corrupto que não está podendo pisar fora do Brasil as companhias aéreas já pensam em extinguir os vôos internacionais!

CHEFE DA ARBITRAGEM: 'SEM VÍDEO NÃO DÁ MAIS PARA ÁRBITROS'
O erro do árbitro Leandro Pedro Vuaden, que marcou pênalti inexistente para o Palmeiras contra o Fluminense, na vitória por 2 a 1 do tricolor no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, gerou uma reação raivosa do presidente Peter Siemsen, que comanda o clube das Laranjeiras. Após a partida o dirigente declarou, transtornado, que o o chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, deveria renunciar.
- Ele tem que se dignar a renunciar, porque se ele não renunciar é uma vergonha. Hoje foi escandaloso - bradou Siemsen na noite de quarta-feira.
Na manhã desta quinta, em entrevista ao Sportv, Corrêa defendeu a arbitragem de Vuaden. Destacou a anulação correta por impedimento, em lance milimétrico, de um gol do Palmeiras. Corrêa disse também que sem tecnologia o trabalho dos árbitros está se tornando impossível. E acrescentou que só Jesus Cristo seria capaz de solucionar o problema.
- Sem vídeo, sem o árbitro de vídeo, não tem mais jeito. Só descendo Jesus Cristo aqui para resolver essas reclamações, essa pressão, essas insinuações - afirmou.
O chefe nacional de arbitragem explicou:
- O futebol está muito veloz, a tecnologia chegou muito rápido. O ser humano que está ali não tem mais condições de decidir com a precisão que as pessoas esperam e querem - disse. - Chegamos em um ponto no futebol em que um detalhe está sendo jogado como o geral, como se fosse tudo péssimo ou ruim. Temos 1.500 partidas no ano. Entendemos a revolta em relação a uma decisão ou outra. Tivemos um gol anulado, bem anulado, milimetricamente falando. É um ponto positivo para o assistente - destacou também Corrêa.
...
- Conversa fiada, são uns incompetentes comandados por um chefe de comissão igualmente incompetente, omisso e cúmplice com as lambanças que eles fazem!
- Este tal de Vuaden então, não tem um jogo que ele não faça uma lambança!
- Deste quadro de arbitragem que tem ai se escapar uns dois ou três já muito, o resto joga fora no lixo, não servem nem pra apitar jogo de várzea!

PARA SE REAPROXIMAR DE CUNHA, DILMA MARCA AULAS DE TÊNIS NA FLÓRIDA E DEPOSITA DINHEIRO NA SUÍÇA
A presidente Dilma Rousseff mudou de estratégia na hora de encarar o adversário que pode acatar ou não os pedidos de impeachment contra ela.
Depois de acusar a oposição de golpismo e tentar enfraquecer Eduardo Cunha politicamente, Dilma quer uma reaproximação. Sob a orientação de Lula, a presidente já tomou atitudes para conquistar a confiança do presidente da Câmara.
Marcou aulas de tênis na Flórida na academia de André Agassi onde espera aprender “raquetadas fiscais”. Depositou “um dinheirinho extra que entrou” na Suíça na conta de “amigos” e até postou em suas redes sociais que “bandido bom é bandido morto”.
Um assessor do PT até recomendou que a presidente postasse mensagens homofóbicas nas redes, também numa tentativa de agradar Eduardo Cunha.

quinta-feira, outubro 22, 2015






E NAQUELA REPUBLIQUETA DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ DE REFUGIADOS INTERNOS...
- Como é que é, nobilíssimo delegado, quer dizer que os “traficantes não tomaram o conjunto habitacional, o governo brasileiro é que ousou construir casas populares dentro da favela”?! E o bestalhão aqui achando que as favelas faziam parte do território nacional!
- É cada uma!!!
- Mas, muita calma nesta hora que as respeitabilíssimas autoridades estão preocupadíssimas com os direitos fundamentais e o cumprimento de tratados internacionais dos quais a republiqueta é signatária...

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
O amor não ilumina o seu caminho. O nome disso é poste.
O amor não traça o seu destino. O nome disso é GPS.
O amor não te dá forças para superar os obstáculos. O nome disso é tração nas quatro rodas.
O amor não mostra o que realmente existe dentro de você. O nome disso é endoscopia.
O amor não atrai os opostos. O n
ome disso é imã.
O amor não é aquilo que surge do nada e em pouco tempo está mandando em você. Isso é Dilma Rousseff.
O amor não é aquilo que te deixa sem fôlego. O nome disso é asma.
O amor não é aquilo que te faz perder o foco. O nome disso é miopia.
O amor não é aquilo que te deixa maluco, te fazendo provar várias posições na cama. Isso é insônia.
O amor não faz os feios ficarem pessoas maravilhosas. O nome disso é dinheiro.

NÚMERO 2 DA PESCA E CHEFE DO IBAMA EM SC SÃO PRESOS PELA PF
Operação Enredados desarticula grupo criminoso que atuava nas duas instituições
RIO — A Polícia Federal, com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Enredados para desarticular uma organização criminosa que atuava junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura e ao próprio Ibama, em Brasília e Santa Catarina. Um dos presos em Brasília é o secretário-executivo interino da Secretaria da Pesca, Clemerson José Pinheiro da Silva. A pasta perdeu o status de ministério na reforma administrativa. Já em Santa Catarina, foi preso o superintendente do Ibama, Américo Ribeiro Tunes.
Cerca de 400 policiais federais e 20 servidores do Ibama cumprem 61 mandados de busca e apreensão, 19 mandados de prisão preventiva e 26 de condução coercitiva nas cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP), Angra dos Reis (RJ), Rio Grande (RS), Florianópolis, Laguna, Itajaí, Camboriú, Bombinhas (SC), Natal (RN), Belém e São Félix do Xingu (PA).
A investigação apurou que servidores públicos, armadores de pesca, representantes sindicais e intermediários, mediante atos de corrupção, tráfico de influência e advocacia administrativa atuavam na concessão ilegal de permissões de pesca industrial, emitidas pelo MPA. Muitas das embarcações licenciadas irregularmente sequer possuíam os requisitos para obter a autorização.
Em outros casos, eram colocados empecilhos para embarcações aptas, com o objetivo de pressionar os proprietários dos barcos para o pagamento de propina. Um dos fatos investigados envolveu o licenciamento para pesca da tainha na safra 2015. A organização criminosa chegou a cobrar 100 mil reais por embarcação para emissão de permissão de pesca, sem observância dos requisitos legais.
...
- Sabe nada inocente, e a gente pensando que este tal de ministério da Pesca não servia pra porra nenhuma, agora, sabemos que serve... pra mais uma roubalheira no país do Petrolão!
- Haja CPMF!

JUIZ CITA VERSO DE MÚSICA COM PALAVRÃO PARA ABSOLVER RÉU POR DESACATO: ‘FUCK YOU’
O juiz André Vaz Porto Silva, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra Mansa, no Sul do Estado do Rio, se inspirou numa música da banda de rap-metal americana Rage Against the Machine, conhecida por suas letras de protesto, para absolver um réu dos crimes de desacato e desobediência. Na epígrafe — frase geralmente usada no início de um livro para resumir ou situar o leitor — da decisão, o magistrado escreveu: “Fuck you/ I won’t do what they tell me” (Foda-se, não vou fazer o que você manda, em tradução livre).
Na ocasião, o réu Welington André Ferreira era acusado por dois policiais de “ter se recusado a obedecer ordem dos PMs no sentido de encostar na parede para ser revistado, e por tê-los desacatado ao dizer ‘vão se foder, eu conheço meus direitos, vão tomar no cu, seus filhos da puta’”.
O juiz não se convenceu com os depoimentos dos PMs, que, segundo ele, apresentava inconsistências. “Constato que a ordem emanada dos policiais — para que o acusado assentisse com sua revista pessoal — revestiu-se de duvidosa legalidade”, escreveu o magistrado, para depois completar: “Regras corruptas não merecem obediência”.
André Vaz Porto Silva ainda cita na decisão um informe da Comissão Americana de Direitos Humanos (CADH) e alega que a tipificação de crime de desacato “viola a liberdade de expressão tutelada pela CADH” para, em seguida, finalizar: “faz-se mister afastarmos de nosso jardim os obstáculos que impedem o sol e a água de fertilizar a terra, pois logo surgirão plantas de cuja existência eu sequer suspeitava”.
Réu já foi condenado por tráfico
O réu absolvido pelo magistrado de Barra Mansa já havia sido condenado pelo crime de tráfico de drogas na mesma comarca. Em 2008, Welington André Ferreira foi condenado a seis anos e seis meses de prisão, após ser preso tentando vender cocaína para dois compradores no município do Sul Fluminense. Quando foi preso por dois policiais, Welington ainda tentou fugir e jogar fora os sacos com cocaína.
- Bons tempos aqueles em que os magistrados primavam pela compostura e pela erudição ao proferirem suas sentenças!
- Não por acaso que recentemente bandidos travestidos de policiais, por pouco não dão tapa na cara da magistrada que ousou fiscalizar o tal do BEP, um SPA que a republiqueta chama de Batalhão Especial Prisional!

REDE RECEBE POLÍTICOS POLÊMICOS PARA SEUS QUADROS
RIO - Caiu na Rede é peixe. Partido da ex-senadora Marina Silva, a Rede Sustentabilidade seguiu como arrastão no mar e trouxe peixes polêmicos para seu quadro de filiados. A legenda, que tem como bandeira ser uma alternativa à política praticada por outras siglas, reúne hoje políticos que foram envolvidos em denúncias de corrupção, improbidade administrativa e atos de vandalismo contra o patrimônio público. Eles convivem agora no mesmo espaço com nomes conhecidos pela militância no campo da esquerda e no combate aos desvios de conduta, como o senador Randolfe Rodrigues (AP), a ex-senadora e vereadora em Maceió, Heloísa Helena, e os deputados fluminenses Miro Teixeira e Alessandro Molon.
Na assinatura de filiação de Randofe à Rede, no mês passado, Marina foi direta:
— Nós não temos feito abordagem pensando em quantidade, estamos buscando compatibilizar a quantidade e a qualidade.
...
- No Popular, tudo farinha do mesmo saco, mas estão “indignadíssimos” com a permanência do nobre deputado Eduardo Cunha na presidência da respeitabilíssima Câmara dos Deputados!

CAIU DO CÉU
De um observador mordaz da cena política brasileira:
“A sorte da Dilma é que o Aécio só faz oposição no horário comercial e de acordo com a agenda do Congresso: de terças às quintas.” (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 03.10.2015)
- Mordaz e realista já que o nobre senador não passa a menor segurança para se firmar como um verdadeiro líder de oposição, quando se manifesta parece que está no automático falando tudo que decorou previamente!
- Quem tem uma oposição destas não precisa nem de fogo amigo!

VICE-PREFEITO TRABALHA COMO PEDREIRO PARA COMPLEMENTAR A RENDA NO PIAUÍ
Cargo político não fez ele abandonar a profissão que aprendeu ainda jovem.
'Já disseram que eu não deveria continuar nesse tipo de serviço', contou.
Em tempos de Lava Jato, ainda existem políticos que não abrem mão da profissão para complementar a renda. No Piauí, o vice-prefeito da cidade de São Braz trabalha como pedreiro para ajudar nas despesas de casa. Eugênio Valdo de Almeida, 46 anos, diz que nunca pensou em deixar o ofício que aprendeu ainda jovem.
O salário bruto de vice-prefeito é de R$ 4 mil e Eugênio conta que como pedreiro consegue acrescentar à sua renda mensal uma média de R$ 4,5 mil.
Perguntado sobre o que as pessoas da região acham de um vice-prefeito trabalhar como pedreiro, Eugênio afirma que já houve quem dissesse que ele não deveria continuar nesse tipo de serviço. Segundo o político, algumas pessoas encaram a conciliação entre as duas atividades como algo estranho.
...
- Este, dificilmente, rouba dinheiro público!

BICAMPEÃO E CONTESTADO. GUM ENCARA SITUAÇÃO DIFERENTE NO FLUMINENSE
Bicampeão brasileiro e titular do Fluminense há seis anos. Os quase 300 jogos pelo time, porém, apresentam uma situação inusitada. Tido como ídolo por muitos, o zagueiro encara certa resistência de outros. Algumas curiosidades ocorreram dessa situação, como o dia em que chegou a ser vaiado no Maracanã, mas logo em seguida viu os apupos serem substituídos por aplausos, em forma de apoio.
O zagueiro, porém, não corre qualquer risco de perde sua vaga de titular no time do Fluminense. O técnico Eduardo Baptista sequer pensou em mudar a zaga formada por ele e Marlon. Antônio Carlos, Henrique e João Filipe, por exemplo, seguem sem ser relacionados para as partidas. Mesmo assim, o empresário de Gum, Jorge Moraes, saiu em defesa do cliente.
"Falo com a maior segurança possível. Fazemos scouts de todos os nossos jogadores. O Gum teve um jogo, contra o Goiás, que não foi bem. Nas outras partidas aconteceram coisas isoladas. Aquele lance do Coritiba foi isolado, o lateral foi batido e deu tudo certo para eles. Temos que analisar o futebol com um todo. O Fluminense vem passando por uma transformação grande no time", disse Moraes.
...
- Como já vi grandes zagueiros jogarem dentro e fora do Fluzão, tenho fortes resistências a ele e acho até que ele tem um forte pistolão por lá, é estabanado,  marca mal, faz muitas faltas perigosas perto da área, não tem domínio de bola, erra passes de cinco metros para o companheiro e este negócio de ser bicampeão não me impressiona!

MESSI PODE PEGAR 22 MESES DE CADEIA E GOLEIRO BRUNO COMEMORA POSSIBILIDADE DE JOGAR COM ÍDOLO
Lionel Messi, atacante do Barcelona e melhor jogador do mundo quatro vezes, será julgado na Espanha por fraude fiscal e poderá encarar 22 meses de cadeia.
De acordo com a Justiça espanhola, ele e o pai deixaram de pagar 4 milhões de euros em impostos, o que pode chegar a 18 milhões de reais.
Isso provocou uma corrida entre penitenciárias de todo o mundo para tentar conseguir o passe do jogador. A Argentina foi a primeira a oferecer uma luva para tentar trazer o jogador para a “Presos da América”, a versão da Libertadores só com condenados.
O goleiro Bruno, condenado há 22 anos de prisão, foi um dos primeiros a se movimentar para tentar trazê-lo para o campeonato sul-americano. “Temos que valorizar o que é daqui. Temos uma estrutura boa, nosso CT tem ótimo sinal de celular e muitos ‘professores’ prontos a ensinar coisas ótimas”, disse Bruno.
“Seria a realização de um sonho jogar um campeonato com ele ou contra ele. Vamos soltar os cachorros”, completou.